News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

#480
Quote from: 100%SCB on 04 de May de 2017, 13:58
Muitos estão a esquecer-se que o contrato do Artur termina daqui a um mês, veremos se fica ou não.

Ter Artur e Rosic em simultaneo, numa equipa como a nossa seria um erro enorme.

E vender P. Santos sem trazer mais nenhum extremo seria ainda mais grave.

Mesmo :) Levar com 1 já é mau com os 2 já bastou esta miserável 2ª volta. Saíndo Velasquez precisamos de 2 bons centrais, um indiscutivel para fazer dupla com R.Ferreira e outro para ser uma opção válida e regular. Depois um Rosic para 4º central ou mediante uma proposta de venda do sérvio ficaria o Artur. Não quero mais uma época a sofrer por causa dos centrais.

PS: Por falar em centrais acho que sendo o Abel o treinador Nuno Reis poderá muito bem voltar a entrar na equação (foi seu jogador indiscutivel no zborting B) Ruben Vezo do Valencia também me agradaria.

PauloMartins1994

Quote from: SEMPRESCB on 04 de May de 2017, 15:00
Quote from: 100%SCB on 04 de May de 2017, 13:58
Muitos estão a esquecer-se que o contrato do Artur termina daqui a um mês, veremos se fica ou não.

Ter Artur e Rosic em simultaneo, numa equipa como a nossa seria um erro enorme.

E vender P. Santos sem trazer mais nenhum extremo seria ainda mais grave.

Mesmo :) Levar com 1 já é mau com os 2 já bastou esta miserável 2ª volta. Saíndo Velasquez precisamos de 2 bons centrais, um indiscutivel para fazer dupla com R.Ferreira e outro para ser uma opção válida e regular. Depois um Rosic para 4º central ou mediante uma proposta de venda do sérvio ficaria o Artur. Não quero mais uma época a sofrer por causa dos centrais.

Podias estar com os defesas da Juventus que, com os dois treinadores que por aqui passaram (sobretudo, até estatísticamente, o último) ia ser igualmente mau.

Hucry

Na, o Bonucci e o Chielini não precisam de treinador sequer.

Sparta1

Jogadores emprestados pelo sporting?? estão doidos ou o quê
Já nos acusaram de ser a equipa b do porto a equipa b do benfica e agora seria a equipa b do zbording
Prefiro jogar com atletas da nossa equipa b do que fazer figura de bitorinha que contra a equipa A (porto) jogou sem a frente de ataque, isso é batota a favor dos grandes, sempre
Jogadores emprestados só se for de grandes equipas europeias como o caso de Velasquez e em situações pontuais (oportunidade).

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 04 de May de 2017, 15:08
Na, o Bonucci e o Chielini não precisam de treinador sequer.
Esses dois a jogar futebol na praia com os amigos e só com o pé esquerdo conseguem ser melhores que o Rosic e Artur juntos. 

100%SCB

Simplesmente, Rosic e Artur não tem qualidade para lutar por um lugar no onze e na minha opinião, temos de ter 3 centrais, com +/- o mesmo nível de qualidade e um 4° inferior, mas que cumpra caso seja chamado.
Isto foi o que aconteceu ano passado.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Não sei como se pode afirmar com leviandade que dois dos nossos jogadores são assim tão maus e responsáveis pelos problemas desta época, ainda para mais, quando já tivemos jogadores idolatrados que com a idade destes tinham inferior qualidade.

Mas pronto, opiniões...

100%SCB

Bem, ano passado tinhamos Boly, Ricardo Ferreira, André Pinto e Arghus.
Os três primeiros era superiores ao ultimo e os minutos foram divididos por eles.

Se para o ano, tivermos R. Ferreira, CONTRATAÇÃO, Artur Jorge e Rosic, achas que é comparável á ultima época?
E se Ricardo Ferreira se lesionar outra vez?

A resposta parece-me óbvia e se queremos algo mais que o 4° lugar, temos de ter uma boa defesa com 2 laterais de cada lado e 3 centrais capazes de serem titulares e o treinador poder roda-los, e, um 4° central que cumpra sempre que chamado.

Para além disso, volto a dizer que o contrato do Artur termina daqui a 1 mês
FORÇA BRAGA

rpo.castro

#488
Quote from: 100%SCB on 04 de May de 2017, 16:13
Bem, ano passado tinhamos Boly, Ricardo Ferreira, André Pinto e Arghus.
Os três primeiros era superiores ao ultimo e os minutos foram divididos por eles.

Se para o ano, tivermos R. Ferreira, CONTRATAÇÃO, Artur Jorge e Rosic, achas que é comparável á ultima época?
E se Ricardo Ferreira se lesionar outra vez?

A resposta parece-me óbvia e se queremos algo mais que o 4° lugar, temos de ter uma boa defesa com 2 laterais de cada lado e 3 centrais capazes de serem titulares e o treinador poder roda-los, e, um 4° central que cumpra sempre que chamado.

Para além disso, volto a dizer que o contrato do Artur termina daqui a 1 mês
O Rosic até deixou boas indicações no início da época, mas depois afundou-se (e a questão será quanto vale ele, o início ou o que vimos agora), mas parece-me um jogador com limitações como Artur Jorge.

Acho que Artur Jorge tem lugar entre os 4 centrais, ou caso se pretenda dar minutos, aí poderá ser emprestado e o 4º central poderia ser o Rosic.

Prescindir dos 2, não me parece vantajoso.
E a ver vamos, como será em termos de lesões, mas se este ano saem 2 centrais (A. Pinto e Velasquez) terão de vir 2.

No entanto, fala-se em dispensas (acho que tirando o Rui Fonte, todos já foram sugeridos) sem indicar quem os iria substituir. É que dispensar 12 jogadores para depois se ficar com refugo...
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloMartins1994

Quote from: 100%SCB on 04 de May de 2017, 16:13
Bem, ano passado tinhamos Boly, Ricardo Ferreira, André Pinto e Arghus.
Os três primeiros era superiores ao ultimo e os minutos foram divididos por eles.

Se para o ano, tivermos R. Ferreira, CONTRATAÇÃO, Artur Jorge e Rosic, achas que é comparável á ultima época?
E se Ricardo Ferreira se lesionar outra vez?

A resposta parece-me óbvia e se queremos algo mais que o 4° lugar, temos de ter uma boa defesa com 2 laterais de cada lado e 3 centrais capazes de serem titulares e o treinador poder roda-los, e, um 4° central que cumpra sempre que chamado.

Para além disso, volto a dizer que o contrato do Artur termina daqui a 1 mês

Amigo, o que eram Ricardo Ferreira e Boly antes de estarem incluidos numa equipa com bons processos de jogo e orientados por um excelente treinador. Penso que menos que Artur Jorge e Rosic, para não falar, que tanto R.Ferreira e Boly possuiam as suas limitações e "paragens cerebrais" de vez em quando.

O que digo é: gostaria de ver Artur Jorge e Rosic noutro contexto antes de andar a dispensar por causa desta época, até porque, seguindo essa lógica, dispensava-se toda a equipa.

100%SCB

É incomparável a qualidade de uns e de outros.
Claro que ter um bom treinador ajuda, mas não basta.

Rpo.castro

Acho um erro prescindir dos dois, mas acho que apenas um deles tem lugar no plantel.
Não quero que saiam muitos jogadores.
Apenas acho importante, reforçar a defesa com 2 centrais e 1 lateral esquerdo.
Todas as outras posições dependem de saidas de jogadores.
FORÇA BRAGA

Asap

Do que já vi esta época Rosic tem mais potencial que Artur Jorge. O mal é que o Braga neste momento não tem um patrão na defesa, e os problemas começam por aí.. Desengane-se quem pensa que Ricardo Ferreira é um lider, é muito bom central mas precisa de um Boly ou de um André Pinto ao lado como na ultima época, e temos que ir ao mercado comprar um.

Marcelo era a minha escolha, mas não faço ideia as hipóteses que há no mercado.

Eu emprestava Artur Jorge e mantinha Rosic na próxima época.

VERMELHO MAGICO

Também sou da opinião que não se deve mexer muito a não ser na defesa e colmatar mais uma ou outra saída. Sofrer poucos golos é essencial. Mais do que marcar muitos.

Em termos financeiros se vendermos Xeka e Vuk mais a bolada dos direitos televisivos e eventualmente prémios da Liga Europa, já não estaríamos mal. Temos bons valores na B.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Invest NO Braga

Estes jogadores na minha opinião não deviam seguir para 2017/18:

Alan - grande jogo de despedida? é naturalmente um elemento à parte do resto da lista
Djavan - ...
Vukcevic - venda
A.Jorge - venda/empréstimo
R.Pinho - não dá
Gamboa - empréstimo?
Cartabia - emprestado
Paulinho - erro de casting?
P.Santos - venda
Velásquez - emprestado

Rosic, Stojiljkovic e Ricardo Horta dependentes dos gostos do novo treinador

Para ser totalmente sincero, da maioria dos jogos desta última e tumultuosa época transitaria a seguinte lista de jogadores:

E passo a citar:

- Marafona,
- Rui Fonte.

Mas há que manter a calma e perceber que há bastante talento, talvez cerca de metade do plantel, que pode ser bem aproveitado sob melhores condições...

Cão Vadio

Quote from: Axa on 05 de May de 2017, 01:10
Estes jogadores na minha opinião não deviam seguir para 2017/18:

Alan - grande jogo de despedida? é naturalmente um elemento à parte do resto da lista
Djavan - ...
Vukcevic - venda
A.Jorge - venda/empréstimo
R.Pinho - não dá
Gamboa - empréstimo?
Cartabia - emprestado
Paulinho - erro de casting?
P.Santos - venda
Velásquez - emprestado

Rosic, Stojiljkovic e Ricardo Horta dependentes dos gostos do novo treinador

Para ser totalmente sincero, da maioria dos jogos desta última e tumultuosa época transitaria a seguinte lista de jogadores:

E passo a citar:

- Marafona,
- Rui Fonte.

