News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1-0 SC Braga - 2-2-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 30 de January de 2017, 11:52

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Também estou de acordo que existem ali 2 ou 3 jogadores que estão a jogar para "trás do pau", pelo menos é o que parece.
Presumo que aquela entrada de "Chancas" do treinador, e ao fazer questão em demonstrá-lo na TV, não o veio beneficiar em nada. Agora. os jogadores tb estão ali para dar o litro pelo clube, e são bem pagos para isso. Se for o caso de mandar algum para a B, então, que assim seja.

Quanto ao futebol que temos vindo a praticar, prefiro o tratar por esse termo, nem de longe nem de perto.

anti-lampioes

os adeptos é o melhor que o braga tem o resto é cambada de vaidosos a ganhar milhares para andarem a passear dentro de campo. para o ano o salvador que mande metade da equipa com o car"alho. que traga gente nova com ambiçao. alguns é so chulos nao deviam receber ao fim do mes.

rpo.castro

Quote from: 19SCB21 on 03 de February de 2017, 00:42
Alguém que me diga onde é que eu disse que a culpa era dos adeptos... ou não estão a falar para mim. Uma vez que o meu post foi precisamente a valorizar os adeptos que estão sempre com a equipa independentemente das circunstâncias.

Apenas critiquei, isso sim, aqueles "adeptos" que pensam que a solução nestes momentos passa por não ir ao estádio, em forma de protesto ou em forma sei lá do quê, que nunca vou perceber. Esses não são os adeptos que o Braga precisa para crescer.

Quanto ao resto não podem estar a falar para mim de certeza, nunca disse que a culpa era dos adeptos, aliás, esse aspeto tem sido o melhor desta época.

Volto a repetir: fortes na vitória, fiéis na derrota.
Não era para ti mas para o guerreiro21 que te tinha citado (pelo menos a minha reposta era ao post dele).
Quem não sente não é filho de boa gente.

aurelio II

Quote from: Cão Vadio on 03 de February de 2017, 08:37
...os jogadores tb estão ali para dar o litro pelo clube, e são bem pagos para isso. Se for o caso de mandar algum para a B, então, que assim seja.

Ir para a equipa b é um prémio. Eu punha-os a treinar sozinhos, de manhã às 7 da manhã, depois de tarde aberto aos adeptos em especial à claque...
Braga até ao fim!

lezani

A completa falta de ideias ofensivas é uma realidade. Em termos gerais eu não acho que haja falta de atitude ou lá como queiram chamar. Eu vejo é muita falta de saber o que fazer à bola. As últimas exibições têm sido do pior que vejo o Braga fazer nos últimos 20 anos. Ganhamos ao Moreirense para o campeonato, exibição fraquissima, perdemos com Rio Ave para taça da liga (eu não vi, mas dizem que foi fraquissimo), ganhamos ao Covlhã e apesar de ter visto que alguns adeptos gostaram, eu achei fraco, no Nacional  foi razoável, com o Marítimo foi de longe o melhor jogo que fizemos e mesmo assim tivemos Matheus em grande. O Jogo com o Tondela foi simplesmente vergonhoso.Com os espanhois foi o que foi. A final four nem vou comentar. Ontem acho que nem foi dos piores. Com um pouco da sorte que tivemos noutros jogos tinhamos ganho, ou se o árbitro não nos tivesse prjudicadoem lances que poderiam ter sido decisivos. No entanto foi muito fraco.
Realmente o Assis acabou por ser o melhor pela luta e postura de verdadeiro GVERREIRO. Quero aqui deixar uma palavra ao trabalho que o Rui Fonte tem feito. é também um Gverreiro
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Sérgio Gonçalves

Jorge Simão está a ser uma tremenda desilusão para mim. Os resultados que foi apresentando sugeriram um bom treinador. Levou o Belenenses à Europa, o Paços lá perto e o Chaves a fazer um campeonato tranquilo. São excelentes resultados. Quando chegou a Braga teve um discurso interessante a revelar que sabia que ia ter de mudar para conseguir o que pretende nos resultados. No entanto a forma como está a gerir o balneário com um estilo autoritário (completamente oposto a Peseiro) e ditaturial tem-me desagradado. No campo sinto a equipa bem trabalhada para os momentos defensivos, sobretudo em organização. Em transição defensiva vejo a equipa com algumas dificuldades sobretudo na coordenação da ultima linha. Ofensivamente e para ser sucinto, temos sido um 0, zero, não temos feito nada de registo. Nada! Impressionante como conseguimos ser tão maus. E nem é falta de qualidade individual, é falta de ideias no processo ofensivo. No jogo com Moreirense com entrada de Alan, chegamos a ter o Baiana, o Pedro Santos e o Alan todos encostados à linha e somente o Pinho a tentar jogar por dentro. Muito pobre. A rever.
Sócio nº 2014

HenDua

A equipa joga sem garra: Nikola Stojiljkovic falha golos dados sem parecer se importar muito, Vukcevic perde completamente a cabeça e é expulso de uma forma inacreditável; Rosic o jogo todo imprudente também deveria querer ser expulso e conceder algum penalti... Para culminar, Jorge Simão na conferência de empresa fala no vento e na arbitragem quando vento houve para os dois lados e o árbitro errou para os dois lados.

JS tem de deixar de insistir neste 4x4x2. Já todos vimos desde à duas semanas que não resulta mas ele insiste?!
Que continue a limpeza e se volte a reerguer o nosso Sporting de Braga

100%SCB

JS entrou aqui com uma arrogancia enorme, isso podia correr bem, mas correu muito mal!

Neste momento, há muitos grupinhos no balneário e poucos estão com o treinador!

O que ele tem de fazer é começar a mudar de discurso, falar baixo e em bom tom e trabalhar mais, que até agora, só vejo garganta!

Equipa sem estrategia para um jogo, sem ideias, sem alegria a jogar...

FORÇA BRAGA

PAF

Um mau resultado numa altura em que era importante mostrar alguma coisa, nem que fosse um empate nesta deslocação dificil.
Nos últimos 4 jogos não marcamos em 3 e perdemos os 3 e jogamos em minha opinião contra equipas que nos são inferiores. Penso que seja em que circunstâncias for se exige mais a esta equipa.
O Rio Ave não jogou mais que nós? Provavelmente não, mas até hoje quantas jogaram mais que nós neste liga? Liga cheia de equipas fracas e com pouca qualidade. São estes jogos que fazem uma boa ou má liga, jogos equilibrados mas em que nós os resolvemos a nosso favor.

Do treinador espero que consiga mudar o chip da equipa, não espero futebol fantástico, apenas que consiga resultados e vitórias nem que seja por meio a zero. Se antes por aqui se achava que ganhar era "mau", imagino agora a perder mais do que se ganha. Para mim a forma como entrou foi um desastre, como disse na altura, não conheço nenhum clube por esse mundo fora onde aquele tipo de discurso e atitudes tenha resultado, mas ele e a direcção lá sabem o que fazem, pelo menos assim espero. Ainda faltam 4 meses de liga, é muito tempo para atirar já a toalha ao chão.
Na 2ªf jogamos contra a pior equipa da liga neste momento, penso que vai com 6 derrotas seguidas, espero ganhar, não há outro resultado possível neste momento.

Ransick

Lembra-se do inicio da era Paulo Fonseca? Jogos e jogos seguidos sem marcar golos... porque o treinador quis consolidar o processo defensivo antes do ofensivo?

Presumo que a ideia de JS seja a mesma... Esperar para ver!
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

joelvm

Quando o Peseiro foi despedido tinha alertado que o problema não era dele, trocou-se o treinador e está provado que não era.

Parece-me que se está tudo a borrifar se ganhamos ou perdemos.

Quando o Simão chegou alertou que havia bons valores na B, talvez esteja na hora na cumprir ...

Para mim, dos que jogaram ontem tirando Marafona, Paulinho, Velasquez, Baiano, Assis e Fonte ia tudo passar uma temporada a B.

lezani

Quote from: Ransick on 03 de February de 2017, 10:35
Lembra-se do inicio da era Paulo Fonseca? Jogos e jogos seguidos sem marcar golos... porque o treinador quis consolidar o processo defensivo antes do ofensivo?

Quando ele chegou o Braga era a 3ª melhor defesa do campeonato... o pessoal queixava-se era ofensivamente...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

100%SCB

???
FORÇA BRAGA

PAF

Quote from: lezani on 03 de February de 2017, 10:47

Quando ele chegou o Braga era a 3ª melhor defesa do campeonato... o pessoal queixava-se era ofensivamente...
Ofensivamente onde tínhamos o 3º melhor ataque a 1golo do 2º.
3ºlugar, 3º ataque e 3ªdefesa... estávamos a fazer uma liga fantástica.
Diria que num e noutro aspecto o pessoal queixava-se como diz o povo de barriga cheia.

Mary

Quote from: 100%SCB on 03 de February de 2017, 10:29
JS entrou aqui com uma arrogancia enorme, isso podia correr bem, mas correu muito mal!

Neste momento, há muitos grupinhos no balneário e poucos estão com o treinador!

O que ele tem de fazer é começar a mudar de discurso, falar baixo e em bom tom e trabalhar mais, que até agora, só vejo garganta!

Equipa sem estrategia para um jogo, sem ideias, sem alegria a jogar...

JS entrou com arrogância! Com arrogância?! Então há grupinhos de jogadores, que não respeitam o líder, não querem nada e, claramente ,estão ali a fazer o frete, mas o treinador é que é arrogante?!

Arrogantes são alguns daqueles meninos que, apesar da condição de privilégio que têm face à maioria de nós, nomeadamente salários e poder fazer aquilo que gostam, não reconhecem nem respeitam o privilégio que têm! Eles têm talento e sabem jogar, devem ser tratados nas palminhas, porque coitadinhos, quando o líder diz que eles não desempenham bem a sua missão podem ficar melindrados !

Eu e perdoem-me o auto-elogio, também sou boa naquilo que faço, mas sabem o que tenho há mais de 12 anos? Contratos a projeto, que nem direitos equivalentes a contrato de trabalho a prazo dão, como eu estão milhares de pessoas. A trabalhar "a projeto", o qual tem necessariamente que correr bem, nem que a instituição não te dê nenhum dos recursos que precisas para ter sucesso! E que remédio tens tu senão conseguir, no final desse projeto, queres é entrar noutro, porque não te podes dar ao luxo de ficar sem isso! Não tens direito a subsídios de desemprego, nem de férias , nem de natal e o tempo em que esperas para conseguir outro trabalho tem que ser gerido com as poupanças de um salário tão bom, mas tão bom, que não é mudado deste 2002! E no entretanto, porque vais trabalhar para os mesmos, ficarás a trabalhar de graça, sem vencimento, um meses até a situação contratual se resolver. Nesse meio tempo lidas com pessoas extraordinárias, que reconhecem o teu trabalho, percurso de formação, mérito e capacidade, mas lidas com muitos arrogantes que, não obstante saberem muito menos que tu na tua área de trabalho específico, podem usar o que fazes e intervir interferir nas tuas decisões, nem que seja para as piorar. E engraçado, isso é normal, isso é legítimo e é a vida!

Entretanto os meninos jogadores, que ganham num mês aquilo que em demorarei, pelo menos, 2 anos a conseguir, coitadinhos, ficaram melindrados com a arrogância do chefe deles!

Sim...,é isso mesmo...a solução é o treinador ser menos arrogante...não é exigir a privilegiados que justifiquem a sua condição de privilégio! Compreendo...ou não!

magico_scbraga

Lendo alguns comentários, vejo-vos incapazes de analisar o futebol (o nosso futebol) sem percepcionar o contexto.

A sensação com que fico é a de que, de repente, o Jorge Simão deixou de ser um treinador competente - deixou, até, segundo alguns, de ser mais competente do que o Peseiro (mesmo quando a sua curta carreira trata de provar o contrário).

A circunstância de o Jorge Simão ter averbado, já, uma série de derrotas assinalável diz muito pouco sobre a sua competência (ou sobre a falta dela).

Convém notar que o Jorge Simão apenas veio porque o Braga não estava bem de saúde. E não o estava desde o início, ainda que, numa fase inicial, os resultados fossem camuflando a pobreza exibicional e a falta de mecanismos colectivos que caracterizaram esta última passagem do Peseiro por Braga.

Se o que querem é insinuar que o balneário está hoje dividido, pretendendo, talvez, fazer crer que com o Peseiro não estava, é bem provável que não tivessem percebido o motivo pelo qual o Jorge Simão afastou certos jogadores - certos jogadores cuja falta de personalidade e carácter veio ao de cima enquanto pela frente tiveram um treinador sem pulso (a quem o Rochemback, em tempos idos, mandou a um sítio que eu cá sei).

Se é verdade que o Jorge Simão optou por um discurso mais agressivo, mais direccionado para a falta de atitude do que para a falta de qualidade, fê-lo, certamente, por se ter apercebido de que, naquele balneário, havia muito jogador a rumar em sentido inverso ao pretendido.

A pré-época que teve o José Peseiro, que, pelos vistos, de pouco terá servido, está a tê-la agora, em plena época, o Jorge Simão - que, em meia dúzia de semanas, já tratou de arrumar a casa e de construir um plantel minimamente harmonioso.

E, desculpem que vos diga, não concebo que ontem tivesse sobrado atitude. Pelo contrário, quem esteve no estádio percebeu que não faltou quem tivesse pressionado com os olhos, quem, perante a perda de bola, tivesse achado que o melhor era deixar o colega correr atrás da dita. Houve ainda quem, com a possibilidade de fazer golo, tivesse recebido a bola e, tratando-a com o incómodo de quem não está para se chatear, a entregou, sem mais, ao guarda-redes adversário, sem que disso tivesse feito grande caso ou daí lhe tivesse vindo particular frustração (falo, evidentemente, do Stoij).

Dos cânticos menos simpáticos dirigidos ao plantel apenas teria excluído Assis, Baiano, Marafona, Paulinho, Rui Fonte e Alan (este, não tanto pelo que deu no jogo de ontem, mas pelo muito que já deu, e continua a dar, ao clube).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

gimenez

Como é possível uma equipa que se diz candidata, pelo menos ao 4º lugar, e com aspirações ao 3º (Assim era antes destes últimos 3 jogos), não conseguir realizar mais de 3 passes seguidos??? Xutão para a frente, foras de jogo uns atrás dos outros, displicência na hora da decisão, falta de atitude e de intensidade de jogo, erros infantis. Numa primeira parte em que jogámos a favor do vento, qual o proveito disso? Zero! Livres com oportunidade de perigo? Zero! Desculpem lá, mas isto não é normal. Os jogadores não desaprendem a jogar de um dia para o outro. E o pior é que não se vê luz ao fundo do túnel. Cada jogo que passa, ainda conseguimos fazer pior... Apoiei, apoio e apoiarei sempre o meu clube, mas não me peçam para apoiar estes jogadores, pelo menos a maior parte deles! Como gostaria de estar errado!
Vão ter de contar connosco!

Arsenalista

Mais um jogo, mais do mesmo....

Equipa sem ideias, completamente atirada à sorte do jogo, às vezes dá, outras nem por isso.
O problema é que JS já vai no 10º jogo, e vejamos 5 V, 1 E, 4 D não era bem isto que os adeptos esperavam... pior que os resultados será a falta de uma ideia de jogo. Muita gente a jogar atrás da linha da bola, e bolas em profundidade para os da frente, a equipa não joga apoiada na frente, e assim ficamos à mercê de um erro do adversário, ou de uma bola parada para marcar...

Começa a crescer alguma desconfiança se este será o homem certo para esta equipa, mas o futuro dirá. Nada está perdido mas há que arrepiar caminho.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

HenDua

Estive a dar uma vista de olhos no que foi sendo aqui dito durante o jogo.

Para além de alguns cancros que temos no balneário estamos cheios de adeptos que são autênticos cancros.
Antes que me venham também crucificar e dizer "a única coisa que temos tido de bom é o apoio dos adeptos", digo desde já que sim, isso é verdade, e não é desses que eu estou a falar. Eu estou a falar dos energúmenos que parecem que estão sempre à espera que a equipa falhe para criticar tudo e todos.
Esses não tem legitimidade nenhuma para criticar quem quer que seja ou o quer que seja. Vocês são tóxicos e provocadores.
Não tem mais nada do que fazer?! O Braga a jogar e vocês na porcaria do fórum a insultar? Ganhem vergonha e sejam homenzinhos.

Abutres que vêem falar do Peseiro quando já não está cá à muito tempo, são os mesmos que pediam a cabeça dele quando ele ainda cá estava. Respeitem Jorge Simão que é o nosso treinador!

Pior do que ver esta equipa sem atitude, sem qualidade, sem garra, sem confiança. É ver estes "adeptos" vergonhosos sempre à espera da catástrofe para poder vir aqui armar encrencara. "Adeptos" que a cada 10 postes no SuperBraga, 8 são a dizer mal. "Adeptos" que por a equipa estar numa má fase já não apoiam o clube e dizem que não vão mais aos jogos.

Vou mais longe. Um gajo que peça o despedimento de Jorge Simão, ou é um anti-Braga, ou tem um défice cognitivo grave.
Gastamos dinheiro no despedimento de Peseiro e a sua equipa técnica, gastamos dinheiro na contratação de JS e a sua equipa técnica. Andamos a contratar jogadores que ele pediu. É por demais evidente que temos jogadores em baixo de forma e outros que não querem soar. Faltam 11 jogos para o fim da época e já estamos a preparar a próxima e acham que era viável e que nos iria favorecer um novo despedimento e uma nova equipa técnica?!
Alguns jogadores pecam por não estarem comprometidos com o clube e/ou com o treinador e vamos arranjar outro?!
A esses "adeptos" eu apenas digo, vocês que tanto criticam, olhem para o vosso desempenho como "adeptos" e pensem que se calhar esta é a equipa que vocês merecem.

A todos os adeptos que, como eu, estão juntos com a equipa seja ela qual for, por muito mal que jogue, por muitos jogos que percam, tenho a agradecer o vosso apoio ao nosso Sporting de Braga.

VoxBracari

Não há como negar, este modelo de jogo de Jorge Simão é um desastre.  A saída de Peseiro foi um tremendo tiro no pé e não augurava nada de bom, mas nunca pensei que os resultados pudessem ser tão maus, o futebol da equipa neste momento é simplesmente inexistente. Com Peseiro, tínhamos uma média de 2 pontos por jogo, em 13 jogos, três derrotas (Porto, Benfica e Marítimo todos fora) o 3º melhor ataque e a 4ª melhor defesa, com Simão temos uma média de 1,4 pontos por jogo em 5 jogos, duas derrotas, sendo uma delas em casa. Mas o pior de tudo é a total ausência de fio de jogo, perdeu-se todo o jogo exterior e a dinâmica ofensiva que havia com JP e o jogo interior continua, tal como anteriormente, inexistente. Como já disse algumas vezes, agora jogamos à prof. Neca "fechadinho, fechadinho" com chutão para a frente a ver no que dá, o problema é que, a jogar assim, normalmente nunca dá.
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant