News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Convocação Assembleia Geral Extraordinária, quem está disposto a ajudar?

Started by eumesmo, 15 de December de 2016, 14:35

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Alguém pediu o Presidente da AG a inclusão de um ponto na ordem de trabalhos?

Alguém foi à AG propor a inclusão de um ponto na ordem de trabalhos, de acordo com o Código do Procedimento Administrativo?

As Assembleias Extraordinárias devem ser usadas a título excecional e não para analisar as propostas aprovadas pela própria Assembleia.

Banaliza-se tudo.

eumesmo fico deveras surpreendido pela iniciativa ser tua.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


Arsenalista

Ainda à pouco tempo houve uma assembleia ordinária... na qual estive presente e em que pelo menos um dos pontos aqui enunciados foi abordado.

Tb me parece que o tema do valor das quotas, especialmente as dos sócios por correspondência, são pertinentes, mas fará sentido uma assembleia? Numa fase inicial não fará mais sentido colocar este tipo de questões ao provedor? Não me parece haver matéria suficiente para a convocação de uma assembleia extraordinária.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

A.COSTA

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 23:51
Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Não. Só maiores de idade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Arsenalista on 15 de December de 2016, 23:57
Ainda à pouco tempo houve uma assembleia ordinária... na qual estive presente e em que pelo menos um dos pontos aqui enunciados foi abordado.

Tb me parece que o tema do valor das quotas, especialmente as dos sócios por correspondência, são pertinentes, mas fará sentido uma assembleia? Numa fase inicial não fará mais sentido colocar este tipo de questões ao provedor? Não me parece haver matéria suficiente para a convocação de uma assembleia extraordinária.

Quem ouviu a entrevista do Provedor sabe que ele já tem conhecimento disto e que está a tratar do assunto. Como resolve? Não sei.

Mas, uma vez que houve uma AG ordinária há pouco tempo e agora temos Provedor será fácil analisar na próxima AG. Na minha opinião, a questão das cotas não é motivo de Assembleia Geral Extraordinária, sob pena de se banalizar a exceção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:01
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 23:51
Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Não. Só maiores de idade.
Mas o número de anos de socio nao interessa. Tem apenas que ser maior de idade.

A.COSTA

Quote from: guerreiro1921 on 16 de December de 2016, 00:04
Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:01
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 23:51
Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Não. Só maiores de idade.
Mas o número de anos de socio nao interessa. Tem apenas que ser maior de idade.

Interessa claro. O número de votos está diretamente relacionado com o número de anos de associado. Nas proporções definidas estatutariamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:05
Quote from: guerreiro1921 on 16 de December de 2016, 00:04
Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:01
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 23:51
Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Não. Só maiores de idade.
Mas o número de anos de socio nao interessa. Tem apenas que ser maior de idade.

Interessa claro. O número de votos está diretamente relacionado com o número de anos de associado. Nas proporções definidas estatutariamente.
Claro.
Mas o que eu queria perguntar é se não ha limite minimo de anos de socio?

tiago1992

Quote from: guerreiro1921 on 16 de December de 2016, 00:17
Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:05
Quote from: guerreiro1921 on 16 de December de 2016, 00:04
Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:01
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 23:51
Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Não. Só maiores de idade.
Mas o número de anos de socio nao interessa. Tem apenas que ser maior de idade.

Interessa claro. O número de votos está diretamente relacionado com o número de anos de associado. Nas proporções definidas estatutariamente.
Claro.
Mas o que eu queria perguntar é se não ha limite minimo de anos de socio?

http://scbraga.pt/clube/estatutos/

Sei que até 5anos tens direito a 1 voto,mais de 5 e menos de 10 direito a 5votos e mais de 5qnos tens direito a 10votos (diz no artigo 59)...




tiago1992

Quote from: guerreiro1921 on 16 de December de 2016, 00:17
Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:05
Quote from: guerreiro1921 on 16 de December de 2016, 00:04
Quote from: A.COSTA on 16 de December de 2016, 00:01
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 23:51
Qualquer socio, de qualquer idade, independentemente dos anos de associado, pode votar?

Não. Só maiores de idade.
Mas o número de anos de socio nao interessa. Tem apenas que ser maior de idade.

Interessa claro. O número de votos está diretamente relacionado com o número de anos de associado. Nas proporções definidas estatutariamente.
Claro.
Mas o que eu queria perguntar é se não ha limite minimo de anos de socio?

http://scbraga.pt/clube/estatutos/

Sei que até 5anos tens direito a 1 voto,mais de 5 e menos de 10 direito a 5votos e mais de 5qnos tens direito a 10votos (diz no artigo 59)...

Lembrei-me de ter lido em tempos que é necessário estar inscrito como sócio até ao dia 31 de dezembro do ano anterior ao das eleições.Nao sei se será assim (e para mim nem faz muito sentido)...



Somos Braga!

Esta é a enésima vez que a aqui neste forum se tenta fazer isto. Nunca resultou. Nós, portugueses, temos esta característica, sabemos TUDO, criticamos TUDO e todos, temos excelentes ideias sobre "como fazer melhor" mas, na hora de levantar o rabo e meter mãos à obra... "tá queto!!"... quem quiser que faça...


Espero muito sinceramente que desta vez seja para valer. Seria uma esperança ao fundo do túnel.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pé Ligeiro

Quote from: Arsenalista on 15 de December de 2016, 23:57
Ainda à pouco tempo houve uma assembleia ordinária... na qual estive presente e em que pelo menos um dos pontos aqui enunciados foi abordado.

Tb me parece que o tema do valor das quotas, especialmente as dos sócios por correspondência, são pertinentes, mas fará sentido uma assembleia? Numa fase inicial não fará mais sentido colocar este tipo de questões ao provedor? Não me parece haver matéria suficiente para a convocação de uma assembleia extraordinária.

O facto de o aumento das quotas não ter constado da agenda da AG e de não ter sido discutido previamente deveria fazer corar qualquer sócio. Aqueles que lá estiveram foram surpreendidos por esta proposta extemporânea e nem terão tido tempo para medir as consequências. No caso dos sócios correspondentes o caso é mais grave porque se tratou de um aumento de 140%, passando de 30€ para 72€, quando no Porto é 30€ e no Sporting 52€. Muito mais do que o valor, está em causa uma atitude de hostilização em relação àqueles que vivem longe de Braga, muitos no estrangeiro. É uma atitude indecente aumentar desta forma as quotas para aqueles  que não usufruem de qualquer benefício por serem sócios, pois pelo facto de viverem longe não têm possibilidade de ir aos jogos, mas que fazem questão de fazer parte integrante da família Braguista, dispondo-se a pagar por isso uma quota simbólica.
Infelizmente as AG têm servido apenas para a direção fazer o que quer e aprovar aquilo que quer...
BRAGA SEMPRE MAIS!

eumesmo

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de December de 2016, 08:48
Quote from: Arsenalista on 15 de December de 2016, 23:57
Ainda à pouco tempo houve uma assembleia ordinária... na qual estive presente e em que pelo menos um dos pontos aqui enunciados foi abordado.

Tb me parece que o tema do valor das quotas, especialmente as dos sócios por correspondência, são pertinentes, mas fará sentido uma assembleia? Numa fase inicial não fará mais sentido colocar este tipo de questões ao provedor? Não me parece haver matéria suficiente para a convocação de uma assembleia extraordinária.

O facto de o aumento das quotas não ter constado da agenda da AG e de não ter sido discutido previamente deveria fazer corar qualquer sócio. Aqueles que lá estiveram foram surpreendidos por esta proposta extemporânea e nem terão tido tempo para medir as consequências. No caso dos sócios correspondentes o caso é mais grave porque se tratou de um aumento de 140%, passando de 30€ para 72€, quando no Porto é 30€ e no Sporting 52€. Muito mais do que o valor, está em causa uma atitude de hostilização em relação àqueles que vivem longe de Braga, muitos no estrangeiro. É uma atitude indecente aumentar desta forma as quotas para aqueles  que não usufruem de qualquer benefício por serem sócios, pois pelo facto de viverem longe não têm possibilidade de ir aos jogos, mas que fazem questão de fazer parte integrante da família Braguista, dispondo-se a pagar por isso uma quota simbólica.
Infelizmente as AG têm servido apenas para a direção fazer o que quer e aprovar aquilo que quer...
Nem mais, já em relação às acções da SAD, estive a informar-me sobre o funcionamento das SADs desportivas, e as implicações da compra das acções do SAD por parte do clube, espero ouvir uma explicação por parte do presidente sobre esse assunto.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Bracarense

Atendendo ao número de assinaturas necessárias, reunir as mesmas durante os jogos como foi aqui divertido não me parece muito exequível.
A melhor solução seria arranjar algo tipo posto fixo de recolha. Ora, para fazer isto, a única solução que vejo seria eventualmente um café ou alguma loja de comércio que se disponibilizasse para aí receber a papelada.
Que vos parece?

meu Braga

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2016, 23:42
Alguém pediu o Presidente da AG a inclusão de um ponto na ordem de trabalhos?

