News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GD Chaves 0-0 SC Braga - Sábado (11/03), 18h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 04 de March de 2017, 18:41

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: 100%SCB on 13 de March de 2017, 11:47
O R. Soares do Chaves tem feito os mesmos resultados que JS lá. Joga o mesmo.

Perdeu 3 titulares mas não perdeu assim tanta qualidade.
Além disso a ideia de jogo e a união da equipa já lá estava.

Em Braga tinhamos um balneário destruido e uma equipa sem ideias.

Por isso nem entrem em comparações, porque fazer o que R.Soares está afazer no Chaves é dar continuidade ao trabalho do JS, tem merito mas tem uma responsabilidade e trabalho mt diferente do que o JS está a ter em Braga.
Se perdeu 3 jogadores que entraram de caras no Braga e não perdeu assim tanta qualidade, muita coisa vai mal em Braga, pelo menos nas contratações. Sendo que contra nós ainda jogou sem provavelmente o seu melhor jogador.
Se Soares deu continuidade ao trabalho de Simão, a Simão só pedíamos que desse continuidade ao que recebeu... nada mais que isso! Não é verdade? É que muitos falam aqui do Braga como se estivesse para descer de divisão, quando Simão recebeu uma equipa em 3ºlugar na liga com 3 derrotas em 17jogos.
É curioso que Simão recebeu uma equipa em 3ºlugar e estava tudo mal, não havia táctica, não havia balneário, não havia ideias, etc etc, o do Chaves recebeu uma equipa em 7º, destroem-lhe o meio campo, perde 4 jogadores e parece que recebeu o campeão europeu e mundial.
O pessoal esquece que num balneário que muitos dizem destruído a 1ªcoisa que Simão fez quando chegou cá foi deitar 2 bidões de gasolina em cima! E não satisfeito fez um circo na comunicação social. Isso deve ter contribuído muito para unir toda a gente.
Peseiro pode ter muitas responsabilidades, mas Simão 3 meses depois não pode de forma nenhuma estar isento de responsabilidades, bem pelo contrário.

PauloMartins1994

Quote from: repost on 13 de March de 2017, 12:57
Quote from: PauloMartins1994 on 13 de March de 2017, 12:17

Por isso nem entrem em comparações, porque fazer o que R.Soares está afazer no Chaves é dar continuidade ao trabalho do JS, tem merito mas tem uma responsabilidade e trabalho mt diferente do que o JS está a ter em Braga.

Perdeu quatro titulares, incluindo Freire. Perdeu o meio campo que utilizava e dois defesas que eram titularissimos. Entra a meio da época e com um gap temporal entre as saídas e os reforços e, mesmo sem matéria prima de igual qualidade, consegue construir um meio campo que funciona.

Por outro lado em Braga recebemos três jogadores que são claramente mais valias, Assis, Battaglia e Cartabia, recuperamos Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Velasquez de lesão (perdendo Wilson e Hassan claro), o que me parece um saldo manifestamente positivo. A qualidade de jogo piorou, desde o primeiro jogo de Jorge Simão, com uma vitória completamente sofrida contra o Moreirense em casa. Perdemos com o Vitória, empatamos com o Estoril na nossa casa. E não me venham com o "Vitória também empatou com eles", porque somos mais do que isso, ambicionamos também mais do que isso.

O Braga, independentemente da sua situação no campeonato e com todo o respeito para o Chaves, têm de ir procurar a vitória quando joga com um Chaves privado de as suas duas principais figuras... pode não vencer o jogo, acontece, mas não pode festejar um empate, um mero ponto. Os últimos anos do nosso clube foram isso mesmo, introduzir uma cultura de vitórias e ambição no nosso ADN... se para o Jorge Simão os empates servem, que vá empatar para outro local.

Peseiro estava longe de ser perfeito, era, aliás e na minha opinião, mau. Acredito que com ele, a segunda volta não iria ter o sucesso da primeira mas tenho a certeza que com estes reforços, tinha feito muito melhor (e sem o apoio que se vive agora à volta da equipa). Por isso, numa época muito mal planeada, entre um mal menor (Peseiro) e o mal muito maior (Simão) iria sempre escolher o mal menor.

Simão ficar para a próxima época é repetir erros de planeamento, o Braga não é um clube que se pode dar ao luxo de acreditar em projectos de treinador, dar tempo que as coisas corram mal primeiro para melhorar a seguir (basta não irmos a Europa e ja temos um problema grave), e mesmo que fosse, Jorge Simão não tem por onde se lhe pegue. Começou muito mal e o que nasce torto não se endireita.

Os clubes que não se podem dar ao luxo de acreditar em projectos de treinador são os que estão para descer.

Ganhem juízo, o gajo está cá há meia dúzia de jogos e já vêm os profetas da desgraça!
É preciso lembrar o percurso do Leonardo Jardim por exemplo?! Até Dezembro tinha-mos 3 vitórias fora, contra o 1º de Dezembro, contra o Setúbal e contra o Birmingham que estava para o meio da segunda liga inglesa. Ainda empatamos fora com o todo poderoso Maribor, perdemos em casa com o Brugge ( se fosse o Peseiro meu deus... tinha-mos 8 vitórias para todas as competições!
Depois disso arrancá-mos para uma 12 vitórias seguidas! DOZE!
Tens o Mourinho no United que com contratações inpensaveis continua lá para sexto, e os adeptos continuam a apoiá-lo porque têm 2 dedos de testa e percebem que nem o melhor treinador do mundo consegue criar uma equipa numa época, quanto mais em meia!

O Jorge Simão até pode vir a não ter sucesso em Braga, mas avaliá-lo por esta meia época é ridículo. E ainda mais compará-lo com o novo treinador do Chaves é só ridículo, vejam o que foi o Braga com um treinador como Domingos Paciência ( veio-se a provar que não é grande treinador ) depois de ter pegado numa equipa deixada por Jorge Jesus e vejam o quão mais fácil é construir sobre uma equipa com um sistema já definido ou começar do zero.

E não me atirem areia para os olhos, repetir erros de planeamento seria despedir JS e contratar outro! Voltar às épocas do trocar de treinador de 3 em 3 jogos é o que o pessoal quer.

Mas muita gente aqui muda facilmente de opinião quando as eleições se aproximam

Caro repost,

respeito a tua opinião, sendo que considero um dos foristas que mais gosto me dá ler, mas incomoda-me que ser perpetue o mito que Domingos Paciência recebeu uma equipa montada de Jesus e só teve de dar continuidade. Não há nada mais falso. Para além de falarmos em estilos de jogo completamente diferentes, Domingos provou ser um excelente treinador, um segundo lugar e uma final europeia, duas épocas ao mais alto nível, não são feitos de um outro treinador nem fruto da sorte.

Domingos afundou-se com o sporting de godinho, como ele, muitos outros jogadores que tinham qualidade e ficarão irreversívelmente marcados por essa época. Simplesmente é um treinador que escolheu mal os seus projectos, deu passos errados na carreira e não pode evoluir.

Por outro lado, não são todos os treinadores que possuem o previlégio que Simão teve, chegar a um clube no terceiro lugar, receber três jogadores (que entram a titulares) e que eram seus conhecidos e de confiança. Diria que, retirando os três grandes, nenhum clube em Portugal consegue oferecer isso a um treinador. Ele respondeu com zero. Não é a derrota na final da taça da liga, ou a derrota com o benfica ou com o vitória que me fazem dizer isso. Simplesmente, todo o sistema de jogo e dinâmicas que vinham a ser conseguidas com Peseiro (e que não eram fruto da sorte, nenhuma equipa está em 3.º lugar com apenas 3 derrotas unica e exclusivamente graças à sorte) deixaram de existir.

É óbvio que com Simão pioramos, opah, até dou de barato se ele tiver uma pré-época e talvez conseguisse fazer um pouco melhor, mas o discurso dele, a forma como vê o futebol e o somar o pontinho, isso não é ser Braga, ou pelo menos, isso não é ser Braga actual.

rpo.castro

O curioso é que todos afirmam que a vitória em Alvalade é só de Abel. Logo Abel em 3 dias conseguiu colocar uma equipa a jogar, apesar de a receber de Peseiro. JS Simão recebe a equipa de Abel (afinal não era a de Peseiro) mas 3 meses depois ainda não teve tempo para o conseguir, por causa do "planeamento". Mas devemos deixar que ele tenha tempo. Lá para 2020 talvez já conheça o balneário e tal...

Sei que durante pelo menos uma semana andou se numa caça às bruxas sobre quem seriam as doninhas do balneário. Nem Alan escapou à onda de suspeitas. Os nossos jogadores agora são considerados lixo que é preciso varrer, mas é tudo culpa do planeamento.

Um gajo que nunca tem culpa de nada é sinal apenas de que não está a fazer nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Ainda em relação ao jogo em Chaves, mas referindo-me a outra situação que não o próprio jogo em si, gostava imenso que a direcção do SCB averiguasse os acontecimentos que antecederam o inicio do jogo e que tiveram a ver com a questão da revista dos nossos adeptos  pela empresa de segurança contratada pelo Chaves (a mesma que faz os jogos dos espanhois e dos vizinhos.
É inadmissivel reterem na entrada tampões, chiclets, gomas e outras coisas absurdas quando deixam entrar moedas, telemoveis etc.
Pior ainda, e não sei se fui eu que não percebi o que se passou, foi barrar a entrada a cachecois dos Red Boys. Nunca vi nada igual a não ser claro está nos referidos estádios.
A lista de objectos proibidos varia de estadio para estadio, de empresa para empresa e de funcionário para funcionário pois se uns obrigavam a abris o maço de tabaco para sacar o esqueiro outros nem disso se lembravam.
Andamos a brincar à segurança?
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

abesbilico

Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de March de 2017, 14:47
Ainda em relação ao jogo em Chaves, mas referindo-me a outra situação que não o próprio jogo em si, gostava imenso que a direcção do SCB averiguasse os acontecimentos que antecederam o inicio do jogo e que tiveram a ver com a questão da revista dos nossos adeptos  pela empresa de segurança contratada pelo Chaves (a mesma que faz os jogos dos espanhois e dos vizinhos.
É inadmissivel reterem na entrada tampões, chiclets, gomas e outras coisas absurdas quando deixam entrar moedas, telemoveis etc.
Pior ainda, e não sei se fui eu que não percebi o que se passou, foi barrar a entrada a cachecois dos Red Boys. Nunca vi nada igual a não ser claro está nos referidos estádios.
A lista de objectos proibidos varia de estadio para estadio, de empresa para empresa e de funcionário para funcionário pois se uns obrigavam a abris o maço de tabaco para sacar o esqueiro outros nem disso se lembravam.

Não queriam deixar entrar o meu caxecol! armei a ***** da confusão, chamaram o chefe da policia que depois de ver o caxecol onde só dizia "ultras Braga" e nada alusivo a qualquer claque, o deixou entrar... enchi os seguranças de burros ( aos berros ) e entrei com o chefe a agarrar-me pelo braço e a levar-me calmamente para dentro... claro que respeitei o policia, qual raposa velha resolveu logo ali a questão... e muito bem. Para a próxima façam o mesmo, qualquer policia com 2 neurónios percebe que temos razão.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: abesbilico on 13 de March de 2017, 15:54
Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de March de 2017, 14:47

Não queriam deixar entrar o meu caxecol! armei a ***** da confusão, chamaram o chefe da policia que depois de ver o caxecol onde só dizia "ultras Braga" e nada alusivo a qualquer claque, o deixou entrar... enchi os seguranças de burros ( aos berros ) e entrei com o chefe a agarrar-me pelo braço e a levar-me calmamente para dentro... claro que respeitei o policia, qual raposa velha resolveu logo ali a questão... e muito bem. Para a próxima façam o mesmo, qualquer policia com 2 neurónios percebe que temos razão.

