News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

A.COSTA

https://scbraga.pt/dalberto-e-joca-renovam-contrato/

D'Alberto e Joca renovam contrato
Mai 11, 2017
A SC Braga, SAD informa que chegou a acordo com os jogadores Anthony D'Alberto e Joca para a extensão dos respetivos vínculos com esta sociedade. O lateral belga e o internacional sub-20 português passam a estar ligados ao SC Braga até junho de 2020, ou seja, por mais três temporadas desportivas.

D'Alberto, de 22 anos, está a completar a segunda época ao serviço dos Gverreiros, somando já mais de 60 jogos pelo SC Braga B e tendo já integrado algumas convocatórias da equipa principal. Joca, de 21 anos, é um produto da formação, tendo sido campeão nacional pelos juniores em 2013/14. Com quase 100 jogos pela equipa B, está a efetuar a sua melhor campanha como profissional, tendo já apontado 10 golos na Ledman Liga Pro em 36 jogos em 2016/17.

As renovações de D'Alberto e de Joca são mais um reconhecimento, pelo SC Braga, do bom trabalho que tem sido desenvolvido pelas várias equipas de futebol.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HenDua

A renovação de Joca confirma-se e já foi consumada.

Profect_SCBraga

Excelentes noticias, espero mm que o Joca se sinta bem em Braga e no Braga. Precisamos de criar este tipo de identidade nos nossos jogadores, e quanto mais cedo melhor..

Que os 2 nos dêm muitas alegrias :)

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Luís Duarte


ruilopes

Quote from: guerreiro1921 on 11 de May de 2017, 17:25
Quote from: El Che on 11 de May de 2017, 17:01
Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2017, 16:49
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 16:37
...
Repito que nenhuma dúvida da tenho quanto à capacidade e personalidade do Custódio para transmitir todos esses valores junto da nossa formação mas, por mais impopular que esta opinião seja, nao deixo de dar e tenho sérias dúvidas que, no imediato, o cargo que venha a ocupar dentro da estrutura seja o de coordenador de toda a formação....directamente dos relvados para coordenar toda a formação de uma academia sem qualquer aprendizagem? Coordenar toda a formação é muito mais que transmitir mensagens aos miúdos.

Não sei o que vai fazer o Custódio, por isso abstenho-me, para já, de comentar muito...

Contudo julgo que é importante esclarecer que o Braga tem na formação (neste momento) 2 coordenadores... 1 coordenador executivo (Hugo Vieira) e um coordenador técnico (Rui Santos), antes deste "sistema" apenas tinha como coordenador Agostinho Oliveira (que "abraçava" a parte executiva e técnica).

Ou seja, a competência (ou falta dela) do Custódio não poderá ser (para já) muito questionada até porque não sabemos efectivamente para o que vem, mas se por exemplo for para substituir o Hugo (como se falou), não terá menos "saber" que este quando cá chegou, pois as circunstâncias foram semelhantes, deixou de jogar e veio para o cargo da formação do Braga.

A única coisa que eu não gosto, é andar sempre a trocar de "pessoas" nos cargos da formação (já para nem falar dos treinadores), assim é impossível ter um projecto a longo prazo e acima de tudo com uma linha de actuação coerente!
O nosso clube está em crescimento, necessita de se reorganizar com a vinda da Academia! Isto é sinal de vitalidade e engrandecimento! Finalmente começam a aparecer ex-jogadores nossos com estaleca internacional com vontade e querer de participar no Projeto Braga, algo que nunca vi nestes 25 anos de associado!
Só falta o Alan e já agora o Tiago, para termos uma estrutura técnica de respeito, de verdadeiros guerreiros!
Quanto a não terem experiência, obviamente como em qualquer organização profissional no início vão ser acompanhados nas suas novas funções, ao fim de algum tempo passam a colocar o seu cunho pessoal nas suas tarefas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sendo assim, juntava também Quim que, ao que parece, ainda nao lhe foi apresentada proposta de renovação.

se deixar de jogar o Tiago vai ser diretor desportivo do nosso clube!!

Lateralus

São boas notícias, mas espero que tenham mesmo a possibilidade de fazer a pré-época. Não descartaria igualmente um empréstimo a um clube da primeira divisão.

barinho

Excelentes notícias as duas renovações e a vinda do Custódio. A academia tem que servir pra isto, formar jovens e dar-lhes oportunidade que nos vai dar uma forte identidade e mística. E nada melhor que um símbolo como o Custódio e outros que possam vir como ele para passar a mensagem aos mais novos e fazê-los sentir o que é ser Braga.

Tenho e penso que temos todos a esperança que a academia seja o ponto de partida para o nosso crescimento definitivo e os sinais para já são bem encorajadores.

Luso

Gostava do Custódio como jogador agora sobre a competência na função que virá a ter no Braga não sei...

