News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: Bb0y on 29 de April de 2017, 22:33
Quote from: guerreiro1921 on 29 de April de 2017, 21:23
Quote from: Bb0y on 29 de April de 2017, 18:49
O Ricardo Horta é deixá-lo ir com Santo António. Erro era pagar alguma coisa por um jogador como ele.
Ainda está para chegar o dia em que elogies um jogador do braga.

Mais: Desafio-te a fazer uma lista com boas contratações para o braga.

#Bb0yadiretordesportivo

Desafios só gosto do da baleia azul  8)

Até parece que não gostei das contratações do Fransérgio, Dyego Souza e Assis...

Agora, se me perguntares, se acho que o plantel do Braga está cheio de jogadores sem qualidade? Aí a resposta é óbvia...
Quais os jogadores sem qualidade? Quem contratarias para os substituir?

Bb0y

Sem qualidade? Baiano, Mauro, Artur Jorge, Paulinho, Hassan, Horta, Stojlikovic (pelo menos esta época tem sido horrível) e também não morro de amores por jogadores como Goiano, Pinho ou Rosic.

Eu não sou olheiro de futebol... só sei que estes, no Braga, não rendem e tem que vir sangue novo.

abesbilico

Quote from: Bb0y on 30 de April de 2017, 03:56
Sem qualidade? Baiano, Mauro, Artur Jorge, Paulinho, Hassan, Horta, Stojlikovic (pelo menos esta época tem sido horrível) e também não morro de amores por jogadores como Goiano, Pinho ou Rosic.

Eu não sou olheiro de futebol... só sei que estes, no Braga, não rendem e tem que vir sangue novo.


Desculpa a sinceridade, mas parece-me que o único aqui sem qualidade és tu! embora todos tenham direito a opinar...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

100%SCB

Eu até aceito que digas que o Artur Jorge, Paulinho, Horta, Stoi e até Mauro não tenham qualidade, porque a verdade é que o Artur ainda não a tem, o Paulinho não mostrou nada, o Horta tem desiludido, o Stoi falha tudo e o Mauro porque é o patinho feio.

Agora vens aqui dizer que o Goiano é melhor que o Baiano e que o Pinho é melhor que o Hassan...
FORÇA BRAGA

Asap

Quote from: Bb0y on 30 de April de 2017, 03:56
Sem qualidade? Baiano, Mauro, Artur Jorge, Paulinho, Hassan, Horta, Stojlikovic (pelo menos esta época tem sido horrível) e também não morro de amores por jogadores como Goiano, Pinho ou Rosic.

Eu não sou olheiro de futebol... só sei que estes, no Braga, não rendem e tem que vir sangue novo.
No Hassan e no Stoj nao concordo.. O ano passado rendiam, este ano só jogaram o que quiseram..

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


100%SCB

Um jogador muito interessante seria o João Carlos Teixeira do Porto e que até nasceu em Braga.
Não tem jogado, mas penso que seria uma boa opção para o meio campo ofensivo.
FORÇA BRAGA

Braga1921

#346
Quote from: 100%SCB on 30 de April de 2017, 13:13
Um jogador muito interessante seria o João Carlos Teixeira do Porto e que até nasceu em Braga.
Não tem jogado, mas penso que seria uma boa opção para o meio campo ofensivo.

Esquece qualquer tipo de negocios com o Porto. As nossas relaçöes com eles é pior que com os Espanhois neste momento.

barinho

Sinceramente acho que para a próxima época onde precisamos mesmo de fazer contratações é na defessa. Dois centrais de categoria pra se juntarem ao Ricardo e ao Rosic ( que tem muito que aprender). Emprestar Artur Jorge para ganhar ritmo e evoluir. Subir D'Alberto, o que com Abel deve ser uma garantia e buscar um lateral esquerdo pra entrar na equipa.

Dai pra frente sinceramente não precisamos de muito. Quem vier terá que ser mesmo melhor que os que cá estão.

El Che

Quote from: barinho on 30 de April de 2017, 21:05
Sinceramente acho que para a próxima época onde precisamos mesmo de fazer contratações é na defessa. Dois centrais de categoria pra se juntarem ao Ricardo e ao Rosic ( que tem muito que aprender). Emprestar Artur Jorge para ganhar ritmo e evoluir. Subir D'Alberto, o que com Abel deve ser uma garantia e buscar um lateral esquerdo pra entrar na equipa.

Dai pra frente sinceramente não precisamos de muito. Quem vier terá que ser mesmo melhor que os que cá estão.
Sinceramente e sem tirar o mérito é qualidade aos jogadores que se encontram na B que eu sigo assiduamente e tanto prazer me dão, não creio se seja por aí que nos vamos reforçar, precisamos de jogadores formados, conhecedores da primeira liga, de qualidade acima da média na nossa liga!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Hucry

Precisamos claramente de um central com qualidade e experiência, que ande na linha de Moisés.

Marcelo do Rio Ave, tem claramente essas características, e é um jogador que já foi falado para os grandes, mas continua no Rio Ave, já deve estar farto do cheiro a peixe.

El Che

Centrais e não só laterais também, mas de qualidade! Os nosso Baiano e Goiano não chegam para as nossas ambições! Podem ser muito valorosos, trabalhadores mas por vezes só isso não chega!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

easy_scb

Acredito que o Abel venha a manter para a próxima época o 4x4x2. Nesta perspectiva acredito que seja importante retocar os avançados uma vez que Hassan Stoj e Dyego Sousa são demasiado diferentes de Fonte.

Vender Stoj e ir buscar, por exemplo, Maurides seria uma excelente opção.

Magicobraga

sei que é uma opinião que não é partilhada pela maior parte da massa adepta mas o Battaglia para mim é demasiado limitado, é pouco inteligente e não é jogador para ser titularissimo num clube que quer lutar pelo podio.

Bom para o contra ataque e para ganhar metros mas pouco mais que isso.

barinho

Quote from: El Che on 30 de April de 2017, 21:24
Quote from: barinho on 30 de April de 2017, 21:05
Sinceramente acho que para a próxima época onde precisamos mesmo de fazer contratações é na defessa. Dois centrais de categoria pra se juntarem ao Ricardo e ao Rosic ( que tem muito que aprender). Emprestar Artur Jorge para ganhar ritmo e evoluir. Subir D'Alberto, o que com Abel deve ser uma garantia e buscar um lateral esquerdo pra entrar na equipa.

Dai pra frente sinceramente não precisamos de muito. Quem vier terá que ser mesmo melhor que os que cá estão.
Sinceramente e sem tirar o mérito é qualidade aos jogadores que se encontram na B que eu sigo assiduamente e tanto prazer me dão, não creio se seja por aí que nos vamos reforçar, precisamos de jogadores formados, conhecedores da primeira liga, de qualidade acima da média na nossa liga!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Mesmo que não contássemos com os jogadores da B, se reparares da defesa pra frente não precisamos de muitos jogadores. Temos Mauro, Assis, Gamboa, Vuk, Battaglia, Bakic, Fransergio, Martinez e ainda há depois na B Loum e Joca. A 4-4-2 são jogadores e mais.  A extremos temos Pedro Santos, Fábio, Wilson, Xadas e ainda pode ficar o Horta. A avançados Rui, Hassan, Stoj e Diego.

Vendo por aqui talvez precisemos dum extremo de qualidade pra ser titular ou 1o suplente. Claro que isto também depende de possíveis saídas e da avaliação que o Abel vai fazer. Mas acho que o foco tem que ser reforçar a defesa.

Tranquejo

É evidente que nos faz falta mais um central de qualidade indescutivel.
Marcelo do Rio Ave era um jogador muito interessante antes daquela lesao ha um tempo, desde ai nao tenho seguido muito os jogos do Rio Ave.
Gosto bastante do Fabio Cardoso do Setubal, tal como o seu companheiro Venancio, de Jubal do Arouca, Baixinho do Paços e Duarte do Belenenses. Mas admito que nao tenho visto jogos suficientes para poder opinar com certezas sobre as valias destes jogadores.

Hucry

Hélder Lopes mal joga no Las Palmas, era bem sacado. Tal como Rebocho, não é alto.

Patrick do Marítimo ou Sagna do Moreira são interessantes também.

Acho que a nossa defesa precisa de ser renovada, precisa de uma injeção de qualidade.

Não sei que sistema Abel quererá implementar, mas se for 4-4-2, teremos médios em excesso, e falta de alas desequilibradores.

Se for o 4-3-3, precisariamos de um criativo, Fransérgio parece-me um concorrente direto de Battaglia (um 8) e para trinco será Mauro, Assis e Vuk. Bakic deverá sair, mal jogará. Krovinovic é craque, e no Braga ainda mais.

Para pontas, Diego Sousa, Stoj, Hassan ou Fonte chegam e bastam para atormentar qualquer defensiva.

Ficaríamos com alto plantel.  8)

É caro, mas não temos somente 3/4 épocas para ser campeão?


easy_scb

A questão do nosso mercado de verão será avaliar quem (a minha opinião em parênteses)
1.tem um salário demasiado alto para um papel secundário na equipa. (Matheus, Goiano, Djavan);
2.estará em fim de ciclo no clube (Alan, Baiano);
3. Estará em fim de ciclo com possibilidade de retorno financeiro (Pedro Santos, Stoj).

Tranquejo

Seria um plantel demasiado largo. Acredito que ira sair um ponta (penso que sera o Stoj), 2 ou mais medios (entre Vuk, Martinez, Bakic ou Mauro, Gamboa por emprestimo) e nas laterais tambem ira sair Goiano ou Baiano (talvez os dois).
Penso que sairam 4/5 jogadores e entraram 2 ou 3, nomeadamente para o sector defensivo.

100%SCB

Uma lista de jogadores que teem qualidade para jogar no nosso clube:

GR:
- Claudio Ramos (Tondela).
- B. Varela (Setubal)

Centrais:
- Philipe Sampaio ( Boavista)
-Fábio Cardoso (Setúbal)
- Mauricio (Maritimo)
- Marcelo (Rio Ave)

Laterais:
- Jaílson (lateral direito - Tondela)
- Rebocho (lateral esquerdo - Moreirense)
- Sagna (lateral direito - Moreirense)
- Sequeira (lat. esquerdo - Nacional)
- Aílton (lat. esquerdo - Estoril)
- Patrick (lat. direiro - Maritimo)
- B. Santos (lat. direito - Paços)

Médios:
- Vitor Gomes (Belém)
- André Sousa (Belém)
- Matheus Oliveira (Estoril)
- Sen (Maritimo)
- Pedrinho (Paços)
- R. Ribeiro ( Rio Ave)
- Krovinovic (Rio Ave)

Extremos:
- Etebo (Feirense)
- Renato Santos (Boavista)
- J. Amaral (Setubal)

PL:
- Juanto (Belém)
- Walter González (Arouca)
- Kléber (estoril)
- Welthon (paços)

Alguns jogadores interessantes:

Osório (Tondela), Flávio Ramos (Feirense), Fabinho (Feirense), Boateng, Cauê e Dramé (Moreirense), Jubal (Arouca), Carlinhos (Estoril), Costinha e Venancio (Setubal), Raul Silva (Maritimo), Andrezinho (Paços) e Roderic (Rio Ave).
______

Saídas provaveis:
Vuk, P. Santos, stoi/Hassan, Goiano/Baiano/Djavan/Paulinho(2).

Precisamos de:
- 2 centrais, 1 deles com grande qualidade.
- 1 lateral esquerdo e 1 direito (D'alberto?)

Depois dependendo das saídas e do esquema tático:

- 1 extremo e 1 médio criativo.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Jailson do Tondela é bom mas o D'Alberto merece uma oportunidade.

Continuo sem entender como é que se foi dar 500 mil pelo Paulinho.