News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Rio Ave - 29-12-2016 - 19H30 Pré e pós-jogo - Taça da Liga

Started by A.COSTA, 22 de December de 2016, 00:01

Previous topic - Next topic

easy_scb

Penso que começamos a perder o jogo pelo 11 apresentado. O modelo de laterais apresentado está esgotado. Urge encontrar alternativas.

Concordo com o Olho vivo na sua avaliação à utilização de Alan. Creio que as substituições oao intervalo vieram de alguma forma ao encontro daquilo que deveria ter sido o melhor 11 para este jogo. A verdade é que na hora em que era necessário refrescar o ataque tirando um desinspirado Hassan, não havia mais substituições.

Acima de tudo faltou também Fonte ser mais 10. Perdemos o meio campo onde Wakaso Tarantini e Ruben engoliram Vuk e Tiba.

Passa por aqui o desafio de JS. Encontrar o equilíbrio para o esquema que pretende implementar.


easy_scb

A questão dos médios e a forma como JS os vê é muito importante. É que, ao contrário de PF, JS define claramente um 6 e um 8. Daí deriva o facto de Tiba e Battaglia terem sido preteridos por PF e serem agora aparentemente importantes para JS. O próprio Assis creio que teria algumas dificuldades no nosso plantel do ano passado.

Hoje foi claro um Vuk mais posicional e um Tiba mais na pressão. O jogo foi perdido no 3o médio. Talvez a posição chave do momento defensivo do 4x4x2.

A.COSTA

Para já devo referir que é uma vergonha a sporttv apresentar uma resumo do jogo que se restringe aos golos do jogo. No lance do penálti nem repetição deram. Estão a tratar mal o SC Braga e ainda não percebi porquê. Uma vergonha de facto.

Quanto ao jogo, já foi dito quase tudo. Esta competição tão curta não permite derrotas, muito menos em casa, pelo que está praticamente hipotecado qualquer sucesso.

Como Jorge Simão e o SC Braga estão em pré-época, que se treine o que é preciso treinar. O tempo até ao reinício da liga é curto. Urge melhorar.

Devo confessar que tivemos uma entrada que fazia prever um jogo tranquilo. O penálti assinalado, sem qualquer repetição, parece mal assinalado. Depois de ver o resumo do dragão (por exemplo) concluo que fomos espoliados. Depois de ver a forma miserável como o Belém perde uma vantagem de 2 golos em Moreira de Cónegos, através de um penálti inexistente e de um golo em fora de jogo, tenho que admitir que nos pusemos a jeito, como se diz regularmente.

No global, penso que Bruno Esteves fez um mau trabalho e que o SC Braga saiu prejudicado. O lance do penálti caracteriza bem o que digo, pois o contacto é normal e o Tarantini tem "muitos anos a virar frangos", tirando partido disso.

Janeiro será exigente e pede um Braga à altura a responder aos desafios que se avizinham. Na liga ainda temos muito para ganhar.

Na parte final, gostei de ver a equipa vir agradecer o apoio aos adeptos. Mas atenção que este estado de graça, onde se perdoa uma derrota destas, tende a desaparecer.

A equipa tem que crescer a ganhar. Oxalá a sorte que faltou hoje não vire as costas à equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

kiko scb

Hoje vou dormir descansado depois de saber que 99% dos sócios do meu clube foram capazes de se juntar a um protesto, que como correu tão bem e teve un efeito brutal vai mexer na liga que é uma coisa louca.

Orgulho tenho em uma dúzia de pessoas, essas sim com idade para estarem sossegadas, a lidar lado a lado com quem luta pelos seus ideais, enquanto o resto só luta no superbraga.com, no facebook das frases bonitas e a incentivar às assembleias extraordinárias.

Sintam vergonha!

(Continuem a assobiar para o lado...)

Satmar

Acabo o dia triste, desanimado, pois não contava perder este jogo. Não que esperasse milagres da equipa, mas sobretudo que fosse capaz de não perder este jogo.

O nosso problema está no meio campo. Começo a duvidar deste modelo de 2 avançados. Neste momento, digam o que disserem, não temos atletas para este modelo. Isto exige um duplo pivot bem definido, um 6 com capacidade de choque e de luta e um 8 que saiba carregar o "piano"... Pois, alguém se lembra de um tal Luiz Carlos que carregava uma equipa... Tiba, nem pensar.

De resto, gsotei do apoio nas bancadas, mas ficou claro que esta equipa tem que dar mais aos adeptos. Não há estados de graça para todo o sempre.

Que se pense bem a nossa posição nos dois jogos desta competição, pois a Liga está a chegar novamente e não podemos ter este comportamento em campo. Há jogos fundamentais à porta.

Força Guerreiros!!!

yashavin

Apesar de ser um mero treinador de bancada, não percebi porque tirou o lateral a jogar melhor para por o djavan e deixou o que estava menos bem...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

braga1981

Quote from: yashavin on 30 de December de 2016, 03:45
Apesar de ser um mero treinador de bancada, não percebi porque tirou o lateral a jogar melhor para por o djavan e deixou o que estava menos bem...

Goiano queixou-se do músculo, dai ele o ter tirado

Bracarus

Esta derrota custou-me mais que a com o covilhã. Não estava à espera e claro que arrumamos a taça da liga também...
Fica o campeonato, o que acaba por ser miserável, considerando que em 31.12.2061 traçamos o destino em 3 competições.
Longe vão os tempos em que com orgulho, dizíamos estar em todas as frentes...

Porque aconteceu isto ?
A equipa entrou bem, mas claramente adormeceu pelo golo.
O penalti parece-me escabroso e um lance que dificilmente nos assinalarão a favor.
Mas esteve o RA mais perto do 3º golo, que nós do empate, pelo que não vou por aí.
O nosso meio campo é terrivelmente assustador...
Perdem-se bolas incríveis.
Saí do estádio sem saber quem tinha jogado bem e de cada vez que pensava num jogador, só me lembrava da borrada que fazia em campo.
Vinha no elevador, e uns sócios ainda elogiavam a jogo, a atitude, o Hassan, etc...
Nem respondi, para não dizer asneiras...

O JS tem o meu apoio, ao contrário do Peseiro, que ontem foi para a cama a rir-se forte e feio.

Mas o jogo também se decidiu aí. O LCastro é uma velha raposa e comeu de cebolada o nosso JS.
Este, como treinador vai ter que crescer e amadurecer rápido. Ou vai cair em mais ratoeiras como a de ontem: o RA foi taticamente muito melhor que nós, ao ponto de ter deixado a equipa sem soluções. E ai foi pena que os nossos jogadores, não tivessem tido arte e engenho para dar a volta. O JSimão tentou, mas sinceramente, não percebi porque não se optou p.ex pela retirada do Vuk ou do Hassan. Mas são opiniões e haverá imensas.

Uma nota final: gostei do protesto, mas é uma vergonha a forma como foi feito.

Às claques, vou-lhes retribuir o slogan: ide para o caralh....

Se querem prostestar, protestem.
Se querem insultar ide à merd::::



ferpi

Já se fazem comparações com os treinadores, penso ser muito cedo para isso.
Quanto à equipa mantenho a opinião, meio campo muito fraco, Vuk e Tiba banais, os laterais são vulgaríssimos.
Só me surpreende é não terem visto isso na preparação da época.

sedas

Quote from: kiko ibn on 30 de December de 2016, 01:55
Hoje vou dormir descansado depois de saber que 99% dos sócios do meu clube foram capazes de se juntar a um protesto, que como correu tão bem e teve un efeito brutal vai mexer na liga que é uma coisa louca.

Orgulho tenho em uma dúzia de pessoas, essas sim com idade para estarem sossegadas, a lidar lado a lado com quem luta pelos seus ideais, enquanto o resto só luta no superbraga.com, no facebook das frases bonitas e a incentivar às assembleias extraordinárias.

Sintam vergonha!

(Continuem a assobiar para o lado...)

Vergonha é ser roubado em casa de forma escandalosa sem ninguém a fazer barulho contra...

Se calhar com pressão em cima do árbitro desde o início ele não tinha marcado aquele penalty e não tínhamos perdido o jogo..

Temos sido roubados indecentemente jogo após jogo e a junção das claques nada ajuda a isto pois quer a BL quer os Red Boys estavam colocados em sítios estratégicos (junto aos bandeirinhas de ambos os lados) e agora foram colocados num local onde podem apoiar a equipa mas têm muito menos  influencia no jogo..

O sector ultra enche o ego a quem lá está, dá um sinal de apoio forte para o campo, mas ajuda muito menos a equipa em momentos decisivos pois o apoio e a pressão sob adversários e árbitros está muito menos espalhada pelo campo..