O barrar de material alusivo ás claques do Braga (ambas ) tem a haver com o facto de nos recusarmos a legalizar as mesmas, mas se não disser taxativamente RED BOYS ou BRACARA LEGION são obrigados a deixar passar tudo ( panos, tarjas etc ) desde que cumpra o regulamento.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

100%SCB

Quote from: PAF on 13 de March de 2017, 13:35

Se perdeu 3 jogadores que entraram de caras no Braga e não perdeu assim tanta qualidade, muita coisa vai mal em Braga, pelo menos nas contratações. Sendo que contra nós ainda jogou sem provavelmente o seu melhor jogador.
Se Soares deu continuidade ao trabalho de Simão, a Simão só pedíamos que desse continuidade ao que recebeu... nada mais que isso! Não é verdade? É que muitos falam aqui do Braga como se estivesse para descer de divisão, quando Simão recebeu uma equipa em 3ºlugar na liga com 3 derrotas em 17jogos.
É curioso que Simão recebeu uma equipa em 3ºlugar e estava tudo mal, não havia táctica, não havia balneário, não havia ideias, etc etc, o do Chaves recebeu uma equipa em 7º, destroem-lhe o meio campo, perde 4 jogadores e parece que recebeu o campeão europeu e mundial.
O pessoal esquece que num balneário que muitos dizem destruído a 1ªcoisa que Simão fez quando chegou cá foi deitar 2 bidões de gasolina em cima! E não satisfeito fez um circo na comunicação social. Isso deve ter contribuído muito para unir toda a gente.
Peseiro pode ter muitas responsabilidades, mas Simão 3 meses depois não pode de forma nenhuma estar isento de responsabilidades, bem pelo contrário.

Para mim não perdeu muita qualidade, porque a defender P. Queirós é tão bom como Paulinho e já é mt experiente, NAC tambem é tão bom como o Freire.
Perdeu o meio campo, que apenas ficou mais frágil a nível defensivo e até, ganhou mais inteligencia, através de Bressan.

E sim, em Braga, estava uma equipa dividida, falo do que sei... JS não entrou da melhor maneira, fui o primero a dize-lo.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 13 de March de 2017, 16:55

Para mim não perdeu muita qualidade, porque a defender P. Queirós é tão bom como Paulinho e já é mt experiente, NAC tambem é tão bom como o Freire.
Perdeu o meio campo, que apenas ficou mais frágil a nível defensivo e até, ganhou mais inteligencia, através de Bressan.

E sim, em Braga, estava uma equipa dividida, falo do que sei... JS não entrou da melhor maneira, fui o primero a dize-lo.
Então fomos buscar os jogadores errados? Em vez dos titulares íamos buscar o P. Queirós mais o Bressan? (já agora o NAC tb...)

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 13 de March de 2017, 17:32

Então fomos buscar os jogadores errados? Em vez dos titulares íamos buscar o P. Queirós mais o Bressan? (já agora o NAC tb...)
Mas eu disse isso??

Disse que o P. Queirós é mais experiente e tão competente a defender como o Paulinho e que Bressan pensa mais o jogo que Battaglia ou Assis, visto que não e um jogador que transporte tanto a bola mas sim mais cerebral.

O NAC não é inferior ao Freire que eu saiba não veio para cá, por isso não sei onde foste buscar isso de contratarmos o NAC.

O Chaves acabou por ganhar ofensivamente, com Bressan e Tiba, que são mais ofensivos que Assis e tanto como o Battaglia, mas perdeu em termos defensivos, visto que não tem ninguem como o Assis.

Além disso já tinham uma ideia de jogo sólida, que pouco mudou e um balneário unido. Nós tinhamos isto?

Custa perceber, que são casos diferentes? O R. Soares só teve que dar continuidade ao trabalho do JS, o JS chegou aqui com o intuito de mudar e com mais responsabilidade que o Ricardo Soares.

É verdade, que JS para já, nada mudou.

