News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista ao Provedor do Sócio | 3.ª 13/12 - 21:30 | Rádio Voz do Neiva

Started by Rádio Voz do Neiva 98.7 FM, 12 de December de 2016, 22:14

Previous topic - Next topic

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Caros Foristas do Superbraga.com,

O Provedor do Sócio do SC Braga, António Lopes, vai estar esta terça-feira (13-12-2016), pelas 21:30, no programa Bola P´ra Frente da Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.vozdoneiva.net

Convidamos todos a ouvir o programa e a entrevista.
Poderão também utilizar este post para escreverem aqui questões que gostariam que fossem colocadas ao Provedor durante a emissão.

Saudações

A equipa de Desporto da Rádio Voz do Neiva
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

A.COSTA

Coloquei como "inamovível" dado o interesse da entrevista para o superbraga.com e para os sócios/adeptos do SC Braga.

De respeito o trabalho da Rádio Voz do Neiva. Parabéns.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Muitos parabéns pela iniciativa.

Parabens a Radio Voz do Neiva por acompanharem o SCB e o superbraga.

Satmar

Parabéns pela iniciativa da Rádio Voz do Neiva. Deixo apenas três questões que gostaria de ver respondidas por parte do Provedor do Adepto:

1.ª - Junto da Direção do Clube, que tipo de abrangência tem o cargo de Provedor do Adepto? Quais as reais funções?

2.ª - Haverá da parte do Clube uma verdadeira intenção de aproximação aos adeptos? Além das vulgares idas às escolas, o que está o Braga a fazer para que cada vez mais adeptos se sintam verdadeiros bracarenses?

3.ª - O cargo de Provedor do Adepto foi sugerido pelo clube ou é apenas uma sugestão dada pelos adeptos, que cada vez mais gostam e querem ter voz dentro do seu clube?

Desde já o meu obrigado pela possibilidade dada pela Rádio Voz do Neiva.
Bom programa.
Força Guerreiros!!!

Pé Ligeiro

No dia 02/12/2016 enviei um e-mail ao Provedor felicitando-o pela sua nomeação e colocando-lhe uma questão concreta sobre o aumento das quotas para os sócios correspondentes em 140% ocorrida há dois anos. Até à data não recebi qualquer feed-back, pelo que pedia que colocassem a questão para que ele se possa pronunciar sobre ela, que é a seguinte:
A quota era de 30,00€ anuais e passou para 72,00€. Devo dizer que o assunto foi apresentado na Assembleia Geral (AG) do clube sem que antes tivesse sido anunciado e sem que tivesse havido um debate sobre o assunto, por mínimo que fosse. Como é sabido, os sócios correspondentes vivendo longe de Braga não têm possibilidade de estar presentes na AG, para poderem aduzir dos seus argumentos.
Clubes como o Porto e o Sporting têm quotas inferiores às do nosso clube para sócios correspondentes. No Porto pagam 30,00€/ano e no Sporting 52,00€/ano, sendo que em 2012 o Sporting substituiu a figura do sócio correspondente pela do Escalão C da categoria de Sócio Efectivo, passando a pagar 52,00€/ano. O Benfica é o único clube português onde os sócios correspondentes pagam mais que os do Braga.
Como Provedor do Sócio gostaria que pudesse dar voz a quem não tem meios para se poder fazer ouvir no local próprio e que levasse este assunto à direção do nosso clube, pois o clube em nada beneficia em ostracizar aqueles que embora estando longe, sentem o seu clube tanto ou mais do que se estivessem no estádio. Não faz sentido um sócio correspondente do Porto pagar 30,00€/ano e um do Braga pagar 72,00€. Se o Braga quer crescer e ao acho que deve querer, deverá criar condições para alargar a sua base de apoio e não encurtá-la. Há pessoas que moram longe de Braga, até fora do país e que têm orgulho em serem sócias do Braga, mas não lhes podem exigir que paguem mais que um sócio do Sporting e muito mais que um sócio do Porto. Para quem como eu, sendo minhoto, natural de Arcos de Valdevez, a viver em Lisboa há 31 anos e que se empenha em espalhar o Braguismo nas terras do Sul, não é compreensível esta situação que foi criada para os sócios correspondentes, mostra até desconsideração. Quero continuar a ser sócio do Braga com muito orgulho, e não duvido que como eu há muitos mais espalhados pelo mundo. Já tive oportunidade de visitar os núcleos de Luxemburgo e de Paris e testemunhar que são autênticos embaixadores do Braguismo. Vamos todos contribuir para o crescimento do Braga, criando condições para uma maior aproximação dos sócios ao clube, especialmente aqueles que estão mais longe, que sentem como ninguém o amor pelo seu clube.
Desde que esta situação de aumento destemperado das quotas foi criada, que não mais paguei quotas e coincidência ou não, também deixei de receber cartas do clube para pagar as quotas.
Espero que, como Provedor do Sócio, tome ação no sentido de criar condições para reverter esta situação injusta e prejudicial para o crescimento do clube e que apenas afasta aqueles que querem vestir a camisola do nosso clube.
Espero receber o seu feed-back e da minha parte estarei disponível para discutir ideias que possam ajudar a melhorar a relação sócio/clube.
João Paulo Gomes Ferreira, Sócio n.º 12887

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

http://www.sporting.pt/pt/ajuda/socios


Os melhores cumprimentos e votos de sucesso


João Ferreira
BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de December de 2016, 23:28
No dia 02/12/2016 enviei um e-mail ao Provedor felicitando-o pela sua nomeação e colocando-lhe uma questão concreta sobre o aumento das quotas para os sócios correspondentes em 140% ocorrida há dois anos. Até à data não recebi qualquer feed-back, pelo que pedia que colocassem a questão para que ele se possa pronunciar sobre ela, que é a seguinte:
A quota era de 30,00€ anuais e passou para 72,00€. Devo dizer que o assunto foi apresentado na Assembleia Geral (AG) do clube sem que antes tivesse sido anunciado e sem que tivesse havido um debate sobre o assunto, por mínimo que fosse. Como é sabido, os sócios correspondentes vivendo longe de Braga não têm possibilidade de estar presentes na AG, para poderem aduzir dos seus argumentos.
Clubes como o Porto e o Sporting têm quotas inferiores às do nosso clube para sócios correspondentes. No Porto pagam 30,00€/ano e no Sporting 52,00€/ano, sendo que em 2012 o Sporting substituiu a figura do sócio correspondente pela do Escalão C da categoria de Sócio Efectivo, passando a pagar 52,00€/ano. O Benfica é o único clube português onde os sócios correspondentes pagam mais que os do Braga.
Como Provedor do Sócio gostaria que pudesse dar voz a quem não tem meios para se poder fazer ouvir no local próprio e que levasse este assunto à direção do nosso clube, pois o clube em nada beneficia em ostracizar aqueles que embora estando longe, sentem o seu clube tanto ou mais do que se estivessem no estádio. Não faz sentido um sócio correspondente do Porto pagar 30,00€/ano e um do Braga pagar 72,00€. Se o Braga quer crescer e ao acho que deve querer, deverá criar condições para alargar a sua base de apoio e não encurtá-la. Há pessoas que moram longe de Braga, até fora do país e que têm orgulho em serem sócias do Braga, mas não lhes podem exigir que paguem mais que um sócio do Sporting e muito mais que um sócio do Porto. Para quem como eu, sendo minhoto, natural de Arcos de Valdevez, a viver em Lisboa há 31 anos e que se empenha em espalhar o Braguismo nas terras do Sul, não é compreensível esta situação que foi criada para os sócios correspondentes, mostra até desconsideração. Quero continuar a ser sócio do Braga com muito orgulho, e não duvido que como eu há muitos mais espalhados pelo mundo. Já tive oportunidade de visitar os núcleos de Luxemburgo e de Paris e testemunhar que são autênticos embaixadores do Braguismo. Vamos todos contribuir para o crescimento do Braga, criando condições para uma maior aproximação dos sócios ao clube, especialmente aqueles que estão mais longe, que sentem como ninguém o amor pelo seu clube.
Desde que esta situação de aumento destemperado das quotas foi criada, que não mais paguei quotas e coincidência ou não, também deixei de receber cartas do clube para pagar as quotas.
Espero que, como Provedor do Sócio, tome ação no sentido de criar condições para reverter esta situação injusta e prejudicial para o crescimento do clube e que apenas afasta aqueles que querem vestir a camisola do nosso clube.
Espero receber o seu feed-back e da minha parte estarei disponível para discutir ideias que possam ajudar a melhorar a relação sócio/clube.
João Paulo Gomes Ferreira, Sócio n.º 12887

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

http://www.sporting.pt/pt/ajuda/socios


Os melhores cumprimentos e votos de sucesso


João Ferreira

Excelente publicação. Faço das minhas estas palavras e mandarei também email. 140 por cento de aumento não lembra a ninguém.

Parabéns também à Voz do Neiva, para mim a rádio do SC Braga!

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de December de 2016, 23:28
No dia 02/12/2016 enviei um e-mail ao Provedor felicitando-o pela sua nomeação e colocando-lhe uma questão concreta sobre o aumento das quotas para os sócios correspondentes em 140% ocorrida há dois anos. Até à data não recebi qualquer feed-back, pelo que pedia que colocassem a questão para que ele se possa pronunciar sobre ela, que é a seguinte:
A quota era de 30,00€ anuais e passou para 72,00€. Devo dizer que o assunto foi apresentado na Assembleia Geral (AG) do clube sem que antes tivesse sido anunciado e sem que tivesse havido um debate sobre o assunto, por mínimo que fosse. Como é sabido, os sócios correspondentes vivendo longe de Braga não têm possibilidade de estar presentes na AG, para poderem aduzir dos seus argumentos.
Clubes como o Porto e o Sporting têm quotas inferiores às do nosso clube para sócios correspondentes. No Porto pagam 30,00€/ano e no Sporting 52,00€/ano, sendo que em 2012 o Sporting substituiu a figura do sócio correspondente pela do Escalão C da categoria de Sócio Efectivo, passando a pagar 52,00€/ano. O Benfica é o único clube português onde os sócios correspondentes pagam mais que os do Braga.
Como Provedor do Sócio gostaria que pudesse dar voz a quem não tem meios para se poder fazer ouvir no local próprio e que levasse este assunto à direção do nosso clube, pois o clube em nada beneficia em ostracizar aqueles que embora estando longe, sentem o seu clube tanto ou mais do que se estivessem no estádio. Não faz sentido um sócio correspondente do Porto pagar 30,00€/ano e um do Braga pagar 72,00€. Se o Braga quer crescer e ao acho que deve querer, deverá criar condições para alargar a sua base de apoio e não encurtá-la. Há pessoas que moram longe de Braga, até fora do país e que têm orgulho em serem sócias do Braga, mas não lhes podem exigir que paguem mais que um sócio do Sporting e muito mais que um sócio do Porto. Para quem como eu, sendo minhoto, natural de Arcos de Valdevez, a viver em Lisboa há 31 anos e que se empenha em espalhar o Braguismo nas terras do Sul, não é compreensível esta situação que foi criada para os sócios correspondentes, mostra até desconsideração. Quero continuar a ser sócio do Braga com muito orgulho, e não duvido que como eu há muitos mais espalhados pelo mundo. Já tive oportunidade de visitar os núcleos de Luxemburgo e de Paris e testemunhar que são autênticos embaixadores do Braguismo. Vamos todos contribuir para o crescimento do Braga, criando condições para uma maior aproximação dos sócios ao clube, especialmente aqueles que estão mais longe, que sentem como ninguém o amor pelo seu clube.
Desde que esta situação de aumento destemperado das quotas foi criada, que não mais paguei quotas e coincidência ou não, também deixei de receber cartas do clube para pagar as quotas.
Espero que, como Provedor do Sócio, tome ação no sentido de criar condições para reverter esta situação injusta e prejudicial para o crescimento do clube e que apenas afasta aqueles que querem vestir a camisola do nosso clube.
Espero receber o seu feed-back e da minha parte estarei disponível para discutir ideias que possam ajudar a melhorar a relação sócio/clube.
João Paulo Gomes Ferreira, Sócio n.º 12887

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

http://www.sporting.pt/pt/ajuda/socios


Os melhores cumprimentos e votos de sucesso


João Ferreira

Acabei de reenviar o e-mail para o seguinte endereço: provedordosocio@scbraga.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Apesar de não ter respondido à minha questão, gostei de ouvir o nosso Provedor - António Lopes (forista CCPM).

Identifico-me com a forma como se apresenta e penso que poderá ter uma ação muito profícua!

Bem-haja!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Não consegui ouvir o programa. Haverá podcast disponível?
Alguém podia resumir as palavras ditas?
Obrigado.

guerreiro1921

Quote from: Satmar on 13 de December de 2016, 22:47
Não consegui ouvir o programa. Haverá podcast disponível?
Alguém podia resumir as palavras ditas?
Obrigado.
X2


Pé Ligeiro

Quote from: Satmar on 13 de December de 2016, 22:47
Não consegui ouvir o programa. Haverá podcast disponível?
Alguém podia resumir as palavras ditas?
Obrigado.

Fez a sua apresentação, como adepto e com ex-forista do Superbraga (CCPM) - lembro-me bem dele. Diz que deixou de escrever no fórum há cerca de 3 anos, mas que continua a vir cá com frequência.
Disse que esteve muito tempo ligado ao desporto, no hóquei, andebol e natação. A esposa foi atleta do S.C. Braga.
Segundo ele o convite para desempenhar esta função surgiu de surpresa (da tarde para a  noite).
Apresenta-se como uma pessoa que ao longo de muito anos se assumiu como crítico e que por vezes é chamado a colaborar por isso mesmo.
Diz que falou com A. Salvador e reafirmou na rádio a sua independência para assumir este papel, embora com o compromisso assumido com esta direção. Acha (crê) que este cargo uma vez criado, será para manter no futuro, independentemente de quem venha a presidir ao clube.
Mostrou-se conhecedor da vida do clube e dos problemas (alguns colocados pelos entrevistadores) - desde acessos ao estádio, a questão do funcionamento elevador...

A questão do aumento das quotas ainda foi aflorado, mas muito superficialmente, notando eu, que ele não quis ir por aí...evitou pronunciar-se...

Percebe-se que ainda está a dar os primeiros passos e talvez o facto de esta figura não constar nos Estatutos do clube, poderá limitar o âmbito da sua atuação, até porque não está definido qual é exatamente o papel, em que consiste, qual é o âmbito de atuação, com quem interage e que "poderes" poderá ter.  O facto que referiu de acesso ao e-mail - que teve (hoje) que se deslocar ao estádio para poder aceder, mas que depois o A. Salvador deu ordens ao informático para configurar o a cesso ao e-mail no telemóvel, passando a ter acesso no telemóvel - mostra que está tudo no início (pena ter sido perdido o e-mail que enviei no dia 2/12, mas já o reenviei esta noite) - afinal ainda só passaram 11 dias desde a nomeação.

Sendo uma pessoa reformada terá maior disponibilidade para poder acompanhar e fazer chegar (se lhe derem ouvidos) propostas à direção.

Este cargo não é remunerado (também não existindo nos estatutos, não poderia ser de outra forma), mas ele fez questão de referir que só aceitava nessa condição.

Esta entrevista foi mais de apresentação da sua pessoa, do que propriamente para falar de problemas que existem no clube.

Mostrou-se disponível para voltar à Rádio Voz do Neiva e eu espero que para a próxima, seja elaborada uma lista de questões concretas que nos preocupam e que sejam colocadas no tópico alusivo a essa futura entrevista.
BRAGA SEMPRE MAIS!

AMartins

Acho que faria todo o sentido uma entrevista ao provedor protagonizada pela SC BragaTV (seria melhor do que apenas transcrita no site). Com isto aproveito para congratular o excelente trabalho dos profissionais da Rádio Voz do Neiva que continuam a acompanhar o nosso clube. Bem hajam!

Creio que, mais do que demonstrar a comunhão entre a figura do Provedor e a direção do clube, serviria como uma apresentação aos próprios sócios.

Acho que em termos de transparência só beneficiaria o clube. Fica a dica [emoji6]

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quote from: JuBraga on 13 de December de 2016, 23:22
Quote from: guerreiro1921 on 13 de December de 2016, 23:10
Quote from: Satmar on 13 de December de 2016, 22:47
Não consegui ouvir o programa. Haverá podcast disponível?
Alguém podia resumir as palavras ditas?
Obrigado.
X2
x3


Bom dia a todos,
Muito obrigado pela vossa preferência.
Durante o dia de hoje será disponibilizado o podcast.
Logo que esteja disponível colocaremos o link aqui.
A Equipa de Desporto da Rádio Voz  do Neiva
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Tal como prometido, aqui vai o link para ouvir a gravação do Programa Bola P´ra Frente.
Saudações a todos!

https://www.youtube.com/watch?v=1cZxlWRyWHc
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

eumesmo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de December de 2016, 12:26
CCPM o pai do Bragalotto. Por falar nisso, ainda existe?
está aqui
http://www.sb2014.superbraga.com


deveria ser parte integrante do novo superbraga, que ficou em aguas de bacalhau .
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

guerreiro1921

Quote from: 2195 on 14 de December de 2016, 12:22
Tal como prometido, aqui vai o link para ouvir a gravação do Programa Bola P´ra Frente.
Saudações a todos!

https://www.youtube.com/watch?v=1cZxlWRyWHc

Muito obrigado pela dedicação ao nosso clube. Continuação do excelente trabalho.

A.COSTA

Ponto prévio: estas palavras são sinceras e isentas, dado que não conheço o Sr. provedor nomeado para o cargo. Mas pelo perfil apresentado, acredito que seja uma escolha sensata e adequada.

Gostei da entrevista. Creio que o Sr. Provedor não terá tarefa fácil. Porém, é uma aproximação do clube aos sócios que se saúda, ainda que devesse ser feito através dos órgãos sociais diretamente, dispensando a existência de um Provedor. Mas considero que foi dado um passo em frente.

Espero que cheguem agora algumas propostas à Direção. E muitas existem que vale a pena pensar nelas e, eventualmente, admitir a sua concretização.

O Provedor não foi de modas e foi direto ao assunto, quando revelou que o SC Braga não pode ter num jogo, de bom horário e que lhe permite aproximar do pódio, 7.500 pessoas nas bancadas. Saberá porventura o Sr. Provedor que muitos daqueles que lá estavam se deslocam de fora da cidade? Acredito que já tenha essa noção, o que não valoriza nada o envolvimento da cidade com o seu maior símbolo.

Desejo boa sorte e muita dedicação ao trabalho árduo que tem pela frente.


PS. É com nostalgia que recordamos textos pensados e reveladores de "bom senso com paixão", aos quais dávamos importância, lendo-os na íntegra.

O fórum do superbraga.com necessita dos foristas que, tal como o CCPM, se afastaram voluntariamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo