News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta Aberta à direção do Sporting Clube de Braga

Started by eumesmo, 24 de November de 2016, 12:30

Previous topic - Next topic

eumesmo

                        Ex.ma Direção do Sporting Clube de Braga




Na qualidade de associado do Sporting Clube de Braga venho por este meio expor a situação absurda, e de total falta de respeito pelos associados deste grande Clube. Refiro-me à recente campanha especial de visita ao Museu, que permitiria aos associados adquirir uma entrada para a visita ao Museu do Clube por apenas 1€, e receberem também um bilhete para o jogo SC Braga x FC Shakhtar.



A situação tornou-se absurda e com total falta de respeito pelos associados, em especial, pelos que adquiriram o Pack Liga Europa por vários motivos:



1 - O preço do Pack Liga Europa é mais caro do que a aquisição dos bilhetes individuais.


2 - O reconhecimento do erro, com a posterior actualização da informação da campanha, indicando a oferta de 2 bilhetes para os detentores do Pack Liga Europa, ainda tornou a decisão anterior mais ridícula.

3 - A informação não foi prestada correctamente aos funcionários que se encontravam nas bilheteiras, havendo locais em que se ofereciam bilhetes, e outros onde os mesmos eram cobrados aos detentores do Pack Liga Europa.


4 - A informação prestada por email a um pedido de esclarecimentos revelou-se errada, o que transmite a ideia que ninguém sabe o que anda a fazer no Sporting Clube de Braga.

5 - Os bilhetes adquiridos com a visita ao museu não são para o lugar habitual do sócio, em alguns casos chegam a ser para bancadas diferentes.

Têm sido varias as trapalhadas protagonizadas por vossas excelências durante largos anos, algumas que se poderiam justificar com falta de experiência, no entanto, após estes anos na direção, estas trapalhadas deveriam ter tendência a diminuir e não a aumentar, como se tem verificado, e passo a enumerar:

1 - Criação dos Lugares Corporate.
   Com esta "inovação" o acesso aos elevadores na bancada poente ficou reservada aos "senhores" com lugares corporate, sócios com problemas de mobilidade ou com alguma idade que usem as escadas.

2 - Fim dos Lugares Anuais nas Bancadas Superiores.
   Com o argumento de evitar a junção de adeptos acabaram com os lugares anuais nas bancadas superiores, no entanto continuam a ser vendidos bilhetes para o publico para as bancadas inferiores.


3 - Condições do estádio.
   Convido-os a assistirem um jogo como um adepto comum, para perceberem as dificuldades que o adepto comum tem.

4 - O acesso dos miúdos ao futebol
   Já é difícil encontrar um jogo que seja compatível com o horário dos miúdos, vocês ainda os puseram, com a concordância de alguns sócios é certo, a pagar quotas desde a nascença, e a pagar bilhete como um adulto para ver um jogo, assim estão a hipotecar o futuro do clube.

Resta-me pedir-lhes que o bom senso impere e que esta direção mude de rumo, porque os verdadeiros adeptos não vão tolerar durante muito mais tempo o que lhe tem sido feito, porque o Braga somos nós.

Com os melhores cumprimentos
Bruno Igreja
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

aurelio II

#1
Quote from: eumesmo on 24 de November de 2016, 12:30

                        Ex.ma Direção do Sporting Clube de Braga


Na qualidade de associado do Sporting Clube de Braga venho por este meio expor a situação absurda, e de total falta de respeito pelos associados deste grande Clube. Refiro-me à recente campanha especial de visita ao Museu, que permitiria aos associados adquirir uma entrada para a visita ao Museu do Clube por apenas 1€, e receberem também um bilhete para o jogo SC Braga x FC Shakhtar.

A situação tornou-se absurda e com total falta de respeito pelos associados, em especial, pelos que adquiriram o Pack Liga Europa por vários motivos:

1 - O preço do Pack Liga Europa é mais caro do que a aquisição dos bilhetes individuais.

2 - O reconhecimento do erro, com a posterior actualização da informação da campanha, indicando a oferta de 2 bilhetes para os detentores do Pack Liga Europa, ainda tornou a decisão anterior mais ridícula.

3 - A informação não foi prestada correctamente aos funcionários que se encontravam nas bilheteiras, havendo locais em que se ofereciam bilhetes, e outros onde os mesmos eram cobrados aos detentores do Pack Liga Europa.

4 - A informação prestada por email a um pedido de esclarecimentos revelou-se errada, o que transmite a ideia que ninguém sabe o que anda a fazer no Sporting Clube de Braga.

5 - Os bilhetes adquiridos com a visita ao museu não são para o lugar habitual do sócio, em alguns casos chegam a ser para bancadas diferentes.

Têm sido varias as trapalhadas protagonizadas por vossas excelências durante largos anos, algumas que se poderiam justificar com falta de experiência, no entanto, após estes anos na direção, estas trapalhadas deveriam ter tendência a diminuir e não a aumentar, como se tem verificado, e passo a enumerar:


1 - Criação dos Lugares Corporate.
   Com esta "inovação" o acesso aos elevadores na bancada poente ficou reservada aos "senhores" com lugares corporate, sócios com problemas de mobilidade ou com alguma idade que usem as escadas.


2 - Fim dos Lugares Anuais nas Bancadas Superiores.
   Com o argumento de evitar a junção de adeptos acabaram com os lugares anuais nas bancadas superiores, no entanto continuam a ser vendidos bilhetes para o publico para as bancadas inferiores.

3 - Condições do estádio.
   Convido-os a assistirem um jogo como um adepto comum, para perceberem as dificuldades que o adepto comum tem.

4 - O acesso dos miúdos ao futebol
   Já é difícil encontrar um jogo que seja compatível com o horário dos miúdos, vocês ainda os puseram, com a concordância de alguns sócios é certo, a pagar quotas desde a nascença, e a pagar bilhete como um adulto para ver um jogo, assim estão a hipotecar o futuro do clube.


Resta-me pedir-lhes que o bom senso impere e que esta direção mude de rumo, porque os verdadeiros adeptos não vão tolerar durante muito mais tempo o que lhe tem sido feito, porque o Braga somos nós.



Com os melhores cumprimentos
Bruno Igreja

Totalmente de acordo!!!

Temos uns gestores incompetentes, sem estratégia que fazem tudo em cima do joelho e muito bem remunerados. Sabem é andar de fatinho todos os dias!

Os sócios não vão tolerar isto por muito mais tempo!
O Braga somos nós!
Braga até ao fim!

karoglan1921

Parabéns pela carta .

Outras coisas podiam ser mencionadas , como a perda de maioria dos jovens sócios devido à mudança da política de cotizações , pelo menos é absurdo ser pago até aos 3anos.

A falta de organização na envolvente do estádio , quantas vezes esta o autocarro vermelho da Prozis a ocupar a entrada / saída do parque .

A falta de respeito pelos sócios que tinham lugar na parte inferior da A6.

Ausência da bares e pouca escolha para consumir .

As borlas sem critério que só servem para chatear quem paga ( quem já não ouviu , "andas tu a pagar pá eu ir de borla".

Segurança dos adeptos .

Cada funcionário das lojas diz e decide o que lhe apatece bem .

Os preços absurdos do nosso material nas lojas bem como a ausência de produtos ( desde Julho existe gente à espera para trocar tamanhos de polos).

Neste momento compensa ser sócio do Braga? Imaginem uma operadora cobrar muito aos clientes e estar constantemente a dar ofertas aos de fora.

Até quando vão continuar parados sem a humildade de reconhecer os erros nas cotas ?

karoglan1921

Não vos parece caros associados e demais que este é um tema demasiada importante para ter sido ignorado por esta assembleia de adeptos? São nestas letras que se escrevem o futuro do clube......o clube que nós quisermos ter!

Luso

Quote from: karoglan1921 on 25 de November de 2016, 13:32
Não vos parece caros associados e demais que este é um tema demasiada importante para ter sido ignorado por esta assembleia de adeptos? São nestas letras que se escrevem o futuro do clube......o clube que nós quisermos ter!
Por acaso não tinha comentado este mas comentei um do rpo.castro que foi na senda deste mas uma boa carta sem dúvida.

Realmente uma pena a desatenção dada.

karoglan1921

Tudo com a cabecinha debaixo da areia ...

Vão demorar a por este tópico em destaque no topo?

meu Braga

Quote from: karoglan1921 on 27 de November de 2016, 13:51
Tudo com a cabecinha debaixo da areia ...

Vão demorar a por este tópico em destaque no topo?


Eu ainda tentei lançar a faísca da tal assembleia de adeptos mas pelos vistos o pessoal está bem como está , siga para bingo...

guerreiro1921

Quote from: meu Braga on 27 de November de 2016, 14:06
Quote from: karoglan1921 on 27 de November de 2016, 13:51
Tudo com a cabecinha debaixo da areia ...

Vão demorar a por este tópico em destaque no topo?


Eu ainda tentei lançar a faísca da tal assembleia de adeptos mas pelos vistos o pessoal está bem como está , siga para bingo...
A assembleia de adeptos seria, sem dúvida, uma mais valia.

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 27 de November de 2016, 14:40
Quote from: meu Braga on 27 de November de 2016, 14:06
Quote from: karoglan1921 on 27 de November de 2016, 13:51
Tudo com a cabecinha debaixo da areia ...

Vão demorar a por este tópico em destaque no topo?


Eu ainda tentei lançar a faísca da tal assembleia de adeptos mas pelos vistos o pessoal está bem como está , siga para bingo...
A assembleia de adeptos seria, sem dúvida, uma mais valia.

Podes explicar melhor qual era a ideia?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Houve uma assembleia há pouco tempo e ninguém se mexeu. Aqui gosta se é de dizer mal. Agir dá trabalho.
Quem não sente não é filho de boa gente.

meu Braga

Old School coloco aqui o meu post sobre o assunto, penso que é claro.

"O maior problema é que nós enquanto adeptos somos muito passivos, não negando que A. Salvador no geral tem feito um bom trabalho, pelo menos a nível de gestão e pelo que se pode saber, no entanto a relação dele e consequentemente do Clube com os adeptos é simplesmente miserável, A. Salvador não quer saber dos adeptos nem sequer os respeita. O nosso clube tem necessidade de reforçar as bases da sua massa adepta e a politica seguida vai totalmente ao arrepio disso, o nosso clube deve tratar os seus adeptos como alguém que o ama e na sua maioria faz um esforço financeiro e de gestão do seu tempo colossal para poder acompanhar o clube.
Um jovem até aos 16 anos normalmente não tem um ordenado e por isso nunca deveria pagar seja o que for para ser sócio ou para entrar no nosso estádio, existe muitas maneiras de controlar o acesso destes jovens ao estádio efectivamente e sem que os adultos disso se aproveitem basta o clube querer.
Eu não sei se alguém já falou nisto mas o SuperBraga tem muita força, não tenham duvidas, acho que o SuperBraga deveria começar a organizar a próxima assembleia geral do nosso clube e decididamente mudar de uma vez por todas esta pouca vergonha que é o relacionamento com os adeptos e o seu conforto e direitos, porque não o SuperBraga organizar a SUA assembleia geral de uma maneira organizada e estruturada e debater estes assuntos relacionados com os adeptos?! A união faz a força e com isto não estou a falar de rebeliões e afins, falo de uma verdadeira reunião de adeptos, debater e organizar uma agenda, eleger um porta voz e na próxima assembleia com esse manifesto e com o máximo de pessoas possível presentes vocês iam ver como as coisa mudavam e de vez, não estou sequer a falar em demissões mas sim em mudança de atitude.
A Assembleia geral dos adeptos será sempre mais forte do que qualquer outra assembleia da Sad ou do raio que a parta...
Aquilo que todos podermos fazer será sempre bem vindo.
Pensem nisso."

rpo.castro, as pessoas falam mal do que está mal, o que varia é a semântica, tem que se começar por algum lado...
     

Legião

Quote from: meu Braga on 27 de November de 2016, 16:13
Old School coloco aqui o meu post sobre o assunto, penso que é claro.

"O maior problema é que nós enquanto adeptos somos muito passivos, não negando que A. Salvador no geral tem feito um bom trabalho, pelo menos a nível de gestão e pelo que se pode saber, no entanto a relação dele e consequentemente do Clube com os adeptos é simplesmente miserável, A. Salvador não quer saber dos adeptos nem sequer os respeita. O nosso clube tem necessidade de reforçar as bases da sua massa adepta e a politica seguida vai totalmente ao arrepio disso, o nosso clube deve tratar os seus adeptos como alguém que o ama e na sua maioria faz um esforço financeiro e de gestão do seu tempo colossal para poder acompanhar o clube.
Um jovem até aos 16 anos normalmente não tem um ordenado e por isso nunca deveria pagar seja o que for para ser sócio ou para entrar no nosso estádio, existe muitas maneiras de controlar o acesso destes jovens ao estádio efectivamente e sem que os adultos disso se aproveitem basta o clube querer.
Eu não sei se alguém já falou nisto mas o SuperBraga tem muita força, não tenham duvidas, acho que o SuperBraga deveria começar a organizar a próxima assembleia geral do nosso clube e decididamente mudar de uma vez por todas esta pouca vergonha que é o relacionamento com os adeptos e o seu conforto e direitos, porque não o SuperBraga organizar a SUA assembleia geral de uma maneira organizada e estruturada e debater estes assuntos relacionados com os adeptos?! A união faz a força e com isto não estou a falar de rebeliões e afins, falo de uma verdadeira reunião de adeptos, debater e organizar uma agenda, eleger um porta voz e na próxima assembleia com esse manifesto e com o máximo de pessoas possível presentes vocês iam ver como as coisa mudavam e de vez, não estou sequer a falar em demissões mas sim em mudança de atitude.
A Assembleia geral dos adeptos será sempre mais forte do que qualquer outra assembleia da Sad ou do raio que a parta...
Aquilo que todos podermos fazer será sempre bem vindo.
Pensem nisso."