E não me venham falar que vieram este e aquele jogador, porque Peseiro quis Bakic e ele veio, quis Martinez e ele veio, pediu Fonte e ele regressou. Não fui eu que dispensei o Fábio e depois pedi o craque do Benitez. E até, foi Peseiro quem pediu Battaglia, que já ia voltar antes de JS vir.

JS apenas pediu Paulinho e Assis.

Assis provavelmente nem vinhas se o Mauro não se lesionasse.

Mas esperava ver mais de JS já nesta altura, mas se dei 5 meses a Peseiro não vou julgar JS já.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 13 de March de 2017, 18:14

Mas eu disse isso??

Disse que o P. Queirós é mais experiente e tão competente a defender como o Paulinho e que Bressan pensa mais o jogo que Battaglia ou Assis, visto que não e um jogador que transporte tanto a bola mas sim mais cerebral.

O NAC não é inferior ao Freire que eu saiba não veio para cá, por isso não sei onde foste buscar isso de contratarmos o NAC.

O Chaves acabou por ganhar ofensivamente, com Bressan e Tiba, que são mais ofensivos que Assis e tanto como o Battaglia, mas perdeu em termos defensivos, visto que não tem ninguem como o Assis.

Além disso já tinham uma ideia de jogo sólida, que pouco mudou e um balneário unido. Nós tinhamos isto?

Custa perceber, que são casos diferentes? O R. Soares só teve que dar continuidade ao trabalho do JS, o JS chegou aqui com o intuito de mudar e com mais responsabilidade que o Ricardo Soares.

E não me venham falar que vieram este e aquele jogador, porque Peseiro quis Bakic e ele veio, quis Martinez e ele veio, pediu Fonte e ele regressou. Não fui eu que dispensei o Fábio e depois pedi o craque do Benitez. E até, foi Peseiro quem pediu Battaglia, que já ia voltar antes de JS vir.

Mas esperava ver mais de JS já nesta altura, mas se dei 5 meses a Peseiro não vou julgar JS já.
Pelo que dizes, não só vieram os jogadores errados, como ficanis a perder no negócio Tiba - Assis - Bataglia, já que o nosso problema este ano foi e continua a ser ofensivo.

Ninguém compara o trabalho do actual treinador do chaves, no chaves, com o de JS no Braga, que não dão para comparar, mas a prestação de cada uma das equipas antes e depois da mudança.
E numa equipa verifica se uma ligeira melhoria/continuidade após a troca (de treinador e jogadores) quando seria espectável uma quebra acentuada de rendimento, enquanto na outra mudou-se com expectativa de melhoria (senão mudar para quê, por capricho) e, bem não é preciso dizer mais nada.

Sobre o chaves, é tão notório o desempenho da equipa actual, que em Janeiro, quer em Chaves quer em Braga havia preocupação pela época do Chaves. Quantos aqui no fórum não estavam preocupados com o rombo no chaves, equipa que simpatizavam, que se fosse ao Braga como iriamos reagir, ainda bem que já tinham pontos, etc e tal.

Há um grande mérito, muito mesmo, do actual treinador do Chaves que conseguiu que as alternativas estejam a render tanto ou mais que os que saíram (e isto não é qualidade é rendimento), muito mérito da direção e obviamente de JS, pelo que fez.

E o mesmo se passa agora com o Braga, a maior responsabilidade da situação actual é do treinador, embira não sendo o único, pela ordem e proporção acima exposta.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 13 de March de 2017, 18:36

Mas eu disse isso??

Pelo que dizes, não só vieram os jogadores errados, como ficanis a perder no negócio Tiba - Assis - Bataglia, já que o nosso problema este ano foi e continua a ser ofensivo.

Ninguém compara o trabalho do actual treinador do chaves, no chaves, com o de JS no Braga, que não dão para comparar, mas a prestação de cada uma das equipas antes e depois da mudança.
E numa equipa verifica se uma ligeira melhoria/continuidade após a troca (de treinador e jogadores) quando seria espectável uma quebra acentuada de rendimento, enquanto na outra mudou-se com expectativa de melhoria (senão mudar para quê, por capricho) e, bem não é preciso dizer mais nada.

Sobre o chaves, é tão notório o desempenho da equipa actual, que em Janeiro, quer em Chaves quer em Braga havia preocupação pela época do Chaves. Quantos aqui no fórum não estavam preocupados com o rombo no chaves, equipa que simpatizavam, que se fosse ao Braga como iriamos reagir, ainda bem que já tinham pontos, etc e tal.

Há um grande mérito, muito mesmo, do actual treinador do Chaves que conseguiu que as alternativas estejam a render tanto ou mais que os que saíram (e isto não é qualidade é rendimento), muito mérito da direção e obviamente de JS, pelo que fez.

E o mesmo se passa agora com o Braga, a maior responsabilidade da situação actual é do treinador, embira não sendo o único, pela ordem e proporção acima exposta.
Onde é que eu disse que vieram os jogadores errados e que ficamos a perder?
FORÇA BRAGA

barinho

Só pra fazer duma vez as contas dos pontos do Chaves com JS e com o atual treinador, com JS fizeram uma media de 1,35 pontos por jogo e com o atual uma media de 1,27. Portanto quase o mesmo.

E há que ver os dois lados da moeda. Ricardo Soares perdeu muitos jogadores e teve o mérito de mais ou menos manter o rendimento mas foi-lhe deixado um grande trabalho feito por JS. JS já de já ter mostrado mais em 3 meses mas foi-lhe deixada uma equipa em cacos.

JS arriscou-se ao deixar uma equipa em que certamente faria um grande trabalho e estava tranquilo, por uma equipa onde a pressão é incomparavelmente maior e onde as coisas não estavam bem. Sim, estávamos a fazer excelentes resultados na liga e ao fim ao cabo as vitórias é que interessam. Mas a maneira como jogávamos deixava indícios de que isto poderia acontecer e tivemos os exemplos da liga Europa e da taça.

Espero que o risco de JS lhe saia bem, era um excelente sinal. Há muitos treinadores na história que tiveram vida difícil nos primeiros tempos e depois ficaram na história dos respetivos clubes. Só assim de repente vem à cabeça Simeone e Ferguson.

100%SCB

FORÇA BRAGA

El Che

Mas eu disse isso??

isto é o que eu queria dizer em posts anteriores! Alias nunca pedi a cabeca do Peseiro e nao vai ser agora que vou pedir a de JS!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

El Che

Quote from: barinho on 13 de March de 2017, 19:55
Só pra fazer duma vez as contas dos pontos do Chaves com JS e com o atual treinador, com JS fizeram uma media de 1,35 pontos por jogo e com o atual uma media de 1,27. Portanto quase o mesmo.

E há que ver os dois lados da moeda. Ricardo Soares perdeu muitos jogadores e teve o mérito de mais ou menos manter o rendimento mas foi-lhe deixado um grande trabalho feito por JS. JS já de já ter mostrado mais em 3 meses mas foi-lhe deixada uma equipa em cacos.

JS arriscou-se ao deixar uma equipa em que certamente faria um grande trabalho e estava tranquilo, por uma equipa onde a pressão é incomparavelmente maior e onde as coisas não estavam bem. Sim, estávamos a fazer excelentes resultados na liga e ao fim ao cabo as vitórias é que interessam. Mas a maneira como jogávamos deixava indícios de que isto poderia acontecer e tivemos os exemplos da liga Europa e da taça.

Espero que o risco de JS lhe saia bem, era um excelente sinal. Há muitos treinadores na história que tiveram vida difícil nos primeiros tempos e depois ficaram na história dos respetivos clubes. Só assim de repente vem à cabeça Simeone e Ferguson.
Mas sera que é tao dificil os foristas entenderem? Nao poderia concordar mais com o Barinho!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP .... MARAFONA.

Foto de Joaquim Lima

Parabéns Gverreiro. Que esta imagem sirva de motivação para mais.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo