News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/12

Started by Bruno3429, 14 de December de 2016, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: José Peseiro assume total responsabilidade
Paulo Machado

O SC Braga defronta hoje o SC Covilhã (20 horas), em jogo da Taça de Portugal e com o objectivo claro de ultrapassar este obstáculo para prosseguir a caminhada até chegar à final.
José Peseiro alertou os jogadores para as dificuldades que o Covilhã, da II Liga, pode criar no jogo desta noite. O técnico lembrou a eliminatória anterior, em que o Braga, detentor da Taça de Portugal, também defrontou em casa uma equipa da II Liga, o Santa Clara, e esteve a perder até muito perto do final, tendo dado a volta ao marcador nos últimos cinco minutos, vencendo por 2-1.

"Esse jogo tem de servir de aviso, foi real esse quadro, o Santa Clara eliminou o Rio Ave e esteve quase a fazer uma 'gracinha', que era colocar o Braga fora, isso serve de alerta, sentimos a responsabilidade", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O treinador considerou que a equipa serrana "apetrechou-se para lutar pela subida de divisão, não começou bem, mas nos últimos 15 jogos só perdeu um". "Tem as suas qualidades e com certeza que vai estar motivada. Comecei a treinar na III divisão e sei bem o que é o entusiasmo e motivação dessas equipas quando vão jogar com equipas da I Liga", afirmou.

Contudo, notou que o SC de Braga tem mais recursos e valia e, dada a vontade de voltar ao Jamor esta época, "é fundamental vencer este jogo".
Considerou ainda que as várias lesões que assolam o plantel (Ricardo Ferreira, Velázquez, Rosic, Mauro, Bakic - já treinou hoje, mas não foi convocado -, Pedro Santos e Stojiljkovic) têm a ver com vários motivos, um deles relacionado com os muitos jogos realizados até ao momento.

"Quando se está em alto rendimento está-se mais próximo de se lesionar. Há um estudo que diz que as equipas que participam nas competições europeias têm um incremento de 17 por cento de lesões em relação às outras e outro que no futebol inglês é superior 22 por cento. O corpo tem limites. Nem todas as lesões são musculares, mas as musculares preocupam, porque têm a ver com a gestão do treino e isso é nossa responsabilidade", concluiu.

Contudo, desvalorizou o facto de não poder fazer uma maior rotatividade da equipa por causa desses impedimentos. "Vão ter que repetir um jogo, porque temos sete jogadores de fora, mas é uma satisfação para eles, é mais um jogo e mais um esforço que vale a pena, porque os nossos jogadores querem estar no Jamor. Temos pouco tempo de recuperação, mas os nossos jogadores são guerreiros. A vitória no último jogo [3-0 ao Paços de Ferreira] melhorou os aspectos de fadiga mental, quando estamos satisfeitos, a recuperação é acelerada", disse.

Correio do Minho

Zav

Bakic guardado para duelo com o Sporting

A BOLA noticia esta quarta-feira que o médio Bakic, que recuperou de uma tendinite no pé direito e que foi reintegrado nos trabalhos do plantel ontem, fica, no entanto, guardado para o jogo da Liga com o Sporting, em Alvalade, estando assim fora da convocatória para a partida com o Covilhã.

A BOLA

Bruno3429

SC Braga/AAUM recebe o Sporting CP

Esta quinta-feira há jogo grande no Pavilhão da Universidade do Minho. O SC Braga/AAUM recebe o Sporting CP em jogo referente à 1.ª jornada da Liga SportZone (jornada adiada em virtude da Supertaça disputada entre SL Benfica e Sporting CP) e, no lançamento da partida, Paulo Tavares e André Machado deram voz às ambições dos Gverreiros do Minho para mais uma importante batalha.

Na projeção à partida com os leões, Paulo Tavares assumiu que o objetivo da sua equipa passa por fazer um bom jogo e garantir um resultado positivo perante o líder do campeonato. "Esperamos fazer um bom jogo em nossa casa e conseguir um resultado positivo. Sabemos da valia do adversário, mas também sabemos da nossa e, por isso, há que tentar explorar os pontos fracos do Sporting CP", começou por dizer.

O técnico bracarense salientou a importância de jogar em casa, admitindo que um dos objetivos da temporada passa, também, por não somar qualquer desaire caseiro. "O fator casa é sempre muito importante para nós. Necessitamos do apoio dos adeptos porque é uma ajuda enorme. Temos definido o objetivo de não perder em casa e, por isso, queremos conquistar um resultado positivo neste encontro".

André Machado: "Jogamos em casa e o nosso objetivo passa sempre pela vitória"

André Machado também deu voz às fortes ambições do SC Braga/AAUM para um jogo de grau de dificuldade elevado, garantindo um grupo "unido" para conquistar a vitória. "As nossas expetativas são sempre altas. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos e o nosso objetivo passa sempre pela vitória. Contudo, espera-nos um jogo muito difícil contra o líder do campeonato, que não sofreu qualquer derrota. Somos um grupo muito unido e vamos lutar do primeiro ao último minuto", disse frisando a importância do fator casa: "É sempre muito importante para nós, porque nos dá mais força e porque complica a vida ao nosso adversário. As equipas sabem que não é fácil vir jogar a Braga. Na época passada sofremos apenas duas derrotas em casa e isso é revelador da importância dos adeptos. Esperamos que na quinta-feira apareçam em força para nos apoiarem".

Desafiado a fazer um balanço do início da temporada dos Gverreiros do Minho, o capitão salientou o bom arranque que a equipa está a realizar, garantindo que as duas vitórias consecutivas trazem maior confiança ao grupo. "Estamos a fazer um excelente campeonato, tirando apenas um pequeno percalço que tivemos. Estamos lá cima a lutar com o Sporting CP  e com o SL Benfica e é claro que as vitórias nos motivam".

Uma das figuras do bom arranque do SC Braga/AAUM – com sete golos apontados até ao momento – o ala de 33 anos assume atravessar um bom momento e que espera continuar a marcar."A nível pessoal está a ser um excelente início de temporada. Tenho contribuído com minutos e com golos, mas tudo isto é fruto do trabalho de toda a equipa. Não se, pela idade, estou a ficar melhor, como o vinho o Porto (risos). Espero continuar a marcar golos para ajudar a equipa".

SCBraga