News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11

Started by Bruno3429, 24 de November de 2016, 08:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro: "Estamos motivados para fazer as coisas bem e vencer"
Miguel Machado

Não deixar para a última jornada o que pode alcançar já hoje é a máxima do treinador do SC Braga para o embate desta noite com o Gent, na Bélgica, da quinta ronda do Grupo H da Liga Europa. José Peseiro só pensa em vencer o duelo e apela à determinação dos seus jogadores para superar a formação belga e garantir já o objectivo do SC Braga de passar esta fase de grupos. O facto do adversário também estar obrigado a ganhar, para manter intactas as suas aspirações, não mete medo ao treinador dos Guerreiros do Minho.

"Em primeiro lugar queremos vencer o jogo e é com esse objectivo que aqui estamos. Sabemos das dificuldades, do valor do Gent, como já mostrou em Braga, uma equipa que também quer passar a fase de grupos, mas nós também queremos passar. Temos noção de que vai ser um jogo difícil e da importância que este jogo representa para o Gent, mas estamos aqui claramente para vencer e fechar já as contas do apuramento", frisou ontem o treinador arsenalista na antevisão do encontro.

Quanto à receita para parar os belgas e conquistar os três pontos, José Peseiro apela à motivação total dos seus jogadores em cumprir já um objectivo que está traçado pela direcção do clube.
"Importante e decisivo é sermos uma equipa forte, organizada, com sacrifício, solidária, determinada e confiante num jogo importantíssimo para nós. Quem joga jogos importantes só tem que estar satisfeito e motivado para fazer o melhor como nós estamos para este jogo", afirmou

José Peseiro, voltando mais uma vez a rebater algumas críticas à qualidade do futebol do SC Braga. "Quem joga bem está mais próximo de vencer. Sabemos disso e queremos ter também essa consistência de jogo. Mas quando não conseguimos isso e vencemos, está tudo bem. Mas claro que também queremos sempre jogar bem".

Sobre o facto do Gent ser a equipa com mais golos sofridos nesta fase de grupos da Liga Europa, Peseiro desvaloriza e afirma que isso deve-se à forma como os belgas jogam, um futebol aberto, do ataque, onde já apontaram 46 golos esta época. "Já conhecemos bem a sua forma de jogar, e sabemos que temos de estar muito concentrados e coesos. Estamos motivados para fazer as coisas bem e vencer", rematou o treinador do SC Braga.

Atirar já os búfalos ao tapete

A força dos Guerreiros do Minho contra a resistência dos 'Búfalos' de Gent na luta pelo segundo lugar do grupo H da fase de grupos da Liga Europa — assim vai ser o duelo desta noite, na Bélgica. O SC Braga sabe que a vitória garante já o apuramento e é com essa única missão que a equipa de José Peseiro vai entrar em campo, procurando fazer um jogo inteligente e aproveitar todas as 'brechas' que os belgas irão certamente dar na sua defesa, uma vez que o Gent terá que arriscar tudo no ataque para levar a decisão para a última jornada.

Para derrubar a muralha belga, dotada de futebol altamente ofensivo (3x5x2), José Peseiro tem a lição bem estudada e conta também com a determinação e eficácia dos seus jogadores. O regresso do central André Pinto chega também em boa altura para o SC Braga num jogo europeu que se adivinha intenso, para guerreiros de alto calibre, devendo confirmar-se como uma das novidades do treinador neste jogo contra o Gent. No meio campo, sem Mauro (castigado), a aposta passa pela maior experiência de P. Tiba. No ataque há várias opções, mas é expectável o regresso ao onze de Hassan. Guerreiros contam também com o apoio dos emigrantes nas bancadas. Jogo começa às 18 horas.


António Salvador: "Estamos confiantes que vamos carimbar já o apuramento"
Miguel Viana

O SC Braga está na Bélgica para vencer e fechar já as contas do grupo H no apuramento para a próxima fase da Liga Europa. A liderar os Guerreiros do Minho nesta missão europeia, o presidente António Salvador é o rosto da confiança na equipa bracarense. "É uma partida importantíssima para as aspirações do Braga nesta Liga Europa. Sabemos que ganhando, estamos automaticamente apurados, que é um dos nossos objectivos. Também sabemos da qualidade do adversário, mas tenho a certeza que os nossos jogadores vão dar tudo. Estamos confiantes num bom resultado e que vamos carimbar já o apuramento", afirmou, ontem, António Salvador antes da viagem da equipa.

Confiante num bom jogo dos Guerreiros, o presidente arsenalista espera uma legião a lutar pela vitória desde o primeiro minuto. "Não tenho duvidas disso. Toda a gente sabe que para podermos passar temos que ganhar este jogo e vamos jogar com concentração e como uma verdadeira equipa em campo".

Focado na qualificação europeia, Salvador apelou ao espírito guerreiros dos jogadores até porque apoio não vai faltar nas bancadas do estádio belga. "Queremos fechar já as contas deste apuramento. Acredito nisso e os jogadores do SC Braga também acreditam, assim como acreditam também os cerca de mil adeptos que vamos ter apoiar na bancada, entre eles centenas de emigrantes. É este o espírito e durante o jogo tudo faremos para conseguir a vitória e carimbar a passagem para os 16-avos que foi o objectivo a que nos propusemos", destacou.

Mas se o SC Braga pode carimbar já o apuramento, o Gent também precisa de vencer para manter as aspirações. António Salvador considera que "é um jogo importante para as duas equipas", mas volta a sublinhar que confia na sua equipa. "Nós sabemos disso e o SC Braga ao longo dos últimos anos tem provado que sabe ultrapassar estes momentos difíceis. Esperemos que amanhã (hoje) seja mais um jogo onde o SC Braga tenha uma grande noite de futebol. Os nossos profissionais sabem da grande responsabilidade deste jogo e irão dar tudo em campo, com concentração e ambição, para ultrapassar um obstáculo muito forte que é o Gent".

Sobre uma tarja que apareceu junto à entrada do Estádio Municipal de Braga, em que pressionava o treinador José Peseiro a vencer o este jogo na Bélgica, Salvador foi taxativo. "Isso não é assunto sequer para se falar. O assunto para mim é concentração total neste jogo, que é um objectivo que temos todos, nós direcção, treinadores e jogadores. O nosso grande objectivo é estar focados neste jogo com o Gent, nós, profissionais do clube, e os adeptos que vão lá estar no estádio a apoiar-nos. Esses sim, são os verdadeiros adeptos do Braga. O resto é a pressão que temos todos os dias, que este clube já está habituado. Mas o mais importante é o foco que temos neste jogo e os verdadeiros adeptos que vão estar no estádio a apoiar-nos", frisou.

Correio do Minho

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR: «JOGADORES SÃO RESPONSÁVEIS E A CONFIANÇA É ELEVADA»
Presidente convicto que os arsenalistas vão selar o apuramento na Bélgica

O presidente António Salvador assumiu o peso estratégico que a partida frente ao Gent encerra para as contas do apuramento, mas mostrou-se confiante numa resposta capaz de consumar o primeiro objetivo da temporada.
"É um jogo importantíssimo para as nossas aspirações, porque uma vitória garante-nos o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa", atirou o dirigente, ciente da réplica belga: "Não é fácil jogar na Bélgica, mas a confiança é elevada e os jogadores, que são responsáveis, vão dar tudo."
Horizonte favorável que António Salvador espera alcançar, mesmo tendo em conta as limitações de recursos à disposição de José Peseiro. "Independentemente dos azares, temos um plantel vasto e que está preparado para este desafio", atirou.
Na véspera da viagem para Gent, uma das claques arsenalistas colocou uma tarja num dos acessos ao Municipal de Braga a exigir uma resposta cabal em Gent ou a saída de Peseiro do comando técnico. Pressão exterior que Salvador desvalorizou. "Para mim isso não é assunto, porque a pressão é diária e estamos habituados a ela, além de que já aprendi há muito que a única coisa que interessa são os resultados", concluiu o dirigente, que mais tarde voltaria a 'abordar' o assunto – ver peça ao lado.

