News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/01

Started by Bruno3429, 24 de January de 2017, 08:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

#20
JORGE SIMÃO
"SC Braga está a reunir condições para lutar com os três 'grandes'"

Sporting de Braga e Vitória de Setúbal defrontam-se às 20h45 de quarta-feira, no Estádio do Algarve, numa partida que será arbitrada por Carlos Xistra.

O treinador Jorge Simão assumiu hoje o favoritismo do Sporting de Braga para a meia-final da Taça da Liga de futebol com o Vitória de Setúbal, ne quarta-feira, mas disse esperar um "jogo muito equilibrado". O técnico aproveitou para comentar as palavras de António Salvador, presidente dos minhotos.O dirigente disse, na II Gala Legião de Ouro, que acredita que o clube pode ser campeão nacional pela primeira vez ainda neste centenário [faltam quatro anos para o Braga completar 100 anos].

"Neste momento, o clube está no caminho de reunir as condições para lutar com os três 'grandes'. Gosto de olhar para o futuro próximo e pensar que este clube está numa reta ascendente de crescimento e poderá intrometer-se na luta pelo título, gosto dessa visão porque é isso que nos faz crescer", comentou.

Os adeptos do Sporting de Braga criticam o facto de a 'final four' ter lugar no Algarve e o técnico admite que "é um trajeto muito longo, ainda para mais a meio da semana".

"O novo formato da competição não me desagrada totalmente, mas acho que o último passo para a credibilização da prova é o vencedor ter acesso às competições europeias, isso faria com que todos os clubes olhassem para a prova de outra forma", disse.

A derrota caseira com o rival de Guimarães na última jornada (2-1) foi um "obstáculo" natural numa "época longa" e não significa que traga desconfiança para o seio do grupo.

"As derrotas são um momento duro, de análise, mas nem quando se ganha está tudo bem, nem quando perde está tudo mal. Importa passar a imagem de confiança, serenidade, lucidez e convicção e não é uma derrota que coloca tudo em causa", disse.

Sporting de Braga e Vitória de Setúbal defrontam-se às 20h45 de quarta-feira, no Estádio do Algarve, numa partida que será arbitrada por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.



Jorge Simão – "André Pinto no Sporting? Para mim é um caso fechado"
Treinador do SC Braga recusou comentar a alegada contratação do defesa bracarense pelo Sporting, na antevisão do jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Jorge Simão não confirmou nem desmentiu a alegada contratação de André Pinto por parte do Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo das meias-finais da Taça da Liga, onde o SC Braga vai defrontar o Vitória de Setúbal, o técnico minhoto não se mostrou preocupado com a possível saída do defesa central e capitão dos 'arsenalistas'.

"Acho que é um assunto que não nos diz respeito. O André Pinto é um caso fechado. Não tenho nada a acrescentar", referiu o treinador, que aproveitou para confirmar a convocatória de Ricardo Ferreira para o jogo contra o Setúbal. O defesa esteve lesionado e falhou as últimas quatro partidas dos 'guerreiros do Minho'.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

JOGADOR ACREDITA QUE O BRAGA PODE LUTAR PELO TÍTULO
Márcio Mossoró: «Nunca vi uma equipa de Jesus passar por estas dificuldades»
Texto por Igor Gonçalves com Carlos Ramos

Márcio Mossoró é um daqueles jogadores que deixou saudades em Portugal, especialmente em Braga. O criativo brasileiro passou seis temporadas no nosso país, cinco delas na cidade minhota, para onde foi jogar em 2008 a pedido do treinador Jorge Jesus. Atualmente a jogar no 2º classificado da Turquia, o Basaksehir, o jogador de 33 anos estranha o mau momento que o Jesus está atravessar.

«Eu vejo com muita estranheza, sinceramente, não sei o que passa. Porque ele é um dos melhores treinadores que já trabalhei, é um grande treinador, tem um grupo na mão. Chegou ao Sporting na época passada e lutou de igual para igual com o Benfica, perdendo o título por detalhes. Este ano, lógico, com a perda de alguns jogadores e principalmente com a saída do Slimani que, para mim, era a referência do Sporting, perdeu alguma qualidade. Ainda assim, isso só não justifica a queda de rendimento dos jogadores do Sporting. É muito estranho. Eu, sinceramente, nunca vi uma equipa do Jorge Jesus, depois de ele ter saído do Braga, passar por estas dificuldades», disse em entrevista entrevista ao domínio brasileiro do zerozero (ogol.com.br).

Braga será candidato ao título

O jogador garante que continua a acompanhar muito atentamente o futebol português e em especial o Braga. Para Mossoró, os minhotos vão conseguir segurar o 3º lugar da Liga NOS, uma competição para a qual o Benfica é o «grande favorito».

O Braga vai lutar de novo, de igual para igual, pelo títuloO médio criativo acredita ainda que o Braga vai conseguir entrar regularmente na luta pelo título de campeão nacional nos próximos anos.
«Eu acredito e tenho certeza que o Braga vai fazer isso. O Braga tem vendido muitos jogadores nos últimos anos e eu acredito que, quando o Braga começar a manter a base de um, dois, ou três anos, com jogadores com experiências e já rodados no futebol português, eu tenho a certeza que vai lutar de novo, de igual para igual, pelo título nacional, tal como já faz nas Taças», acrescentou.

Final da Liga Europa e duelo com Helton

Convidado a recordar os tempos que passou em Portugal, Mossoró lembrou a final da Liga Europa (perdida para o FC Porto em 2011) e a luta pelo título e campeão nacional com o Benfica (2009/2010) como sendo os momentos mais marcantes.

Mossoró na final da Liga Europa ©Getty / Jamie McDonald«Nós tínhamos um grupo muito forte e, além de um grupo forte, éramos como uma família. Naquele mesmo ano, que a gente foi para a final da Liga Europa, não estava muito bem no campeonato. Em janeiro, tivemos uma reunião com jogadores e comissão técnica. E lembramos: Nós ainda estamos nos 16-avos de final e temos uma boa hipótese. Na final da Liga Europa, com todos os méritos que o FC Porto teve, podíamos ter sido campeões. O FC Porto, é verdade, era mais forte, estava num bom momento, mas se olharmos para os lances da final, podíamos ter feito mais. Eu tive também uma oportunidade, um dos lances que eu nunca consigo esquecer, uma chance de golo que eu perdi com o Helton. Foi realmente um ano marcante na minha vida. Na temporada em que ficámos em segundo lugar, o Benfica não deu qualquer hipótese», acrescentou.
Depois de deixar Portugal, em 2013, Mossoró foi para o Al-Ahli Jeddah da Arábia Saudita. Regressou à Europa em 2014 para jogar no Basaksehir, da Turquia. Atualmente ainda atua na Turquia e a sua equipa está no 2º lugar da Liga Turca.

Para terminar Mossoró revelou que tem vontade de voltar ao futebol português, mas até ao momento ainda não apareceu nenhuma proposta concreta.

Zerozero