News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Nós se queremos lutar por títulos precisamos de um plantel bastante competitivo em que não se note diferença quase nenhuma dos titulares para os suplente, como tínhamos naquela altura do Custódio
O onze devia ser mais ou menos assim
                                                                                Marafona
Baiano?                         (Reforço).                                                  Ricardo Ferreira.               (Reforço).     
                                                           Assis.                              Vukcevic.
          Pedro Santos.                                           Reforço.                                             Reforço
                                                                    Rui Fonte

Para a esquerda ia buscar o Aílton
Para central porque não o Ruben Verso
Para a ala era o regresso do Pardo nem que fosse por empréstimo
E para o meio o Krovinovic
Na dúvida era o baiano ou um reforço tipo o lionn do Rio Ave

HenDua

Quote from: Magicobraga20 on 11 de May de 2017, 12:26
Nós se queremos lutar por títulos precisamos de um plantel bastante competitivo em que não se note diferença quase nenhuma dos titulares para os suplente, como tínhamos naquela altura do Custódio
O onze devia ser mais ou menos assim
                                                                                Marafona
Baiano?                         (Reforço).                                                  Ricardo Ferreira.               (Reforço).     
                                                           Assis.                              Vukcevic.
          Pedro Santos.                                           Reforço.                                             Reforço
                                                                    Rui Fonte

Para a esquerda ia buscar o Aílton
Para central porque não o Ruben Verso
Para a ala era o regresso do Pardo nem que fosse por empréstimo
E para o meio o Krovinovic
Na dúvida era o baiano ou um reforço tipo o lionn do Rio Ave

Aílton não conheço muito bem.
Rúben Vezo não é para o nosso bolso.
Gosto de Pardo, mas não num empréstimo. É importante termos alguém que possa ficar para os próximos anos e mais tarde possa dar retorno financeiro.
Lionn para mim não é superior a Baiano.

ruilopes

Quote from: repost on 11 de May de 2017, 12:25
Quote from: PauloMartins1994 on 11 de May de 2017, 12:07
Quote from: repost on 11 de May de 2017, 12:05
O facebook do Braga publicou um vídeo do golo do Custódio nas meias da liga europa com a frase " Ele está de volta! ".

Alguém sabe do que se trata?

Custódio vai desenvolver uma função na estrutura do Braga, diria eu.

Espero sinceramente que sim, só estranhei porque ainda é relativamente novo. Wender, Abel e Custódio, tudo jogadores que decidiram continuar a viver este clube mesmo depois das pernas já não aguentarem. Acho bem porque a mística não vem só do plantel.

Que a eles se junte Alan!

e se calhar Tiago para diretor desportivo !!

guerreiro1921

Quote from: repost on 11 de May de 2017, 12:25
Quote from: PauloMartins1994 on 11 de May de 2017, 12:07
Quote from: repost on 11 de May de 2017, 12:05
O facebook do Braga publicou um vídeo do golo do Custódio nas meias da liga europa com a frase " Ele está de volta! ".

Alguém sabe do que se trata?

Custódio vai desenvolver uma função na estrutura do Braga, diria eu.

Espero sinceramente que sim, só estranhei porque ainda é relativamente novo. Wender, Abel e Custódio, tudo jogadores que decidiram continuar a viver este clube mesmo depois das pernas já não aguentarem. Acho bem porque a mística não vem só do plantel.

Que a eles se junte Alan!
Mas so no final da próxima época.

100%SCB

#704
Eu tinha dito que o Custódio vinha.

Segundo me disseram, será coordenador da formação e o Hugo (que ocupa esse cargo) será promovido e vai ocupar um cargo com mais importância.

Alguem fez uma pergunta sobre o Mattheus, este não é uma prioridade porque é considerado um jogador semelhante ao Bakic, está apenas a ser seguido.
FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: 100%SCB on 11 de May de 2017, 13:30
Eu tinha dito que o Custódio vinha.

Segundo me disseram, será coordenador da formação e o Hugo (que ocupa esse cargo) será promovido e vai ocupar um cargo com mais importância.

Alguem fez uma pergunta sobre o Mattheus, este não é uma prioridade porque é considerado um jogador semelhante ao Bakic, está apenas a ser seguido.

Será promovido para director da academia ou algum cargo similar? Provavelmente.

Lipeste

Que conhecimentos/know how tem o Custódio para coordenar a formação?

100%SCB

Quote from: HenDua on 11 de May de 2017, 14:17
Quote from: 100%SCB on 11 de May de 2017, 13:30
Eu tinha dito que o Custódio vinha.

Segundo me disseram, será coordenador da formação e o Hugo (que ocupa esse cargo) será promovido e vai ocupar um cargo com mais importância.

Alguem fez uma pergunta sobre o Mattheus, este não é uma prioridade porque é considerado um jogador semelhante ao Bakic, está apenas a ser seguido.

Será promovido para director da academia ou algum cargo similar? Provavelmente.
Disseram-me que até pode ocupar um cargo importante na estrutura. Não me adiantaram mais nada.
FORÇA BRAGA

Baldinotti

#708
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 14:30
Que conhecimentos/know how tem o Custódio para coordenar a formação?

O Hugo tem mais?  ::)

Transmite mística, carisma, raça, admiração, preserverança,  atitude , tanta coisa boa(entre outras, para não falar do capital técnico táctico acumulado)  que miúdos em formação necessitam para ser bons jogadores e bons homens!

Mais Norte


Em O Jogo:

"Com a legenda "ele está de volta" e uma fotografia de Custódio a festejar um golo, o Braga anunciou no twitter o regresso do profissional português de 33 anos

A cumprir a terceira época na principal Liga da Turquia, o centrocampista soma 28 jogos ao serviço do Akhisar, mas está em vias de colocar um ponto final na carreira de futebolista, pelo que assumirá um cargo diretivo na estrutura do futebol dos arsenalistas."


Mais Norte


Se Joca renovar será para mim uma grande satisfação.

Juntamente com Gil eram os que mais se destacavam na equipa que foi campeã.

Assim se saibam aproveitra as características desequilibradoras do jogador (para mim nas alas).

Como tinha dito há uns tempos, quando se começou a falar que ia sair, seria uma pena que não lhe fosse dada uma oportunidade na equipa principal, gerindo a sua progressão como Guerreiro.

Aguardemos.

Lipeste

Quote from: Baldinotti on 11 de May de 2017, 14:31
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 14:30
Que conhecimentos/know how tem o Custódio para coordenar a formação?

O Hugo tem mais?  ::)

Transmite mística, carisma, raça, admiração, preserverança,  atitude , tanta coisa boa(entre outras, para não falar do capital técnico táctico acumulado)  que miúdos em formação necessitam para ser bons jogadores e bons homens!
Não é uma crítica, é apenas uma dúvida. 

rpo.castro

Quote from: Baldinotti on 11 de May de 2017, 14:31
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 14:30
Que conhecimentos/know how tem o Custódio para coordenar a formação?

O Hugo tem mais?  ::)

Transmite mística, carisma, raça, admiração, preserverança,  atitude , tanta coisa boa(entre outras, para não falar do capital técnico táctico acumulado)  que miúdos em formação necessitam para ser bons jogadores e bons homens!
Consegue perceber bem o que pretendem, onde estão com a cabeça, as suas manhas e como lidar com os jovens jogadores. Consegue colocar-se melhor na posição deles. É visto com admiração e respeito, sempre teve um comportamento exemplar, e por isso as suas palavras poderão ter mais aceitação do que um "mero técnico".

Os jogadores-símbolo têm de ter lugar no clube, e deveriam ter uma exposição pública maior (estarem mais presentes nas iniciativas do clube e nas visitas (ao estádio e às escolas)).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

#713
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 15:25
Quote from: Baldinotti on 11 de May de 2017, 14:31
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 14:30
Que conhecimentos/know how tem o Custódio para coordenar a formação?

O Hugo tem mais?  ::)

Transmite mística, carisma, raça, admiração, preserverança,  atitude , tanta coisa boa(entre outras, para não falar do capital técnico táctico acumulado)  que miúdos em formação necessitam para ser bons jogadores e bons homens!
Não é uma crítica, é apenas uma dúvida.

Eu assim percebi amigo, não quis ser irónico!  ;) A minha resposta quanto ao que transmite foi a minha opinião pessoal! Subscrevo o que acrescentou o rpo.castro na integra!

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 11 de May de 2017, 15:33
Quote from: Baldinotti on 11 de May de 2017, 14:31
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 14:30
Que conhecimentos/know how tem o Custódio para coordenar a formação?

O Hugo tem mais?  ::)

Transmite mística, carisma, raça, admiração, preserverança,  atitude , tanta coisa boa(entre outras, para não falar do capital técnico táctico acumulado)  que miúdos em formação necessitam para ser bons jogadores e bons homens!
Consegue perceber bem o que pretendem, onde estão com a cabeça, as suas manhas e como lidar com os jovens jogadores. Consegue colocar-se melhor na posição deles. É visto com admiração e respeito, sempre teve um comportamento exemplar, e por isso as suas palavras poderão ter mais aceitação do que um "mero técnico".

Os jogadores-símbolo têm de ter lugar no clube, e deveriam ter uma exposição pública maior (estarem mais presentes nas iniciativas do clube e nas visitas (ao estádio e às escolas)).
Sou bastante favorável ao aproveitamento de jogadores "da casa" que terminam as suas carreiras, simbolos, jogadores com carisma, valores e de certa forma idolatrados pelos miúdos das nossas camadas jovens, Homens e atletas que incorporem o espírito Braguista/Gverreiro e o saibam transmitir mas, em minha opinião, acima de tudo, deverá estar sempre a competência e o conhecimento inerente à função a desempenhar. O Custódio, não sendo para mim um símbolo do SCB, incorpora, sem dúvida, muito daquilo que é/deverá ser o espírito Gverreiro de um jogador "à Braga" a incutir na nossa Academia.

Repito que nenhuma dúvida da tenho quanto à capacidade e personalidade do Custódio para transmitir todos esses valores junto da nossa formação mas, por mais impopular que esta opinião seja, nao deixo de dar e tenho sérias dúvidas que, no imediato, o cargo que venha a ocupar dentro da estrutura seja o de coordenador de toda a formação....directamente dos relvados para coordenar toda a formação de uma academia sem qualquer aprendizagem? Coordenar toda a formação é muito mais que transmitir mensagens aos miúdos.


Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 16:37
...
Repito que nenhuma dúvida da tenho quanto à capacidade e personalidade do Custódio para transmitir todos esses valores junto da nossa formação mas, por mais impopular que esta opinião seja, nao deixo de dar e tenho sérias dúvidas que, no imediato, o cargo que venha a ocupar dentro da estrutura seja o de coordenador de toda a formação....directamente dos relvados para coordenar toda a formação de uma academia sem qualquer aprendizagem? Coordenar toda a formação é muito mais que transmitir mensagens aos miúdos.

Não sei o que vai fazer o Custódio, por isso abstenho-me, para já, de comentar muito...

Contudo julgo que é importante esclarecer que o Braga tem na formação (neste momento) 2 coordenadores... 1 coordenador executivo (Hugo Vieira) e um coordenador técnico (Rui Santos), antes deste "sistema" apenas tinha como coordenador Agostinho Oliveira (que "abraçava" a parte executiva e técnica).

Ou seja, a competência (ou falta dela) do Custódio não poderá ser (para já) muito questionada até porque não sabemos efectivamente para o que vem, mas se por exemplo for para substituir o Hugo (como se falou), não terá menos "saber" que este quando cá chegou, pois as circunstâncias foram semelhantes, deixou de jogar e veio para o cargo da formação do Braga.

A única coisa que eu não gosto, é andar sempre a trocar de "pessoas" nos cargos da formação (já para nem falar dos treinadores), assim é impossível ter um projecto a longo prazo e acima de tudo com uma linha de actuação coerente! 
Cláudio Correia

El Che

Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2017, 16:49
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 16:37
...
Repito que nenhuma dúvida da tenho quanto à capacidade e personalidade do Custódio para transmitir todos esses valores junto da nossa formação mas, por mais impopular que esta opinião seja, nao deixo de dar e tenho sérias dúvidas que, no imediato, o cargo que venha a ocupar dentro da estrutura seja o de coordenador de toda a formação....directamente dos relvados para coordenar toda a formação de uma academia sem qualquer aprendizagem? Coordenar toda a formação é muito mais que transmitir mensagens aos miúdos.

Não sei o que vai fazer o Custódio, por isso abstenho-me, para já, de comentar muito...

Contudo julgo que é importante esclarecer que o Braga tem na formação (neste momento) 2 coordenadores... 1 coordenador executivo (Hugo Vieira) e um coordenador técnico (Rui Santos), antes deste "sistema" apenas tinha como coordenador Agostinho Oliveira (que "abraçava" a parte executiva e técnica).

Ou seja, a competência (ou falta dela) do Custódio não poderá ser (para já) muito questionada até porque não sabemos efectivamente para o que vem, mas se por exemplo for para substituir o Hugo (como se falou), não terá menos "saber" que este quando cá chegou, pois as circunstâncias foram semelhantes, deixou de jogar e veio para o cargo da formação do Braga.

A única coisa que eu não gosto, é andar sempre a trocar de "pessoas" nos cargos da formação (já para nem falar dos treinadores), assim é impossível ter um projecto a longo prazo e acima de tudo com uma linha de actuação coerente!
O nosso clube está em crescimento, necessita de se reorganizar com a vinda da Academia! Isto é sinal de vitalidade e engrandecimento! Finalmente começam a aparecer ex-jogadores nossos com estaleca internacional com vontade e querer de participar no Projeto Braga, algo que nunca vi nestes 25 anos de associado!
Só falta o Alan e já agora o Tiago, para termos uma estrutura técnica de respeito, de verdadeiros guerreiros!
Quanto a não terem experiência, obviamente como em qualquer organização profissional no início vão ser acompanhados nas suas novas funções, ao fim de algum tempo passam a colocar o seu cunho pessoal nas suas tarefas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

VERMELHO MAGICO

Com "apenas" 33 anos é homem para dar uma "perninha" se durante a proxima época continuarem as lesões ao ritmo desta. Era capaz de fazer melhor do que alguns que lá estão.

Só pela raça com que defendia a camisola, para mim já vale muito.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

guerreiro1921

Quote from: El Che on 11 de May de 2017, 17:01
Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2017, 16:49
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 16:37
...
Repito que nenhuma dúvida da tenho quanto à capacidade e personalidade do Custódio para transmitir todos esses valores junto da nossa formação mas, por mais impopular que esta opinião seja, nao deixo de dar e tenho sérias dúvidas que, no imediato, o cargo que venha a ocupar dentro da estrutura seja o de coordenador de toda a formação....directamente dos relvados para coordenar toda a formação de uma academia sem qualquer aprendizagem? Coordenar toda a formação é muito mais que transmitir mensagens aos miúdos.

Não sei o que vai fazer o Custódio, por isso abstenho-me, para já, de comentar muito...

Contudo julgo que é importante esclarecer que o Braga tem na formação (neste momento) 2 coordenadores... 1 coordenador executivo (Hugo Vieira) e um coordenador técnico (Rui Santos), antes deste "sistema" apenas tinha como coordenador Agostinho Oliveira (que "abraçava" a parte executiva e técnica).

Ou seja, a competência (ou falta dela) do Custódio não poderá ser (para já) muito questionada até porque não sabemos efectivamente para o que vem, mas se por exemplo for para substituir o Hugo (como se falou), não terá menos "saber" que este quando cá chegou, pois as circunstâncias foram semelhantes, deixou de jogar e veio para o cargo da formação do Braga.

A única coisa que eu não gosto, é andar sempre a trocar de "pessoas" nos cargos da formação (já para nem falar dos treinadores), assim é impossível ter um projecto a longo prazo e acima de tudo com uma linha de actuação coerente!
O nosso clube está em crescimento, necessita de se reorganizar com a vinda da Academia! Isto é sinal de vitalidade e engrandecimento! Finalmente começam a aparecer ex-jogadores nossos com estaleca internacional com vontade e querer de participar no Projeto Braga, algo que nunca vi nestes 25 anos de associado!
Só falta o Alan e já agora o Tiago, para termos uma estrutura técnica de respeito, de verdadeiros guerreiros!
Quanto a não terem experiência, obviamente como em qualquer organização profissional no início vão ser acompanhados nas suas novas funções, ao fim de algum tempo passam a colocar o seu cunho pessoal nas suas tarefas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sendo assim, juntava também Quim que, ao que parece, ainda nao lhe foi apresentada proposta de renovação.

Lipeste

#719
Quote from: Cmcorreia on 11 de May de 2017, 16:49
Quote from: Lipeste on 11 de May de 2017, 16:37
...
Repito que nenhuma dúvida da tenho quanto à capacidade e personalidade do Custódio para transmitir todos esses valores junto da nossa formação mas, por mais impopular que esta opinião seja, nao deixo de dar e tenho sérias dúvidas que, no imediato, o cargo que venha a ocupar dentro da estrutura seja o de coordenador de toda a formação....directamente dos relvados para coordenar toda a formação de uma academia sem qualquer aprendizagem? Coordenar toda a formação é muito mais que transmitir mensagens aos miúdos.

Não sei o que vai fazer o Custódio, por isso abstenho-me, para já, de comentar muito...

Contudo julgo que é importante esclarecer que o Braga tem na formação (neste momento) 2 coordenadores... 1 coordenador executivo (Hugo Vieira) e um coordenador técnico (Rui Santos), antes deste "sistema" apenas tinha como coordenador Agostinho Oliveira (que "abraçava" a parte executiva e técnica).

Ou seja, a competência (ou falta dela) do Custódio não poderá ser (para já) muito questionada até porque não sabemos efectivamente para o que vem, mas se por exemplo for para substituir o Hugo (como se falou), não terá menos "saber" que este quando cá chegou, pois as circunstâncias foram semelhantes, deixou de jogar e veio para o cargo da formação do Braga.

A única coisa que eu não gosto, é andar sempre a trocar de "pessoas" nos cargos da formação (já para nem falar dos treinadores), assim é impossível ter um projecto a longo prazo e acima de tudo com uma linha de actuação coerente!
Felizmente para eles hoje já há muitos jogadores a pendurar as chuteiras com com as mais diversas formações e cursos superiores (desde a gestão desportiva à medicina), quando me referi "directamente do relvado..." pretendia apenas dizer sem ferramentas para além daquelas que um atleta adquire ao longo da sua carreira exclusivamente no exercício da sua profissão...a bem da verdade devo dizer que desconheço se o Custódio tem/adquiriu ou não conhecimentos inerentes ao cargo que acima disseram que iria desempenhar, se sim muito bem, se não deveria, em minha opinião, adquirir tais competências primeiro para depois desempenhar o cargo.

Admito também que nao sei se o Hugo veio directamente do relvado para exercer a função de coordenador da formação sem conhecimentos inerentes ao cargo que exerce (tendo acontecido dessa forma não quer obrigatoriamente dizer que terá de voltar a acontecer e muito menos que voltará a ter bons resultados), mas como bem dizes não vale a pena tecer grandes comentários em torno de algo que até se confirmar é pura especulação.

Não querendo ser mal interpretado volto a reforçar que reconheço o Custódio como uma mais valia para trabalhar os nossos jovens atletas, tal como muitos outros, esses para mim simbolos (Alan, Quim, Barroso, José Nuno Azevedo....)