News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista a ANTÓNIO DUARTE | 3.ª 20/12 - 21:30 | Rádio Voz do Neiva

Started by Rádio Voz do Neiva 98.7 FM, 21 de December de 2016, 15:15

Previous topic - Next topic

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Caros Foristas,

Conforme pedido pela moderação do Fórum, deixo aqui o Link para ouvirem a emissão do programa Bola P'ra Frente de 20/12/2016.

https://www.youtube.com/watch?v=XHeLxuIkUg4

Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.vozdoneiva.net

Para além da entrevista com António Duarte, aconselho a ouvir a intervenção de Sérgio Mota (Director de Comunicação do DESP. CHAVES), que traçou o perfil de Jorge Simão, ele que lidou de muito perto com o nosso novo Mister.

Mas o melhor mesmo é ouvir tudo!  ;D

Em nome da equipa gostaria de agradecer as mensagens do fórum, são um enorme alento para continuarmos a trabalhar, tentando sempre fazer o melhor com os recursos que temos à nossa disposição.

Apesar da sede estar em Vila Verde, esforçamos-nos dia após dia para sermos, cada vez mais, a Rádio do SC Braga.

Bem hajam!

Boas Festas  ;)
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

braga1981

Grande  entrevista, gostei desta entrevista do António Duarte , focando também  todos os problemas ou quase todos que esta direção tem para com os sócios .
A radio voz do Neiva o meu obrigado e que continue sempre a falar do BRAGA

Satmar

Gosto em voltar a ouvir a Voz do Neiva, dando voz aos bracarenses. António Duarte é um adepto do clube e por isso sente o que muitos de nós sentem. Da sua entrevista, retiro uma ideia central: Este projeto de um clube mais virado para o lado financeiro está esgotado. Os adeptos também querem o plano desportivo.
Força Guerreiros!!!

LS

Não sei quem é esse associado, mas lutar pelo titulo neste momento não é ser sonhador?

Quanto ao resto concordo.

Chico_Magro

O António Duarte não é o mesmo que enquanto diretor do Braga montou plantéis que estiveram no limiar da descida de divisão? Não é o mesmo que enquanto diretor do Braga se debatia meses e meses a fio com salários em atraso no plantel? E não é o mesmo que ainda há meses defendia com unhas e dentes esta Direção?

Fico confuso...

Pé Ligeiro

Excelente entrevista de António Duarte, um sócio sénior, que no passado teve responsabilidades no clube, como diretor do futebol e que conhece como poucos o mundo do futebol.

É sempre bom que pessoas com esta lucidez, apareçam a identificar aquilo que está menos bem e com ideias ambiciosas para o futuro.


Gostei!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bb0y

Quote from: Chico_Magro on 21 de December de 2016, 19:17
O António Duarte não é o mesmo que enquanto diretor do Braga montou plantéis que estiveram no limiar da descida de divisão? Não é o mesmo que enquanto diretor do Braga se debatia meses e meses a fio com salários em atraso no plantel? E não é o mesmo que ainda há meses defendia com unhas e dentes esta Direção?

Fico confuso...

Eu acho é que nessa altura haviam era directores a mais... Escolhiam jogadores sem se consultarem uns aos outros, pelo que sei. Não esquecer que foi numa altura em que não havia ninguém a ocupar a cadeira de presidente.

guerreiro1921

Quote from: Chico_Magro on 21 de December de 2016, 19:17
O António Duarte não é o mesmo que enquanto diretor do Braga montou plantéis que estiveram no limiar da descida de divisão? Não é o mesmo que enquanto diretor do Braga se debatia meses e meses a fio com salários em atraso no plantel? E não é o mesmo que ainda há meses defendia com unhas e dentes esta Direção?

Fico confuso...

A mim parece-me que este senhor está a preparar terreno para a sua candidatura em Maio

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 21 de December de 2016, 21:17
Quote from: Chico_Magro on 21 de December de 2016, 19:17
O António Duarte não é o mesmo que enquanto diretor do Braga montou plantéis que estiveram no limiar da descida de divisão? Não é o mesmo que enquanto diretor do Braga se debatia meses e meses a fio com salários em atraso no plantel? E não é o mesmo que ainda há meses defendia com unhas e dentes esta Direção?

Fico confuso...

A mim parece-me que este senhor está a preparar terreno para a sua candidatura em Maio

Não sei se  está a preparar a candidatura ou não, o que sei é que foi capaz de identificar as coisas que têm corrido menos bem no clube e só isso, e não é pouco, já merece uma vénia!

Se estiver a preparar candidatura, coisa que não faço ideia, tem tanto direito como outro sócio qualquer...

Aquilo que há muitos anos se verifica é exactamente a falta de pessoas que queiram e possam assumir responsabilidades no clube, por isso é sempre de louvar aqueles que se predispõem a fazê-lo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Já há algum tempo que tem vindo aqui e ali a apontar algumas coisas que estão mal. Não sei se será para se candidatar ou para outro, mas acho que daria um bom candidato e iria contribuir para uma boa campanha.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: guerreiro1921 on 21 de December de 2016, 21:17
Quote from: Chico_Magro on 21 de December de 2016, 19:17
O António Duarte não é o mesmo que enquanto diretor do Braga montou plantéis que estiveram no limiar da descida de divisão? Não é o mesmo que enquanto diretor do Braga se debatia meses e meses a fio com salários em atraso no plantel? E não é o mesmo que ainda há meses defendia com unhas e dentes esta Direção?

Fico confuso...

A mim parece-me que este senhor está a preparar terreno para a sua candidatura em Maio


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 21 de December de 2016, 21:17
Quote from: Chico_Magro on 21 de December de 2016, 19:17
O António Duarte não é o mesmo que enquanto diretor do Braga montou plantéis que estiveram no limiar da descida de divisão? Não é o mesmo que enquanto diretor do Braga se debatia meses e meses a fio com salários em atraso no plantel? E não é o mesmo que ainda há meses defendia com unhas e dentes esta Direção?

Fico confuso...

A mim parece-me que este senhor está a preparar terreno para a sua candidatura em Maio

Não sei se está se não está, mas era positivo que houvessem vários candidatos às próximas eleições, com candidaturas sérias, organizadas e sem oportunismos mas com foco no crescimento do clube. Seria um sinal de vitalidade do Braga e uma forma de analisar propostas e projectos para o futuro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho

Não querendo pôr em causa o braguismo de António Duarte, só lhe quero relembrar que teve uma grande oportunidade de defender os interesses do Braga numa altura em que fez parte da direcção da liga. No entanto, nunca foi visível qualquer tipo de proteccionismo, (não confundir protecção com benefícios), coisa que nos nossos adversários como por ex: aldeões de castela e Rio Ave saltou à vista de todos, quando tiveram representantes na liga.

Legião

Quote from: Armando Coelho on 22 de December de 2016, 09:34
Não querendo pôr em causa o braguismo de António Duarte, só lhe quero relembrar que teve uma grande oportunidade de defender os interesses do Braga numa altura em que fez parte da direcção da liga. No entanto, nunca foi visível qualquer tipo de proteccionismo, (não confundir protecção com benefícios), coisa que nos nossos adversários como por ex: aldeões de castela e Rio Ave saltou à vista de todos, quando tiveram representantes na liga.

Tiveram e continuam a ter, fazem mesmo parte da presidência da Liga. Os benefícios que daí tiram parece-me não haver grandes dúvidas, já para não falar que se nos poderem prejudicar não será difícil tratando-se de quem se trata... não podemos ser anjinhos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

andromeda123

Não gostei da entrevista, achei-a pobre e as respostas muito vagas... tipo: "Os sócios não são respeitados" mas depois não diz em concreto porquê, nem apresenta soluções. Esperava mais de um ex-dirigente opositor à actual direcção.

Arsenalista

Levantou alguns dos desafios que o clube enfrenta actualmente, como o aumento da massa associativa, a transparência nos negócios da SAD, ligação clube-cidade, luta pelo titulo, mas não apresentou muitas soluções.

Na questão das cotas de sócio(sénior) referiu que um decréscimo das mesmas levaria a um aumento do numero de sócios, o que até concordo, poderia ter um efeito inicial atrativo mas também estou convencido que se esbateria com o tempo.

Referiu a falta de ligação entre o clube e a cidade, mas penso que esta direção tem feito algumas coisas positivas nesse sentido, não só com as visitas às escolas, como na apresentação do plantel, no inicio de época, realizado em espaço publico como aconteceu recentemente.

Foi referida a falta de ligação entre associado e clube, mas tb aqui recentemente foi criado o cargo de provedor de sócio no sentido de estreitar essa ligação, veremos o seu resultado.

Referiu que o projecto está mais voltado para o plano financeiro que o desportivo, o que é verdade, mas a SAD foi criada precisamente para dar o cunho profissional da gestão financeira que o rodeia. E desportivamente nunca o clube teve tão bem como na era Salvador.

É sempre possível fazer melhor, e a participação no debate dos destinos do clube é sempre positivo. Parabéns à Radio Voz do Neiva pelo serviço prestado!

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Gallaeci

Quote from: andromeda123 on 22 de December de 2016, 15:02
Não gostei da entrevista, achei-a pobre e as respostas muito vagas... tipo: "Os sócios não são respeitados" mas depois não diz em concreto porquê, nem apresenta soluções. Esperava mais de um ex-dirigente opositor à actual direcção.
O problema é que fazes as mesmas perguntas ao Salvador e ele responde-te igual ou pior, e ele é o presidente.

Chico_Magro

Foram aqui apontados muitos dos problemas e muitas das limitações da "campanha" do António Duarte, que para além do conteúdo tem uma falha grave na forma: surge a reclamar nos media, de forma populista, questões que não lançou no seio do clube, nem sequer tendo estado na última AG.

O resto é pueril. Repercute algumas das ideias comentadas na praça pública, mas não acrescenta nada. Critica Salvador por não ter explicado aos sócios a contratação de José Peseiro (o que não é verdade, sequer, porque houve um discurso na apresentação e houve uma grande entrevista ao JN, pelo menos), mas quando diz que "há todas as condições para o Braga ser campeão" não se percebe o que quer dizer. Como assim todas as condições? O nosso plantel é mais valioso do que os outros? O nosso orçamento cresceu até à casa dos três dígitos e ninguém sabe? Roubámos o controlo dos centros de decisão ao Benfica e ninguém deu por ela?

A Salvador eu conheço-lhe os méritos e os defeitos. E conheço-lhe os resultados, como conheço os do António Duarte. O que realmente temo é este populismo que cresce e as pessoas que a ele aderem de forma acrítica, só porque querem quem lhes conteste o poder atual e lhes prometa o sétimo céu...

ric

Conheço antónio Duarte e sei o quanto ama (digo mesmo AMA o clube). Não é um sócio de "colheita recente". Foi jogador nas camadas jovens, pai do treinador que nos deu um titulo nacional de juniores, dirigente do clube NOS VELHOS MOMENTOS EM QUE ERA PRECISO ANDAR DE CHAPEU NA MÃO...sei do que falo e quem quiser comparar a gestão de outrora com a atual entra em campos perfeitamente distintos.

Se existe direito de opinar sobre o clube , o Duarte tem todo o direito. Direito consagrado por direito próprio já que é associado e com cotas em dia. Ter opiniado na CS é apenas a única forma de se poder expressar. Ou acham que teria espaço no facebook do clube ou na revista?enfim...

Não sei se Duarte se prepara ou não a candidatura. SE prepara só lhe posso estar agradecido por trazer ideias, discussão, dinamismo, direito à controvérsia e DEMOCRACIA  ao clube.

Apesar de nutrir por AS uma admiração enorme e lhe estar reconhecido por tudo o que fez e faz pelo clube, sei que os cargos não são eternos e uma nova brisa pode ser importante.

Sei todavia que será difícil a luta. Mas, caso avance, devemos dar-lhe o mérito devido e não alinhar no "carnirismo" que inunda clubes como o Porto e outros que são quase como FIDELizados ao seu principal patrão há décadas.
Na politica, estimou-se que dois mandatos seriam adequados para um autarca e deputado. Para lá disso, a corrupção pode atacar mais, a sedução do poder pode denegrir o serviço público.
Num clube desportivo sou da mesma opinião. è preciso sangue novo , ideias novas mesmo que que compreenda que em equipa que ganha não se mexe....

Por isso, acho muito bem que apareçam candidatos. E se me recordo bem, nas últimas eleições não houve frente a frente entre od dois candidatos por recusa de AS. Posição que não é nada bonita quando se tem um manancial de resultados para apresentar... estar apto para discutir ideias e defender as que cada um tem é uma posição de quem nada teme e de quem gosta de pluralidade.

Mas sinceramente, acho que não vamos ter opositores... Porquê? convicção...Só.

rpo.castro

Acho que a Rádio Voz do Neiva deveria ter um tópico aqui no fórum, de forma a facilitar a comunicação entre o fórum e os membros da radio aqui registados. Serviria para poderem anunciar entrevistas e programas de interesse e disponibilizar os links.
Poderiam deixar logo no primeiro post desse tópico, links para o site da rádio, player, facebook, bem como a programação desportiva da mesma.
Quem não sente não é filho de boa gente.