News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fala menos e trabalha mais JS. A equipa não tem fio de jogo nenhum. Cada um joga para si.
Convocar 3 defesas direitos na maioria dos jogos? Um defesa esquerdo precisa-se.
Se calhar é melhor começar a jogar só com um ponta de lança e povoar o meio campo. Jogar só com 2 no meio é muito curto. Então com a intensidade dum Xeka...é impossível.

PAF

Infelizmente para ele prevejo um cenário negro pela frente, os mesmos que puseram Peseiro a andar e tiveram orgasmos colectivos com a sua vinda serão os mesmos que lhe indicarão o caminho da rua e que lhe farão o trabalho complicado. O jogo com o Rio Ave é só o 1ºteste e bem duro. Esperam-se algumas mudanças e que os reforços sejam solução para mudar alguma coisa.

miguel_afonso

Caro PAF

Eu fui um dos que me opus a Peseiro, mas pelo mesmos motivos que me opus a Peseiro, não tive orgasmos com Jorge Simão.
Jorge Simão é um Treinador que não provou absolutamente nada. Tem um rácio de vitorias medíocre:
113 J - 48 V - 33 E - 32D

Saiu-lhe a lotaria quando lhe entregaram o comando do SC Braga e sinceramente acho que foi cedo demais para ele!
O que tenho a certeza é que esta é a época pior planeada dos mandatos de A. Salavador!


rpo.castro

Quote from: NightHawk on 30 de January de 2017, 00:41
Só para que não haja dúvidas, começo este post por 2 coisas: 1º pareceu-me boa a aposta em Jorge Simão, a escolher um treinador provavelmente teria escolhido a ele. 2º independentemente do que aconteça em termos de resultados até final da época, deve ser ele a preparar e ser o nosso treinador na próxima época pois precisamos de estabilidade e acho que ele tem qualidade para fazer um bom trabalho no próximo ano.
Também me pareceu uma boa aposta, mas não percebo porque não coloca a equipa a jogar à sua forma (que não me importa que seja à Chaves, e já antes era à Paços).
Teve reforços que já conhecia, a nível de balneário tomou medidas drásticas, então porque não colocou a equipa a jogar à sua maneira? Havia a taça da Liga para poder arriscar a mudar o esquema tático (como tinha referido).

Agora teremos uma deslocação mt complicada ao Rio Ave, que nada se prevê de bom, e depois recepção ao Estoril, uma equipa que joga muito pouco mas certamente se fechará lá atrás, e com o estado anímico da equipa...

Como diz o NightHawk, com a vitória reunia a tropas, agora antevê-se uma bola de neve, e ou JS a consegue parar ou será engolido por ela. Se não conseguir ter a equipa consigo, e por conseguinte resultados, estará assinada a sua sentença, porque não vamos mudar a equipa toda para o ano, nem ter mais uma época à experiência.

Quanto ao discurso, vir falar em sermos campeões, a lutar pelo título quando a equipa não parece nada bem é um contrasenso completo. Os jogadores terão se sentido inspirados a lutar ou terão ficado a pensar "em que mundo vivem eles"?

A derrota é difícil de engolir, mas as perspectivas de futuro são ainda bem piores.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Quem falou no título foi AS, a esse sim é que lhe pergunto:
"Em que mundo vides?" Ou se pensa ser campeão com esta política de contratações, quando nem um plantel equilibrado conseguem construir.


Quem deve andar com a cabeça em água é AS. Que anda com discursos surreais com a equipa perdida.
Como já o disse, ha muito jogador neste plantel que dificilmente eram titulares na pior equipa de primeira liga..

meio campo com Xeka e Battaglia...até me mete pena. Não consigo vislumbrar grandes qualidades em Xeka, já tentei mas não consigo mesmo...E ele não sabe o que fazer, nem posicionar-se, nem ganhar a bola sem falta...

É mesmo caso para dizer: Quo Vadis Braga?

PAF

Quote from: miguel_afonso on 30 de January de 2017, 11:02
Caro PAF

Eu fui um dos que me opus a Peseiro, mas pelo mesmos motivos que me opus a Peseiro, não tive orgasmos com Jorge Simão.
Jorge Simão é um Treinador que não provou absolutamente nada. Tem um rácio de vitorias medíocre:
113 J - 48 V - 33 E - 32D

Saiu-lhe a lotaria quando lhe entregaram o comando do SC Braga e sinceramente acho que foi cedo demais para ele!
O que tenho a certeza é que esta é a época pior planeada dos mandatos de A. Salavador!

Os treinadores que chegaram antes dele não deviam ter rácios melhores (por exemplo Jesus e Domingos ou até Jardim). Vêm de clubes menores parece-me normal.
Também acho que poderá ter sido cedo a sua chegada, mas sinceramente não o conheço, antes de chegar a Braga, não sei se vi um único jogo dele sem ser com o Braga.
E também não sei se no mercado haveria melhor.
Sei que a forma como entrou (e disse-o por aqui) não fez qualquer sentido, com declarações públicas sobre balneário e jogadores encostados. Sinceramente não em lembro de uma única situação de clubes onde fazer isto tenha resultado, pelo contrário. O jogo de ontem fez lembrar um pouco o do Covilhã em que acho perdemos não pelo treinador mas porque os jogadores quiseram, não estavam muito virados para se preocuparem com a vitória, além de tácticas é preciso muita vontade, tanta ou mais que o adversário.
Há semanas andava por aí uma estatística do Porto e do chaves, 25% dos jogos desta liga não marcaram qualquer golo (provavelmente também não sofreram em muitos deles), e parece-me que no Braga estamos no mesmo caminho, não sofremos ou sofremos poucos, mas marcar também não será fácil.

Quanto à época mal planeada, talvez, há 2 ou 3 posições que não tivemos soluções alternativas até agora, laterais e outras que não tivemos mesmo, nº10. Mas para isso muito contribuíram os flops que foram as contratações, podemos incluir no planeamento, mas se calhar esperava-se muito mais de BAkic que era conhecido e de Martinez que não sendo conhecido trazia credenciais. Se calhar se estes 2 entram na equipa de caras estávamos aqui a falar de épocas completamente diferentes.
O que me preocupa é que se as coisas não mudam o treinador não chega a Maio, quanto mais começar outra época.

Quanto à questão do titulo, é possível, sinceramente acredito que mais dia menos dia vai aocntecer, as coisas no futebol mudam muito rapidamente. Basta pensar que este ano sem jogar muito futebol e fazendo uma época desastrosa para muita gente se tivéssemos ganho ao Guimarães estávamos a 6pontos do slb e ainda os recebemos.
A ambição não faz mal a ninguém, muito menos o discurso.

caon295

Os anti-peseiro por onde andam?
Todos aqueles que se empenharam em correr com o Peseiro estão calados?
Tudo continua igual, ou seja não jogamos nada.
Gostava de ver esse empenho, essa energia de outrora, hoje. Mas, nada tudo calado.
Cobardes! A vossa motivação foi correr com o Peseiro e nunca defender o Braga. Sejam coerentes, a situação está como queriam agora apareçam em Vila do Conde e apoiem o vosso clube.

Hucry

Eu não estou contente com Jorge Simao, mas continuo a opor-me a Peseiro.

Eu quero ver é o Braga a ganhar, e não era com Peseiro que íamos conseguir, com JS, também não estamos melhores... mas qual é a solução?

Há pessoas que estão a espera que o Braga perca para vir chamar pelos anti-Peseiro, como se esses tivessem contentes com esta situação.

Eu não estou contente com a situação atual, mas também não estava com Peseiro. Vocês acham que íamos estar melhor se tivesse aqui Peseiro? Será que chegaríamos à final da taça da liga?

caon295

Com JS estamos melhor, onde? Só se for no número de derrotas.

Hucry

Quote from: Oblivion on 30 de January de 2017, 14:31
Com JS estamos melhor, onde? Só se for no número de derrotas.

Onde é que eu disse isso?

Tens de ler e interpretar antes de escrever, alias, nem há nada para interpretar, basta ler.

Braga1921

Podem mandar embora o JS e ir buscar o Abel ou ate o Mourinho. O problema vai se manter. E o JS se quiser ter qualquer sucesso vai ter que deixar cair o 4x4x2 para um 4x3x3 ou 4x2x3x1

PAF

Quote from: A4 on 30 de January de 2017, 14:28
Eu não estou contente com Jorge Simao, mas continuo a opor-me a Peseiro.

Eu quero ver é o Braga a ganhar, e não era com Peseiro que íamos conseguir, com JS, também não estamos melhores... mas qual é a solução?

Há pessoas que estão a espera que o Braga perca para vir chamar pelos anti-Peseiro, como se esses tivessem contentes com esta situação.

Eu não estou contente com a situação atual, mas também não estava com Peseiro. Vocês acham que íamos estar melhor se tivesse aqui Peseiro? Será que chegaríamos à final da taça da liga?
O problema para mim não é os anti Peseiro ou pró peseiro (embora a maioria do pessoal não tenha percebido isso), o meu problema é os anti treinadores é acima de tudo a vergonha de ambiente que tivemos com Peseiro e que se perdemos no rio Ave vamos ter com Simão provavelmente (embora não deva chegar a um nível tão degradante, pelo menos assim espero). Não sei se estaríamos melhor ou pior que o que estamos hoje com Peseiro, sei que não melhoramos nada, mesmo com reforços, no que toca a resultados provavelmente (não estive a fazer estatísticas) até estaremos pior.
Sendo Peseiro mau ou não, só quem andasse completamente a dormir poderia achar que o mal estaria só em Peseiro. Ninguém perde com o Covilhã da forma que perdemos só por causa do treinador. Depois desta derrota e face ao que tinhamos de ambiente no estádio e fora dele era praticamente impossivel manter o treinador.
mas depois vem o resto, para mudar a meio e ficar na mesma mais valia estar quieto,  ainda por cima sujeitamos-nos a queimar um treinador que podia ter algum futuro.

Se chegaríamos à final com Peseiro? Não faço ideia, nem adianta muito pensar nisso agora.
A verdade é que com Peseiro ou Simão não ganhamos a Taça.  No fim Peseiro podia fazer o mesmo, não ganhar.

Lipeste

O discurso foi importante mas está esgotado e JS, melhor que ninguém, já o terá percebido, agora é hora de mostrar trabalho técnico que nos permita crescer como equipa, algo que, em minha opinião, surpreendentemente ainda não se viu.

Anabela

Quote from: PAF on 30 de January de 2017, 14:57
Quote from: A4 on 30 de January de 2017, 14:28
Eu não estou contente com Jorge Simao, mas continuo a opor-me a Peseiro.

Eu quero ver é o Braga a ganhar, e não era com Peseiro que íamos conseguir, com JS, também não estamos melhores... mas qual é a solução?

Há pessoas que estão a espera que o Braga perca para vir chamar pelos anti-Peseiro, como se esses tivessem contentes com esta situação.

Eu não estou contente com a situação atual, mas também não estava com Peseiro. Vocês acham que íamos estar melhor se tivesse aqui Peseiro? Será que chegaríamos à final da taça da liga?
O problema para mim não é os anti Peseiro ou pró peseiro (embora a maioria do pessoal não tenha percebido isso), o meu problema é os anti treinadores é acima de tudo a vergonha de ambiente que tivemos com Peseiro e que se perdemos no rio Ave vamos ter com Simão provavelmente (embora não deva chegar a um nível tão degradante, pelo menos assim espero). Não sei se estaríamos melhor ou pior que o que estamos hoje com Peseiro, sei que não melhoramos nada, mesmo com reforços, no que toca a resultados provavelmente (não estive a fazer estatísticas) até estaremos pior.
Sendo Peseiro mau ou não, só quem andasse completamente a dormir poderia achar que o mal estaria só em Peseiro. Ninguém perde com o Covilhã da forma que perdemos só por causa do treinador. Depois desta derrota e face ao que tinhamos de ambiente no estádio e fora dele era praticamente impossivel manter o treinador.
mas depois vem o resto, para mudar a meio e ficar na mesma mais valia estar quieto,  ainda por cima sujeitamos-nos a queimar um treinador que podia ter algum futuro.

Se chegaríamos à final com Peseiro? Não faço ideia, nem adianta muito pensar nisso agora.
A verdade é que com Peseiro ou Simão não ganhamos a Taça.  No fim Peseiro podia fazer o mesmo, não ganhar.
Mais uma vez, PAF, na mouche.
Se as coisas não correm bem nos próximos jogos, não tenho dúvidas que os mesmos que correram com o Peseiro vão pedir a cabeça do Jorge Simão.

Cobaley

Ontem teve à vista de todos a "raça" que os jogadores tiveram em uma final e vocês continuam a implicar com o treinador...
Continuem a dar tiros nos pés, é exatamente o que o Braga precisa...
#vaoterdecontarconnosco

José Soares

Quote from: Lipeste on 30 de January de 2017, 16:06
O discurso foi importante mas está esgotado e JS, melhor que ninguém, já o terá percebido, agora é hora de mostrar trabalho técnico que nos permita crescer como equipa, algo que, em minha opinião, surpreendentemente ainda não se viu.
Mas onde é que este treinador mostrou grande trabalho técnico por onde passou? No Chaves? No Paços de Ferreira? O Chaves e Paços de Ferreira têm outros objectivos e não me parece que sejam os do Braga. Pode ter servido para aguentar, e até projectar, clubes dessa dimensão e com esses objectivos. Para ser treinador do Braga teria que ser bem mais capaz do que está a mostrar. Desde sempre me pareceu uma má escolha. Disse-o logo aqui e lamentei a sua escolha. Os mesmos motivos pelos quais nunca gostei de o ver no banco dos adversários e nas conferências de imprensa antes e depois dos jogos são os motivos pelos quais agora está a ser criticado.
Fala demais e acerta pouco. Aprendizagem numa final com o Moreirense...
Salvador também está a aprender?Oxalá.

Idalecio

Oh resultadista eu continuo à espera dos resultados.

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 30 de January de 2017, 16:06
O discurso foi importante mas está esgotado e JS, melhor que ninguém, já o terá percebido, agora é hora de mostrar trabalho técnico que nos permita crescer como equipa, algo que, em minha opinião, surpreendentemente ainda não se viu.
Concordo, e deixo aqui um artigo interessante sobre este assunto, resume bem o que penso nesta altura sobre Jorge Simão...

Esta na hora de começar a mostrar que de facto é capaz, sendo que entrar a meio da época não ajuda, tb não explica tudo...

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/01/30/o-desafio-de-jorge-simao/

Ainda quanto ao facto de ser resultadista, conhecem algum treinador que não seja? Que eu saiba todos querem ganhar, talvez entendam é que podem faze-lo de formas diferentes... mas qual a melhor forma? Há fórmulas mágicas? Não creio... aqui fica mais uma opinião interessante quanto ao tema:

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/01/30/um-jogo-que-se-joga-e-porque-todos-os-treinadores-sao-resultadistas/

Qt ao nosso treinador, só espero que evolua e mostre que é capaz! Tem de mim a mesma tolerância de qq outro, posso é gostar mais ou menos, mas tenho para mim que eles, mais do que ninguém querem sempre ganhar...
Cláudio Correia

andromeda123

Amigos, acho que o caminho é o apoio incondicional ao treinador! Acho que aprendeu a lição, e será diferente daqui para a frente. Acho isto, porque ele é ainda um jovem e que se viu numa situação totalmente nova e de grande responsabilidade, diferente de Peseiros e outros burros velhos que tais....! Esses já sabem tudo, não têem mais nada aprender. Jorge Simão teve a coragem que muitos treinadores não tiveram, Vitor Pereira por exemplo, não teve essa coragem e talvez outros que nem saibamos nunca, porque não quiseram por a cabeça no cepo e arriscar ao contrário do nosso treinador, eu sei bem o que ele está a passar e se ele tiver oportunidade de ler o meu post, quero que saiba que estou do seu lado, que o compreendo e espera que ele tenha muito sucesso porque o sucesso dele é o nosso! ESTÁ NA HORA DE SERMOS REALMENTE DIFERENTES

rnmc

Estamos a cair na espiral que levou os lagartos ao nível a que chegaram a uns anos recentes.

Não é por de 3 em 3 meses andar mos a descascar no treinador que as coisas vão correr bem. Fui apologista da continuação de Peseiro porque nunca achei que o futebol da equipa fosse culpa do treinador e mesmo que fosse não haveria treinador ao nosso alcance que fosse conseguir melhores resultados em tão pouco tempo e com um plantel tão "remendado". O tempo veio-me ,infelizmente , dar razão.

No entanto, vejo em Jorge Simão vontade de trabalhar e qualidade para fazer bem melhor neste clube. Não é por ter perdido a final que deixo de acreditar nas suas capacidades e com certeza que não é por ter perdido um jogo que o vou deixar de apoiar.

Não é com a falta do nosso apoio que os jogadores vão passar a dar mais em campo, não é com a falta do nosso apoio que o treinador vai conseguir criar uma equipa de guerreiros e não é de certeza com a falta do nosso apoio que o Braga vai voltar a conquistar troféus. Relembro treinadores como Leonardo Jardim e Domingos Paciência que não tiveram um começo nada fácil no clube e com o apoio da nossa gente conseguiram dar a volta à situação e trazer-nos grandes felicidades.

Um guerreiro não desiste depois de perder uma batalha, lambe as feridas e volta mais forte para no fim ganhar a guerra