News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

100%SCB

Defendi a vinda de JS e a esta altura, já esperava ver mais melhorias, mas tambem esperei desde Agosto por melhorias quando Peseiro estava ao leme, e sinceramente, tendo ficado Peseiro ou saído, como saiu tenho quase a certeza que os resultados obtidos nestas ultimas jornadas fossem os mesmos, porque:

- é difícil trabalhar uma ideia de jogo com tantos lesionados e com grupinhos no balneário.
- a equipa fisicamente está pessimamente preparada
- A falta de eficácia ia acabar por aparecer, como em Vila do Conde, Estoril, Guimaraes...

Neste momento, há que pensar, jogo a jogo e o proximo só podemos pensar em ganhar, qualquer outro resultado é péssimo. Temos mais que equipa para chegar a Belém e ganhar a porcaria do jogo.
Espero que Wilson e Battaglia já estejam recuperados e que Alan jogue no meio campo, para pensar mais e melhor o jogo.

Posso estar a sonhar, mas espero fazer entre 58 a 60 pontos, é só ganhar 5 jogos.

Pensando mais a longo prazo, há que nos próximos 4 jogos fazer 7 pontos no minimo dos minimos, se fizermos menos é uma miséria!!!

ACORDEM!
VAMOS BRAGA!!!!
FORÇA BRAGA

PAF

Quote from: rpo.castro on 13 de March de 2017, 17:29
Confirma-se que há sapos que ainda não foram engolidos. Discute se a valia do treinador do Braga, mas a malta só tem olhos para o seu amor de estimação, e antes quebrar que torcer.
#Rumo aos 65.
Algum pessoal anda com uma azia tão doentia que ainda daqui por 10 anos a culpa do Braga não ganhar vai ser do Peseiro. A frustração é tanta que têm que descarregar em alguém. Até se dão ao trabalho de escrever histórinhas da carochinha só para parecerem engraçadas... enquanto isso o Braga vai afundando e o pessoal vai assobiando para o ar! Quem os via e quem os vê!! Ganhavam e vinham aqui destilar ódio, agora não ganham e continuam a destilar em quem já se foi há 3meses.
Veja-se lá bem que uma equipa ir a uma final europeia 40 anos depois e outra ganhar um troféu 50anos depois é motivo para chacota! Fico cada vez mais espantado com este fórum.
Como se costuma dizer há mais marés que marinheiros e alguns são sempre apanhados nas marés.

PAF

Quote from: Duarte on 13 de March de 2017, 21:05
Fala-se aqui tanto no Peseiro porque há certos elementos que ainda não ultrapassar a sua saída e a cada jogo que perdemos ou empatamos suspiram por ele. Dizem que ele saiu por causa do clima de crispação com os adeptos (e eu concordo, apesar de não ser o único motivo) mas agora não se importam de estar aqui a criar um clima de crispação para com Jorge Simão estando sempre a rebaixa-lo em relação ao antecessor. Em que ficamos?

P.S. Estou à vontade para falar porque nunca fui um anti-Peseiro.
Fala -se do Peseiro porque 3meses depois da sua saída o pessoal não tem coragem de admitir que Simão está a ser um pequeno desastre e que as cenas que andaram a fazer no estádio e no Fórum mesmo quando ganhavamos não faziam qualquer sentido e ainda não satisfeitos continuam anedoticamente a descarregar no Peseiro.
E se acham que exagero vão ler o que cada um escreveu por exemplo no jogo do Sporting... quer sobre o treinador, sobre a equipa etc etc. Alguns tenho a certeza vão corar de vergonha.

Satmar

Quote from: PAF on 13 de March de 2017, 23:07
Quote from: Duarte on 13 de March de 2017, 21:05
Fala-se aqui tanto no Peseiro porque há certos elementos que ainda não ultrapassar a sua saída e a cada jogo que perdemos ou empatamos suspiram por ele. Dizem que ele saiu por causa do clima de crispação com os adeptos (e eu concordo, apesar de não ser o único motivo) mas agora não se importam de estar aqui a criar um clima de crispação para com Jorge Simão estando sempre a rebaixa-lo em relação ao antecessor. Em que ficamos?

P.S. Estou à vontade para falar porque nunca fui um anti-Peseiro.
Fala -se do Peseiro porque 3meses depois da sua saída o pessoal não tem coragem de admitir que Simão está a ser um pequeno desastre e que as cenas que andaram a fazer no estádio e no Fórum mesmo quando ganhavamos não faziam qualquer sentido e ainda não satisfeitos continuam anedoticamente a descarregar no Peseiro.
E se acham que exagero vão ler o que cada um escreveu por exemplo no jogo do Sporting... quer sobre o treinador, sobre a equipa etc etc. Alguns tenho a certeza vão corar de vergonha.

Companheiro, não me incluo nessa onda que não quer assumir que JSimão tem sido um pequeno desastre, mas também te digo de caras que José Peseiro não foi a melhor opção de início de época, por tudo e mais alguma coisa.
Quanto a JSimão, está a surpreender-me pela negativa, mas pelo que fui acompanhando do trabalho dele, este deve ser o "pior" momento da carreira, na medida em que tem sido sempre um treinador com trabalhos razoáveis. Agora não me venhas pedir para assumir que a solução é despedir novamente um treinador. Da mesma forma que não o queria com Peseiro, embora reconhecesse que não era o "meu treinador", acho que deve ser dado o benefício a JSimão. Esperemos para ver como vai acabar a época. Ponto.
Mas há uma coisa que muita gente não entende. Um trabalho de treinador não se vê apenas nos 90 minutos do jogo. Há um trabalho de planeamento, gestão de ativos, organização do clube, estudo de adversários, etc, onde te garanto que Simão tem valor. Até te digo mais, quem está dentro do Braga já deve ter percebido isso. Se não viu, aí sim, Jorge Simão poderá sair.
Só um "off-topic": Sabes de um treinador que tem um trabalho extra 90 minutos de muita, muita qualidade e depois é o que se vê? Pepa. Quem trabalhou com ele, fica muito surpreendido com o que vê.
Aguardemos. Simão está na sua prova de fogo. Todos queremos mais e ele sabe-o. Será que vai conseguir?
Veremos, mas também não basta cuspir para o ar e regatear que todos os males são de Jorge Simão.
Acorda Braga!!!

Sérgio Gonçalves

Oh PAF, Não te riste da minha história porque não tens sentido de humor. Fosse um artista que apreciasses e já te rias. Eu quero lá saber da avaliação psicológica que fazes de mim, sou um frustrado porquê? Porque gozei com a carreira do Peseiro? É isso? Porque não se pode dizer mal, porque? Ele é mais responsável por esta época do que o Jorge Simão. Se o Mateus não tivesse aquela paragem cerebral na final da taça da liga se calhar o Jorge Simão já tinha tantos títulos como o Peseiro.

Se, daqui a 10 anos, me apetecer vir aqui dizer que o Peseiro é fraco, qual é a doença que me irás diagnosticar?

O mais certo é o Jorge Simão daqui a 3 meses ir procurar outro desafio e aí será que posso gozar com ele ou serei frustrado? Simão está a ser uma desilusão mas pelo menos tem tudo uma coisa que gosto, não se desculpa com os adeptos.

Sócio nº 2014

Gallaeci

Eu não fui anti-Peseiro nem pro-Jorge Simão. Só acho que com o futebol praticado pelo Braga em ambas as situações o Braga nunca irá longe.
Não se pode aspirar a ganhar troféus a jogar como um e outro jogavam/jogam...

Luís Duarte

Jorge Simão está a surpreender pela negativa. Certo.
Já o Peseiro nunca chegou a surpreender. Já se sabia que nunca íamos passar daquilo.

Jorge Simão entra para a história com a primeira derrota na Pedreira contra o VSC, a derrota na final da TL contra o Moreirense e também ao igualar a pior série de resultados da era Salvador.
Peseiro entra para a história ao falhar a passagem da fase de grupos da LE pela primeira vez em toda a história do clube e ao ser eliminado da TP em casa por uma equipa de um escalão inferior, situação que tinha acontecido pela última vez há quase 15 anos.

As contas fazem-se no final. E sim, para mim, o principal erro foi ter ido buscar o toureiro alucinado no início da época. Mas também sou capaz de admitir que, alucinado por alucinado, venha o diabo e escolha e se calhar com Peseiro até ao final da época não estaríamos tão mal... Ninguém sabe.

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de March de 2017, 23:49
Oh PAF, Não te riste da minha história porque não tens sentido de humor. Fosse um artista que apreciasses e já te rias. Eu quero lá saber da avaliação psicológica que fazes de mim, sou um frustrado porquê? Porque gozei com a carreira do Peseiro? É isso? Porque não se pode dizer mal, porque? Ele é mais responsável por esta época do que o Jorge Simão. Se o Mateus não tivesse aquela paragem cerebral na final da taça da liga se calhar o Jorge Simão já tinha tantos títulos como o Peseiro.

Se, daqui a 10 anos, me apetecer vir aqui dizer que o Peseiro é fraco, qual é a doença que me irás diagnosticar?

O mais certo é o Jorge Simão daqui a 3 meses ir procurar outro desafio e aí será que posso gozar com ele ou serei frustrado? Simão está a ser uma desilusão mas pelo menos tem tudo uma coisa que gosto, não se desculpa com os adeptos.
Não me ri da tua história porque não tem nada para rir... para mim vem unicamente no mesmo sentido do que foram os 6  meses de Peseiro por cá, é só mais uma anedota a juntar às muitas que foram escritas, não fazia sentido em dezembro muito menos em março.
Eu não estou aqui para apreciar ninguém, nem deixar de apreciar, quero é que o Braga ganhe seja com que treinador for, alguns é que ainda não perceberam isso, por mim Peseiro ainda era o treinador... mais ainda por mim ainda estava aí o Domingos ou outro mais atrás ainda. Sem tempo não há trabalho
A minha opinião sobre Peseiro já a dei há muito, nem falo mais sobre isso.
Sobre Simão não conheço o seu trabalho para além do Braga, mas é o meu treinador e a não ser que aconteça uma tragédia continuará a ser na próxima época, ao contrário do que alguns já querem pôr na minha boca!
Sou frontalmente contra a mudança de treinadores.

PAF

Quote from: Satmar on 13 de March de 2017, 23:42
Quote from: PAF on 13 de March de 2017, 23:07
Quote from: Duarte on 13 de March de 2017, 21:05
Fala-se aqui tanto no Peseiro porque há certos elementos que ainda não ultrapassar a sua saída e a cada jogo que perdemos ou empatamos suspiram por ele. Dizem que ele saiu por causa do clima de crispação com os adeptos (e eu concordo, apesar de não ser o único motivo) mas agora não se importam de estar aqui a criar um clima de crispação para com Jorge Simão estando sempre a rebaixa-lo em relação ao antecessor. Em que ficamos?

P.S. Estou à vontade para falar porque nunca fui um anti-Peseiro.
Fala -se do Peseiro porque 3meses depois da sua saída o pessoal não tem coragem de admitir que Simão está a ser um pequeno desastre e que as cenas que andaram a fazer no estádio e no Fórum mesmo quando ganhavamos não faziam qualquer sentido e ainda não satisfeitos continuam anedoticamente a descarregar no Peseiro.
E se acham que exagero vão ler o que cada um escreveu por exemplo no jogo do Sporting... quer sobre o treinador, sobre a equipa etc etc. Alguns tenho a certeza vão corar de vergonha.

Companheiro, não me incluo nessa onda que não quer assumir que JSimão tem sido um pequeno desastre, mas também te digo de caras que José Peseiro não foi a melhor opção de início de época, por tudo e mais alguma coisa.
Quanto a JSimão, está a surpreender-me pela negativa, mas pelo que fui acompanhando do trabalho dele, este deve ser o "pior" momento da carreira, na medida em que tem sido sempre um treinador com trabalhos razoáveis. Agora não me venhas pedir para assumir que a solução é despedir novamente um treinador. Da mesma forma que não o queria com Peseiro, embora reconhecesse que não era o "meu treinador", acho que deve ser dado o benefício a JSimão. Esperemos para ver como vai acabar a época. Ponto.
Mas há uma coisa que muita gente não entende. Um trabalho de treinador não se vê apenas nos 90 minutos do jogo. Há um trabalho de planeamento, gestão de ativos, organização do clube, estudo de adversários, etc, onde te garanto que Simão tem valor. Até te digo mais, quem está dentro do Braga já deve ter percebido isso. Se não viu, aí sim, Jorge Simão poderá sair.
Só um "off-topic": Sabes de um treinador que tem um trabalho extra 90 minutos de muita, muita qualidade e depois é o que se vê? Pepa. Quem trabalhou com ele, fica muito surpreendido com o que vê.
Aguardemos. Simão está na sua prova de fogo. Todos queremos mais e ele sabe-o. Será que vai conseguir?
Veremos, mas também não basta cuspir para o ar e regatear que todos os males são de Jorge Simão.
Acorda Braga!!!
Obviamente não defendo a saída do treinador, pelo contrário. Acredito sinceramente que Simão pode conseguir bons resultados cá como acreditava que Peseiro também poderia ter conseguido. Não há resultados antecipados.
Quanto a bons teóricos, há muitos, mas o importante no fim são os resultados, não há volta a dar.
Por cá toda a gente andava preocupada com bom futebol, quando agora só queremos uma coisa simples, vitórias.

Magicobraga

Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.

Gallaeci

Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 19:58
Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.
Onde posso ver as declarações do Salvador?

Magicobraga

Quote from: Gallaeci on 20 de March de 2017, 20:02
Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 19:58
Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.
Onde posso ver as declarações do Salvador?

Foi agora mesmo na sporttv, vi por acaso.

SCB Monsul

Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 19:58
Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.

Que disse ele?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Magicobraga

#513
Quote from: SCB Monsul on 20 de March de 2017, 20:08
Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 19:58
Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.

Que disse ele?

O jornalista perguntou-lhe se o Fransergio e o Dyego Sousa iam ser orientados pelo JS na proxima epoca e ele respondeu que o JS ia orientar a equipa no proximos jogo e nos seguintes.

https://www.youtube.com/watch?v=KOArvc7XzJI

fghm

#514
Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 20:14
Quote from: SCB Monsul on 20 de March de 2017, 20:08
Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 19:58
Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.

Que disse ele?

O jornalista perguntou-lhe se o Fransergio e o Dyego Sousa iam ser orientados pelo JS na proxima epoca e ele respondeu que o JS ia orientar a equipa no proximos jogo e nos seguintes.

https://www.youtube.com/watch?v=KOArvc7XzJI

Acho que o Salvador equivocou-se na resposta, porque já tinha dito em entrevistas anteriores que a próxima época já está a ser preparada com JS. Esperemos para ver.
Quem não sente, não entende!

braga1981

Quote from: fghm on 20 de March de 2017, 20:28
Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 20:14
Quote from: SCB Monsul on 20 de March de 2017, 20:08
Quote from: Magicobraga on 20 de March de 2017, 19:58
Por estas declarações do Salvador cheira-me que o Jorge Simão ja tem o destino traçado.

Que disse ele?

O jornalista perguntou-lhe se o Fransergio e o Dyego Sousa iam ser orientados pelo JS na proxima epoca e ele respondeu que o JS ia orientar a equipa no proximos jogo e nos seguintes.

https://www.youtube.com/watch?v=KOArvc7XzJI

Acho que o Salvador equivocou-se na resposta, porque já tinha dito em entrevistas anteriores que a próxima época já está a ser preparada com JS. Esperemos para ver.

Caso salvador ganhe as eleições será que JS não próxima época não vai ser o treinador do Braga???

Luso

Se o Salvador garantir que o Simão não é o treinador da próxima época antes das eleições tem o meu voto garantido!

Esperemos que as palavras que ele disse tenham realmente o sentido que parecem...

braga1981

Quote from: Luso on 20 de March de 2017, 21:39
Se o Salvador garantir que o Simão não é o treinador da próxima época antes das eleições tem o meu voto garantido!

Esperemos que as palavras que ele disse tenham realmente o sentido que parecem...

Seja JS ou não o próximo treinador na próxima época o meu voto não vai para o salvador, isto já estava decidido a muito

Em relação a este assunto só dou a minha opinião quando vir que atingimos ou mantiver-mos no final o 4 lugar, aí digo se gostava ou não que JS fica-se, até lá ainda temos muito que suar

Luso

#518
Quote from: braga1981 on 20 de March de 2017, 22:03
Quote from: Luso on 20 de March de 2017, 21:39
Se o Salvador garantir que o Simão não é o treinador da próxima época antes das eleições tem o meu voto garantido!

Esperemos que as palavras que ele disse tenham realmente o sentido que parecem...

Seja JS ou não o próximo treinador na próxima época o meu voto não vai para o salvador, isto já estava decidido a muito

Em relação a este assunto só dou a minha opinião quando vir que atingimos ou mantiver-mos no final o 4 lugar, aí digo se gostava ou não que JS fica-se, até lá ainda temos muito que suar
Até concordo um bocado com a 2ª parte... Mas a mim só me convence um bocado se fizer os 65 pontos (e que isso implique ficar em 4º).

barinho

Quote from: Luso on 20 de March de 2017, 21:39
Se o Salvador garantir que o Simão não é o treinador da próxima época antes das eleições tem o meu voto garantido!

Esperemos que as palavras que ele disse tenham realmente o sentido que parecem...

Ya mal posso esperar que venha novo treinador pra poderes implicar logo na apresentação pela gravata tar meio torta...