News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/01

Started by JotaCC, 15 de January de 2017, 09:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

André Pinto na porta de saída

André Pinto vai deixar o Braga, faltando apenas saber se o divórcio consuma-se já em janeiro ou só no final da temporada. O central está em fim de contrato com o clube e ontem trabalhou com a equipa B dos "arsenalistas", na sequência do afastamento do plantel principal por decisão técnica.
Os motivos para a despromoção de André Pinto não são conhecidos oficialmente, sabendo-se apenas que a decisão de abdicar do capitão de equipa partiu de Jorge Simão. Recorde-se que, após o jogo com o Marítimo para a Taça da Liga, o treinador exigiu mais comprometimento aos futebolistas.
Por outro lado, o facto de André Pinto não se ter mostrado, até agora, recetivo em prolongar a ligação ao clube também terá sido levado em conta na despromoção do jogador, que mereceu o aval da estrutura.
O JN sabe que os responsáveis braguistas dão como praticamente certa a saída do defesa, de 27 anos, e nem descartam a hipótese de André Pinto deixar o clube ainda neste mês, tendo em vista um encaixe financeiro.



Modicus empata em Braga
Futsal Azeméis venceu Rio Ave em Vila do Conde

Com importantes baixas na equipa, o Braga sofreu para arrancar um empate na receção ao Modicus. Os gaienses entraram a perder, mas deram a volta ao jogo na primeira parte e estiveram a ganhar até dois minutos do fim, momento em que Marinho fez o 3-3.
O Futsal Azeméis continua em recuperação e venceu o Rio Ave, por 4-3, com golos de Nandindo, Porfírio, Luís Miguel e do maestro Israel. Na luta pela permanência, o São João conquistou três importantes pontos frente ao Vinhais. Belenenses e Fundão cumpriram o favoritismo.



Líder passeia e Sporting sofre para vencer

Líder do campeonato, o Braga passeou superioridade na deslocação a Ourém, onde goleou (7-0) o Ouriense. As minhotas colocaram-se em vantagem aos 15 minutos, por intermédio de Jéssica, e embalaram para a goleada na segunda parte. Natália Sánchez, Pauleta, Vanessa Marques, Otília, Andreia Norton e Melissa foram as marcadoras de serviço.
O Sporting venceu o campeão nacional, o Futebol e Benfica, por 3-2. Solange deu vantagem às leoas, aos 23 minutos, e bisou em cima do intervalo, instantes depois de Mafalda empatar. Aos 63 minutos, Tatiana Pinto fez o 3-1 e colocou a equipa leonina com conforto na partida, que, no entanto, teve de sofrer para segurar os três pontos, depois de André Veiga ter reduzido, aos 66 minutos.

JN

JotaCC

GUERRA NEGOCIAL POR ANDRÉ PINTO
Central e SAD tiveram propostas de Alemanha e França sobre a mesa mas nunca se entenderam

JOGADOR É AGENCIADO PELA ENERGY SOCCER E NESTA FASE JÁ PODE ASSINAR POR OUTRO EMBLEMA A CUSTO ZERO



O Sp. Braga assevera que o afastamento de André Pinto para a equipa B, revelado por Record, emanou apenas de uma decisão técnica. O central não está a ser alvo de qualquer procedimento disciplinar e ontem já trabalhou no 1.º de Maio às ordens de Abel. Todavia, a relação entre um dos capitães de equipa e a SAD desgastou-se devido à falta de fumo branco na renovação do vínculo que termina em junho. O culminar desse distanciamento foi uma guerra negocial em torno das propostas surgidas na proximidade da reabertura do mercado.
A oferta que agradava a André Pinto chegou de um clube alemão, levando-o a manifestar a intenção de sair numa altura em que estava a concluir processo de recuperação à lesão que o afetou durante dois meses. Só que o presidente António Salvador, segundo fonte próxima do processo, não se mostrou disponível para negociar e voltou a exigir-lhe a prorrogação do contrato. A possibilidade de transferência ficaria prevista, mas com melhores contrapartidas para o Sp. Braga. Esse cenário, porém, inviabilizaria a mudança imediata para a Bundesliga, causando desagrado ao jogador. A SAD, por sua vez, nega ter sido informada dessa oferta oriunda da Alemanha e garante, isso sim, ter dado conhecimento a André Pinto de uma proposta de França. Hipótese que foi, por sua vez, rejeitada liminarmente pelo central. Entretanto, André Pinto viu-se remetido para a equipa B. É sério o risco de seis meses de paragem, mas nesta altura o jogador, que é representado pela Energy Soccer, já pode assinar por outro emblema a custo zero. Não existem contactos com clubes portugueses, apurou Record, mas sim vários interessados no estrangeiro.



Stojiljkovic apto dá força ao ataque

A disponibilidade plena de Stojiljkovic é uma excelente notícia para Jorge Simão. O avançado sérvio pode entrar nas opções e alivia a pressão sobre o ataque, que devido à saída de Hassan para a CAN estava reduzido a Rui Fonte no que toca à sua primeira linha. Rodrigo Pinho e Crislan estavam a ser chamados para colmatar as baixas e viabilizar o 4x4x2, mas com Stojiljkovic já recuperado a concorrência interna sobe de nível. O central Rosic e o médio Vukcevic também já podem avançar contra o Tondela. Ricardo Ferreira e Djavan continuam parados.


BRACARENSES SEGURAM PÓDIO
Modicus entrou forte mas o Sp. Braga garantiu o empate e manteve o 3.º lugar

Num jogo que opunha o 3º ao 4º classificado, separados por 2 pontos, as posições na tabela mantiveram-se inalteradas no final dos 40', com um empate entre o Sp. Braga e o Modicus (3-3). O Modicus fez uma curta viagem até ao Minho, impôs-se com categoria na quadra e chegou ao 1-3 no final da 1ª parte, mas permitiu o empate ao Sp. Braga com dois minutos para jogar.
Sem dois dos habituais titulares (Tiago Brito e Nilson castigados), os bracarenses sentiram enormes dificuldades e foram completamente dominados até ao intervalo. O Modicus não abanou com o golo sofrido e continuou a ser mais forte nos duelos individuais, objetivo e sem surpresas empatou o duelo. Do lado dos arsenalistas, Paulo Tavares pedia mais aos seus jogadores, mas a equipa de Gaia não baixava a intensidade e confirmou a cambalhota com dois golos em 3', o último deles com Fábio Lima a mostrar toda a sua classe. E porque não restava outra solução, a equipa da casa arriscou e subiu as linhas. Num livre tirado a régua e esquadra, Vasco Seco reduziu (26')e, perto do final, Marinho selou o empate aos 38'.



Melissa marca pelo Sp. Braga

Melissa Antunes, que trocou recentemente o futsal pelo futebol do Sp. Braga, estreou-se ontem a marcar em mais uma goleada das guerreiras do Minho. Desta feita as arsenalistas foram a Ourém bater o Atlético Ouriense por 7-0, mantendo-se assim no 2º lugar, com menos um jogo do que o Sporting. Géssica (15'), Natalia Sánchez (47'), Pauleta (55'), Vanessa Marques (70'), Ottilia (74'), Andreia Norton (85') e Melissa Antunes (90') foram as autoras dos golos em mais uma vitória da formação orientada por João Marques.

RECORD

JotaCC

SIMÃO RISCA ANDRÉ PINTO
Duas semanas depois dos elogios, treinador despromoveu um dos capitães à equipa B. Tudo começou na véspera do jogo com o Marítimo...

"André Pinto é um belíssimo jogador. Até é melhor do que eu pensava quando aqui cheguei. É um verdadeiro capitão"
Jorge Simão Treinador do Braga 1 janeiro de 2017


Defesa comunicou no final do treino de terça-feira que não se sentia em condições de defrontar o Marítimo e Jorge Simão não gostou da atitude do capitão. Os problemas com o contrato fizeram o resto...



André Pinto foi o destinatário das palavras de Jorge Simão nas conferências de Imprensa que serviram de antevisão e rescaldo do último jogo com o Marítimo. O segundo jogador na hierarquia de capitães do Braga foi oficialmente despromovido à equipa B, onde permanecerá até ao final da época, altura em que termina o contrato com o clube. Esta decisão foi da responsabilidade de Jorge Simão, tomada em consonância com a administração da SAD, e tem por base duas premissas: o comportamento do jogador na véspera do jogo com o Marítimo – que, segundo os responsáveis arsenalistas, não esteve à altura de um capitão –, e ainda o cada vez maior distanciamento entre as duas partes relativamente ao processo de renovação.
Como é do conhecimento público, André Pinto está praticamente desde o início da época a lutar contra um problema num pé, que o obrigou a algumas paragens, uma delas de dois meses, entre 19 setembro (jogo com o Benfica) e 24 de novembro, altura em que regressou à competição frente ao Gent, depois de ter cumprido apenas dois treinos com a equipa. Na última segunda-feira, o defesa treinou sem aparentes limitações, tendo voltado a trabalhar integrado com o grupo no dia seguinte, véspera da partida com o Marítimo. Jorge Simão contava com o defesa-central para a decisão da Taça da Liga, testou-o na equipa titular, mas o jogador comunicou, no final do treino, que não sentia condições de jogar por, segundo ele, sentir dores insuportáveis que o impediam de viajar até à Madeira. Jorge Simão não encaixou bem a justificação apresentada por André Pinto e, por isso, na conferência de Imprensa que fez poucos minutos depois do final do treino,na terça-feira, falou na vontade de contar apenas com os jogadores "que querem jogar" e que estão na disposição de se "sacrificar pela equipa". No nal do jogo, o treinador voltou a sublinhar essa ideia, ainda com maior veemência, tendo entretanto decidido afastar o jogador do plantel principal.
No entanto, esta despromoção não pode ser dissociada do facto de André Pinto estar a poucos meses de terminar
contrato com o Braga e, mais ainda,de não ter mostrado,durante as últimas semanas, grande abertura para prolongar a sua ligação ao clube. Nesse sentido, e também por ser considerado um jogador a prazo no clube, foi despromovido para a equipa B, numa decisão sem retrocesso possível. Jorge Simão não quer ver repetido o recente episódio com o defesa central, já disse que pretende jogadores "totalmente comprometidos com a equipa", e aproveitou o atual contexto para, em consonância com a SAD, marcar uma posição de força junto do plantel.
André Pinto já foi ontem apresentado aos novos companheiros da equipa B, mas voltou a não treinar por considerar que ainda não está totalmente recuperado da mesma lesão que o afastou do jogo com o Marítimo.



JOGOS
93
Chegado ao clube em 2013, André Pinto realizou 93 jogos pelo Braga, entre os quais a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, que os arsenalistas conquistaram nas grandes penalidades



REGISTO MARCOU O PRIMEIRO GOLO

Jorge Simão estreou-se no comando técnico do Braga na receção ao Moreirense, num jogo que teve a curiosidade de começar a ser decidido por André Pinto. O defesa inaugurou o marcador aos 33 minutos, tendo contribuído de forma decisiva para a vitória (2-1). Com Simão, André Pinto também foi titular na derrota (1-2) com o Rio Ave e no empate (0-0) frente ao Nacional.



Bakic lesionou-se na equipa B

Despromovido recentemente por Jorge Simão, numa situação com contornos distintos de André Pinto, Bakic lesionou-se num dos primeiros treinos realizados pela equipa B e não estará à disposição de Abel Ferreira para o jogo de hoje frente ao Fafe. O internacional montenegrino, que custou mais de um milhão de euros aos cofres da SAD, foi, segundo informação do clube, relegado para a formação secundária por opção de Jorge Simão, podendo regressar a médio prazo à equipa principal no caso de apresentar um bom rendimento desportivo.



Vukcevic está à disposição
Stojiljkovic e Rosic também já trabalham sem limitações

Com o regresso de Rosic, Vukcevic e Stojilkovic, o plantel do Braga conta agora com três lesionados: Ricardo Ferreira, Djavan e Mauro. Hassan também está ausente na CAN

Depois de ter concedido dois dias de folga ao plantel após o triunfo na Madeira, que permitiu o apuramento para a final-four da Taça da Liga, Jorge Simão orientou ontem de manhã o primeiro treino de preparação para o jogo com o Tondela, já com Vukcevic, Stojiljkovic e Rosic completamente integrados. Os três jogadores encontram-se em condições de participar na partida de amanhã, estando apenas dependentes da decisão do treinador.
Por perceber está ainda se as recentes críticas de Jorge Simão também tinham Vukcevic como destinatário, tendo em conta que o internacional montenegrino só comunicou que não estava em condições de defrontar o Marítimo na véspera do jogo, e devido a uma "gripe". A lista de convocados que será divulgada hoje, ao início da tarde, ajudará a esclarecer a situação.
Com a despromoção de André Pinto e a indisponibilidade de Ricardo Ferreira – continua a recuperar de uma lesão muscular –, existe a possibilidade de Rosic voltar a ser convocado para se juntar aos outros dois defesa-centrais disponíveis atualmente no plantel principal,o uruguaio Velázquez e Artur Jorge.
Relativamente ao ataque, Jorge Simão também já poderá contar com Stojiljkovic, depois do internacional sérvio estar a trabalhar sem limitações desde o início da semana. A resposta do avançado tem sido positiva e poderá significar um regresso à lista de convocados, que tem sido preenchida, nas últimas partidas, por Rui Fonte, Rodrigo Pinho (resgatado à equipa B) e Crislan (regressado de um empréstimo mal sucedido ao Tondela).



DISPONÍVEIS
21
Com os regressos de Rosic, Vukcevic e Stojiljkovic, Jorge Simão passa a ter 21 jogadores disponíveis no plantel principal para o jogo com o Tondela



Miguel Pedro
Os resultados ditarão a razão do treinador

As boas notícias dão-se em público; as más sempre em privado. É um princípio da liderança de uma equipa

O SC Braga fez uma minitournée (para usar a gíria do rock'n'roll) pelo território insular da Madeira, jogando contra as duas equipas do Funchal que militam na I Liga: o Nacional, para a Liga NOS, e o Marítimo, na derradeira e definitiva jornada da fase de grupos da Taça CTT (vulgo Taça da Liga). E muitas ilações podem ser tiradas (e estão a ser tiradas, por adeptos e pela Imprensa). Primeiro, as semelhanças entre os dois jogos. Em ambos os jogos o SC Braga jogou pouco e, por isso, nos dois jogos o resultado foi bem melhor do que a exibição. Principalmente no jogo contra o Marítimo, que garantiu a nossa presença na final-four algarvia da Taça CTT. Apesar de existir ainda alguma inconsistência tática, afigurou-se-me que alguns jogadores pareceram compreender melhor as suas missões em campo. Também nada a dizer, nos dois jogos, sobre a entrega dos jogadores, que se fartaram de correr. Os dois jogos serviram para dar oportunidade aos regressados (Battaglia, Rodrigo Pinho e Crislán), com particular destaque, na minha opinião, para Battaglia que, estou certo, se irá afirmar como um "indispensável" no nosso meio campo. E os dois jogos serviram, também, para confirmar algo que já sabíamos: que o SC Braga tem dois guarda-redes de grande nível, pois quer Marafona, quer Matheus fizeram exibições de grande classe. Mas também houve diferenças : desde logo, o resultado (empate para a Liga NOS e uma saborosa vitória para a Taça CTT) e, também, a flash interview de Jorge Simão no final de cada um dos jogos (grande diferença de narrativa do treinador ). O estranho e misterioso discurso de Jorge Simão no final do jogo (vitorioso) contra o Marítimo suscitou as mais diversas interpretações. O filho de um amigo meu, com aquela idade que ainda não liga muito às coisas do futebol, ao ver Jorge Simão na entrevista de final do jogo, perguntou ao pai: "este é o treinador do Marítimo?", ao que o pai respondeu: "não, é do Braga". O miúdo, meio incrédulo, perguntou "Mas não foi o Braga que ganhou? Porque é que ele está tão zangado?". De facto, o tom, a postura e o semblante de Jorge Simão eram os de uma pessoa zangada. O discurso, esse, foi bem misterioso e deu azo a uma série de interpretações: foi um recado em público para o grupo de trabalho? Alguns jornalistas "meteram no saco" dos "preguiçosos" Vuckevic e André Pinto, que não alinharam no jogo contra o Marítimo; outros dizem que Bakic, que foi para a equipa B, é outro dos "preguiçosos". Nas redes sociais adianta-se a hipótese de que, afinal, o problema do mau jogo do Braga nunca esteve em Peseiro, mas nos "preguiçosos" jogadores da equipa. Um dos princípios da liderança de equipas sempre foi o seguinte: as boas notícias dão-se em público; as más dão-se sempre em privado. Louvar ou elogiar pode ser sempre um exercício feito para fora da equipa, em público; repreender, chamar a atenção, sancionar devem ser sempre matéria interna, interior à equipa. Mas, como em tudo no futebol, os resultados dos jogos ditarão a razão (ou não) de Jorge Simão.

O JOGO

JotaCC

Braga salvou ponto frente ao Modicus

No fecho da 15.ª jornada da Liga de Futsal, Braga/ AAUM e Modicus empataram a três no jogo grande da ronda. No Pavilhão da Universidade do Minho, a disputa entre dois pretendentes ao terceiro lugar foi cerrada, com os gaienses a saírem para o intervalo em vantagem (3-1), que durou até aos últimos cinco minutos, altura em que os arsenalistas reduziram e, a dois minutos do fim, empataram, salvando um ponto e mantendo o firme propósito enunciado no início da temporada de não perderem em casa durante a época. Quem aproveitou o empate foi o Belenenses, que cilindrou o Pinheirense e apanhou o Modicus no quarto lugar.
Em boa forma continua o Futsal Azeméis, que depois do empate (3-3) frente ao Benfica foi até Vila do Conde complicar a luta pela permanência do Rio Ave, até porque o São João venceu e escapou ao último lugar. Já o Fundão cimentou a sexta posição.

O JOGO

JotaCC

SC Braga: Capitão André Pinto relegado para a equipa B

O treinador do SC Braga está a colocar em prática os avisos que deixou no final do jogo com o Marítimo, após o apuramento para a Final Four da Taça da Liga. André Pinto, um dos capitães da equipa principal, foi relegado para a equipa B. Ontem, o futebolista já treinou na formação orientada por Abel Ferreira depois de ter sido dispensado dos trabalhos da equipa principal pelo próprio Jorge Simão. É o segundo jogador a sair da equipa A para a equipa B, no espaço de dois dias, depois deste caminho ter sido percorrido por Bakic.
No caso de André Pinto, à margem de uma alegada postura que não agradou ao treinador, estará ainda o facto do atleta nunca ter demonstrado disponibilidade para renovar o contrato com a SAD do Braga e que termina no final da presente temporada.
Este é um caso que mantém as hostes arsenalistas agitadas, mas vem ao encontro da mensagem que foi transmitida por Jorge Simão. "Quero e vou contar com os jogadores que comigo queiram lutar. Se tiver de jogar com jogadores da equipa B, vou fazê-lo. Quero jogadores para irem à luta e sacrificarem-se em pela equipa", apontou o treinador na passada quarta-feira.
Jorge Simão volta hoje à sala de imprensa para efectuar a antevisão ao jogo de amanhã com o Tondela e fica a expectativa para os esclarecimentos que irá prestar a propósito das últimas movimentações na equipa bracarense. O jogo com o Tondela está agendado para amanhã (20 h).

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Thales: "Queremos sempre mais"

O SC Braga B desloca-se, este domingo, à cidade de Amarante para defrontar a AD Fafe no Estádio Municipal, casa emprestada dos fafenses. Com o embalo de quatro vitórias consecutivas, os Gverreiros do Minho procuram dar seguimento ao excelente momento de forma e atingir um feito histórico de vencer, de forma consecutiva, uma mão cheia de partidas.

No lançamento de mais uma partida, Thales foi o porta-voz das ambições do grupo. O jovem brasileiro vincou o desejo de dar continuidade ao bom momento assumindo, contudo, que espera um jogo e um adversário difícil. "Esperamos um jogo e um adversário naturalmente difícil. A AD Fafe vem de duas derrotas consecutivas e quer, certamente, regressar aos triunfos e afastar-se dos lugares mais baixos. Nós estamos bem no campeonato, mas queremos mais e vamos em busca da vitória, sabendo das dificuldades que vamos encontrar. Teremos de correr e lutar mais do que o adversário", disse admitindo que o possível recorde acaba por ser mais um estímulo para o grupo: "Conseguimos quatro vitórias consecutivas em quatro jogos muito difíceis. Vamos continuar a trabalhar de forma séria e árdua, sempre com o pensamento na vitória. Como disse, queremos sempre mais e esse acaba por ser mais um estímulo para esta partida".

Com 20 jogos disputados em 21 possíveis, Thales é o segundo jogador com mais tempo de utilização por parte de Abel Ferreira com 1650 minutos, logo atrás do companheiro na defesa Bruno Wilson (1698). Questionado se este é, efetivamente, o melhor Thales, o lateral brasileiro reconhece estar num bom momento, mas sublinha que o melhor ainda está para vir. "Não diria que é o melhor Thales porque procuro fazer sempre mais e melhor. Estou num momento muito bom, mas como disse quero sempre mais. Isto não é fruto apenas do meu trabalho, mas sim do trabalho de todo grupo. Sozinhos não alcançamos nada. Isto é tudo fruto de um grande trabalho de todos os jogadores, equipa técnica e estrutura".

Utilizado tanto à direita como à esquerda, Thales assume não ter preferência, deixando claro que joga onde o treinador entender. "É claro que minha posição de origem é na direita, mas não vejo problemas em jogar na esquerda. Jogo onde o treinador quiser que eu jogo. Estou aqui para ajudar".

Piqueti utilizado no empate da Guiné

Piqueti, extremo da formação do SC Braga, foi hoje suplente utilizado no empate (1-1) da Guiné Bissau com o Gabão, em jogo inaugural da CAN 2017′. O extremo bracarense foi lançado por Baciro Candé aos 61 minutos, para render João Mário. A seleção da Guiné Bissau arranca, assim, com um empate na principal competição do futebol africano. Os guineenses estão inseridos no Grupo A, juntamente com o Gabão, Camarões e o Burkina Faso. Na próxima ronda – dia 18 de janeiro às 19H00 – os "Djurtus" defrontam os Camarões.

Garra e coração valeram empate

Demonstração de raça e coração a que os gverreiros do SC Braga/AAUM deixaram, este sábado, no Pavilhão da Universidade do Minho. A equipa liderada por Paulo Tavares empatou (3-3) com o Módicus, depois de ter estado a perder por 3-1 até muito perto do final. Num jogo de enorme equilíbrio, André Coelho (4′) deu vantagem aos Gverreiros do Minho. O Módicus acabou por responder com três golos consecutivos, apontados por Pedrinho (8′), Ricardinho (17′) e Fábio Lima (19′). No segundo tempo, o SC Braga/AAUM revelou-se mais forte e acabou por chegar ao empate perto do final, com golos de Vasco Sêco (35′) e Marinho (38′).

De tanto dominar acaba-se a golear

A equipa feminina do SC Braga realizou, este sábado, mais uma boa exibição na Liga Allianz. A formação liderada por João Marques dominou por completo a partida e goleou o CA Ouriense por sete bolas a zero.

O SC Braga controlou a partida desde o primeiro minuto do encontro, criando várias oportunidades de golo no início da partida. Aos 15 minutos, as Gverreiras do Minho abriram o ativo por intermédio de Gessica Nascimento que, com um remate rasteiro fora do alcance da guarda-redes Andreia, estreou-se a marcar com a camisola do SC Braga. Aos 22', após uma excelente jogada da equipa minhota, Jéssica Silva atirou ao lado já dentro da grande área. Com o controlo total do encontro, a equipa liderada por João Marques dispôs de mais ocasiões até ao final da primeira parte, mas não conseguiu finalizar.

Na segunda parte, o SC Braga entrou mais forte e mais eficaz.  Logo aos 47', Natália Sanchez com um remate à meia volta fez o segundo para a equipa minhota. Aos 55', Pauleta com um remate em jeito fez o terceiro.  Aos 70', após cruzamento de Ottilia, Vanessa mostrou frieza na altura do tiro e finalizou com precisão. Quatro minutos depois, o SC Braga chegou à mão cheia de golos por intermédio de Ottilia, que após jogada individual não tremeu em frente da guarda-redes Andreia. Ao minuto 80', as Gverreiras do Minho chegaram ao sexto golo por intermédio de Andreia Norton, que após passar pela guarda-redes do CA Ouriense colocou a bola no fundo das redes. Aos 90', Melissa estreou-se a marcar com a camisola do SC Braga, fixando o resultado final.

Com esta vitória, o SC Braga coloca-se em segundo lugar na Liga Allianz, com menos 2 pontos e um jogo a menos que o Sporting CP.

Triunfo sobre o galo vale segundo lugar

Os Sub-19 do SC Braga subiram este sábado ao segundo lugar da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram o Gil Vicente FC por 2-0 e, beneficiando do empate do Vitória SC em Vila do Conde, ascenderam ao segundo do posto da tabela. Num jogo complicado e de grande equilíbrio, os golos da equipa orientada por José Carvalho Araújo surgiram apenas no segundo tempo, por intermédio de Pedro Santos (65′) e Didi (81′). Na última jornada da 1.ª Fase, o SC Braga defende o segundo lugar precisamente no terreno do Vitória SC, num jogo agendado para as 15H00 do próximo sábado.

Ficha de Jogo

Onze Inicial: Velho, Xico, David Carmo, Ngoma, Pedro Santos, Afonso, Kiki, Reko, Didi, Midana, Moura

Suplentes: Rui Ribeiro, Bola, Rodrigo, Esteves, Miguel Tavares, Trincão, Johnson

Golos: Pedro Santos (65′) e Didi (81′)


António Pereira projetou duelo com o FC Porto

Recheados de ambição e com a liderança na mira, os Sub-17 do SC Braga deslocam-se, este domingo, ao terreno do FC Porto para disputar a 6.ª jornada do Campeonato Nacional – Zona Norte. No lançamento de mais uma importante batalha, António Pereira assumiu que espera um bom espetáculo de futebol, vincando o desejo de trazer os três pontos e a liderança para Braga. "Acima de tudo espero um bom jogo de futebol, entre aquelas que estão a ser as duas melhores equipas até ao momento, tal como diz a classificação. Estamos num período positivo tal como o FC Porto. Como disse, esperamos um bom espetáculo, sendo que tudo faremos para trazer os três pontos para Braga", disse completando: "Sabemos que vencendo passamos automaticamente para a liderança. O nosso foco é permanecermos lá em cima, nos dois primeiros lugares, para garantirmos a passagem à Fase Final".

António Pereira salientou, ainda, que este é um encontro sem favoritismo para qualquer das equipas, assumindo que vai ao Olival para jogar olhos nos olhos com o adversário. "A meu ver é um jogo de poder a poder, de 50:50. Em termos teóricos pode atribuir-se algum favoritismo ao FC Porto porque joga em casa. Mas nós estamos bem e confiantes, pelo que acredito que podemos disputar o jogo desta forma".

SCBraga

Bruno3429

#6
Rosic e Stojiljkovic regressam

O central Rosic e o avançado Stojiljkovic estão de regresso aos convocados do SC Braga e constituem opção para o encontro que fecha a 1ª volta da Liga NOS. Os Gverreiros recebem, esta segunda-feira, a equipa do CD Tondela, num encontro que se inicia às 20 horas. Sem poder contar com os lesionados Mauro, Djavan e Ricardo Ferreira, o treinador Jorge Simão fez regressar a dupla sérvia, que assim integra a convocatória que inclui os seguintes nomes: Velázquez, Rosic, Battaglia, Wilson, R. Pinho, Baiano, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, Tiba, Marafona, Alan, Artur Jorge, Xeka, M. Goiano e Matheus.

Jorge Simão: "Foco no nosso desempenho"

Jorge Simão fez ao final da manhã de domingo a conferência de antevisão do encontro com o CD Tondela, tendo iniciado a mesma com uma declaração sobre as decisões que tomou nos últimos dias, nomeadamente a exclusão de André Pinto do grupo de trabalho. "A cobertura mediática do clube está focada quase exclusivamente no assunto e permitam-me uma pequena nota introdutória. Quer as declarações que eu proferi após o jogo com o Marítimo para a Taça da Liga, quer o tema que hoje foi notoriamente focado pela Comunicação Social, são assuntos que, na minha opinião, estão absolutamente tratados e resolvidos. O que eu disse foi no sentido de reforçar aquela que é a minha filosofia como treinador, foi ponderado e tinha decidido que o faria qualquer que fosse o resultado. O assunto do dia ***** sobre um jogador e numa decisão técnica, obviamente ponderada, e que acima de tudo defende aquilo que eu acho que são os interesses da equipa. Para mim, ponto final. As decisões que tomo, mais ou menos populares, visam criar a identidade que queremos para esta equipa", registou.

Passando ao encontro com o CD Tondela, comentou o contexto do adversário, que chega a Braga após uma mudança técnica. Melhor ou pior? "Gostava de responder no final do jogo, mas não sendo possível, acho que uma mudança de liderança cria impacto nos jogadores, apesar dos poucos dias para o trabalho efetivo de campo. A ter de escolher, preferia que não houvesse mudança de treinador, mas é neste contexto que vamos procurar mais três pontos para a nossa luta", apontou. "Não cometo a ousadia de dizer que o Tondela é a pior equipa, mas olhando para a classificação tenho de dizer que é uma das piores. Mas entendo que a equipa tem qualidade e tem bons jogadores e vai estar aí para a luta", respondeu a pergunta sobre o lugar ocupado pelo Tondela, não se alongando nos comentários aos resultados já conhecidos desta jornada: "A grande vantagem de termos estabelecido um compromisso pontual é podermos estar unicamente focados no nosso desempenho e não no dos adversários. Estarmos dentro da média pontual que nos permite chegar ao final com pelo menos 65 pontos está perfeito. O nosso foco é simples."

Por fim, um comentário à não inclusão de Vukcevic na lista de convocados. "Eu espero ganhar o jogo e tudo o que eu faço, tal como os meus jogadores, é preparar-me para apresentar a equipa mais forte, a que está no momento mais forte. O Vukcevic não estar convocado é opção técnica, como o Martínez ou o Tiago Sá. As decisões que tomo são com base nos meus princípios, não me desvio um milímetro. O Vukcevic é um jogador do plantel, tem-se treinado, está apto, tomei uma decisão técnica", resumiu.


SCBraga

Bruno3429

Jorge Simão: «André Pinto? Não conto mais com ele»
Conferência se imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela focada em questões do plantel. Treinador não conta com Bakic nem André Pinto. Técnico diz que situação do central é «irrevogável»
Bruno José Ferreira

Sem que lhe fosse colocada qualquer questão, Jorge Simão abordou este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, as recentes controvérsias no balneário bracarense, nomeadamente a passagem de André Pinto, um dos capitães, para a equipa B.

O técnico começou por fazer uma declaração. «A atualidade do clube está focada num assunto. Em relação a isso, quer as minhas declarações depois do jogo com o Marítimo, quer o assunto de hoje que foi focado por toda a imprensa, são assuntos que estão tratados e resolvidos. O que eu disse foi um reforçar da minha filosofia, foram declarações ponderadas, independentemente do resultado. O assunto do dia ***** num jogador que, na minha opinião, foi uma decisão técnica, ponderada e que, acima de tudo, defende os interesses da equipa. Não tenho mais nada a dizer, é um ponto final», referiu.

Jorge Simão foi depois confrontado com as declarações elogiosas que fez a André Pinto aquando da sua chegada à Pedreira, rotulando o central como «grande capitão». «Assumo isso, naquele contexto, porque disse o que pensava. Mas, fui contratado para construir uma equipa que personifique os Guerreiros do Minho e tenho de tomar decisões, umas mais populares outras menos, têm um objetivo de uma identidade forte», sublinhou o treinador.

Para além e André Pinto, também Bakic já tinha sido preterido e o médio Vukcevic fica fora dos eleitos, mesmo estando clinicamente apto. «Não vou discutir aqui as coisas que se passam no seio da equipa, não vou discutir o nosso dia-a-dia. É um jogador do plantel, mas uma decisão técnica fez com que ele não fosse a jogo», disse o treinador em relação a Vukcevic.

Questionado se estas questões são irrevogáveis, Jorge Simão foi taxativo ao dizer que não conta com os jogadores, pelo menos para já: «Bakic é uma situação diferente e anterior, o André Pinto é recente. Neste momento não conto com o Bakic, mas é algo que poderá mudar no futuro. Em relação ao André Pinto não conto mais com ele e tem de resolver a sua situação contratual com o clube. É uma decisão irrevogável».

Rematando este assunto, o treinador diz estar a defender as suas convicções. «A minha ideia diz-me que temos de dar o máximo a toda a hora, a qualquer momento as coisas podem mudar. E em equipa que ganha também se mexe. A mudança é dura, às vezes, mas tem de acontecer», concluiu.

Jorge Simão: «Tondela? Preferia que não houvesse mudança»
Treinador consdera que danças de cadeiras nas equipas técnicas trazem sempre «impacto». Não pensa na perda de pontos dos adversários diretos e mostra-se ficado nos objetivos do Sp. Braga
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga está focado nos seus objetivos e não é o facto de a jornada em curso ter já ditado a perda de pontos de Sporting, Benfica e V. Guimarães que faz os minhotos alterarem o discurso. Jorge Simão projetou o jogo com o Tondela, último classificado, relembrando a meta proposta de 65 pontos como objetivo.

«A grande vantagem de termos estabelecido um compromisso pontual apenas estamos preocupados connosco. Apenas nos focamos no nosso desempenho. Isto permite-nos estar tranquilos. A nós interessa-nos é chegar aos 65 pontos», começou por dizer.

O técnico dos arsenalista sublinhou a mudança técnica no Tondela, assumindo que preferia que isso não tivesse acontecido. «Quando há uma mudança, há sempre um impacto. É pouco tempo para mudar muita coisa, mas há maior vontade dos jogadores, de lutar por um bom resultado. Preferia que não houvesse mudança de treinador. É assim que temos de jogar», referiu, comentando a estreia de Pepa no comando técnico.

Jorge Simão foi ainda questionado se o Tondela é a pior equipa da Liga, pelo facto de carregar a «lanterna vermelha». O treinador do Braga diz que o conjunto de Pepa «vai estar aí para a luta», não esperando facilidades. «Quem chegar ao final da corrida com mais pontos é melhor. O Tondela, que não é a pior equipa, tem sido uma das piores por via do seu desempenho. Agora, acho que é uma equipa com bons jogadores, de qualidade e já os defrontei. Vai estar aí para a luta», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e o Tondela, agendado para as 20 horas desta segunda-feira, encerra a primeira volta do campeonato.

Maisfutebol

Pé Ligeiro

Rafael Assis (Chaves) prioritário para Jorge Simão

Rafael Assis é a prioridade de Jorge Simão para o meio-campo do SC Braga e disso não sai o técnico, que começou a época no Desportivo de Chaves e lá percebeu que o brasileiro, além de ser um jogador de alta rotação, poderá fazer a diferença na equipa arsenalista.

Por isso, a SAD minhota insiste em alcançar um acordo com o clube transmontano, que garanta a transferência até ao encerramento da janela de transferências.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

«André Pinto é uma decisão irrevogável» - Jorge Simão

André Pinto e Marko Bakic foram esta semana relegados para a equipa B e Jorge Simão, em conferência de Imprensa, salientou que esta temporada o sub-capitão dos bracarenses não conta mais para o técnico.

«São situações diferentes. O Bakic é uma situação anterior. Neste momento, não conto com o Bakic, mas é algo que poderá mudar no futuro. Em relação ao André Pinto, não conto mais com ele e terá de resolver a sua situação contratual com o clube, é uma decisão irrevogável», frisou.

Depois do empate do Sporting em Chaves, os arsenalistas poderão isolar-se no terceiro lugar da tabela classificativa caso levem de vencida o Tondela, mas Jorge Simão garante estar focado em conquistar mais três pontos.

«A grande vantagem de termos estabelecido um objetivo pontual de 65 pontos é mesmo esse. Só nos interessa somar os três pontos a cada jornada, estamos focados nessa meta e estamos sempre tranquilos em relação aos resultados dos adversários mais próximos», salientou.

Para o encontro frente aos tondelenses, o técnico não irá poder contar com Djavan, Ricardo Ferreira e Mauro lesionados, sendo que Tomás Martínez, Crislan e Vukcevic ficaram de fora por opção. Hassan continua com o Egipto a disputar o CAN.

Relativamente às entradas, destaque para as inclusões de Rosic e Stojiljkovic na convocatória.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Paulinho, Baiano, Goiano, Velázquez, Rosic e Artur Jorge;

Médios: Battaglia, Tiba, Xeka, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Alan e Pedro Santos;

Avançados: Pinho, Stojiljkovic e Rui Fonte.

A Bola

Bruno3429

ANDRÉ PINTO NÃO CONTA MAIS PARA JORGE SIMÃO
Decisão sobre o central é "irrevogável"

Jorge Simão confirmou este domingo que não conta mais com o central André Pinto, ele que termina contrato em junho. Na antevisão ao duelo de segunda-feira com o Tondela, o treinador do Sp. de Braga considerou a decisão sobre o futebolista "irrevogável", aconselhando-o a decidir o seu futuro com o clube.

"Em relação ao André Pinto, não conto mais com ele e tem de resolver a sua situação contratual com o clube. É uma decisão irrevogável", revelou Jorge Simão sobre um dos capitães de equipa e que tem vindo a treinar-se com a equipa B.

Já Bakic, que custou aos cofres dos minhotos cerca de um milhão de euros, também vai continuar na formação secundária. "Neste momento não conto com o Bakic, mas é algo que poderá mudar no futuro", escalareceu o treinador, na véspera de os arsenalistas defrontarem o Tondela.

"Quem chegar ao final da corrida com mais pontos é melhor. O Tondela, que não é a pior equipa, tem sido uma das piores por via do seu desempenho. Agora, acho que é uma equipa com bons jogadores, de qualidade e já os defrontei. Vai estar aí para a luta", resumiu o técnico, que também deixou Vukcevic fora da convocatória por opção técnica.

Autor: José Mário

Record

Bruno3429

André Pinto não joga mais pelo Braga, garante Jorge Simão

Treinador do Braga comentou a despromoção de André Pinto e Bakic para a equipa B e ainda a ausência de Vukcevic da lista de convocados para o jogo com o Tondela.

André Pinto na equipa B: "Esse é um assunto que está tratado e resolvido. Foram declarações ponderadas, que aconteceriam independentemente do resultado, até porque queria reforçar a minha identidade e filosofia. O assunto do dia na imprensa ***** num jogador, que foi afastado por decisão técnica, ponderada e, acima de tudo, que defende os interesses da equipa".

Bakic: "É uma situação diferente e anterior à do André Pinto. Neste momento, não conto com o Bakic, mas é algo que poderá mudar no futuro. Em relação ao André Pinto, não conto mais com ele e tem de resolver a sua situação contratual com o clube. Esta é uma decisão irrevogável. A minha filosofia enquanto treinador diz-me que temos de dar o máximo a toda a hora."

Vukcevic: "Ele ficou de fora da lista de convocados pelo mesmo motivo do Tomás Martínez, por exemplo, ou do Tiago Sá. É uma opção técnica, uma vez que ele estava apto. Como é óbvio, mais do que ninguém, espero ganhar este jogo. Estou aqui para tomar decisões e tornar esta equipa ainda mais forte. Não vou discutir aqui o que se passa no seio da equipa."

Mercado: "Neste momento, a possibilidade de contratarmos alguém é zero."

O Jogo

Bruno3429

Jorge Simão confirma: «Não conto mais com o André Pinto»
Texto por Redação

O treinador do Braga foi explícito em relação ao tema em torno do central André Pinto, que foi mudado para a equipa B e que não voltará à formação principal dos minhotos.

«Não conto mais com ele e tem de resolver a sua situação contratual com o clube. Esta é uma decisão irrevogável. A minha filosofia enquanto treinador diz-me que temos de dar o máximo a toda a hora», declarou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Tondela.

O técnico disse também que Bakic é carta fora do seu baralho, se bem que essa é «uma situação que pode mudar no futuro».

Outro dos assuntos debatidos foi o de Vukcevic, que falhou o jogo na Madeira por opção técnica, algo que foi comentado pelo técnico precisamente com essa explicação: «Ficou de fora da lista de convocados pelo mesmo motivo do Tomás Martínez, por exemplo, ou do Tiago Sá. É uma opção técnica, uma vez que ele estava apto».

Zerozero