News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Rio Ave - 29-12-2016 - 19H30 Pré e pós-jogo - Taça da Liga

Started by A.COSTA, 22 de December de 2016, 00:01

Previous topic - Next topic

Lau

Realmente, começa a ficar quase mais desgastante e enervante vir a este fórum que ir ao estádio e vir para casa com uma derrota!!

Um treinador não faz uma equipa em 3 dias ou pouco mais. O Jogo com o Sporting foi futebol, há jogos que correm mal, mas também há jogos que correm bem e como disse o próprio ABEL, foi mais trabalhado o lado pessoal e motivacional que propriamente táctica e correu bem!!

Criticam as claques porque fizeram protesto, mas não devia ser assim, devia ser assado.... e porque não fazem vocês que tanto opinam alguma coisa??? Pelo menos as claques fazem alguma coisa, seja ou não a forma mais correta, pelo menos FIZERAM!!!

Pressionar os árbitros também é problema e responsabilidade  das claques que estão juntas e devia estar separadas cada uma numa ponta do estádio... se conseguem apoiar devidamente a equipa, não interessa, se conseguem ver o jogo em condições, não interessa, o importante é que tirem os fora de jogo e vejam bem os penaltis!!! Os restante adeptos não podem protestar, esses é só mandar bitaites nos forúns e ver o jogo sossegadinhos!!

A nossa equipa não esteve bem, mas a equipa de arbitragem esteve bem pior porque não criticam esses?? Quantos bons e importantes jogadores temos no "estaleiro" também ninguém fala?? Qualquer adepto de outras equipas arranja todas as possíveis e impossíveis desculpas para o seu clube, só neste forúm é que se vê sempre a malhar nos nossos!! É CASO PARA DIZER, QUEM TEM AMIGOS/ADEPTOS COMO NÓS QUEM PRECISA DE INIMIGOS/RIVAIS!!

De salientar e valorizar a entrega e raça do Rui Fonte e outros, o apoio vindo das bancadas e o facto de todos os jogadores e equipa técnica, sem excepção, terem vindo agradecer o apoio no final do jogo.

Agora venham os reforços e que regressem os lesionados, que muita falta nos estão a fazer.

#VAMOSAPOIARJUNTOS
Saudações Braguistas

Luís Duarte

O Baiano fez um jogo péssimo? Estranho... mas como foi a primeira vez que isso aconteceu esta época, vou deixar passar. Um jogador tão histórico e que já nos deu tanto tem que jogar sempre, não há hipótese.

Arsenalista

Foi um resultado desolador porque nos afasta praticamente da luta pela final four.
Foi um adversário incomodo e que nos colocou dificuldades acrescidas ao habitual, encurtando-nos o terreno de jogo, com linhas muito subidas o que nos obrigou a jogar num curto espaço de terreno no qual não soubemos trocar a bola de forma rápida e para zonas de menos pressão, salvo raras excepções, já os jogadores adversários me pareceram mais práticos nesse aspeto.

Penso que é precisamente nesta fase do jogo que JS precisará de trabalhar mais, circulação de bola mais rápida e vertical, ou para zonas de menos pressão, no sentido de aproveitar as costas da defesa adversária, quando esta está mais subida. Continuamos com um jogo muito previsível, sem grande imaginação de surpreender o adversário, salvo alguns passes de mestria que por vezes saem dos pés de Alan.

O Rio Ave surpreendeu-me pela facilidade com que circula a bola e pela disposição em campo, rápidos a subir, rápidos a descer para defender, povoando bastante o meio campo adversário no intuito de dificultar a saída para o ataque.

Quanto ao manifesto, fico com uma dúvida: não é intenção da Liga ir rodando a "final four" por vários pontos do país ao longo das suas futuras edições? É que se assim é, não vejo mal nisso, agora se é para fixar em definitivo no Algarve aí a "coisa" muda de figura....

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

100%SCB

Basicamente o jogo do Rio Ave passava todo pelo Ruben Ribeiro, que conserva e troca bem a bola e pelo Heldon, que cria os desiquilibrios...
O nosso meio estava vazio, Tiba não dá para este modelo, vimos ontem o velho Tiba, que joga mais adiantado, descai para as alas, mas com 2 médios, não dá... não desce a tempo e deixa o Vuk sozinho, para além, que nos duelos fisicos individuais o Tiba em força raramente ganha um. Precisamos de uma espécie de Tiba mais forte fisicamente, Battaglia. Para 6, Vuk até pode chegar... mas continuo a achar que tem de vir outro. Assis.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Cheira-me que as coisas vão passar por um meio campo a três e com um ponta de lança mais completo, e pelo que vi dele na B e nos primeiros jogos com Paulo Fonseca, poderá ser R. Pinho. Seria bom manter sempre rotinas no 4-4-2 como alternativa para determinados jogos, mas sem dúvida que, ao longo da nossa história, o sistema que nos deu mais alegrias foi o 4-3-3.

rpo.castro

Quote from: PauloMartins1994 on 30 de December de 2016, 12:29
Cheira-me que as coisas vão passar por um meio campo a três e com um ponta de lança mais completo, e pelo que vi dele na B e nos primeiros jogos com Paulo Fonseca, poderá ser R. Pinho. Seria bom manter sempre rotinas no 4-4-2 como alternativa para determinados jogos, mas sem dúvida que, ao longo da nossa história, o sistema que nos deu mais alegrias foi o 4-3-3.
Esta taça deveria servir para testar novo sistema, pk com este, não há mt por onde escolher, pk haverão os jogadores de se esforçar?
O efeito desta chicitada psicológica durou mt pouco, ao contrário do rio ave por exemplo. E se quer avaliar melhor martinez e afins, têm de jogar alguma coisa...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte


VoxBracari

Este jogo confirmou que mudar de treinador a meio da época é por norma má opção, em campo tivemos duas equipas, uma delas a excepção que confirma a regra.
JS tinha por objectivo a taça da liga que se foi e manter o 4° lugar do campeonato, como o objectivo a que se  propôs para o campeonato de 1,8 pontos por jogo (eu até  acho que é  um bom objectivo) é inferior aquilo que o Peseiro vinha fazendo que era de 2 pontos por jogo, é fácil constatar que esta mudança foi um erro.

Em todo o caso espero obviamente que resulte e que JS tenha o maior sucesso!

Força Braga!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

andre.s.c.Braga

Muito triste uma situação no final do jogo quando um jogador do rio ave veio entregar uma camisola a um adepto do braga(não sei se lhe pediu ou não) e um palhaço qualquer vem por trás e espeta um "cachaço" ao jogador do rio ave....estas situações são escusadas e muito tristes 

Magicobraga

Sinceramente não tenho pena nenhuma dele.

É um provocador e não me digam que ele não o fez por gozo, antes de dar a camisola estava a fazer gestos provocatórios na nossa direcção.

O Cássio foi outro.

100%SCB

Nem eu, bem dado. So devia era ter levado com um cacete á Tarantini ou Wakaso... que fizeram mais de 4 faltas cada um, e 0 amarelos, isto explica muita coisa... o arbitro não nos deixou fazer mais.

Segunda é dar oportunidade a 1 ou outro jogador, como Martinez, Pinho ou até Bakic. E testar talvez um 4-2-3-1, com Martinez como n° 10 ou até segundo avançado e Pinho no centro sozinho, sendo Martinez um vagabundo.

Espero que Battaglia possa jogar, veremos se a inscrição entra a tempo... senão lançava Battaglia e Xeka, a  dupla do jogo com o Nacional, na minha opinião.

Se estivesse bom (tá lesionado??), levava Oti para o banco.
FORÇA BRAGA

andre.s.c.Braga

Quote from: Magicobraga on 30 de December de 2016, 13:40
Sinceramente não tenho pena nenhuma dele.

É um provocador e não me digam que ele não o fez por gozo, antes de dar a camisola estava a fazer gestos provocatórios na nossa direcção.

O Cássio foi outro.
isso eu não vi...se fez gestos a provocar então a historia é outra

hulk51


São Vítor

Quote from: braga1981 on 30 de December de 2016, 11:46
Ontem gostei da atitude da claque, bem como o que estava escrito nos panos, muito bem
Os meus parabéns aos red boas e aos bracara legion, continuem assim. PARABÉNS AS CLAQUES
Eu também gostei - e muito.  Parabéns. Haja quem faça algo. Atenção  eu não pertenço ao grupo

bairro

Uma equipa como o rio ave, composta exclusivamente por imbecis.
Futebol português no seu melhor, anti-jogo a dar os frutos do costume.
Taça da liga melhor que nunca, cada vez mais voltada para os 3 estarolas e para o dinheiro.

Palmas para os 8 mil masoquistas do costume.


Olho Vivo

Quote from: Luís Duarte on 30 de December de 2016, 15:30
Quote from: hulk51 on 30 de December de 2016, 14:16
Battaglia ainda não vai estar disponível na segunda ...
Porquê?

As inscrições só reabrem na segunda-feira e julgo que são necessários três dias úteis até o jogador poder jogar pela sua nova equipa. Só poderá actuar frente ao Nacional...

hulk51

Quote from: Luís Duarte on 30 de December de 2016, 15:30
Quote from: hulk51 on 30 de December de 2016, 14:16
Battaglia ainda não vai estar disponível na segunda ...
Porquê?
Porque a inscrição tem de ser feita acho que é 24h antes do jogo, e dia 1 os responsáveis da liga estão de férias portanto ele é inscrito dia 2, e como o jogo é no dia 2 não satisfaz o período necessário para a inscrição ser válida. Li isto algures, já não me lembro onde.

Heisenberg

O que é certo é que o Rio Ave mudou de treinador e ficou incomparavelmente melhor...

JS, há que arrepiar caminho.

Mais Norte


Fica aqui um reparo ao meu post em que não referenciei Rui Fonte. Fez um bom jogo e deu tudo para tentar dar a volta ao resultado. Justiça seja feita. É um jogador que sente a camisola. Muito bem. Mas não foi por falta de vontade dos jogadores que perdemos o jogo.