Presidente protege treinador

António Salvador não conseguiu esconder o seu desagrado quando o técnico José Peseiro foi questionado sobre a tal tarja colocada pela claque – "Se não correrem lá, Peseiro não voltes para cá" – e chegou mesmo a levantar-se em plena conferência de imprensa na Ghelamco Arena para evitar que a tradutora esclarecesse os belgas sobre o assunto.
"Isso não interessa nada, não faz parte do jogo. Bola para a frente", referiu o presidente, de pé na primeira linha da plateia, sentado no meio dos jornalistas belgas e virado para os enviados da comunicação social portuguesa. Um curto momento de tensão, contudo, a que José Peseiro não se furtou a responder serenamente. "A tarja foi uma opinião e todos são livres de expressar a sua opinião. Nós temos de a aceitar e conviver com ela", esclareceu o treinador.

Record

Bruno3429

Não deixar serviço por fazer
Texto por José Bragança

Braga e Gent defrontam-se em mais uma jornada da Liga Europa, esta quinta-feira (18h). Os minhotos sabem que a vitória lhes garante o apuramento.

Minhotos frente à pior defesa

O Gent apresenta à entrada para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa e defesa mais batida da competição, com 11 golos encaixados.Frente a um adversário que empatou a uma bola, em Braga, no jogo da primeira volta, a equipa de José Peseiro espera agora somar os três pontos para fechar, desde já, as contas da qualificação para a próxima ronda (e não deixar serviço para fazer na última partida deste grupo).
O Braga deverá ser mais atento e focado para anular as peças belgas que no Minho tão bem conta deram do recado, ao ponto de facilmente anularem as investidas arsenalistas.

Em território português, o Braga não se deu bem com o típico 3x4x3 do Gent. Veremos agora se os minhotos têm melhor sorte frente à equipa mais batida da competição.

A diferença passa por...

GENT
Bloco de meio-campo
Anderson Esiti e Renato Neto costumam formar uma dupla complicada de ultrapassar. O técnico do Gent pede muita pressão dos homens de meio-campo ao portador da bola.

BRAGA
Rui Fonte

Trabalha muito na frente de ataque e faz movimentos de arrastamento para a entrada de colegas em melhor posição, muitas vezes, para chegar ao golo.

Zerozero

JotaCC

Noite de decisões para os guerreiros

A penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa tem um significado capital para o Sporting de Braga. A equipa minhota joga hoje em Gent, no estádio do adversário direto na luta pelo segundo lugar e pelo apuramento para os 16 avos de final, sabendo que uma vitória lhe garante de imediato a passagem. Com menos um ponto do que os bracarenses, a equipa belga também ficará em excelente posição se ganhar, pelo que se adivinha uma noite de tudo ou nada.
"Queremos vencer, sabendo das dificuldades e do valor do Gent, que também tem o objetivo de passar à fase seguinte. Teremos de ser uma equipa forte, determinada, sem receio do que quer que seja. É um jogo importantíssimo e quem joga jogos destes só tem de estar satisfeito", afirmou, ontem, José Peseiro, prevendo uma partida aberta: "Sabemos que o Gent é uma equipa que se expõe muito e que, por isso, faz muitos golos, mas também encontra mais dificuldades no equilíbrio defensivo. Vamos construir oportunidades e queremos marcar", acrescentou o técnico da equipa minhota.
Ciente do valor do adversário, que ganhou dez dos 11 jogos realizados em casa na presente época, Peseiro espera que o Braga não seja surpreendido, como foi nos minutos iniciais do encontro que as duas equipas disputaram no Minho, em setembro, e desvalorizou a necessidade de aliar a vitória a uma boa exibição. "Quem joga bem e consegue fazê-lo de forma consistente, está mais próximo de vencer. Quando não conseguimos jogar bem, mas vencemos, está tudo bem", referiu o treinador, abrindo a porta ao regresso ao onze do central André Pinto, convocado pela primeira vez nos últimos dois meses, depois de recuperar de uma lesão.
Confrontado com hipótese de um empate, que deixaria o Braga à frente do Gent, mas obrigado a derrotar o já apurado Shakhtar Donetsk, na derradeira jornada, para se qualificar, o técnico arsenalista foi taxativo: "Teremos de fazer as coisas muito bem, com grande entreajuda e organização, porque o Gent já mostrou ser uma boa equipa, mas queremos vencer".



Contestação
A tarja da discórdia

O Braga continua na corrida pelos objetivos da época, mas as exibições não têm agradado e uma das claques do clube deixou uma mensagem clara na "pedreira": "Se não correrem lá, Peseiro não voes para cá". Confrontado com a situação, o técnico quase não conseguiu responder, pois António Salvador levantou a voz na sala de imprensa. "Mas a tarja tem a ver com o jogo?", questionou o presidente braguista. "Temos de saber respeitar as opiniões", disse o treinador.



por dentro:

Tiba confiante
O médio Pedro Tiba, que pode ser uma das novidades no onze do Braga em Gent, tem "esperança total" no apuramento dos bracarenses. "Acreditamos no nosso trabalho e só a vitória interessa", disse, ontem, o jogador português.
Mil emigrantes
Entre os dirigentes minhotos, existe a convicção de que a equipa será apoiada hoje na Bélgica por cerca de mil adeptos, a maioria dos quais emigrantes lusos vindos de vários pontos da Europa, da Suíça à França e ao Luxemburgo.
Belgas focados
O treinador do Gent, Van Haezebrouck, considera que o jogo de hoje é "um daqueles que definem a época". O técnico conta com a experiência do ano passado na Liga dos Campeões e espera o apoio do público para vencer o Braga.


PRESIDENTE ARSENALISTA MANIFESTA FÉ NO APURAMENTO

À partida para a Bélgica, o presidente do Braga sublinhou a importância de jogar para vencer hoje. "Tenho a certeza de que os jogadores vão dar tudo", afirmou António Salvador.

JN

JotaCC

Sp. Braga joga "final" em Gent "sem qualquer receio"
André Pinto e Hassan estão de regresso aos convocados bracarenses para o jogo da penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa. Vitória na Bélgica dá apuramento

O primeiro jogo frente ao Gent, disputado a 15 de Setembro, não deixou boas recordações ao Sp. Braga e o empate (1-1) acabou por ser um resultado lisonjeiro para José Peseiro, mas o treinador ribatejano garante que, apesar de reconhecer as "dificuldades que vai encontrar" e o "valor do adversário", vai jogar "sem qualquer receio" na Arena Ghelamco. Num jogo que será praticamente uma "final" entre portugueses e belgas na luta por um lugar nos 16-avos-de-final da Liga Europa, Peseiro ainda não sabe se terá disponível o defesa central André Pinto.
Com o primeiro lugar já entregue ao Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, que soma por vitórias os jogam disputados no Grupo H, o Sp. Braga pode garantir já hoje a segunda vaga de apuramento disponível, mas para isso terá de ganhar na Bélgica. Com Xeka (não foi inscrito na Liga Europa) e Mauro (castigado) de fora — Vukcevic será titular e formará dupla à frente da defesa com Pedro Tiba ou Bakic —, Peseiro tem mais um problema para resolver. Apesar de estar de regresso aos convocados, André Pinto está em dúvida e o técnico dos bracarenses admitiu que a utilização do central estava dependente de um último teste, que foi realizado ontem.
Sobre o jogo contra o terceiro classificado da Jupiler Pro League, Peseiro diz que os bracarenses terão que ser "mais fortes, organizados, solidários, determinados e confiantes", mas apesar de admitir que terá pela frente "uma boa equipa", promete uma formação minhota "sem receio" na Bélgica. "O Gent surpreendeu-nos nos primeiros 20 minutos em Braga, por isso temos de ser muito organizados, estar concentrados e consistentes na qualidade de jogo. Mas estamos motivados para fazer as coisas bem. Quem joga bem está mais próximo de vencer, mas também está bem quando não jogamos tão bem e ganhamos", acrescentou o técnico.
Antes de viajar para Gent, António Salvador também analisou o jogo da Arena Ghelamco e o presidente do Sp. Braga admitiu que este "é um jogo importante" para "as aspirações" dos "arsenalistas". Confrontado com algumas críticas às recentes exibições da equipa, por parte de adeptos bracarenses, Salvador considera que "o importante é vencer, se for com boas exibições tanto melhor". "O nosso objectivo passa unicamente por vencer e os adeptos que nos vão estar a apoiar é que são os verdadeiros adeptos. Tínhamos o objectivo de competir em todas as frentes, estamos em todas as frentes e amanhã queremos resolver já uma delas", concluiu Salvador.

PUBLICO

JotaCC

PESEIRO PEDE SACRIFÍCIO
Por entre elogios ao ataque do Gent, o treinador arsenalista assegura que quer vencer para garantir já hoje o apuramento

"Empate? Não, queremos vencer! Temos de ser uma equipa forte, organizada, solidária, confiante e sem receios"
José Peseiro
Treinador do Braga


Em caso de vitória, o Braga garante já hoje a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa. O Shakhtar, que visita Braga na última jornada, já garantiu o apuramento Se empatar hoje, o Braga terá de repetir na última jornada o mesmo resultado do Gent, que visita o Konyaspor. Se perder, terá de vencer o Shakhtar e esperar que o Gent perca na Turquia



Mais importante do que jogar bem é ganhar a partida e carimbar a passagem aos 16 avos da Liga Europa, vinca Peseiro. O treinador pretende explorar os espaços que o Gent oferece na defesa José Peseiro tem a lição bem estudada para superar o Gent na sua própria casa e fazer valer os interesses do Braga em território belga, onde decorrem até amanhã as Jornadas da Língua Portuguesa. Uma vitória hoje garante automaticamente o apuramento dos arsenalistas para a fase seguinte da Liga Europa, e é nesse sentido que orienta um discurso confiante ."Queremos vencer, sabendo das dificuldades, do valor do Gent, do que conhecia e do que mostrou em Braga, que também quer passar à fase de grupos", começou por dizer Peseiro, mostrando-se tranquilo em relação à tarja com a mensagem "Se não correrem lá, Peseiro não voes cá", alegadamente colocada por adeptos, na terça-feira, no Estádio Municipal. "As pessoas são livres de manifestar a opinião", atirou, rematando o assunto, apesar de o presidente António Salvador não ter gostado muito de que o assunto fosse aflorado na conferência de Imprensa.
Para bater o pé aos belgas, o Braga "terá de ser uma equipa forte, organizada, com espírito de sacrifício, solidária, determinada, confiante e sem receios". José Peseiro lançou assim os dados para um jogo complicado, face ao "valor do adversário", que partilha as aspirações dos arsenalistas. Porque "quem joga jogos importantes só tem de estar satisfeito", é "esse sentimento que tem de levar o Braga a fazer o seu melhor". A vitória é essencial, como afirmara António Salvador antes da partida, no Aeroporto Sá Carneiro, ao que Peseiro acrescenta: "Quem joga bem, está mais próximo de vencer; queremos e sabemos disso. Quando vencemos sem jogar bem... está tudo bem, não está tudo mal."
Sem levantar a ponta do véu em relação ao onze que apresentará hoje no bonito e moderno Ghelamco Arena, Peseiro deixou apenas à condição André Pinto. "Se a resposta no treino de adaptação for positiva", então o central "jogará". O trabalho defensivo a que o Gent obrigará o Braga é outro dos aspetos que pesam na reflexão do treinador; por outro lado, a tendência ofensiva da equipa belga poderá ser um fator a favor, uma vez que "se expõe muito", por isso "marca muitos golos; uns 46 ou 47, o que é uma característica do futebol belga e holandês, praticando um jogo muito aberto, à procura do golo". Por essa razão, Peseiro considera "normal" que se verifiquem "mais desequilíbrios defensivos e, por isso, sofra mais golos". "Colocam muita gente no ataque, criam situações e fazem golos, mas também permitem mais oportunidades", sublinhou. Concentrado na passagem à fase seguinte, Peseiro não ficará satisfeito com um empate. "Não, queremos vencer! Queremos vencer este jogo !", retorquiu, firme, recordando as incidências do primeiro encontro, no qual o Gent "mostrou ser uma boa equipa, surpreendendo nos primeiros 20 minutos, mas depois o Braga não aceitou o domínio". "Quando eles tiverem a bola, temos qualidade para contrariar e fazer as coisas muito bem", concluiu.



Pedro Tiba em estado de alerta em casa de adversário goleador

Pedro Tiba deverá ser uma das novidades no onze que defrontará o Gent, ao lado do Vukcevic, substituindo Mauro, ausente devido a castigo. O médio já tinha sido opção inicial na receção aos belgas, que terminou com um empate (1-1), e dita agora as diferenças para este jogo, no qual o Braga joga uma cartada decisiva na Liga Europa. "Será um jogo muito difícil", destacou o médio. Há, porém, dados que têm muito peso e que podem criar desequilíbrios. Tiba frisa que "em 11 jogos, o Gent ganhou dez em casa. "O que atesta que faz muitos golos", continuou, mas do outro lado estará um Braga resoluto e "com total esperança no apuramento". "Acreditamos no nosso trabalho e vamos fazer um grande jogo", rematou Pedro Tiba.



CURIOSIDADES

Um chef Michelin no Ghelamco Arena
É uma combinação única. Um chef Michelin, Danny Horseele, e um clube de futebol, mas a verdade é que existe, e com um tremendo sucesso. O restaurante no quarto andar do estádio, com vista para o relvado, tem uma qualidade ímpar e é centro de inúmeros negócios milionários. Para ajudar à festa, pois não há negócios sem bons vinhos, conta ainda com o melhor escanção da Bélgica: Joery de Lille.
Ir à bola a dar aos pedais
A bicicleta é o meio de transporte ideal para quem vai ao Ghelamco Arena, o moderno estádio do KAA Gent. Inaugurado em 17 de julho de 2013, as preocupações ambientais fazem, naturalmente, parte integrante deste projeto. Para evitar uma avalancha de veículos poluentes, o clube construiu um parque de estacionamento para 3500 bicicletas, vigiado por câmaras de segurança.
Preocupações sociais bem vincadas
O KAA Gent tem como logótipo, desde 1924, um chefe nativo americano e usa-o desde então para chamar a atenção para a situação social das comunidades indígenas americanas. No presente, o Gent usa o futebol como uma ferramenta para melhorar as condições de vida dos nativos americanos.
Muito mais do que um estádio de futebol
A estreita colaboração entre a cidade e o clube levou a uma inédita parceria público-privada, englobando o governo local, os patrocinadores e o Gent. São às dezenas as iniciativas, cerca de 400 por ano, sobretudo em prol da juventude.
Uma cidade de desportistas famosos
Gent, cidade na província da Flandres oriental, é berço de gente com atributos desportivos. Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional, o ciclista inglês Bradley Wiggins, vencedor do Tour, e a estrela do City Kevin de Bruyne são os mais conhecidos.



"Tarja, pressão? Não é assunto"
Mensagem deixada pelos adeptos não incomoda

A concentração é a única exigência feita por António Salvador para um jogo que pode ser decisivo; presidente destacou ainda a confiança e profissionalismo dos jogadores

Não havia nada que perturbasse a convicção de António Salvador, à partida do Aeroporto Sá Carneiro, na vitória do Braga em Gent, nem mesmo a tarja colocada no Estádio Municipal com uma mensagem a pressionar a equipa e José Peseiro. Aliás, para o presidente isso "não é assunto"; o que lhe importa nesta altura"é concentração total no jogo". "Esse é o objetivo único. O resto é a pressão de todos os dias ", atirou serenamente, desvalorizando a atitude dos adeptos. A continuidade dos arsenalistas na Liga Europa, que na época passada rendeu à SAD mais de 8,5 milhões de euros, constitui o foco de António Salvador. "É uma partida importantíssima para as nossas aspirações, porque uma vitória garante os nossos objetivos, mas sabemos da dificuldade que é jogar na Bélgica e reconhecemos a qualidade do Gent. Mas também sei que os jogadores vão dar tudo e estamos confiantes", reforçou o presidente, ciente de que o terceiro classificado da Liga belga impõe respeito. Mas segundo as contas de Salvador, o Braga não estará sozinho no relvado. "Tenho a convicção do grupo e do milhar de adeptos, na maioria emigrantes. Tudo faremos para carimbar o apuramento", destacou, concretizando: "Trata-se de um desafio importante para as duas equipas, mas o Braga tem vindo a provar ao longo dos anos que sabe ultrapassar os momentos difíceis. Esperamos uma grande noite de futebol. Temos profissionais responsáveis para superar este obstáculo. No futebol, o importante é ganhar, com boas exibições melhor ainda, mas tenho experiência suficiente para reconhecer que, neste meio, só os resultados interessam."


Repto A mensagem da discórdia

Na véspera da viagem para a Bélgica, foi colocada uma tarja na entrada do Estádio Municipal. "Se não correrem lá, Peseiro não voes para cá", numa mensagem que surgiu acompanhada do símbolo da claque Red Boys.




APOIO DE CARRO EM DEFESA DO CLUBE DO CORAÇÃO

De Eindhoven, Holanda, a Gent, na Bélgica, são 154 quilómetros de carro, sempre em autoestrada. Foi este o trajeto escolhido por cerca de 60 adeptos do Braga, que preferiram aproveitar as promoções nos voos low cost, assim que saiu o sorteio para esta fase da Liga Europa, e vão prolongar a estadia na cidade belga até sábado. A eles juntar-se-ão muitos emigrantes, cerca de um milhar, correspondendo ao que acontecera nas anteriores visitas do Braga a Liège, onde defrontou o Standard, e a Bruges.



DESEMPENHO EM SOLO BELGA O BRAGA APENAS SOMA EMPATES

O registo do Braga em cinco jogos europeus frente a equipas belgas é equilibrado. Até ao presente, a formação minhota cumpriu cinco jogos, três em casa e dois na condição de visitante, tendo somado um triunfo, três empates e uma derrota. Em solo belga, onde hoje vai cumprir o terceiro embate, os guerreiros do Minho nunca perderam, mas também não sabem o que é vencer; só empataram e sempre com o mesmo resultado: 1-1. Standard de Liège, em 26 de fevereiro de 2009, e Club Brugge, em 15 de dezembro de 2011, foram os opositores.



FALTAS PERNAS DE PEDRO SANTOS SÃO AS MAIS CASTIGADAS

O português Pedro Santos  é, a par dos brasileiros Felipe Pires, do Áustria de Viena, e Pato, do Villarreal, dos jogadores que mais faltas sofreram – 14 – nesta fase de grupos da Liga Europa. O avançado cumpriu 254 minutos – apenas uma vez completou um jogo – em 360' possíveis e, nesses quatro desafios, o goleador máximo do Braga, que ainda não marcou nesta competição europeia, viu dois cartões amarelos, contra o Gent, em Braga, e diante do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.



OTIMISTA TREINADOR DO GENT QUER CHEGAR LONGE NA EUROPA

Hein Vanhaezebrouck, treinador do Gent, afirmou que a sua equipa vai "fazer tudo para ganhar" ao Braga, de modo a encarar o jogo da próxima jornada, a última, com o Konyaspor, na Turquia, com "maior tranquilidade". "Queremos continuar na Liga Europa e sentimos que, com um bom sorteio, podemos ir muito longe", referiu o treinador, antes de recordar o empate que o Gent alcançou em Braga. "Merecíamos mais nesse jogo, mas, a este nível, os erros pagam-se caro. Temos o destino nas nossas mãos", afirmou.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga tem jogo decisivo na Bélgica
Sp. Braga tem jogo decisivo na BélgicaA equipa do Sp. Braga preparou ao detalhe o jogo com o Gent
O Sp. Braga defronta o Gent para a Liga Europa, em jogo da quinta jornada do grupo H, a partir das 18h00.

O Sp. Braga joga esta quinta-feira uma cartada decisiva na luta pela passagem à fase seguinte da Liga Europa de futebol, defrontando na Bélgica o Gent, adversário direto na corrida aos 16 avos de final da competição.
Segundos classificados com cinco pontos, os "arsenalistas" do Minho podem sair da Bélgica com um empate, mantendo assim uma vantagem de um ponto para o Gent, mas correndo algum risco para a última ronda, enquanto a vitória dá à equipa de José Peseiro o apuramento imediato para a fase seguinte.
Caso adie as decisões para a última jornada, o Sp. Braga recebe os ucranianos do Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo português Paulo Fonseca, enquanto o Gent vai à Turquia jogar com o Konyaspor.
O treinador da equipa minhota, José Peseiro, está na Bélgica com a firme determinação de vencer o jogo, como fez questão de frisar na conferência de imprensa de antevisão do desafio.
Os bracarenses não podem contar com os lesionados Ricardo Ferreira e Velásquez e com o castigado Mauro.
Pedro Tiba será uma pedra-chave no meio-campo da equipa bracarense e, também na antevisão do desafio, fez questão de frisar que a equipa está muito confiante na abordagem ao ancontro.
O Gent-Braga realiza-se no estádio Ghelamco Arena e será arbitrado pelo russo Vladislav Bezborodov.

RTP

JotaCC

José Peseiro quer ganhar ao Gent e apurar já o Sporting de Braga
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, frisou hoje a vontade de vencer o Gent, na quinta-feira, na quinta jornada do grupo H da Liga Europa, para garantir o acesso à fase seguinte da prova.



"É um jogo importantíssimo e quem joga os jogos importantes só tem que estar satisfeito"

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, frisou esta quarta-feira a vontade de vencer o Gent, na quinta-feira, na quinta jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, para garantir o acesso à fase seguinte da prova.
Os minhotos são segundos classificados do grupo H, com cinco pontos, e os belgas terceiros, com quatro, pelo que, ficando a faltar apenas mais uma ronda, um triunfo do Braga no recinto do Gent garantiria desde logo o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.
Sabemos das dificuldades, do valor do Gent e que vamos defrontar uma equipa que, tal como nós, quer passar a fase de grupos, [mas] queremos muito vencer o jogo de amanhã [quinta-feira] e seguir em frente", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, citado pelo sítio oficial dos 'arsenalistas'.
José Peseiro quer uma equipa do Braga "forte, organizada, solidária e confiante", porque este "é um jogo importantíssimo e quem joga os jogos importantes só tem que estar satisfeito", afirmou. O treinador atribuiu ao estilo de jogo do Gent o facto de ser a equipa com mais golos sofridos na competição.
O Gent é uma equipa que se expõe muito e que, por isso, faz muitos golos. Utiliza um estilo de jogo muito típico, aberto e com uma grande procura pelo golo e por isso é natural que possa ter mais dificuldades no processo defensivo", disse.
Sobre o atual momento do Sporting de Braga e a sua qualidade de jogo, notou: "Sabemos que temos de melhorar e é claro que quem joga bem está mais próximo de vencer. Mas enquanto jogarmos bem e vencermos está tudo bem."
Sporting de Braga e Gent defrontam-se às 18h00 de quinta-feira, no Ghelamco Arena, jogo que será arbitrado por Vladislav Bezborodov, da Rússia.

OBSERVADOR

Zav

Bracarenses determinados em agarrar o lugar de qualificação

Braga irá jogar, esta quinta-feira, frente ao Gent, na Bélgica. Os guerreiros estão em segundo lugar, com mais um ponto que os belgas. Em caso de vitória, os comandados de José Peseiro garantem a qualificação para os 16 avos-de-final da Liga Europa.O Sporting de Braga vai jogar, esta quinta-feira, frente ao Gent para a 5ª jornada da fase grupos da Liga Europa, na sua primeira deslocação ao terreno da equipa belga. As duas equipas empataram a um golo na visita do Gent à Pedreira, no passado dia 15 de Setembro.

O Braga está no segundo lugar do grupo, com mais um ponto do que o Gent, que está em terceiro, e José Peseiro, apesar de reconhecer a qualidade dos belgas, sabe que os bracarenses podem vencer o jogo.

"Reconhecemos o valor do Gent e todas as dificuldades que nos vai proporcionar, mas estamos determinados a passar esta fase e sabemos que para o conseguir temos de vencer", anotou o treinador.

Bracarenses determinados

Determinação parece a chave para ganhar aos belgas e garantir a qualificação para os 16-avos de final, onde já está o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Ou seja, só existe uma vaga disponível no grupo H.

Nos últimos três jogos, os guerreiros têm duas vitórias, Santa Clara para a Taça de Portugal e Konyaspor para a Liga Europa, e uma derrota contra o Marítimo a contar para a I Liga.

O Gent vem de duas vitórias consecutivas para a I Liga Belga, mas perderam o último jogo para a Liga Europa contra o Shakhtar.

A grande notícia que José Peseiro recebeu esta semana foi a recuperação do central André Pinto, que pode saltar directamente para o onze titular.

O Gent-Braga está agendado para esta quinta-feira, às 18h00. A partida com informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

LIGA EUROPA

Grupo H, 5ª jornada

Estádio: Ghelamco Arena, Gent
Árbitro: Vladislav Bezborodov (Rússia)

EQUIPAS PROVÁVEIS

Gent: Thoelen; Foket, Nielsen, Mitrovic, Asare e Saief; Renato Neto, Esiti e Milicevic; Coulibaly e Moses Simon;

Treinador: Van Haezebrouck

Braga: Mattheus; Baiano, Rosic, André Pinto e Goiano; Vukcevic, Pedro Tiba, Pedro Santos e Ricardo Horta; Hassan e Stojiljkovic.

Treinador: José Peseiro

RR

Bruno3429

LE, Gent-Sp Braga: André Pinto regressa ao onze
José Peseiro deixa Pedro Santos no banco
Por Redação   

O regresso de André Pinto é a principal novidade no onze do Sp. Braga em Gent, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O central português vem de longa paragem por lesão e, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada na quarta-feira, José Peseiro ainda não confirmava a presença de André Pinto no onze. De resto, novidade também a saída de Pedro Santos para o banco.

Muitas mexidas também no onze do Gent.

Com o Shakhtar Donetsk já apurado para os 16 avos de final, Sp. Braga e Gent disputam a última vaga. Os arsenalistas ocupam a segunda posição do grupo, com 5 pontos, e o Gent tem 4.

Equipas:

GENT: Thoelen; Lasse Nielsen, Stefan Mitrovic, Nana Asare; Thomas Foket, Renato Neto, Danijel Milicevic, Kenneth Saief, Anderson Esiti; Kalifa Coulibaly e Moses Simon

Suplentes: Jacob Rinne, Thomas Matton, Hannes Van der Bruggen, Brecht Dejaegere, Jérémy Perbet, Rabiu Ibrahim, Rami Gershon

SP. BRAGA: Matheus; Baiano, Rosic, André Pinto, Goiano; Ricardo Horta, Pedro Tiba, Vuckcevic; Stoiljkovic, Hassan e Wilson Eduardo

Suplentes: Marafona, Bakic, Rui Fonte, Pedro Santos, Oscar Benitez, Alan e Artur Jorge

Maisfutebol

Bruno3429

KAA GENT X SC BRAGA: OS DADOS ESTÃO LANÇADOS

Precisamente 70 dias depois, KAA Gent e SC Braga voltam a encontrar-se no Grupo H da UEFA Europa League. E se a jornada inaugural – disputada a 15 de setembro e que terminou com um empate (1-1) em Braga – ainda não possuía um cariz decisivo, este segundo embate entre belgas e portugueses pode já decidir as contas de um grupo que tem já o Shakhtar Donetsk apurado – e no primeiro lugar do grupo – para a próxima fase. Passemos a explicar o panorama deste Grupo H: o KAA Gent não pode perder para se manter na luta por um lugar nos 16 avos-de-final, enquanto o SC Braga sabe que se trouxer os três pontos da Bélgica sela em definitivo a passagem para os 16 avos de final como segundo classificado. À margem, mas ainda com legítimas aspirações, está o Konyaspor que tem que vencer o Shakhtar, na Ucrânia, e esperar que o SC Braga não vença para continuar a sonhar com o apuramento.

O Momento

SC Braga e KAA Gent chegam a este importante embate num bom momento da temporada. Nos últimos cinco embates a equipa orientada por José Peseiro soma quatro vitórias – entre Liga NOS, Taça de Portugal e UEFA Europa League – e apenas uma derrota, na Madeira, diante do CS Marítimo. Os Gverreiros do Minho surgem confiantes após uma reviravolta (2-1) espetacular diante diante do CD Santa Clara, que lhes permitiu seguir em frente na Taça de Portugal. Recordar que o SC Braga se encontra no 4.º lugar da Liga NOS, com os mesmos 20 pontos do Vitória SC. Os gverreiros têm, ainda, menos um ponto que o 2.º e 3.º classificados, FC Porto e Sporting CP respetivamente, estando a seis pontos do líder SL Benfica.

Por sua vez, o conjunto liderado por Hein Vanhaezebrouck soma três triunfos e dois desaires em igual registo. Contudo, chega 'embalado' por dois triunfos consecutivos na Jupiler Pro League. O KAA Gent vem de uma vitória (2-0) fora de casa, sobre o Mouscron-Péruwelz, após terem batido por iguais números o Waasland-Beveren, em casa. No campeonato, os belgas ocupam o 3.º posto com 27 pontos, estando a apenas um ponto do segundo classificado Oostende e a seis do líder Zulte Waregem.

Os Dados

O KAA Gent sofreu mais golos do que qualquer equipa presente nesta fase de grupos – 11, dez dos quais sofridos frente ao Shakhtar. É a primeira equipa a ter sofrido cinco ou mais golos em jogos da UEFA Europa League em três ocasiões. Contudo, e tal como José Peseiro fez questão de referir na conferência de antevisão à partida, os belgas são um conjunto que sofre mais fruto do seu futebol de ataque, onde coloca vários homens no processo ofensivo. Frisar que, na Ghelamco Arena, o KAA Gent soma 10 vitórias nos 11 jogos disputados.

O encontro desta quinta-feira vai ser o segundo nas provas da UEFA entre SC Braga e KAA Gent, depois da partida da primeira jornada. Então, no Estádio Municipal de Braga, os dois conjuntos empataram (1-1). Milicevic (6') adiantou os belgas, mas André Pinto (24') restabeleceu a igualdade.

Antes de defrontar o SC Braga, o KAA Gent somava apenas dois jogos perante adversários portugueses nas competições europeias de clubes. Os belgas defrontaram o Sporting CP, na fase de grupos da UEFA Europa League 2010/2011. O Sporting CP venceu o KAA Gent (5-1) em Lisboa, mas os belgas triunfaram (3-1) em casa.

Recordar que, em solo belga, onde vai cumprir o terceiro embate, o SC Braga nunca perdeu, embora também ainda procure a primeira vitória. Os gverreiros garantiram dois empates nos dois jogos disputados, sempre com uma igualdade a um. A 26 de fevereiro de 2009, empataram em casa do Standard de Liège. A 15 de dezembro de 2011, saíram da casa do Club Brugge com o mesmo resultado.

Realçar que esta é apenas a segunda presença do KAA Gent na UEFA Europa League. Na sua única anterior presença na fase de grupos da UEFA Europa League, em 2010/2011, os belgas não conseguiram seguir para os 16 avos de final.

Por sua vez, o SC Braga, finalista vencido da competição em 2011, seguiu sempre em frente em todas as suas anteriores cinco presenças em fases de grupos da Taça UEFA/UEFA Europa League.

Curiosidades

– As cidades de Braga e Gent estão separadas por cerca de 1400 quilómetros.

– Pedro Santos (SC Braga), Felipe Pires (Áustria de Viena) e Alexandre Pato (Villarreal) foram os jogadores com mais faltas sofridas nas três primeiras jornadas desta fase de grupos, com 14 faltas.

– Renato Neto (KAA Gent) e Wilson Eduardo (SC Braga), foram ambos formados no Sporting CP e estiveram juntos no clube de Alvalade entre 2009 e 2014.

– Rui Fonte (SC Braga) e Stefan Mitrović (KAA Gent), jogaram juntos no SL Benfica B na temporada 2013/2014.

– No conjunto belga há mais jogadores com passagem por Portugal. Rabiu Ibrahim esteve no Sporting CP na temporada 2009/2010. Anderson Esiti soma passagens pelo Leixões SC (2012/2014) e Estoril (2014/2016).

REABERTURA DA LOJA DO BRAGA PARQUE

O SC Braga informa que a intervenção na loja do Braga Parque está concluída, sendo que os serviços naquele estabelecimento reabrem já esta sexta-feira, dia 25, pelas 9 horas.

O espaço apresentará significativas melhorias de modo a poder ir ao encontro das solicitações dos sócios e adeptos.

Venha conhecer, já esta sexta-feira, o renovado espaço do SC Braga no Centro Comercial Braga Parque.


SC COVILHÃ É O ADVERSÁRIO NOS OITAVOS DE FINAL

Estão definidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio, realizado esta quinta-feira, às 15H00, no auditório 1 da Cidade do Futebol, ditou que o SC Braga receba o SC Covilhã no Estádio Municipal de Braga. Depois de ter ultrapassado a AD Oliveirense (1-3) e o CD Santa Clara (2-1) nas duas eliminatórias anteriores, o SC Braga recebe agora o 17.º classificado da Ledman LigaPRO, em mais uma etapa na defesa do troféu conquistado na temporada passada. Nesta Taça de Portugal, os serranos deixaram pelo caminho o GD Joane (0-1), o SC Freamunde (1-0, ap) e o Varzim SC (0-1). As partidas dos oitavos de final disputam-se entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Resultado do sorteio:

Leixões SC – CD Tondela
Real SC – SL Benfica
Estoril – AD Sanjoanense
SC U. Torreense – GD Chaves
SC Braga – SC Covilhã
Académica – FC Penafiel
Vitória FC – Sporting CP
Vitória SC – UD Vilafranquense

SCBraga

Zav

Sporting de Braga empata com Gent e adia apuramento para última jornada

O Sporting de Braga empatou hoje 2-2 em casa dos belgas do Gent e adiou para a última jornada do grupo H da Liga Europa de futebol a questão do apuramento para os 16 avos de final.
O resultado do encontro foi feito ainda na primeira parte, com os 'arsenalistas' a chegarem por duas vezes à vantagem, depois dos golos de Stojiljkovic, aos 14 minutos, e de Hassan, aos 36, respondendo o Gent de imediato nas duas situações, através de Coulibaly, aos 32, e de Milicevic, aos 40.

Com este empate, os bracarenses mantiveram o segundo posto com seis pontos, mais um do que o adversário de hoje, e terão agora de fazer o mesmo ou melhor resultado do que os belgas na última ronda, na qual recebem os ucranianos do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, já apurados e que hoje golearam os turcos do Konyaspor por 4-0.

TSF

Zav

Peseiro vê Braga "na luta". "Só dependemos de nós"

Treinador dos minhotos analisa empate com o Gent (2-2).

José Peseiro ficou desiludido pelo facto de o Sporting de Braga não ter conseguido carimbar o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa já esta quinta-feira, cedendo um empate na Bélgica, diante do Gent (2-2).

Ainda assim, o técnico minhoto frisa que a sua equipa continua a depender apenas de si própria para avançar na prova uefeira.

"Queríamos vencer, que era o resultado óptimo para nós. Não queríamos perder, que era um resultado mau para nós. Empatámos, que é um resultado que nos deixa na luta. Só dependemos de nós. Embora saibamos que vamos jogar contra uma equipa que na época passada venceu duas vezes o Sporting de Braga (Shakhtar Donetsk, agora comandado por Paulo Fonseca)", afirmou Peseiro, em declarações à SIC Notícias.

"Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. Na primeira parte, defendemos muito bem uma equipa que tem uma forte dinâmica ofensiva. Em contra-ataque e transição fomos criando perigo e fazendo golos. É verdade que na primeira parte o Gent dominou mas não teve grandes ocasiões de golo porque nós defendemos bem, mas o Gent fez o dois igual. Na segunda parte, o jogo foi mais partido. O Gent não tem nenhuma oportunidade de golo, a mais flagrante é nossa, do Ricardo Horta. Aceitamos o empate, mas, a haver um vencedor, pela oportunidade clara que criámos, tinha que ser o Braga", analisou ainda.

RR

Zav

Ricardo Horta: "Temos equipa para vencer o Shakhtar"

O avançado confessa que o Braga não alcançou o resultado ambicionado frente ao Gent mas acredita que tem qualidade para passar a fase de grupos da Liga Europa.

"O Braga não alcançou a vitória ambicionada frente ao Gent, na fase de grupos da Liga Europa, mas avançado Ricardo Horta defende que o empate deixa tudo em aberto para o encontro em casa com o Shakhtar.
Não foi o resultado que queríamos, não conseguimos vencer, mas é um resultado que permite só depender de nós próprios. E faremos tudo para passar esta fase da Liga Europa", assegurou, após o 2-2 registado no Ghelamco Arena. "Vamos jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos e vamos fazer tudo para vencer. Eles têm os seus pontos fracos e nós temos os nossos pontos fortes. Hoje tivemos duas vezes em vantagem e não conseguimos, mas temos equipa para vencer o Shakhtar", acrescentou o jogador do Braga.


José Peseiro: "Aceitamos o empate, mas merecíamos a vitória"

O treinador português defende que, pelas oportunidades criadas na segunda parte do jogo com o Gent, o Braga merecia ter carimbado a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

José Peseiro viu, no Ghelamco Arena, um "jogo emotivo entre duas equipas que queriam vencer", o o Braga e o Gent, mas defende que, atendendo às várias oportunidades de golo criadas pelos seus jogadores, a sua equipa merecia outro resultado.
"O Gent dominou na primeira parte e conseguiu o empate. Mas estivemos bem e defendemos bem contra uma equipa com uma dinâmica ofensiva boa. Mostrámos uma equipa coesa e, na segunda parte, num jogo mais repartido e mais aberto, tivemos algumas oportunidades que não concretizámos. Sabíamos que não conseguiriam manter a mesma dinâmica e podíamos ter ganho o jogo", afirmou no final do jogo da fase de grupos da Liga Europa, lembrando ter o Braga criado "mais perigo em situações de contra ataque", que aliás originaram os dois golos da equipa portuguesa.

"Aceitamos o empate mas, a haver um vencedor pelas oportunidades criadas, merecíamos a vitória", frisou o treinador, antes de destacar a qualidade da equipa adversária. "Nos últimos 12 jogos, perdeu com o Shakhtar, empatou connosco e venceu os outros 10", sublinhou.

Apesar de adiada a qualificação para os 16 avos da Liga Europa para a última jornada com o Shakhtar, José Peseiro diz que o Braga não depende de terceiros. "Vamos jogar contra uma equipa que, no ano passado, venceu os dois jogos contra o Braga, mas só dependemos de nós e não vamos olhar para os outros resultados. Vamos olhar para o nosso jogo com a máxima concentração, ambição e motivação contra uma equipa com a dimensão da Champions."


Éder junto de António Salvador a apoiar o Braga

O avançado do Lille esteve a assistir ao encontro entre o Braga e o Gent, referente à fase de grupos da Liga Europa.
O avançado português do Lille, Éder, esteve no Ghelamco Arena a apoiar a sua antiga equipa, o Braga, no encontro da fase de grupos da Liga Europa contra o Gent. E juntou-se a António Salvador, presidente do clube português, no camarote.
"É sempre bom contar com o apoio dos guerreiros. Obrigado pela força Éder", agradece o Braga na sua página oficial de Facebook.


"Não ficámos surpreendidos com o Braga"

Hein Vanhaezebrouck, treinador do Gent, sublinha que a estratégia dos arsenalistas "não surpreendeu" e lamenta os erros defensivos da sua equipa

"Não se ganha jogos por se ter 69 por cento de posse de bola. Não ficámos surpreendidos com a estratégia do Braga, mas, os erros defensivos custaram-nos caro, condicionaram a nossa estratégia", começou por dizer, após o empate com o Braga.
"Abrimos a frente de ataque, após o intervalo, mas o discernimento não foi o melhor. Não é um resultado que nos ajude, mas nada está perdido", concluiu.


Hasssan: "Não foi um jogo fácil, é uma equipa forte"

Hassan marcou um dos quatro golos do empate com o Gent (2-2) mas acredita que o Braga jogou para ganhar e merecia ter conquistado a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa.

Hassan marcou um dos dois golos do empate do Braga frente ao Gent (2-2), na Ghelamco Arena, mas defende que a equipa portuguesa entrou com vontade de passar a fase de grupos da Liga Europa.
"Queríamos ganhar e passar já a fase de grupos. Não foi um jogo fácil, é uma equipa forte. Demos tudo em campo e queríamos os três pontos. Jogámos para ganhar e teria sido bom não sair com um empate. Mas agora vamos dar tudo para vencer em casa", afirmou o avançado, referindo-se ao encontro da última jornada da Liga Europa frente ao Shakhtar, em Braga.

OJOGO

Zav

Sp. Braga empata com Gent e adia apuramento para última jornada

O Sporting de Braga empatou 2-2 em casa dos belgas do Gent e adiou para a última jornada do grupo H da Liga Europa de futebol a questão do apuramento para os 16 avos de final.
O resultado do encontro foi feito ainda na primeira parte, com os 'arsenalistas' a chegarem por duas vezes à vantagem, depois dos golos de Stojiljkovic, aos 14 minutos, e de Hassan, aos 36, respondendo o Gent de imediato nas duas situações, através de Coulibaly, aos 32, e de Milicevic, aos 40.

Com este empate, os bracarenses mantiveram o segundo posto com seis pontos, mais um do que o adversário de hoje, e terão agora de fazer o mesmo ou melhor resultado do que os belgas na última ronda, na qual recebem os ucranianos do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, já apurados e que hoje golearam os turcos do Konyaspor por 4-0.

SAPO

Zav

Sp. Braga empata e adia apuramento para a última jornada

Arsenalistas estiveram a vencer por duas vezes, mas consentiram o empate final a dois golos

O Sporting de Braga empatou 2-2esta quinta feira em casa dos belgas do Gent e adiou para a última jornada do grupo H da Liga Europa de futebol a questão do apuramento para os 16 avos de final.

O resultado do encontro foi feito ainda na primeira parte, com os 'arsenalistas' a chegarem por duas vezes à vantagem, depois dos golos de Stojiljkovic, aos 14 minutos, e de Hassan, aos 36, respondendo o Gent de imediato nas duas situações, através de Coulibaly, aos 32, e de Milicevic, aos 40.

Com este empate, os bracarenses mantiveram o segundo posto com seis pontos, mais um do que o adversário de hoje, e terão agora de fazer o mesmo ou melhor resultado do que os belgas na última ronda, na qual recebem os ucranianos do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, já apurados e que hoje golearam os turcos do Konyaspor por 4-0.

DN

Zav

SC Braga empata na Bélgica (2-2) e adia apuramento

O SC Braga empatou a dois golos na Bélgica, resultado que adia a questão do apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.

Os bracarenses estiveram duas vezes na frente do marcador, com golos de Stojiljkovic (14 minutos) e Hassan (36), mas permitiram que a formação belga igualasse.

O SC Braga tem agora 6 pontos, contra 5 do Gent. Na última jornada recebe o já apurado Shakhtar Donetsk (15 pontos), enquanto os belgas deslocam-se à Turquia para defrontar o Konyaspor, este já sem hipóteses de apuramento.


«Jogámos para ganhar mas foi importante não perder» - Hassan

Hassan, autor do segundo golo dos bracarenses na Bélgica (2-2), garantiu que a equipa jogou para ganhar mas salientou a importância de não ter saído derrotada.

«Hoje queríamos ganhar para conseguirmos passar à próxima fase, obviamente. Foi um jogo muito difícil contra uma equipa forte, que nos últimos 11 jogos em casa ganhou 10, perdeu apenas contra o Shakhtar mas até aí marcou 3 golos. Demos tudo em campo, mas é claro que não saímos contentes.»

«Foi bom não termos perdido e no jogo em casa contra o Shakhtar temos de dar tudo porque é um jogo muito importante para nós», finalizou o avançado egípcio.


«A haver um vencedor seria o SC Braga» - José Peseiro

O treinador do SC Braga assumiu o empate diante do Gent (2-2) como resultado positivo, mas salientou que a sua equipa poderia muito bem ter saído vencedora.

«Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. De recordar que nos últimos 12 jogos em casa o Gent somou 10 vitórias. Estivemos mais concentrados do que em Braga e conseguimos marcar dois golos em contra-ataque. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a oportunidade mais flagrante foi nossa, com o Ricardo Horta a atirar à barra. Aceitamos o empate, mas a haver um vencedor deveria ser o SC Braga», disse José Peseiro.

O treinador fez questão de salientar que o resultado deixa a equipa na luta pelo apuramento, a definir na receção ao Shakhtar Donetsk, a 8 de dezembro. «Só dependemos de nós, vamos jogar contra uma equipa que tem outros argumentos, mas queremos passar esta fase e nada nos vai reduzir», vincou.


A BOLA

Zav

Braga empata e adia apuramento na Liga Europa

a quinta jornada do Grupo H da Liga Europa, o Braga foi a Gent desperdiçar duas vantagens e joga o futuro europeu na receção ao Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca.

Ainda não foi hoje que o Braga carimbou o passaporte para os 16avos de final da Liga Europa. Ao fim da tarde desta quinta-feira, os arsenalistas estiveram duas vezes na frente do marcador, mas não foram além de um empate em Gent (2-2), mantendo, ainda assim, a vantagem de um ponto sobre o rival belga.

O resultado foi construído na primeira parte, período em que o acerto na finalização foi quase total. Stojiljkovic abriu o ativo, aos 14 minutos, mas Coulibaly, num pontapé de bicicleta, voltou a empatar, já dentro do último quarto de hora. Hassan fez o 1-2 para o Braga, vantagem anulada praticamente na resposta por Milicevic.

Ciente de que o empate na Bélgica era um mal menor, a equipa de Peseiro recuou na segunda parte, mas até dispôs da melhor oportunidade para desfazer a igualdade, quando Ricardo Horta acertou na barra.

Na última jornada, o Braga recebe o Shakhtar e uma vitória garante-lhe a presença nos 16avos de final da competição.

JN

Zav

Braga empata com o Gent e adia apuramento na Liga Europa

O Sporting de Braga empatou esta quinta-feira a dois golos com o Gent, na Bélgica, em jogo da 5ª jornada do grupo H da Liga Europa.

A equipa minhota esteve duas vezes em vantagem, graças aos golos de Stoiljkovic (14') e Hassan (36'), mas deixou-se sempre empatar, primeiro por Coulibaly (32') e depois por Milicevic (40').

Com este empate, os minhotos continuam no 2º lugar, com 6 pontos, mais um que o Gent. No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, goleou o Konyaspor por 4-0 e cimentou ainda mais a liderança do grupo H, com 5 vitórias em 5 jogos.

Na última jornada, o Braga recebe o Shakhtar, enquanto o Gent visita o Konyaspor. A equipa minhota precisa de vencer ou, pelo menos, de fazer o mesmo resultado que a equipa belga fizer na Turquia para carimbar a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

SIC NOTICIAS

Zav

LE: Gent-Sp. Braga, 2-2 (crónica)

Arsenalistas mais eficazes, numa noite com guarda-redes desastrados

O Sp. Braga foi esta terça-feira a Gent empatar 2-2 em jogo da 5.ª jornada da Liga Europa, deixando a decisão do apuramento para os 16 avos de final adiada para a última jornada.
José Peseiro mexeu no onze, fazendo regressar André Pinto, após dois meses de paragem por lesão. Pedro Santos foi relegado para o banco, tendo entrado a pouco mais de um minuto dos 90.

Num jogo em que os belgas tiveram mais posse de bola, mais ataques e mais ocasiões de golo, os arsenalistas primaram pela eficácia, sobretudo na primeira parte, tendo marcado nas únicas ocasiões em que chegaram junto da baliza do Gent.

O Sp. Braga chegou primeiro ao golo, aos 14 minutos, por intermédio de Stojiljkovic, que apareceu para a recarga de um remate forte de Ricardo Horta, que Thoelen defendeu para a frente.
O Sp. Braga foi esta terça-feira a Gent empatar 2-2 em jogo da 5.ª jornada da Liga Europa, deixando a decisão do apuramento para os 16 avos de final adiada para a última jornada.

VEJA A FICHA E O FILME DE JOGO

José Peseiro mexeu no onze, fazendo regressar André Pinto, após dois meses de paragem por lesão. Pedro Santos foi relegado para o banco, tendo entrado a pouco mais de um minuto dos 90.

Num jogo em que os belgas tiveram mais posse de bola, mais ataques e mais ocasiões de golo, os arsenalistas primaram pela eficácia, sobretudo na primeira parte, tendo marcado nas únicas ocasiões em que chegaram junto da baliza do Gent.

O Sp. Braga chegou primeiro ao golo, aos 14 minutos, por intermédio de Stojiljkovic, que apareceu para a recarga de um remate forte de Ricardo Horta, que Thoelen defendeu para a frente.

PUB
O Gent reagiu bem ao golo, pressionando alto e empurrando os arsenalistas para a sua zona defensiva. Sucederam-se as ocasiões de perigo e o golo do empate apareceu mesmo os 32 minutos. Um lance em que os belgas colocaram muita gente na área e Coulibaly a receber junto aos centrais, de costas para a baliza, e a marcar de pontapé de bicicleta.

Apesar de o Gent ter pressionado de imediato à procura do segundo, foi o Sp. Braga a marcar, novamente com um erro do guardião da formação belga. Wilson a receber no peito na área, rematou e a bola bateu no chão, com Thoelen a defender para a frente e Hassan a chegar para a recarga.

Quatro minutos depois, aos 40, surgiria novamente o empate. Matheus tentou agarrar um remate de longe de Neto, deixou fugir a bola e Milicevic aproveitou para empatar.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou e as ocasiões foram mais escassas. Ainda assim, o Sp. Braga podia ter aproveitado para voltar à tão ansiada vantagem no jogo aos 57 minutos, num lance em que os arsenalistas colocaram três homens na área e Ricardo Horta acabou por rematar à trave.

Um contra-ataque de Hassan, em que o egípcio tinha dois companheiros em excelente posição e acabou por decidir rematar (ganhando canto), foi a outra ocasião do Sp. Braga nesta segunda parte.

Do lado do Gent, Coulibaly ainda ameaçou, mas Matheus esteve à altura. E Milicevic, num remate em excelente posição, acabou por atirar demasiado alto.

Com o Shakhtar já apurado e o Konyasport já sem esperanças, Sp. Braga e Gent vão ainda ter de lutar pela vaga na última jornada. Os arsenalistas têm um ponto a mais e podem até perder em casa com o Shakhtar, desde que o Gent não vença.

MAIS FUTEBOL