News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Portugal-S.C.BRAGA 2-1 SANTA CLARA - 20/11/2016 - 17 horas - Pré e Pós-jogo

Started by GALEGO, 05 de November de 2016, 21:58

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: Chico_Magro on 21 de November de 2016, 12:37
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2016, 12:27
Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2016, 12:05
Quote from: Chico_Magro on 21 de November de 2016, 11:45
Depois do golo do Santa Clara, ouviu-se com insistência, da parte das claques, "o Braga somos nós".

Por "nós", entenda-se os adeptos. Pois somos poucos, então. E se não nos mobilizamos para um jogo decisivo (a eliminar) porque está frio, porque custa 5 euros (5 euros, porra!, 5 euros que por mais 1€ davam para o Shakhtar também) porque não se joga grande coisa ou (pior ainda) porque não se gosta de fulano, então há algo de profundamente errado no ser do Braga. E se o Braga não capitalizou ao longo dos anos um crédito que faça os adeptos condescender e apoiar nos momentos mais difíceis, ainda mais triste se torna o cenário. O Braga que tanto nos tem dado merece mais de cada um de nós.

Por "nós", entenda-se as claques, pois são elas que o reclamam. As claques que antes de o jogo começar não estão no estádio. As claques que nos primeiros 15 minutos teriam, no total, 20 elementos no estádio. As claques que, é verdade, foram crescendo no apoio ao longo do jogo e apoiaram muito a equipa na fase decisiva. Mas não é normal que para as claques o jogo comece tão tarde. E não é normal que um clube desta dimensão e que tanto tem crescido desportivamente não consiga chamar mais elementos para os seus grupos organizados de apoio.

É tempo de refletir. De fazer reparos, sempre. Ao presidente, ao treinador e aos jogadores. Mas, caramba, a cada um de nós também. É tempo de nos perguntarmos o que podemos fazer por um Braga maior. É tempo de não nos resignarmos à triste imagem de 3500 pessoas num jogo a eliminar às 17 horas de um domingo e sem TV. Basta!
Apenas isto.

Acordem para a vida, deixem-se de desculpas e comodismos, quem realmente gosta do Braga, não falta por estar frio, por bilhetes a 5€, por o adversário ser fraco....
Deixem-se de comodismos!

Muitos secalhar até compraram bilhete para ontem só para ir ver com o shaktar e nem foram ontem... uma VERGONHA!

Pode custar mas ponham os olhos no vitorinha...
ISTO TEM DE ACABAR!!!
Ponham os olhos? Até concordo contigo, mas não te esqueças que lá mal ou bem eles mandam no clube, aqui é o que se vê .
Quer se queira quer não, há um sentimento de posse lá, que aqui não há.

Dá vontade de rir. Estás a falar do Guimarães mesmo? Que teve um empresário sul-africano a adquirir uma posição maioritária na SAD por 800 mil euros? Sentimento de posse? Eu sei que as contas do Braga estão disponíveis no site, onde estão as do Guimarães? Consegues ver no site deles?

E o que é isso de mandar no clube? Quem dirige o Braga está mandatado pelos associados para o fazer. Pode haver quem conclua que o tem feito mal ao longo destes 12 ou 13 anos...

Sabem, é a história da galinha do vizinho... Pena termos tão pouca estima pela nossa!
Realmente tens razão, da mesmo vontade de rir.

100%SCB

Quote from: A4 on 21 de November de 2016, 12:37
Segundo o lodo, estavam mesmo 3500 pessoas... mas onde eles foram buscar esta contagem?

Estava pouca gente mas estavam prai umas 6/7 mil pessoas...3500? Nunca na vida, não percebo.

Ser sócio do SC Braga é ser menosprezado, e o clube nada faz para mudar isso. Salvador não quer saber, talvez quando quiser saber, já seja tarde de mais.
Não chegava a 6 mil mas estava entre isso e 5000.
FORÇA BRAGA

karoglan1921

Não percebem onde foram buscar os 3500 espectadores ? O topo do bessa leva 4mil, e os números do top eram mais difíceis de aldrabar ......

