News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque razão não és Sócio do Braga?

Started by karoglan1921, 20 de December de 2016, 14:36

Previous topic - Next topic

karoglan1921

Não me cabe a mim julgar as razões que levam a Bracarenses ou Braguistas não serem sócios do Clube. Mas gostaria de entender porque é que isso acontece. Pode ser até que o Braga (que já demonstrou andar atento ao Fórum) possa aprender com isso e melhorar.

Será que a direção devia criar um perdão de cotas em atraso?

Os não sócios sabem que tem algumas vantagens como por exemplo descontos nos combustíveis?

Gostaria que os sócios também ajudassem nesta discussão.

PauloMartins1994

Sendo de Santo Tirso e passando grande parte do tempo no Porto a trabalhar, não são muitos os jogos que tenho oportunidade de assitir no nosso estádio, por isso, creio que logo aí perco a principal vantagem!

Corrijam-me se estiver enganado  :P

rpo.castro

Para muitos, o dinheiro que gastam em ver apenas alguns jogos, não compensa ser sócio.
E nós pagamos para nos tratarem mal.

PS: descontos em combustível é o que há mais. Até tenho 2 pra respol (braga e banco, não acumulaveis) e maior parte das vezes meto galp..
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Acredito que muitos que estão fora deixaram de ser sócios. Pagar 70 euros para ver 2 jogos por ano?

jose maia

Deixei de ser sócio porque pagar 70 euros por ano é muito porque moro no estoril e gasto entre 200 a 300 euros para ir ver um jogo.exemplo se vou de carro é gasolina e portagens e não vou sozinho mais dormida,se vou de comboio é bilhetes de comboio,é taxi e autocarro,e bilhetes para o jogo por isso dezisti,agora se o salvador fizer como os lagartos baixar o preço das cotas de correspondente e recuperar os sócios ainda volto atrá

franx89

Adiro completamente a essa iniciativa, a direçao tem de perceber o porqué de nao termos uma adesao maior ao clube (mais socios) e ao encontrar se o problema, a direçao pode começar a trabalhar na soluçao.

Temos de ter uma força humana maior da que temos para o crescimento do nosso clube ser maior.

A.COSTA

Sou sócio do SC Braga. Com cadeira, como quase todos sabem.

Espero que o Provedor ajude a resolver duas questões urgentes:

1. Ajustamento da cota dos sócios-correspondentes;

2. Eliminação das cotas de sócio Sub-14.

Estas duas medidas são urgentes e creio que estão na agenda do nosso Provedor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eumesmo

Quote from: A.COSTA on 20 de December de 2016, 21:20

Eu acrescentava a entrada gratuita para todos os sub-14 desde que acompanhados por um adulto, poderia ser uma forma de obrigar "maus pais" (pais de adeptos de outros clubes) a tornarem-se sócios para levar os filhos :)

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

A.COSTA

Quote from: eumesmo on 20 de December de 2016, 23:44

Eu acrescentava a entrada gratuita para todos os sub-14 desde que acompanhados por um adulto, poderia ser uma forma de obrigar "maus pais" (pais de adeptos de outros clubes) a tornarem-se sócios para levar os filhos :)

@braços
Eumesmo

Eu permitia a entrada grátis até aos 14 anos (com cartões bem diferenciados, por causa do "espertismo"), desde que fossem sócios do clube. Não sendo sócios sou frontalmente contra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eumesmo

Quote from: A.COSTA on 21 de December de 2016, 00:22
Quote from: eumesmo on 20 de December de 2016, 23:44

@braços
Eumesmo

Eu permitia a entrada grátis até aos 14 anos (com cartões bem diferenciados, por causa do "espertismo"), desde que fossem sócios do clube. Não sendo sócios sou frontalmente contra.
Estava a referir-me a sócios sub-14, ja tivemos os cartões amarelos,  que se deveriam ter mantido, sou da mesma opinião. Sócios sub-14 com cartão diferente que funcionaria como bilhete de entrada no jogo.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Cici

Quote from: LeonelP on 20 de December de 2016, 15:25
Acredito que muitos que estão fora deixaram de ser sócios. Pagar 70 euros para ver 2 jogos por ano?

Depende sempre de cada um, do seu orçamento, da forma de ver a questão, etc.
Encontro-me a 320km de distância e sou sócia com cadeira no estádio. Na prática não me compensa, visto que por época, vejo 2 ou 3 jogos em casa. Chego a gastar mais com os jogos fora que consigo ver por Lisboa, do que pela cadeira.
Continuo a ser sócia por várias razões: o meu orçamento permite-me a isso; o gosto por estar ligada ao clube; e na minha ausência no estádio, permito a presença do meu pai que de outra forma dificilmente iria, por não ser tão ligado ao clube como eu.

LeonelP

Quote from: Cici on 21 de December de 2016, 15:10
Quote from: LeonelP on 20 de December de 2016, 15:25

Depende sempre de cada um, do seu orçamento, da forma de ver a questão, etc.
Encontro-me a 320km de distância e sou sócia com cadeira no estádio. Na prática não me compensa, visto que por época, vejo 2 ou 3 jogos em casa. Chego a gastar mais com os jogos fora que consigo ver por Lisboa, do que pela cadeira.
Continuo a ser sócia por várias razões: o meu orçamento permite-me a isso; o gosto por estar ligada ao clube; e na minha ausência no estádio, permito a presença do meu pai que de outra forma dificilmente iria, por não ser tão ligado ao clube como eu.

Óbvio. Eu também sou sócio mesmo indo só a dois jogos por ano. Mas compreendo perfeitamente porque sócios correspondentes deixaram de o ser. Cada um tem as suas prioridades e não são menos braguistas que os que podem. No entanto a busílis da questão é que é ridículo um sócio correspondente pagar 70 euros por ano.

solrac27

Sou socio com:
Esposa deixou de ser com o aumento das quotas, gosta de ver mas dispensa bem...
Filha de 5 anos deixou de ser, nesta idade não liga ao futebol, ia pagar 12€ ano.
Filho de 2 anos nunca foi porque pagava 12€ ano para ele não poder ir aos jogos...
Mãe reformada (menos de 300€/mês) que deixou de ser, porque dobraram as quotas.
Irmã deixou de ser porque aumentaram as quotas, horários dos jogos pouco compatíveis com o trabalho.
Relação custo/qualidade que o clube oferece aos seus sócios não justifica o aumento realizado. Por isso as prioridades foram outras...

karoglan1921

Penso que o nosso clube tem que rapidamente ter resposta para este item:

"Já fui Sócio, mas deixei de o ser."

karoglan1921

Há quanto tempo não é feita uma campanha promocional para novos sócios ?

Há quanto tempo não é feito um perdão de antigos sócios que tenham deixado há mais de 3 anos de pagar as cotas?

Há quanto tempo não é criado um programa especial com valores mais baixos para sócios desempregados?

eduardo_manulo

Uma questão a ver são os associados das Claques. Há muita boa gente presente em todos os jogos que não é sócio do clube, apenas da claque.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

karoglan1921

Reparem na maneira seca e simplória como um adepto é convidado a ser sócio.

http://scbraga.pt/socios/inscricao-socio/

Não existe qualquer referencia a um desconto oficial, uma oferta, nada,nada nada.

guerreiro1921

O clube devia ir ao seu sistema informático, ver que esteve presente, por exemplo, na invasão a leiria ou a figueira, nas meias finais da LE ou no Jamor e tentar perceber porque deixaram de ser sócios ou ir ao estádio.

guerreiro1921

Quote from: eduardo_manulo on 10 de January de 2017, 10:23
Uma questão a ver são os associados das Claques. Há muita boa gente presente em todos os jogos que não é sócio do clube, apenas da claque.
Penso que isso já nao acontece.

HenDua

Nunca percebi a ideia de um miúdo de 14 anos ter de pagar 12€ e com 15 já só paga 2.5€

A questão de angariação de sócios, perdão de dívida a sócios que deixaram de pagar as quotas à mais de X anos, entre outra medidas que visem o aumento de sócios, só mostra, uma vez mais, a qualidade da nossa direcção no que toca a Marketing e Comunicação.

A última grande campanha para os sócios/adeptos que saiu daquelas mentes brilhantes, esforçadas, dedicadas, empenhadas... Qual foi, qual foi? O genial #EstamosJuntos