News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 0-1 SC BRAGA - Taça CTT - 11-1-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 03 de January de 2017, 21:13

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Jogo com alternância entre bons e maus momentos.

Além de iirmos ao Algarve, penso que vamos muito mais moralizados para o Tondela e Espanholitos.

Pessoalmente gostei das declarações do Jorge Simão, há que cortar o mal já pela raíz.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Braga1921

Quote from: tiago1992 on 11 de January de 2017, 23:15
Eu acho que quando o mister fala do estatuto e tal é uma boca clara para o Alan...

Acho que devias ter mais respeito pelo jogador que dá tudo pelo nosso clube , que está aqui há uma VIDA e mesmo sendo relegado para o banco , NUNCA causou problemas.

100%SCB

Falemos da vitória, já chega disso, porque vai ser, certamente, resolvido...
FORÇA BRAGA

rucac

Mais 2 jogos!!!!!Pessoalmente preferia jogar domingo a domingo,dispensar os que estão a destabilizar o balneario,contratar 2/3 reforços com criterio e, atacar o segundo lugar que daria acesso a uma liga de campeoes novamente.Estamos proximos do segundo e sinceramente no campeonato portugues sempre jogado a 3,estas ocasioes são de aproveitar..Alem de que vamos receber os nossos adversarios diretos..
Mas já que vamos ao algarve,toca a trazer o caneco...mas preferia um lugar directo na champions..


ElBraguista

Para mim é boca claramente para o Vital. Sempre sentado durante os jogos. Inadmissível!!!!  8)

Satmar

Este jogo pode ter sido a reviravolta na atitude competitiva da equipa.
Estivemos bem nos primeiros 25 minutos. Nota de destaque para o grande trabalho de Xeka. Fez um jogaço.
Depois faltou-nos mais coesão entre setores, e sobretudo jogo interior. Os nossos extremos jogaram quase sempre junto à linha, não fazendo o 4 do meio campo. A rever.

Tivemos a felicidade que faltou na Liga Europa. Aí saímos nós, hoje ficamos.

Quanto às propaladas palavras de Jorge Simão. Não me surpreendem. Quem estiver atento percebeu bem onde ele quis tocar. Falta saber se o vai conseguir, se as águas vão ficar de vez serenadas. Uma coisa eu tenho a certeza, há atletas que podiam hoje ter jogado e não "quiseram".

Agora é preciso uma coisa. Dar força ao treinador, não basta falar. Se há atletas que não honram o clube, a Direção tem que tomar atitudes e já. A salvador falou disto, aquando da saída de José Peseiro.

Eu acredito nos que estão, sei que vamos ter dificuldade pois falta qualidade em alguns setores, sobretudo no ataque.

JSimão fez bem um voltar a frisar o espírito dos "Guerreiros do Minhho". É por aí.

Força Guerreiros!!!

sedas

Quote from: tiago1992 on 11 de January de 2017, 23:15
Eu acho que quando o mister fala do estatuto e tal é uma boca clara para o Alan...

Se há jogadores que não podem ser acusados de não dar tudo pelo clube são Alan e Baiano..

Podem até fazer alguns jogos maus mas de não darem tudo por tudo e de não suarem a camisola ninguém os pode acusar..

Legião

Nas próximas declarações do treinador creio que a situação vai acalmar, os jornalistas certamente vão insistir no assunto na esperança de ver "sangue" ainda por cima com um Braga x Guimarães à porta... acredito que o mister vai desvalorizar as declarações, reforçar que é apenas a sua filosofia e que não mandou recados para ninguém.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

São Vítor

Eh pá. Temos aqui matéria para dar para umas 20 ou mais páginas

Magicobraga

Quero frisar a humildade do Velasquez a pedir desculpa por não falar portugues.

Andam aqui muitos em portugal, as vezes à mais de 5 anos que falam sempre em espanhol e nunca tiveram tal humildade.

Caracois_07

Esta mensagem foi claramente para os jogadores que não estão dispostos a sujar a camisola em prol da equipa ou do coletivo... que muitas vezes por um toquezinho ou outro já não estão bem para jogar... e infelizmente neste plantel casos desses não faltam, "pseudoestrelas"
EU RESPIRO BRAGA

Magicobraga

Quote from: Caracois_07 on 11 de January de 2017, 23:30
Esta mensagem foi claramente para os jogadores que não estão dispostos a sujar a camisola em prol da equipa ou do coletivo... que muitas vezes por um toquezinho ou outro já não estão bem para jogar... e infelizmente neste plantel casos desses não faltam, "pseudoestrelas"

Fossem todos como esse senhor no teu avatar, a cada jogo levava pontos na cabeça e não se passava nada.

C.P.

 Que mandou recado, mandou e bem.
Mas que este assunto fique resolvido rapidinho.

Esta é uma prova oficial, como tal é para ganhar.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

andromeda123

Fica provado que existe m***a da grossa no balneário. Um treinador que depois de ganhar um jogo, vem com este discurso...! Espero que ele continue com coragem para por no lugar certas individualidades, e certos comportamentos.

José Soares

Começamos muito bem o jogo mas faltava acertar com a baliza. 
Depois voltou o mau futebol.  Matheus esteve ao seu melhor nível e o golo foi excelente.
Confesso que depois da derrota em casa com o rio ave não acreditava que fosse possível a qualificação.  É sempre bom ganhar e estar em fases finais de todas as competições.  Preferia ter continuado na taça de Portugal ou na liga Europa mas quem por cá andava não tinha mão na equipa.  Durante os jogos sempre achei que peseiro falava e gritava mas ninguém queria saber o que dizia. Não havia empatia com os adeptos e também era notório que acontecia o mesmo com os atletas.  Felizmente que esse erro de casting já cá não está. 
Jorge Simão tem uma tarefa complicada pela frente. Quero que tenha sucesso e que me ajude a ultrapassar a minha desconfiança inicial.  Tinha esperança que Marco Silva fosse a escolha e fiquei um pouco desiludido.  Por outro lado não gostava de o ouvir e ver nas entrevistas e em campo quando jogava contra o Braga. E hoje não gostei muito da forma exaltada como comentou o jogo.  Pode ser uma questão de estilo mas ficou a sensação de que há algo de muito estranho no balneário.  Tal como ele próprio disse,  já falou demais.  Ficamos à espera de actos.
Da forma como falou fez com que os adeptos se ponham a adivinhar e acabamos por por em causa quase todos os jogadores.  Se até Alan já aqui é falado...
Cá para mim estava a dirigir-se a Salvador   :D


mot

Belos 25/30 minutos iniciais, intensos, de pressão, sem deixar o Marítimo sair, boa circulação, envolvimento dos laterais, principalmente do Paulinho (e que falta isto nos faz para gerar desequilíbrios), Xeka e Bataglia a funcionarem bem, só faltou mesmo a ultima definição na zona de finalização. Bons indicadores do que poderemos vir a ter nos próximos jogos.

Mas a partir daí o Marítimo reagiu e equilibrou, e na 2a parte foi mesmo melhor e teve as melhores oportunidades, faltou-nos nesta fase mais gás para suster e virar o rumo dos acontecimentos. Parece-me que a equipa abana fisicamente, claro que para isso tb contribuirão tantas ausências constantes.

Tivemos a estrelinha e agora é simples, o caminho é a conquista do troféu!

Relativamente a Jorge Simão, que já li num post de um forista braguista neste forum e retive com agrado o apelido de Jorge Simeone, fez valer as ganas implícitas neste apelido e fez umas grandes declarações.

Simplesmente transmitiu que se nos intitulamos de guerreiros temos de agir como tal, ponto. E se as ações não coincidirem com esta idéia, que é a idéia do clube, que lhe foi proposta para ele incorporar e implementar, então não estarão com ele e ele tem muitas alternativas de qualidade na equipa B que assume perfeitamente poder lançar. É isto que quero para o meu clube, simples, franco, objetivo e coerente. Não vejo aqui qq polémica.

Relativamente a nomes, não há necessidade de especular, eu imagino, vocês também, mas acima de tudo Simeone (ainda tem de pedalar muito eu sei mas cai-lhe mesmo bem o apelido) já começou a perceber quem faz parte do problema.

Estou a ficar cada vez mais otimista relativamente ao nosso futuro, e ainda em relação a esta época, feeling que em Maio vamos terminar de sorriso largo!...

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Hucry


NightHawk

A mensagem de JS é claramente para dar uma pedrada no charco. Pelo menos há uma coisa que ele tem sido: realista e frontal e, ao contrário do anterior treinador, vive na mesma realidade que nós. A mensagem dele "estou aqui há pouco mais de 15 dias, tenho ouvido muito, falado muito mas pouco tem mudado, à exceção de hoje" é de facto o que temos visto nos jogos anteriores.

Ainda assim, penso que de jogo para jogo nota-se uma clara melhoria na pressão a meio campo, no ritmo imposto na recuperação de bola e nos movimentos defensivos. Ainda há muito a melhorar aqui e ainda mais, muito mais, em termos atacantes onde tem faltado quase tudo nos últimos jogos.

Hoje, os primeiros 30mn foram de uma intensidade finalmente a par daquilo que uma equipa como o Braga tem que fazer. Meio campo sempre em alta rotação na recuperação, nas dobras na vontade de pegar no jogo. Faltou na primeira parte sair melhor no ataque, melhor troca de bola e mais discernimento (muitos passes falhados).

A segunda parte foi pior, com o jogo mais aberto continuamos sem criar jogo e demos espaço para 3 ou 4 oportunidades flagrantes do Marítimo. Valeu a grande exibição de Matheus.

Tivemos a sorte imensa de o Gottardi se lesionar e levar a que o Marítimo ficasse mais frágil mas penso que ganhamos o jogo no momento em que JS tira A. Jorge e coloca Tiba. Acho que ganhamos o jogo aí.

Nos 10mn antes dessa substituição o Marítimo criou as melhores oportunidades do jogo. JS, apesar de revelarmos fragilidade nesse momento no setor defensivo, tirou um central e colocou um médio. Ganhou o jogo. Nos 15mn seguintes (até à lesão de Gottardi) e nos descontos pegamos no jogo, o Marítimo não criou mais nenhuma jogada de perigo e finalmente criamos algumas oportunidades.

A substituição não só foi acertada taticamente, mas mostrou coragem ao arriscar num momento dificil em que estavamos encostados às cordas, mandou a mensagem para o campo de que era para ir pra cima deles e certamente surpreendeu o treinador do Marítimo.

Espero que esta vitória e estas declarações façam subir os índices de rendimento dos jogadores. Os 30mn de intensidade alta no meio campo têm que se tornar 90mn e no ataque temos que ser muito mais acutilantes

Mais Norte

Belos primeiros 20/30 minutos. Talvez o melhor futebol deste ano em termos colectivos e logo por uma equipa completamente "feita em último recurso". Faltou-nos, nesse período, o último terço do campo. Depois caímos de produção e, há que reconhecê-lo, o Marítimo foi mais perigoso, teve mais e melhores oportunidades mas também é verdade que o festival de amarelos acabou por afectar a nossa equipa de uma forma muito negativa.

Grande entrega dos jogadores, a começar por Matheus que fez um jogão e que mostrou muita atitude na forma como encarou estea "final". Foi o meu MGP.

O segredo do primeiro terço da partida esteve, em minha opinião, no bom entendimento Battaglia/Xeka que jogaram com muito acerto, permitindo juntar as linhas e não permitir que o Marítimo pusesse em campo a sua melhor arma que é o contra-ataque.

Battaglia tem sido fundamental para a equipa e mostrou em dois jogos uma produção que é de destacar.

Boa entrada de Paulinho na equipa a justificar a chamada como eu tinha defendido. Desacerto na zona central da defesa, com dois titulares que nunca tinham jogado juntos e que não seriam primeiras escolhas se tudo estivesse "normal".

Na frente de ataque houve pouca inspiração.

Grande golo de Velasquez que voltou a dar um sinal muito positivo.

Não é justo procurar exibições menos conseguidas tal foi a entrega de todos os jogadores até ao último minuto.

Jorge Simão entrou a matar e marcou decisivamente o terreno. Obviamente que há problemas com vários jogadores, não vale a pena assobiar para o lado, e não será de agora. Urge resolvê-los da melhor forma.

Louvo a coragem do nosso treinador. Deu mesmo um murro na mesa e no marasmo pasteloso em que a equipa parecia esbracejar. Terminar hoje a participação a lutar desta forma seria honroso. Terminá-la como na TP foi uma vergonha e não terá sido tudo culpa de J. Peseiro.

TEMOS COMANDANTE. Que tenha muito sucesso. É tempo de serenar. Sem baixar a guarda e a atitude.

Uma palavra para dar os parabéns ao Marítimo que perdeu o jogo com dignidade, valorizando, e muito, a nossa vitória.

A época "começou" para o SC BRAGA. Nunca pensei que esta pré-época fosse tão intensa.

Talvez agora consiga perceber que SC BRAGA teremos em 2016.

Gverreiros à conquista da Taça no Algarve.

FORÇA SC BRAGA.







100%SCB

Tiro o chapéu ao Matheus, mas tem de ser mais constante... mas errei ao critica-lo(anteriormente), que continue assim.
FORÇA BRAGA