News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/11

Started by Bruno3429, 13 de November de 2016, 08:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Lucas: "O meu objectivo é chegar à equipa A e selecção do Brasil"
Paulo Machado

Pronto para se afirmar na alta roda do futebol português. Lucas de Souza Cunha, 19 anos, é jogador do SC Braga e tem-se destacado nos jogos da equipa B (II Liga). Fruto das lesões que têm sucedido em atletas que actua na mesma posição na equipa principal, o brasileiro já foi chamado por José Peseiro e a qualquer momento pode ser a nova aposta, tal como sucedeu já esta época com Artur Jorge na presente temporada.
Lucas diz que está preparado e demonstra ambição. "Sei que tenho de trabalhar muito, mas o meu objectivo é chegar à equipa A do SC Braga e da selecção do Brasil", comentou o atleta a propósito dos desafios que gostaria de cumprir, reconhecendo que "há muito trabalho pela frente", apesar das expectativas positivas depois de ter sido, já, convocado para um estágio da selecção de sub-20 do Brasil. Em Braga, Lucas encontrou o trampolim que procurava para lançar a sua carreira. O jogador, representado pelo empresário Jorge Mendes, chegou a Braga há dois anos, repleto de ilusões e sonhos. Mantém-se convicto nesses mesmos sonhos, próprio de uma ambição indisfarçável de quem tem uma meta para atingir, sem receio do caminho a percorrer. O jovem futebolista confia que está no rumo certo, replicando as pisadas do ídolo Thiago Silva, uma autêntica referência do futebol mundial que entrou na Europa pela porta do futebol português, ao representar a equipa B do FC Porto. Hoje é titular da selecção do Brasil e representa o Paris Saint-Germain (França). "As pessoas ainda não me conhecem muito bem, mas tenho algumas referências como o Thiago Silva ou até Sérgio Ramos", salienta o futebolista do SC Braga.
Lucas chegou ao Minho há dois anos, tem contrato com o SC Braga até

  2020 e está ciente do percurso que tem a percorrer. "Quando cheguei foi difícil, vim sozinho do Brasil e não conhecia ninguém. O SC Braga é um grande clube, deu-me muito apoio, sendo um clube grande e conhecido no mundo, por isso cheguei à selecção de sub-20", apontou o atleta.
Na sequência do interregno nas provas profissionais, a equipa principal do SC Braga realizou na passada quarta-feira um jogo particular com o Celta de Vigo, com Lucas a ser chamado por José Peseiro e ficou muito satisfeito por ter jogado na equipa A. "Fiz os primeiros 45 minutos com equipa A, foi uma experiência grande. É o objectivo de qualquer jogador da equipa B chegar à equipa A. O SC Braga tem uma estrutura muito boa na equipa B e com bom trabalho é sempre possível chegar à equipa A", vincou o jogador brasileiro. O contacto com José Peseiro foi breve, segundo o central do SC Braga.
A motiva de Lucas resulta de exemplos de outros jogadores que, curiosamente actuavam na posição de central, e em pouco tempo afirmaram-se na equipa principal dos Guerreiros do Minho depois da passagem pela equipa B. O caso mais recente é de Artur Jorge, mas há ainda o caso mais sonante do seu compatriota Aderlan Santos, actualmente a jogar no Valência (Espanha). "Trabalho todos os dias para dar o meu melhor, depois de ver os meus colegas que subiram e isso ajuda trabalhar cada dia mais para subir também", salientou. O caminho a seguir parece bem definido. Lucas Cunha mostra ambição: "Um dos meus objectivos é chegar à equipa A e gostava de chegar à selecção do Brasil. Neste momento quero estar no Campeonato Sul Americano de sub-20 e espero ser convocado", referiu.

Correio do Minho

Bruno3429

FUTSAL: SC Braga/AAUM regressa às vitórias
Por João Castro

Depois de na jornada anterior ter ido empatar ao pavilhão da luz, o SC Braga/AAUM regressou às vitórias, vencendo em sua casa o Brurinhosa Futsal por 2-0. Não foi bonito o espetáculo de futsal que aconteceu em Braga, no pavilhão da Universidade do Minho. De facto, assistiu-se a um jogo pachorrento e até, por vezes, sonolento. Ainda assim, os guerreiros do Minho dominaram o jogo diante de um perdulário Burinhosa. O primeiro golo da partida surgiu à passagem do minuto sete por André Coelho, num remate forte beneficiando de um ressalto que traiu o guarda-redes buri. O Burinhosa reagiu, podia até ter empatado, mas os seus jogadores estavam desinspirados. Por isso, o resultado não sofreu alteração até ao minuto vinte. O segundo tempo foi uma fotocópia do primeiro e voltou a ser o SC Braga/AAUM a única equipa a marcar, desta vez através de um autogolo de Bruno Pinto que à passagem do minuto trinta e um desviou um cruzamento de Vasco Seco para a sua própria baliza. O técnico buri ainda tentou reduzir a desvantagem e a cinco minutos do fim apostou num 5/4, mas sem sucesso, pois o resultado não sofreu alteração até ao minuto quarenta.