Mas há que manter a calma e perceber que há bastante talento, talvez cerca de metade do plantel, que pode ser bem aproveitado sob melhores condições...
fdx...que limpeza :o
O tratador de relva e o roupeiro, ficam?

Quer dizer que fazias uma equipa toda nova..!!! É um bocado arriscado, não?

rnmc

Quote from: Cão Vadio on 05 de May de 2017, 08:16
Quote from: Axa on 05 de May de 2017, 01:10
Estes jogadores na minha opinião não deviam seguir para 2017/18:

Alan - grande jogo de despedida? é naturalmente um elemento à parte do resto da lista
Djavan - ...
Vukcevic - venda
A.Jorge - venda/empréstimo
R.Pinho - não dá
Gamboa - empréstimo?
Cartabia - emprestado
Paulinho - erro de casting?
P.Santos - venda
Velásquez - emprestado

Rosic, Stojiljkovic e Ricardo Horta dependentes dos gostos do novo treinador

Para ser totalmente sincero, da maioria dos jogos desta última e tumultuosa época transitaria a seguinte lista de jogadores:

E passo a citar:

- Marafona,
- Rui Fonte.

Mas há que manter a calma e perceber que há bastante talento, talvez cerca de metade do plantel, que pode ser bem aproveitado sob melhores condições...
fdx...que limpeza :o
O tratador de relva e o roupeiro, ficam?

Quer dizer que fazias uma equipa toda nova..!!! É um bocado arriscado, não?

Emprestar o Velásquez que está cá emprestado e é provavelmente dos melhores centrais que já por Braga passaram...

BrunoSCB21

Acho que ele quis dizer que o Velásquez vai sair porque está emprestado.

A.COSTA

Quote from: Cão Vadio on 05 de May de 2017, 08:16
Quote from: Axa on 05 de May de 2017, 01:10
Estes jogadores na minha opinião não deviam seguir para 2017/18:

Alan - grande jogo de despedida? é naturalmente um elemento à parte do resto da lista
Djavan - ...
Vukcevic - venda
A.Jorge - venda/empréstimo
R.Pinho - não dá
Gamboa - empréstimo?
Cartabia - emprestado
Paulinho - erro de casting?
P.Santos - venda
Velásquez - emprestado

Rosic, Stojiljkovic e Ricardo Horta dependentes dos gostos do novo treinador

Para ser totalmente sincero, da maioria dos jogos desta última e tumultuosa época transitaria a seguinte lista de jogadores:

E passo a citar:

- Marafona,
- Rui Fonte.

Mas há que manter a calma e perceber que há bastante talento, talvez cerca de metade do plantel, que pode ser bem aproveitado sob melhores condições...
fdx...que limpeza :o
O tratador de relva e o roupeiro, ficam?

Quer dizer que fazias uma equipa toda nova..!!! É um bocado arriscado, não?
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Um bom nucleo de centrais para a próxima época seria: R.Ferreira, Marcelo (Rio Ave), Velasquez (conseguir o manter) ou R.Vezo (Valencia) ou Nuno Reis(Panathinaikos) e Rosic.

rpo.castro

Quote from: Cão Vadio on 05 de May de 2017, 08:16
Quote from: Axa on 05 de May de 2017, 01:10
Estes jogadores na minha opinião não deviam seguir para 2017/18:

Alan - grande jogo de despedida? é naturalmente um elemento à parte do resto da lista
Djavan - ...
Vukcevic - venda
A.Jorge - venda/empréstimo
R.Pinho - não dá
Gamboa - empréstimo?
Cartabia - emprestado
Paulinho - erro de casting?
P.Santos - venda
Velásquez - emprestado

Rosic, Stojiljkovic e Ricardo Horta dependentes dos gostos do novo treinador

Para ser totalmente sincero, da maioria dos jogos desta última e tumultuosa época transitaria a seguinte lista de jogadores:

E passo a citar:

- Marafona,
- Rui Fonte.

Mas há que manter a calma e perceber que há bastante talento, talvez cerca de metade do plantel, que pode ser bem aproveitado sob melhores condições...
fdx...que limpeza :o
O tratador de relva e o roupeiro, ficam?

Quer dizer que fazias uma equipa toda nova..!!! É um bocado arriscado, não?
Por acaso a relva deu problemas, por isso ficavam só o Fonte, o Marafona, e o roupeiro vai depender do gosto do treinador (ouvi dizer que os colarinhos não ficam bem dobrados e há uma proposta na mesa da 5 à Sec).
Quem não sente não é filho de boa gente.