News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/10

Started by Bruno3429, 24 de October de 2016, 08:51

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga assume assalto ao terceiro lugar
Paulo Machado

O SC Braga, quarto classificado, com 14 pontos, e Desportivo de Chaves, quinto, com 12, defrontam-se hoje a partir das 20 horas, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Bruno Paixão, da associação de Setúbal.

O treinador da equipa bracarense, José Peseiro, desdramatizou a importância do jogo com os flavienses, realçando a posição que a equipa ocupa na tabela. "Quem está em quarto lugar e podendo, com esta vitória, ficar com os mesmos pontos que o terceiro [Sporting], sinceramente não estou a ver que um jogo destes possa ser tão dramático e fundamental", considerou.

O jogo com o Chaves surge na sequência de uma jornada europeia que não correu de feição para a equipa minhota, mas José Peseiro recusa qualquer cenário negativo em torno da equipa.
José Peseiro considerou hoje que não faltou atitude ao Sporting de Braga no jogo com o Konyaspor (1-1), da Liga Europa de futebol, após as críticas de António Salvador à primeira parte realizada frente aos turcos.

No final da partida de quinta-feira na Turquia, o líder dos 'arsenalistas' mostrou-se descontente, sobretudo, com os primeiros 45 minutos do Braga, apontando a necessidade de “haver atitude e concentração em todo o jogo". "Não faltou atitude. Não posso dizer que tenha faltado atitude à minha equipa. Foram 10 minutos menos bons e onde não estivemos bem foi no último terço do terreno, não tivemos a consistência e qualidade suficientes para concluir as jogadas", defendeu.

Apesar de tudo, José Peseiro considera que o empate foi um resultado "moralizador" para a sua equipa por ter sido alcançado depois do Braga ter estado a perder. "Respeitamos as palavras do presidente, mas quando tenho de fazer um comentário sobre uma declaração dele, seja favorável ou negativa, faço-o em privado", rematou.

Voltando as atenções para o jogo do campeonato, Peseiro elogiou a equipa flaviense, quinta classificada a apenas dois pontos do Sporting de Braga, mas frisou a vontade da equipa de vencer no regresso a casa, um mês depois do último jogo no seu estádio. O treinador mostrou-se preocupado com o sector defensivo (sete jogos seguidos a sofrer golos), mas lembrou as várias mudanças motivadas pelas lesões de vários centrais, casos de Ricardo Ferreira, André Pinto e Velázquez, tendo de recorrer à equipa B - a Artur Jorge - para alguns jogos.

Correio do Minho

Bruno3429

Sporting de Braga recebe o Chaves com terceiro lugar na mira
Minhotos podem ultrapassar o Sporting no terceiro lugar caso vençam o jogo de hoje por uma diferença de três golos.

O Sporting de Braga pode alcançar o Sporting no terceiro lugar da I liga de futebol, precisando de vencer na receção ao Desportivo de Chaves, em jogo que vai encerrar a oitava jornada da prova.

Os 'arsenalistas' podem mesmo ascender ao terceiro posto, caso o triunfo seja por uma diferença de três golos, o que lhes colocaria em vantagem sobre os 'leões', que nesta jornada foram surpreendidos em casa pelo Tondela, empatando 1-1.

Do outro lado estará um Desportivo de Chaves que pode ascender ao quarto posto em caso de triunfo, o que o deixaria a apenas um ponto do Sporting.

Além do empate em casa do Sporting, realce na ronda para o triunfo do Benfica no domingo em casa do Belenenses por 2-0, resultado que permitiu aos 'encarnados' terminarem a ronda na liderança com três pontos de vantagem para o FC Porto, segundo e que no sábado recebeu e venceu o Arouca por 3-0, enquanto os 'leões' são terceiros a cinco pontos do Benfica.

Resultados e programa da oitava jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 21 out:

Paços de Ferreira – Nacional, 1-1 (0-1 ao intervalo)

Marítimo – Boavista, 1-1 (1-0)

- Sábado, 22 out:

Feirense - Vitória de Setúbal, 1-1 (0-0)

Sporting – Tondela, 1-1 (0-0)

FC Porto – Arouca, 3-0 (1-0)

- Domingo, 23 out:

Moreirense - Rio Ave, 1-1 (0-0)

Estoril-Praia - Vitória de Guimarães, 0-2 (0-1)

Belenenses – Benfica, 0-2 (0-1)

- Segunda-feira, 24 out:

Sporting de Braga - Desportivo de Chaves, 20:00 (Sport TV1)

Sapo Desporto

Bruno3429

Sp. Braga-Desp. Chaves (antevisão): chave para o pódio?
Jornada 8 encerra no Minho, às 20h15 desta segunda-feira. Sp. Braga pode chegar ao terceiro lugar; Chaves nunca venceu na cidade dos arcebispos
Por Bruno José Ferreira     

MOMENTO

Sp. Braga: no registo dos quatro últimos jogos do Sp. Braga consta apenas uma vitória, diante da Oliveirense, do Campeonato e Portugal, a contar para a Taça de Portugal. Na Liga os pupilos de José Peseiro empataram no terreno do Arouca e na Liga Europa os arsenalistas somaram uma derrota e um empate, este último na última quinta-feira em casa do Konyaspor. Registo intermitente dos pupilos de José Peseiro que, ainda assim, em caso de triunfo podem igualar o Sporting no terceiro lugar.

Chaves: os flavienses reagiram à derrota frente ao Benfica com dois triunfos, em casa diante do Belenenses e no terreno do União da Madeira em jogo da Taça de Portugal. O regresso do Desp. Chaves ao principal escalão do futebol português tem corrido de feição, uma vez que os pupilos de Jorge Simão apenas foram derrotados pelo Benfica e seguem no quinto posto da classificação logo atrás do seu rival desta segunda-feira e com apenas um ponto a menos que os minhotos.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, André Pinto, e Benítez (lesionados).

Chaves: Felipe Lopes, Fábio Santos, Gustavo Souza, Hamdou e Fall (lesionados) e Battaglia e Fábio Martins (emprestados pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro (Sp. Braga): «Se vencermos ficamos com os mesmos pontos do Sporting. Quando se vai na oitava jornada não acho que haja jogos fundamentais ou dramáticos. Queremos é vencer, frente a uma equipa competente, bem organizada, que só perdeu um jogo e está a dois pontos de nós. É um jogo importante, mas não fundamental».

Jorge Simão (Chaves): «Considerar que o Desportivo de Chaves é um rival do Sporting de Braga é uma ousadia. O Braga é o quarto grande da Liga e vejo o Chaves a poder chegar à dimensão de um Braga. Olho para a tabela com curiosidade para saber onde estamos. O nosso foco obsessivo são os pontos. Temos 12 e se conseguirmos ter 15 será fantástico».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo histórico imaculado para os bracarenses, que nunca perderam em casa com o Desportivo de Chaves. Em dezanove jogos disputados na cidade dos arcebispos, o Sp. Braga venceu catorze vezes e cedeu apenas cinco empates. Os flavienses somam por derrotas as nove últimas deslocações a Braga, tendo sofrido dezoito golos e apontado apenas dois. O último embate entre os dois emblemas data de 1999, tendo o Sp. Braga vencido com um golo de Idalécio.

Maisfutebol

JotaCC

Um olho no pódio e outro no quarto lugar



O S. C. Braga está com os olhos no pódio e apanha o Sporting no terceiro lugar se vencer o desafio desta noite. Na "pedreira", o G. D. Chaves também entra com metas ambiciosas: se ganhar, instala-se no quarto posto, um ponto à frente do próprio rival da nona jornada da Liga. No conflito de interesses está o duelo entre minhotos e transmontanos, estes desfalcados de vários jogadores, entre as lesões ou a inelegibilidade de Battaglia e de Fábio Martins, que não poderão jogar por estarem emprestados pelo S. C. Braga. Nada que atrapalhe treinador o flaviense: "Lamentamos as ausências, mas abrese oportunidade para os jogadores que não têm sido utilizados. O nosso foco obsessivo são os pontos. Temos 12 e se conseguirmos ter 15 será fantástico". O homólogo braguista olha para o desafio noutra perspetiva e até lhe retira a carga: "Quem está em quarto lugar e podendo, em caso de vitória, ficar com os mesmos pontos que o terceiro, sinceramente, não estou a ver que um jogo destes possa ser tão dramático", disse José Peseiro. E se o presidente do clube, António Salvador, reclamou "atitude e concentração" após o empate com o Konyaspor, Peseiro observa que "não faltou atitude" na Turquia e que "o empate até foi moralizador". No regresso ao campeonato, Peseiro chamou o médio Xeka, da equipa B, para a vaga do lesionado Mauro. André Pinto e Benítez estão recuperados fisicamente, mas continuam de fora, tal como Ricardo Ferreira, ainda a recuperar de lesão.



Dupla do costume volta a fazer a diferença

O brasileiro Batatinha e o matador Clemente voltaram a apontar os golos do Santa Clara, que regressou, ontem, aos triunfos, o primeiro do técnico Rui Amorim no campeonato. Os golos surgiram na segunda parte, com os açorianos a adiantarem-se. Xadas, de penálti, fez o 1-1, sob o olhar de José Peseiro, treinador principal, na bancada. Na resposta, Clemente também marcou de penálti, selando a vitória.

JN

JotaCC

XEKA VAI SUBSTITUIR MAURO
O trinco brasileiro não recuperou da contusão sofrida na Turquia e viabiliza a estreia de Xeka no campeonato

Conforme O JOGO informou ontem, Mauro sofreu uma contusão na perna esquerda no jogo com o Konyaspor e não vai defrontar o Chaves. O médio, até aqui totalista no campeonato, estatuto que agora vai perder, falhou o treino de sábado e não recuperou para o embate desta noite, frente ao Chaves. Xeka será o substituto de Mauro no meiocampo defensivo dos arsenalistas. Um teste de fogo para o jogador de 21 anos que se estreou pela equipa principal na Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense. De fora do jogo da Liga Europa, competição em que não está inscrito, Xeka regressou agora aos convocados, por troca direta precisamente com Mauro, que faz companhia no departamento médico a Ricardo Ferreira. André Pinto e Benítez estão recuperados de lesão, mas, como explicou Peseiro, ainda precisam de ganhar ritmo.


MARAFONA REGRESSA À BALIZA


Marafona  vai regressar hoje à baliza, relegando, desta feita, Matheus para o banco. José Peseiro tem apostado na rotatividade entre os dois guarda-redes e não está nada arrependido, apesar de a equipa até sofrer golos há sete jogos consecutivos."Eles são tão bons, tão bons, que por aí não tenho problemas. Já cá ando há muitos anos e é uma excelente dupla de guarda-redes. Não estou nada preocupado. Têm características diferentes, cada um pode dar uma coisa diferente do outro em cada jogo", eis os elogios de Peseiro aos guarda-redes.


JORGE SOUSA POLÉMICO NOS PENÁLTIS


"Não houve penálti sobre o Oti e muito menos o segundo"
Abel Ferreira Treinador do Braga B
"Fomos pacientes e organizados. Depois soubemos atacar"
Rui Amorim Treinador do Santa Clara

Próximo adversário do Braga na Taça, o Santa Clara venceu na visita ao Estádio 1º de Maio e deu uma lição de experiência à equipa B, encurtando a distância para o líder Portimonense. O triunfo não foi, porém, categórico por culpa do árbitro Jorge Sousa, que assinalou um penálti muito polémico, a castigar uma suposta carga de Bruno Wilson a Massaia (as imagens da televisão nada mostraram). Cinco minutos antes, noutro penálti discutível, Xadas havia reposto a igualdade e Clemente, na conversão, não falharia. Em tarde inspirada, Batatinha foi o primeiro a fazer funcionar o marcador, num belo lance trabalhado por João Reis e Igor. Presente na tribuna, José Peseiro registava tudo.

O JOGO