News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/10

Started by Bruno3429, 28 de October de 2016, 08:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Gestão da SAD do SC Braga aprovada por unanimidade e com voto de louvor
Redacção

O saldo de 2,1 milhões de euros apresentado no relatório e contas do último exercício da SAD do SC Braga, ontem, em assembleia geral, onde participaram os accionistas foi aprovado "por unanimidade e com voto de louvor de um accionista particular e da Câmara Municipal de Braga", refere o comunicado exposto no site oficial do clube, tendo em linha de conta que a reunião magna decorreu à porta fechada para a comunicação social.

O mesmo ofício refere que "com 61,08% da estrutura accionista presente, a Assembleia Geral debateu ainda outros pontos da ordem de trabalhos, entre os quais a proposta de apreciação dos resultados (aprovada por unanimidade), a proposta de orçamento para o exercício 2016/17 (aprovada por unanimidade) e a proposta de alteração de estatutos (aprovada, ponto a ponto, por unanimidade)".

O consenso foi geral "sobre a solidez da sociedade, tendo sido amplamente reconhecida e louvada a gestão financeira da mesma". A Assembleia Geral daSAD prolongou-se para debate e esclarecimento de outros assuntos, tendo a administração prestado as informações requeridas. À noite teve lugar a assembleia do clube com a participação dos associados.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
ABONO DE FAMÍLIA COMO NUNCA SE VIU

Pedro Santos cumpre um arranque a anos-luz do que conseguiu nas épocas anteriores
Aos 28 anos, este é o melhor Pedro Santos que já se viu no campeonato português. Com a época 2016/17 ainda em outubro, o extremo cumpre um arranque ao nível das responsabilidades de grande figura da equipa, após a saída de Rafa para o Benfica.
Se um início de temporada é decisivo para aquele que virá a ser o seu balanço final, então esta será muito provavelmente a melhor época de sempre de Pedro Santos. O português foi utilizado em todos os jogos (13) disputados pelo Sp. Braga até ao momento, 12 deles como titular, apontando um total de sete golos – o seu melhor registo é de dez tentos, em 2015/16. Ora, na última época, com Paulo Fonseca, tinha um golo marcado em oito duelos (seis a titular) e na anterior, com Sérgio Conceição, contava dois tentos em oito partidas (apenas três a jogar de início).
Em comparação diga-se que, por exemplo, Rafa na sua última época tinha por esta altura 12 jogos a titular, tal como Pedro Santos tem agora, mas 'apenas' quatro tentos marcados. Menos três...

Eficácia dá forma à alegria coletiva

Com os três pontas-de-lança do Sp. Braga apenas com quatro golos marcados até ao momento, tem sido o extremo português a dar corpo ao início de temporada que coloca, por agora, a equipa no 3.º lugar da tabela classificativa. Só com golos de Pedro Santos, os arsenalistas já garantiram sete dos seus 17 pontos na Liga NOS: triunfos sobre o V. Guimarães e o Chaves, e empate diante do Arouca.

NÚMEROS

1061 minutos oficiais disputados por Pedro Santos esta temporada. De todo o plantel, é o que tem mais tempo de utilização, dividindo com Wilson Eduardo o topo das utilizações (13 jogos) e com Marcelo Goiano o maior número de encontros no onze (12)

2019 é o ano em que termina o vínculo de Pedro Santos com a SAD arsenalista, renovado em maio último quando já surgiam notícias de que o português ia ser um dos jogadores mais aliciados

Autor: André Monteiro

CONTAS DA SAD APROVADAS E COM DIREITO A VOTO DE LOUVOR
Exercício 2015/16 fechou com um resultado positivo de 2,1 milhões de euros

Com um voto de louvor proposto por um acionista e pela Câmara Municipal de Braga, os acionistas das SAD do Sp. Braga aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade, as contas relativas ao exercício 2015/16, que tiveram um resultado positivo de 2,1 milhões de euros, aqui não se contabilizando, entre outras, a transferência de Rafa para o Benfica.

Com 61,08% da estrutura accionista presentes, a assembleia geral debateu ainda outros pontos da ordem de trabalhos, entre os quais a proposta de apreciação dos resultados (aprovada por unanimidade), a proposta de orçamento para o exercício 2016/17 (aprovada por unanimidade) e a proposta de alteração de estatutos (aprovada, ponto a ponto, por unanimidade).

Segundo informação veiculada oficialmente, da reunião de acionistas resultou "um consenso alargado sobre a solidez da sociedade, tendo sido amplamente reconhecida e louvada a gestão financeira da mesma".

Autor: Eugénio Queirós

Record

JotaCC

F. C. Porto paga salário a selecionador espanhol

Treinador cobrava 1,1 milhões de euros por ano no Dragão e foi para Espanha auferir 250 mil Azuis e brancos suportam a diferença Del Bosque ganhava 12 vezes mais Recebe 70 mil euros por mês dos dragões

José Peseiro Encaixa quatro meses até 2017 A chegada de Julen Lopetegui à seleção de Espanha, em julho passado, não significou que o F. C. Porto tenha deixado de lhe pagar. De acordo com informações recolhidas pelo JN, o técnico basco assinou um contrato de 250 mil euros por ano com a Real Federação Espanhola, cerca de quatro vezes menos do que auferia no clube azul e branco (1,126 milhões por temporada, conforme o nosso jornal já noticiou). Também é um vínculo muito mais baixo do que os três milhões de euros anuais cobrados pelo ex-selecionador espanhol, Vicente del Bosque, até ao Euro 2016.
No dia 7 de janeiro, quando decidiu quebrar o contrato com Lopetegui, que era válido até junho de 2017, devido aos maus resultados da equipa, a SAD portista ficou obrigada a garantir-lhe o salário de forma integral, ou, caso o treinador arranjasse emprego, a suportar a diferença, como agora acontece. Contas feitas, o basco está aos comandos da seleção espanhola, mas o F. C. Porto continua a pagar-lhe uma parte muito substancial do ordenado, aproximadamente 850 mil euros até ao final da presente época (cerca de 70 mil euros por mês).
Recorde-se que, após o despedimento, a SAD portista nunca chegou a acordo com o basco para a rescisão, tendo anunciado, no último Relatório e Contas, um encargo de quatro milhões de euros com as indemnizações às anteriores equipas técnicas do clube, lideradas por Lopetegui e José Peseiro, e ainda com a rescisão do guarda-redes Helton. Na seleção, o basco não tem agora a companhia dos adjuntos Juan Carlos Martínez, Julian Calero e Juan Carlos Arevalo, a quem o F. C. Porto pagava um total de 400 mil euros por época, valor que continua a vigorar até ao mês de junho de 2017.
O contrato de Lopetegui com a Real Federação Espanhola é muito baixo, se comparado, por exemplo, com o que auferia o antecessor, Vicente del Bosque. De acordo com uma lista publicada durante o Euro 2016, o ex-selecionador espanhol, campeão mundial em 2010 e europeu em 2012, tinha um salário de três milhões de euros anuais, ou seja, de 250 mil euros por mês, precisamente o que o basco ganha num ano.
No entanto, embora o JN não tenha conseguido apurar que este seja o caso de Lopetegui, a remuneração de um treinador ou selecionador pode atingir valores mais elevados, mediante outro tipo de contrapartidas acordadas com os clubes ou federações, nomeadamente ao nível dos direitos de imagem, como sucedia com Scolari nos tempos da seleção portuguesa.
O JN contactou o ex-treinador do F. C. Porto, que decidiu não fazer qualquer comentário sobre o assunto.

JN

JotaCC

SAD sonda por um central
Braga Recaída de André Pinto abre perspetiva de reforço

A onda de lesões que tem fustigado a defesa do Braga, sobretudo no eixo central, fragilizado pelas baixas de Ricardo Ferreira e de André Pinto e pela transferência de Boly no último dia do mercado, sem que houvesse tempo de encontrar alternativa ao jogador francês tres- passado para o F. C. Porto, leva outra vez a SAD do clube minhoto a ponderar o recurso ao catálogo de jogadores desempregados para reforçar o elenco de defesas centrais.
A solução de emergência esteve já para ser aplicada nos primeiros dias após o fecho das transferências, quando o Braga sondou o mercado de jogadores disponíveis, sem clube, os únicos que podem ser contratados fora da janela estipulada pela FIFA. O mais desejado era Felipe Santana, mas o "zagueirão" brasileiro de 30 anos, ex-Dortmund, que na última época jogou na liga russa, pelo Krasnodar, não aceitou a proposta do clube minhoto, que lhe oferecia 300 mil euros anuais.
Mesmo na urgência, a SAD não se precipita, porque qualquer sondagem a este mercado, tão limitado, exige precisão cirúrgica. Seja como for, certo é que André Pinto, que até fora dado como apto para o treino em vésperas do jogo da Liga Europa, na semana passada, com o Konyaspor, e que, tudo o indicava, estaria para ser convocado para último jogo do campeonato, com o Chaves, teve recidiva da lesão no calcanhar esquerdo, pelo que foi obrigado a voltar aos cuidados médicos.
O tempo de paragem ainda não está determinado, mas poderá rondar cerca de um mês. André reencontra-se na enfermaria com Ricardo Ferreira, este de baixa desde a pré-época. Um problema para o treinador José Peseiro, que terá de voltar a socorrer-se de Artur Jorge para compor o eixo da defesa, com Velázquez, porque outro central, Rosic, viu o quinto amarelo com o Chaves e está suspenso para o jogo da nona jornada da liga, depois de amanhã, na "pedreira", com o Belenenses.



Assembleias Previsto lucro de 3,7 milhões

Os acionistas da SAD do clube minhoto aprovaram o resultado líquido positivo de 2,1 milhões de euros de 2015/16 e o orçamento da presente época, que prevê lucro de 3,7 milhões. O relatório e contas de 2015/16 foi aprovado por unanimidade e com voto de louvor de um acionista particular e da Câmara Municipal. Também foram aprovaram por unanimidade as propostas de alteração de estatutos. Ainda ontem, em assembleia ordinária, que decorria à hora do fecho desta edição, os sócios do clube aprovaram as contas.

JN

JotaCC

BELENENSES: MELHOR CLIENTE DA PEDREIRA
Nas últimas cinco receções ao emblema do Restelo, os arsenalistas marcaram 19 golos

O próximo adversário no campeonato tem deixado boas recordações aos arsenalistas nos jogos realizados na Pedreira; não há ninguém na I Liga que esteja há tanto tempo sem vencer em Braga



Na última vez que o Belenenses venceu em Braga, a 22 de dezembro de 2001, Quim era o titular da baliza com apenas 26 anos, Ricardo Rocha e Tiago começavam a despontar ao mais alto nível, Barata afirmava-se como o goleador daquela época e Artur Jorge, o pai do central da atual equipa minhota, ainda esteve no banco de suplentes; desde essa data, os arsenalistas nunca mais perderam em casa com o adversário deste domingo, num total de 14 jogos (11 vitórias e três empates), que transformam esta sequência na maior de todas entre os clubes da I Liga que já conseguiram vencer em Braga. Nos anos mais recentes, o Belenenses tornou-se mesmo no melhor cliente dos minhotos nas partidas realizadas na Pedreira, com três goleadas infligidas nos últimos cinco jogos e um total de 19 golos marcados para apenas três sofridos. Na época passada, houve vitória folgada (4-0) no campeonato, com golos de Stojiljkovic e Hassan, mas também de Rafa e Ricardo Ferreira. Nos primeiros dias de 2015, registou-se outra goleada (7-1), para a Taça de Portugal, e, um ano antes, mais um triunfo de margem alargada (5-0) na Taça da Liga. Curiosamente, na lista de equipas da I Liga que estão há mais tempo sem ganhar na Pedreira segue-se o grande rival do Minho, o V. Guimarães, num total de 13 jogos; a última vez foi a 3 de novembro de 2002.



Aprovado em AG
Orçamento prevê lucro de 3,7 milhões de euros

Os acionistas da SAD do Braga aprovaram ontem o resultado líquido positivo de 2,1 milhões de euros do exercício de 2015/16, assim como o orçamento desta época, que prevê um lucro de 3,7 milhões de euros. O relatório e contas da última temporada foi aprovado por unanimidade e com voto de louvor da Câmara Municipal de Braga, tendo sido ainda aprovada, igualmente por unanimidade, a proposta de alteração de estatutos. O Braga viu ainda os seus associados votarem favoravelmente, ao início da noite, e por unanimidade, o relatório e contas do clube relativo ao exercício de 2015/16, que encerrou com um resultado positivo de 226 mil euros.



HOJE JOGADORES VÃO À LOJA DO CLUBE

A loja oficial do clube no Braga Parque terá uma série de eventos durante todo o dia de hoje, com a nota de maior destaque a ir para duas sessões de autógrafos com jogadores do plantel principal às 12h45 e 18h00. Haverá ainda atividades e animação junto à loja e uma campanha especial que garante um bilhete para um jogo da Liga Europa a quem se inscrever de sócio.



OPÇÃO BENÍTEZ À ESPERA DA ESTREIA

Recuperado de lesão e a trabalhar integrado com a equipa há mais de uma semana, Óscar Benítez  pode finalmente estrear-se com a camisola do Braga já este domingo. O extremo argentino, cedido pelo Benfica, tem treinado bem e é visto pela equipa técnica como uma alternativa de qualidade para ocupar uma das alas do meio-campo.

O JOGO

Bruno3429

ABEL FERREIRA: "LUTAR DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO SEGUNDO"

O SC Braga B desloca-se este sábado, pelas 16H00, ao terreno do SC Freamunde, em partida referente à 13.ª jornada da Ledman LigaPRO. Determinados em regressar aos triunfos, os Gverreiros do Minho defrontam um adversário que, no decorrer da semana de trabalho, sofreu uma mudança de comando técnico. Na antevisão à partida, Abel Ferreira assumiu que espera um SC Freamunde com 'uma alma diferente' após a entrada de Ricardo Chéu e definiu uma melhoria nos duelos individuais como um fator que se revelará muito importante para a sua equipa entrar no caminho dos bons resultados. "Vamos defrontar uma equipa que acaba de mudar de treinador e que logo aí vai ter uma alma diferente seguramente. A dificuldade que temos ao preparar um jogo destes prende-se com o facto de não sabermos que tipo de jogo é que o nosso adversário vai fazer, podendo atuar mais contido ou ir em busca do resultado. Contudo, o que temos que fazer é ser fieis à nossa identidade e ao nosso processo, continuar aquilo que temos feito com bola e melhorar no momento em que não a tivermos. Se colocarmos intensidade no jogo, ganharmos nos duelos individuais e a isso juntarmos a quantidade de oportunidades que, por norma, criamos, seguramente que a vitória nos pode sorrir", disse vincando o desejo de regressar aos triunfos: "Vamos encarar este encontro com uma enorme vontade de o vencer, demonstrando isso do primeiro ao último segundo. Trabalhámos debaixo desse foco porque temos que entrar no rumo certo, porque merecemos e temos feito por isso, produzindo um futebol de grande qualidade. Falta apenas acrescentar alguma maturidade ao nosso jogo".

A fechar, Abel Ferreira confessou que sente um grupo de trabalho determinado em regressar aos triunfos, assumindo que os seus jogadores estão conscientes daquilo que de bom têm feito, bem como daquilo que terão de corrigir nos próximos encontros. "Os meus jogadores sabem aquilo que têm feito e sabem que, dentro do processo, o caminho é este. Contudo sabem também que temos que juntar vitórias e pontos às boas exibições. Para isso temos que melhorar em dois pontos: a maturidade competitiva e aumentar a agressividade nos duelos individuais. É para isso que temos alertado a equipa, porque perante atletas com grande experiência acaba por fazer a diferença".

SCBraga

Bruno3429

Sócios aprovaram por unanimidade relatório e contas

Em Assembleia-geral ordinária realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Municipal, os sócios arsenalistas aprovaram, por unanimidade, o relatório e contas relativo à temporada 2015/2016, que apresentou um resultado líquido positivo de 226 mil euros.

Os cerca de cem associados presentes votaram igualmente por unanimidade a proposta de orçamento para a próxima época.

Já durante a tarde, os acionistas aprovaram as contas relativas à SAD, que registou um lucro de 2,1 milhões de euros, tendo sido posteriormente aprovado o orçamento para o exercício referente a 2016/2017, que prevê um lucro de 3,7 milhões de euros.

A Bola

Zav

UEFA confirma 2,4 milhões nos cofres portugueses

Clubes portugueses vão receber 2,4 milhões de euros pela cedência de futebolistas às seleções que disputaram as fases de qualificação e final do Euro2016.

Os clubes portugueses vão receber 2,4 milhões de euros pela cedência de futebolistas às seleções que disputaram as fases de qualificação e final do Euro2016, que Portugal venceu, informou esta sexta-feira a UEFA.

O Sporting lidera os ganhos, ao arrecadar 988.000 euros. O Benfica surge imediatamente atrás dos leões, que tiveram quatro jogadores na fase final (Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário), com um encaixe de 630.000 euros, muito por força convocatória de Eliseu e Renato Sanches para representar Portugal no Europeu realizado em França.

O FC Porto, que teve em Danilo o único futebolista convocado para a fase final, vai receber 450.000 euros, enquanto a convocatória de Rafa, agora no Benfica, pelo selecionador Fernando Santos vai render parte substancial dos 283.000 reservados ao Braga.

Os valores são referentes à fase de qualificação, pela qual os clubes portugueses receberão 586.000 euros, e fase final, que vai proporcionar um encaixe de perto de 1,8 milhões, estando prevista a remuneração por parte da UEFA por cada dia de cedência de jogadores às representações nacionais.

A cedência de jogadores à seleção portuguesa na fase de apuramento vai permitir também um rendimento extra a mais cinco clubes: Rio Ave (27.000 euros), Marítimo (21.000), Feirense (16.000), Belenenses e Gil Vicente (12.000 cada).

Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol pela primeira vez a 10 de julho, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos

OJOGO

A.COSTA

Os acionistas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga aprovaram ontem o resultado
líquido positivo de 2,1 milhões de euros de 2015/16 e o orçamento da presente época, que prevê um lucro de 3,7 milhões de euros.
O exercício positivo de 2,1 milhões de euros na época 2015/16 segue-se a dois negativos (1,3 milhões em 2014/15 e 2,3 milhões em 2013/14), sendo que, no da época passada, ainda não estão consideradas as vendas de Rafa e Boly para Benfica e FC Porto, respetivamente, por terem sido após 30 de junho, data limite do fecho das contas.
A SAD liderada por António Salvador não atingiu, ainda assim, o lucro previsto para este exercício (6 milhões), sendo de realçar, contudo, a importância da redução do passivo em cerca de 40% (de 26,2 milhões para 16,1 milhões).
Segundo informação do sítio oficial dos minhotos, o relatório e contas do exercício 2015/16 foi aprovado por unanimidade e com voto de louvor de um acionista particular e da Câmara Municipal de Braga.
Os 61 por cento da estrutura acionista presente aprovaram também por unanimidade a proposta de orçamento para o exercício 2016/17, que prevê um resultado líquido positivo de 3.7 milhões de euros.
Foram ainda aprovadas por unanimidade as propostas de apreciação dos resultados, de orçamento para o exercício 2016/17 e de alteração de estatutos.
A assembleia-geral prolongou-se para debate e esclarecimento de outros assuntos, tendo a Administração
prestado as informações requeridas.
Clube com saldo positivo de 226 mil euros Pouco depois de terminada a assembleia-geral da SAD, iniciou-se uma outra, esta do clube, na qual os associados do Sporting de Braga aprovaram e votaram o relatório e  contas do clube relativo ao exercício 2015/16, que encerrou com um resultado líquido positivo de 226 mil euros, segundo informação postada no site oficial dos Guerreiros do Minho.
Numa assembleia fechada à comunicação social, o clube diz que «o balanço apresentado mereceu a aprovação, por unanimidade, dos sócios presentes no Auditório do Estádio Municipal, que também votaram com igual expressão a proposta de orçamento para a temporada 2016/17».
Foram ainda discutidos outros temas da atualidade do clube, tendo a Direção registado as opiniões transmitidas e esclarecido os associados.

Diário do Minho
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno3429

RUI FONTE: "QUEREMOS ESTAR SEMPRE NO TOPO"

Uma das figuras presentes no SC Braga Shopping Day foi Rui Fonte, avançado de 26 anos que regressou esta temporada à Legião. Após a sessão de autógrafos, onde espalhou alegria, boa disposição e muitas fotos com os adeptos, Rui Fonte respondeu a algumas questões colocadas pela comunicação social presente. Na hora de abordar o atual momento dos gverreiros na Liga NOS, o avançado não hesitou em mostrar a sua satisfação e em afirmar que o clube tem a ambição de estar sempre no topo. "O SC Braga quer estar sempre o mais acima possível. Neste momento estamos com os mesmos pontos que o Sporting CP e perto do FC Porto. No próximo jogo o objetivo é vencer, independentemente do resultado de outros", disse completando: "Nós temos os nossos objetivos e, neste momento, estamos dentro deles. Temos a nossa ambição e estamos conscientes da exigência do clube e dos adeptos e estamos a fazer o nosso melhor. Queremos estar sempre nos lugares cimeiros e olhamos sempre para cima. Este clube tem sempre essa ambição. Como foi dito após a conquista da Taça de Portugal que queremos aproximarmo-nos cada vez mais do topo. Felizmente estamos a fazer um excelente início de campeonato – apenas perdemos um jogo – e queremos prolongar este momento".

Relativamente ao CF "Os Belenenses", adversário do SC Braga no próximo domingo, Rui Fonte frisou que na Liga NOS não existem jogos fáceis antevendo, por isso, um jogo difícil para a sua equipa."O CF "Os Belenenses" é sempre uma boa equipa, apesar de estar a passar uma fase menos boa. Sabemos que vamos ter mais um jogo difícil porque neste campeonato não existem jogos fáceis", disse assegurando que o foco está apenas no jogo de domingo, apesar de os gverreiros terem compromisso europeu na próxima quinta-feira: "Estamos concentrados no próximo jogo, que é com o CF "Os Belenenses". Depois, quando for o momento de pensar no jogo europeu, acredito que não vai existir cansaço porque a motivação e adrenalina de jogar estes jogos ajuda a recuperar mais rápido. Mas, como disse, estamos concentrados apenas no CF "Os Belenenses".

Totalmente recuperado da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa no arranque da temporada, o avançado vive, por esta altura, dias felizes. Titular no encontro com a AD Oliveirense e com o GD Chaves – onde atuou, inclusive, os noventa minutos – Rui Fonte assume o desejo de continuar a jogar salientando, contudo, que é José Peseiro quem decide. "Após recuperar da lesão tive algumas semanas a preparar-me da melhor forma para estar nas melhores condições e para poder ser opção. Joguei contra a AD Oliveirense e, contra o GD Chaves, atuei o jogo. Espero continuar a jogar mas cabe ao treinador decidir".

Com o crescimento e com os sucessos que o SC Braga tem alcançado, surge uma natural e maior exigência por parte dos adeptos. Porta-voz do grupo de trabalho, Rui Fonte assumiu que é normal a exigência dos adeptos aumentar e admitiu que acaba por ser positiva para todos. "Os adeptos têm a sua exigência e, como disse anteriormente, o SC Braga tem o objetivo de estar sempre no topo. Nós entendemos a exigência e acaba por nos fazer bem porque nos trasmitem força e ambição", disse mostrando-se confiante para os embates europeus que se avizinham: "As coisas estão difíceis mas está tudo em aberto. Temos o próximo jogo em casa com o Konyaspor e depois vamos ao KAA Gent. São dois jogos decisivos mas temos mais do que capacidade para os vencer ".

FPF CERTIFICA FORMAÇÃO DO SC BRAGA

O SC Braga é um dos clubes reconhecidos pela Federação Portugal de Futebol (FPF) como Entidade Formadora. Na cerimónia de entrega dos certificados, que decorreu esta quinta-feira na Cidade do Futebol, o presidente da FPF, Fernando Gomes, entregou a distinção a Duarte Oliveira, Secretário Técnico da Formação, numa cerimónia que contou também com a presença do Coordenador Executivo da Formação do SC Braga, Hugo Vieira.

Fernando Gomes, presidente da FPF, sublinhou que a cerimónia de atribuição dos diplomas e placas identificadoras da Certificação serve de "celebração do trabalho conjunto realizado por clubes e FPF no sentido de elevar a qualificação do processo de formação do jovem jogador de futebol em Portugal".

O futebol do SC Braga é atualmente responsável pela formação de mais de meio milhar de atletas, cumprindo uma função de enorme importância que vai muito para além da vertente desportiva.

SCBraga

Bruno3429

Rui Fonte: «Sp. Braga quer chegar um bocadinho mais à frente»
Avançado com discurso ambicioso depois do regresso à competição
Por Redação     

Rui Fonte estreou-se no passado domingo na presente edição da Liga depois de ter estado lesionado. O atacante falou esta sexta-feira aos jornalistas à margem de um evento organizado pelo clube numa das suas lojas e a ambição ficou bem patente no discurso do avançado ex-Benfica.

«O Braga quer estar sempre o mais alto possível, neste momento estamos com os mesmos pontos do Sporting e perto do Porto, o Benfica está um pouco mais distante, mas no próximo jogo o objetivo será o mesmo, queremos ganhar independentemente do resultado do Sporting. Ganhe hoje ou não, vamos querer ganhar o nosso jogo de domingo», referiu o avançado.

Continuar a aproximação do clube minhoto aos três grandes é algo que está na mente do grupo de José Peseiro. «Temos os nossos objetivos, estamos perto deles agora, mas não deixam de ser os três grandes e de ter outra capacidade para atingir esses objetivos. Nós temos a nossa ambição, sabemos da exigência tanto do clube como dos adeptos, mas estamos a fazer o nosso melhor. Temos os mesmos pontos do Sporting e menos três do que o Porto, como disse, e queremos andar assim, andar lá perto e se possível chegar um bocadinho mais à frente», atirou.

Sobre o próximo jogo, em casa com o Belenenses, Rui Fonte espera um embate complicado: «É sempre uma equipa complicada, apesar de não estar a atravessar uma boa fase, mas nós também sabemos que não vai ser fácil, que vamos ter de trabalhar muito como no jogo com o Chaves e acho que não há jogos fáceis neste campeonato. Com o Belenenses vai ser um jogo difícil».

Apesar da boa performance no que aos resultados diz respeito, as exibições do Sp. Braga têm deixado a desejar e os adeptos têm brindado a equipa com assobios. Rui Fonte entende a postura dos adeptos. «Compreendo, têm a sai exigência. Como acabei de dizer o Braga quer chegar perto dos três grandes, é fruto da exigência dos adeptos, temos que entendê-lo e só nos faz bem, passa a ambição que têm para nós».

Euro 2016 rende 2,4 milhões aos clubes portugueses
Sporting recebe quase um milhão pelos jogadores que cedeu
Por Redação   

Os clubes portugueses vão receber 2,4 milhões de euros (ME) pela cedência de futebolistas às seleções que disputaram as fases de qualificação e final do Euro2016, que Portugal venceu, informou a UEFA.

O Sporting lidera a tabela das receitas, ao arrecadar 988.000 euros pelos quatro jogadores que estiveram na fase final: Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário. O Benfica, que teve Eliseu e Renato Sanches na fase final, surge imediatamente atrás, com um encaixe de 630.000 euros.

O FC Porto, que teve em Danilo o único futebolista convocado para a fase final, vai receber 450.000 euros, enquanto a convocatória de Rafa, agora no Benfica, pelo selecionador Fernando Santos vai render parte substancial dos 283.000 reservados ao Sporting de Braga.

Os valores são referentes à fase de qualificação, pela qual os clubes portugueses receberão 586.000 euros, e fase final, que vai proporcionar um encaixe de perto de 1,8 ME, estando prevista a remuneração por parte da UEFA por cada dia de cedência de jogadores às representações nacionais.

A cedência de jogadores à seleção portuguesa na fase de apuramento vai permitir também um rendimento extra a mais cinco clubes: Rio Ave (27 mil euros), Marítimo (21 mil), Feirense (16 mil), Belenenses e Gil Vicente (12 mil cada).

Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol pela primeira vez a 10 de julho, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos.

Maisfutebol

Bruno3429

«Queremos andar perto dos três grandes» - Rui Fonte

Rui Fonte marcou presença no `SC Braga Shopping Day´, evento que teve lugar esta sexta-feira no espaço comercial Bragaparque. Depois de uma sessão de autógrafos, o avançado falou aos jornalistas, tendo realçado que os guerreiros do Minho querem incomodar os três grandes do futebol português.

«Estamos perto deles, mas não deixam de ser os três grandes, têm outra capacidade para atingirem os seus objetivos. Contudo, temos a nossa ambição e sabemos da exigência dos adeptos. Queremos andar perto deles e se possível chegar ainda um pouco mais à frente», afiançou.

Os bracareses estão atualmente com os mesmos pontos do que o Sporting, mas Rui Fonte salientou que a equipa só pensa em vencer o Belenenses:

«O SC Braga quer ir o mais longe possível. Neste momento estamos com os mesmos pontos do Sporting, a dois do FC Porto, sendo que o Benfica está um pouco mais distante. No entanto, o objetivo para o próximo jogo é o mesmo de sempre: ganhar, independentemente do resultado do Sporting na Madeira.»

A Bola

Bruno3429

JOSÉ CARVALHO ARAÚJO: "FICAR PRÓXIMOS DO OBJETIVO"

Os sub-19 do SC Braga jogam este sábado, pelas 15H00, mais uma importante cartada no Campeonato Nacional – Zona Norte. Os Gverreiros do Minho recebem o Rio Ave FC no Campo da Ponte e José Carvalho Araújo espera mais uma partida de elevado grau de dificuldade. Em antevisão à partida, o técnico vincou o desejo da sua equipa em dar um passo importante rumo ao primeiro objetivo da temporada. "É um jogo que sabemos que, sendo contra um adversário direto, confere uma responsabilidade acrescida. Até porque em caso de sucesso ficamos mais próximos do nosso objetivo que é passar à próxima fase", disse completando: "No último jogo fizemos uma grande exibição, pena o resultado não ter sido o que desejávamos, mas demos uma grande resposta perante um adversário difícil e com grande intensidade. Contra o Rio Ave FC esperamos mais um jogo muito difícil mas estamos confiantes e focados em garantir os três pontos  de forma a aproximarmo-nos do nosso objetivo", concluiu.

ANTÓNIO PEREIRA: "QUEREMOS TERMINAR INVICTOS"

Com o apuramento para a próxima fase na bagagem, os sub-17 do SC Braga voltam este sábado, às 11H00, a entrar em campo numa curta viagem ao terreno do Merelinense FC. Num dérbi da cidade de Braga, os gverreiros defrontam um adversário que se encontra numa luta acesa pelos lugares de apuramento, o que desde logo faz António Pereira esperar um jogo complicado para a sua equipa. "O Merelinense FC, pelo campeonato que está a fazer e pela ambição que tem em passar à segunda fase, vai-nos proporcionar o jogo de grande dificuldade. Nós, apesar de termos o apuramento garantido, não iremos a alterar a nossa postura. Temos o objetivo de terminar esta fase invictos, bem como no primeiro lugar e com o melhor ataque e a melhor defesa. É isso que está em jogo para nós e vamos construindo o nosso caminho e a nossa ideia de jogo.

RICARDO CERQUEIRA: "GARANTIR O APURAMENTO"

A necessitar de apenas um ponto para garantir o apuramento para a próxima fase, os sub-15 do SC Braga entram em campo este domingo, às 11H00, para receber o Palmeiras FC. Com o apuramento à mão de semear, Ricardo Cerqueira, técnico dos Gverreiros do Minho, vincou o desejo de garantir o primeiro grande objetivo da temporada, quando faltam apenas duas jornadas para o final da 1.ª fase. "É mais um jogo na luta pelo nosso objetivo, o qual estamos muito perto de atingir, já que apenas precisamos de um ponto. Portanto, partimos para este encontro com a convicção de que vamos garantir o apuramento", disse assumindo tratar-se de um jogo de cariz especial, em virtude do projeto conjunto entre SC Braga e Palmeiras FC: "Acaba por ser um jogo especial, porque é uma equipa composta pelos nossos atletas sub-14 e que cria alguma rivalidade interna bastante saudável. Vai ser, com certeza, um jogo muito bem disputado", concluiu.

SCBraga