News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Portugal-S.C.BRAGA 2-1 SANTA CLARA - 20/11/2016 - 17 horas - Pré e Pós-jogo

Started by GALEGO, 05 de November de 2016, 21:58

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: Lateralus on 21 de November de 2016, 18:31
Desde que o Salvador nos comparou com nuestros hermanos que há uma pouco saudável obsessão com eles, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento/número de adeptos. Neste momento então, não faz sentido nenhum tentar estabelecer comparações, pois eles vivem um bom momento desportivo e isso tem galvanizado os seus adeptos. Basta pensar quantos adeptos levamos à meia-final da Taça da Liga a Barcelos, num jogo que até decorreu a meio da semana, para ver que não lhes ficamos nada atrás em paixão e dedicação, bem pelo contrário.

Nós, mesmo ainda estando dentro de todos os objectivos, vivemos um clima de elevada desconfiança em relação à performance desportiva da equipa e também de autêntico divórcio entre a massa associativa do Braga e o seu clube. Interessa perceber o porquê de não conseguirmos atrair adeptos até ao nosso estádio e parece-me que, com o jogo de ontem, questões como o horário e o preço deixam de ser as razões dominantes.

Fantástico comentário. Sucinto, mas assertivo quanto baste.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)

Ou mudamos muito, ou a continuarmos com exibições ao nível da 2ª Liga, o resto da época vai ser muito complicado...
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Quote from: Lateralus on 21 de November de 2016, 18:31
Desde que o Salvador nos comparou com nuestros hermanos que há uma pouco saudável obsessão com eles, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento/número de adeptos. Neste momento então, não faz sentido nenhum tentar estabelecer comparações, pois eles vivem um bom momento desportivo e isso tem galvanizado os seus adeptos. Basta pensar quantos adeptos levamos à meia-final da Taça da Liga a Barcelos, num jogo que até decorreu a meio da semana, para ver que não lhes ficamos nada atrás em paixão e dedicação, bem pelo contrário.

Nós, mesmo ainda estando dentro de todos os objectivos, vivemos um clima de elevada desconfiança em relação à performance desportiva da equipa e também de autêntico divórcio entre a massa associativa do Braga e o seu clube. Interessa perceber o porquê de não conseguirmos atrair adeptos até ao nosso estádio e parece-me que, com o jogo de ontem, questões como o horário e o preço deixam de ser as razões dominantes.
Podemos ainda incluir as idas a Leiria, Trofa e Figueira da Foz, invasao (5000) a guimaraes, constantes invasoes a vila do conde, meia-final da liga europa na luz, invasao ao dragao,...

guerreiro1921

Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

Armando Coelho

Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.

enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 19:50
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.
Não, mas deixei de apoiar?
E tu, deixas-te?
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Portugal não jogava bonito mas jogava bem, não há comparação possivel.

Hucry

A verdade é que essa das 3000 pessoas já pegou de estaca, já corre de vento em poupa nas redes sociais, até já vi um meme e tudo, hoje, na UM foi a primeira coisa que um amigo meu vimaranense me disse, mandou logo o bitaite (mesmo à hispânico)

É como se diz por aí "uma mentira dita muita vezes torna-se verdade" 

Mas vamos continuar a bater no ceguinho e a humilhar os poucos que vão.


Vasco Soares

Quote from: Chico_Magro on 21 de November de 2016, 17:00
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 15:31
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2016, 12:27
Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2016, 12:05
Quote from: Chico_Magro on 21 de November de 2016, 11:45
Depois do golo do Santa Clara, ouviu-se com insistência, da parte das claques, "o Braga somos nós".

Por "nós", entenda-se os adeptos. Pois somos poucos, então. E se não nos mobilizamos para um jogo decisivo (a eliminar) porque está frio, porque custa 5 euros (5 euros, porra!, 5 euros que por mais 1€ davam para o Shakhtar também) porque não se joga grande coisa ou (pior ainda) porque não se gosta de fulano, então há algo de profundamente errado no ser do Braga. E se o Braga não capitalizou ao longo dos anos um crédito que faça os adeptos condescender e apoiar nos momentos mais difíceis, ainda mais triste se torna o cenário. O Braga que tanto nos tem dado merece mais de cada um de nós.

Por "nós", entenda-se as claques, pois são elas que o reclamam. As claques que antes de o jogo começar não estão no estádio. As claques que nos primeiros 15 minutos teriam, no total, 20 elementos no estádio. As claques que, é verdade, foram crescendo no apoio ao longo do jogo e apoiaram muito a equipa na fase decisiva. Mas não é normal que para as claques o jogo comece tão tarde. E não é normal que um clube desta dimensão e que tanto tem crescido desportivamente não consiga chamar mais elementos para os seus grupos organizados de apoio.

É tempo de refletir. De fazer reparos, sempre. Ao presidente, ao treinador e aos jogadores. Mas, caramba, a cada um de nós também. É tempo de nos perguntarmos o que podemos fazer por um Braga maior. É tempo de não nos resignarmos à triste imagem de 3500 pessoas num jogo a eliminar às 17 horas de um domingo e sem TV. Basta!
Apenas isto.

Acordem para a vida, deixem-se de desculpas e comodismos, quem realmente gosta do Braga, não falta por estar frio, por bilhetes a 5€, por o adversário ser fraco....
Deixem-se de comodismos!

Muitos secalhar até compraram bilhete para ontem só para ir ver com o shaktar e nem foram ontem... uma VERGONHA!

Pode custar mas ponham os olhos no vitorinha...
ISTO TEM DE ACABAR!!!
Ponham os olhos? Até concordo contigo, mas não te esqueças que lá mal ou bem eles mandam no clube, aqui é o que se vê .
Quer se queira quer não, há um sentimento de posse lá, que aqui não há.
O problema é mesmo esse. La sao os socios que mandam no clube. Aqui temos um gajo colado ao poleiro que acha que é tudo dele.

Realmente, acho que temos mesmo motivos para os invejar. E se são os sócios que mandam no clube, que bons resultados tem dado. Senão vejamos: enquanto "o gajo colado ao poleiro que acha que é tudo dele" andou a construir este Braga que tanto lamentamos, o Vitória esteve na 2ª, teve presidentes como o Emílio Macedo e vendeu a posição maioritária na SAD por 800 mil euros...

Tenham paciência, pode-se gostar mais ou menos da personalidade, mais ou menos do estilo, mas contra factos não há argumentos. Quando se chega ao ponto de sugerir que do outro lado é que estão bem, é do domínio do desvario...
Do domínio do desvario, é achar que por ser o melhor presidente da história do clube , fazer o que quer....
É o melhor presidente sim, mas ser autista não o leva a lado nenhum. Quando digo mandar , acho que percebes- te, tem a ver com as decisões que se tomam é que do outro lado da morreira nem equacionam sequer, quanto mais pô-las em pratica. O ser o melho presidente não lhe dá o direito de não se preocupar com os sócios, porque ser o melhor presidente é antes de tudo uma obrigação, isto é ,cada um deve fazer o melhor que pode e sabe. E não por esse motivo achar que " aí e tal sou o melhor, e sou a última do pacote.. se AS deu muito ao braga, o Braga também já deu muito a AS.. desengane se quem acha o contrário...

Armando Coelho

Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2016, 19:55
Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 19:50
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.
Não, mas deixei de apoiar?
E tu, deixas-te?

Respondes a uma pergunta com outra pergunta?
Bem, já que não te dignaste responder, aqui vai. Quando digo que todo o país rejubilou com a conquista acho que denuncia minimamente o meu comportamento, obviamente que era um dos meus sonhos, ver o meu país a conquistar uma grande competição de nível mundial, como tal só poderia apoiar apesar de não ter a mínima fé na conquista, mas como sonhar ainda não paga imposto................
Agora responde tu, acreditavas piamente que Portugal tinha de facto possibilidades de ganhar a competição?

enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 20:30
Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2016, 19:55
Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 19:50
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.
Não, mas deixei de apoiar?
E tu, deixas-te?

Respondes a uma pergunta com outra pergunta?
Bem, já que não te dignaste responder, aqui vai. Quando digo que todo o país rejubilou com a conquista acho que denuncia minimamente o meu comportamento, obviamente que era um dos meus sonhos, ver o meu país a conquistar uma grande competição de nível mundial, como tal só poderia apoiar apesar de não ter a mínima fé na conquista, mas como sonhar ainda não paga imposto................
Agora responde tu, acreditavas piamente que Portugal tinha de facto possibilidades de ganhar a competição?
Já disse que não. Podes voltar a ler. A minha pergunta, era, se por algum momento deixas te de apoiar  seleção por causa do seu futebol, segundo alguns, bom.
#VãoTerDeContarConnosco

Armando Coelho

Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2016, 20:32
Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 20:30
Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2016, 19:55
Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 19:50
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.
Não, mas deixei de apoiar?
E tu, deixas-te?

Respondes a uma pergunta com outra pergunta?
Bem, já que não te dignaste responder, aqui vai. Quando digo que todo o país rejubilou com a conquista acho que denuncia minimamente o meu comportamento, obviamente que era um dos meus sonhos, ver o meu país a conquistar uma grande competição de nível mundial, como tal só poderia apoiar apesar de não ter a mínima fé na conquista, mas como sonhar ainda não paga imposto................
Agora responde tu, acreditavas piamente que Portugal tinha de facto possibilidades de ganhar a competição?
Já disse que não. Podes voltar a ler. A minha pergunta, era, se por algum momento deixas te de apoiar  seleção por causa do seu futebol, segundo alguns, bom.

Totalmente esclarecido ;).

NightHawk

Que exagero que para aqui vai. E diria mais, que insegurança de alguns.

Sim, o estádio esteve às moscas num jogo dos 16-avos de final da taça contra uma equipa da II liga, tal como muitos outros jogos do mesmo género assim tiveram. Tal como há poucos anos atrás um jogo da taça da liga aqui dos vizinhos-idolatrados-neste-forum teve 300 pessoas, como numa meia final no ano passado no Porto estiveram 3 ou 4 mil. Há algum problema disso? era um jogo assim de cartaz tão grande? Vinha cá o Real Madrid?

Há jogos que atraem mais pessoas e jogos que atraem menos, assim como há muitos fatores que levam a isso (momento da equipa, importância do jogo, adversário, hora, tempo, preço, etc, etc).

Os mais inseguros devem-se lembrar das 2 finais da taça destes 2 anos, da invasão a sevilha, das 3 ou 4 invasões a guimarães onde levamos 3 a 5 mil pessoas (algo que NUNCA, repito, NUNCA aconteceu em sentido contrário), dos 8 mil em Leiria, do estádio da Figueira cheio, dos 7 mil em aveiro, dos 5 mil em alverca, etc, etc, etc, etc (e sim, são muitos etc felizmente!).

Deixem-se lá de comparações ridículas e apoiem mais o clube.

Nós com 20 pontos no campeonato, a 1 do 2º, a 6 do 1º e a jogar a liga europa onde ainda não fomos eliminados estamos numa depressão terrível. Sinal de um clube que cresceu imenso. Pensem nisso!

100%SCB

Quote from: NightHawk on 21 de November de 2016, 22:58
Que exagero que para aqui vai. E diria mais, que insegurança de alguns.

Sim, o estádio esteve às moscas num jogo dos 16-avos de final da taça contra uma equipa da II liga, tal como muitos outros jogos do mesmo género assim tiveram. Tal como há poucos anos atrás um jogo da taça da liga aqui dos vizinhos-idolatrados-neste-forum teve 300 pessoas, como numa meia final no ano passado no Porto estiveram 3 ou 4 mil. Há algum problema disso? era um jogo assim de cartaz tão grande? Vinha cá o Real Madrid?

Há jogos que atraem mais pessoas e jogos que atraem menos, assim como há muitos fatores que levam a isso (momento da equipa, importância do jogo, adversário, hora, tempo, preço, etc, etc).

Os mais inseguros devem-se lembrar das 2 finais da taça destes 2 anos, da invasão a sevilha, das 3 ou 4 invasões a guimarães onde levamos 3 a 5 mil pessoas (algo que NUNCA, repito, NUNCA aconteceu em sentido contrário), dos 8 mil em Leiria, do estádio da Figueira cheio, dos 7 mil em aveiro, dos 5 mil em alverca, etc, etc, etc, etc (e sim, são muitos etc felizmente!).

Deixem-se lá de comparações ridículas e apoiem mais o clube.

Nós com 20 pontos no campeonato, a 1 do 2º, a 6 do 1º e a jogar a liga europa onde ainda não fomos eliminados estamos numa depressão terrível. Sinal de um clube que cresceu imenso. Pensem nisso!
Tambem concordo.
Só não gosto é de ver pessoas que se estão a lixar para estes jogos e que em Maio querem bilhetes á força toda e se não os conseguem criticam o clube. Ou pessoas que não vão por estar frio...
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 19:50
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.
Sinceramente não. Mas, mais uma vez, ficou provado que as coisas acontecem, temos que acreditar.

PAF

Quote from: Armando Coelho on 21 de November de 2016, 19:50
Quote from: guerreiro1921 on 21 de November de 2016, 19:38
Quote from: Gallaeci on 20 de November de 2016, 22:40
Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)
Portugal nao foi á final do Campeonato da Europa e venceu? Jogar bem é ganhar.

É um facto que todo o país rejubilou com a conquista do euro, mas não acredito que houvesse um único português que acreditasse que tínhamos hipóteses de vencer o torneio, nem mesmo o Fernando Santos, apesar das declarações que toda a gente chamou de delírios de um lunático.
Porventura, tu acreditavas?.

Pelo menos 1 (além do óbvio Fernando santos) havia, eu. Não era nem de perto nem de longe um dos grandes candidatos, mas acreditava que era possível. com muita estrela mas possivel.
É curioso irem buscar este tema, porque o que muitos disseram por aqui sobre a seleção dizem agora sobre o Braga,  e no que toca à seleção no fim meteram a viola no saco e salvo 1 ou 2 excepções desapareceram e nem um comentário fizeram sobre a vitória.

camurca

Se se desiste de ver os jogos do clube que amamos porque o presidente é mau, o treinador fraco ou a equipa joga mal, então há uns vinte anos teria acabado o clube por falta de adeptos. Tivemos anos e anos a lutar para não descer, sendo a terceira cidade do País, os presidentes da altura não podiam ser uns génios, treinadores tivemos alguns que nem vale a pena enumerar, metia dó e equipas a jogar mal? Cruzes, quantas vezes vi no 1 de maio vi a bola a chorar...
E agora depois de uma década de sucessos não vamos ao estádio, não vamos apoiar porque bla bla bla e está frio e é caro do e o ***** do salvador manda no clube e os coitadinhos dos sócios não mandam nada, não têm assembleias gerais para dizerem o q pensam nem eleições. E quando o Salvador ofereceu camionetas e bilhetes e comboios para podermos ir de borla ver o Braga aí ele já não pensa q o clube é dele?
Muita gente mal habituada, também não gosto deste futebol, de muitas ações do presidente e detesto o nosso estádio mas é nesta altura que o clube mais precisa de mim. Se acompanhei o clube quando jogávamos bem e quando  fora era de borla acompanharei ainda mais agora que não joga nada pois se ficar em casa melhorar não vai de certeza.
Sim, estamos a falhar como adeptos... 4000 pessoas num domingo à tarde numa competição que nos é muito querida é inadmissível diria até vergonhoso e humilhante.
Força Braga até morrer...

Satmar

Vir a este tópico e a outros do nosso fórum é muitas vezes uma atitude masoquista...
Jogo ganho, pouca qualidade em termos coletivos, um adversário que rematou uma vez à baliza com perigo e uma equipa do Braga que correu muito, mas nem sempre bem.
Estes jogos têm sempre tudo para correr mal. O Braga tinha tudo a perder, o Santa Clara tudo a ganhar. Mas, se somos assim tão maus, com tantos assobios e só com meia dúzia na bancada, como é que conseguimos dar a volta ao resultado em 10 minutos?
- Porque há qualidade nos atletas do plantel;
- Porque o sistema tático levou o Santa Clara a arrumar-se a trás;
- Porque a meia dúzia de adeptos também chamou os atletas à razão;
- Porque o Braga foi melhor.

Para mim, esta está a ser uma época estranha, não pelas vitórias, mas por aquilo que vou ouvindo e lendo. Encaro o meu clube com a mesma convicção, goste ou não das decisões, procuro ser um crítico "isento", tendo a manifestar as minhas inquietações ao clube, através do email e carta e acima de tudo mantenho o meu braguismo no topo. De resto, não tenho visão turva e quero a "morte" de um qualquer clube vizinho. Para mim, futebol é competição, futebol é garra, rivalidade, subidas e descidas de forma, mas acima de tudo competitividade. Não gosto do conto popular da "galinha da vizinha", pois prefiro tentar tornar-me mais forte  e alcançar a perfeição. Fechemo-nos nos nossos objetivos, sejamos sérios com a equipa, justos nas críticas, mas acima de tudo isentos.
A batalha mais importante é a próxima.
Força Guerreiros!!!

albertosmjorge

 Foi me recusado na bilheteira do estádio o ingresso para o jogo do Shaktar por mais um euro, com o argumento que não tinha adquirido anteriormente o pack "liga europa". Isto aconteceu a mais alguém?

Cão Vadio

Quote from: albertosmjorge on 22 de November de 2016, 07:54
Foi me recusado na bilheteira do estádio o ingresso para o jogo do Shaktar por mais um euro, com o argumento que não tinha adquirido anteriormente o pack "liga europa". Isto aconteceu a mais alguém?
Não! Ouvi foi o contrário. Um colega disse que queria um bilhete, e não venderam pq já tinha adquirido o pack.