No final da partida, Paulo Tavares, o técnico bracarense, estava desgostoso com o jogo e como a forma como o seu adversário encarou a partida: "foi um jogo sonolento e com um ritmo lento. Já sabíamos que o Burinhosa vinha jogar assim, com muitas quebras no jogo e deixamo-nos ir no engodo deles. Não podemos deixar que isto volte acontecer, finalizou".

O técnico buri, Alex Pinto, começou por dar os parabéns ao seu adversário pela vitória, referindo também a ineficácia da sua equipa: "quero dar os parabéns ao Braga pela vitória, mas fomos muito perdulários. Apesar do controlo do jogo do Braga chegamos várias vezes à frente com perigo, mas não conseguimos marcar. Tentei na parte final num 5/4 atingir esse objetivo de marcar, mas não conseguimos."

Modalidades.com.pt

Bruno3429

GVERREIROS SEGUEM INVICTOS NA LIGA SPORTZONE

O SC Braga/AAUM segue invicto na Liga SportZone 2016/2017. Os Gverreiros do Minho somaram este sábado a quarta vitória na temporada, após vencerem um duro teste caseiro diante do Burinhosa Futsal por 2-0. A equipa orientada por Paulo Tavares adiantou-se no marcador ainda no primeiro tempo, com um golo de André Coelho aos 7 minutos. Na etapa complementar os gverreiros dilataram a vantagem com um auto-golo de Bruno Pinto (31′). Com esta vitória o SC Braga/AAUM prolonga o excelente início de temporada, onde soma quatro vitórias e apenas um empate, diante do SL Benfica. Na próxima jornada os Gverreiros do Minho deslocam-se ao terreno do CF "Os Belenenses", num jogo agendado para o próximo dia 19 de novembro, às 16H00.

XADAS TITULAR NO EMPATE DOS SUB-20

A Seleção Nacional Sub-20 empatou (1-1), este sábado, com Marrocos, em mais um jogo de preparação com vista à preparação para o Campeonato do Mundo Coreia do Sul 2017. Com Xadas a figurar no onze escalado por Emílio Peixe, os marroquinos marcaram prrimeiro, numa iniciativa de Kanis Hicham, aos 57 minutos. No segundo tempo, Rui Gomes acabou por empatar a partida aos 78′. Recorde-se que a armada lusa já havia vencido Marrocos por 5-2 no jogo disputado na passada quinta-feira.

Ficha de jogo

Jogo de preparação para o Mundial de sub-20 Coreia do Sul 2017 | Stade Centre Technique National de Football Maâmora, Rabat

Portugal – João Virgínia, Jorge Fernandes, Rúben Dias, Pedro Amaral, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Mimito, Bruno Costa, Xadas, Alexandre Silva, Heriberto Tavares.
Suplentes – Pedro Silva, Pedro Empis, Francisco Ferreira, Pedro Pacheco, André Ribeiro, Pedro Delgado, Aurélio Buta, Diogo Gonçalves, Rui Gomes.
Treinador – Emílio Peixe.
Golos – 1-1, por Rui Gomes (78′)
Disciplina –

GVERREIRAS PROMETEM "FUTEBOL ATRATIVO"

O SC Braga recebe o Clube de Albergaria Mazel, este domingo, no Estádio 1º de Maio, num jogo referente à 7ª jornada da Liga Nacional Feminina Allianz. Invictos no campeonato, a formação liderada por João Marques parte em busca de um novo triunfo contra um adversário de quem não se espera facilidades. "Albergaria vale pelo seu todo, pois possui um conjunto muito forte e bem orientado. É uma equipa que tem causado muitos problemas às equipas grandes. Sabemos que temos de ser humildes para ultrapassar um adversário que nos vai causar dificuldades."

Atualmente, o SC Braga apresenta a defesa menos batida do campeonato, registando apenas um golo sofrido. Neste sentido, o técnico realçou a importância de ganhar e de não sofrer golos. "Um dos factos que nos tem levado ao sucesso é ter uma boa defesa para depois no ataque conseguirmos finalizar. O nosso processo defensivo tem sido muito bem trabalhado, as jogadoras têm assimilado os nossos processos e trabalhamos sempre para sofrer o mínimo possível."

Por último, afirmou que o trabalho e a entrega das suas jogadoras são o segredo para as boas exibições, aspeto fulcral para a manutenção do apoio que a equipa tem recebido. "O segredo é o trabalho e a dedicação das nossas atletas. Elas é que dentro de campo fazem aquilo que nós pedimos. Temos tentado praticar um futebol atrativo para os sócios e adeptos, porque praticando um bom futebol é natural que tenhamos mais apoio."

SCBraga

JotaCC

Ricardo Horta será o último a regressar

Ricardo Horta será o último dos cinco internacionais a voltar das seleções. O extremo só reintegará a preparação na próxima quinta-feira, a três dias da receção ao Santa Clara, para a Taça de Portugal. Isto dado estar integrado nos sub-21 lusos, que depois de amanhã jogam na Holanda e só voltam a Lisboa no dia seguinte.
Entretanto, amanhã, no regresso do Braga aos treinos são esperados os médios Bakic e Vukcevic, que foram representar a seleção de Montenegro, na fase de qualificação do Mundial e perderam na Arménia (3-2). Já o egípcio Hassan, que hoje falhará o jogo com o Gana devido a lesão, só deve voltar a Braga depois de amanhã.



Chaves Empate em jogo-treino com o Braga B

Os flavienses empataram, ontem, 2-2, frente ao Braga B, em jogo-treino disputado no complexo desportivo de Vila Pouca de Aguiar. Ao intervalo, os transmontanos perdiam, por 1-2, tendo beneficiado de um autogolo. No segundo tempo, Willian assinou o golo da igualdade. Gustavo (queixas nos gémeos) é o único lesionado.



ABC irreconhecível atropelado em casa

O ABC sofreu, ontem, uma derrota pesada, 35-22, com o Motor Zaporozhye, na sexta jornada da Liga dos Campeões, comprometendo, assim, as esperanças de seguir em frente. Desgastado fisicamente, o ABC cometeu também demasiados erros, alguns deles de palmatória, e não teve argumentos para travar a equipa ucraniana.

JN

JotaCC

BENÍTEZ ENTRARÁ EM ONZE RODADO
Argentino causou boa impressão contra o Celta e José Peseiro vai dar-lhe mais tempo de utilização na Taça

Avançado será uma das raras novidades para o jogo com o Santa Clara, a quatro dias da visita ao Gent. Uma vitória na Bélgica apura o Braga para os 16 avos de final da Liga Europa e a Taça será um teste especial




Infeliz na Madeira, ao perder uma bola em zona proibida para Patrick Vieira no lance que resultaria no golo da vitória do Marítimo, da autoria de Edgar Costa, o argentino Óscar Benítez continua a ser bem considerado por José Peseiro. Aos poucos, o atacante emprestado pelo Benfica tem conquistado o treinador e aproveitou o recente jogo particular com o Celta de Vigo, disputado nos Balaídos, para mostrar serviço, ficando associado a duas das melhores oportunidades criadas pelo Braga. O esforço será premiado com a titularidade frente ao Santa Clara, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcada para 20 de novembro, prevendo-se que Benítez seja enquadrado num onze maioritariamente constituído por habituais titulares, atendendo a que a visita ao Gent, para a Liga Europa, se disputará quatro dias depois.
Caso o Braga conquiste os três pontos na Bélgica, sela em definitivo a passagem aos 16 avos de final da prova, como segundo classificado do Grupo H,e o melhor atalho para esse objetivo passará por uma equipa afinada, com ritmo readquirido precisamente na partida anterior, contra o Santa Clara, depois de uma paragem com a duração de duas semanas. As novidades na Taça serão por isso pontuais, mas é garantido que Benítez, estreado na última jornada da Liga, terá direito a mais tempo de utilização como titular.
O mesmo cenário já será altamente improvável contra o Gent, a menos que Benítez, cujas características são muito apreciadas por Peseiro, aproveite a partida com a equipa açoriana para reivindicar a sua manutenção na equipa com argumentos categóricos. Ao invés de Marcelo Goiano, que decorou a sua exibição na Galiza com um golaço, o atacante sul-americano não oferece a experiência de outras unidades em jogos internacionais (e não só), sendo mais plausíveis as inclusões de Pedro Santos, Wilson Eduardo, Ricardo Horta ou Alan para as alas.



Santa Clara duas vezes observado

O Braga não deixou para mais tarde o que podia fazer logo mal soube que teria o Santa Clara como adversário na quarta eliminatória da Taça. A equipa açoriana foi analisada ao pormenor no jogo com o Braga B, disputado a 23 de outubro, e nem se tratou de uma primeira avaliação, pois um dos adjuntos de José Peseiro já havia assistido, em Vila do Conde, à partida Rio Ave-Santa Clara, que ditaria o afastamento dos vila-condenses (4-2 g.p.) da prova. A observação ao jogo Santa Clara-Freamunde de ontem tornou-se por isso dispensável.


Miguel Pedro
Um bom discurso de José Peseiro

A cultura do antijogo está presente no nosso futebol. Por isso, os estádios estão vazios

1 jogo da passada jornada entre o SC Braga e o Marítimo quebrou, de alguma forma, a onda crescente de apoio a José Peseiro por parte dos adeptos. Rendidos às evidências dos bons resultados, os adeptos cada vez mais se identificam com o "modus operandi" de Peseiro. Mas o jogo da Madeira foi um revés nesta tendência. Na verdade, a primeira parte do jogo foi, estou certo, a pior exibição da época e definiu o resultado do jogo. Quem faz uma primeira parte daquelas, não pode esperar ganhar o jogo. Ainda que a equipa tenha mudado de atitude na segunda parte (pior era impossível), tenha corrido mais, tenha arriscado, ainda assim não foi o suficiente. De notar que o Braga fez apenas quatro remates direcionados à baliza em todo o jogo (e todos na segunda parte do mesmo). Muito pouco.

2 No entanto, o bom discurso de Peseiro na entrevista de final do jogo marcou pontos a seu favor. Na verdade, Peseiro fez mea-culpa e, numa postura de humildade e de muita sinceridade, explicou que esperava que os jogadores escolhidos para titulares, por estarem mais frescos (só repetiu três jogadores do onze titular contra o Konyaspor), fossem mais agressivos e mais pressionantes. Correu-lhe mal. Por isso afirmou que quem faz primeiras partes como o Braga fez "não merece ser feliz" (que é o mesmo que dizer que não pode esperar ganhar o jogo). E depois disse algo que a nós todos, adeptos do futebol, nos apetecia dizer: que a segunda parte foi um verdadeiro hino ao antijogo por parte do Marítimo (o guarda-redes Gottardi foi assistido cinco vezes e era ele que repunha a bola em jogo, com um pontapé!!!). E que os árbitros não têm as armas (ou não querem ter) para lidar com isso. E depois queixamo-nos todos das assistências dos nossos estádios. A cultura do antijogo está presente no nosso futebol. E isso tem reflexo (não sendo a única causa, claro) no facto de as bancadas dos nossos estádios estarem, em grande parte dos estádios, vazias. Num estudo estatístico sobre assistências elaborado pela Associação de Ligas Europeias de Futebol (EPFL) e que abrangeu um total de 18 países, Portugal surgiu em 12.º lugar. E se excluíssemos as assistências dos três primeiros clubes de cada Liga (em Portugal, Benfica, Porto e Sporting são verdadeiros "outliers" estatísticos no que se refere a assistências), Portugal ficaria em último lugar. No ranking das melhores médias de assistências, Portugal aparece bem longe dos principais campeonatos europeus e dos números apresentados por Bundesliga, Premier League e La Liga. A liga alemã aparece na frente, com uma média de 42 403 espectadores, seguida do campeonato inglês, com 35 157, e do espanhol, com 25 516. Segundo este estudo da EPFL, a segunda divisão inglesa (Championship), com 17 773, e a segunda divisão germânica (2. Bundesliga), com 15 842, registam mesmo melhores médias de assistência que a principal liga portuguesa. Tendo visto aquela segunda parte do jogo contra o Marítimo (em que se jogou pouco tempo útil de jogo), percebe-se bem por que é que os adeptos portugueses não vão muito aos estádios. E  lembremo-nos Portugal é a seleção campeã da Europa....

O JOGO

JotaCC

Willian no empate a dois com Braga B
Arsenalistas aproveitaram menor intensidade flaviense no primeiro tempo. A reação veio depois

Com dois golos de Didi (15' e 31' ) e um autogolo de Lucas (29'), o Braga B, da II Liga, aproveitou a menor intensidade do Chaves na primeira parte do jogo-treino de ontem e chegou ao intervalo em vantagem, que viria a ser anulada já com uma segunda versão do onze transmontano, no segundo tempo, graças a Willian.
Foi uma partida bastante movimentada, especialmente por parte da jovem versão B do Braga, que, sobretudo na primeira parte, fez dois golos de belo efeito, além de ter oferecido outros bons lances de futebol, que complicaram a vida aos comandados de Jorge Simão. O treinador dos flavienses fez alinhar Ricardo na baliza, com Pedro Queirós, Mathaus, Felipe Freire e Nelson Lenho no quarteto defensivo; Fábio Santos, Luís Alberto e Braga tomaram conta do meio-campo e o ataque ficou com Perdigão, Rafael Lopes e Vukcevic. Na segunda parte, Simão apresentou outro onze – Felipe Lopes, Carlos Ponck e Petrovic; Rafael Assis, Rodrigo Battaglia e João Patrão; Fábio Martins, Willian e Fall – e nessa etapa, sobretudo graças a Rafael Assis e Rodrigo Battaglia, o sentido do jogo mudou e o Chaves acabou por chegar ao empate, com Willian a anular a desvantagem.

O JOGO

Bruno3429

CÓNEGOS ENCERRAM INVENCIBILIDADE GVERREIRA

Na última jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional, os Sub-17 do SC Braga viram a invencibilidade na prova cair por terra, ao sofrerem uma derrota caseira (3-4) diante do Moreirense FC. A equipa orientada por António Pereira partiu para a derradeira jornada com o primeiro lugar assegurado e de olhos postos em garantir o melhor ataque e a melhor defesa no encerramento da primeira etapa da temporada. E os Gverreiros do Minho até alcançaram essas duas metas. Contudo, acabaram por ser surpreendidos pelo Moreirense FC que, com esta vitória, quebrou a invencibilidade dos gverreiros. Neto (4′), Edu (52′) e Samuel Pedro (74′) apontaram os golos do SC Braga. Marcelo (39′), Araújo (61′ e 65′) e Veloso (67′) apontaram os golos dos cónegos. Os sub-17 da legião apontam agora à próxima fase do Campeonato Nacional.

Ficha de Jogo: Bruno, Dias, Guilherme, Duarte, Vilela (Diogo Gonçalves, 60′), Cacheta (David Veiga, 70′), Neto, Tiago Antunes, Edu, Samuel Costa, André Macedo (Samuel Pedro, 65′)

SUB-15: SC BRAGA FECHA COM TRIUNFO EM ESPOSENDE

Os sub-15 do SC Braga fecharam com chave de ouro a 1.ª fase do Campeonato Nacional, ao vencerem por contundentes 3-0 na visita ao terreno da AD Esposende. Os golos da vitória da legião foram apontados por Yan, Pedro e Ricardo Santos. A equipa orientada por Ricardo Cerqueira entrou para esta última jornada com o apuramento para a próxima fase garantido e procurava terminar esta fase com o melhor ataque e com a melhor defesa, o que acabou por se concretizar. No final desta 1.ª fase os Gverreiros do Minho somam 37 golos marcados e apenas quatro sofridos.

SCBraga

Bruno3429

GVERREIRAS FIRMES NA LIDERANÇA

A equipa feminina do SC Braga realizou, este domingo, mais uma grande exibição na Liga Allianz. A equipa liderada por João Marques dominou por completo a partida e venceu o Clube de Albergaria Mazel por três bolas a zero.

O SC Braga entrou confiante, causando muitos problemas à defesa das atuais vice-campeãs nacionais. Aos 17 minutos, o SC Braga podia ter aberto o marcador por intermédio de Sara Brasil, que rematou forte à entrada da área com a bola a passar a centímetros do poste. Pouco depois, aos 20', Edite Fernandes rematou à trave da baliza defendida pela guarda-redes Sara Oliveira. Com um domínio intenso por parte da equipa minhota, nova oportunidade de golo surgiu ao minuto 32: após um livre cobrado por Cláudia García, Ottilia cabeceou ao lado.

Na segunda parte, o SC Braga entrou mais forte e mais eficaz. Aos 49 minutos, abriu o marcador por intermédio de Sílvia Rebelo que, após um livre marcado por Cláudia García, cabeceou nas alturas para o fundo das redes. Aos 55', as Gverreiras do Minho chegaram ao segundo: após um canto cobrado por Gaby, Ottilia elevou-se sobre as centrais adversárias e cabeceou de forma exemplar. Após o segundo golo, o SC Braga controlou e continuou a dominar o encontro. Aos 89', Sílvia Rebelo fixou o resultado final, bisando na partida.
De realçar a guardiã Rute Costa, que completou 460 minutos consecutivos sem sofrer golos e nesta partida voltou a brilhar entre os postes.

Com esta vitória, a equipa do SC Braga mantém-se líder isolada da Liga Allianz com 19 pontos, mais dois pontos do que o segundo classificado, o Sporting CP.

A equipa feminina do SC Braga desloca-se às Caldas da Rainha, no próximo domingo, para defrontar a equipa do A-dos-Francos.

SCBraga