News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2017, 00:12
As lacunas do plantel continuam evidentes no que diz respeito à defesa esquerda, à posição de ala atacante e avançados.

Passando a Taça da Liga (onde ninguém mesmo que fosse contratado hoje poderia jogar) e até final da época temos 16 jogos. Para estes 16 jogos Fonte, Stoijiljkovic, Pinho, Hassan e em último recurso Wilson (já para não falar do Ogana e do Piqueti da equipa B) não chegam?

O defesa-esquerdo é prioritário porque Djavan é opção para 1 ou 2 jogos e depois lesiona-se mas para as restantes posições o plantel deveria estar fechado porque temos várias soluções e em último recurso poderemos sempre recorrer à equipa B (dando jogo a Joca, Xadas ou Oti, entre outros)..

Contratações neste momento só para começar a preparar com antecedência a próxima época, senão chegaremos a Julho mais preocupados em colocar jogadores excedentes do que em reforçar realmente a equipa, como aconteceu esta época, entre outras..

100%SCB

Quote from: Braga1921 on 24 de January de 2017, 23:57
Quote from: 100%SCB on 24 de January de 2017, 23:36
Mais Tabaco:

Chaves fica com 30%, Tiba em definitivo, Fabio fica lá até fim da época e pagamos 1M.

Ha ainda polémica sobre o empresário.

Que polémica?
Não te sei explicar mt bem.

Mas penso que Assis tem um empresário (no papel), e outro que o aconselha neste momento, podendo o que ainda é o empresário oficial dele, interferir na sua inscrição. Foi o que percebi e que me recordo.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: Satmar on 25 de January de 2017, 00:14
Quote from: easy_scb on 24 de January de 2017, 23:59
Não consigo perceber como se despacha Tiba em definitivo.

A mim não me surpreende. Tiba e Battaglia tem um estilo de jogo semelhante, mas Tiba é menos intenso. Creio que nunca passará disto. Não é um mau jogador, mas revela pouca capacidade para jogar longo com qualidade e sobretudo limitações em zonas de finalização.
A ver vamos se irá mesmo.
Concordo.

Tiba tem na sua principal caracteristica o transporte de bola e a forma como aparece quer á direita quer á esquerda... Battaglia, transporta muito melhor a bola que Tiba, tambem devido ao seu fisico e á capacidade tecnica.

É sem dúvida, o médio mais incompleto que temos, e é o mais velho.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: Satmar on 25 de January de 2017, 00:14
Quote from: easy_scb on 24 de January de 2017, 23:59
Não consigo perceber como se despacha Tiba em definitivo.

A mim não me surpreende. Tiba e Battaglia tem um estilo de jogo semelhante, mas Tiba é menos intenso. Creio que nunca passará disto. Não é um mau jogador, mas revela pouca capacidade para jogar longo com qualidade e sobretudo limitações em zonas de finalização.
A ver vamos se irá mesmo.

Mas é exactamente por isso que é necessário no plantel! JS não prefere um jogo longo optando pelo transporte de bola. Daí o meu não entendimento. É que não estando disponível Battaglia, a equipa vai-se ressentir no modelo de jogo por não existir um jogador com as mesmas características: pressão, transporte de bola, intensidade, alta rotação.

No que diz respeito a Dyego Sousa algo não bate bem. Salvador não costuma contratar jogadores a custo 0 por respeito aos clubes de origem. Significará a vinda já neste mercado????

Acerca do lateral esquerdo, esse é um assunto tão batido que nem vale à pena comentar a nossa inoperância a seu respeito. Entendo a oportunidade de contratar Paulinho. No entanto a prioridade era um lateral esquerdo. Será que a lesão de Goiano motiva uma acção extra?

Por último as alas. Temos 3 jogadores efectivos para a posição. Horta Wilson e Santos. Não faria sentido trazer um outro jogador? O Sturgeon seria sem dúvida uma excelente oportunidade pela sua juventude, qualidade e baixo custo.

Duarte

Quote from: sedas on 25 de January de 2017, 00:21
Quote from: easy_scb on 25 de January de 2017, 00:12
As lacunas do plantel continuam evidentes no que diz respeito à defesa esquerda, à posição de ala atacante e avançados.

Passando a Taça da Liga (onde ninguém mesmo que fosse contratado hoje poderia jogar) e até final da época temos 16 jogos. Para estes 16 jogos Fonte, Stoijiljkovic, Pinho, Hassan e em último recurso Wilson (já para não falar do Ogana e do Piqueti da equipa B) não chegam?

O defesa-esquerdo é prioritário porque Djavan é opção para 1 ou 2 jogos e depois lesiona-se mas para as restantes posições o plantel deveria estar fechado porque temos várias soluções e em último recurso poderemos sempre recorrer à equipa B (dando jogo a Joca, Xadas ou Oti, entre outros)..

Contratações neste momento só para começar a preparar com antecedência a próxima época, senão chegaremos a Julho mais preocupados em colocar jogadores excedentes do que em reforçar realmente a equipa, como aconteceu esta época, entre outras..

É exactamente a minha opinião.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

sedas e Duarte. O mercado deve ser abordado em função de oportunidade. A gestão de uma equipa tendo por base uma visão minimalista como 'a corrente época' está há muito ultrapassada. Posto isto, devemos olhar para o plantel e para o mercado e avaliar se existem oportunidades interessantes. A teoria do 'estamos arranjados' para o que resta da época é errada...há negócios que fogem por falta de actuação.

NeeDXxPT

Pra que gastar dinheiro no Sturgeon se temos Fábio Martins, Xadas, Joca, Piqueti que podem saltar pra equipa principal?

E ainda não sabemos se o Málaga quer ficar com Horta

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

100%SCB

O Malaga pode não querer o Horta, mas não é para o nosso bolso, nem justifica o que pedem por ele.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2017, 00:41
sedas e Duarte. O mercado deve ser abordado em função de oportunidade. A gestão de uma equipa tendo por base uma visão minimalista como 'a corrente época' está há muito ultrapassada. Posto isto, devemos olhar para o plantel e para o mercado e avaliar se existem oportunidades interessantes. A teoria do 'estamos arranjados' para o que resta da época é errada...há negócios que fogem por falta de actuação.
Concordo com isto, mas Sturgeon não é superior aos nossos extremos do plantel nem a Fábio Martins, e não iria ser propriamente barato.

FORÇA BRAGA

LeonelP

Só acredito quando for oficializado. O mesmo se aplica a André Pinto.

Duarte

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2017, 00:41

Nada nos impede de começar já contratar jogadores para vir na próxima época, até acho que o devemos fazer para nos anteciparmos à concorrência. Contratar bons jogadores para vir já em Janeiro, para além de ser mais caro acho que é desnecessário. Investir em Janeiro tem de ser em jogadores que sejam claras mais valias para colmatar lacunas no plantel. Neste momento acho que devemos apontar agulhas para um DE. As outras posições nada nos impede de começar a entrar em contactos para virem no inicio da nova época.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Andebolista

Quote from: 100%SCB on 25 de January de 2017, 01:02
O Malaga pode não querer o Horta, mas não é para o nosso bolso, nem justifica o que pedem por ele.
A probabilidade de o Horta ficar no fim da época é muito grande. Fica lá o Juan Carlos e o Horta fica em Braga
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rpo.castro

Mais Tabaco:

Chaves fica com 30%, Tiba em definitivo, Fabio fica lá até fim da época e pagamos 1M.

Segundo o MaisFutebol Fábio vai a título definitivo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/24-01-2017/desp-chaves-sp-braga-ja-tem-acordo-com-assis
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2017, 00:21
Ora bem, parece que é mesmo verdade. Até ver... Não é suspense, é mesmo por acreditar que a imprensa desportiva está atolada de mentirosos.

Segundo o Mais Futebol, o director de comunicação do FCP,  Francisco Marques, informou que P.C. telefonou ao presidente do Chaves a desobrigá-lo do compromisso que tinha com o Porto devido ao comportamento de Assis e do seu empresário (ou da pessoa por quem se fez acompanhar).

No caso do Boly também circularam a notícia que de repente o jogador exigiu um salário mais elevado do aquele que estava a ser negociado bla bla...e todos sabemos como isso terminou.

Isso é apenas uma maneira de não ficarem mal vistos pelos adeptos caso a negociação acabasse por não se realizar...

HenDua

Quote from: NeeDXxx on 25 de January de 2017, 00:56
Pra que gastar dinheiro no Sturgeon se temos Fábio Martins, Xadas, Joca, Piqueti que podem saltar pra equipa principal?

E ainda não sabemos se o Málaga quer ficar com Horta

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Joca e Xadas jogam no centro do terreno, Piqueti acho que não tem qualidade e há muito que estagnou, Fábio Martins para o ano terá a sua oportunidade.

100%SCB

Xadas tem jogado muitas vezes numa ala, com Piqueti e Pinho/Ogana na frente.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 25 de January de 2017, 09:12
Mais Tabaco:

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/24-01-2017/desp-chaves-sp-braga-ja-tem-acordo-com-assis
A ser verdade, péssimo
FORÇA BRAGA

Asap

Quote from: 100%SCB on 25 de January de 2017, 11:02
Mais Tabaco:

A ser verdade, péssimo

Acredito-me mais no Tiba do que no Fábio Martins em definitivo lá.

Essa noticia parece-me ser típica do mais tabaco, mandam 20 versões para o ar durante uma semana, e na semana seguinte uma delas cola.

Ainda sonho com um def. esquerdo, mas também não estou a ver mts opções..

Caracois_07

Quote from: Asap on 25 de January de 2017, 11:13
Quote from: 100%SCB on 25 de January de 2017, 11:02
Mais Tabaco:

A ser verdade, péssimo

Acredito-me mais no Tiba do que no Fábio Martins em definitivo lá.

Essa noticia parece-me ser típica do mais tabaco, mandam 20 versões para o ar durante uma semana, e na semana seguinte uma delas cola.

Ainda sonho com um def. esquerdo, mas também não estou a ver mts opções..

Porque não Afonso Figueiredo?
EU RESPIRO BRAGA

Arsenalista

Quote from: Caracois_07 on 25 de January de 2017, 11:37
Porque não Afonso Figueiredo?

Está no campeonato francês, Rennes, mas não tem sido opção, teve bom rendimento quando jogou no Boavista. Com 24 anos, era uma boa opção.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva