News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

O Braga tem é que voltar ao sistema de há uns anos atras e deixar-se de contratações a pedido de certos empresários que querem é pôr os afilhados a jogar para promove-los e tentar ganhar umas lecas com a venda.
E quem, dentro do Braga, é conivente com este estilo de dirigismo futebolístico deve ser afastado pois prejudica gravemente o clube quer a nivel financeiro (ex:Rodrigo Pinho) quer a nivel de resultados da equipa.
Não temos que ser o clube satelite de ninguém. Temos grandeza mais que suficiente para estar no mercado ao mais alto nivel sem precisar de muletas com interesses dúbios.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Asap


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Espero que Salvador não venda o Núrio, tem muito potencial, e merece fazer, pelo menos a pré-época, tal como, D'Alberto e é mais novo 1/2 anos.

Oto'o tambem tem imenso potencial, e deve ser emprestado.

Temos aqui 3 bons laterais. Não me importava de ter D'Alberto e Núrio como segundas opções, até acho que iriam ganhar a titularidade.

Ainda bem, que Cellis não veio.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Quote from: 100%SCB on 14 de March de 2017, 11:45
Espero que Salvador não venda o Núrio, tem muito potencial, e merece fazer, pelo menos a pré-época, tal como, D'Alberto e é mais novo 1/2 anos.

Oto'o tambem tem imenso potencial, e deve ser emprestado.

Temos aqui 3 bons laterais. Não me importava de ter D'Alberto e Núrio como segundas opções, até acho que iriam ganhar a titularidade.

Ainda bem, que Cellis não veio.

Porquê?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Quote from: A.COSTA on 14 de March de 2017, 11:59
Quote from: 100%SCB on 14 de March de 2017, 11:45
Espero que Salvador não venda o Núrio, tem muito potencial, e merece fazer, pelo menos a pré-época, tal como, D'Alberto e é mais novo 1/2 anos.

Oto'o tambem tem imenso potencial, e deve ser emprestado.

Temos aqui 3 bons laterais. Não me importava de ter D'Alberto e Núrio como segundas opções, até acho que iriam ganhar a titularidade.

Ainda bem, que Cellis não veio.

Porquê?
Na minha opinião, vi-o esta época enquanto jogador e não é superior a nenhum dos nossos médios (Mauro, Vuk, Assis, Battaglia, Tiba...) porque é um jogador que faz demasiadas faltas e duras, não tem visão de jogo, se se queixam do Mauro e agora, do assis é bem pior e nós iriamos de ter de gastar tanto quanto gastamos em Bakic e Martinez e para mim, iria ser um caso como estes dois, pouco iria jogar.

Foi a impressão que me deixou.
Além disso, está a atingir a idade em que tem de mostrar mais maturidade e assumir o jogo, o que não acontece.
FORÇA BRAGA

SCB.GUERREIRO

Luther vence Bota de Ouro da CAN

Luther Singh, avançado do SC Braga, conquistou a bota de ouro na CAN Sub-20, que decorreu na Zâmbia. Com quatro golos apontados, Luther liderou assim a lista de melhores marcadores de uma prova onde somou, também, duas assistências. O avançado de 19 anos integrou, ainda, o onze da competição.

SCBraga

Será que vamos ter reforço ainda este ano?

100%SCB

Este ano duvido, para o ano, acho que merece a pré-época, pelo menos, até ir para estagio.

Ele, Joca, Xadas, D'Alberto, Tiago Sá e Nurio, dos miúdos.
FORÇA BRAGA

kamelot

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

VERMELHO MAGICO

Metam é este puto a jogar na A. Precisamos desta atitude em campo para remar contra a maré.
Impressionante.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Arsenalista

Pedro Neto, jovem das camadas jovens do Braga, está perto de assinar pelo Barcelona, segundo adianta o jornal Sport. O médio internacional português, que vinha a ser seguido por clubes como Manchester United, Manchester City ou Liverpool, terá escolhido a academia do Barça para evoluir nesta fase da formação.

A confirmar-se a transferência, os minhotos terão direito a receber uma verba pelos direitos de formação de Pedro Neto.

in OJogo
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hucry

Quote from: Arsenalista on 15 de March de 2017, 11:55
Pedro Neto, jovem das camadas jovens do Braga, está perto de assinar pelo Barcelona, segundo adianta o jornal Sport. O médio internacional português, que vinha a ser seguido por clubes como Manchester United, Manchester City ou Liverpool, terá escolhido a academia do Barça para evoluir nesta fase da formação.

A confirmar-se a transferência, os minhotos terão direito a receber uma verba pelos direitos de formação de Pedro Neto.

in OJogo

Deus queira que não vire um Edgar Ié

PauloMartins1994

Quote from: kamelot on 14 de March de 2017, 21:53

Que besta...
https://www.youtube.com/watch?v=kiHB4n7zjik&t=145s

Muito bom!

Não joga na A, mas lembrem-se que esta época o Benitez e o Douglas Coutinho já por lá passaram  8)

rnmc

Quote from: PauloMartins1994 on 15 de March de 2017, 12:00
Quote from: kamelot on 14 de March de 2017, 21:53

Que besta...
https://www.youtube.com/watch?v=kiHB4n7zjik&t=145s

Muito bom!