Mas o nosso clube gosta deste circo ....

LS

O topo do Bessa tem 7.000 lugares.

PAF

Como não fui ao jogo (dei o bilhete, mas mesmo que não o tivesse dado tinha comprado por causa do Shaktar) não posso dizer se estava muita ou pouca gente, mas a haver erro na contagem da assistência só faz "sentido" nestes jogos pela receita. (não sei se foi isso que aconteceu).
Dentro das assistências, em anos anteriores também foram baixas em jogos da taça, obviamente porque se paga (pelo menos é o que eu acho) e o adversário não chama gente.

No resto, obrigado rpo.castro pelo teu post.

O melhor deste forum é o elogio ao Guimarães, que riso! Não bastava o presidente, agora temos também os adeptos.

catfmh

O que me custa a mim é ver que pessoas que dizem ser do nosso clube não fazem o mínimo esforço para por um pé no estádio. Eu dou tudo o que posso para ir sempre ao estádio e sinceramente a hipótese de  eu "ficar em casa" não se coloca. Como é que podem dizer que são do Braga quando só aparecem para o convívio e comer os panados no Jamor? É porque fica bem tirar fotografias na final no Jamor para ter mais likes no Instagram ou no Facebook? Pois bem caros "amigos" se começassem a ir aos jogos a época toda, a casa poderia estar mais bem composta e as "fotografias" ficariam melhores. É injusto ir ao Municipal e cada vez ver menos gente. Não importa se estão 3000 ou 6000. Continua a ser pouca gente na mesma. Alguma coisa tem de ser feita para mudar isto. Cada vez mais as campanhas como a deste jogo começaram a ser executadas cedo demais porque o clube precisa realmente que os seus adeptos digam "SIM, EU VOU LÁ ESTAR".
Relembro o ambiente com o Fener a época passada. Sem palavras. Dá outra vivacidade tanto dentro como fora de campo.
Por isso peço aqueles que não vou ao estádio que não arranjem desculpas como está frio, não gosto do treinador bla bla. Eu também tenho frio, também apanho chuva e também não gosto do Peseiro mas o amor ao Braga é superior.

AMartins

Estamos a tomar um rumo (como um todo, equipa e adeptos) que é deveras preocupante. Nunca pensei que o clima que está instalado viesse a chegar a este ponto.

Eu nem me vou debruçar sobre coisas que ontem ouvi no estádio, até porque algumas já foram aqui transcritas e falar demasiado sobre demência também não nos ajuda em nada. Acho muito sinceramente que a bola está do lado de todos, direção, equipa técnica e adeptos. Só juntos conseguiremos inverter esta espiral (de não tão maus resultados) mas de más exibições e negativismo.
Quero pensar que este jogo foi marcado por uma espécie de boicote de alguns (muitos) detentores do Pack da liga Europa, tendo em conta a campanha de venda feita pelo clube (que possivelmente deveria ter "oferecido" este jogo a quem tinha o Pack liga Europa). Lá em casa temos 3 e os 3 comparamos bilhetes para ontem. A palavra que mais me vem à cabeça é que a assistência de ontem foi deveras arrasadora, quer para mim como adepto, quer para os jogadores certamente. Espero que para a direção também o tenha sido e que no meio disto tudo que se tirem elações de forma a que o mais rapidamente possível possamos ver o nosso clube do coração a jogar verdadeiramente em casa!

No entanto não fica nada bem ver jogadores como o Vuk e o Rosic a dirigirem-se em passo acelerado para a cabine depois do apito final...mesmo com o Alan aos berros nos ouvidos a dizer para ficarem e agradecerem aos adeptos! Os adeptos não tem sido os melhores, mas estavam lá! Outra coisa, não percebo o timming das claques...simplesmente não percebo, se alguém tiver uma explicação plausível esteja à vontade.

