News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

hulk51

O problema é que nao temos nenhum criativo para assumir essa função, estou a falar de um mossoró por exemplo, que para além de fazer a equipa jogar, aparecia muitas vezes em zona de finalização. Martinez penso que seja o único com essas características, mas ainda não mostrou nada, ou quase nada, para além disso, o R.Fonte é um avançado para o 4-4-2 apenas, jogar como referência de ataque, não é para ele, e sendo assim, estamos a queimar um dos nossos melhores jogadores ...
Por outro lado temos o tiba, que não sabendo jogar em 4-4-2, no 4-2-3-1 faz a diferença a jogar a 8 e pode ser um bom "reforço" ...

LeonelP

Não ponhemos demasiadas esperanças em bataglia e Assis. Viu-se em Bakic e afins. Mais importante é ter uma equipa com ideias definidas. Numa equipa assim até o jogador menos talentoso apresenta resultados, como vimos no passado em várias ocasiões

JotaCC

Quote from: LeonelP on 26 de December de 2016, 16:36
Não ponhemos demasiadas esperanças em bataglia e Assis. Viu-se em Bakic e afins. Mais importante é ter uma equipa com ideias definidas. Numa equipa assim até o jogador menos talentoso apresenta resultados, como vimos no passado em várias ocasiões

Situações totalmente diferentes, Bataglia e Assis são dois jogadores que o JS bem conhece e os rentabilizou no Chaves, estilo PF com o Luis Carlos, de mal amado passou a desejado.

LeonelP

Quote from: JotaCC on 26 de December de 2016, 17:05

Situações totalmente diferentes, Bataglia e Assis são dois jogadores que o JS bem conhece e os rentabilizou no Chaves, estilo PF com o Luis Carlos, de mal amado passou a desejado.

Dei a título de exemplo como poderia dar outros. O cerne da questão é o mesmo. Numa equipa com rotinas e ideias de jogo, até o menos talentoso jogador apresenta serviço. O contrário também, numa equipa sem isso, até o melhor jogador passa a porcaria. Por isso mais importante que ter x ou y, é importante ter uma equipa que saiba o que fazer em campo. Espero que me tenha exprimido melhor.

Lateralus

Entre emprestar Bakic e Tiba, prefiro o primeiro, que ainda pode evoluir, enquanto que o último pode dar mais à equipa no imediato. De resto, ia buscar o Afonso Figueiredo por empréstimo e tava o plantel fechado.

rpo.castro

Quote from: LeonelP on 26 de December de 2016, 17:59

Dei a título de exemplo como poderia dar outros. O cerne da questão é o mesmo. Numa equipa com rotinas e ideias de jogo, até o menos talentoso jogador apresenta serviço. O contrário também, numa equipa sem isso, até o melhor jogador passa a porcaria. Por isso mais importante que ter x ou y, é importante ter uma equipa que saiba o que fazer em campo. Espero que me tenha exprimido melhor.
A vantagem de virem os 2 são precisamente as rotinas de jogo.
O resto vai levar o seu tempo, mas já é um começo
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Quote from: rpo.castro on 26 de December de 2016, 18:13

Leonel eu compreendi o que disseste e dei te o exemplo precisamente como o rpo.Castro diz já estão rotinados o que não quer dizer que possam ter sucesso (espero tenham e muito claro) , mas como a pre época ja passou precisamos no imediato, e a meu ver ter dois jogadores que o treinador bem conhece é meio caminho andado.

LeonelP

Quote from: JotaCC on 26 de December de 2016, 18:24
Quote from: rpo.castro on 26 de December de 2016, 18:13

Leonel eu compreendi o que disseste e dei te o exemplo precisamente como o rpo.Castro diz já estão rotinados o que não quer dizer que possam ter sucesso (espero tenham e muito claro) , mas como a pre época ja passou precisamos no imediato, e a meu ver ter dois jogadores que o treinador bem conhece é meio caminho andado.

Ah! Assim faz mais sentido. No entanto por sistema nunca fui grande apreciador dos salvadores da pátria que muitos foristas e adeptos idealizam. Esperemos para ver, vamos dar condições e esperar que a árvore dê fruto. :)

sedas

Segundo o Record o Crislan já regressou e já treina em Braga.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/crislan-reintegrado-espreita-oportunidade.html

Espero que a ser integrado seja na B e na equipa principal que se olhe antes para o Rodrigo Pinho.

JOAOPEREIRA

Para defesa esquerdo, o que dizem do Rafa Soares?

http://www.transfermarkt.pt/rafa-soares/profil/spieler/198006

Está neste momento emprestado pelo Porto ao Rio Ave até ao final da época, por isso provavelmente só mesmo no Verão é que se poderia fazer alguma coisa.

Tranquejo

Quote from: JoãoPereira on 27 de December de 2016, 11:27
Para defesa esquerdo, o que dizem do Rafa Soares?

http://www.transfermarkt.pt/rafa-soares/profil/spieler/198006

Está neste momento emprestado pelo Porto ao Rio Ave até ao final da época, por isso provavelmente só mesmo no Verão é que se poderia fazer alguma coisa.

É um jogador com um enorme potencial. Duvido que o Porto o deixe sair. Tenho quase a certeza que ira fazer parte do plantel deles para a proxima temporada.

Olho Vivo

Parece-me uma evidência que Crislan deve ser, pelo menos, reavaliado. Aliás, não sei por onde andou ele durante este período, após ter sido dispensado pelo Tondela. Esteve parado!? Se esteve, é de uma grande incúria da nossa parte porque é um activo da SAD e que pode ser útil. É um mau profissional? Eu não sei, para avaliar estas coisas é que os clubes têm estruturas profissionais. Agora, se vamos ter um dos pontas-de-lança fora durante 1-2 meses e precisamos de alguém que permita suprir esta necessidade pontual, acho que faz todo o sentido pensar em aproveitar Crislan.

É claro que agora temos a dificuldade acrescida da lesão de Stoi - que não sabemos(?) por quanto tempo estará de fora. Mas também não me parece que sejamos capazes de ir ao mercado buscar um bom avançado (normalmente, caro) que esteja praticamente de imediato pronto a entrar na equipa.

Em minha opinião, se pudermos resolver esta questão com a "prata da casa", melhor. Para além disso, considerando que a ausência de Hassan é relativamente curta (no máximo, dois meses), julgo que a haver uma investida no mercado, será preferível um empréstimo, a menos que consigamos acesso a alguma "pechincha", que não se vislumbra.

Olho Vivo

Uma alternativa que talvez tivesse pernas para andar era voltar a insistir em Rafael Martins. Tem jogado pouco no Levante (2ª liga espanhola) e está a seis meses do final de contrato, julgo eu. Talvez não fosse impossível. Não seria uma solução bombástica mas seria alguém que, se estiver em boas condições físicas, não teria dificuldades de adaptação.

Olho Vivo

MÉDIO ASSIS ESTÁ SEGURO

Não vai para o Sp. Braga nem para qualquer outro clube até ao verão

Ponto final na especulação! Assis não vai para o Sp. Braga nem para qualquer outro clube até ao verão. A confirmação foi feita a Record por uma fonte da SAD do Chaves.

O médio brasileiro está a ser fortemente cobiçado, mas os flavienses não querem perder na mesma altura duas peças nucleares da equipa (Battaglia seguiu as pisadas de Jorge Simão para a Pedreira). No sentido de dar maior estabilidade a Assis, a SAD até pondera renovar-lhe o contrato que termina no final da época, segurando assim um ativo que pode agitar a janela de transferências de verão com vista à nova temporada.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/chaves/detalhe/medio-assis-esta-seguro.html

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 27 de December de 2016, 13:55
MÉDIO ASSIS ESTÁ SEGURO

Ponto final na especulação! Assis não vai para o Sp. Braga nem para qualquer outro clube até ao verão. A confirmação foi feita a Record por uma fonte da SAD do Chaves.

O médio brasileiro está a ser fortemente cobiçado, mas os flavienses não querem perder na mesma altura duas peças nucleares da equipa (Battaglia seguiu as pisadas de Jorge Simão para a Pedreira). No sentido de dar maior estabilidade a Assis, a SAD até pondera renovar-lhe o contrato que termina no final da época, segurando assim um ativo que pode agitar a janela de transferências de verão com vista à nova temporada.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/chaves/detalhe/medio-assis-esta-seguro.html

Vinha aqui referir isto, Assis esteve com pé e meio em Braga, neste momento as negociações abortaram...

O que significa isto, pouco mais que nada, todos sabemos como é o mundo do futebol, tudo muda num instante...

A não vir Assis era interessante arranjar 1 jogador semelhante, mas se há hipótese de vir no Verão não me parece que vamos investir nisso já...

Qt ao Crislan, depois do que se disse da saída dele de Tondela (questões disciplinares), já não me acredito que vá a tempo de se impro por aqui, que esteja eu completamente errado, e que tenha todo o sucesso do mundo...
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 27 de December de 2016, 16:17
MÉDIO ASSIS ESTÁ SEGURO

Vinha aqui referir isto, Assis esteve com pé e meio em Braga, neste momento as negociações abortaram...

Nós também temos de ser selectivos quando lemos as notícias. A notícia d'A BOLA não era assinada, o que para mim é sempre indicador de pouca fiabilidade...

karoglan1921

O Chaves também dispensou o Luis Alberto para o Aves, será que vai entrar algum médio nosso lá?

100%SCB

Se JS sempre quiser um médio, Wakaso parece-me uma boa solução.

Bem me parecia que o Assis não vinha, era muito estranho o Chaves deixa-lo sair já.

Quote from: karoglan1921 on 27 de December de 2016, 16:57
O Chaves também dispensou o Luis Alberto para o Aves, será que vai entrar algum médio nosso lá?
Se o Assis não vier (que é o mais certo), sinceramente só colocaria lá o Chidi e se tivesse garantia que iria jogar regularmente.
FORÇA BRAGA

geiras

Mas o Assis não tem contrato só até final da época? Assim estão a arriscar que saia no Verão a custo zero...

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 27 de December de 2016, 16:53
Quote from: Cmcorreia on 27 de December de 2016, 16:17
MÉDIO ASSIS ESTÁ SEGURO

Nós também temos de ser selectivos quando lemos as notícias. A notícia d'A BOLA não era assinada, o que para mim é sempre indicador de pouca fiabilidade...

Eu vinha dizer isto (Assis já não vem para o Braga) mas porque chegou aos meus ouvidos a informação e não porque li no jornal. Quer a parte do Pé e meio em Braga, quer a parte das negociações abortadas "foram me ditas"!

Mas como disse, isto do mercado é muito volátil, por isso, o que hoje é certo pode não ser assim amanhã...
Cláudio Correia