News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

II Gala Legião de Ouro - 23/01 às 20h30 - Theatro Circo - SPORTTV5

Started by Sérgio Gonçalves, 15 de December de 2016, 12:07

Previous topic - Next topic

Adriana Castro


Guerreiro03

Quote from: Adriana Castro on 11 de February de 2020, 01:13
Grande Palhinha a a mandar calar os comentadores
O que é que ele disse?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Magicobraga


Luso


Escobar

Mais uma gala onde o principal foco é o show off. Que o Salvador e a sua direção não querem saber das modalidades já se sabia, mas sinceramente nunca pensei que caíssem neste amadorismo como demonstra toda esta situação da Tamila. Cansado de ver estas pessoas a viverem à custa do nosso clube onde o que realmente lhes importa são as comissões que metem ao bolso. O problema é que a Taça da Liga e a Cidade Desportiva provavelmente lhe vão permitir ganhar novamente as eleições. No entanto, fico na esperança que, à semelhança do que aconteceu comigo, os Braguistas abram os olhos e não se deixem enganar por esta direção onde impera a falta de transparência e onde os sócios realmente só começam a interessar na altura das eleições. O Braga somos nós!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Lipeste

Conheça os 13 premiados da V Gala Legião de Ouro no Sp. Braga


Fique a conhecer os nomes dos 13 vencedores dos Guerreiros de Ouro, simbólico elmo dourado, distribuídos durante a V Gala Legião de Ouro, evento que reuniu todo o universo arsenalista no Theatro Circo e contou com a presença do Selecionador Nacional Fernando Santos, bem como Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.

Atleta Amador do ano: Luís Saraiva, vice-campeão nacional de estrada

 "É um privilégio poder receber este prémio. Sinto-me um guerreiro com satisfação e só tenho a agradecer todo o apoio da secção de atletismo", disse Luís Saraiva.

Jovem atleta do ano: Léa Barros, campeã nacional de Karaté

"Agradeço a todos os treinadores, colegas de treino e ao presidente porque sem eles nada disto seria possível", disse Léa Barros.

Atleta revelação do ano: Ricardo Lopes, internacional português sub-19 de futsal

"Sem as condições que o Sp. Braga proporcionou, bem como a confiança da equipa técnica ou o meu pai nada disto era possível", disse Ricardo Lopes.

Guerreiro cidade desportiva: Dinis Gama, internacional português sub-15

"Agradecer em especial o reconhecimento deste prémio, mas também às equipas técnicas, aos meus pais e colegas de equipa.  Neste momento sinto que todos os atletas têm condições para chegar à equipa profissional", disse Dinis Gama.

Funcionário do ano: Paulo Jorge Ferreira, elemento da equipa de comunicação

"Gostaria de partilhar este prémio com todos aqueles que tive a oportunidade de trabalhar ao longo de todos os anos porque este reconhecimento é o reflexo do empenho de todos", disse Paulo Jorge Ferreira.

Parceiro do ano: Betano

Ricardo Branquinho, director geral da Betano, não pôde estar presente para receber o Guerreiro de Ouro.

Prémio Fidelização Corporate: Carclasse

 "Há 22 anos, quando se deu início esta parceria, todos estavam longe imaginar este momento. O Sp. Braga tinha objetivos bem mais modestos e a Carclasse deixou de ser uma empresa regional. Junto somos a prova de que duas ideias de Braga podem ter impacto no panorama nacional", disse Hernâni Portovedo, director financeiro da Carclasse.

Prémio carreira: Álvaro Portela, responsável pelo departamento de tecnologia

"É difícil agradecer um prémio carreira em apenas um minuto. Fazer uma carreira ao serviço do Sp. Braga é para a vida. No próximo ano, o do centenário do clube, será o meu 25º ano nesta casa. Tem sido um privilégio acompanhar o crescimento deste clube", disse Álvaro Portela.

Atleta do Ano: José Paulo Lopes (natação)

"Obrigado ao Sp. Braga, aos meus companheiros e treinadores por este reconhecimento de esforço", disse José Paulo Lopes.

Futebolista do ano: Ricardo Horta

"É com grande orgulho e satisfação que recebo este prémio. Quero dedicá-lo à minha mulher Cátia, que não pode estar aqui porque fomos mais pela segunda vez há pouco. Se sou um guerreiro ela também é uma guerreira pelo papel que desempenha. Quero também partilhar este prémio com os meus colegas, porque o futebol é um jogo colectivo e ninguém ganha nada sozinho", disse Ricardo Hora.

Treinador do ano: Miguel Santos (futebol feminino)

"Estou um pouco sem palavras. Dedico este prémio à minha equipa técnica, às jogadoras que fizeram de mim um treinador campeão nacional e a todos os adeptos", disse Miguel Santos.

Guerreiro de mérito:  Jordan Santos (Campeão Mundial de futebol de praia)

"Orgulho receber este prémio que tenho de partilhar com os meus companheiros e treinadores. Obrigado ao Sp. Braga por me permitir ser profissional desta modalidade", disse Jordan Santos.

Guerreiro de honra: Fernando Santos (Selecionador Nacional)

"Estou um pouco surpreso. É com muita honra que recebo este prémio do amigo António Salvador. Parabéns ao Sp. Braga pelo seu 99º aniversário, dar os parabéns a todos os premiados e à equipa de futebol do Sp. Braga pela conquista do primeiro troféu desta temporada. Fico a torcer por vocês nas competições internacionais, porque a nível interno não posso torcer por ninguém", disse Fernando Santos.

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/conheca-os-13-premiados-da-v-gala-legiao-de-ouro-no-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Somos Braga!

Sobre a questão da Tamila, não me pronuncio uma vez que desconheço as razões de não ser convidada. Suponho que cada secção terá um número limitado de convites e por algum motivo os responsáveis da secção optaram por convidar outros atletas.

Em relação ao show-off, meus amigos, esse é o grande objectivo deste tipo de Gala. Quanto mais show-off melhor! Esta Gala é para isso que serve, e muito bem.

Com objectivos completamente distintos, temos o Braga day. Esse sim, serve para fomentar o braguismo, mostrar as modalidades, trazer o clube à cidade.

São coisas distintas e cada atividade tem o seu objectivo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Ricardo Horta: «Vamos chegar à Luz com boa motivação»

Extremo pisca o olho à Seleção, sendo que Fernando Santos também está presente na Gala Legião de Ouro


Ricardo Horta é um dos homens do momento no Sp. Braga e é um dos galardoados na Gala Legião de Ouro, com o prémio Futebolista do Ano. O conjunto bracarense vem de um empate com o Gil Vicente, na antecâmara da visita ao Benfica, no próximo sábado.

"Foi apenas um deslize, creio eu. Tínhamos jogo controlado na primeira parte, mas a expulsão do Bruno Viana complicou um bocado, mas a equipa vai limpar este jogo e chegar à Luz com boa motivação. Sim, é importante como todos os jogos, entramos sempre para ganhar e na Luz é mais um que queremos ganhar", apontou.

"Vai ser um bom jogo entre duas boas equipas. A derrota do Benfica no Dragão reabriu as contas do campeonato, mas será um jogo difícil para nós e para eles", disse.

Ricardo Horta leva 17 golos apontados esta temporada e, com isso, o jogador tem sido apontado a um possível regresso à Seleção Nacional. Curiosamente, Fernando Santos também está presente na Gala Legião de Ouro.

"Se estiver à minha frente, cumprimento como já o fiz no passado, mas nada mais que isso. Sim, claro que tenho esse sonho [ir ao Euro 2020], mas já disse que não tendo estado na qualificação será difícil ir à fase final. Mas acalento o sonho de voltar à Seleção Nacional e tudo vou fazer para poder ser chamado", comentou Ricardo Horta.

"Acho que temos jogadores de muita qualidade que podem representar a Seleção e acho que é uma questão de tempo até sermos chamados", concluiu o atacante do Sp. Braga.

Por José Mário
em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-vamos-chegar-a-luz-com-boa-motivacao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais



Lipeste

António Salvador: «Ricardo Horta será um dos melhores da história do clube»

António Salvador dirigiu algumas palavras a todos os galardoados, com destaque para Ricardo Horta, que recebeu o prémio Futebolista do Ano na Gala Legião de Ouro.

"É o homem que nos deu a Taça da Liga, mas já antes estava decidido como nosso Futebolista do Ano. Ricardo Horta é o exemplo do que acontece quando a capacidade do clube se junta a força de vontade e a dedicação de um profissional. Esta é a tua casa e é aqui que te queremos por muitos e bons anos, porque não és apenas o futebolista do ano. Serás certamente um dos melhores jogadores da história deste clube", afirmou o presidente do Sp. Braga.

Salvador fez um discurso a apelar à união em torno do clube e virado para o futuro, para o progresso do Sp. Braga, que em 2021 irá comemorar o centenário, um tema muito presente nas palavras do presidente dos guerreiros.

"O Sp. Braga é hoje um símbolo do desporto em Portugal, e não apenas pelos grandes feitos do presente, mas também pela sua história. Se hoje somos herdeiros da história que tantos outros escreveram antes de nós, então é nosso dever, neste ano de centenário, honrar e recordar a obra daqueles que fizeram o nosso clube. O centenário tem de ser uma festa. O Sp. Braga tem futuro porque hoje é uma instituição reconhecida e respeitada em Portugal, na Europa e no Mundo", afirmou.

_______________

"Um passado rico e um presente sólido só podem assegurar um futuro risonho", disse Salvador. "Mas não basta acreditar e desejar para que assim aconteça. É preciso deitar mãos à obra. É preciso ação", lembrou, antes de olhar para os adversários, externos e porventura internos.

"É um caminho cheio de percalços. É um caminho que muitos não querem que possa ser feito. E por isso é que é um caminho que só pode ser percorrido com união, sem divisionismos e sem fações. Acredito na cidade de Braga. Sócios e adeptos como estes merecem uma cidade mobilizada. Merecem mais. Queremos ver crescer, como sempre tenho dito, a nossa base social. Contamos com todos, porque só um Sp. Braga unido e agregador pode alcançar no futuro ainda mais do que já alcançou nestes 99 anos de história", acrescentou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-ricardo-horta-sera-um-dos-melhores-da-historia-do-clube?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Adriana Castro

Quote from: Guerreiro03 on 11 de February de 2020, 01:13
Quote from: Adriana Castro on 11 de February de 2020, 01:13
Grande Palhinha a a mandar calar os comentadores
O que é que ele disse.

A propósito da pergunta sobre o jogo com o benfica, disse que queriam ganhar, e que não compreendia a falta de respeito dos comentadores que já foram jogadores, quando insinuam que facilitamos.
Disse que calados é o que eles sabem fazer melhor.

PAF


PAF

Quote from: Escobar on 11 de February de 2020, 07:21
Mais uma gala onde o principal foco é o show off. Que o Salvador e a sua direção não querem saber das modalidades já se sabia, mas sinceramente nunca pensei que caíssem neste amadorismo como demonstra toda esta situação da Tamila. Cansado de ver estas pessoas a viverem à custa do nosso clube onde o que realmente lhes importa são as comissões que metem ao bolso. O problema é que a Taça da Liga e a Cidade Desportiva provavelmente lhe vão permitir ganhar novamente as eleições. No entanto, fico na esperança que, à semelhança do que aconteceu comigo, os Braguistas abram os olhos e não se deixem enganar por esta direção onde impera a falta de transparência e onde os sócios realmente só começam a interessar na altura das eleições. O Braga somos nós!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Se há dia no ano em que as modalidades não se podem queixar diria que é o dia de ontem. Tiveram tanto ou mais destaque que o futebol e receberam até a quase totalidade dos prémios que havia a receber. Diria que é o único dia do ano em que entram em campo em circunstâncias iguais às do futebol.
Não sei o que se passou com a Tamila, mas ela que resolva isso com o pessoal da natação, tanto que o atleta do ano até foi dessa modalidade.

VERMELHO MAGICO

Não vi a gala porque é sempre mais do mesmo. "Vanity Fair"

Quantos Braguistas estariam lá dentro? Muito menos do que se desejaria. Continuamos a convidar "o sistema" quando é o proprio a prejudicar-nos sempre que pode. Continuamos a distinguir pessoas que em nada honram o nosso nome e as nossas cores, excepção feita ao Prof. Marcelo que é Braguista.

A festa dos verdadeiros BRAGUISTAS acontece nos estádios deste País e pela Europa, nas ruas desta e doutras cidades com uma bandeira numa mão e um copo plástico de cerveja na outra, com um cachecol ao pescoço e com a pele de gverreiros vestida com ORGULHO.

NÓS SOMOS A VERDADEIRA LEGIÃO.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Escobar

Quote from: PAF on 11 de February de 2020, 09:38
Quote from: Escobar on 11 de February de 2020, 07:21
Mais uma gala onde o principal foco é o show off. Que o Salvador e a sua direção não querem saber das modalidades já se sabia, mas sinceramente nunca pensei que caíssem neste amadorismo como demonstra toda esta situação da Tamila. Cansado de ver estas pessoas a viverem à custa do nosso clube onde o que realmente lhes importa são as comissões que metem ao bolso. O problema é que a Taça da Liga e a Cidade Desportiva provavelmente lhe vão permitir ganhar novamente as eleições. No entanto, fico na esperança que, à semelhança do que aconteceu comigo, os Braguistas abram os olhos e não se deixem enganar por esta direção onde impera a falta de transparência e onde os sócios realmente só começam a interessar na altura das eleições. O Braga somos nós!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Se há dia no ano em que as modalidades não se podem queixar diria que é o dia de ontem. Tiveram tanto ou mais destaque que o futebol e receberam até a quase totalidade dos prémios que havia a receber. Diria que é o único dia do ano em que entram em campo em circunstâncias iguais às do futebol.
Não sei o que se passou com a Tamila, mas ela que resolva isso com o pessoal da natação, tanto que o atleta do ano até foi dessa modalidade.
O que menos interessa às modalidades deve ser o reconhecimento feito através de prémios numa gala. Que se comece a investir verdadeiramente nas modalidades que eles já muito fazem com tão pouco!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Baldinotti

Admira-me ainda ninguém ter falado da Jana....que canhão!!!!!  :P

PAF

Quote from: VERMELHO MAGICO on 11 de February de 2020, 09:39
Não vi a gala porque é sempre mais do mesmo. "Vanity Fair"

Quantos Braguistas estariam lá dentro? Muito menos do que se desejaria. Continuamos a convidar "o sistema" quando é o proprio a prejudicar-nos sempre que pode. Continuamos a distinguir pessoas que em nada honram o nosso nome e as nossas cores, excepção feita ao Prof. Marcelo que é Braguista.

A festa dos verdadeiros BRAGUISTAS acontece nos estádios deste País e pela Europa, nas ruas desta e doutras cidades com uma bandeira numa mão e um copo plástico de cerveja na outra, com um cachecol ao pescoço e com a pele de gverreiros vestida com ORGULHO.

NÓS SOMOS A VERDADEIRA LEGIÃO.

Quantos achas que estariam? Seja em número seja em percentagem? É que vejo tanta gente a bater nesta tecla que até fico curioso com quem acham que vai à gala.

PAF

Quote from: Escobar on 11 de February de 2020, 09:42
Quote from: PAF on 11 de February de 2020, 09:38
Quote from: Escobar on 11 de February de 2020, 07:21
Mais uma gala onde o principal foco é o show off. Que o Salvador e a sua direção não querem saber das modalidades já se sabia, mas sinceramente nunca pensei que caíssem neste amadorismo como demonstra toda esta situação da Tamila. Cansado de ver estas pessoas a viverem à custa do nosso clube onde o que realmente lhes importa são as comissões que metem ao bolso. O problema é que a Taça da Liga e a Cidade Desportiva provavelmente lhe vão permitir ganhar novamente as eleições. No entanto, fico na esperança que, à semelhança do que aconteceu comigo, os Braguistas abram os olhos e não se deixem enganar por esta direção onde impera a falta de transparência e onde os sócios realmente só começam a interessar na altura das eleições. O Braga somos nós!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Se há dia no ano em que as modalidades não se podem queixar diria que é o dia de ontem. Tiveram tanto ou mais destaque que o futebol e receberam até a quase totalidade dos prémios que havia a receber. Diria que é o único dia do ano em que entram em campo em circunstâncias iguais às do futebol.
Não sei o que se passou com a Tamila, mas ela que resolva isso com o pessoal da natação, tanto que o atleta do ano até foi dessa modalidade.
O que menos interessa às modalidades deve ser o reconhecimento feito através de prémios numa gala. Que se comece a investir verdadeiramente nas modalidades que eles já muito fazem com tão pouco!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Acho importante que no principal evento do clube, aquele que tem mais visibilidade sejam distinguidas as modalidades, e não tenho qualquer duvidas que os dintinguidos também o acham.
Quanto ao investimento nas modalidades, sendo off topic, será sempre residual (por exemplo em comparação com o futebol), cada modalidade terá que ter pessoal que assuma as suas rédeas e a torne se não auto sustentável ou quase.

Lipeste

O investimento (%) nas modalidades será sempre residual em comparação com aquele que se faz no futebol até ao dia em que as mesmas passem para a alçada da SAD, algo que espero que nunca aconteça (passarem para a alçada da SAD).

Escobar

Eu quando refiro os apoios dados às modalidades é óbvio que é residual em comparação com o que acontece com o futebol. Mas maior parte das modalidades, por vezes, até parece que ninguém quer saber e estão ao abandono quando há bastante qualidade em algumas. Na minha opinião deveria existir um apoio maior por parte do clube

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


NightHawk

Quote from: PAF on 11 de February de 2020, 09:57
Quote from: VERMELHO MAGICO on 11 de February de 2020, 09:39
Não vi a gala porque é sempre mais do mesmo. "Vanity Fair"

Quantos Braguistas estariam lá dentro? Muito menos do que se desejaria. Continuamos a convidar "o sistema" quando é o proprio a prejudicar-nos sempre que pode. Continuamos a distinguir pessoas que em nada honram o nosso nome e as nossas cores, excepção feita ao Prof. Marcelo que é Braguista.

A festa dos verdadeiros BRAGUISTAS acontece nos estádios deste País e pela Europa, nas ruas desta e doutras cidades com uma bandeira numa mão e um copo plástico de cerveja na outra, com um cachecol ao pescoço e com a pele de gverreiros vestida com ORGULHO.

NÓS SOMOS A VERDADEIRA LEGIÃO.

Quantos achas que estariam? Seja em número seja em percentagem? É que vejo tanta gente a bater nesta tecla que até fico curioso com quem acham que vai à gala.

Para a Gala são convidados atletas, administradores e funcionários do clube/SAD (não sei o critério tirando que jogadores da A e Feminino estavam lá todos/todas), dirigentes/figuras do futebol nacional e autoridades da cidade. Para além disso são convidados os sócios que fizeram 25 e 50 anos de filiação no ano que passou (foi o meu caso). As galerias do Theatro estavam quase cheias com este "pessoal", sendo que fomos nós que aquando da condecoração dos 2 sócios de 75 anos (provavelmente o momento alto da noite) iniciaram o grito "BRAGA, BRAGA, BRAGA".

É normal que uma gala como esta seja exatamente para mostrar o clube à sociedade de um ponto de vista mais formal. É suposto ser uma feira de vaidades tal como os Oscars ou os globos de ouro o são, mas é uma das "vias" que o clube também tem que usar para se posicionar na sociedade civil, quer da cidade quer do país e projetar a marca. Veja-se a repercussão que teve na comunicação social, as reportagens feitas, etc. O dia do adepto, mais popular, é o Braga Day.

Será difícil num espaço com relativamente pouca assistência (mas mítico) colocar lá muitos adeptos "normais" para além daqueles que foram condecorados com 25 e 50 anos de sócio, até porque nem há muito mais lugares disponíveis...