Estou de acordo que marcar a final-four desta forma e no Algarve é ridículo e típico de um emproado que só pensa nos estarolas (como fomos vendo ao longo dos anos em que foi árbitro com roubos sucessivos a favor destes) mas de que nos interessa isso se nem à Final-four chegamos?

Se ainda contribuímos com um protesto de 20 minutos que ainda ajuda quem nos rouba vergonhosamente em casa, pois não tem de ouvir metade do que ouviria.. ::)

Legião

Quote from: sedas on 30 de December de 2016, 10:05

(...)

Vergonha é ser roubado em casa de forma escandalosa sem ninguém a fazer barulho contra...

(...)


Concordo Sedas mas, na minha opinião, esse é um papel que não pode estar apenas confinado às claques temos de ser todos os adeptos presentes no estádio. O que se passou ontem foi mais um roubo e um inclinar de campo nas nossas barbas mas chegasse aqui e quase ninguém fala nisso, continuamos a dar tiros nos pés sempre a malhar nos mesmos treinadores, e o jogador a, b ou c e não vemos mais que isso.

Temos de perceber de uma vez por todas que são assuntos distintos, uma coisa e o que a equipa joga e tem de melhorar outra coisa é o sistema a nos entalar e nós a nos virarmos só para os nossos.

Isto já não vai lá com declarações do Salvador ou outros elementos face a arbitragem já o fizemos antes e não resultou, tem de se montar uma estratégia e fazer pressão a sério para que arbitragem em Portugal nos respeite isso será fundamental para darmos o salto, se tivermos de invadir o campo? se tivermos de nos manifestar à porta do estádio impedindo que o jogo comece a horas? que se faça, temos de fazer algo que se veja e que a comunicação social não consiga esconder, seremos castigados mas ao menos só somos uma vez, a manter como está, continuaremos a ser na maior parte dos jogos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: Old School on 30 de December de 2016, 10:17
Quote from: sedas on 30 de December de 2016, 10:05

(...)

Vergonha é ser roubado em casa de forma escandalosa sem ninguém a fazer barulho contra...

(...)


Concordo Sedas mas, na minha opinião, esse é um papel que não pode estar apenas confinado às claques temos de ser todos os adeptos presentes no estádio. O que se passou ontem foi mais um roubo e um inclinar de campo nas nossas barbas mas chegasse aqui e quase ninguém fala nisso, continuamos a dar tiros nos pés sempre a malhar nos mesmos treinadores, e o jogador a, b ou c e não vemos mais que isso.

Temos de perceber de uma vez por todas que são assuntos distintos, uma coisa e o que a equipa joga e tem de melhorar outra coisa é o sistema a nos entalar e nós a nos virarmos só para os nossos.

Isto já não vai lá com declarações do Salvador ou outros elementos face a arbitragem já o fizemos antes e não resultou, tem de se montar uma estratégia e fazer pressão a sério para que arbitragem em Portugal nos respeite isso será fundamental para darmos o salto, se tivermos de invadir o campo? se tivermos de nos manifestar à porta do estádio impedindo que o jogo comece a horas? que se faça, temos de fazer algo que se veja e que a comunicação social não consiga esconder, seremos castigados mas ao menos só somos uma vez, a manter como está, continuaremos a ser na maior parte dos jogos.

Não há dúvidas..

Mas se as claques estão concentradas num só espaço isto corta o efeito do seu papel de apoio e pressão, pois não são 1 ou 2 sócios a protestar isoladamente que ajudam a levantar os outros.. Com as claques concentradas morre o efeito dominó que estas poderiam ter..

Basta ver o que tem sido a poente esta época, e mesmo a Nascente tem sofrido com isto...

Se queremos um estádio que ajude a levar a equipa às costas (ser aquele em que há mais pressão e em que é mais difícil jogar como disse em tempos o Aimar) as claques não podem estar juntas, e essa junção foi um tiro no pé..

Magicobraga

Quote from: 100%SCB on 30 de December de 2016, 00:40
Quote from: Magicobraga on 29 de December de 2016, 23:45
Exibição miseravel, a tal pressão com os olhos continua a reinar nesta equipa o contrario do rio ave que mostrou sempre os dentes das botas em cada lance.

O arbitro foi um artista tambem, os jogadores do rio ave abusaram da agressividade excessiva e foram-lhes perdoados varioas cartões amarelos.

O Wakaso e o tarantini deviam ter visto o amarelo que ia condicionar muito a equipa do rio ave, como não foram mostrados poderam distribuir pau o jogo inteiro.


Os jogadores do rio ave são uns autenticos palhaços a começar por aquele 70, só tenho pena que não lhe tivessem partido os dentes todos.

Penso que estás a falar do Ruben Ribeiro (cabelo pintado, loiro)...
Este jogador é um caso de estudo. Tem uma tecnica incrivel, é raçudo, tem pulmão, mas... é um brinca na areia e um nojento.
Se tivesse a jogar comigo, ele saía de maca... gozava com os nossos jogadores.

MVP: FONTE, garra... que ensine ao Hassan.

Esse ruben veio feito artista dar a camisola junto dos nossos adeptos, só tenho pena que as que levou não foram ainda com mais força.

Legião

Quote from: sedas on 30 de December de 2016, 10:30
Quote from: Old School on 30 de December de 2016, 10:17
Quote from: sedas on 30 de December de 2016, 10:05

(...)

Vergonha é ser roubado em casa de forma escandalosa sem ninguém a fazer barulho contra...

(...)


Concordo Sedas mas, na minha opinião, esse é um papel que não pode estar apenas confinado às claques temos de ser todos os adeptos presentes no estádio. O que se passou ontem foi mais um roubo e um inclinar de campo nas nossas barbas mas chegasse aqui e quase ninguém fala nisso, continuamos a dar tiros nos pés sempre a malhar nos mesmos treinadores, e o jogador a, b ou c e não vemos mais que isso.

Temos de perceber de uma vez por todas que são assuntos distintos, uma coisa e o que a equipa joga e tem de melhorar outra coisa é o sistema a nos entalar e nós a nos virarmos só para os nossos.

Isto já não vai lá com declarações do Salvador ou outros elementos face a arbitragem já o fizemos antes e não resultou, tem de se montar uma estratégia e fazer pressão a sério para que arbitragem em Portugal nos respeite isso será fundamental para darmos o salto, se tivermos de invadir o campo? se tivermos de nos manifestar à porta do estádio impedindo que o jogo comece a horas? que se faça, temos de fazer algo que se veja e que a comunicação social não consiga esconder, seremos castigados mas ao menos só somos uma vez, a manter como está, continuaremos a ser na maior parte dos jogos.

Não há dúvidas..

Mas se as claques estão concentradas num só espaço isto corta o efeito do seu papel de apoio e pressão, pois não são 1 ou 2 sócios a protestar isoladamente que ajudam a levantar os outros.. Com as claques concentradas morre o efeito dominó que estas poderiam ter..

Basta ver o que tem sido a poente esta época, e mesmo a Nascente tem sofrido com isto...

Se queremos um estádio que ajude a levar a equipa às costas (ser aquele em que há mais pressão e em que é mais difícil jogar como disse em tempos o Aimar) as claques não podem estar juntas, e essa junção foi um tiro no pé..

Concordo que quando estava uma de cada lado, digamos uma para cada fiscal de linha, poderia haver mais pressão nesse sentido, mas acho que, no momento atual, as vantagens de ter as duas juntas superam isso, espero é que mais gente se junte para que o sector seja cada vez mais forte.

Nesse sentido talvez passar as claques para o sector A2 onde estavam os Red, uma vez que o fiscal de linha fica desse lado e passar as claques adversárias para a Poente Superior onde, na minha opinião, sempre deveria ter sido o lugar deles, acho que um dia ainda vai ser mas o Braga demora a chegar a este tipo de conclusões...

Se repararmos na maioria dos casos as claques dos outros clubes estão atrás das balizas ainda mais longe do terreno de jogo mas a pressão faz-se na mesma, quando o Aimar sentiu  isso foi certamente porque além das claques os adeptos tiveram bastante activos. Ontem aquele Bruno Esteves devria ter de pensar duas vezes antes de entrar no túnel e foi um passeio, o que importa é criticar Baianos e Hassan´s... temos de mudar isto.

Já agora aproveito para sublinhar a forma corajosa como a equipa se dirigiu no final aos adeptos incluindo o mister não fugindo como um rato para o balneário e com as claques e adeptos a aplaudir e a cantar até morrer Braga allez, isto é de valor, não foi por falta de atitude que não vencemos. Quando assim é ficamos mais perto de ganhar o próximo jogo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

As bancadas é que vão resolver os problemas de arbitragem... Interessante.

Por acaso são as claques que na Liga deixam passar todas as decisões que favorecem os metralhas? Foram as bancadas que votaram a favor deste modelo da Ryanair Cup ou das condicionantes no sorteio?
São as bancadas que ficam caladas quando somos roubados ou desrespeitados constantemente pela CS?

Até parece que temos um estádio da regional e que só existem 2 GNR grávidos. Quando as claques estavam separadas realmente não éramos roubados, os fiscais até tremiam e nem se importavam de levar com represálias do sistema, terem talhos partidos etc, só para não ouvirem bocas de quem está bastante afastado com uma data de assistentes de jogo pelo meio e escolta policial à saída....

Quanto ao protesto, não foi igual ais que este ano tantas vezes se fez? A única diferença parece terem se mudado das bifanas para o recinto...
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: kiko ibn on 30 de December de 2016, 01:55
Hoje vou dormir descansado depois de saber que 99% dos sócios do meu clube foram capazes de se juntar a um protesto, que como correu tão bem e teve un efeito brutal vai mexer na liga que é uma coisa louca.

Orgulho tenho em uma dúzia de pessoas, essas sim com idade para estarem sossegadas, a lidar lado a lado com quem luta pelos seus ideais, enquanto o resto só luta no superbraga.com, no facebook das frases bonitas e a incentivar às assembleias extraordinárias.

Sintam vergonha!

(Continuem a assobiar para o lado...)
Acedito que teve pouca adesao devido à pouca divulgação. Apenas foi divulgado aqui no fórum e nuns panfletos à entrada para o estádio.

Ainda assim, parabens as claques e a todos os que se juntaram a elas. Nao eramos muitos, mas acredito que esta iniciativa tenha tido impacto, quanto mais nao seja na direção do SCB.


100%SCB

Uma pergunta, vocês ainda acham que o Mauro não faz falta???

é que desde que saiu não temos meio campo defensivo...
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: Bracarus on 30 de December de 2016, 08:57
Esta derrota custou-me mais que a com o covilhã. Não estava à espera e claro que arrumamos a taça da liga também...
Fica o campeonato, o que acaba por ser miserável, considerando que em 31.12.2061 traçamos o destino em 3 competições.
Longe vão os tempos em que com orgulho, dizíamos estar em todas as frentes...

Porque aconteceu isto ?
A equipa entrou bem, mas claramente adormeceu pelo golo.
O penalti parece-me escabroso e um lance que dificilmente nos assinalarão a favor.
Mas esteve o RA mais perto do 3º golo, que nós do empate, pelo que não vou por aí.
O nosso meio campo é terrivelmente assustador...
Perdem-se bolas incríveis.
Saí do estádio sem saber quem tinha jogado bem e de cada vez que pensava num jogador, só me lembrava da borrada que fazia em campo.
Vinha no elevador, e uns sócios ainda elogiavam a jogo, a atitude, o Hassan, etc...
Nem respondi, para não dizer asneiras...

O JS tem o meu apoio, ao contrário do Peseiro, que ontem foi para a cama a rir-se forte e feio.

Mas o jogo também se decidiu aí. O LCastro é uma velha raposa e comeu de cebolada o nosso JS.
Este, como treinador vai ter que crescer e amadurecer rápido. Ou vai cair em mais ratoeiras como a de ontem: o RA foi taticamente muito melhor que nós, ao ponto de ter deixado a equipa sem soluções. E ai foi pena que os nossos jogadores, não tivessem tido arte e engenho para dar a volta. O JSimão tentou, mas sinceramente, não percebi porque não se optou p.ex pela retirada do Vuk ou do Hassan. Mas são opiniões e haverá imensas.

Uma nota final: gostei do protesto, mas é uma vergonha a forma como foi feito.

Às claques, vou-lhes retribuir o slogan: ide para o caralh....

Se querem prostestar, protestem.
Se querem insultar ide à merd::::

Sincramente não percebo o que as claques fizeram de mal.

A Liga desrespeita-nos constantemente, trata-nos como lixo e ainda ha quem fique indignado por se mandar a Liga e o seu presidente para o c@r@lh0?

"Quanto mais me bates mais eu gosto de ti"

braga1981

Ontem gostei da atitude da claque, bem como o que estava escrito nos panos, muito bem
Os meus parabéns aos red boas e aos bracara legion, continuem assim. PARABÉNS AS CLAQUES