News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

II Gala Legião de Ouro - 23/01 às 20h30 - Theatro Circo - SPORTTV5

Started by Sérgio Gonçalves, 15 de December de 2016, 12:07

Previous topic - Next topic

mq23

Quote from: Guerreiro03 on 11 de February de 2020, 20:22
Ficaram de fora atletas do futebol de praia, por exemplo . Não percebo o porquê de tanta polémica. E não vi os "nuestros hermanos" a fazerem o mesmo tipo de filmes na gala deles .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Não compares o nosso clube a esse clube, até porque acho que estás a diminuir o nosso valor.
A verdade é que , entendo não convidarem todos os sócios para uma gala, no entanto não entendo deixarem caras das mais diversas modalidades de fora.
Para mim, saber que os irmãos Martins não marcaram presença numa gala do clube por falta de convite faz me corar de vergonha..mas isso sou eu que ainda vou acompanhando pelas transmissões da NEXT alguns dos seus jogos e fico com tremendo orgulho quer de ver as suas vitórias pelo nosso clube.
Mas nós é que devemos estar mal, a preferir que estejam lá os atletas das nossas modalidades, em vez de representantes da Betano que não aparecem e/ou Pedro Proença , pessoa que o Braga supostamente não apoia como líder da nossa Liga.
Liga essa que é insultada pelos estádios fora de Portugal graças ao grito de revolta que a nossa massa associativa deu...

Guerreiro03

Obviamente que não nos estou a comparar com eles , longe disso. Mas isto é uma celebração institucional e como tal normalmente convidasse este tipo de pessoas por cortesia institucional, nada mais . É certo que alguém teria que ficar de fora , porque provavelmente só com atletas de todas as modalidades, já estava a sala cheia.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

AMartins

Quote from: Caracois_07 on 11 de February de 2020, 20:02
Quote from: PEDRØ XVI on 11 de February de 2020, 19:41
Quote from: mq23 on 11 de February de 2020, 18:33
A GALA LEGIÃO DE OURO E O CRITÉRIO DOS CONVITES : https://scbraga.pt/a-gala-legiao-de-ouro-e-o-criterio-dos-convites/
Não entendo como não existem convites para estes atletas que tantas alegrias deram aos sócios do clube no meio de tantas cadeiras.
"não diferenciando a nadadora Tamila Holub de outros atletas de eleição como os Campeões do Mundo Bê Martins ou Léo Martins, a recordista Mariana Machado, o multimedalhado Júlio Ferreira ou tantos outros atletas do nosso Clube que mereceriam" , ler isto e depois ver Proenças na plateia ou até mesmo Fernando Santos que estava literalmente a dormir sempre que aparecia na transmissão..
Venho só reforçar este post pois penso que iria passar despercebido.
Aqui fica o comunicado do Braga relativamente à "problemática" Tamila: https://scbraga.pt/a-gala-legiao-de-ouro-e-o-criterio-dos-convites/

Resumindo e concluindo.. decidiram não convidar uma das atletas que melhor representa o clube em Portugal e no mundo, em detrimento de personalidades que pouco ou nada dizem ao clube , " assumindo por inteiro os critérios que adopta e reconhecendo que toda e qualquer decisão será sempre alvo de reparos e de segundas opiniões".

Nada a que já não estejamos habituados...
Este comunicado é uma mão cheia de areia para os olhos e mais nada...

java551

Bastava reconhecer o lapso,agora com este comunicado  só piora a culpa,muita gente que só critica o clube foi convidado,muita gente que se farta de bota abaixo ganhou lugar de plateia,esta nao é de certeza a atitude correta para os atletas amadores que suam o emblema de borla,sendo arredados por atletas que por circunstancias de vida  amanha nao conhecem o braga de lado nenhum e suas acompanhantes,enfim

rpo.castro

Campeões do mundo e medalhados, recordistas nacionais não cabem na gala? Bolas que o Braga deve ser mesmo enorme para ter tanto atleta de calibre mundial que enche um Theatro Circo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Este comunicado é de uma mesquinhez que eu não achei que existisse no Braga... Têm a lata de descriminar todos os "esforços" que fazem para quê? Tentar provar o quê mesmo? Que fazem esforços para ter uma atleta que se qualifica para o s jogos olímpicos?
Mas deixem se andar que o Nandinho é que já vai a correr convocar o Horta por causa do gverreiro de honra...

Off-topic: o Salvatore disse que quer ver o Ricardo Horta no Braga por muitos mais anos... Vamos ver se não acontece como com o Dyego... Alegadamente, pelo que li na abola, a cláusula do É. Horta passou para 30M.

Somos Braga!

Na minha empresa já paguei almoços a muito artista!! Pessoas que a nível pessoal quero bem longe. A nível profissional, se quero defender condignamente a minha empresa, tenho que lhes pagar o almoço, dar um abraço, sorrir, e tratar por "caro amigo".

É a vida do mundo dos negócios.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Legião

O Theatro Circo é uma sala ímpar em Portugal das mais bonitas se não mesmo a mais bonita mas se a nível de lugares já não consegue dar resposta às necessidades do clube penso que a hipótese de passar a Gala para um espaço com mais lugares disponíveis deva ser ponderada. Creio que o Altice Fórum bem decorado/preparado para o evento pode ser uma hipótese a equacionar no futuro até porque além dos atletas, funcionários, convidados etc do clube também há, e bem, a presença dos sócios que celebram os 25, 50 e 75 anos e a tendência é serem em cada vez maior número.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921


AMartins

A verdade é que é a gala da SAD e de mais meia dúzia de atletas. Querem fazer algo "corporativo" estejam à vontade, façam um evento anual para as aparências e para o negócio, não colem é os pavões e as sanguessugas ao aniversário do clube.

E depois, para piorar vêm com esta enxurrada de desculpas de mau pagador...comunicado para quê??Entre planteis de equipas de futebol e afins sobram quem? Tantos "diretores" do futebol, jogadores da equipa B e sub-23 em deterimento de atletas que elevam o nome do clube porquê? É surreal não estar lá a Tamila, a Mariana Machado, o Júlio Ferreira e irmãos Martins entre outros, que além de serem o expoente máximo da modalidade no clube também o são a nível internacional, tendo mesmo tido um ano de destaque. Ainda para mais se considerarmos a realidade em que estão inseridos e com a devida proporção em relação ao futebol, os feitos deles são sempre de assinalar. Esses sim são gverreiros como poucos.

É triste ter de constatar isto quando vemos momentos emocionantes, como o discurso do Alvaro Portela (prémio carreira) e a condecoração dos irmãos Belo Moreira pelos 75 anos de associados por exemplo. Momentos que nos fazem perceber como amamos este clube e como devem ser enaltecidos aqueles que se dedicam e levam este símbolo bem alto e por esse mundo fora.

SCB Monsul

Quote from: Luso on 11 de February de 2020, 07:13
Alguém viu o André Horta?

Esse chico-esperto chegou a meio, durante a actuação do Toy. Sentou-se atrás longe de todos os colegas e ficou lá o tempo todo mesmo apesar de 3 insistências da menina da organização em levá-lo até ao seu lugar. Não bateu uma palma, ficou o tempo todo a olhar para o telemóvel. Desapareceu da sala durante o discurso do Salvador.
Um mimado irresponsável que nunca há de ser nada.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Lipeste


Kwanza99

Quote from: SCB Monsul on 11 de February de 2020, 23:03
Quote from: Luso on 11 de February de 2020, 07:13
Alguém viu o André Horta?

Esse chico-esperto chegou a meio, durante a actuação do Toy. Sentou-se atrás longe de todos os colegas e ficou lá o tempo todo mesmo apesar de 3 insistências da menina da organização em levá-lo até ao seu lugar. Não bateu uma palma, ficou o tempo todo a olhar para o telemóvel. Desapareceu da sala durante o discurso do Salvador.
Um mimado irresponsável que nunca há de ser nada.

Bem, se para vender um jogador como o Trincão já se pagam comissões de 7M, imaginem quanto se deve ter que pagar para vender um jogador que ninguém quer  ;D ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️

PAF

Eu fiz a pergunta atrás, e o nightwank até se deu ao trabalho de responder e até com alguma precisão.
Quem é que vai à gala?
Eu diria que 80 a 90% do pessoal que está na gala é pessoal diretamente ligado ao Braga, sócios, atletas, diretores e familiares. E mesmo no resto dos 10 a 20% (provavelmente nem tanto) estão convidados ligados à sociedade que até provavelmente até serão sócios do clube como vereadores por exemplo.
Não faz sentido estar na gala uns gajos que investem 1 ou 2 milhões de euros por época no clube como a Betano? Claro que faz. Ou mesmo uma empresa que investe 25 ou 30 mil euros num camarote, não deve ser convidada para uma gala destas?
Pelas conversas que se lê/vê por aqui parece que na gala só caíram para quedistas que não têm nada a ver com o clube ou que nem deviam estar lá, quando é uma completa mentira.
Mesmo os atletas é impossivel estarem lá todos, isto mesmo que só fossem os das equipas principais como futsal, futebol masc e fem, futebol praia (foram 2 ou 3 e saíram mais cedo já agora, penso que tinham viagem de madrugada), só aqui estaríamos a falar provavelmente de 200 a 300 pessoas ou mais. Isto não indo depois a pessoal que trabalha no Braga, homenageados, etc etc.

Mesmo que fosse no altice forum (não faz qualquer sentido para um tipo de gala destas sequer) no final ia haver sempre gente a reclamar que não foi, ou que devia ter ido mais alguém.
Isto não invalida que alguns atletas (a Tamila é uma delas, Mariana Machado, pessoal do Boccia por exemplo também) devam estar presentes. Porque infelizmente não temos assim tantos atletas de topo.

mq23

Quote from: PAF on 12 de February de 2020, 01:45
Eu fiz a pergunta atrás, e o nightwank até se deu ao trabalho de responder e até com alguma precisão.
Quem é que vai à gala?
Eu diria que 80 a 90% do pessoal que está na gala é pessoal diretamente ligado ao Braga, sócios, atletas, diretores e familiares. E mesmo no resto dos 10 a 20% (provavelmente nem tanto) estão convidados ligados à sociedade que até provavelmente até serão sócios do clube como vereadores por exemplo.
Não faz sentido estar na gala uns gajos que investem 1 ou 2 milhões de euros por época no clube como a Betano? Claro que faz. Ou mesmo uma empresa que investe 25 ou 30 mil euros num camarote, não deve ser convidada para uma gala destas?
Pelas conversas que se lê/vê por aqui parece que na gala só caíram para quedistas que não têm nada a ver com o clube ou que nem deviam estar lá, quando é uma completa mentira.
Mesmo os atletas é impossivel estarem lá todos, isto mesmo que só fossem os das equipas principais como futsal, futebol masc e fem, futebol praia (foram 2 ou 3 e saíram mais cedo já agora, penso que tinham viagem de madrugada), só aqui estaríamos a falar provavelmente de 200 a 300 pessoas ou mais. Isto não indo depois a pessoal que trabalha no Braga, homenageados, etc etc.

Mesmo que fosse no altice forum (não faz qualquer sentido para um tipo de gala destas sequer) no final ia haver sempre gente a reclamar que não foi, ou que devia ter ido mais alguém.
Isto não invalida que alguns atletas (a Tamila é uma delas, Mariana Machado, pessoal do Boccia por exemplo também) devam estar presentes. Porque infelizmente não temos assim tantos atletas de topo.
O clube com 897 lugares não consegue arranjar espaço para os atletas que levam o nosso nome para fora de Portugal com as suas conquistas?
Eu acho que a Betano deva ter o seu lugar na gala, até porque é o nosso main sponsor (desde que compareça), o que não entendo é qual a necessidade de estar a convidar pessoas da Liga, como o Proença, depois de publicamente se retirar a confiança na direção da Liga..

PAF

MQ23

Se não compreendes como se convida o Proença, ou Fernando Santos ou até (se houvesse boas relações) o presidente do Guimarães por exemplo não há muitas explicações que se possam dar porque nunca as irás entender ou sequer aceitar. Para mim são convites óbvio de uma gala deste género. Tal como as forças vivas da cidade, politicas, militares, etc. (tal como essas entidades convidam o Braga).
Os 900 lugares parecendo muitos, não o são, só a equipa principal deveria ter quase 100lugares. Sócios se foram todos provavelmente mais de 150. E volto a repetir, a grande maioria foram preenchidos com pessoal do Braga, ligado ao Braga.
Os atletas como a Tamila devem estar lá, não há dúvida disso. Alguém errou, provavelmente no departamento de natação... ainda para mais ela acabou por estar lá na mesma! Devem estar também atletas da história do clube. (falta criar um guerreiro destes já agora, não sei como é possível haver uma gala sem um guerreiro saudade ou algo do género)
Não o disse, mas o comunicado é mais uma anedota do nosso departamento de comunicação... calados eram poetas!! Os critérios são o que são e nunca vão agradar a todos. Erraram, ok, quem não erra? Para o ano há que corrigir a situação. Estar a lançar mais achas paaa a fogueira só piorou a situação.

mq23

Quote from: PAF on 12 de February de 2020, 02:26
MQ23

Se não compreendes como se convida o Proença, ou Fernando Santos ou até (se houvesse boas relações) o presidente do Guimarães por exemplo não há muitas explicações que se possam dar porque nunca as irás entender ou sequer aceitar. Para mim são convites óbvio de uma gala deste género. Tal como as forças vivas da cidade, politicas, militares, etc. (tal como essas entidades convidam o Braga).
Os 900 lugares parecendo muitos, não o são, só a equipa principal deveria ter quase 100lugares. Sócios se foram todos provavelmente mais de 150. E volto a repetir, a grande maioria foram preenchidos com pessoal do Braga, ligado ao Braga.
Os atletas como a Tamila devem estar lá, não há dúvida disso. Alguém errou, provavelmente no departamento de natação... ainda para mais ela acabou por estar lá na mesma! Devem estar também atletas da história do clube. (falta criar um guerreiro destes já agora, não sei como é possível haver uma gala sem um guerreiro saudade ou algo do género)
Não o disse, mas o comunicado é mais uma anedota do nosso departamento de comunicação... calados eram poetas!! Os critérios são o que são e nunca vão agradar a todos. Erraram, ok, quem não erra? Para o ano há que corrigir a situação. Estar a lançar mais achas paaa a fogueira só piorou a situação.
Acho hipocrita andar a mandar comunicados a criticar Proença por tudo e mais alguma coisa, e convidara este individuo para uma festa do nosso clube.
Não estamos a falar de uma festa da organização de uma Final 4 por exemplo, ou até mesmo de um convite para a tribuna que está nos regulamentos..
Quanto ao comunicado, acho que é o primeiro comunicado que não gostei de ler do SC Braga, até porque continuei com a opinião que o clube esteve mal.
Mas houve coisas positivas na Gala, infelizmente  basta uma ou duas coisas más para ofuscar as coisas boas que se passaram na gala.
Adorei os discursos do Álvaro Portela e do Jordan.


rapson

Alguém sabe a letra completa do Hino do Centenário?

Há certas partes que não se percebe bem e gostava de saber a música toda [emoji12]

Já agora, na minha opinião este hino está fantástico, está ainda mais perto de um "You Never Walk Alone", o que me agrada pois cantado no estádio por todos (com os cachecóis estendidos) pode-se tornar num momento completamente arrepiante!!

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Quem não, sente não entende...

NightHawk

O comunicado do clube onde fala da querela com a Tamila tem os números todos. Sao 500 e pouco para admin, func, atletas (todos eles sócios) e convidados/autoridades e 250 e tal de sócios ouro e prata. Ou seja, mais de 90% dos que lá estiveram são sócios. Desses, quase 30% são sócios ouro e prata. Parece-me bastante bom. Ainda por cima quando tudo foi feito para que o momento alto fosse a condecoração dos sócios diamante.

Critica-se por tudo e por nada.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Kwanza99

Quote from: NightHawk on 12 de February de 2020, 09:57
O comunicado do clube onde fala da querela com a Tamila tem os números todos. Sao 500 e pouco para admin, func, atletas (todos eles sócios) e convidados/autoridades e 250 e tal de sócios ouro e prata. Ou seja, mais de 90% dos que lá estiveram são sócios. Desses, quase 30% são sócios ouro e prata. Parece-me bastante bom. Ainda por cima quando tudo foi feito para que o momento alto fosse a condecoração dos sócios diamante.

Critica-se por tudo e por nada.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Exato, nesta questão acho que se está a criar uma confusão onde ela não existe e penso que o comunicado foi bastante assertivo quanto a isso. "Temos poucos lugares, definimos a política de convites e já sabemos que nunca vamos conseguir agradar toda a gente."

Não há que andar a aqui com coisas e até vos digo, ponham as coisas da seguinte forma. A organização decidia então convidar a Tamila, mas para isso teria de abdicar de convidar um patrocinador/parceiro que anualmente contribuiu com um X valor que até acaba por ajudar o clube a dar melhores condições de treino à Tamila. E agora em que é que ficamos? Só podem convidar um.

Percebo que isto não seja de fácil encaixe, nem eu também acho bem deixar de fora atletas que nos representam bem alto além fronteiras. Mas numa sala de tamanho reduzido é preciso fazer escolhas e isto é uma Gala (sim com politiquices, também é preciso lamber umas botas), não é uma festa do clube e dos seus atletas e mesmo que fosse não caberiam lá todos na mesma. Por isso deixem-se de histerismos e não entrem na cantiga que já meia CS fez questão de salientar, que para destacarem uma vitória europeia nossa é preciso cair um santo, já para darem ênfase a uma borrada na pintura são os primeiros a falar.
Zauuu ⚔️🔴⚪️