Não joga na A, mas lembrem-se que esta época o Benitez e o Douglas Coutinho já por lá passaram  8)

Já o viste a jogar sem ser em vídeo onde mostram apenas e só o que quiserem mostrar? Já o viste a jogar na 2ª liga?

Ou deixa-me adivinhar, foram os jogos da segunda divisão sueca que definiram a tua opinião sobre o jogador...


Gallaeci

Quote from: repost on 15 de March de 2017, 12:24
Quote from: PauloMartins1994 on 15 de March de 2017, 12:00
Quote from: kamelot on 14 de March de 2017, 21:53

Que besta...
https://www.youtube.com/watch?v=kiHB4n7zjik&t=145s

Muito bom!

Não joga na A, mas lembrem-se que esta época o Benitez e o Douglas Coutinho já por lá passaram  8)

Já o viste a jogar sem ser em vídeo onde mostram apenas e só o que quiserem mostrar? Já o viste a jogar na 2ª liga?

Ou deixa-me adivinhar, foram os jogos da segunda divisão sueca que definiram a tua opinião sobre o jogador...
Só por acaso nos poucos jogos qye já fez pela equipa b já deu para perceber que é um jogador acima da média. Mas suponho que estás a falar e acusar os outros e nem um par de jogos da b viste.

rnmc

#55
Quote from: Gallaeci on 15 de March de 2017, 12:28
Quote from: repost on 15 de March de 2017, 12:24
Quote from: PauloMartins1994 on 15 de March de 2017, 12:00
Quote from: kamelot on 14 de March de 2017, 21:53

Que besta...
https://www.youtube.com/watch?v=kiHB4n7zjik&t=145s

Muito bom!

Não joga na A, mas lembrem-se que esta época o Benitez e o Douglas Coutinho já por lá passaram  8)

Já o viste a jogar sem ser em vídeo onde mostram apenas e só o que quiserem mostrar? Já o viste a jogar na 2ª liga?

Ou deixa-me adivinhar, foram os jogos da segunda divisão sueca que definiram a tua opinião sobre o jogador...
Só por acaso nos poucos jogos qye já fez pela equipa b já deu para perceber que é um jogador acima da média. Mas suponho que estás a falar e acusar os outros e nem um par de jogos da b viste.

Vi-os, tem 4 jogos e um golo marcada num jogo com uma vitória já confirmada se não estou em erro. Mostrou qualidade mas mostrou que ainda tem muito que evoluir e tacticamente tá uns bons níveis abaixo do resto da equipa.

Temos a equipa B recheada de jogadores a evoluir há anos!  O Joca está lá a jogar constantemente desde que saiu dos juniores por exemplo, o Piqueti idem e o pessoal vem o Singh para a equipa A e ainda aproveitar para mandar umas alfinetadas no Coutinho e no Benitez como se já soubessem que iam ser flops. Mas pronto das duas uma, ou vocês percebem largo de futebol ou eu não percebo nada...

E relembro aqui um jogador chamado Kalaba, que chegou a ganhar o prémio de melhor jogador da CAN ( se não estou em erro ) e pouco ou nenhum sucesso teve cá em Braga. Se um jogador deste calibre não estava preparado para a 1ª liga como esperam que o Singh esteja?! na minha opinião pedir a subida deste jogador à equipa A é um erro e vai travar a evolução do mesmo, para além disso é também uma injustiça para todos os jogadores da B que já estão à espera de uma oportunidade há bem mais tempo e que já provaram mais em campo que o Singh que ainda não provou nada.


PauloMartins1994

Já conhecia antes de vir para Braga, nem que não seja por ter sido apontado a alguns dos nossos rivais e vi os jogos dele na B e alguns dos resumos dos sub-20, recentes, por isso, tal como disse, podia ter sido perfeitamente alternativa a alguns dos titulares que temos para as mesmas posições na A, porque ainda está longe do nível desses para ser 1.º opção.

Douglas Coutinho, pelo que demonstrava no Brasil, já se advinhava que ia ser um flop (falta de cabeça tipica de jogador brasileiro, sem querer generalizar) e Benitez, depois do desinteresse demonstrado em todas as oportunidades que teve mereceu o guia de marcha.

Agora não mudo nada no que disse, se tivemos um Coutinho e Benitez como 3.º ou 4.º opções, podemos perfeitamente ir lançando uns jovens de B para se afirmarem e não esperar que isso aconteça por uma onda de lesões ou castigos (aliás, quando isso acontece, temos tido sempre surpresas positivas).

rnmc

Quote from: PauloMartins1994 on 15 de March de 2017, 12:53
Já conhecia antes de vir para Braga, nem que não seja por ter sido apontado a alguns dos nossos rivais e vi os jogos dele na B e alguns dos resumos dos sub-20, recentes, por isso, tal como disse, podia ter sido perfeitamente alternativa a alguns dos titulares que temos para as mesmas posições na A, porque ainda está longe do nível desses para ser 1.º opção.

