News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para que servem as filiais, casas e núcleos do SC BRAGA ?

Started by Sylverstar, 20 de February de 2017, 12:13

Previous topic - Next topic

Sylverstar

Arsenal do Minho Toronto

1166 Dundas Street West
Toronto, ON M6J 1X4, Canada
(416) 532-2328

Bracarenses do Luxemburgo

4, Rue St. Ulric
L - 2651 Grund
Luxembourg

info@bracarenses.lu
www.bracarenses.lu

Casa do Braga de Paris - Os Minhotos de Braga

22 avenida Jean-Jaurés
94200 Ivry sur Seine

Sporting Clube da Maianga

Bairro de Maianga
Luanda, Angola

Sporting Clube de Braga do Soyo

Zaire, Angola

Acho que é pena o site oficial do Sporting Clube de Braga não destacar uma página com os contactos das  filiais, casas e núcleos do Braga pelo mundo fora.

Estando diretamente envolvido numa das filiais à 5 anos, também fico triste ao constatar o desinteresse do nosso clube por todas essas entidades.

Em tempos o Sporting Clube de Braga assinava protocolos para encontrar sócios correspondentes.
Agora aumentam as cotizações e ignora-os.

Lutamos pelo estatuto de quarto grande clube português (ainda à alguns anos defendíamos ser o terceiro).
Temos um Presidente que tudo faz para endireitar as contas, mas infelizmente peca no que diz respeito à afluência ao estádio, ao bem estar dos adeptos e embaixadores do SC de Braga pelo mundo fora.

Os jogadores passam, os treinadores passam, os presidentes passam, mas o SC de BRAGA fica.
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Ransick

Acho que era um excelente assunto para discutir com o Provedor.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Pé Ligeiro

Quote from: Ransick on 21 de February de 2017, 09:37
Acho que era um excelente assunto para discutir com o Provedor.

Também acho que neste caso o Provedor pode ajudar.

Eu já estive na casa Bracarenses do Luxemburgo e na Casa do Braga de Paris - Os Minhotos de Braga e gostaria de ver o clube a interagir mais com estes espaços Braguistas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rnmc

Excelente tópico! Voltar a crescer fora de portas era importante para nós, voltar a facilitar a inscrição de sócios correspondentes com quotas adequadas.

Fortalecer a ligação com a Galiza e conquistar simpatizantes. Se de Braga para baixo é difícil conquistar adeptos devido ao lixo que é o futebol português, porque não procurar ainda mais a cima? Definir uma região devia ser o nosso objectivo!

4338

Não seria interessante existirem núcleos (ou promoverem locais onde o pessoal já se junte) do SCBraga também na nossa cidade e arredores para fomentar o braguismo e a aproximação das massas ao clube?! Sinto que a marca SCBraga tem dificuldade em chegar a um público que não a procure especificamente, nesse sentido creio que deveremos ter uma presença mais assídua no dia a dia das pessoas pela cidade (e não só), sugerindo mais o SCB às pessoas.

kiko scb

Quote from: repost on 21 de February de 2017, 11:03
Excelente tópico! Voltar a crescer fora de portas era importante para nós, voltar a facilitar a inscrição de sócios correspondentes com quotas adequadas.

Fortalecer a ligação com a Galiza e conquistar simpatizantes. Se de Braga para baixo é difícil conquistar adeptos devido ao lixo que é o futebol português, porque não procurar ainda mais a cima? Definir uma região devia ser o nosso objectivo!

Vamos pedir a habitantes de Barcelos para apoiarem o Braga? De Viana do Castelo? De Chaves? Cada cidade tem o seu clube, bem ou mal classificado, na 1ª ou nas distritais. Braga é de Braga. Eu não o quero ver crescer a uma dimensão dos estarolas no que a adeptos diz respeito. Quero sim que as pessoas de Braga, nascidas e/ou criadas, sejam do Braga.

No final do jogo deste Domingo deu perfeitamente para ver a quantidade de lampiões que sairam do estádio em direcção às suas casas, tudo na área circundante. Como é possível com um estádio a tão poucos metros de distância, só ter a sua presença num jogo grande? Ainda por cima para apoiar o clube visitante? Como é possível?!

kiko scb

E sobre o tema propriamente dito, foi o clube e a actual direcção que deram tiros nos pés, mas em boa parte, também como já foi imensamente referido, dos próprios adeptos que assobiam para o lado quando é agendada uma assembleia.

