News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Benfica - 19-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 22:09

Previous topic - Next topic

catfmh

Voces ja leram a noticia do jornal ABosta na pagina 10 com o titulo "Pedreira especie de Luz do Norte"
Palhaçada autentica! Quem ler isto sem estar no estadio, acredita! Enfim

magico_scbraga

Engraçado é constatar que, quando, em jogo a contar para o campeonato, os lampiões levaram cerca de 6 mil adeptos ao D. Afonso Henriques, repetindo o que haviam feito em anos anteriores, nenhuma alusão a um alegado mini Estádio da Luz foi feita.

Quem, como nós, esteve no estádio, e até quem viu pela televisão, sabe o quanto mandamos em nossa casa.

Quem viu o jogo está consciente de que, em muitas ocasiões, fomos nós a empurrar o Braga em direcção à baliza adversária.

Não são apenas os braguistas a dizê-lo. Até os benfiquistas reconhecem que os adeptos do Braga criaram, ontem como noutras ocasiões, um ambiente fenomenal.

Ouvir o "quando tu entras em campo", então, foi simplesmente arrepiante. Mas nós, bem ao contrário do que fazem os nossos vizinhos, não sabemos promover a nossa imagem.

E estes jornalistas, que são pouco mais do que um monte de esterco, permitem-se dirigir-nos, ano após ano, provocações que, apesar de não terem qualquer adesão à realidade, lá vão colando.

Quando se tornou evidente que, apesar da quantidade de benfiquistas parolos, os braguistas estavam em maioria, quando o ambiente em torno da nossa equipa foi o que foi, e foi simplesmente fantástico, quando qualquer pacóvio reconhece que, até ao golo, os benfiquistas não se fizeram ouvir, lá vêm patéticas alusões ao mini-estádio da Luz.

É ridículo, de facto. Mais ridículo é, no entanto, constatar que esta escumalha passeia impunemente pelos corredores do nosso estádio.

No que dependesse de mim, já teriam sido bem apertados. Mas a nossa Direcção não quer nem saber. Não está para se chatear com constantes ofensas à dignidade dos que os elegem. Enquanto o dinheiro lhes for caindo no bolso, estão como querem. Que é como quem diz - a marimbar-se para os sócios.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Bem o jornal ABOLA está a abusar no que coloca publicamente sobre o SC Braga.

Quanto ao jogo, gostei da exibição. Penso ter sido o melhor jogo que fizemos esta época. Porem não deu pontos, infelizmente.

Exibição maior para ASSIS, mesmo tendo a infelicidade de ter perdido a bola que resultou no único golo do jogo. Mas a seguir estavam 5 jogadores do Braga além de MARAFONA que não foram capazes de tirar uma bola que parecia fácil de anular. ASSIS e BATTAGLIA formam uma boa dupla, que pode ser complementada com a presença de VUK.

Que as coisas positivas deste jogo sejam transportadas para os encontros que se seguem.

Que a sorte acompanhe a equipa e esta regresse rapidamente às vitórias. Tenho esperança de ainda ter alegrias nesta época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Arsenalista

Quote from: catfmh on 20 de February de 2017, 15:36
Voces ja leram a noticia do jornal ABosta na pagina 10 com o titulo "Pedreira especie de Luz do Norte"
Palhaçada autentica! Quem ler isto sem estar no estadio, acredita! Enfim

Infelizmente esse jornal está conotado com o clube lisboeta, mas na imprensa do dia de hoje há de tudo um pouco... por exemplo no DN já estão mais próximos da realidade:

Como o Sp. Braga venceu o esmagador apoio aos benfiquistas

http://www.dn.pt/desporto/interior/como-o-sp-braga-venceu-o-esmagador-apoio-aos-benfiquistas-5677255.html
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Baldinotti

Quote from: A.COSTA on 20 de February de 2017, 15:55
Bem o jornal ABOLA está a abusar no que coloca publicamente sobre o SC Braga.

Quanto ao jogo, gostei da exibição. Penso ter sido o melhor jogo que fizemos esta época. Porem não deu pontos, infelizmente.

Exibição maior para ASSIS, mesmo tendo a infelicidade de ter perdido a bola que resultou no único golo do jogo. Mas a seguir estavam 5 jogadores do Braga além de MARAFONA que não foram capazes de tirar uma bola que parecia fácil de anular. ASSIS e BATTAGLIA formam uma boa dupla, que pode ser complementada com a presença de VUK.

Que as coisas positivas deste jogo sejam transportadas para os encontros que se seguem.

Que a sorte acompanhe a equipa e esta regresse rapidamente às vitórias. Tenho esperança de ainda ter alegrias nesta época.

Isto só lá vai com um aperto dos grandes! Enquanto sentirem que escrevem o que quiserem sem consequências, usam e abusam!

magico_scbraga

E-mail por mim enviado para o Sr. Provedor.

Exmo. Sr. Provedor.

Aproveitando, desde já, para lhe agradecer o trabalho entretanto desenvolvido, bem como a atenção dispensada aos meus e-mail's, aproveito para colocá-lo ao corrente do conteúdo da página nº 10 da edição impressa do jornal "A Bola".

Nela se lê, com efeito, o seguinte - "Pedreira espécie de Luz do Norte".

Sr. Provedor, não negando o facto de terem estado, no nosso estádio, benfiquistas em quantidade assinalável - o que este miserável país ajuda, de resto, a compreender -, é, ou não, verdade que foi fantástico o apoio ao Sporting Clube de Braga? É ou não verdade que foram imensas as demonstrações de braguismo e raríssimas e pouco audíveis as manifestações de benfiquismo?

Sabendo, como sei, que o nosso já famoso "quando tu entras em campo" foi entoado, por duas vezes consecutivas, a uma só voz, não tenho a mais pequena dúvida acerca de qual foi a equipa que, efectivamente, se sentiu a jogar em casa. Essa equipa foi, evidentemente, a do nosso amado Sporting Clube de Braga.

Mas, porque quem incomoda dificilmente cai nas boas graças dos outros, voltamos a ser achincalhados pelos meios de comunicação social. Meios de comunicação social que, se preciso for, ainda são agraciados com prémios de "guerreiros de ouro". Notável, de facto, este servilismo a que se presta a nossa Direcção.

Tivesse o nosso hino sido entoado em Guimarães e as imagens já percorriam, por esta hora, tudo quanto fosse canal desportivo.

Como o hino foi entoado em Braga e não há quem, em Braga, se preocupe em promover a imagem do clube, o momento passou despercebido. E, uma vez mais, passou o nosso estádio por "mini-estádio da Luz".

Pergunto, Sr. Provedor - não o incomodará este tratamento que nos é dedicado?

Acredito que o incomode. Aliás, sabendo que é tão braguista quanto eu, não tenho a mais pequena dúvida - por muito recorrente que seja, este tratamento causa-lhe-á, certamente, alguma mágoa.

E, porque assim é, pergunto - não será expectável que uma Direcção venha, em defesa dos seus associados, deixar um pequeno recado relativo à falta de rigor e isenção presente no jornalismo?

É natural que uma Direcção se conforme, durante cerca de 14 anos (catorze anos!), com a propagação de um mito (do mito que é, bem sabemos, a ideia de que em Braga manda o Benfica) ?

Não seria expectável que, nem que fosse para agradar em tempo de eleições, viesse a nossa Direcção agradecer, seja por comunicado, seja por outra via qualquer, o apoio prestado à equipa?

Não seria, aliás, de enaltecer o facto de os braguistas terem silenciado, uma vez mais, os adeptos do clube que, dizem, move milhões?

Teremos de conformar-nos com este estado de coisas? Seremos nós, sócios, uns lacaios a quem cabe pagar quotas, cadeiras e a quem, perante a falta de isenção dos outros, não é reservada uma linha de texto?

Não mereceremos, nós, sócios, um pouco mais de respeito?

Crendo no seu braguismo, que é, parece-me, indesmentível e incontestável, acredito que moverá montanhas em defesa daqueles que, ano após ano, se sentam ao seu lado no estádio, daqueles que, época após época, põem os desgostos de parte e, em nova demonstração de paixão, contribuem, com o dinheiro que tanto custa a ganhar, para sustentar o clube que amam.

Quando atacam a nossa cidade e o nosso clube, atacam aquilo que nós, braguistas, mais prezamos. E nós, guardiães da honra desta cidade, não o merecemos.

Agora, verdade seja dita, se nem pela Direcção somos respeitados, dificilmente poderemos desejar sê-lo pela escória que, sob a veste de jornalista, não é senão uma marioneta ao serviço de interesses maiores.

Respeitem-nos, caramba. Nós não merecemos ser tratados como lixo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

DiogoEA

Alguém tem um vídeo do "Quando tu entras em campo" de ontem?
Parece-me algo digno de partilha...

guerreiro1921

Injustiça.
Quanto ao jogo já foi tudo dito.
Dominamos praticamente o jogo todo. O Benfica foi la uma vez e marcou. Foi a eficácia a decidir o jogo.
Melhor em campo: Assis. Que grande jogador. Esta em todo o lado.

Já se viram melhorias no nosso futebol. Que seja para continuar, tal como a raça demonstrada durante todo o jogo

Quanto ao ambiente, foi do melhor.

1- invasão dos parolos à cidade
Fui para o estadio as 18:30 pela rua dos bombeiros. Nunca vi tanta parolada junta a receber o autocarro do Benfica. Carros em cima do passeio, carros em segunda fila. Era labregos ate dar com um pau. Naturalmente tive que exibir o meu cachecol e o símbolo que nele está representado.

2- confrontos antes do jogo.
Nao assisti aos primeiros confrontos, por volta das 17:00.
Quando cheguei ao estadio o ambiente estava calmo. Fui até à Decathlon e, pelo meio dos benfiquistas, tanto se ouvia "esta m**** é toda nossa" como "cuidado que isto vai aquecer".
Pouca policia se via junto as rulotes.
Por volta das 18:45 tudo descambou. Um grupo de adeptos do Benfica que estava por baixo das arvores, acompanhado pelo policia, decide atirar uma tocha (ou very light) para as claques do Braga. Os nossos não se deixaram ficar e atiraram um petardo que foi respondido por outro vindo dos benfiquistas. Chega o corpo de intervenção e "encurrala" os adeptos do Braga junto as rulotes e leva alguns do Benfica para dentro do estádio numa caixa de segurança.
Às 19:00, já sem policia por perto, aparece um grupo de cerca de 30 adeptos do Benfica, nao sei se NN ou Casuals mas pareciam os mesmos do futsal, e tentam atacar as claques do Braga. Deram-se mal e levaram no pelo. Apareceram 3 policias e afastaram esse grupo.
Passado 15 minutos volta a aparecer o mesmo grupo, desta vez tentando atacar os nossos ultras pelas costas ( estavam virados para a rotunda) e mais uma vez deram-se mal. Voltaram a levar no pelo e a polícia voltou a aparecer.
Desta vez a PSP fez duas barreias a encurralar  os nossos ultras enquanto os parolos se riam e passeavam livremente.
Depois entrei para o estadio.

3- na bancada
Na poente contam-se pelos dedos das mãos os benfiquistas que la estavam. E penso que nenhum festejou o golo. O único incidente foi um gajo no camarote que quis jantar batata à murro. Mais uma vez vergonhosa atuação da polícia.

Que ambiente! O "quando tu entras em campo". foi arrepiante. Maravilhoso. Perdemos em campo mas goleamos na bancada. Que show
Mais uma vez o amadorismo de alguém que não colocou o "quando tu entras em campo " na segunda parte.

4- confrontos apos o jogo
Nao sei o que se passou pois saí pelo bairro mas se de facto apareceram três gabirus com cintos e outros começaram a atirar pedras, tiveram o tratamento merecido.

Na minha opinião, os grandes culpados por esta confusão toda são 3:

- Adeptos do Benfica: Quem é que tem a feliz ideia de ir picnicar 4h antes para o estadio? Como é que tem a lata de ir para casa de um rival pensar que é tudo deles? Quem é que eles pensam que são para insultar e ameçar os adeptos da casa? Depois ainda se fazem de coitadinhos. Espero que não voltem mais. Nao tenho pena nenhuma. Se levassem mais nao se perdia nada.
Volto a dizer: Enquanto estes parolos pensarem que se podem comportar em Braga como se comportam nos outros lados, hão-de levar sempre no lombo.

Policia/Seguranças 2045: Como é que são destacados tao poucos elementos? Porque raio é que sempre que ha confusões se viram sempre para os do Braga? Que direito tem eles de nos encurralar na própria casa? Como é que não se precaveu a chegada de claques nas carrinhas de 9 lugares à Decathlon? Esta estratégia não é nova. Como é que se permite que se arremessem cadeiras do topo da bancada? Como é que se permite que se tente arrancar a rede? Como é que não se faz um melhor acompanhamento dos adeptos adversários? Estavam no mínimo 30 PSP juntos aos nossos ultras e 3 (três!!!) junto à caixa de segurança.
São uns cagoes. Tem medo dos clubes do regime.

Comunicação social:
Continuem a passar o mito que em Braga é so benfiquistas. Continuem a fazer as reportagens nojentas que fizeram durante toda a semana. Continuem a acusar os nossos adeptos de fazer tudo passando a imagem que nos somos os arruaceiros e os benfiquistas os anjos. Continuem a branquear as agressoes na Decathlon.  Continuem a mostrar so o que vos interessa. Eu vi repórteres so à procura de benfiquistas para passar a ideia de Braga =Benfica. Eu vi e ouvi. Ninguém me contou.
Continuem a deixar passar o facto de terem sido assaltadas dezenas de viaturas durante o jogo, o facto de terem sido atiradas cadeiras do cimo da bancada, o facto de os confrotos que eu presenciei e os confrontos no fim do jogo  terem sido provocados por benfiquistas. Continuem a deixar passar o comportamentos incorreto dos animais na jaula. Continuem a incendiar as arbitragens e a proteger os clubes do regime.
Grande parte da culpa é vossa. So tenho pena que no meio da confusão nao tenham levado porrado e vos tenham partido o material de reportagem todo. Nojo destes gajos.
São uns cagoes. Tem medo dos clubes do regime.

Nao ilibo as claques de culpas por me parecer que os confrontos as 17:00 foram provocados por eles (convinha vir alguém explicar).
De resto, dou-lhes os meus parabéns por terem defendido a nossa cidade, o nosso estadio, a nossa casa sem nunca recuarem. Obrigado. Foram enormes quer dentro e fora do estádio.

Por ultimo dizer que, como de costume e  contrariamente ao que muitos diziam, jogamos em casa.

O Braga somos nós.

Duarte

Quote from: Diogo-scb on 20 de February de 2017, 16:45
Alguém tem um vídeo do "Quando tu entras em campo" de ontem?
Parece-me algo digno de partilha...

Isto é algo que nos distingue, enquanto certos adeptos de certos clubes estão mais preocupados em fazer videos e fotos para serem os campeões do facebook, nós preferimos viver o momento com a nossa alma e dedicação. Isto não invalida o amadorismo do clube em não fazer vídeos sobre estes momentos para mostrarmos e mais tarde recordar.

Aliás, todos os jogos devia de haver um vídeo a dar destaque ao apoio dos nossos adeptos! Antigamente as claques ainda faziam uns a filmarem-se e certos adeptos também dedicavam muito tempo na recolha e edição de imagens. Mas isto é trabalho que tem de ser feito pelos profissionais que estão lá pagos a peso de ouro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

VERMELHO MAGICO

Os repórteres deviam era andar identificados com a empresa que representam. Havia de ser lindo um desses
palhaços da BOSTA enfardar forte e feio a ver se continuavam a enxovalhar Braga e os Braguistas.
A inveja é lixada. Levaram um baile de futebol e de apoio e depois vem os jornalecos encobrir dizendo o contrario.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Fernandão

Quote from: A.COSTA on 20 de February de 2017, 15:55
Bem o jornal ABOLA está a abusar no que coloca publicamente sobre o SC Braga.

Quanto ao jogo, gostei da exibição. Penso ter sido o melhor jogo que fizemos esta época. Porem não deu pontos, infelizmente.



Não acho que tenha sido o melhor jogo da época. Em Alvalade controlámos muito, mas muito, melhor o adversário, enquanto ontem permitimos que o jogo se partisse (bola cá, bola lá), o que por norma beneficia quem tem melhores jogadores, portanto o resultado, embora injusto, não surpreendeu. O Braga permitiu demasiadas transições ao Benfica, e isso paga-se caro  :-\

Lateralus

Não me surpreende o aparente bom jogo da equipa. A equipa adversário deu-nos quase total liberdade para aplicar transições. O jogo poderia cair para qualquer um dos lados, mas foi a qualidade individual de um jogador deles que fez a diferença, apesar de a abordagem ao lance ter sido ineficaz do nosso lado. O que fica para a história é (mais um) jogo sem ganhar e duvido que o futebol que ontem vimos possa ser replicado nos outros jogos da Liga. Pessoalmente, não vejo motivos para qualquer alegria e apenas sinais de preocupação.

braga1981

Quote from: catfmh on 20 de February de 2017, 15:36
Voces ja leram a noticia do jornal ABosta na pagina 10 com o titulo "Pedreira especie de Luz do Norte"
Palhaçada autentica! Quem ler isto sem estar no estadio, acredita! Enfim
É por estas e por outras que nem compro a bola, o jogo e muito menos o Record
Quero ler noticias do meu clube venho aqui ao super braga, pois são as notícias do meu clube que me interessa

braga1981

Quote from: magico_scbraga on 20 de February de 2017, 16:21
E-mail por mim enviado para o Sr. Provedor.

Exmo. Sr. Provedor.

Aproveitando, desde já, para lhe agradecer o trabalho entretanto desenvolvido, bem como a atenção dispensada aos meus e-mail's, aproveito para colocá-lo ao corrente do conteúdo da página nº 10 da edição impressa do jornal "A Bola".

Nela se lê, com efeito, o seguinte - "Pedreira espécie de Luz do Norte".

Sr. Provedor, não negando o facto de terem estado, no nosso estádio, benfiquistas em quantidade assinalável - o que este miserável país ajuda, de resto, a compreender -, é, ou não, verdade que foi fantástico o apoio ao Sporting Clube de Braga? É ou não verdade que foram imensas as demonstrações de braguismo e raríssimas e pouco audíveis as manifestações de benfiquismo?

Sabendo, como sei, que o nosso já famoso "quando tu entras em campo" foi entoado, por duas vezes consecutivas, a uma só voz, não tenho a mais pequena dúvida acerca de qual foi a equipa que, efectivamente, se sentiu a jogar em casa. Essa equipa foi, evidentemente, a do nosso amado Sporting Clube de Braga.

Mas, porque quem incomoda dificilmente cai nas boas graças dos outros, voltamos a ser achincalhados pelos meios de comunicação social. Meios de comunicação social que, se preciso for, ainda são agraciados com prémios de "guerreiros de ouro". Notável, de facto, este servilismo a que se presta a nossa Direcção.

Tivesse o nosso hino sido entoado em Guimarães e as imagens já percorriam, por esta hora, tudo quanto fosse canal desportivo.

Como o hino foi entoado em Braga e não há quem, em Braga, se preocupe em promover a imagem do clube, o momento passou despercebido. E, uma vez mais, passou o nosso estádio por "mini-estádio da Luz".

Pergunto, Sr. Provedor - não o incomodará este tratamento que nos é dedicado?

Acredito que o incomode. Aliás, sabendo que é tão braguista quanto eu, não tenho a mais pequena dúvida - por muito recorrente que seja, este tratamento causa-lhe-á, certamente, alguma mágoa.

E, porque assim é, pergunto - não será expectável que uma Direcção venha, em defesa dos seus associados, deixar um pequeno recado relativo à falta de rigor e isenção presente no jornalismo?

É natural que uma Direcção se conforme, durante cerca de 14 anos (catorze anos!), com a propagação de um mito (do mito que é, bem sabemos, a ideia de que em Braga manda o Benfica) ?

Não seria expectável que, nem que fosse para agradar em tempo de eleições, viesse a nossa Direcção agradecer, seja por comunicado, seja por outra via qualquer, o apoio prestado à equipa?

Não seria, aliás, de enaltecer o facto de os braguistas terem silenciado, uma vez mais, os adeptos do clube que, dizem, move milhões?

Teremos de conformar-nos com este estado de coisas? Seremos nós, sócios, uns lacaios a quem cabe pagar quotas, cadeiras e a quem, perante a falta de isenção dos outros, não é reservada uma linha de texto?

Não mereceremos, nós, sócios, um pouco mais de respeito?

Crendo no seu braguismo, que é, parece-me, indesmentível e incontestável, acredito que moverá montanhas em defesa daqueles que, ano após ano, se sentam ao seu lado no estádio, daqueles que, época após época, põem os desgostos de parte e, em nova demonstração de paixão, contribuem, com o dinheiro que tanto custa a ganhar, para sustentar o clube que amam.

Quando atacam a nossa cidade e o nosso clube, atacam aquilo que nós, braguistas, mais prezamos. E nós, guardiães da honra desta cidade, não o merecemos.

Agora, verdade seja dita, se nem pela Direcção somos respeitados, dificilmente poderemos desejar sê-lo pela escória que, sob a veste de jornalista, não é senão uma marioneta ao serviço de interesses maiores.

Respeitem-nos, caramba. Nós não merecemos ser tratados como lixo.


Parabens por este email, revejo-me em tudo o que foi dito neste e-mail

Somos Braga!

Quote from: VERMELHO MAGICO on 20 de February de 2017, 16:59
Os repórteres deviam era andar identificados com a empresa que representam. Havia de ser lindo um desses
palhaços da BOSTA enfardar forte e feio a ver se continuavam a enxovalhar Braga e os Braguistas.
A inveja é lixada. Levaram um baile de futebol e de apoio e depois vem os jornalecos encobrir dizendo o contrario.


Estes gajos são uns anormais mas nós andamos a ajudar "à festa". Na semana passada vi dezenas de mensagens neste forum a dizer que o SLB ia jogar em casa. Não percebi esse medo de alguns Braguistas...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

AMartins

Revistas? Há muito tempo que só conheço aquelas com letras e fotografias...

Cada vez mais me convenço que as "caixas de segurança" são a pior coisinha que podiam ter inventado, nomeadamente em Portugal. E porquê?? Porque  à boa maneira portuguesa, basicamente serviu para que a polícia tivesse menos o que fazer...metem-se os animais na jaula e até logo. Lá dentro fazem o que querem sem a mínima retaliação por parte das forças de segurança. Aqui no EMB além de meia dúzia de seguranças junto às escadas não se vê cordão policial junto às claques adversárias!
Ontem, mais uma vez, os lampioes desceram à vontade umas boas dez cadeiras depois do início do jogo e ninguém foi lá!!! E no fim foi aquilo que vimos! A polícia tem de ser responsabilizada a sério por este tipo de comportamento mentecapto! São uns bananas! É só fazem o que bem lhes apetece, trabalhar é para esquecer

meu Braga

logo que deles tomou conhecimento, enviou para o local uma equipa de 'spotters' e uma equipa de intervenção rápida, tendo sido possível fazer cessar os confrontos e repor a normalidade, sem necessidade de intervenção de ordem pública", explica.

Segundo a mesma fonte, "dos confrontos resultaram ferimentos num adepto do Sp. Braga, que recebeu tratamento hospitalar" ao nariz, assim como se registaram "danos em viaturas, ainda não tendo sido formalizadas as respetivas queixas".

"A segurança do espetáculo desportivo foi garantida, sem que tenha ocorrido qualquer outro incidente de relevo", concluiu a nota.

Comunicado da PSP, ou seja, confirma o que o SCBraga disse no comunicado, dentro do recinto desportivo não ocorreu nada,segundo a PSP foi garantido as condições de segurança do espetáculo desportivo, pois como aí são muito bem pagos pelo clube era o que faltava, já no exterior que era da sua total responsabilidade o planeamento, a prevenção e garantia da ordem pública FALHARAM REDONDAMENTE aliás como já vem sendo hábito nos nossos jogos, no fundo só confirmaram que o Braga tem razão nas acusações que fez á PSP.

Satmar

- Triste pela derrota, mas com sentimentos mais positivos com a exibição.

- O Braga perdeu injustamente este jogo. Em condições normais e época mais habituais, a nossa equipa ganhava este jogo.

- Fantástico o apoio nas bancadas. Bem sei que não é fácil, mas era isto que se pedia sempre que o Braga joga-se em casa.

- Gostei muito das atuações de Rosic (pareceu mais leve e rápido), Assis, Battaglia e Rui Fonte (que grande época está ele a fazer).

- Temos que acreditar. Mas atenção que Jorge Simão não se pode defender sempre na atitude positiva e na assimilação de ideias. Temos que somar vitórias. Só isso trará alegrias.

- Uma sugestão: não sei se um bom Vuk e um Rui Fonte mais adiantado não trará benefícios à equipa. Stoj anda muito aquém do que se esperava. Rui Fonte está muito melhor.

Força Guerreiros!!!

guerreiro1921

Quote from: meu Braga on 20 de February de 2017, 19:28
logo que deles tomou conhecimento, enviou para o local uma equipa de 'spotters' e uma equipa de intervenção rápida, tendo sido possível fazer cessar os confrontos e repor a normalidade, sem necessidade de intervenção de ordem pública", explica.

Segundo a mesma fonte, "dos confrontos resultaram ferimentos num adepto do Sp. Braga, que recebeu tratamento hospitalar" ao nariz, assim como se registaram "danos em viaturas, ainda não tendo sido formalizadas as respetivas queixas".

"A segurança do espetáculo desportivo foi garantida, sem que tenha ocorrido qualquer outro incidente de relevo", concluiu a nota.

Comunicado da PSP, ou seja, confirma o que o SCBraga disse no comunicado, dentro do recinto desportivo não ocorreu nada,segundo a PSP foi garantido as condições de segurança do espetáculo desportivo, pois como aí são muito bem pagos pelo clube era o que faltava, já no exterior que era da sua total responsabilidade o planeamento, a prevenção e garantia da ordem pública FALHARAM REDONDAMENTE aliás como já vem sendo hábito nos nossos jogos, no fundo só confirmaram que o Braga tem razão nas acusações que fez á PSP.
Dentro do recinto nao aconteceu nada?

Cadeiras atiradas do cimo da bancada, 2 vezes porrada na alameda... Estes gajos são cegos.

Pé Ligeiro

Quote from: magico_scbraga on 20 de February de 2017, 16:21
E-mail por mim enviado para o Sr. Provedor.

Exmo. Sr. Provedor.

Aproveitando, desde já, para lhe agradecer o trabalho entretanto desenvolvido, bem como a atenção dispensada aos meus e-mail's, aproveito para colocá-lo ao corrente do conteúdo da página nº 10 da edição impressa do jornal "A Bola".

Nela se lê, com efeito, o seguinte - "Pedreira espécie de Luz do Norte".

Sr. Provedor, não negando o facto de terem estado, no nosso estádio, benfiquistas em quantidade assinalável - o que este miserável país ajuda, de resto, a compreender -, é, ou não, verdade que foi fantástico o apoio ao Sporting Clube de Braga? É ou não verdade que foram imensas as demonstrações de braguismo e raríssimas e pouco audíveis as manifestações de benfiquismo?

Sabendo, como sei, que o nosso já famoso "quando tu entras em campo" foi entoado, por duas vezes consecutivas, a uma só voz, não tenho a mais pequena dúvida acerca de qual foi a equipa que, efectivamente, se sentiu a jogar em casa. Essa equipa foi, evidentemente, a do nosso amado Sporting Clube de Braga.

Mas, porque quem incomoda dificilmente cai nas boas graças dos outros, voltamos a ser achincalhados pelos meios de comunicação social. Meios de comunicação social que, se preciso for, ainda são agraciados com prémios de "guerreiros de ouro". Notável, de facto, este servilismo a que se presta a nossa Direcção.

Tivesse o nosso hino sido entoado em Guimarães e as imagens já percorriam, por esta hora, tudo quanto fosse canal desportivo.

Como o hino foi entoado em Braga e não há quem, em Braga, se preocupe em promover a imagem do clube, o momento passou despercebido. E, uma vez mais, passou o nosso estádio por "mini-estádio da Luz".

Pergunto, Sr. Provedor - não o incomodará este tratamento que nos é dedicado?

Acredito que o incomode. Aliás, sabendo que é tão braguista quanto eu, não tenho a mais pequena dúvida - por muito recorrente que seja, este tratamento causa-lhe-á, certamente, alguma mágoa.

E, porque assim é, pergunto - não será expectável que uma Direcção venha, em defesa dos seus associados, deixar um pequeno recado relativo à falta de rigor e isenção presente no jornalismo?

É natural que uma Direcção se conforme, durante cerca de 14 anos (catorze anos!), com a propagação de um mito (do mito que é, bem sabemos, a ideia de que em Braga manda o Benfica) ?

Não seria expectável que, nem que fosse para agradar em tempo de eleições, viesse a nossa Direcção agradecer, seja por comunicado, seja por outra via qualquer, o apoio prestado à equipa?

Não seria, aliás, de enaltecer o facto de os braguistas terem silenciado, uma vez mais, os adeptos do clube que, dizem, move milhões?

Teremos de conformar-nos com este estado de coisas? Seremos nós, sócios, uns lacaios a quem cabe pagar quotas, cadeiras e a quem, perante a falta de isenção dos outros, não é reservada uma linha de texto?

Não mereceremos, nós, sócios, um pouco mais de respeito?

Crendo no seu braguismo, que é, parece-me, indesmentível e incontestável, acredito que moverá montanhas em defesa daqueles que, ano após ano, se sentam ao seu lado no estádio, daqueles que, época após época, põem os desgostos de parte e, em nova demonstração de paixão, contribuem, com o dinheiro que tanto custa a ganhar, para sustentar o clube que amam.

Quando atacam a nossa cidade e o nosso clube, atacam aquilo que nós, braguistas, mais prezamos. E nós, guardiães da honra desta cidade, não o merecemos.

Agora, verdade seja dita, se nem pela Direcção somos respeitados, dificilmente poderemos desejar sê-lo pela escória que, sob a veste de jornalista, não é senão uma marioneta ao serviço de interesses maiores.

Respeitem-nos, caramba. Nós não merecemos ser tratados como lixo.


Muito bem!
BRAGA SEMPRE MAIS!