Douglas Coutinho, pelo que demonstrava no Brasil, já se advinhava que ia ser um flop (falta de cabeça tipica de jogador brasileiro, sem querer generalizar) e Benitez, depois do desinteresse demonstrado em todas as oportunidades que teve mereceu o guia de marcha.

Agora não mudo nada no que disse, se tivemos um Coutinho e Benitez como 3.º ou 4.º opções, podemos perfeitamente ir lançando uns jovens de B para se afirmarem e não esperar que isso aconteça por uma onda de lesões ou castigos (aliás, quando isso acontece, temos tido sempre surpresas positivas).

Não concordo com a parte de poder ser alternativa a soluções que temos na A, principalmente quando já só estamos a competir na Liga e os jogos não são assim tantos que permita ao jogador ganhar minutos suficientes para evoluir. Tem meia época para mostrar na B se merece ir a pré-época com a equipa A.
Quanto a Coutinho e Benitez, o 1º não fazia sentido no sistema em que jogava-mos e não era tecnicamente superior a nenhum dos jogadores contratados para essa posição, não joga e ganha bem é para despachar. O Benitez veio emprestado pelo benfas e rapidamente se viu que não tinha qualidade para segunda opção, emprestados nestes termos é para despachar também. Não faz sentido a comparação, não foi por estes estarem na A que o Singh não subiu, nem sequer coincidiram os tempos.

Concordo com o último paragrafo, a nossa equipa B é uma máquina de produzir jogadores devía-mos dar prioridade a estes do que a contratações não adaptadas ao nosso futebol. Um misto entre jogadores da B, jogadores do nosso campeonato e negócios de ocasião ( p.ex. Cartabia, Josué, Velasquez ) era o ideal, o resto das contratações de sul-americanos e empréstimos duvidosos acabam sempre no banco ou a serem despachados.

PauloMartins1994

Quote from: repost on 15 de March de 2017, 13:20
Quote from: PauloMartins1994 on 15 de March de 2017, 12:53
Já conhecia antes de vir para Braga, nem que não seja por ter sido apontado a alguns dos nossos rivais e vi os jogos dele na B e alguns dos resumos dos sub-20, recentes, por isso, tal como disse, podia ter sido perfeitamente alternativa a alguns dos titulares que temos para as mesmas posições na A, porque ainda está longe do nível desses para ser 1.º opção.

Douglas Coutinho, pelo que demonstrava no Brasil, já se advinhava que ia ser um flop (falta de cabeça tipica de jogador brasileiro, sem querer generalizar) e Benitez, depois do desinteresse demonstrado em todas as oportunidades que teve mereceu o guia de marcha.

Agora não mudo nada no que disse, se tivemos um Coutinho e Benitez como 3.º ou 4.º opções, podemos perfeitamente ir lançando uns jovens de B para se afirmarem e não esperar que isso aconteça por uma onda de lesões ou castigos (aliás, quando isso acontece, temos tido sempre surpresas positivas).

Não concordo com a parte de poder ser alternativa a soluções que temos na A, principalmente quando já só estamos a competir na Liga e os jogos não são assim tantos que permita ao jogador ganhar minutos suficientes para evoluir. Tem meia época para mostrar na B se merece ir a pré-época com a equipa A.
Quanto a Coutinho e Benitez, o 1º não fazia sentido no sistema em que jogava-mos e não era tecnicamente superior a nenhum dos jogadores contratados para essa posição, não joga e ganha bem é para despachar. O Benitez veio emprestado pelo benfas e rapidamente se viu que não tinha qualidade para segunda opção, emprestados nestes termos é para despachar também. Não faz sentido a comparação, não foi por estes estarem na A que o Singh não subiu, nem sequer coincidiram os tempos.

Concordo com o último paragrafo, a nossa equipa B é uma máquina de produzir jogadores devía-mos dar prioridade a estes do que a contratações não adaptadas ao nosso futebol. Um misto entre jogadores da B, jogadores do nosso campeonato e negócios de ocasião ( p.ex. Cartabia, Josué, Velasquez ) era o ideal, o resto das contratações de sul-americanos e empréstimos duvidosos acabam sempre no banco ou a serem despachados.

Não estou a dizer que o Singh não subiu por estarem cá os outros dois, é apenas uma metáfora para todos os jogadores da B com qualidade que não o puderam fazer, bem como para afirmar que, se os outros dois tiveram no plantel, o Singh também podia estar, porque duvido que sempre que fosse chamado fizesse pior do que eles.

Contratações de sul americanos, ou sai um achado como Pardo (se bem que já tinha alguma reputação antes de chegar a Braga), ou se faz nos moldes de Battaglia, com empréstimos para adaptação a Portugal, ou acabamos por os dispensar (para mim, os mais gritantes, foram Filipe e Elton, na segunda época de Domingos).

100%SCB

Pedro Neto já devia ter contrato profissional há muito, é craque. Agora, provavelmente sai e nós recebemos 0.

Devem andar a dormir.
FORÇA BRAGA