News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

HenDua

Começa o zum-zum de que Jorge Simão está sobre pressão e que os próximos jogos irão definir a sua continuidade no SC de Braga.
Nos últimos anos temos estado constantemente a mudar de treinador, estabilidade precisa-se.

É minha forte convicção que se andarmos ano após ano a trocar de treinador - e a ter dois treinadores por ano - nunca iremos recuperar o estatuto de quarto grande, quanto mais ameaçar a conquista do titulo.

Espero que JS dê continuidade ao trabalho que está a fazer, que assuma um projecto de um ou dois anos mais. Vamos deixar o homem trabalhar.

Entrou numa casa a arder e todos pedem a cabeça dele.
É de carácter e coragem chegar aqui, "do nada", sem ser nome sonante e bater punho da forma que bateu e por as prima-donas a trabalhar e mandar os amuados para a bancada.
É preciso arrumar a casa e formar uma equipa também ela com carácter e coragem para almejar mais do que o normal quarto lugar.

Que para o ano continue aqui com o empenho e coragem que tem demonstrado e que AS, ou quem o suceder no cadeirão, lhe disponibilizem uma equipa com qualidade, equilibrada, trabalhadora e ambiciosa.

Jorge Simão já mostrou, no passado, que é competente. Herdou um plantel deficitário e um balneário em cacos. Vamos dar tempo ao tempo, ninguém faz milagres. Ele está a trabalhar para resolver os nossos problemas.

Fernandão

Quote from: Profect_SCBraga on 07 de February de 2017, 19:28
Quote from: Fernandão on 07 de February de 2017, 06:33
Quote from: NeeDXxx on 07 de February de 2017, 02:47
So tenho pena o tratamento que o NOSSO Treinador está levar neste momento nas redes sociais

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


NOSSO? Os treinadores passam, o clube fica. Eu disse quando este tipo foi indigitado que este era um bom treinador...para o Chaves. E passado menos de dois meses, confirmou-se que nem que viesse a equipa toda do Chaves, iríamos passar a ser melhor do que o Chaves, com JS. Não há drama nenhum se tivermos ums segunda chicotada este ano. Já aconteceu antes e nem por isso deixámos de ficar no 4º lugar (no ano de Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa). O futebol de muitos repelões e muita corrida e pouca cabeça que se tem visto é a filosofia deste treinador, e não antecipo muita mudança, infelizmente. Más apostas acontecem, o que se há-de fazer? Mas há tempo de dar a volta, há tempo para começarmos a jogar um futebol dominador e inteligente!
A partir do momento que lhe pagamos o ordenado, e assinou pelo Braga, E O NOSSO TREINADOR! Se vai no final da época então ai deixara de ser. Ate lá, e acredito nele porque E O NOSSO TREINADOR

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk


Concordo.

Assinalo que não foi sempre essa a atitude que prevaleceu da parte dos adeptos relativamente a outros treinadores. Sejamos realistas — a atitude mudará no preciso momento em que os espanhóis nos passem à frente. Oxalá nuestros hermanos continuem a não aproveitar o nosso mau momento, porque isso dá um pouco de fôlego para o treinador dar à volta às coisas.

MANO NEGRA

Quote from: HenDua on 08 de February de 2017, 20:04
Começa o zum-zum de que Jorge Simão está sobre pressão e que os próximos jogos irão definir a sua continuidade no SC de Braga.
Nos últimos anos temos estado constantemente a mudar de treinador, estabilidade precisa-se.

É minha forte convicção que se andarmos ano após ano a trocar de treinador - e a ter dois treinadores por ano - nunca iremos recuperar o estatuto de quarto grande, quanto mais ameaçar a conquista do titulo.

Espero que JS dê continuidade ao trabalho que está a fazer, que assuma um projecto de um ou dois anos mais. Vamos deixar o homem trabalhar.

Entrou numa casa a arder e todos pedem a cabeça dele.
É de carácter e coragem chegar aqui, "do nada", sem ser nome sonante e bater punho da forma que bateu e por as prima-donas a trabalhar e mandar os amuados para a bancada.
É preciso arrumar a casa e formar uma equipa também ela com carácter e coragem para almejar mais do que o normal quarto lugar.

Que para o ano continue aqui com o empenho e coragem que tem demonstrado e que AS, ou quem o suceder no cadeirão, lhe disponibilizem uma equipa com qualidade, equilibrada, trabalhadora e ambiciosa.

Jorge Simão já mostrou, no passado, que é competente. Herdou um plantel deficitário e um balneário em cacos. Vamos dar tempo ao tempo, ninguém faz milagres. Ele está a trabalhar para resolver os nossos problemas.

Não era fã do Peseiro. A equipa não jogava um futebol bonito mas tinha resultados bons ( tirando as taças ). O facto é que hoje jogamos pior e resultados ZEROS... O Simão entrou a matar com um discurso ambicioso e duro para o plantel com a exclusão de vários jogadores do plantel. Hoje de certeza que o plantel ainda esta mais dividido do que estava com o Peseiro. O Salvador já deve estar arrependido de o ter ido buscar, precipitou-se na minha opinião. Enfim espero estar bem enganado nos próximos dias...

NeeDXxPT

O que ele ia fazer então?

Ele tinha de arriscar. Que tu fazias quando o tens um dos CAPITÃES a não querer jogar por suposta lesão. Ao Bakic com tiques de vedeta(que cá pra mim foi o que estragou o Vukcevic).

A única coisa que falta aqui é a sorte que o Peseiro ia ter (quando um dos nossos extremos baixava de forma, o suplente subia, por exemplo)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Luso

Curiosidades:

-José Peseiro falhou na Europa e na Taça, mas deixou o Sp. Braga a 2 pontos do 2.º lugar. Jorge Simão já está a 12 e perdeu a Taça da Liga

-Jorge Simão para a Liga em Braga: sete jogos, duas vitórias. Série de 4 jogos seguidos sem ganhar. Pior série só a do Nacional

Satmar

Quote from: Luso on 12 de February de 2017, 23:08
-Jorge Simão para a Liga em Braga: sete jogos, duas vitórias. Série de 4 jogos seguidos sem ganhar. Pior série só a do Nacional

Estás bem enganado. O Estoril teve mais derrotas seguidas do que isso. A tua estatística falhou desta vez.

Luso

Quote from: Satmar on 13 de February de 2017, 00:20
Quote from: Luso on 12 de February de 2017, 23:08
-Jorge Simão para a Liga em Braga: sete jogos, duas vitórias. Série de 4 jogos seguidos sem ganhar. Pior série só a do Nacional
Estás bem enganado. O Estoril teve mais derrotas seguidas do que isso. A tua estatística falhou desta vez.
Não fui eu que fiz a estatística, apesar disso, a estatística refere-se a séries de jogos que ainda estão a durar actualmente. A do Estoril acabou esta jornada, por isso, não fui eu que falhei desta vez...

NightHawk

#467
JS deve mudar de vez o discurso dos 65 pontos e ter mais um discurso de "ganhar o próximo jogo" ou "focados apenas no próximo jogo", seja contra quem for.

Os 65 pontos são já praticamente impossíveis. Teríamos que vencer 9 dos 13 jogos que faltam, um número absurdo tendo em conta a fase em que estamos e acaba por ser um discurso contraproducente, vendo que esse objetivo é agora muito pouco provável, leva à perda de foco do grupo. É até pior para ele, pois continuando a bater na tecla está-se a por a jeito para no final da época quer o Presidente quer os adeptos lhe perguntarem onde estão os tais 65 pontos...

A equipa parece-me melhor agora com mais tempo de trabalho (ter 1 semana inteira de treino teve muita importancia). A 2ª parte contra o Estoril e o jogo de hoje (para mim com 30mn + 20mn bons) mostram uma evolução na saída com bola e no controlo do meio campo. Faltam as vitórias...


Fernandão

Para um treinador que diz ser "resultadista", está a ser um fenómeno...

Bracarense

O discurso dos 65 só vai servir para uma coisa : gozo.

rpo.castro

Quote from: Bracarense on 13 de February de 2017, 09:36
O discurso dos 65 só vai servir para uma coisa : gozo.
O Miguel Leal tb referiu a meta dos 30 pontos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2017, 10:37
Quote from: Bracarense on 13 de February de 2017, 09:36
O discurso dos 65 só vai servir para uma coisa : gozo.
O Miguel Leal tb referiu a meta dos 30 pontos...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Boavista está a 4 pontos dos 30. Nós estamos a VINTE E SETE pontos dos 65.

Eles têm um objetivo bastante provável, faz sentido a meta dos pontos. No nosso caso, com esta entrada em falso na 2ª volta o objetivo dos 65 está completamente hipotecado, daí não fazer sentido nenhum continuar a falar dele.

Alguém no seu perfeito juízo acha que vamos ganhar 9 jogos dos 13 que faltam jogando da forma que estamos a jogar?

Continuar a falar dos 65 só fragiliza o próprio treinador, que continuando com o mesmo discurso só arranja forma de no final da época lhe perguntarem pelos tais 65 (e se por a jeito de ser despedido sem apelo nem agravo) e tira o foco da equipa pois em vez de se falar em ganhar o próximo jogo fala-se em ganhar 9 jogos em 13...

rnmc

Quote from: NightHawk on 13 de February de 2017, 11:51
Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2017, 10:37
Quote from: Bracarense on 13 de February de 2017, 09:36
O discurso dos 65 só vai servir para uma coisa : gozo.
O Miguel Leal tb referiu a meta dos 30 pontos...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Boavista está a 4 pontos dos 30. Nós estamos a VINTE E SETE pontos dos 65.

Eles têm um objetivo bastante provável, faz sentido a meta dos pontos. No nosso caso, com esta entrada em falso na 2ª volta o objetivo dos 65 está completamente hipotecado, daí não fazer sentido nenhum continuar a falar dele.

Alguém no seu perfeito juízo acha que vamos ganhar 9 jogos dos 13 que faltam jogando da forma que estamos a jogar?

Continuar a falar dos 65 só fragiliza o próprio treinador, que continuando com o mesmo discurso só arranja forma de no final da época lhe perguntarem pelos tais 65 (e se por a jeito de ser despedido sem apelo nem agravo) e tira o foco da equipa pois em vez de se falar em ganhar o próximo jogo fala-se em ganhar 9 jogos em 13...

Também não acredito, mas já tivemos aquela época do jardim em que conseguimos passar de um inicio medíocre para uma série de 13 vitórias consecutivas.

Só espero é que não se cometam os mesmos erros que se cometeram com Peseiro. Que se dê tempo porque a vida dum treinador não pode ser baseada em meia época!

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 13 de February de 2017, 11:51
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Exacto.
Um é um clube que quer assegurar a permanência o mais rápido possível, outro um clube que estava no 3º lugar na altura de avançar com essa meta dos 65 pontos.

Com uma meta em pontos, a primeira coisa que se faz é ver a folga, i.e., quantos pontos posso ainda perder para assegurar a meta. Se numa equipa que luta pela manutenção, o exercicio é razoável, pois são equipas com baixo rácio de vitórias, e perceber que ainda tem folga, pode retirar a pressão durante uma série negativa,  numa equipa da parte europeia, é um contra-senso.

E maior erro é continuar a insistir-se nos 65 pontos, que à partida já não serão atingíveis em vez de nos focarmos jogo a jogo, ainda para mais não havendo outra competição a disputar.

repost,
Um treinador de topo pode fazer uma trabalho miserável, assim como um treinador fraco ou banal pode conseguir feitos extraordinários. Tudo depende (também) de um conjunto de factores que se alinham para as coisas seguirem determinada direcção, e a capacidade do treinador em aproveitar e influenciar esses factores.

Por isso, mesmo tendo um treinador de top, pode ter que se seguir outra direção porque as coisas não resultam. E no final da época deverá ser analisado o que JS conseguiu fazer, e projectar a margem que terá para continuar ou não.
A não ser que se vá contratar mais 15 jogadores para serem opções, grande parte da equipa irá transitar, e se JS não conseguir passar a sua mensagem, ideia de jogo nem conseguir unir a equipa, insistir será potenciar a desgraça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NeeDXxPT

Se ele agora desistisse dos objetivo dos 65 pontos ia levar na mesma pelo fórum... É o objectivo dele e sabe as consequências de não atingir

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Bracarense

Quote from: NeeDXxx on 13 de February de 2017, 17:29
Se ele agora desistisse dos objetivo dos 65 pontos ia levar na mesma pelo fórum... É o objectivo dele e sabe as consequências de não atingir

A questão não está em desistir desse objectivo - deve mantê-lo e alimentá-lo com os jogadores.

O problema é falar disso todas as semanas cá para fora quando cada vez mais parece difícil de alcançar: mesmo que fique em 4º lugar, não os alcançando, vão moer-lhe o juízo por isso certamente questionar se não sente que falhou objectivos. Para quê?

Não tocar mais no assunto até ao fim da época parece-me a atitude mais sensata.

Lateralus

Acredito que é o homem certo, resta é saber se não veio na altura errada. Óbvio que entrou numa altura complicada, mas seria importante ver alguma mudança na equipa e, obviamente, positiva. Convém também mudar de discurso, pois ouvir constantemente a queixar-se da sorte e dizer que está aqui apenas há pouco tempo começa a soar a desculpa.

Duarte

Infelizmente aconteceu o que muitos aqui previam.
Trazer para cá JS a meio da época e levar com uma equipa desfeita tacticamente, fisicamente e psicologicamente poderíamos estar a queimar um treinador que mostrou algum potencial em antigos clubes. Infelizmente está a acontecer e se se mantiver na próxima época provavelmente terá a mesma margem e paciência que que teve Peseiro, ou seja, praticamente zero. Não sei se arriscaria tal situação, mas também não vejo quem o possa suceder (para além de Abel, claro).
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

Eu quase que não quero ver o Abel a treinar a nossa equipa porque já sei o tratamento que ele vai receber por muitos iluminados se as coisas começam a correr minimamente mal (leia-se ao primeiro mau resultado ou vitória pouco conseguido). E se há pessoa que não merece isso é ele.