Quanto ao jogo quero referir que fica o resultado e conseguinte continuidade na Taça, para o sorteio só peço que o jogo seja em casa. Venha quem vier.
Gostei de ver a entrega dos jogadores no final, a entrada do Alan foi meio golo, só faltou um empurrãozinho e juntos conseguimos (adeptos e equipa) no final. De referir o comentário do treinador do Santa Clara acerca do jogo positivo feito por eles sem qualquer tipo de anti-jogo...só gostava que mal tivesse acabado de proferir essa frase tivesse levado um tabefe para não dizer mais asneiras. Foi ridículo ver aqueles mergulhos e o GR a fazer aquelas figurinhas.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

karoglan1921

Quote from: Layne Staley on 21 de November de 2016, 13:55

Não sabia que o estádio levava 50mil espectadores ... ou os tipos levam quase tanto como as centrais , como estão os espanhóis envolvidos , realmente tudo é possível ....

joao1999

Quote from: vasco soares on 21 de November de 2016, 13:14
Quote from: Chico_Magro on 21 de November de 2016, 12:37
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2016, 12:27
Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2016, 12:05
Quote from: Chico_Magro on 21 de November de 2016, 11:45
Depois do golo do Santa Clara, ouviu-se com insistência, da parte das claques, "o Braga somos nós".

Por "nós", entenda-se os adeptos. Pois somos poucos, então. E se não nos mobilizamos para um jogo decisivo (a eliminar) porque está frio, porque custa 5 euros (5 euros, porra!, 5 euros que por mais 1€ davam para o Shakhtar também) porque não se joga grande coisa ou (pior ainda) porque não se gosta de fulano, então há algo de profundamente errado no ser do Braga. E se o Braga não capitalizou ao longo dos anos um crédito que faça os adeptos condescender e apoiar nos momentos mais difíceis, ainda mais triste se torna o cenário. O Braga que tanto nos tem dado merece mais de cada um de nós.

Por "nós", entenda-se as claques, pois são elas que o reclamam. As claques que antes de o jogo começar não estão no estádio. As claques que nos primeiros 15 minutos teriam, no total, 20 elementos no estádio. As claques que, é verdade, foram crescendo no apoio ao longo do jogo e apoiaram muito a equipa na fase decisiva. Mas não é normal que para as claques o jogo comece tão tarde. E não é normal que um clube desta dimensão e que tanto tem crescido desportivamente não consiga chamar mais elementos para os seus grupos organizados de apoio.

É tempo de refletir. De fazer reparos, sempre. Ao presidente, ao treinador e aos jogadores. Mas, caramba, a cada um de nós também. É tempo de nos perguntarmos o que podemos fazer por um Braga maior. É tempo de não nos resignarmos à triste imagem de 3500 pessoas num jogo a eliminar às 17 horas de um domingo e sem TV. Basta!
Apenas isto.

Acordem para a vida, deixem-se de desculpas e comodismos, quem realmente gosta do Braga, não falta por estar frio, por bilhetes a 5€, por o adversário ser fraco....
Deixem-se de comodismos!

Muitos secalhar até compraram bilhete para ontem só para ir ver com o shaktar e nem foram ontem... uma VERGONHA!

Pode custar mas ponham os olhos no vitorinha...
ISTO TEM DE ACABAR!!!
Ponham os olhos? Até concordo contigo, mas não te esqueças que lá mal ou bem eles mandam no clube, aqui é o que se vê .
Quer se queira quer não, há um sentimento de posse lá, que aqui não há.

Dá vontade de rir. Estás a falar do Guimarães mesmo? Que teve um empresário sul-africano a adquirir uma posição maioritária na SAD por 800 mil euros? Sentimento de posse? Eu sei que as contas do Braga estão disponíveis no site, onde estão as do Guimarães? Consegues ver no site deles?

E o que é isso de mandar no clube? Quem dirige o Braga está mandatado pelos associados para o fazer. Pode haver quem conclua que o tem feito mal ao longo destes 12 ou 13 anos...

Sabem, é a história da galinha do vizinho... Pena termos tão pouca estima pela nossa!
Realmente tens razão, da mesmo vontade de rir.
Eu acho que, o que o 100%SCB quis dizer é que os adeptos deles, (até me custa dizer isto) mesmo sabendo que a equipa não joga nada, não deixam de ir ao estádio. Como aconteceu ainda ontem.. Infelizmente isto é verdade.

Já chega de desculpas, alguma coisa tem de ser feita e mudar, isto não é paranóia nem perseguição ao guimaraes, isto é apenas a constatação de um facto, um clube como nós e que é detentor da Taça de Portugal tinha e tem que ter uma maior presença da massa adepta no estádio!! O BRAGA SOMOS NÓS OS ADEPTOS!!

Acho que deveria ser criado um tópico para debater este tema e para tentar arranjar soluções, já que a direção parece não estar minimamente interessada!!

LS

Quote from: karoglan1921 on 21 de November de 2016, 14:13
Quote from: Layne Staley on 21 de November de 2016, 13:55

Não sabia que o estádio levava 50mil espectadores ... ou os tipos levam quase tanto como as centrais , como estão os espanhóis envolvidos , realmente tudo é possível ....

A.COSTA

Os golos na "voz" da rádio "voz do neiva". Obrigado à rádio Voz do Neiva.

https://www.youtube.com/watch?v=07V05g0Y4mk&feature=youtu.be

Rádio Voz Do Neiva | 98.7 FM |

www.vozdoneiva.net
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Ir buscar para exemplo um clube que já teve muita mais gente no estádio (até quando andaram pela 2ªdivisão, veja-se lá bem!!) só pode ser para rir. Se querem copiar ou ser como alguém,vão a Inglaterra, Alemanha França, etc ou foquem-se em quem realmente tem sucesso. Ir buscar um clube que tem exactamente os mesmos problemas que nós, não tem pés nem cabeça. menos sentido faz ir buscar situações isoladas para fazer disso exemplo. Senão também podemos ir buscar as nossas assistências maiores e passamos a ser grandes também e exemplo para eles.

Por curiosidade qual foi a assistência do Braga com o Alcains, ou com o Estoril a época passada? (mesmo só para ter base de comparação.

Isto não invalida que o problema do Braga com as assistências existe e é grave e não tem nada a ver com Peseiro (tem zero a ver com Peseiro e só a má fé de alguns levam para este problema)  e não tem infelizmente, porque se tivesse era fácil de resolver. Infelizmente nos últimos anos temos dados tiros nos pés uns atrás dos outros e isso reflete-se como é óbvio. Conquistar um sócio demora anos, manda-lo embora demora minutos ou segundos. Quem manda no clube não pensa nista, nem pensa nas familias, nem faz do futebol uma festa, nem faz do futebol um jogo de família.
Enquanto o Braga jogava, o Braga Parque e o Nova arcada transbordavam de gente, famílias inteiras a passear, embora compras muito poucas, diga-se que os euros escasseiam, e se não há euros para compras muito menos para futebol.

Coelho SCB

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JuBraga

Mas o que interessam os adeptos do Vitória para a nossa realidade? Nada. E com nossa realidade falo das míseras assistências que temos tido no EMB. Em vez de se preocuparem com o que se passa aqui ao lado (até podiam ir 10 mil, até agradeço, gosto de ver clubes com adeptos) preocupem-se em olhar para dentro da nossa casa.

Estão todos ofendidos por dizerem que estavam 3500 pessoas e contrariam esses números com apostas como 6000 ou 5000. Isto são sequer bons números? Não! Miserável, incompreensível e infelizmente levamos com rótulos de toda a gente por culpa própria.

Eu ontem cheguei de uma viagem, cheguei ao aeroporto às 8 da manhã, trabalhei o dia inteiro e às 17h estava sentada na minha cadeira, como sempre. Estava cheia de sono, completamente cansada, com imenso frio e podia estar a descansar a ver um filmezinho de domingo na televisão. Mas não, preferi apressar tudo num domingo que podia ser calmo para ver o meu Braguinha. Se me custou? Na-da. Passei-me no estádio, critiquei a ausência de público, esmurrei as cadeiras à minha volta com os nervos, mas estive lá. Não com o assobio pronto, nem com lenços brancos. Troquei isso tudo por silêncio ou por cânticos. Penso que era isto que devia ter acontecido, não apenas no final, mas sempre! Porque quando nos unimos somos mais fortes, mas para isso temos de entender que o nosso símbolo é o Braga, não peseiros nem salvadores.

Vamos ser um bocadinho mais humildes e estar lá incondicionalmente. O resto é treta. Encontremos soluções para os nossos problemas e sejamos Braga até ao final. Os adeptos do Braga não são assim, são melhores.

Hucry

O Porto no ano passado, nas meias finais, jogou com o Gil, e em casa, teve prai 4000 pessoas. E eram meias finais.

magico_scbraga

Quote from: JuBraga on 21 de November de 2016, 14:38
Mas o que interessam os adeptos do Vitória para a nossa realidade? Nada. E com nossa realidade falo das míseras assistências que temos tido no EMB. Em vez de se preocuparem com o que se passa aqui ao lado (até podiam ir 10 mil, até agradeço, gosto de ver clubes com adeptos) preocupem-se em olhar para dentro da nossa casa.

Estão todos ofendidos por dizerem que estavam 3500 pessoas e contrariam esses números com apostas como 6000 ou 5000. Isto são sequer bons números? Não! Miserável, incompreensível e infelizmente levamos com rótulos de toda a gente por culpa própria.

Eu ontem cheguei de uma viagem, cheguei ao aeroporto às 8 da manhã, trabalhei o dia inteiro e às 17h estava sentada na minha cadeira, como sempre. Estava cheia de sono, completamente cansada, com imenso frio e podia estar a descansar a ver um filmezinho de domingo na televisão. Mas não, preferi apressar tudo num domingo que podia ser calmo para ver o meu Braguinha. Se me custou? Na-da. Passei-me no estádio, critiquei a ausência de público, esmurrei as cadeiras à minha volta com os nervos, mas estive lá. Não com o assobio pronto, nem com lenços brancos. Troquei isso tudo por silêncio ou por cânticos. Penso que era isto que devia ter acontecido, não apenas no final, mas sempre! Porque quando nos unimos somos mais fortes, mas para isso temos de entender que o nosso símbolo é o Braga, não peseiros nem salvadores.

Vamos ser um bocadinho mais humildes e estar lá incondicionalmente. O resto é treta. Encontremos soluções para os nossos problemas e sejamos Braga até ao final. Os adeptos do Braga não são assim, são melhores.

E é isto, Joana.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joao1999

Quote from: JuBraga on 21 de November de 2016, 14:38

Atitude de louvar, é de adeptos assim que nós precisamos!

Quote from: A4 on 21 de November de 2016, 14:39
O Porto no ano passado, nas meias finais, jogou com o Gil, e em casa, teve prai 4000 pessoas. E eram meias finais.

Compreendo o que dizes, mas o problema é que este jogo nosso não foi o primeiro nesta época onde tivemos uma fraca assistência, o problema é que isto tem vindo a piorar! E nós como adeptos do Braga não podemos andar a arranjar desculpas, temos é de arranjar é soluções! (já que a direção não parece estar preocupada)

LS

Ai nos é que temos de arranjar soluções? Tá certo, deve ser para rir.

Eu faço a minha parte, vou ao estádio, pago as minhas cotas, e já levei muita gente comigo que ficou a ser adepto. Mais não posso fazer.

Suponho que o clube deve ter um departamento que trate disso e que são pagos e bem pagos para o fazer.

Se não são competentes o que não falta por aí é gente que poderá fazer um trabalho melhor por muito menos.

Contratem me se quiserem que tenho a certeza que pior não faço e trabalhava com amor à camisola  [emoji41]

JuBraga

Quote from: Layne Staley on 21 de November de 2016, 15:05
Ai nos é que temos de arranjar soluções? Tá certo, deve ser para rir.

Eu faço a minha parte, vou ao estádio, pago as minhas cotas, e já levei muita gente comigo que ficou a ser adepto. Mais não posso fazer.

Suponho que o clube deve ter um departamento que trate disso e que são pagos e bem pagos para o fazer.

Se não são competentes o que não falta por aí é gente que poderá fazer um trabalho melhor por muito menos.

Contratem me se quiserem que tenho a certeza que pior não faço e trabalhava com amor à camisola  [emoji41]

Sim, também passam por nós as soluções. Em vez de assobiarem sempre que o GR demorar muito a chutar a bola ou um lance disparatado cantassem e puxassem pela equipa sim, já estávamos a ser parte da solução.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 21 de November de 2016, 12:32
Tem de se cobrar bilhetes a sócios e todos sócios são iguais.

Ainda ontem fiz um post sobre a falta de atratividade do futebol e a cegueira dos dirigentes. Mas a cegueira estende se aos adeptos como se pode ler pelos posts anteriores.

Não se atraiem moscas com vinagre e fidelizar clientes é das coisas mais dificeis e dispendiosas. É por isso que as grandes empresas gastam milhões em marketing e ações junto dos clientes. E o clube faz isso... Para os VIP.

Agora os outros têm de vir porque é amor ao clube. Para estes até se poderia por o jogo no algarve a 20 euros que a malta tem é de ir e pronto.

Eu desde pequeno só ia aos jogos do clube da minha terra nos distritais da AF Porto. Vi o primeiro jogo a sério em Braga por ser a seleção.
Até que após começar a namorar com uma rapariga (hoje mulher) de Braga e fui ver os jogos. Porque achava o Braga um clube familiar, humilde, trabalhador, a lutar contra os outros. E porque era de borla e o dinheiro só dava pro comboio e pouco mais. Adorava o ambiente. Mesmo os jogadores mais fracos eram incentivados, para ver se na próxima já não falhavam e assim ajudava se a equipa. O Braga Braga era fantástico.

Fui ver um jogo do porto. Morava junto ao estadio e nunca tinha ido. Ambiente cortar à faca. Assobios e insulto fácil. Pessoas acomodadas sempre dispostas a soltar um chorrilho de impropérios. Saí dali e pouco tempo era sócio do Braga, e apenas do Braga. Voltei aquele estádio sempre como visitante.

Com muita tristeza vejo que esse ambiente que me fez fugir a 7 pés instalou se em Braga. Este ambiente de cortar à faca atrai alguém? E não venham com tretas de futebol. Divirto me imenso nos distritais e futebol é abaixo de zero. E qualquer clube na distrital faz uma pessoa sentir se bem vinda (tirando o canelas e 1 ou outro).

O clube tem os adeptos que merece e vice versa. Mas todos atiram as culpas para os outros: é o presidente, o treinador, os manfios, os espanhóis. O problema somos nós crl.

Este fórum é o oposto de um forum. Nao há debate de ideias. Só insultos e tricas. Está completamente tóxico. Não se tira nada de nada positivo. Não há civismo, não há respeito. Confundem liberdade com falta de decoro e educação e depois no estádio sao iguais.

Estamos juntos a empurrar o Braga para baixo crl.

Parabéns por esta reflexao. Sem dúvida a melhor coisa que se escreveu neste fórum nos últimos temos