News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Rio Ave - 29-12-2016 - 19H30 Pré e pós-jogo - Taça da Liga

Started by A.COSTA, 22 de December de 2016, 00:01

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

Quote from: BrunoSCB21 on 29 de December de 2016, 21:43
Em caso de igualdade pontual, qual é o critério de desempate?
Em caso de igualdade passa o que tiver maior diferenças de golos marcados e sofridos.
Depois se continuar empatados quem tiver marcado mais golos

O BRAGA só passa se o Marítimo ganhar em casa ao Rio Ave e nos irmos lá ganhar a madeira depois de golear o covilha.

Resumindo só um milagre!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rnmc

Quote from: BRAGA.COM on 29 de December de 2016, 22:41
Quote from: BrunoSCB21 on 29 de December de 2016, 21:43
Em caso de igualdade pontual, qual é o critério de desempate?
Em caso de igualdade passa o que tiver maior diferenças de golos marcados e sofridos.
Depois se continuar empatados quem tiver marcado mais golos

O BRAGA só passa se o Marítimo ganhar em casa ao Rio Ave e nos irmos lá ganhar a madeira depois de golear o covilha.

Resumindo só um milagre!

Ou o Rio Ave empatar os 2 jogos...

Bracaraugustano

A verdade é que, até agora e nesta época, em 4 jogos contra as equipas do nosso grupo não ganhamos nenhum e perdemos 3 deles. Isto deve dar que pensar pois não estamos a falar de nenhuns colossos.

ric


Legião

Parabéns às nossas claques pelo protesto desta competição feita a pensar nos 3 estarolas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

aurelio II

Que estas situações sejam aproveitadas para se perceber, de uma vez para sempre, que não temos meio campo!
Não gosto de perder nem a feijões mas prefiro perder para a Liga do que para o campeonato.

Temos de ir buscar gente para o MEIO CAMPO! Gente de qualidade! Urgentemente! JS já percebeu, ao contrário da maioria dos adeptos do Braga...

Tínhamos um treinador que não conseguia ver isso. Agora temos um que o vê! Toca a abrir os cordões senão isto vai acontecer mais vezes e só não aconteceu mais porque temos jogadores que dão o litro mas falta-lhes qualidade.
Braga até ao fim!

ModoDeVida

Às vezes criticamos jogadores por maus jogos, insulta-se entre outras coisas, mas ler estas mensagens enche-me o coração...

Goiano:

Se me perguntassem se jogaria mais 90 minutos para corrigir este resultado, a minha resposta seria um enorme SIM.
Queria oferecer-vos uma prenda de natal atrasada mas desta feita não foi possível.
Agora vamos refletir sobre o que correu mal e dar uma resposta à Sporting Clube de Braga já no próximo dia dois, frente ao Covilhã.
Braga até à morte!
#MG87 #SouGverreiro #QuandoTuEntrasEmCampo

aurelio II

Quote from: SFSP03 on 29 de December de 2016, 23:29
Às vezes criticamos jogadores por maus jogos, insulta-se entre outras coisas, mas ler estas mensagens enche-me o coração...

Goiano:

Se me perguntassem se jogaria mais 90 minutos para corrigir este resultado, a minha resposta seria um enorme SIM.
Queria oferecer-vos uma prenda de natal atrasada mas desta feita não foi possível.
Agora vamos refletir sobre o que correu mal e dar uma resposta à Sporting Clube de Braga já no próximo dia dois, frente ao Covilhã.
Braga até à morte!
#MG87 #SouGverreiro #QuandoTuEntrasEmCampo

Juntos somos mais fortes e é nos maus momentos que se vêem os verdadeiros adeptos!
Este discurso sinaliza um balneário saudável.

Força Braga! 
Braga até ao fim!

karoglan1921

Alguns jogadores foram solidários com os aspetos e protestaram durante 90 minutos ....

BRG

Do jogo não vou falar porque correu muita coisa mal, este jogo foi um pouco o reflexo geral do que têm sido a nossa equipa este ano, no que diz respeito aos aspectos negativos. Nada saiu bem e não me parece que foi por falta de esforço, mas sim por falta de qualidade individual (precisamos de retocar cirurgicamente a equipa) e qualidade colectiva (ainda não temos um modelo de jogo implementado, mas acredito que com algum tempo vamos lá chegar).
De resto quero salientar dois aspectos, o primeiro foi a excelente exibição de Rúben Ribeiro, mas que grande jogo,  o outro são as nossas claques, os Ultras Braga foram para mim hoje os melhores em campo! Quando querem, são os melhores e são capazes de fazer coisas fantásticas, e demonstraram que vão estar com a equipa e com o treinador até ao fim.
Tenho um feeling que se nos mantivermos unidos ainda vamos ser muito felizes esta época  ;)
O Braga Somos Nós!  8)

Magicobraga

Exibição miseravel, a tal pressão com os olhos continua a reinar nesta equipa o contrario do rio ave que mostrou sempre os dentes das botas em cada lance.

O arbitro foi um artista tambem, os jogadores do rio ave abusaram da agressividade excessiva e foram-lhes perdoados varioas cartões amarelos.

O Wakaso e o tarantini deviam ter visto o amarelo que ia condicionar muito a equipa do rio ave, como não foram mostrados poderam distribuir pau o jogo inteiro.


Os jogadores do rio ave são uns autenticos palhaços a começar por aquele 70, só tenho pena que não lhe tivessem partido os dentes todos.




Braga1921

Quote from: BG on 29 de December de 2016, 23:42
Do jogo não vou falar porque correu muita coisa mal, este jogo foi um pouco o reflexo geral do que têm sido a nossa equipa este ano, no que diz respeito aos aspectos negativos. Nada saiu bem e não me parece que foi por falta de esforço, mas sim por falta de qualidade individual (precisamos de retocar cirurgicamente a equipa) e qualidade colectiva (ainda não temos um modelo de jogo implementado, mas acredito que com algum tempo vamos lá chegar).
De resto quero salientar dois aspectos, o primeiro foi a excelente exibição de Rúben Ribeiro, mas que grande jogo,  o outro são as nossas claques, os Ultras Braga foram para mim hoje os melhores em campo! Quando querem, são os melhores e são capazes de fazer coisas fantásticas, e demonstraram que vão estar com a equipa e com o treinador até ao fim.
Tenho um feeling que se nos mantivermos unidos ainda vamos ser muito felizes esta época  ;)
O Braga Somos Nós!  8)

Esse Ruben Ribeiro sabe-a toda. O homem so joga quando quer e contra quem quer.

Mais Norte

Não há milagres. É preciso cair na real e perceber que há muito trabalho para fazer.

Entrámos com a melhor equipa e acabámos por perder.

Saio quase sempre com a estranha sensação de que na equipa adversária há sempre 4/5 jogadores com qualidades técnicas superiores às dos nossos. Se calhar estou a ser muito pessimista, ou demasiado exigente, mas hoje não foi excepção.

Quando os nossos adversários começam a trocar a bola no meio-campo, a abrir linhas de passe e a colocar velocidade no seu jogo lá se vai a nossa equipa. Nunca mais se encontra.

Entrámos bem no jogo e o golo foi merecido. A equipa parecia estar a carburar, Tiba estava bem no jogo, Vukcevic também e, apesar de algumas falhas  defensivas, parecia que tínhamos jogo para ganhar ao Rio Ave.

Veio o penalty, confesso que não percebi se foi inventado ou não, e lá nos desencontrámos por completo.

J. Simão fez o que podia fazer com as alternativas que lhe restavam, mas não há ninguém na equipa que consiga pegar no jogo e que seja uma voz de comando. Não perdemos por culpa do treinador, antes porque não tivemos, ou não temos, intérpretes para ganhar a este Rio Ave.

Tiba esteve bem no jogo e Djavan veio dar vida ao futebol de ataque. É pena a equipa não estar trabalhada para aproveitar as suas características quando está bem fisicamente. Precisa de bolas lançadas e de espaço para os seus raides.

É urgente o reforço da equipa. Peseiro, é bom não esquecê-lo, era só uma parte do problema.

Pedro Santos fez falta no jogo de hoje face ao desacerto dos alas, designadamente de W. Eduardo. Alan não tem, necessariamente, que ser titular, Hassan, por sua vez, está completamente fora de forma e fez-me desejar muito Stojiljkovic.

Espero que a ida ao mercado seja rápida e certeira. É óbvio que Battaglia não chega.

Espero que haja condições financeiras para o fazer. Venha Assis se tem assim tanta qualidade. E um Evandro que haja por aí esquecido.

Precisamos de jogadores que aliem a qualidade à personalidade.

Não temos que baixar os braços e o apoio à equipa foi do melhor que tenho visto.

O SC BRAGA SOMOS NÓS.









SEMPRESCB

Quote from: Braga1921 on 29 de December de 2016, 23:47
Quote from: BG on 29 de December de 2016, 23:42
Do jogo não vou falar porque correu muita coisa mal, este jogo foi um pouco o reflexo geral do que têm sido a nossa equipa este ano, no que diz respeito aos aspectos negativos. Nada saiu bem e não me parece que foi por falta de esforço, mas sim por falta de qualidade individual (precisamos de retocar cirurgicamente a equipa) e qualidade colectiva (ainda não temos um modelo de jogo implementado, mas acredito que com algum tempo vamos lá chegar).
De resto quero salientar dois aspectos, o primeiro foi a excelente exibição de Rúben Ribeiro, mas que grande jogo,  o outro são as nossas claques, os Ultras Braga foram para mim hoje os melhores em campo! Quando querem, são os melhores e são capazes de fazer coisas fantásticas, e demonstraram que vão estar com a equipa e com o treinador até ao fim.
Tenho um feeling que se nos mantivermos unidos ainda vamos ser muito felizes esta época  ;)
O Braga Somos Nós!  8)

Esse Ruben Ribeiro sabe-a toda. O homem so joga quando quer e contra quem quer.
E contra nós quer sempre, joga sempre bem este R.Ribeiro eu não vejo muitos dos outros jogos dele mas que é um jogador de muita qualidade pelo que vejo é. Relativamente à nossa época, perder dois objetivos é mau, contra equipas teóricamente mais favoráveis pior fica, em casa é mau demais. Temos que aproveitar o Janeiro para arrumar a casa há muito "bom" jogador que simplesmente não tem qualidade nem pedalada para cá andar e outros que continuam sem oportunidades para se mostrar (Bakic, Martinez, Douglas...) ou estes gajos não mostram nadinha nos treinos ou não percebo, juro que não percebo como principalmente estes 3 chegaram tão bem cotados e com gastos significatiavos e nem sequer na taça da liga calçam é qualquer coisa que simplesmente devia ser explicada. Quanto a Vuk e Tiba não funcionam, precisamos de Assis com urgencia e criar rotinas rapidamente (que com Battaglia) seriam mais fáceis. Mas parece-me claramente que Xeca e Tiba ou Bakic tem de rodar e tem de chegar alguem de qualidade (se não for Assis terá de ser outro (Pelé?) mas temos de mudar e ganhar mais músculo e qualidade). E claramente que se a aposta em Martinez e Douglas não existe precisamos de um ala que venha render já no imediato e de preferência que esteja adaptado ao campeonato (olhando para o que era possivel internamente julgo que fazia sentido um esforço por resgatar o Iuri ao Zbording (muita classe e que está visto que pelos lados da mouraria nao terá hipoteses com JJ), R.Santos? Heldon? Murillo? )

A.COSTA

Mau resultado. Bom início de jogo. Depois houve coisas estranhas.

Penálti estranho. O golo mesmo em cima do intervalo intraquilizou a equipa.

Mau trabalho  do árbitro.

Péssimo jogo de BAIANO e HASSAN.

Gostei do início do jogo e do final. Os jogadores vieram aos adeptos. É assim que se faz.

Com esta porcaria de modelo de final four no Algarve a Liga derrubou a porcaria da competição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Péssimo jogo da nossa equipa. Rio Ave esteve sempre por cima no jogo.
Voltámos a permitir a uma equipa inferior à nossa, remontar de um 1-0 para 1-2. Isto não era normal dantes, mas esta época passou a ser.
Não temos meio-campo com músculo e com verticalidade ofensiva. Ninguém pega na bola. E depois temos jogadores que simplesmente rendem muito pouco. Baiano e Hassan são os casos mais gritantes. Não se percebe como jogam tanto. Baiano então é um autêntico case study. É o nosso 2.º jogador com mais jogos, mas não o vejo a ter nenhuma prestação positiva. Hoje, voltou a borrar a pintura (no 1-2) e na 2.ª parte ficou sozinho na lateral junto à área adversária e fez um centro "redondinho" para o g.r. do Rio Ave.
Também não percebi a saída do R. Ferreira para entrar um médio (Xeca).

Em termos de qualificação para a final-4, as coisas não estão ainda impossíveis, mas estão muito difíceis.
Precisamos de uma combinação favorável de resultados, mesmo que consigamos ganhar os 2 jogos que ainda faltam.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 29 de December de 2016, 23:45
Exibição miseravel, a tal pressão com os olhos continua a reinar nesta equipa o contrario do rio ave que mostrou sempre os dentes das botas em cada lance.

O arbitro foi um artista tambem, os jogadores do rio ave abusaram da agressividade excessiva e foram-lhes perdoados varioas cartões amarelos.

O Wakaso e o tarantini deviam ter visto o amarelo que ia condicionar muito a equipa do rio ave, como não foram mostrados poderam distribuir pau o jogo inteiro.


Os jogadores do rio ave são uns autenticos palhaços a começar por aquele 70, só tenho pena que não lhe tivessem partido os dentes todos.

Penso que estás a falar do Ruben Ribeiro (cabelo pintado, loiro)...
Este jogador é um caso de estudo. Tem uma tecnica incrivel, é raçudo, tem pulmão, mas... é um brinca na areia e um nojento.
Se tivesse a jogar comigo, ele saía de maca... gozava com os nossos jogadores.

MVP: FONTE, garra... que ensine ao Hassan.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quando vejo que metem o Tiba, como MVP... o homem estava perdido e deixou o Vuk sozinho no meio... quem fica pior é o Vuk.
Tiba não tem folgo nem pulmão para jogar a titular num meio campo a 2!!!
Ele pressionava á frente quando o Rio Ave, saía com a bola, e depois não tinha folgo para voltar para trás.
Battaglia vai acrescentar isto.


Bakic deve ir embora, tal como, Coutinho e Benitez.

Martinez e Tiba, poderão ou não ir.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Foi um jogo em que até entrámos bem, com alguma dinâmica, marcámos um golo cedo (lance iniciado num passe magistral de Alan) e tudo parecia encaminhar-se para um jogo tranquilo... até sofrermos o golo, de grande penalidade, num lance de alguma ingenuidade de Ricardo Ferreira - sem certezas, ainda que Ricardo toque na bola, julgo que toca primeiro o adversário, num lance escusado. Depois, o jogo passou a ser mais jogado a meio-campo, e nessa altura viram-se as nossas deficiências ao nível da capacidade de circulação de bola - porque o Rio Ave definiu quase sempre bem as zonas de pressão e depois, recuperada a bola e com algum espaço, soube-a trocar com mais qualidade do que nós. Marcou o segundo golo num lance em que foi dada demasiada liberdade a Rúben Ribeiro para rematar e, apesar da boa defesa de Matheus, a bola sobrou para Heldon rematar para a baliza deserta. Foi um momento chave, mesmo antes do intervalo. Não creio, contudo, que merecêssemos sair para o descanso em desvantagem.

Na segunda parte, sim, o Rio Ave controlou muito bem o jogo, bloqueando o nosso jogo com uma pressão bem definida... até entrar Xeka. Na fase final, ainda que por vezes com mais coração do que cabeça, conseguimos empurrar o Rio Ave para trás e criar alguns lances de perigo, dois deles desperdiçados de forma incrível (por Wilson e por Hassan).

O triunfo do Rio Ave pode justificar-se por ter sempre parecido uma equipa mais adulta, com mais qualidade com bola - mas julgo que, pelo que as duas equipas criaram, o empate talvez se ajustaria melhor ao que foi o jogo.

Ao contrário do que já por aqui li, este jogo não mostra nada que o problema da nossa equipa era ou não de treinador... a menos que alguém imagine que seria possível a um novo técnico modificar de forma radical a forma de jogar da nossa equipa. Se até aqui era praticamente incapaz de fazer três passes seguidos, não seria com meia dúzia de treinos que isso mudaria.

Dito isto, há coisas que me merecem repares. Antes da mais, não creio que, neste momento, a posição ideal para Alan seja o de médio direito - pelo menos, tão amarrado à ala quanto tem aparecido. Critiquei Peseiro por ter utilizado muito pouco Alan, mas julgo que o utilizava naquela posição que melhor se ajusta à sua actual condição - como segundo avançado ou terceiro médio, com alguma liberdade de actuação e relativamente escassas preocupações defensivas. Alan, na direita, perde protagonismo (e esta equipa precisa tanto que ele assuma o jogo!) e desgasta-se mais do que a conta.

Também me deixa um pouco de pé atrás a escolha de Tiba e detrimento de Xeka. Não se trata de Tiba ter jogado propriamente mal. Até esteve bastante activo... mas não se lhe pode pedir grande discernimento com bola. Esta escolha indicia que JS prefere um futebol de saídas rápidas para o ataque, com jogadores capazes de acelerar o jogo mais do que um futebol pensado, feito de circulação e de critério com bola. De qualquer forma, ainda que sejam essas as suas ideias, não acredito que possamos crescer como equipa sem melhorarmos (muito!) a qualidade da nossa circulação de bola.

Nota positiva para as boas entradas de Djavan e de Xeka. Horta não entrou tão bem.

Esta competição... está praticamente perdida. Julgo que JS deve usar os jogos que ainda teremos para gerir esta transição da equipa para as suas mãos. Sem abdicar de tentar o melhor resultado, testar soluções, gerir condição física de alguns jogadores. É preciso, por exemplo, preparar os próximos tempos, sem Hassan, nem Stoi. O jogo de segunda-feira, frente ao Sp. Covilhã é o momento ideal para isso...

A.COSTA

Cito isto de joaomf: "Voltámos a permitir a uma equipa inferior à nossa, remontar de um 1-0 para 1-2. Isto não era normal dantes, mas esta época passou a ser.".

Que Jorge Simão consiga estancar rapidamente isto. Não pode acontecer.

Precisamos urgentemente de um médio defensivo, que ajude VUK.

Destaco como valor maior da nossa equipa RUI FONTE, que teve uma entrega e uma vontade quase sem limites. Espero que o HASSAN consiga aprender alguma coisa em termos de entrega ao jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo