News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Benfica - 19-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 22:09

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: A4 on 24 de February de 2017, 12:21
Se o canivete está preso à chave porque que é que o vou tirar para ir ao estádio? Eu não tenho, mas se tivesse, nem me lembrava de o tirar...


Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água, o problema está nas pessoas em si não naquilo que levam.

É quase cono um fumador, ninguém lhe tira o isqueiro porque é útil para acender cigarros, mas se ele se lembrar de atirar a cabeça do árbitro? Qual será mais perigoso, um isqueiro ou um canivete? Um canivete pode matar, mas alguém vai esfaquear alguém dentro do estádio? E atirar um isqueiro? Por vezes até o menos prevaricador atira um isqueiro.

As revistas são feitas consoante a aparência, mas não é só nos estádios. Se eu usar um brinco, vão me revistar mais do que se não usasse. Falo por experiência própria.
Por exemplo, um amigo meu emigrou para Inglaterra, um careca de argolinha na orelha, foi para lá com outro amigo com um aspeto mais "nerd", foram revistados como toda a gente, mas no fim só chamaram o meu colega de argola para lhe passar uma esponja na mão, para ver se tinha tocado em droga.

Um isqueiro para certas pessoas ainda tem utilidade, um canivete nunca tem utilidade para apreciar um jogo de futebol.

Hucry

Mas se eu vier do trabalho, não tiver carro, vir a pé com os utensílios na bolsa, vou deitá-los fora?

Ou vou ver o jogo para o café?



rpo.castro

Eu durante algum tempo tive um porta chaves com canivete e tesoura, e quando ia aos jogos deixava-o em casa pelas razões óbvias que todos percebem, mas anda-se aqui num bate bola sem interesse nenhum.

O acesso ao estádio só é permitido (em teoria, na prática sabemos que não) a quem cumpras o "regulamento de segurança e de utilização dos espaços de acesso público" conforme impresso no verso de cada bilhete, que diz entre dezenas de outras coisas
Quote
m) Não transportar ou trazer consigo objetos (...)
iv. Armas de qualquer tipo, munições ou seus componentes, bem como quaisquer objetos
contundentes, nomeadamente facas, dardos, ferramentas ou seringas;
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Ainda em relação a este jogo, disseram-me que antes do jogo houve pancadaria no continente na praça da alimentação...

Como não ouvi ninguém a falar aqui, não poderei ter a certeza, mas foi o que me disseram, mas que a polícia não demorou quase nada a chegar.

PAF

Sérgio
Entrei com aquilo tudo e vê lá bem que nem foi em Portugal.
Não vejo estranhesa em entrar com um carregador ou seja lá o que for. Podes simplesmente ter saído de casa com um carregador no bolso, não o vais deitar fora.
Tal como já vi barrarem pessoas com uma máquina fotográfica.
Acho que tudo é permitido num estádio, excepto objectos perigosos (obviamente um canivete insere-se nisso, quem entra com ele sabe que corre risco de ficar sem ele e até ser detido), embora este tipo de objectos seja muito subjectivo. Um guarda chuva dos pequenos é um perigo se alguém quiser fazer dele uma arma de arremesso ou até de agressão e entram no nosso estádio.

Já agora, passou a existir um guarda objectos no estádio, finalmente. Não sei é se já funcionou no jogo com o Slb, penso que não pois estava fechado no final do jogo, mas pelo menos estava lá.

LeonelP

Quote from: A4 on 24 de February de 2017, 12:39
Mas se eu vier do trabalho, não tiver carro, vir a pé com os utensílios na bolsa, vou deitá-los fora?

Ou vou ver o jogo para o café?

Sérgio Gonçalves. Fica aqui a resposta à tua pergunta. E não, foi um carregador normal. Foi numa altura que estava a estudar na biblioteca de Braga e como vivo numa aldeia de braga mas longe do centro, achei que não havia necessidade de voltar a casa por causa de um mero carregador. Estava errado. Disseram-me para o deixar num canto na relva à entrada das portas para o depois vir buscar. Óbvio que não deixei porque senão nunca o via. Só com muitos por favores é que me deixaram pôr na carrinha deles. O mais engraçado é que estava com um amigo de Santarém que veio directamente da estação para o estádio e "obviamente" teve que deixar a mochila também na carrinha da polícia, depois de muitos "por favores." É esta a imagem que mostramos aos nossos visitantes. Muito triste. E nem era um jogo nada de especial. Acho que era o Braga - Académica. Eu já nem digo haver cacifos para pôr as coisas como muitos estádios bem mais pequenos têm por essa Europa fora, mas não podemos ser mais papistas que o Papa.

LeonelP

PAF, não sabia disso do guarda objectos. Espero que seja para manter e a funcionar. Temos que pôr na cabeça que não existem só adeptos que saem do seu trabalho, pegam no carro e vão para o estádio.

rpo.castro

Nem a propósito:
http://www.maisfutebol.iol.pt/incrivel/internacional/impedido-de-entrar-no-estadio-com-desodorizante-exige-devolucao
e já agora:
http://www.maisfutebol.iol.pt/italia/incrivel/foto-foi-banido-por-ir-para-um-jogo-de-roupao-e-touca

Sobre as máquinas fotográficas, há uns anos, estava uma senhora para entrar no EMB com uma máquina fotográfica daquelas em que a objectiva sai (ainda das mais curtas) e assisti um segurança a perguntar para outro se podia entrar, ao que outro respondeu: se atirar o problema é dela.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

Recursos: Sp. Braga absolvido, FC Porto não
Desp. Aves paga 1.785 euros por falta de apresentação de contas do exercício do ano anterior, certificadas


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol atendeu a um recurso do Sp. Braga, multado em 1.913 euros por factos ocorridos na receção ao Benfica, e decidiu absolver a SAD arsenalista.

O FC Porto apresentou igualmente um recurso, devido a uma multa de 4.438 euros por factos ocorridos no jogo com o Belenenses, mas neste caso o CD julgou «improcedente o presente recurso hierárquico impróprio» e manteve «a decisão disciplinar recorrida».

Por fim, nota para uma multa de 1.785 euros ao Desportivo das Aves, que garantiu recentemente a subida à Liga, por «falta de apresentação de contas do exercício do ano anterior, certificadas por Revisor Oficial de Contas ou Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, nos termos regulamentares».