Acredito piamente que muita da gente que deixou de ir ao estádio, apesar de para mim ser indesculpável, foi por este retrocesso da direcção e de uma série de factores que visa apenas o regozijo monetário e por consequência o afastamento dos sócios.

C.P.

É um tópico interessante.

As casas do s.c.b. vão aparecendo.

Mas....

O que é feito dos núcleos?

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

VERMELHO MAGICO

Estes Gverreiros do Luxemburgo, Suiça, Paris, etc. promovem iniciativas dignas de apoio da direcção.
Deslocam-se entre paises proximos para apoiar o Braga, fazem bandeiras, casacos, cachecois.
Eu sigo-os no facebook e admiro-os.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Sylverstar

Quote from: kiko ibn on 21 de February de 2017, 14:52
Vamos pedir a habitantes de Barcelos para apoiarem o Braga? De Viana do Castelo? De Chaves? Cada cidade tem o seu clube, bem ou mal classificado, na 1ª ou nas distritais. Braga é de Braga. Eu não o quero ver crescer a uma dimensão dos estarolas no que a adeptos diz respeito. Quero sim que as pessoas de Braga, nascidas e/ou criadas, sejam do Braga.

No final do jogo deste Domingo deu perfeitamente para ver a quantidade de lampiões que sairam do estádio em direcção às suas casas, tudo na área circundante. Como é possível com um estádio a tão poucos metros de distância, só ter a sua presença num jogo grande? Ainda por cima para apoiar o clube visitante? Como é possível?!

Se seguir pelo teu raciocínio, tenho de deixar de ser sócio do Braga.
Primeiro porque não tenho origens em Braga mas no concelho Vila Verde.
Segundo porque resido no estrangeiro e não em Portugal.

Perdoa-me, mas o que tu queres para o Braga não é o que eu quero para o Braga.
Quero um Braga conhecido e reconhecido por toda esta Europa, para não falar no Mundo. E para ter esse reconhecimento precisamos de resultados, afluência nas bancadas e sócios ou adeptos onde quer que estejam.   

Se não fossem esses adeptos e sócios correspondentes em França, Suíça, Bélgica e Luxemburgo, íamos ter uma linda bancada nos jogos internacionais.

Acredita que nem todos têm a tua sorte de poder viver a alguns kms do estádio :)
Mas não é por isso que perdem algum jogo seja pela rádio ou televisão.

Se não temos filiais, núcleos, casas e sedes do Braga por toda a Europa é porque nos últimos 20 anos nada, ou praticamente nada, foi feito para reatar a ligação com elas.
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

rnmc

Quote from: kiko ibn on 21 de February de 2017, 14:52

Pah, eu descobri agora que tenho de ser do Arsenal da Devesa...

Cada um é do clube que quer, e garanto-te que neste país não há nenhum estádio que não tenha benfiquistas a viver em redor.
Por não "pedires" a habitantes de Barcelos para apoiar o Braga é que aquilo é uma orgia de lampiões que se lembraram que havia lá um clube quando subiram à primeira, desceram e poucos ( os verdadeiros ) lá ficaram.
Se o SC Braga fizer um esforço para identificar uma região as pessoas dessa região vão se identificar com o clube.

De Braga para cima tens o Chaves como clube com adeptos, de resto arrisco a dizer que 99,9% são de um dos 3 do costume.

Duarte

Primeiro de tudo é conquistar o muito que ainda há por conquistar cá em Braga, é mais fácil, mais barato e produz mais efeito. Isso não invalida o tentar criar simpatizantes nos concelhos em redor que não têm clube com presença regular na 1ª e 2ª liga.

Mas penso que o objectivo deste tópico é mais sobre o apoio e fidelização dos grupos de pessoas braguistas que se foram juntando fora de Braga, em que provavelmente 90% das pessoas têm ou tiveram alguma ligação ao clube ou à cidade e que são verdadeiros embaixadores do nosso símbol e não podem estar esquecidos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rnmc

Quote from: Duarte on 22 de February de 2017, 12:02
Primeiro de tudo é conquistar o muito que ainda há por conquistar cá em Braga, é mais fácil, mais barato e produz mais efeito. Isso não invalida o tentar criar simpatizantes nos concelhos em redor que não têm clube com presença regular na 1ª e 2ª liga.

Mas penso que o objectivo deste tópico é mais sobre o apoio e fidelização dos grupos de pessoas braguistas que se foram juntando fora de Braga, em que provavelmente 90% das pessoas têm ou tiveram alguma ligação ao clube ou à cidade e que são verdadeiros embaixadores do nosso símbol e não podem estar esquecidos.

Acho que produzia mais efeito procurar conquistar os arredores, as pessoas cá de Braga que não são do Braga é sempre por opção e isso é difícil mudar. Agora se fores para os arredores e começares a trazer escolas aos jogos, a levar jogadores, etc. alguns esses rapazes fora da cidade vão querer ser do Braga só por terem a hipótese de ver um jogo ao vivo e interagir com o clube, facilidades que com os 3 grandes seriam mais difíceis.

VERMELHO MAGICO

A minha esposa até tinha um fraquinho pelo FCP.
Desde que comecei a leva-la aos jogos do Braga, há uns 10 anos, ficou uma Braguista ferrenha. Agora é ela a pedir até para ir a jogos fora para apoiar.
Tudo começa assim. Aquele ambiente no estádio é contagiante. É impossivel ficar indiferente.
Mas p.f., a direção começa por tentar cativar a juventude e depois aumenta as quotas e põe os menores a pagar?
O retrocesso é evidente. É so ver o numero de sócios que perdemos.
Dar com uma mão e tirar com a outra é tipico de .....
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

rpo.castro

Quote from: repost on 22 de February de 2017, 12:12
Quote from: Duarte on 22 de February de 2017, 12:02

Acho que produzia mais efeito procurar conquistar os arredores, as pessoas cá de Braga que não são do Braga é sempre por opção e isso é difícil mudar. Agora se fores para os arredores e começares a trazer escolas aos jogos, a levar jogadores, etc. alguns esses rapazes fora da cidade vão querer ser do Braga só por terem a hipótese de ver um jogo ao vivo e interagir com o clube, facilidades que com os 3 grandes seriam mais difíceis.
Para escolas de concelhos da região, que não os que ficam aqui ao lado, era preciso efectuar convidar as escolas a visitarem o estádio e museu, serem recebidos por algum jogador ou ex-jogador emblemático, permitir que as crianças pudessem fazer um mini joguinho no relvado (embora com o actual  :-X) e aproveitar os jogos da equipa B à quarta para que pudessem assistir aos jogos.

Aliás, jogos da equipa B deviam existir convites constantes às escolas para assistirem. Mas era preciso investir algo nas condições do estádio.

Apostar também em merchandising (por exemplo material escolar) e ofertas de vales que pudessem ser trocados por 1 bilhete criança+acompanhante (excepto jogos grandes).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

rpo.castro, é verdadeiramente impressionante a quantidade de sugestões que tu dás nestas matérias (marketing, aproximação clube/cidade, etc.). Mais impressionante é a incapacidade do clube em implementar uma medida que seja. Achas que é falta de vontade ou desconhecimento por parte do clube?
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de February de 2017, 16:28
rpo.castro, é verdadeiramente impressionante a quantidade de sugestões que tu dás nestas matérias (marketing, aproximação clube/cidade, etc.). Mais impressionante é a incapacidade do clube em implementar uma medida que seja. Achas que é falta de vontade ou desconhecimento por parte do clube?
Falta de vontade claramente.
Ainda não comuniquei nada ao provedor (parece-me um bom canal que se abriu), mas do clube ou não recebo resposta, ou um e-mail genérico que vão ter em consideração, mas nada, daí que já há algum tempo que lhes faço o mesmo. Para resolverem um simples problema criado por eles demoram 2 semanas e tem de ser o sócio a insistir. Para mim só pode significar falta de vontade e comodismo (há muito disto na minha empresa e certamente em todos os sectores da sociedade).
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 22 de February de 2017, 16:51
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de February de 2017, 16:28
Falta de vontade claramente.
Ainda não comuniquei nada ao provedor (parece-me um bom canal que se abriu), mas do clube ou não recebo resposta, ou um e-mail genérico que vão ter em consideração, mas nada, daí que já há algum tempo que lhes faço o mesmo. Para resolverem um simples problema criado por eles demoram 2 semanas e tem de ser o sócio a insistir. Para mim só pode significar falta de vontade e comodismo (há muito disto na minha empresa e certamente em todos os sectores da sociedade).
Quando enviares estas sugestões, envia também um post fantástico que escreveste ha uns tempos com imensas sugestões com atividades para os dias dos jogos