News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Só mesmo em Portugal!!!!

Started by Freitas, 25 de February de 2007, 13:19

Previous topic - Next topic

Freitas

Já no início desta época, abri um tópico a falar do patrocínio da CGD e da EDP ao SL *****, agora chegou a vez do clube das Lagartixas ter a CGD a comportar os orçamentos do futebol de formação, andebol e futsal....MAS QUE ***** VEM A SER ESTA!!??? EMPRESAS COM CAPITAL PÚBLICO A PATROCINAREM CERTOS CLUBES EM PREJUÍZO DE OUTROS??!!!

E depois vêm os jornaleiros falar no FOSSO existente entre os 3 do costume e os outros...e vêm-se queixar que os outros não levam adeptos...mas FALAR DE QUESTÕES IMPORTANTES COMO ESTAS, ELES NÃO FALAM.... e também não vejo o SC BRAGA, a Académica, o Boavista, o Belenenses, o Setúbal, o Guimarães a protestarem....ENQUANTO ASSIM FOR, OS GRANDES CADA VEZ SERÃO MAIORES E OS PEQUENOS CONTINUAM A SER SUBSERVIENTES E A VIVEREM DAS MIGALHS DOS 3 DO COSTUME....

Já para não falar dos dinheiros das transmissões televisivas....em França desde os anos 90 que são distribuídos por igual por todos os clubes....

PARA QUANDO A FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE CLUBES QUE LUTEM POR ESTAS CAUSAS?????
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Peixoto

Concordo 100% Freitas. Se estivessemos a falar de bancos/entidades privadas, isso era lá com eles e a maneira como querem fazer publicidade e ganhar dinheiro. Mas quando mete dinheiro público ao barulho o caso muda completamente de figura.

Relembro outra situação discriminatória: O SCBraga levou com um processo judicial por parte dos meninos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (claro está!) com vista a impugnar o patrocínio da Sportinbet nas nossas camisolas. E agora pergunto eu, caiu algum processo também a um clube da 2ª circular por este ser patrocinado pela empresa de apostas Startbet??? Alguém ouviu falar de alguma coisa?

Chega desta palhaçada! Custa-me é ver o clube, principalmente o presidente, calado nestas situações!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Freitas

Claro, Peixoto, também eu fico desiludido quando vejo que o SC BRAGA nada faz acerca desta CONCORRÊNCIA DESLEAL (pois isto não tem outtro nome). Enquanto isso vamos discutindo assuntos menos importantes e continuamos a SER COMIDOS POR LORPAS....mas é o País que temos, em que as INJUSTIÇAS, IMORALIDADES, ILEGALIDADES, INCONSTITUCIONALIDADES, FALTA DE CIVISMO, PLUTOCRACIA JÁ SÃO ENCARADOS COMO FACTOS NORMAIS E INALTERÁVEIS....

O SC BRAGA e os outros clubes que mencionei, que pressionem as entidades deportivas e políticas, que ameaçem não participar na BWIN, que façam o que se fez no Andebol, que criem uma liga autónoma...etc..

lipe

Quote from: Freitas on 25 de February de 2007, 13:19
Já no início desta época, abri um tópico a falar do patrocínio da CGD e da EDP ao SL *****, agora chegou a vez do clube das Lagartixas ter a CGD a comportar os orçamentos do futebol de formação, andebol e futsal....MAS QUE ***** VEM A SER ESTA!!??? EMPRESAS COM CAPITAL PÚBLICO A PATROCINAREM CERTOS CLUBES EM PREJUÍZO DE OUTROS??!!!

E depois vêm os jornaleiros falar no FOSSO existente entre os 3 do costume e os outros...e vêm-se queixar que os outros não levam adeptos...mas FALAR DE QUESTÕES IMPORTANTES COMO ESTAS, ELES NÃO FALAM.... e também não vejo o SC BRAGA, a Académica, o Boavista, o Belenenses, o Setúbal, o Guimarães a protestarem....ENQUANTO ASSIM FOR, OS GRANDES CADA VEZ SERÃO MAIORES E OS PEQUENOS CONTINUAM A SER SUBSERVIENTES E A VIVEREM DAS MIGALHS DOS 3 DO COSTUME....

Já para não falar dos dinheiros das transmissões televisivas....em França desde os anos 90 que são distribuídos por igual por todos os clubes....

PARA QUANDO A FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE CLUBES QUE LUTEM POR ESTAS CAUSAS?????

Este tema já foi debatido e continuo a dizer que é vergonhoso uma instituição com capitais públicos apoiar um determinado clube.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Freitas

Depois de quase 200 visualizações deste meu tópico, só obtive comentários de 2 pessoas. Isto só vem confirmar e reforçar a ideia que tinha exposto no tópico, ou seja, os PORTUGUESES são comodistas e conformistas e isso no futebol também se reflecte, pois perante uma TRICEFALIA AUTOCRÁTICA ninguém faz nada e pelo contrário, a maioria acham que está correcto o favorecimento com que os 3 MERDAS são tratados pela CS, pelos sucessivos GOVERNOS, pelas EMPRESAS PÚBILCAS (ESTADO), etc....

BRAGA FOREVER

Quote from: Freitas on 26 de February de 2007, 15:27
Depois de quase 200 visualizações deste meu tópico, só obtive comentários de 2 pessoas. Isto só vem confirmar e reforçar a ideia que tinha exposto no tópico, ou seja, os PORTUGUESES são comodistas e conformistas e isso no futebol também se reflecte, pois perante uma TRICEFALIA AUTOCRÁTICA ninguém faz nada e pelo contrário, a maioria acham que está correcto o favorecimento com que os 3 MERDAS são tratados pela CS, pelos sucessivos GOVERNOS, pelas EMPRESAS PÚBILCAS (ESTADO), etc....

O problema é que é preciso dar o 1º passo.

Achas que compete a nós adeptos fazer algo?Os próprios clubes nada fazem.

Penso que somos "pequenos demais" para qualquer tomada de posição.Agora é importante alertar sempre para situações desta natureza.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Sim, o que é que nós simples adeptos podemos fazer face a essa injustiça?

Ricard8

Quote from: Freitas on 25 de February de 2007, 13:19

Isso não é verdade. O dinheiro recebido depende da clacificção final e do número de joos que passaram no canal e a que horas, só que  o canal que tem os direitos é obrigado a transmitir pelo menos, acho que, 2 jogos por época.

Freitas

Ricard8, não vou entrar em discussão contigo, pois a informação que tenho é esta e é a que considero verdade.

Quanto ao resto: NÃO FAÇAMOS NADA...... ou melhor, continuemos a votar nos mesmos partidos, a votar não à regionalização, a baixar as calças ao poder central de Lisboa, continuemos a ser das regiões  mais pobres de Portugal, continuemos a ser o Braguinha que só fala contra o Zé ninguém do presidente da ANTF e fica calado nas questões importantes....

Ricard8

Quote from: Freitas on 26 de February de 2007, 19:00
Ricard8, não vou entrar em discussão contigo, pois a informação que tenho é esta e é a que considero verdade.

Quanto ao resto: NÃO FAÇAMOS NADA...... ou melhor, continuemos a votar nos mesmos partidos, a votar não à regionalização, a baixar as calças ao poder central de Lisboa, continuemos a ser das regiões  mais pobres de Portugal, continuemos a ser o Braguinha que só fala contra o Zé ninguém do presidente da ANTF e fica calado nas questões importantes....

O canal "Canal +" que tem os direitos da ligue 1 orange paga cerca de 600 milhões de € dos quais cerca de 480 milhões são distribuidos pelos clubes. Cada clube recebe de certeza cerca de 12 milhões por época. O resto do dinheiro é dividido conforme 5 critérios:
- classificção final
- classificação final dos últimos 5 anos
- classificação pelo número de jogos transmitidos na televisão
- classificação peo número de jogos transmitidos nos últimos 5 anos
- o novo critério: uma classificação diferente onde as equipas que marcam muitos golos são recompensados

informações mais detalhadas: http://www.lunivers-de-lentraineur.com/index.php?option=com_smf&Itemid=40&?topic=8114.msg155816;topicseen

Freitas

Ricard8...também já me estive a informar e de facto tenho que reconhecer que a tua informação está mais actualizada ;D ;D quando vejo que não tenho razão, não tenho problemas em admiti-lo.
Mas já agora qual será o critério da SPORT TV??? Esses 480 milhões de € se fosse em Portugal como seriam distribuídos????

Augusto Gomes

Os grandes impérios nunca apostam nos clubes ditos pequenos.

Fiquei, de facto, surpreendido com a aposta da Caixa Geral de Depósitos no Benfica, porque isso em Portugal é tabu, e até interpretei a circunstância como um frete ao Benfica por parte do Administrador da CGD Armando Vara, PS e conhecido benfiquista.

Estranhei a coragem!

Pinto da Costa aproveitou logo para molhar a sopa...

Mas foi Sol de pouca dura, verifico agora que o Sporting também vai obter beneficios publicitários da CGD.

Daí a abranger também o FC Porto , se bem prevejo, vai um pequeno passo...

Não há, em Portugal, ao nivel das empresas públicas, que como se sabe vivem em sociedade aberta e de mercado, logo concorrenciais, não estando portanto obrigadas a serem isentas ou neutras nas suas opções estratégicas, coragem para fazerem neste âmbito uma opção de imagem exclusiva e de risco.

Quer dizer que daqui a algum tempo a CGD, por receio de  criar fissuras nos seus clientes, vai aproximar-se dos três grandes, pois não é verdade que todos nós, afinal, somos um pouco de benfiquistas, portistas ou sportinguistas e, portanto tudo toleramos?

Mas isso é que é criticável e não tanto a eventual opção estratégica por um único clube, seja ele qual for..

Desde logo, com tal opção, fica legitimada a exclusão de todos os clubes ditos pequenos dos proventos publicitários daquele Banco...

Não é isso que, afinal, faz a Portugal Telecom?Para não levantar ondas e porque todos nós somos um pouco de benfiiquistas, portistas ou sportinguistas - logo tudo toleramos -  este empresa que, penso, ainda terá capitais maioritariamente públicos (ou então quando os tinha efectivamente, já que o patrocinio é antigo), não esteve com meias medidas e vendeu-se aos três clubes grandes excluindo, pacificamente, todos os demais clubes.

Com a sua opção pelos três grandes e a abrangência de apoios que tal facto acarreta , a PT viu legitimado publicamente o afastamento de todos os outros clubes da operação...

A CGD vai pelo mesmo caminho...

É bem mais transparente a opção de risco (antiga) da REVIGRÉS só pelo FC Porto...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Peixoto

só para que esta pouca vergonha não caia no esquecimento.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

xpt_nautilus

Quote from: BRAGA FOREVER on 26 de February de 2007, 16:13

O problema é que é preciso dar o 1º passo.

Achas que compete a nós adeptos fazer algo?Os próprios clubes nada fazem.

Penso que somos "pequenos demais" para qualquer tomada de posição.Agora é importante alertar sempre para situações desta natureza.

Pequenos demais?!!??! Sao 3 grandes, 13 "pequenos". Se isto nao é ser grande, nao sei o que é! Como diz o Freitas tem-se é medo de os enfrentar.
Temos 86 anos de historia, de honra de orgulho, isto é ser pequeno?

Freitas

Nesta semana que passou, a RTP (televisão pública)  ??? teve o descaramento de transmitir a gala de 1 destes 3 clubes... se isto é serviço público, já não percebo nada....MAS COMO ISTO É "NORMAL," eu para além de não existir ainda me vão chamar de "anormal".........

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Quote from: Freitas on 04 de March de 2007, 18:29
Nesta semana que passou, a RTP (televisão pública)  ??? teve o descaramento de transmitir a gala de 1 destes 3 clubes... se isto é serviço público, já não percebo nada....MAS COMO ISTO É "NORMAL," eu para além de não existir ainda me vão chamar de "anormal".........

por acaso na 6ªfeira por volta da 1h vi os ultimos 30segundos desta grandiosa gala e pensei... qual é o interesse de transmitir esta M****, onde está o interesse publico disto? enfim! e com um pouco de sorte ainda pagaram para transmitir... depois é normal ter 100milhoes de prejuizos

Freitas

Aqui vai mais uma para ficar incrédulo :o....A Assembleia da República fez um voto de pesar pela morte de BENTO.....isto é mesmo uma républica das bananas...já agora, não o querem tranferir para o panteão nacional....????

lininho

Quote from: Freitas on 09 de March de 2007, 16:41
Aqui vai mais uma para ficar incrédulo :o....A Assembleia da República fez um voto de pesar pela morte de BENTO.....isto é mesmo uma républica das bananas...já agora, não o querem tranferir para o panteão nacional....????

não vejas o Bento como GR do SLBo sta ma como GR da selecção e esquece o caso.
zé: futuro capitão. 8-)

Freitas

Ok lininho, então dá-me 1 exemplo de 1 internacional do SC BRAGA que tenha sido homenageado pela AR depois da morte......