Alguém foi à AG propor a inclusão de um ponto na ordem de trabalhos, de acordo com o Código do Procedimento Administrativo?

As Assembleias Extraordinárias devem ser usadas a título excecional e não para analisar as propostas aprovadas pela própria Assembleia.

Banaliza-se tudo.


eumesmo fico deveras surpreendido pela iniciativa ser tua.

Concordo plenamente, aliás houve quem já sugerisse outra via talvez mais apropriada e eficaz e ninguem sequer opinou... ::)

eumesmo

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2016, 23:42
Alguém pediu o Presidente da AG a inclusão de um ponto na ordem de trabalhos?

Alguém foi à AG propor a inclusão de um ponto na ordem de trabalhos, de acordo com o Código do Procedimento Administrativo?

As Assembleias Extraordinárias devem ser usadas a título excecional e não para analisar as propostas aprovadas pela própria Assembleia.

Banaliza-se tudo.

eumesmo fico deveras surpreendido pela iniciativa ser tua.
A. Costa estou farto da postura do presidente, para mim basta, anos e anos a enviar mails, a apresentar soluções para os problemas, e nem um simples "vamos analisar as questões que colocou".


Com esta assembleia extraordinária pretende-se evitar que o clube caminhe para um estádio vazio, não me parece que o provedor ajude com estas questões, António Salvador passou de "só fico porque não ha mais ninguém, eu faço esse favor" para uma  atitude de "Tenho muito para fazer no clube, vou-me candidatar".


Posso dizer que já não gostei de várias coisas na campanha das eleições anteriores, mas a alternativa era ainda pior.
Acho que nestas próximas eleições vamos ter novamente atitudes reprováveis pelo actual presidente.
Os presidentes passam e o Clube fica, espero que António Salvador entenda que o rumo que está a traçar não é o correcto, ou antes das eleições ou depois.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

ric

caros

a proposta de marcação de uma AGExtraordinaria não pode ser banalizada e deve ser bem pensada, estruturada e objetivada.
Não tenho a certeza mas os proponentes , para a AG ser válida devem estar presentes.
Ora, infelizmente, o numero de associados nas AG é diminuta e temo que a "boa" intenção aqui demonstrada não seja materializada com a presença e quem se disponibiliza agora....

E este é mesmo um gde problema...

Esta situação que o Eumesmo apresenta tem , de facto, a ver connosco como associados.

Spre me debati pela incoerência de cativar associados nas escolas e depois exigir-se-lhes cotas.
Ao invés, a ideia seria incutir o bichinho desde miúdo e depois de consolidado "o vírus braguista" então ser possível a cota.

Tenho bastante confiança no Provedor e na forma como poderá modificar alguma coisa na relação clube / associado. E também na resolução destes pequenos/grandes problemas que nos atormenta a todos e que dizem respeito aos acessos, condições e demais particularidades do nosso estádio.

Tenho sentido na pele o que é uma pessoa com idade sofre para descer centenas de degraus para ver futebol. Responden-me com a existência de elevadores. Mas existe apenas um ( agora pasme-se até fechado ao intervalo dos jogos!!!!!) para milhares de adeptos e centenas com alguns problemas de locomoção.
esta não é a forma de se tratar assocados e a proibição de acesso á bancada superior ainda agravou o problema pois esta bancada era refúgio de muitos espetadores com problemas de locomoção.

Não ver esta situação e ser insensível.
Dizer para as pessoas chegarem mais cedo para ter o elevador disponível ou que esperem meia hora para sair do estádio é o mesmo que dizer para urinar em casa pois o estadio não tem WC...Caricato!

lembrem-se todos que qq  loja ou serviço que tivesse tantos constrangimentos para a entrada era logo "riscada" por nós. Ora o Braga tem de tratar com elevação os seus "clientes" e dar-lhes o que merecem e pretendem.

Sou de opinião que deveríamos aguardar um pouco mais pela tal AG Extaordinaria.

Esperar por resultados do Provedor junto da direção.

è a minha ideia...

karoglan1921