News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 25 de May de 2017, 12:38
O Wilson se jogar na ala na próxima época vai voltar a sentir muitas dificuldades, os alas com Abel jogam por dentro como o PF fazia e o Wilson não tem características para jogar assim.

A melhor posição para ele será de segundo avançado como em alvalade mas para essa posição já há vários jogadores.
De acordo, mas sempre descaído para a direita, penso eu.
#VãoTerDeContarConnosco

abesbilico

Quote from: guerreiro1921 on 25 de May de 2017, 12:38
Quote from: SCB.GUERREIRO on 25 de May de 2017, 08:17
Rumor do dia " Bataglia interessa aos lagartos "
Nao é assim que seremos campeões. Totalmente contra


Esquecem-se é que se não for vendido este ano, para o ano dá 0 "zero" pois não quer renovar.... é vende-lo e já.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

SCBraga 1921

Empréstimos e rescisões devem acontecer por esta fase, assim como algumas contratações (como já vimos). Já as vendas, acredito que ocorram quando jogarmos as pré-eliminatórias da Liga Europa, ou seja, já no fim do mercado. Se entrarmos na Liga Europa, acredito que também poderemos vir a investir em outro tipo de contratações.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

SEMPRESCB

Quote from: enormeBRAGA on 25 de May de 2017, 12:41
Quote from: Magicobraga on 25 de May de 2017, 12:38
O Wilson se jogar na ala na próxima época vai voltar a sentir muitas dificuldades, os alas com Abel jogam por dentro como o PF fazia e o Wilson não tem características para jogar assim.

A melhor posição para ele será de segundo avançado como em alvalade mas para essa posição já há vários jogadores.
De acordo, mas sempre descaído para a direita, penso eu.
Se assim for torna ainda mais premente a contratação de dois alas

RibeiroSCB

Quote from: abesbilico on 25 de May de 2017, 12:45
Esquecem-se é que se não for vendido este ano, para o ano dá 0 "zero" pois não quer renovar.... é vende-lo e já.


Pois, terá que ser não é?
Mas porque a um adversario direto? Nao ha interessados la fora? Sempre foi assim, nem que se venda 1M€ mais barato, é apenas a minha optica.

100%SCB

Krovinovic ainda é hipótese.

Dizer que Battaglia é o melhor médio deve ser para rir só pode.

É um bom jogador, forte fisicamente e transporta bem a bola. É útil para ter no plantel.

Mas digam-me em que jogos é que se destacou? Benfica, vitoria, porto e em alguna jogos fora no confronto fisico.

Quando se trata em assumir o jogo e jogar em ataque continuado Battaglia até deve ser o pior médio que temos, porque passar a bola não e com ele e quando o faz, precisa de correr e estar a 2m do colega. Juntando a isto a recusa em renovar e o empresário que tem...

Do sporting só Iuri/Matheus Pereira/Geraldes é que nos davam jeito.

O Wilson agora até poderia ser vendido, se aparecesse uma boa proposta.

Precisamos de um ala que jogue por dentro: Iuri, Krovinovic...

Trocava o Battaglia pelo Iuri de olhos fechados.
FORÇA BRAGA

abesbilico

Quote from: GuerreiroSCB on 25 de May de 2017, 13:31
Quote from: abesbilico on 25 de May de 2017, 12:45
Esquecem-se é que se não for vendido este ano, para o ano dá 0 "zero" pois não quer renovar.... é vende-lo e já.


Pois, terá que ser não é?
Mas porque a um adversario direto? Nao ha interessados la fora? Sempre foi assim, nem que se venda 1M€ mais barato, é apenas a minha optica.

Percebo, mas é preciso que o jogador queira....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rnmc

Quote from: abesbilico on 25 de May de 2017, 13:37
Quote from: GuerreiroSCB on 25 de May de 2017, 13:31
Quote from: abesbilico on 25 de May de 2017, 12:45
Esquecem-se é que se não for vendido este ano, para o ano dá 0 "zero" pois não quer renovar.... é vende-lo e já.


Pois, terá que ser não é?
Mas porque a um adversario direto? Nao ha interessados la fora? Sempre foi assim, nem que se venda 1M€ mais barato, é apenas a minha optica.

Percebo, mas é preciso que o jogador queira....

Pois e muito dificilmente arranja equipa que jogue a Liga dos Campeões fora desta liga...

Vasco Soares

Quote from: abesbilico on 25 de May de 2017, 13:37
Quote from: GuerreiroSCB on 25 de May de 2017, 13:31
Quote from: abesbilico on 25 de May de 2017, 12:45
Esquecem-se é que se não for vendido este ano, para o ano dá 0 "zero" pois não quer renovar.... é vende-lo e já.


Pois, terá que ser não é?
Mas porque a um adversario direto? Nao ha interessados la fora? Sempre foi assim, nem que se venda 1M€ mais barato, é apenas a minha optica.

Percebo, mas é preciso que o jogador queira....
Não pondo em causa a sua qualidade, não percebo o alarmismo....
Bataglia nunca ou quase, jogou no Braga aquilo que dizem dele... mas aceito

Kilo

 Concordo com o 100%SCB.

Battaglia é mau jogador? Claro que não, longe disso. Mas tem muitas limitações a nível de passe e leitura de jogo. Não me agrada muito médios que jogam de olhos cravados no chão, passe o exagero. Preferia ter ficado, de longe, com o Xeka, por exemplo.

A acrescentar a isso, havendo uma proposta antes do último ano de contrato, nem pensava duas vezes.

  E isso de vender a um adversário directo... Veja-se o Rafa. Nunca acreditei muito no seu sucesso no seu novo clube, precisamente pelas sua debilidades a nível de finalização e no último passe. Se isso acontecia com Rafa, muito mais com Battaglia. Posso-me enganar, obviamente, mas não acredito minimamente no seu sucesso numa equipa de tanta posse como o Sporting.

Havendo a possibilidade de trazer um jogador a título definitivo, que nos interesse, melhor ainda. Acredito em Geraldes ou Iuri, quem sabe. E ficavamos muito melhor servidos.

Tirando Rui Fonte, porque é difícil arranjar avançados com a sua qualidade e as suas características, todos os outros estariam numa imaginaria lista de transferíveis, ou seja, havendo propostas, boa viagem.

Em relação ao nosso meio campo, Bakic em forma, Vuk em forma, Fransérgio, Didi, Assis e Gamboa dão-me mais do que garantias para uma boa época.

Em relação ao Wilson, com Abel, jogará sempre, ou quase sempre como segundo avançado. Na equipa B, jogadores como Luther e Piquéti acabavam por formar dupla de avançados e os jogadores que alinhavam mais "nas linhas" (bem longe disso) eram jogadores de maior posse de bola como Joca, Xadas e, a espaços, até Jordão lá jogou. Por isso vejo também muito problema para Pedro Santos e Horta. Jogadores de acelerações mas com muitas dificuldades em manter a posse de bola. Quando leio que Santos organiza e é bom no passe e a jogar pelo meio, até me cai o queixo. Acho que vai ser aqui que ainda irá haver algumas surpresas, para Abel jogar como gosta. (Krovinovic é o exemplo ideal de jogador que Abel gosta nessa posição)  ;)

Mesmo avançados como Stoli e Hassan terão muitas dificuldades neste sistema (já não gostava muito de os ver juntos com Fonseca) e não me admirava nada que um deles (ou mesmo os dois) fossem transferidos.

Só para terminar, em relação à equipa B, ouço falar que os jogadores não estão preparados e que vem duma segunda liga, etc, etc etc... Salvo as devidas diferenças, o Ajax jogou uma final europeia com uma média de idades de 22 anos. Alguns com idades a rondas 17/18 anos. Ou tens qualidade, ou não tens, ponto final. Alguns da nossa equipa B rondam os 22/23 anos. Ou são bons agora ou dificilmente vão dar resultado. Portanto se 6 ou 7 fizerem parte do plantel, titulares ou não, parece-me muito bem. E não se esqueçam: estes "miúdos" vão com Abel à guerra, são jogadores "do treinador".

Vai ser um defeso entretido. E acredito, piamente, que vamos sair muito fortes para a nova época.  ;)

RibeiroSCB

#1310
Concordam com este 'onze'?



Quem faria dupla com Ricardo Ferreira?
Artur Jorge? O ainda verde e imaturo Rosic? ou a contratação Raúl Silva?

Estará Baiano de cabeça limpa para a nova temporada? ou rumará a outros ares?
Esta época houveram muitos que disseram que Baiano não tinha lugar na equipa (memoria curta), pessoalmente, ficaram me muitos lances maus dele na cabeça. Seria Paulinho uma boa alternativa ao Brasileiro?

Na ala esquerda, outra incerteza.
Fomos buscar o Sequeira, que fez 30 jogos no despromovido Nacional, apenas vi dois jogos dos insulares, e nao sei como é que jogou. Acham uma boa contratação, temos finalmente um bom lateral esquerdo?

Numero 10 ainda nos falta.
Ainda nos falta um numero 10, ou acham que Martinez merece uma oportunidade na principal?

As escolhas da imagem sao pessoais, se nao concordam, justifiquem.
Abraço

Kilo

Quote from: GuerreiroSCB on 25 de May de 2017, 13:52
Concordam com este 'onze'?



Quem fazeria dupla com Ricardo Ferreira?
Artur Jorge? O ainda verde e imaturo Rosic? ou a contratação Raúl Silva?

Estará Baiano de cabeça limpa para a nova temporada? ou rumará a outros ares?
Esta época houveram muitos que disseram que Baiano não tinha lugar na equipa (memoria curta), pessoalmente, ficaram me muitos lances maus dele na cabeça. Seria Paulinho uma boa alternativa ao Brasileiro?

Na ala esquerda, outra incerteza.
Fomos buscar o Sequeira, que fez 30 jogos no despromovido Nacional, apenas vi dois jogos dos insulares, e nao sei como é que jogou. Acham uma boa contratação, temos finalmente um bom lateral esquerdo?

Numero 10 ainda nos falta.
Ainda nos falta um numero 10, ou acham que Martinez merece uma oportunidade na principal?

As escolhas da imagem sao pessoais, se nao concordam, justifiquem.
Abraço

Abel não usa o tradicional "10". Martinez, na equipa B, joga na posição onde no teu esquema tens o Fábio e o Wilson.

Kilo

#1312
 Só para tirar algumas dúvidas em relação à forma como Abel joga, deixo, mais ou menos, o esquema usado em grande parte dos jogos da equipa B:

                        Tiago Sá

D´Alberto   Wilson   Inácio    Thales
 
               Didi           Jordão


Joca                                    Martínez

                Luther     Piqueti(Ogana, Leandro)

Jogadores como Joca e Martinez a aparecer muito pelo meio em ataque continuado com os laterais a fazer o papel de alas. Em transições rápidas, qualquer um dos avançados a explorar as costas da defesa e a cair mais para as alas, esperando pela entrada do colega de ataque ou pelos médios ala (?).

Reparem nos melhores marcadores da equipa. Joca e Xadas.

RibeiroSCB

#1313
http://lineupbuilder.com/new.php

Façam o vosso esquema, do que para voces seria o onze base do novo Braga na epoca 17/18.


100%SCB


Um plantel ideal seria:

GR: Marafona, Makaridze/C. Ramos e Matheus(até janeiro)

DD: D'Alberto e Baiano.

DC: Ricardo, Raul Silva, Roderick(ou outra contratação) e um jogador da B.

DE: Sequeira e contratação.

MC: Assis, Vuk, Fransérgio, Bakic e Mauro(?)

ME: F. Martins, Wilson.

MD: Krovinovic, Xadas e P. Santos

PL: Hassan, Dyego, Fonte/Stoi e Paulinho (+Wilson).
__

Confio no Abel e provavelmente irão existir algumas saídas.

Em quantidade o ideal é:
- 2 GR + titular da B.
- 8 defesas.
- 5 MC.
- 5 Alas (Sendo que um joga tambem a PL - Wilson p.e)
- 4 PL + aquele ala.

Isto dá 24 jogadores e ainda temos a equipa B.

Agora falando num assunto que para mim é importante:

Alguem sabe algo sobre Mauro??
Já ouvi dizer, que a operação correu mal e apanhou uma bactéria e pode vir a não jogar mais.
No meu entender, seria uma pena e uma baixa importante, porque apesar de ter as suas limitações é um bom jogador.

Aguardemos...
FORÇA BRAGA

RibeiroSCB

Uma bactéria? Não jogar mais como assim?  :o

Kilo

 O Mauro é um jogador que não me enche as medidas, mas é razoável e parece-me excelente pessoa e profissional, jogadores que acabam sempre por fazer falta num plantel. A ser verdade, é muito triste mesmo.  :-\

Mais Norte

Ainda a maturar ideias sobre o que Abel disse, e foi bastante, queria dar a minha opinião sobre Wilson Eduado que não é coincidente com a de alguns foristas. Pelo menos em alguns pontos.

Gosto de ver jogar o WE à esquerda, não à direita. Penso que faz bem as diagonais e tem um pé direito precioso para rematar ao golo quando consegue entrar em drible da esquerda para o meio.

É uma boa alternativa, aí concordo, para segundo PL, pelo menos em certos jogos.

Quanto ao resto, é tudo ainda muito prematuro mas vou tendo uma ideia.

Uma coisa é certa, no ano pasasado passei a época toda a tentar perceber qual era o nosso modelo de jogo. Nuna cheguei a perceber.

Este ano os sinais são bastante positivos.

Além disso, ouço nomes na imprensa que me agradam, mas deixemos o tempo correr. Acredito que vamos ter boas surpresas.

Fransérgio, Dyego e Raúl são mesmo reforços. Esperemos por Sequeira - finalmente dois DE? - e por Paulinho.

Gosto das contratações no mercado nacional.

Mas ainda é muito cedo.

rnmc

Quote from: GuerreiroSCB on 25 de May de 2017, 14:06
Uma bactéria? Não jogar mais como assim?  :o

Ás vezes há infecções ligadas à cirurgia e muitas podem ser complicadas e impedir que o osso recupere como devia, com o osso fragilizado e em risco de partir é possível que o jogador fique incapacitado de jogar...

Espero mesmo muito que isto não tenha acontecido ao Mauro (é bastante improvável) pois apesar de muitos adeptos não gostarem dele como jogador toda a gente pode concordar que é dos melhores profissionais que cá temos!

Que seja só um rumor de mau gosto

100%SCB

Atenção não sei se é verdade, e só o coloquei aqui porque alguem deve saber.

Disseram-me que apanhou uma bactéria que condiciona as cartilagens e pode não voltar a jogar.

O BRAGA É QUE DEVIA IR ATUALIZANDO AS LESÕES DE ALGUNA JOGADORES COMO MAURO, HASSAN, WILSON E ASSIS, mas nunca fazem nada de jeito.
FORÇA BRAGA