Quanto às renovações do Joca e do D'Alberto não desgosto, principalmente a do Joca, que é jogador da casa, concordo, não sei é se será com estes jogadores que se lutará pelo tão falado título.

Magicobraga

Estas renovações são enormes notícias.

El Che

Quote from: Luso on 11 de May de 2017, 20:49
Gostava do Custódio como jogador agora sobre a competência na função que virá a ter no Braga não sei...

Quanto às renovações do Joca e do D'Alberto não desgosto, principalmente a do Joca, que é jogador da casa, concordo, não sei é se será com estes jogadores que se lutará pelo tão falado título.
Pois eu acho que a vinda do Custodio é uma grande valia em todos os sentidos, ele vai ajudar a implementar o espírito Guerreiro que nasceu mais ou menos pela altura de aqui jogar, e mais importante ainda, ele é um ídolo para muitos dos nossos guerreiros da formação, os miúdos da formação podem olhar para ele no dia-dia como um exemplo a seguir!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

100%SCB

Quote from: Luso on 11 de May de 2017, 20:49
Gostava do Custódio como jogador agora sobre a competência na função que virá a ter no Braga não sei...

Quanto às renovações do Joca e do D'Alberto não desgosto, principalmente a do Joca, que é jogador da casa, concordo, não sei é se será com estes jogadores que se lutará pelo tão falado título.
Não irá ser titular, e talvez seja emprestado, mas mais vale ficar com um Joca que é jovem e tem margem para melhorar que um Douglas Coutinho, Benitez...

D'Alberto tem já qualidade para fazer parte do plantel!
FORÇA BRAGA

JOAOPEREIRA

Notícias fantásticas. Anthony (certo) e Joca (talvez) na equipa principal, na próxima época.

easy_scb

Espero que Paulinho e D'Alberto sejam os laterais direitos do próximo plantel.

Bb0y

É estas coisas que, a mim, me custam a entender. Como é que se coloca um antigo jogador directamente num cargo importantíssimo como o de Director do futebol jovem? Que formação tem Custódio para ocupar este cargo? Andou a estudar enquanto esteve na Turquia? É que isto é um tacho autêntico... Qual mística qual quê, é um tacho...

El Che

Quote from: Bb0y on 11 de May de 2017, 22:24
É estas coisas que, a mim, me custam a entender. Como é que se coloca um antigo jogador directamente num cargo importantíssimo como o de Director do futebol jovem? Que formação tem Custódio para ocupar este cargo? Andou a estudar enquanto esteve na Turquia? É que isto é um tacho autêntico... Qual mística qual quê, é um tacho...
Tu já sabes qual é o cargo? Sabes qual a formação do Custodio? Sabes qual a formação que tem o Hugo Vieira? E o trabalho do Hugo não tem sido bastante positivo? Bem melhor que por sinal o anterior que responsável AOliveira que por sinal até era formado em não sei quantas cenas desportivas!
Deixem-se de merdas, é deste tipo que antigos jogadores que necessitamos na nossa para legião!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

PauloLopes

Grande notícia com estas 2 renovações.

Faz falta experiência e qualidade no proximo plantel, mas valorizar o que já temos também é muito importante.

Profect_SCBraga

Quote from: El Che on 11 de May de 2017, 22:47
Quote from: Bb0y on 11 de May de 2017, 22:24
É estas coisas que, a mim, me custam a entender. Como é que se coloca um antigo jogador directamente num cargo importantíssimo como o de Director do futebol jovem? Que formação tem Custódio para ocupar este cargo? Andou a estudar enquanto esteve na Turquia? É que isto é um tacho autêntico... Qual mística qual quê, é um tacho...
Tu já sabes qual é o cargo? Sabes qual a formação do Custodio? Sabes qual a formação que tem o Hugo Vieira? E o trabalho do Hugo não tem sido bastante positivo? Bem melhor que por sinal o anterior que responsável AOliveira que por sinal até era formado em não sei quantas cenas desportivas!
Deixem-se de merdas, é deste tipo que antigos jogadores que necessitamos na nossa para legião!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Concordo, e típico em Portugal falar se em que ter formação e o mais importante, mas esquecem se que melhor que isso e ter passado por essa experiencia, e ter tido uma grande experiência como jogador no futebol, tanto em Portugal como europa. E digo eu que ele não vai para advogado do clube, nem para a tesouraria, ou departamento medico..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Viriato

Dany Mota, um jovem portugues interessante, na Serie B italiana:

https://youtu.be/_nP5cJxtJu4

HenDua

Acho muito difícil Joca ficar no plantel da próxima época, há muita concorrência.
A renovação nem sequer garante que fique no Braga, até pode sair no verão...

SCB.GUERREIRO

Parece que Sequeira do Nacional está garantido.