News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Konyaspor - 03-11-2016 - 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 25 de October de 2016, 14:00

Previous topic - Next topic

Luís Duarte


  • Ricardo Horta marcou o seu 1.º golo nas competições europeias (3 jogos).
  • As duas vitórias de J. Peseiro na UEFA pelo SC Braga foram sobre equipas turcas (Galatasaray e Konyaspor).
  • O SC Braga não vencia com reviravolta no marcador na UEFA desde 2008, frente ao Heerenveen, era J. Jesus o treinador.
  • 3.ª reviravolta do SC Braga num jogo das competições europeias.
  • 2.ª reviravolta do SC Braga esta época: já o tinha conseguido frente ao V. Setúbal, na Liga.
  • José Peseiro volta a vencer nas competições europeias 9 jogos depois.
  • SC Braga mantém-se invicto em casa esta temporada, em 7 jogos.
  • SC Braga não perde há 6 jogos.
  • 3.ª vitória consecutiva do SC Braga (todas as provas).
  • SC Braga sofreu golos num jogo da Liga Europa pelo 10.º jogo consecutivo.
  • SC Braga volta aos triunfos na UEFA 5 jogos depois.
  • 1.ª vitória do SC Braga na Liga Europa esta temporada.

Olho Vivo

Não pude ver o jogo, fiquei satisfeito com o resultado que deixa tudo em aberto. Não será fácil, temos dois jogos bem difíceis pela frente, mas está ainda nas nossas mãos lutar pelo apuramento.

Só fiquei preocupado pelas lesões. Aparentemente, Velasquez ficará de fora por algum tempo - o que nos causa problemas porque julgo que continuamos sem mais opções imediatas para o eixo da defesa. Mas também ouvi nos comentários finais na rádio que Wilson Eduardo também saiu "tocado"...

Luso

«Equipas como o Braga exercem muita pressão sobre o árbitro»
Treinador do Konyaspor critica arbitragem após derrota no Minho

Aykut Kocaman, treinador do Konyapor, comentou desta forma a derrota da sua equipa frente ao Sp. Braga (3-1), para a Liga Europa:

«Não conseguimos demonstrar toda a nossa capacidade em campo. Podíamos ter conseguido outro resultado esta noite, até a vitória, e seria muito bom jogar uma verdadeira final com o Gent. Antes de mais, a culpa é nossa. Até ao último minuto, tentámos jogar bem, demonstrar força, conseguimos chegar à vantagem na primeira parte mas o Braga deu a volta e quando estávamos a tentar o empate sofremos o terceiro golo, por nossa culpa. Na segunda parte podíamos ter demonstrado mais, sobretudo enquanto tivemos um jogador a mais, mas não conseguimos.»

Sobre a arbitragem: «Para mim, tivemos dois penáltis por marcar, dois penáltis claros, que o árbitro simplesmente ignorou. Equipas grandes como o Sp. Braga conseguem exercer muita pressão sobre o árbitro e beneficiaram disso. Em lances iguais, o árbitro teve decisões diferentes. Normalmente, eu não falo dos árbitros, mas hoje foi demais. Depois de mostrar os primeiros amarelos, previ que o árbitro ia expulsar um jogador nosso. Foi por isso que tirei ao intervalo o Amir.»

Maisfutebol

Sempre bom ler isto (apesar das razões não serem as melhores). :)

Bragafan

Quote from: Pikachu on 03 de November de 2016, 23:14
Pessoal que sai antes do jogo acabar com o resultado incerto, tenho uma pergunta para vocês.

Como? Como é que conseguem fazer tal coisa?

Quando a equipa mais precisa de os últimos incentivos para "cerrar os dentes" e aguentar o resultado, vocês viram costas?

ATITUDE INCONCEBÍVEL, na minha opinião.

Isso é pessoal que não sente o clube, simples. Daqueles que como não tem mais nada que fazer a uma quinta á noite ah e tal joga o Braga vou ver.

Eu em jogo algum saio antes do apito final, muito menos sairia no final de um jogo destes. A única explicação (salvo uma ou outra rara exceção) é não sentir o clube.

Bragafan

Quote from: Satmar on 04 de November de 2016, 00:42
Jogo cheio de peripécias. Feliz pelo resultado, mas algo desapontado com alguns aspetos:

1.º Pouco público nas bancadas. Um jogo europeu, um Braga que se quer cada vez maior, precisa de mais gente no estádio. Ainda assim, parabéns aos que estiveram. Fiz mts kms para ver o jogo e nada me arrependo.

2.º Mauro teve duas decisões inaceitáveis. Podiam ter acabado com as nossas aspirações na prova.

3.º Lesão de Velasquez. É um central de qualidade superior, nota-se que podia dar estabilidade a esta defesa. Que não seja grave.

4.º Permanente insaciedade dos adeptos bracarenses. Como é possível alguém assobiar o GR e a equipa aos 8 minutos de jogo??? Por favor. Será que esses que assobiaram são os mesmos que permanentemente abandonam o estádio 10 minutos antes dos 90 para ir apanhar não sei o quê? Hoje tiveram azar, perderam o 3-1.

5.º Estranho ausências de Bakic, Aguiar (não inscrito), Martinez, Coutinho (não inscrito) e Benitez. Contratados, mas com pouca ou nenhuma influência no plantel.

6.º Erro de Peseiro ao escalar os 18. No banco tínhamos Djavan, Tiba, Marafona, Benitez, P.Santos, Alan e Stoj. Nem um central? Porque razão Artur Jorge não esteve? Ia dando em asneira, pois 3 extremos e 0 centrais...

7.º Poucos atletas ficam no final para as palmas. Já o disse na época passada e reafirmo. Para mim, é dos momentos mais importantes do jogo. Agradecer e incentivar para o que aí vem. Rosic, Vuk e outros, nunca ficam. É preciso mais empatia.

8.º Última nota, para mim de destaque: Vuk. A recuperar o tempo perdido. A mostrar o que já sabemos. É jogador.

Agora resta acreditar e não perder na Bélgica.
Força Guerreiros!!!

Bilhetes muito caros. Para mim que sou estudante, tinha de pagar quase tanto pelos 3 jogos da fase de grupos da Liga Europa como paguei pela cadeira anual. O dinheiro infelizmente não me chega para tudo.


joaomf

Quote from: Luís Duarte on 04 de November de 2016, 01:14

  • O SC Braga não vencia com reviravolta no marcador na UEFA desde 2008, frente ao Heerenveen, era J. Jesus o treinador.
  • 3.ª reviravolta do SC Braga num jogo das competições europeias.

Gostaria de evidenciar estes dois pontos. Na realidade, creio tratar-se da 4.ª reviravolta em jogos europeus.
Além das remontadas de ontem e de 2008, também virámos um jogo em 1966, na vitória 3-2 em casa frente ao AEK Atenas, e na época passada contra o Liberec (2-1).

Sérgio Gonçalves

Acho que fizemos globalmente um bom jogo, apesar de não ter visto os primeiros 20 minutos. Do que vi procuramos ser a equipa que somos sempre, circular a bola e procurar espaços interiores, abrir na lateral e encontrar desequilíbrios. Achei que até ao golo do adversário estivemos muito presos, a equipa apresentou pouca dinâmica e mobilidade, não era raro um jogador ter a bola e depois ninguém oferecia uma linha de passe. Demasiadas vezes cometemos o mesmo erro, bem a trocar a bola, conseguimos espaço na lateral mas depois não surgia qualquer apoio e lá despejávamos bolas na area. Após o golo deles isto mudou radicalmente, a equipa pareceu-me mais solta e aguerrida. Felizmente conseguimos empatar praticamente de imediato o que tranquilizou a equipa. Mauro foi inconsciente na abordagem ao lance que dita a sua expulsão. Apesar disso senti a equipa muito compacta e esforçada. Acho que a substituição do Tiba pelo Rui Fonte foi precipitada mas naquele momento Peseiro tinha de decidir e optou assim, nada a apontar. Eu mexeria somente ao intervalo e tiraria o Hassan porque com 1-1 era de esperar que o Konyaspor na segunda parte arriscasse um pouco mais e poderíamos apostar em transições. Logo a seguir à substituição da-se o momento do jogo. Atraso mais do que intencional do defesa para o guarda redes e este sem pressão que o justificasse agarra a bola. Creio que o GR adversário ficou perturbado com este lance já que a forma como preparou barreira e abriu o ângulo para remate do Wilson Eduardo é extremamente caricata.

Na segunda parte e com a entrada de Tiba a equipa foi-se fechando e Konyaspor apesar de ter mais bola nunca foi muito perigoso. Com a expulsão do jogador deles e com 10 contra 10 esperava que tivéssemos outro controlo do jogo que só o conseguimos com a entrada - tardia, na minha opinião - de Alan. Como era de esperar com 2-1 e jogo a chegar ao fim acabamos por ser apertados e na jogada final fechamos o jogo.

Agora é ir a Gante e tentar trazer de lá o apuramento. A vitória na Bélgica é fundamental, não acredito que Shaktar, mesmo estando apurado, venha a Braga cumprir calendário. Temos de encarar o jogo na Bélgica como uma final, joga-lo para ganhar e não nos darmos satisfeitos com empate.
Sócio nº 2014

lezani

algumas considerações
- Mete-me NOJO ouvir assobios por razão nenhuma. Assobiar este ou aquele porque sim é do mais parolo que há. Nestes últimos anos criou-se esta mania em Braga. Assobiavam o L. Jardim porque sim, (bastava não meter o N. Gomes), assobiaram o nome do Peseiro após ganharmos uma Taça depois de umas dezenas de anos em seco, assobiavam o P. Santos na 1ª vez que tentava um drible sem sucesso; assobiavam o Luiz Carlos ao 1º passe falhado ou mesmo antes de ele o falhar, assobiavam o W. Eduardo ao ouvir o nome dele, assobiam agora o Matheus também porque sim, é moda. Só me apetece dizer, ide assobiar p'ró Bom Jesus!
- Assobiar o Peseiro pelas substituições de ontem não é parolice, é mesmo burrice. ( eu não consegui perceber as que fez no domingo, mas não assobiei). Ele ontem esteve impecável nesse capítulo.
- Como desta vez fui obrigado a ver em casa, acho que o Mauro foi muito mais vítima do que vilão. Se os árbitros usassem aquele critério poucos jogos chegariam ao final. Teve azar de ser com ele. A incompreensão geral para com o facto deve-se principalmente por ser o Mauro, jogador pouco amado ( eu também não sou nada fã)...se acontecesse com outro qualquer as opiniões seriam mais variadas e sensatas.
- Não percebi a exclusão do Artur Jorge dos 18...
- A exibição da equipa subiu em qualidade, foi o melhor jogo caseiro da época.
- Pena estar pouca gente a ver, mas isso deve-se a muitos factores. O principal é que somos poucos , ou melhor somos muitos menos do que pensamos que somos.

Esta é só a minha opinião, sei que não é popular mas também não a dou para ganhar "votos".


[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

magico_scbraga

Quote from: Bragafan on 04 de November de 2016, 02:36
Quote from: Satmar on 04 de November de 2016, 00:42
Jogo cheio de peripécias. Feliz pelo resultado, mas algo desapontado com alguns aspetos:

1.º Pouco público nas bancadas. Um jogo europeu, um Braga que se quer cada vez maior, precisa de mais gente no estádio. Ainda assim, parabéns aos que estiveram. Fiz mts kms para ver o jogo e nada me arrependo.

2.º Mauro teve duas decisões inaceitáveis. Podiam ter acabado com as nossas aspirações na prova.

3.º Lesão de Velasquez. É um central de qualidade superior, nota-se que podia dar estabilidade a esta defesa. Que não seja grave.

4.º Permanente insaciedade dos adeptos bracarenses. Como é possível alguém assobiar o GR e a equipa aos 8 minutos de jogo??? Por favor. Será que esses que assobiaram são os mesmos que permanentemente abandonam o estádio 10 minutos antes dos 90 para ir apanhar não sei o quê? Hoje tiveram azar, perderam o 3-1.

5.º Estranho ausências de Bakic, Aguiar (não inscrito), Martinez, Coutinho (não inscrito) e Benitez. Contratados, mas com pouca ou nenhuma influência no plantel.

6.º Erro de Peseiro ao escalar os 18. No banco tínhamos Djavan, Tiba, Marafona, Benitez, P.Santos, Alan e Stoj. Nem um central? Porque razão Artur Jorge não esteve? Ia dando em asneira, pois 3 extremos e 0 centrais...

7.º Poucos atletas ficam no final para as palmas. Já o disse na época passada e reafirmo. Para mim, é dos momentos mais importantes do jogo. Agradecer e incentivar para o que aí vem. Rosic, Vuk e outros, nunca ficam. É preciso mais empatia.

8.º Última nota, para mim de destaque: Vuk. A recuperar o tempo perdido. A mostrar o que já sabemos. É jogador.

Agora resta acreditar e não perder na Bélgica.
Força Guerreiros!!!

Bilhetes muito caros. Para mim que sou estudante, tinha de pagar quase tanto pelos 3 jogos da fase de grupos da Liga Europa como paguei pela cadeira anual. O dinheiro infelizmente não me chega para tudo.

Até por isto se revela necessária a criação do Provedor do Adepto.
Se é, por um lado, verdade que houve muita gente a ficar em casa, desmotivada, no calor do sofá, a lamuriar-se ainda pela contratação do Peseiro, quando podia ter ido a jogo, por outro lado, é também certo que o clube não facilita a vida e, jogo após jogo, não faz senão afastar os adeptos do estádio.
Num jogo em que o apoio dos adeptos era fulcral, decisivo para as contas do apuramento, o clube permite-se cobrar 10 € aos sócios com lugar anual; não fazer a necessária diferenciação entre o sócio com lugar anual e o mero sócio (também importante, sem dúvida); pratica preços para acompanhante de sócio que são, face ao nome do adversário, pouco apelativos.

De qualquer modo, os que estiveram, poucos, sem dúvida, estiveram bem. E, uma vez mais, esteve particularmente bem o sector ultra. O Tiba fez questão de dizê-lo à Sporttv, quando se preparava para sair do estádio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

lezani

Tenho que dizer que o setor claque tem estado FANTÁSTICO!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Bracarense



Quote from: Satmar on 04 de November de 2016, 00:42
Porque razão Artur Jorge não esteve?


Quote from: lezani on 04 de November de 2016, 10:36

- Não percebi a exclusão do Artur Jorge dos 18...


Penso que o Artur Jorge não está inscrito.

magico_scbraga

Quote from: Bracarense on 04 de November de 2016, 11:27


Quote from: Satmar on 04 de November de 2016, 00:42
Porque razão Artur Jorge não esteve?


Quote from: lezani on 04 de November de 2016, 10:36

- Não percebi a exclusão do Artur Jorge dos 18...


Penso que o Artur Jorge não está inscrito.

Está inscrito, sim, porque jogou em Lviv.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

caon295

Para todos aqueles que teimam em assobiar, que não entendem que o Braga deve estar acima da birra em relação ao treinador, metam o assobio no CÚ, ou fiquem em casa.

BRAGA SEMPRE.

kiko scb

Sobre o jogo jogado e as análises individuais, pessoalmente não é muito a minha cena. Deixo para os entendidos.

Não desgostei do jogo, se bem que continuo a sentir muitos calafrios e parece-me que a equipa continua intranquila.
É deveras importante a sintonia e a empatia que se cria com o público, como foi o caso do festejo do 3º golo junto da claque, por exemplo.

Um último reparo, sobretudo baseado no ponto anterior.
90 minutos de apoio, é o que serve para caracterizar da melhor forma o SECTOR ULTRA. Tem sido brutal o apoio dado por estes (por mim, por nós!), ainda que bastante desfalcados face a outrora.
E aqui apelo a todos os que gostam de apoiar... juntem-se ao sector. Só assim podemos (e devemos) dar festivais onde quer que vamos.
Se assim já arrepia, imagino com o sector à pinha, com gente que está apenas e só predisposta a APOIAR!

(metam os assobios no cú.)

joaomf

Resumo do jogo de ontem:
https://www.youtube.com/watch?v=TWY5NQuIedc

No lance do livre indireto, há mais um pormenor que mostra o quão fraco é o árbitro.
Tratando-se dum livre indireto, o árbitro deve baixar o braço quando a bola for tocada por um segundo jogador (ou se a bola sair). No caso desse livre, ele só baixa o braço depois da bola entrar na baliza (muito depois do Wilson ter chutado após o pequeno toque do Ricardo Horta), apontando de seguida para o centro do terreno de jogo, para indicar que validou o golo.
Aliás, já no jogo Sporting-Dortmund, o golo do Sporting resulta dum livre indireto dentro da área e o árbitro teve comportamento igual... Esta Liga Europa merecia melhores árbitros.

sedas

Quote from: magico_scbraga on 04 de November de 2016, 11:31
Quote from: Bracarense on 04 de November de 2016, 11:27


Quote from: Satmar on 04 de November de 2016, 00:42
Porque razão Artur Jorge não esteve?


Quote from: lezani on 04 de November de 2016, 10:36

- Não percebi a exclusão do Artur Jorge dos 18...


Penso que o Artur Jorge não está inscrito.

Está inscrito, sim, porque jogou em Lviv.

O Artur Jorge não foi chamado pelo mesmo motivo que ontem não entraria mesmo que estivesse no banco, e pelo mesmo motivo que entrou Alan e não Djavan (adaptando Goiano ou Baiano a central).

O Peseiro optou por um banco de suplentes com alternativas ofensivas que lhe permitissem mudar completamente a forma de atacar em caso das coisas correrem mal, e sabia que em caso de azar na defesa (como aconteceu) poderia sempre adaptar Mauro ou Vuk e lançar Tiba ou Alan como fez.

Não foi por acaso que ao contrário do que tem acontecido na Liga (em que demora muito a pensar em mexer) mal começamos a perder saltaram logo para aquecimento o Pedro Santos e o Benítez..

Para pôr Artur Jorge no banco teria de abdicar de velocidade e técnica (Benítez e Pedro Santos), força (Stoijiljkovic) raça (Djavan e Tiba) ou classe (Alan)..

Tendo de ganhar ou ganhar como Peseiro disse a opção dele foi esta e as coisas acabaram por correr bem..

A.COSTA

Positivo:

1. O resultado, que nos permitiu manter intactas as aspirações e depender apenas de nós;

2. A capacidade de virar um resultado negativo, em condições adversas. Com menos um em campo e com o adversário sem nada a perder, a equipa soube sofrer. Mas há uma margem de crescimento larga no controlo de bolo e na gestão do jogo, permitindo à equipa descansar com bola;

3. Exibições enormes de WILSON EDUARDO, que fez uma assistência e marcou um grande golo; de VUK, que foi um Gverreiro no meio campo e a centra, além de ter sido o motivo da expulsão no adversário que reequilibrou as forças; PEDRO TIBA, que trouxe o critério que faltava à equipa antes de ele entrar, mostrando que tem que jogar mais tempo; RICARDO HORTA, que tendo feito um jogo positivo, chega ao 3º golo em 2 jogos seguidos, depois de um período superior a um ano sem marcar oficialmente; ALAN, que entrou bem no jogo, mostrando que não sabe jogar mal;

4. José Peseiro, quando fez entrar ALAN para o lugar de VELAZQUEZ, recuando VUK para central. Confesso que e surpreendeu pela positiva. RUI FONTE, que esteve bem enquanto jogou e foi sacrificado pela asneira de MAURO;

5. Apoios à equipa, em muitos momentos do jogo. Claro que gostava de ver mais gente, mas havia apoio notório, também fora das claques;

6. Apoio das claques, cujos elementos são muitas vezes apontados a dedo pela negativa, mas que têm sabido estar junto da equipa

7. A senda de bons resultados da equipa. Espero que tenha continuidade, pois nota-se que a equipa tem evoluído e os resultados ajudam bastante.

Negativo:

1. Mauro, que podia ter acabado com as nossas aspirações. Felizmente vencemos e tudo acabou bem;

2. HASSAN, ue está uma sobra do que realente vale;

3. Algum público, cuja imbecilidade roça a demência. Eu sei que Matheus enerva, as assobiar aos 8 minutos não faz nenhum sentido;

4. Pouco público presente  nas bancadas. Num jogo tão grande, exige-se mais gente. Quantos clubes gostariam de fazer um jogo desta importância;

5. A postura várias vezes vista por José Peseiro, que enerva e intranquiliza os jogadores e a equipa. Te que se corrigir;

6. A pouca coordenação nos agradecimentos da equipa, no final do jogo. Tem que passar uma imagem melhor no fim do jogo;

7. O árbitro, que não mostrou categoria para ser internacional.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de November de 2016, 09:35
...Acho que a substituição do Tiba pelo Rui Fonte foi precipitada mas naquele momento Peseiro tinha de decidir e optou assim, nada a apontar. Eu mexeria somente ao intervalo e tiraria o Hassan porque com 1-1 era de esperar que o Konyaspor na segunda parte arriscasse um pouco mais e poderíamos apostar em transições. ...
Nós é que tínhamos de ganhar o jogo não eles. O Konya não alinhou com alguns jogadores titulares na Liga, porque a LE não é um objectivo deles ao contrário do Braga. Jogar sem ponta de lança num jogo a precisar de ganhar seria contra-senso (e o que não seria chamado ao Peseiro).

Já reparam na pouca quantidade de comentários após uma vitória e jogo bem conseguido?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sequeirinha

Quote from: A4 on 03 de November de 2016, 22:48

Grande mas grande entrada de Tiba, a segurar autenticamente o meio campo.

No próximo jogo apresentava exatamente o mesmo onze, só trocava o Mauro por Tiba

Concordo