News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/01

Started by Bruno3429, 11 de January de 2017, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Taça da Liga: Jorge Simão assume jogo frente ao Marítimo como uma final
Joana Russo Belo

Com carácter de uma verdadeira final. E com um único pensamento: vencer. O SC Braga joga, esta noite, na Madeira, uma cartada decisiva na Taça da Liga, diante do Marítimo, jogo em que apenas interessa a vitória. Técnico Jorge Simão recusou assumir o jogo como o mais importante da época. No entanto, foi peremptório na abordagem ao encontro.

"É o próximo e acarreta o carácter de uma final, porque somar pontos, neste momento, não nos interessa, interessa, única e exclusivamente, ganhá-lo. Assumo o carácter quase de uma final. Se isso se reflecte num maior peso ou importância, acho que não, porque essa é a abordagem mental que pretendemos para todos os jogos, ganhar. Temos de ganhar. É uma abordagem muito fácil de fazer: temos de ganhar o jogo", frisou o técnico, lembrando as dificuldades diante de um Marítimo que já venceu o SC Braga, esta época, para o campeonato.

"O Marítimo é um adversário que tem feito uma soma considerável de pontos e uma recuperação significativa na tabela. É uma equipa sólida, consistente, que tem o mesmo onze base no decurso de todas as jornadas", destacou o treinador.
Realçando que "não há desilusão" depois do empate a zero no terreno do Nacional, no passado sábado, Simão diz estar "extremamente motivado", e consciente "do contexto, dificuldades e obstáculos" que ia encontrar em Braga.
"Estou cá de corpo e alma e motivado para encontrar soluções, para chegar à final-four da Taça da Liga e aos 65 pontos no campeonato", confessou.

"O que interessa é a capacidade de todos se sacrificarem em prol da equipa"

Jorge Simão espera que todos os jogadores do SC Braga se sacrifiquem em prol do colectivo, lembrando que esta é a única forma de seguirem em frente até à final-four da Taça da Liga.
"Independentemente dos jogadores que estiverem presentes neste jogo, o que é fundamental é contar com jogadores que querem realmente disputar o jogo e querem ganhá-lo. Mais do que os nomes, o que me interessa é o carácter e capacidade de todos os jogadores se sacrificarem em prol da equipa. Este jogo assume o carácter de uma final e a gestão de todas as fases assume ainda um carácter mais importante, porque vamos ter de chegar ao fim dos 90 minutos com uma vitória", sublinhou o técnico.

Mas a mensagem é algum recado para o grupo? "Não, isto é a minha filosofia de treinador. Não funciono dessa forma, com recados. É fundamental que o somatório de 11 jogadores seja maior do que o somatório das individualidades, que o todo seja maior do que as partes. Que todos os jogadores se comprometam e se entreguem ao jogo".

Simão não quis comentar mais eventuais contratações, mas elogiou Battaglia, pela qualidade que acrescentou à equipa: "é um jogador que consegue transportar o jogo para a frente, através de passe e de uma passada muito grande, com duas ou três passadas consegue deixar adversários para trás", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Edite Fernandes diz adeus à Seleção Nacional

Após 20 anos, 132 jogos, 9184 minutos e 39 golos marcados ao serviço da seleção lusa, Edite Fernandes decidiu colocar um ponto final na sua carreira internacional. Para muitos a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos, a camisola 8 da equipa das quinas teceu algumas declarações depois de anunciar a sua despedida aos palcos internacionais.


– Quais são os principais motivos para renunciares à Seleção Nacional?

Não há um principal motivo. Ao fim de muitos anos, ponderei bastante esta decisão e chegou a altura de dizer adeus à seleção. Não há uma razão, mas sim um momento certo para o fazer.  Neste momento, quero focar-me somente no clube que represento, o SC Braga.


– Retiras-te numa altura em que a Seleção Nacional vive um momento de sonho. A decisão não se tornou mais complicada?

É complicado. Foi uma decisão bastante ponderada, onde tive o apoio dos meus amigos e familiares. Depois de não ter sido convocada para o playoff, achei que estava na altura de dizer adeus à Seleção Nacional. Apesar de estar presente numa fase final do Campeonato da Europa ser o meu sonho, na vida temos de tomar decisões e este era o momento certo.


– Vestiste a camisola da Seleção Nacional por 132 vezes.  Como recordas a tua passagem pela equipa das quinas?

Foi bastante positivo. Costumo dizer que a seleção nacional era o meu clube do coração. Tenho um amor muito grande à seleção portuguesa e nesse aspeto todos estes 20 anos que a representei foram muito positivos. Entreguei-me de alma e coração.


-Recordas-te do teu primeiro jogo pela Seleção A? Como foi esse momento?

Claro que recordo, a primeira internacionalização nunca se esquece. Foi contra a Bélgica, em Cantanhede e tinha 18 anos. O estádio estava cheio recordo-me como se fosse hoje e nesse encontro. Foi um momento marcante na minha carreira.


– És a melhor marcadora de todos os tempos da seleção lusa (com 39 golos)? Para ti alguém pode atingir esta marca?

Para mim é um grande orgulho terminar a minha carreira na seleção como a melhor marcadora. Se alguém irá atingir esta marca, não sei. Em Portugal temos grandes talentos e os recordes são para se baterem. Gostava que alguém quebrasse este recorde um dia.


– Para além disso, capitaneaste a seleção nacional durante um longo período de tempo. Poucas envergaram essa braçadeira. O que significou isso para ti?

Comecei a capitanear a Seleção Nacional com a selecionadora Mónica Jorge. Sempre foi fácil ser capitã da Seleção. Era um bom grupo, havia um bom ambiente, uma boa família e uma grande união. Evidentemente, a responsabilidade era muito maior, porque estás a liderar uma seleção. Ser a líder e a porta voz do grupo ao longo de 8 anos acabou por ser fácil graças grupos e com os selecionadores que eu apanhei."


– Como vês o futuro da Seleção Nacional? Acreditas que a distância em relação a outras seleções de referência está a ser encurtada?

Sinto isso já há alguns anos. Com a entrada deste selecionador, os resultados têm sido mais positivos e, hoje em dia, enfrentamos olhos nos olhos as melhores seleções do mundo. Atualmente, somos respeitadas pelas melhores seleções. A diferença já não é tão grande, nós temos um grupo com muito talento e não temos medo de ninguém.


– Sara Brasil disse esta época que tu és a principal referência dela no Futebol. Como te sentes ao ser o exemplo de tantas jovens atletas?

A Sara Brasil é uma querida (risos). É um motivo de orgulho quando és a referência para as mais jovens. É sinal que deixei um bom legado e que as mais jovens seguem o meu exemplo.


– Muitas pessoas dizem que és a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos. Assumes esse titulo?

Nada disso, construí a minha carreira e o meu caminho. Existiram muitas jogadoras com muita qualidade, e com grandes feitos e não me posso equiparar à melhor jogadora portuguesa de todos os tempos. Sou uma jogadora que contruiu uma carreira muito bonita e que teve títulos e orgulha-se daquilo que conquistou.


-Acaba por aqui o teu percurso pela Seleção. Contudo, no SC Braga vamos ter a Edite Fernandes por mais tempo, certo?

Uma coisa de cada vez. Ainda tenho contrato com o SC Braga e vou cumpri-lo e desfrutar até ao final da época. Depois aí vou decidir com o treinador e com o clube. Talvez ainda consiga jogar mais uma época.


– Que objetivos traça até ao final da sua carreira?

Até ao final da minha carreira pretendo dar tudo pelo SC Braga. Vou tentar dar o máximo juntamente com as minhas colegas para fazer o melhor por este maravilhoso clube.


– Após acabares a tua carreira no futebol enquanto atleta, pretendes ficar ligada ao futebol feminino?

Gostava. É a modalidade que ajudei a crescer. Dei tudo de mim, daquilo que sou e gostava de ficar ligada à modalidade. É uma situação a pensar apenas no final da minha carreira como jogadora. Neste momento estou focada na minha carreira.


– Se tivesses de escrever um texto sobre a história da Edite Fernandes na Seleção Nacional, qual seria o título?

O título que escolhia era "Edite, a estrela". Isto tem uma história... há 20 anos atrás, jogava pelo Boavista e estávamos a perder 1-0. Entrei, fiz dois golos e fomos campeãs nacionais. Recordo-me que um jornal desportivo, a seguir a esse jogo, colocou esse título. Este título andou comigo durante anos a fio porque acho que sempre tive uma estrelinha no futebol. Sou uma pessoa que fui guiada por uma estrela.  Esse jogo deu-me a conhecer ao futebol e a partir daí fui a todos os estágios e jogos da seleção. Acho que esse titulo e que essa estrelinha andaram sempre comigo e que nunca me falharam.

Sporting CP é o adversário na Taça da Liga

Já são conhecidos os jogos da Taça da Liga de Futsal 2016/2017. O sorteio, realizado esta terça-feira no auditório 2 da Cidade do Futebol, em Oeiras, colocou o Sporting CP no caminho do SC Braga/AAUM. A competição conta com a participação dos oito primeiros classificados da Liga SportZone ao fim da primeira volta e disputa-se entre 23 e 26 de fevereiro, em Gondomar.

No dia 23, quinta-feira, realizam-se as seguintes partidas dos quartos de final:

CF "Os Belenenses" – FC Azeméis

Modicus Sandim – Leões Porto Salvo

SC Braga – Sporting CP

AD Fundão – SL Benfica

No dia 25, sábado, jogam-se as meias finais e o cruzamento já ficou definido:

Vencedor Modicus Sandim-Leões Porto Salvo vs Vencedor SC Braga-Sporting CP

Vencedor AD Fundão-Benfica vs Belenenses-FC Azeméis

A final está agendada para domingo, dia 26 de fevereiro.

Eduardo Soares chamado por Rui Bento

Eduardo Soares, atleta da formação do SC Braga – foi a novidade na concentração da Seleção Nacional Sub-16 , que se encontra em estágio na Cidade do Futebol. Eduardo Soares – mais conhecido por Schurrle no mundo do futebol – foi chamado por Rui Bento para render Rafael Pereira (Padroense FC) e junta-se assim aos restantes atletas do SC Braga – Bruno Carvalho e Eduardo Ribeiro – presentes no estágio.

SCBraga

Bruno3429

Segunda jogadora mais internacional de sempre abandona a seleção portuguesa

Edite Fernandes, segunda jogadora mais internacional de sempre por Portugal com 132 jogos, anunciou hoje a sua retirada da seleção portuguesa.

A avançada, máxima goleadora da equipa das quinas com 39 golos marcados em 132 jogos, anunciou em entrevista ao site do Braga, o seu atual clube, a sua decisão.

Edite não aponta um motivo específico para esta decisão, sendo que considera este o «momento certo» para abandonar a seleção, e que procura agora focar-se exclusivamente no clube.

Zerozero

JotaCC

Olhos nos Barreiros e ouvidos nos Arcos
Funchal Marítimo e Braga discutem, esta noite, vaga na final four da Taça da Liga

Marítimo e Braga discutem esta noite (20.15 horas, SportTV1) a última vaga em aberto na final four da Taça da Liga, mas o duelo dos Barreiros pode não chegar para definir o clube apurado do Grupo C, já que o Rio Ave, que recebe o Covilhã, também pode ter uma palavra a dizer nas contas.
Com quatro pontos em dois jogos, o Marítimo é a única equipa que não depende de terceiros para chegar ao Algarve. Uma vitória apura automaticamente os insulares, que até podem fazer a festa com um empate, caso o Rio Ave não consiga fazer melhor frente ao Covilhã. Já para o Braga não há muitas contas: a equipa de Jorge Simão tem de ganhar nos Barreiros e esperar que os vila-condenses não cheguem à goleada frente aos serranos. Ambas as equipas somam três pontos, mas a vantagem é dos minhotos, que contam um saldo positivo de golos (cinco marcados e dois sofridos), enquanto o Rio Ave tem dois marcados e outros tantos sofridos.
O duelo dos Barreiros assume, assim, características de final, como vincou o treinador dos bracarenses, Jorge Simão. "Acarreta o caráter de uma final, porque somar pontos não interessa, apenas interessa ganhar. Temos mesmo de ganhar o jogo no final dos 90 minutos", resumiu o técnico.
O vencedor do Grupo C apura-se para a final four e já é conhecido o nome do adversário na meia-final: o Vitória de Setúbal, que venceu, e eliminou, o Sporting, na última jornada do Grupo A.

Dupla moçambicana O Marítimo anunciou, ontem, a contratação do internacional moçambicano Gildo Vilanculos, de 21 anos. O extremo chega por empréstimo – de quatro anos e meio – do Ferroviário da Beira. Gildo soma 12 internacionalizações e um golo. Os insulares apresentaram também Zainadine Júnior, central moçambicano cedido pelos chineses do Tianjin Teda.



Reforço Paulinho chega e é convocado

O Braga apresentou, ontem, Paulinho, reforço dos minhotos para as próximas quatro épocas e meia. O lateral direito, de 25 anos, chega do Chaves, onde trabalhou com o atual técnico dos arsenalistas, Jorge Simão, e já foi convocado para a partida de hoje na Madeira. "Cheguei a um grande clube, a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho", afirmou Paulinho, em declarações ao site do Braga. Depois de Battaglia e Jorge Simão, Paulinho é o terceiro elemento a deixar o Chaves rumo a Braga.

JN

JotaCC

SIMÃO EXIGE SACRIFÍCIO EM PROL DA EQUIPA
André Pinto (tendinite) e Vukcevic (gripe) foram as últimas baixas para o jogo frente ao Marítimo e o treinador falou na vontade de contar com jogadores que se "entreguem com tudo"

O Braga vai jogar a continuidade na Taça da Liga com oito baixas importantes no plantel, que obrigaram à chamada de última hora de dois jogadores da equipa B

A conferência de Imprensa de Jorge Simão aconteceu ainda antes de ter sido conhecida a lista de convocados para o jogo decisivo da Taça da Liga e, por isso, ficaram por fazer perguntas sobre as ausências de última hora de André Pinto e Vukcevic. No entanto, as palavras do treinador, que obviamente já tinha conhecimento destas baixas, deixaram no ar a ideia de que queria passar uma mensagem forte para o balneário. Isto porque Jorge Simão sentiu a necessidade de introduzir algumas palavras sobre o carácter, compromisso e entrega dos jogadores numa pergunta que tinha sido feita sobre as qualidades do adversário de hoje. "O Marítimo saiu vencedor do último jogo com o Braga, tem garantido uma soma considerável de pontos e conseguido uma boa recuperação no campeonato. É uma equipa sólida, consistente, com um onze-base bem definido, ao contrário do que acontece atualmente connosco. Mas acho importante dizer uma coisa:independentemente dos que vão estar neste jogo, é fundamental contar com jogadores que querem jogar, que querem ganhar,jogadores com carácter e que estão na disposição de se sacrificar em prol da equipa", respondeu.
O tom aplicado nesta parte do discurso parecia esconder um recado para alguém do plantel e obrigou a uma nova pergunta sobre o assunto. "Recado? Não, não é nenhum recado, é apenas a minha filosofia de treinador. O que me interessa é que o todo seja a soma das partes. Quero os jogadores comprometidos e que se entreguem com tudo ao jogo sem pensarem no individual", acrescentou.
A verdade é que André Pinto (tendinite) e Vukcevic (síndrome gripal) apresentaram os problemas físicos apenas no treino matinal de ontem – na véspera tinham trabalhado sem qualquer tipo de limitação – e obrigaram às chamadas de última hora de dois jogadores da equipa B, o defesa-central Bruno Wilson e o extremo Simão. Com as lesões de Ricardo Ferreira e Rosic, Jorge Simão viu-se obrigado a convocar ainda Velázquez,central uruguaio que está sem competir há mais de dois meses e que hoje terá de ser titular ao lado de Artur Jorge no centro da defesa.
No meio de tantas ausências (ainda há a acrescentar as de Hassan, Stojiljkovic, Mauro e Djavan), salva-se o regresso de Pedro Santos a uma lista de convocados que conta ainda com a estreia de Paulinho.



CONFRONTO
1
O Braga já perdeu esta época na visita ao Marítimo, na 10ª jornada do campeonato, com o golo solitário dos insulares a ser marcado por Edgar Costa



Soluções entre as dificuldades

Jorge Simão considerou que é "muito simples fazer a abordagem ao jogo" de hoje, tendo em conta que "só a vitória" pode colocar o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Mas o treinador também disse que a exibição da equipa no empate (0-0) com o Nacional "não foi uma desilusão". "Sabia ao que vinha, o contexto, as dificuldades, e estou aqui de corpo e alma para encontrar soluções. Sinto-me motivado para chegar à final-four da Taça da Liga e atingir os 65 pontos no campeonato", disse.



Paulinho está certo que vai triunfar
Defesa treinou duas vezes com a equipa, foi apresentado e já integrou a lista de convocados

"Venho de outros patamares, onde empatar era bom, mas aqui não..."
Paulinho
Defesa-direito do Braga


Resolvidos os problemas burocráticos que estavam a atrasar a oficialização da primeira contratação de inverno do Braga, Paulinho apresentou-se aos adeptos pouco antes de ter sido convocado para o jogo frente ao Marítimo. O defesa assinou um contrato válido até junho de 2021 e, em declarações ao site do Braga, afirmou estar "preparado" para corresponder às expectativas de um "clube grande". "Cheguei a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. Este clube luta sempre pela vitória, todos os jogos são para vencer. Venho de outros patamares, onde se calhar empatar era bom, mas aqui não, aqui não chega, aqui pensa-se sempre em ganhar e isso implica errar o menos possível porque estamos num clube de outra dimensão", afirmou Paulinho, que vai usar a camisola com o número 22 em Braga.
O lateral diz ser "um jogador rápido, que dá tudo em campo e que oferece a vida pelos colegas", considerando ser essa a sua "imagem de marca". "Sou um jogador maduro e tenho a certeza de que vou triunfar no Braga", acrescentou o defesa, de 25 anos. Paulinho foi um pedido de Jorge Simão, que reencontra agora depois de uma primeira metade de época bem sucedida no Chaves. "Só conheci o míster este ano, desenvolvemos um bom trabalho e agora quero dar continuidade", afirmou, por entre a identificação das metas propostas pelo treinador para o que ainda sobra de temporada. "Sei que o objetivo para o campeonato são 65 pontos, estamos todos mentalizados para isso", disse.
A contratação de Paulinho representou um custo reduzido no imediato, uma vez que o Braga teve de pagar apenas as partes do passe que pertenciam a António Araújo, o empresário, e U. Madeira. O Chaves optou por manter uma percentagem do passe com a expectativa de garantir um encaixe mais significativo numa futura transferência.

O JOGO

JotaCC

BRAGA-SPORTING E FUNDÃO-BENFICA NA TAÇA DA LIGA

Foi ontem sorteada a final a oito da Taça da Liga, que vai decorrer entre 23 e 26 de fevereiro no Multiusos de Gondomar. O Sporting, detentor do troféu, defronta o Braga/AAUM enquanto o Fundão encontra o Benfica. Os restantes jogos são Belenenses-Azeméis e Modicus-Porto Salvo. O emparelhamento ditou, ainda, que os grandes sós e defrontarão na final, caso lá cheguem.

O JOGO

JotaCC

Paulinho

Meia época de grande nível e o salto já mais ou menos expectável na carreira. Aos 25 anos, e depois de passagens prometedoras por Moreirense, União da Madeira e Chaves, Paulinho chega ao Sporting de Braga e já está junto da elite do futebol português. Segue-se a seleção?


Futsal Sporting defronta o Braga na Taça da Liga

O Braga-Sporting é o "cartaz" dos quartos de final da Taça da Liga, a disputar entre 23 e 26 de fevereiro, em Gondomar. O vencedor defronta o Modicus ou Leões de Porto Salvo. Fundão-Benfica e Belenenses-Futsal Azeméis completam os quartos.

JN

JotaCC

SIMÃO PEDE SACRIFÍCIO
Técnico fala de partida com "caráter de final" e exige compromisso total aos jogadores

ATITUDE. Jorge Simão quer que o grupo se entregue ao jogo

O Sp. Braga joga esta noite na Madeira o acesso à 'final four' da Taça CTT e Jorge Simão só pode pensar na vitória. Para que isso aconteça, o técnico apela ao espírito de sacrifício dos jogadores, num jogo que é, para as duas equipas, uma autêntica final. "Se é o jogo mais importante da época? Tenho dificuldade em caracterizá-lo dessa forma. É o próximo... e acarreta o caráter de uma final, porque somar pontos não interessa, apenas interessa ganhar. Se isso se reflete em maior peso, acho que não, porque queremos vencer sempre. Temos mesmo de ganhar o jogo!", vincou Jorge Simão, ciente das dificuldades que o Marítimo irá impor à sua equipa: "É uma equipa sólida e mantém um onze-base, o que não acontece connosco. Não me desculpo com isto e, independentemente dos que vão estar, é fundamental contar com os jogadores que querem jogar, com caráter e que se sacrifiquem em prol da equipa. A minha filosofia diz-me isto: o que me interessa é que o todo seja a soma das partes. Quero que todos os jogadores se comprometam e se entreguem ao jogo."
Jorge Simão voltou a falar das duas metas para esta época – a 'final four' da Taça CTT e os 65 pontos no campeonato – e elogiou Battaglia. "É um jogador que consegue transportar o jogo para a frente e tem todo o mérito em ter chegado até aqui", considerou o treinador.
Sem poder contar com Hassan, que está na CAN, e com os lesionados Ricardo Ferreira, Rosic, Djavan, Mauro e Stojiljkovic, o técnico ficou ontem sem André Pinto (tendinite) e Vukcevic (gripe). Para colmatar as ausências, chamou o reforço Paulinho e promoveu Bruno Wilson e Simão da equipa B.


Paulinho está "num grande"

Chegar, treinar e viajar. Foi assim o primeiro dia de Paulinho no Sp. Braga, ele que não esconde o entusiasmo por este "passo muito grande" na sua carreira. "Estou muito satisfeito por estar num grande clube como o Sp. Braga, habituado a ganhar títulos", referiu o novo camisola 22 dos minhotos, que garantiu ainda ser um jogador "rápido e que dá a vida pelos colegas dentro do campo".

RECORD

JotaCC

"JOGO TEM CARÁTER DE UMA FINAL"

"O jogo tem caráter de uma final. Queremos, obrigatoriamente, chegar ao fim dos 90 minutos com a vitória", disse Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na antevisão do encontro frente ao Marítimo para o Grupo C da Taça da Liga, hoje às 20h15. "É fundamental contar com os jogadores que querem jogar e que se comprometem a sacrificar-se em prol da equipa", adicionou.

CM

JotaCC

CAPITÃ EDITE DEIXA A SELEÇÃO

A avançada do Sp. Braga, de 37 anos, é a melhor marcadora da história da formação das quinas

Um dos símbolos do futebol feminino em Portugal, Edite Fernandes, decidiu colocar um ponto final à sua carreira na Seleção Nacional. A avançada poveira, de 37 anos, é a segunda jogadora mais internacional de sempre, com 132 jogos (batida apenas por Carla Couto, que conta com 145 partidas por Portugal) e a melhor marcadora da história da formação das quinas, com 39 golos.
A jogadora do Sp. Braga, em declarações ao site dos arsenalistas, garantiu que esta foi uma decisão "bastante ponderada". "Não há uma razão, mas sim um momento certo para o fazer", começou por dizer a capitã. "Depois de não ter sido convocada para o playoff [de acesso ao Europeu], achei que estava na altura de dizer adeus à Seleção Nacional. Apesar de estar presente numa fase final do Campeonato da Europa ser o meu sonho, na vida temos de tomar decisões e este era o momento certo", afirmou. "A Seleção Nacional era o meu clube do coração. Tenho um amor muito grande à equipa portuguesa e nesse aspeto todos estes 20 anos que a representei foram muito positivos. Entreguei-me de alma e coração", acrescentou a avançada.
No site da FPF aquela que para muitos é uma referência da modalidade foi homenageada por algumas figuras do futebol feminino. A diretora da federação, Mónica Jorge, recordou a 'menina-golo' que foi ganhando espaço na formação das quinas e que era "uma referência dentro e fora do campo". Já o antigo selecionador, Nuno Cristóvão, não poupou elogios ."Ela treina como joga", frisou. Carla Couto também não deixou de dar força à 'mana' Edite Fernandes.

RECORD

Bruno3429

96º aniversário: a festa é no estádio

Estão já disponíveis os ingressos para a batalha do SC Braga frente ao Vitória SC. Naquele que é o primeiro jogo da 2ª volta da Liga NOS, o SC Braga recebe o Vitória SC  e convida todos os adeptos a juntarem-se àquela que será também a festa de aniversário do clube.

Para o encontro agendado para o próximo dia 22, pelas 20h15, o clube está a promover uma campanha comemorativa do seu 96º aniversário. Esta campanha permitirá aos sócios, com quotas regularizadas, garantir uma entrada gratuita para a partida e para os detentores de Lugares Gverreiro duas entradas. Para tal, basta apresentar o cartão de sócio nas lojas do clube no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Estão também à venda os ingressos para o público variando os preços entre os 15€ (Público 3ª Categoria) e os 45€ (Público 1ª Categoria).

Vamos comemorar juntos mais um aniversário do SC Braga!

SCBraga

joaomf

Guarda-redes Rute Costa é a novidade na convocatória da Seleção

Rute Costa, guarda-redes do SC Braga, estreou-se esta quarta-feira na convocatória da Seleção feminina de futebol, para os encontros particulares com a Irlanda do Norte.

Nota ainda para o regresso de Solange Carvalhas, Matilde Figueiras e Laura Luís.

Portugal defronta a Irlanda do Norte no próximo dia 17 às 16 horas, no Estádio Nacional, e no dia 19 às 18.30 horas, no Estádio Municipal de Águeda. A fase final do Euro-2017, na Holanda, está agendada para os dias entre 16 de julho e 6 de agosto.

Lista de convocadas:
- Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga) e Patrícia Morais (Sporting).
- Defesas: Carole Costa (BV Cloppenburg/Alemanha), Matilde Fidalgo (CF Benfica), Matilde Figueiras (Sporting), Raquel Infante (Levante/Espanha), Sílvia Rebelo (SC Braga) e Filipa Rodrigues (Estoril).
- Médias: Amanda da Costa (Boston Breakers/EUA), Andreia Norton (SC Braga), Andreia Veiga (CF Benfica), Cláudia Neto (Linköpings FC/Suécia), Dolores Silva (USV Jena/Alemanha), Fátima Pinto (Sporting) e Tatiana Pinto (Sporting).
- Avançadas: Ana Borges (Sporting), Diana Silva (Sporting), Laura Luís (USV Jena/Alemanha), Solange Carvalhas (Sporting) e Suzane Pires (Santos/Brasil).

A Bola

Bruno3429

Golo nos descontos dá apuramento ao SC Braga

O SC Braga confirmou esta quarta-feira o apuramento para a final four da Taça da Liga, ao vencer o Marítimo, nos Barreiros, por 1-0.

Indecisão até ao final no Grupo C, com o Rio Ave – venceu o Covilhã – à espera de um empate do SC Braga para passar, o que não veio a acontecer com Emiliano Velázquez a marcar, já em período de compensação, o golo que valeu a qualificação dos minhotos.

O golo surgiu na sequência de um canto, numa altura em que era defesa-central Maurício a desempenhar funções como guarda-redes do Marítimo, isto depois de Gottardi ter saído lesionado.

Na final four, o SC Braga vai defrontar o Vitória de Setúbal, que venceu o Grupo A.

Jorge Simão dá murro na mesa: «Tenho a equipa B recheada de bons valores»

A vitória do SC Braga nos Barreiros, e consequente apuramento para a final four da Taça da Liga, não impediu Jorge Simão de enviar mensagem enérgica para o balneário.

«Estou muito feliz pelo apuramento para a final four, era algo que muito queríamos. Mas dizer que queremos por vezes não chega, as palavras têm de bater com as atitudes e isso hoje aconteceu. O presidente contratou-me para construir uma equipa à Braga. Estou aqui para me sacrificar pelo clube e para defender a imagem dos guerreiros do Minho, e conto com os jogadores que comigo queiram lutar», alertou, em declarações à Sport TV.

«Tenho a equipa B recheada de bons valores, se tiver de promover alguns à equipa principal não terei qualquer problema», frisou Jorge Simão, prosseguindo, de forma veemente:

«Hoje vi onze guerreiros em campo e é disso que preciso. Não ligo a nomes e a estatutos, jogo com quem sinto que não me deixará ficar mal. Não mando recados, digo o que sinto. Vou para a luta com quem eu achar que se consegue sacrificar em favor da equipa.»

«Falei muito e, tirando hoje, as coisas pouco mudaram. Mas vai ter de mudar alguma coisa», atirou.

A Bola

Bruno3429

Braga apura-se para a final-four com vitória suada na Madeira

Equipa de Jorge Simão só conseguiu marcar no tempo de descontos.

O Braga foi a quarta e última equipa a apurar-se para a final-four da Taça da Liga, ao vencer o Marítimo por 1-0, esta quarta-feira, no Estádio dos Barreiros.

Numa partida equilibrada, a formação de Jorge Simão só se conseguiu adiantar aos 90+4 minutos, graças a um cabeceamento certeiro do central Velázquez, que colocou os bracarenses na frente do grupo, numa altura em que o Rio Ave já tinha vencido o Covilhã, por 2-0 (bis de Gil Dias, aos 4 e 65 minutos).

Assim, o Braga marca encontro com o Vitória de Setúbal no dia 25 de janeiro, na primeira das duas meias-finais da competição. A equipa arsenalista terminou o grupo C com seis pontos, os mesmos do Rio Ave, mas com vantagem nos golos marcados. A outra meia-final será jogada entre o Moreirense e o Benfica.

O Jogo

Bruno3429

MINHOTOS ESPECIALISTAS NAS MEIAS
Braga ultrapassa Sporting na Taça da Liga
Texto por Luís Rocha Rodrigues

Foi à tangente e de forma muito sofrida que os minhotos, uma das três equipas que já conquistou a prova, se conseguiu apurar para as meias-finais da Taça CTT, nas quais encontrará, curiosamente, outro dos emblemas que sabe o que é vencer o troféu.

Equipas nas meias-finais da Taça da Liga
EQUIPA   N.º VEZES
Benfica   9
FC Porto   6
Braga   5
Sporting   4
Vit. Setúbal   3
Marítimo   2
Rio Ave   2
Portimonense   1
Moreirense   1
Gil Vicente   1
Nacional   1
Paços de Ferreira   1
Académica   1
Vit. Guimarães   1
Penafiel   1
Beira-Mar   1

Esta foi a quinta vez que os arsenalistas chegaram aos quatro semi-finalistas da competição, ou seja, estiveram metade das vezes nas meias-finais: cinco em 10.

Aconteceu em 2011/2012, 2012/2103 (vencedores), 2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017, o que fez com que, nos registos históricos da competição, deixassem o Sporting para trás nas presenças nas meias-finais. Isto com a curiosidade de os leões aí não chegarem desde 2010/2011!

Melhor só o Benfica, que vai na nona consecutiva - só não chegou aí na primeira edição - e o FC Porto, que tem seis.

Zerozero

Bruno3429

INCERTEZA ATÉ AO APITO FINAL
Emoção até ao fim e Braga na final-four
Texto por Luís Rocha Rodrigues

Foi com um golo 4 minutos para lá dos 90 que a equipa de Jorge Simão conseguiu o último passaporte para a discussão da Taça CTT no final do mês, no Algarve.

Num cenário onde só a vitória interessava, o Rio Ave cumpriu a sua obrigação e venceu no seu reduto o Covilhã por 2x0, graças a um bis de Gil Dias.

Um triunfo que colocaria os vilacondenses nas meias-finais em caso de empate nos Barreiros, onde Marítimo e Braga estavam em pé de igualdade: tinham que vencer ou ficavam fora da prova.

O jogo foi presenciado por quase 10 mil pessoas, num cenário espetacular no palco madeirense, onde os minhotos tiveram dificuldades, sobretudo num segundo tempo onde por duas vezes valeu Matheus a ganhar no frente a frente com maritimistas isolados.

Depois, o infortúnio bateria à porta dos insulares: Gottardi sofreu uma lesão, Daniel Ramos já tinha as três substituições feitas e seria Maurício Antônio a calçar as luvas para os últimos minutos.

Seria nos descontos, na sequência de um canto, que o central Velázquez subiria mais alto na área e atiraria de cabeça para as redes, motivando a festa dos minhotos.

Zerozero

Bruno3429

Sporting de Braga na "final four" da Taça da Liga

O Sporting de Braga é o quarto e último apurado para a "final four" da Taça da Liga de futebol, após ter ganho nos Barreiros, por 1-0, frente ao Marítimo. Vitória de Setúbal, Moreirense e Benfica já estavam apurados para a decisão do troféu.

Um golo do central Velázquez, no tempo de descontos, valeu à equipa de Jorge Simão a qualificação, numa altura em que já havia terminado em Vila do Conde, o Rio Ave-Sporting da Covilhã, que resultou num triunfo dos vila-condenses, por 2-0, com dois golos de Gil Dias.

Nos Barreiros e já ao corrente do desfecho do outro jogo, as duas equipas entraram no período de descontos com um resultado que não lhes interessava, mas ao minuto 90+6, uma cabeçada de Velázquez decidiu o desafio.

O Braga é o quarto e último apurado para a "final four" da Taça da Liga, tendo somado seis pontos, tal como o Rio Ave, mas com maior diferença de golos.

Vitória de Setúbal, Moreirense e Benfica já estavam apurados para a decisão do troféu, a disputar entre 25 e 29 de janeiro, no Algarve.

Na "final four" da competição, o primeiro jogo será o Vitória de Setúbal-Sporting de Braga (dia 25), seguido do Moreirense-Benfica, (dia 26). A final será disputada no mesmo recinto, no dia 29.

Zerozero