rpo.castro, as pessoas falam mal do que está mal, o que varia é a semântica, tem que se começar por algum lado...
   

Gosto da ideia, mas não sei se alguém do SuperBraga é capaz de a levar avante, se alguém quiser pegar nisso no que eu puder ajudar pode contar comigo. Este tipo de iniciativas creio que tem de ser levadas por alguém com vontade e disponibilidade para tal, em tempos foi criada uma Associação que era a "Associação Braguista" mas não teve a evolução que se pretendia, penso que era um organismo desses que fazia falta para fazer acontecer estas iniciativas e outras que dessem voz e lutassem pelos interesses dos adeptos. Fazer renascer a Associação ou criar outra do género era muito positivo para alterar o actual estado das coisas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro



Quote from: meu Braga on 27 de November de 2016, 16:13
rpo.castro, as pessoas falam mal do que está mal, o que varia é a semântica, tem que se começar por algum lado...
Não digo o contrário, como é perceptível em vários tópicos como "o que fazer para aumentar o n* de adeptos".

Só digo que para falar todos estão disponíveis, para agir não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

eumesmo

Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2016, 15:45
Houve uma assembleia há pouco tempo e ninguém se mexeu. Aqui gosta se é de dizer mal. Agir dá trabalho.
Há coisas que desconheces, ja por varias vezes informei o Braga de problemas, dos mais simples aos mais complexos, alguns foram atendidos, cheguei mesmo a pedido dirigir-me ao estádio para falar com as pessoas responsáveis, sempre reportei situações com as quais achava que não estavam bem e poderiam melhorar.


Agora não vou andar sempre a bater no ceguinho e nem a minha vida actualmente me permite despender o tempo que gostaria para que as coisas melhorassem, a carta surge porque atingi o meu limite de tolerância, e olha que com a idade aprendi a ser bastante tolerante.
A carta foi entregue ontem, esperarei uns dias para ver se obtenho resposta, não me calarei, e se o rumo do Braga for este ai terei que eu tentar outro rumo.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rpo.castro

Uma andorinha não faz a Primavera. Passassem metade das palavras aos actos e o clube mudava
Quem não sente não é filho de boa gente.

eumesmo

Aceitam-se sugestões


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Até à data nenhuma resposta, nem ao trabalho se dão!

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Armando Coelho

Quote from: eumesmo on 14 de December de 2016, 14:54
Até à data nenhuma resposta, nem ao trabalho se dão!


É muito simples, falta de argumentos. Apesar que agora já podem argumentar que começaram a tratar do problema, Peseiro já foi despedido ;D

eumesmo

Quote from: Armando Coelho on 15 de December de 2016, 12:20
Quote from: eumesmo on 14 de December de 2016, 14:54
Até à data nenhuma resposta, nem ao trabalho se dão!


É muito simples, falta de argumentos. Apesar que agora já podem argumentar que começaram a tratar do problema, Peseiro já foi despedido ;D


Mas o problema não é o Peseiro, isso apenas diz respeito ao futebol profissional, o clube é muito mais que isso.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Armando Coelho

Quote from: eumesmo on 16 de December de 2016, 08:53
Quote from: Armando Coelho on 15 de December de 2016, 12:20
Quote from: eumesmo on 14 de December de 2016, 14:54
Até à data nenhuma resposta, nem ao trabalho se dão!


É muito simples, falta de argumentos. Apesar que agora já podem argumentar que começaram a tratar do problema, Peseiro já foi despedido ;D


Mas o problema não é o Peseiro, isso apenas diz respeito ao futebol profissional, o clube é muito mais que isso.


@braços
Eumesmo

Eu percebi. A resposta está na 1ª frase do meu post. O resto é ironia, devido à falta de resposta por parte da direcção ;)