News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/10

Started by Bruno3429, 19 de October de 2016, 08:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Cinco regressos após missão cumprida na Taça de Portugal
Carlos Costinha Sousa

São várias as novidades na lista de convocados do Sporting Clube de Braga, tendo em vista o jogo de amanhã na Turquia, frente ao Konyaspor, partida a contar para a terceira jornada do Grupo H da Liga Europa. Estas mudanças já eram, de resto, esperadas uma vez que o treinador José Peseiro aproveitou a participação na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, para fazer descansar alguns dos atletas que têm sido mais utilizados e também permitir que os menos utilizados pudessem também somar minutos de jogo e adquirir forma física.

Na lista de 21 jogadores elaborada pela equipa técnica liderada por José Peseiro estão cinco regressos. Bakic, Ricardo horta, Vukcevic, Marcelo Goiano e Matheus assistiram de fora à vitória na Taça de Portugal, mas estão agora de regresso às opções para uma partida em que os bracarenses procuram a primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa, depois de um empate caseiro a uma bola com o KAA Gent e da derrota por 2-0 na Ucrânia, frente ao Shakhtar.

Os Guerreiros do Minho treinaram ontem de manhã e pouco depois o treinador elaborou a lista de convocados para esta partida que soma um total de 21 nomes: os guarda-redes Matheus, Marafona e Tiago Sá; os defesas Velazquez, Rosic, Baiano, Djavan, Artur Jorge e Marcelo Goiano; os médios Bakic, Tomás Martínez, Pedro Tiba, Vukcevic e Mauro; e os avançados Wilson Eduardo, Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Ricardo Horta, Pedro santos e Alan.

Os regressos permitem engrossar as opções disponíveis para o treinador José Peseiro que não pode ainda contar com a presença do defesa central André Pinto que, apesar de praticamente recuperado da lesão que sofreu no duelo com o Benfica, no Estádio da Luz, disputado a 19 de Setembro, sendo que desde então ainda não teve oportunidade de dar o seu contributo à equipa.

Para além de André Pinto, também Ricardo Ferreira e Óscar Benítez continuam de fora das opções dos arsenalistas, eles que não tiveram ainda oportunidade de se estrear oficialmente com as cores do SC Braga na actual temporada. Além disso, o defesa central português não está sequer inscrito na lista de jogadores dos bracarenses na UEFA, assim como o avançado Douglas Coutinho e o médio Luis Aguiar que, desta forma, também não foram opção do técnico José Peseiro para esta partida que se disputa amanhã, às 18 horas portuguesas, em Konya, na Turquia.

Correio do Minho

Bruno3429

HASSAN ATACA FALTA DE GOLOS
Minhotos só marcaram num dos últimos seis jogos europeus realizados fora de casa

O Sp. Braga parte hoje para a Turquia, onde espera somar a primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa. No terreno do estreante Konyaspor, os minhotos terão de contrariar a recente tradição e... marcar golos. Nos últimos seis jogos realizados fora de casa nas provas da UEFA, só por uma vez a equipa agora orientada por José Peseiro fez o gosto ao pé. Em Sion, com Paulo Fonseca no banco, os guerreiros venceram, mas nos restantes embates tiveram maiores dificuldades, como facilmente se comprova pelos resultados averbados: derrotas com Marselha, Fenerbahçe e duas com o Shakhtar Donetsk, a últimas das quais já na presente temporada, e ainda um empate a zero em casa do Groningen.

Agora, o adversário será bem mais modesto, mas a pressão é grande para quem ainda quer seguir em frente na prova. Hassan deve ser o goleador a entrar de início e este jogo será também para si um desafio pessoal. O egípcio ainda só marcou por uma vez esta época, na vitória fácil conquistada em Braga diante do Boavista, e quererá segurar o lugar, agora que a concorrência aumentou com o regresso de Rui Fonte. E são golos que se pedem a Hassan...

Muito para melhorar

Na presente edição da Liga Europa, os arsenalistas somam um ponto em duas jornadas, marcaram um golo e sofreram três. A equipa de Peseiro fez, no total, 19 remates, logo atrás vem o adversário de amanhã, com 16, e pior só Celta (14) e Viktoria Plzen (15).

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Zav

«Este jogo é decisivo» – António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, assumiu que é crucial para o clube vencer o Konyaspor para ajudar atingir o objetivo de passar à próxima fase da Liga Europa.

«Sabemos que é um jogo muito importante na fase de grupos. Os outros dois jogos não correram como nós ambicionávamos. Queríamos ter mais pontos na terceira jornada, pelo que este jogo é decisivo. Embora matematicamente se não vencermos não ficamos excluídos, sabemos que é importantíssimo ganhar este jogo para atingirmos os objetivos propostos. Queremos passar à fase seguinte. Amanhã (quinta-feira) temos de jogar para ganhar», afirmou António Salvador, antes da partida para a Turquia.

A BOLA

JotaCC

ALAN PARA DAR MAIS EXPERIÊNCIA
José Peseiro convocou todos os jogadores disponíveis para a viagem à Turquia. Capitão pode ser a grande surpresa no onze

Médio brasileiro deve ser titular pela terceira vez nesta época, novamente no apoio ao ponta de lança, que voltará a ser Hassan. Peseiro também se prepara para fazer regressar os mais utilizados


José Peseiro vai chamar mais uma vez Alan à titularidade num jogo de grande importância

Hoje, pelas 9h00, a comitiva do Braga, liderada por António Salvador, parte rumo a Konya, naTurquia, onde amanhã jogará uma partida decisiva da fase de grupos da Liga Europa. José Peseiro convocou 21 jogadores para este jogo com o Konyaspor, ou seja, todos os disponíveis no plantel; de fora ficaram apenas os lesionados André Pinto, Ricardo Ferreira e Óscar Benítez, para além de Chidi, Luis Aguiar, Xeka, Douglas Coutinho e Oti, que não estão inscritos nas competições europeias.
O plantel do Braga ainda vai treinar hoje, ao final da tarde (18h00 portuguesas), no novo Torku Arena, inaugurado em 2014, mas José Peseiro já terá poucas dúvidas no que diz respeito ao onze a apresentar Alan tem 70 jogos europeus no currículo, tendo marcado 11 golos. Os restantes dez prováveis titulares de amanhã somam 132 partidas europeias amanhã. Relativamente ao embate da Taça de Portugal, frente àAD Oliveirense, haverá mexidas em todos os sectores, com Matheus a regressar à baliza, Goiano ao lado esquerdo da defesa e Mauro e Vukcevic ao meio-campo. No ataque, e depois do teste bem sucedido com a dupla Rui Fonte/Stojiljkovic, será Hassan a voltar a merecer a confiança do treinador, com a grande novidade – e também dúvida – a recair na escolha do médio ofensivo, a tal posição que tem sido difícil de preencher desde o início da época. No entanto, desta vez a opção deverá recair em Alan, com José Peseiro a pretender oferecer à equipa a experiência do capitão, que já somou 70 jogos europeus, quase tantos como os restantes prováveis titulares (132 partidas) da partida de amanhã. Turquia é, de resto, um país de boas recordações para o Braga, mas também para Alan.
O brasileiro marcou um dos golos da vitória (2-0) sobre o Galatasar y, na edição de 2012/13 da Liga dos Campeões – o outro foi de Rúben Micael –, numa equipa orientada precisamente por Peseiro. Nas restantes três visitas à Turquia, o Braga venceu mais dois jogos, com o Sivasspor (2-0, em 2008/09) e Besiktas (1-0, em 2011/12), e perdeu na época passada, com o Fenerbahçe (0-1).


Figura do Konyaspor em dúvida

Omer Ali Sahiner, extremo-direito do Konyaspor, e considerado um dos melhores jogadores do atual oitavo classificado do campeonato turco, lesionou-se no jogo do passado sábado frente ao Basaksehir e está em dúvida para o confronto com o Braga. O jogador ainda trabalhou ontem com limitações e à margem do restante plantel, sendo, no entanto, provável que ainda consiga recuperar a tempo da partida de amanhã. O defesa Jagos Vukovic e o avançado Ioan Hora, também lesionados, estão desde já afastados deste confronto da Liga Europa.

O JOGO

JotaCC

Pela Liga Europa e por Santa Tecla
Braga Sobrevivência na UEFA joga-se na Anatólia natal de uma Virgem tão minhota...

Após um empate (1-1, com o Gent) e uma derrota (0-2, com o Shakthar), o Braga não pode fazer por menos. Se quiser passar a fase de grupos da Liga Europa terá, no mínimo, de empatar na Turquia, amanhã, no jogo da terceira jornada do torneio, com o Konyaspor, aparentemente a equipa mais fraca do grupo e que perdeu os dois jogos anteriores. Os guerreiros até poderão ter uma bênção especial...
José Peseiro e os guerreiros do Minho terão de ganhar ao Konyaspor se quiseram permanecer na corrida da Liga Europa
A equipa minhota parte hoje de manhã do aeroporto Francisco Sá Carneiro, para um voo de de 4.30 horas, até à cidade da Anatólia, berço de Santa Tecla, de tanta devoção na liturgia cristã minhota e de tanta toponímia na própria cidade de Braga.
Com ou sem a graça da Virgem, o Braga terá de correr. Uma eventual derrota não afastará a equipa de José Peseiro, mas só a vitória dará reais possibilidades de apuramento para os 1/16 de final, que ainda não é a meta desejada na "pedreira". António Salvador, presidente da SAD, já disse que, no mínimo, "o objetivo é chegar aos oitavos de final.
Peseiro chamou 21 para a expedição à Turquia. Lesionados, os defesas André Pinto e Ricardo Ferreira, e o atacante Benítez ficam em casa. Eis a escala: Marafona, Matheus, Tiago Sá, Marcelo Goiano, Baiano, Artur Jorge, Djavan, Rosic, Velázquez, Vukcevic, Bakic, Pedro Tiba, Mauro, Martínez, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte e Hassan.


Boas lembranças da Turquia

O 114.º jogo do Braga nas competições europeias será o da quinta incursão da equipa minhota à Turquia. O saldo das viagens é amplamente positivo para os Guerreiros, que somam três vitórias e uma derrota, registada na época passada, na última deslocação, e que até nem teve prejuízos devastadores, porque a equipa então treinada por Paulo Fonseca deu a volta ao 0-1 em Istambul e venceu o Fenerbahçe, por 4- 1, na segunda mão, apurando-se para os "quartos" da Liga Europa.
O próprio José Peseiro, atual treinador dos arsenalistas, também já foi feliz na Turquia. Foi em outubro de 2012, quando o Braga foi a Istambul derrotar o gigante Galatasaray, por 2- 0, com golos de Ruben Micael e de Alan.
Ainda em 2012, em fevereiro, nos 1/16 de final da Liga Europa de 2011-12, o Braga registou mais uma vitória em Istambul, à custa do Besiktas (1-0, com um remate de Lima).
A primeira vitória do Braga em terras turcas foi em 2008, aos tempos de Jorge Jesus: para a Taça Intertoto, 3- 0 ao Sivasspor, golos de Matheus, Linz e Aguiar.

JN

JotaCC

António Salvador quer ver o Sp. Braga a ganhar
A equipa do Sp. Braga defronta o Konyaspor para a Liga Europa.

Os "arsenalistas do Minho" jogam quinta-feira na Turquia, a partir das 18h00, o jogo da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa. 
Nesta altura o grupo é liderado pelo Shakhtar Donetsk com seis pontos, segue-se o Gent com quatro, Sp. Braga um e Konyaspor ainda sem qualquer ponto. 
A formação bracarense partiu esta manhã da cidade do Porto para a Turquia. 
Perante o atual cenário classificativo o presidente António Salvador, em pleno aeroporto Sá Carneiro, foi claro ao afirmar: "Sabemos que é um jogo muito importante. Os dois primeiros não nos correram muito bem. Este é decisivo embora matematicamente nada fique decidido. Todos percebemos que é importante ganhar para passar à fase seguinte". 
Mas a exigência de António Salvador vai mais longe e o objetivo a atingir é a fase seguinte e depois esperar o adversário que sairá em sorte. 
O Sp, Braga assume que quer ir mais longe na Liga Europa mas o líder do clube minhoto lembrou que desde que se realizou o sorteio que anda a dizer que o grupo é difícil com equipas muito complicadas.
Nos últimos seis encontros da Liga Europa a jogar fora os minhotos só marcaram uma vez e foi a 24 de fevereiro, em Sion. 
Da leitura da lista de convocados percebe-se que continuam de fora André Pinto, Ricardo Ferreira e Benitez, todos a recuperarem de lesões.   Esta quarta-feira, às 17h30, José Peseiro e um jogador fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa, logo a seguir a equipa faz um treino de adaptação ao relvado onde se realizará o jogo na quinta-feira.

RTP

JotaCC

Liga Europa: Sp. Braga a caminho da Turquia
Cinco regressos para o jogo com o Konyaspor

O Sp. Braga partiu, na manhã desta quarta-feira, para a Turquia onde amanhã vai defrontar o Konyaspor em jogo da terceira jornada da Liga Europa.
Na bagagem a equipa bracarense levou «vontade de vencer» e somar a primeira vitória na prova. Isto porque, à entrada para esta terceira ronda, o Sp. Braga soma apenas um ponto conseguido no jogo inaugural com o Gent em casa (1-1).
Para esta partida, José Peseiro leva 21 jogadores, cinco deles que são novidade.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

António Salvador vai apresentar "contas muito boas"
Números a serem divulgados em breve

Numa altura em que os clubes da Liga NOS continuam a apresentar os seus relatórios e contas - a SAD portista foi das últimas a fazê-lo, divulgando prejuízos recorde de 58,4 milhões de euros -, o Sp. Braga irá fazer em breve igualmente a divulgação dos seus números que, segundo avançou já esta quarta-feira António Salvador, são "surpreendentes".
"São contas muito boas, surpreendentes, independentemente das últimas vendas não entrarem neste relatório. São contas positivas, que estão longe de outras sociedades anónimas, que orgulham os bracarenses. É este o nosso percurso, é isto que temos feito no passado e que queremos continuar a fazer no futruro", afirmou o presidente do Sp. Braga esta manhã, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida para a Turquia onde amanhã os minhotos irão defrontar o Konyaspor para a Liga Europa.



António Salvador: «Percebemos todos que é um jogo para ganhar»
Presidente quer ultrapassar "obstáculo" Konyaspor

À partida para a 3.ª jornada do grupo H da Liga Europa, o Sp. Braga soma apenas 1 ponto, insuficiente para as ambições dos minhotos, mas nada que trave (ainda) o sonho dos bracarenses. Na véspera de defrontar o Konyaspor, na Turquia, António Salvador fez questão de sublinhar que a equipa não vai baixar os braços.
"O jogo de amanhã é muito importante nesta fase de grupos, sabendo que os outros dois jogos não nos correram tão bem como queríamos. É praticamente decisivo. Mesmo não ganhando, não ficamos excluídos matematicamente, mas percebemos todos que é um jogo importantíssimo para ganhar e chegarmos à fase seguinte, aos objetivos que nos propusemos", afirmou o presidente dos bracarenses no aeroporto Francisco Sá Carneiro, esta manhã, antes da viagem para a Turquia.

E prosseguiu: "Definimos claramente o nosso objetivo - passar à fase seguinte - e queremos o foco neste jogo. Acredito que amanhã os profissionais do Sp. Braga saibam que este é um encontro para jogar para ganhar. Será o 5.º jogo na Turquia onde fomos felizes três vezes e perdemos uma; esperamos que à 5.ª vez voltemos a ganhar".

Salvador reafirmou que o Sp. Braga está num "grupo muito difícil e equilibrado". "Temos qualidade, potencialidade, e amanhã temos de dar tudo, com concentração e vontade. Temos de ser uma verdadeira equipa para ultrapassar o obstáculo. Neste momento, o Konyaspor não é uma equipa de primeira linha na Turquia, mas é uma equipa forte. Temos os nossos argumentos e amanhã o nosso treinador vai preparar o melhor onze".

RECORD

JotaCC

António Salvador: "Temos de dar tudo, com concentração e vontade",

A matemática ainda pode pregar partidas, mas não fiando o Braga precisa mesmo de ganhar esta quinta-feira frente ao Konyaspor. António Salvador manifestou essa ambição na manhã desta quarta-feira, à partida para a Turquia.

"O jogo de amanhã é muito importante nesta fase de grupos. Os dois primeiros jogos não nos correram tão bem como queríamos. É praticamente decisivo. Mesmo não ganhando, não ficamos excluídos matematicamente, mas percebemos todos que é um jogo importantíssimo para ganhar e chegarmos à fase seguinte, aos objetivos que nos propusemos", declarou o presidente dos bracarenses no aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes da viagem para a Turquia

"O nosso objetivo é passar à fase seguinte e queremos o foco neste jogo. Já jogámos cinco vezes na Turquia, fomos felizes em três dessas vezes. Esperemos que à quinta vez voltemos a ganhar. Temos qualidade, potencialidade, e amanhã temos de dar tudo, com concentração e vontade", acrescentou.

O JOGO

JotaCC

FPF instaura processo disciplinar ao Benfica-Sp. Braga
Ainda o jogo da Supertaça

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou ontem, em comunicado, a instauração de um processo disciplinar relativo ao jogo da Supertaça, entre Benfica e Sp. Braga, disputado a 7 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro (triunfo das águias por 3-0).

Sem qualquer explicação adicional, é apenas referido no documento que "o processo encontra-se em instrução, mantendo-se em segredo até à acusação".

Segundo Record apurou, o motivo da decisão prende-se com mau comportamento de adeptos.

RECORD

Bruno3429

Battaglia e Fábio Marins falham jogo com o SC Braga

O médio Battaglia e o extremo Fábio Martins, emprestados pelo SC Braga ao Chaves, são baixas para o jogo entre ambos os clubes na próxima segunda-feira, devido aos regulamentos que impedem os jogadores emprestados de jogarem contra o seu clube de origem.

Estes impedimentos vêm aumentar a lista de ausências, devido a lesão, nomeadamente de Gustavo, Fall e Felipe Lopes, todos em tratamento. Fábio Santos será ainda reavaliado, já Paulinho e Hamdou regressam.

A Bola

Bruno3429

JOSÉ PESEIRO: "MOTIVADOS E CONFIANTES PARA VENCER"

Ganhar. O verbo mais vezes conjugado por José Peseiro na sala de Imprensa da Torku Arena, onde o treinador antecipou o encontro desta quinta-feira, preferindo cingir-se aos três pontos em disputa do que à hipotética contabilidade final do concorrido Grupo H. "Este é um jogo que queremos muito vencer, porque vencendo damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Mas estamos muito motivados e confiantes", notou José Peseiro.

Tendo Hassan a seu lado, o técnico foi confrontado com a menor impressão digital dos avançados no registo da equipa e com os números coletivos na Europa. "O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Mas os nossos avançados vão marcar golos, tenho a certeza. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã", referiu, voltando a focar as metas coletivas: "Importante é ganhar e para isso temos de ser melhores do que o Konyaspor nestes 90 minutos. Queremos olhar mais para nós e, como disse, estamos confiantes, os nossos jogadores sabem bem que é importante vencer para continuarmos na Liga Europa", registou.

Sobre o conjunto turco, José Peseiro procurou não sobrevalorizar o facto de este não somar pontos à entrada para a 3ª jornada. "Sendo uma equipa estreante na Europa, não nos condiciona o facto de serem últimos classificados, não pensamos em facilitismos nem em dificuldades exageradas, nunca entramos para um jogo com isso em mente", apontou quem insistiu que "importante é vencermos"

HASSAN: "GOLOS VÃO APARECER"

Ahmed Hassan foi o jogador que acompanhou José Peseiro na antevisão do encontro desta quinta-feira e o egípcio mostrou concordância com a ideia de que é muito importante vencer na Turquia. "É um jogo decisivo, fundamental, como disseram o presidente e o treinador. Vamos dar o máximo para o vencer", focou o avançado, a quem se perguntou pelo registo de golos desta temporada. "Não me sinto preocupado com isso, sinto a confiança do treinador e dos meus colegas, tenho feito o meu trabalho e a avaliação que fazemos não é negativa, mas sei que os golos vão aparecer", vincou, valorizando mais as necessidades do coletivo do que as suas aspirações pessoais enquanto avançados: "O que sei é que vamos dar tudo para sair daqui com a vitória, é isso que eu sei e vou fazer o meu melhor para ajudar os meus colegas nesse sentido".

Hassan voltou depois ao tema golos para recordar que a época é uma caminhada muito longa. "Na época passada também tive uma fase inicial em que se calhar marquei menos e depois acabei com 15 golos. Há gente mais preocupada com isso do que eu, os golos vão aparecer", rematou o internacional egípcio.

SCBraga

Bruno3429

Peseiro alerta: «Nem facilitismos, nem dificuldades exageradas»

O treinador do SC Braga projetou o encontro de quinta-feira com os turcos do Konyaspor, única equipa do Grupo H da Liga Europa que ainda não pontuou.

«É a pior equipa porque está em último. É uma equipa que está pela primeira vez nas competições europeias mas isso não nos pode condicionar. Não podemos pensar em facilitismos ou dificuldades exageradas pelos números. O que importa é sermos melhores durante os 90 minutos e marcarmos golos para vencer», disse em conferência de Imprensa.

José Peseiro considerou ainda o encontro com o Konyaspor importante para definir a continuidade dos minhotos na competição e desvalorizou a tendência de a equipa marcar poucos golos fora – apenas um nos últimos seis jogos – na Liga Europa.

Hassan recusa prometer golos na Turquia

Hassan, avançado do SC Braga, escusou-se a prometer golos no jogo da Liga Europa com o Konyaspor, preferindo, antes, deixar a certeza de total entrega do coletivo para somar os três pontos na Turquia.

«Se vou marcar amanhã (quinta-feira)? Não sei. O que sei é que temos de dar tudo e tentar sair com a vitória», salientou o avançado egípcio, em conferência de Imprensa.

«Quero ajudar a minha equipa a dar o máximo pela vitória», reforçou o jogador de 23 anos.

A Bola



Bruno3429

JOSÉ PESEIRO: «TENHO CONFIANÇA NOS MEUS AVANÇADOS»
Técnico analisa duelo com Konyaspor

José Peseiro frisou esta quarta-feira a importância de vencer os turcos do Konyaspor, na quinta-feira, para o Sp. Braga continuar a alimentar hipóteses de seguir em frente na Liga Europa.

Com apenas um ponto em dois jogos (empate caseiro com o Gent, 1-1, e derrota na Ucrânia, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk), os minhotos jogam na Turquia diante do último classificado do grupo H (sem pontos) e só a vitória interessa.

"Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo site oficial do clube.

José Peseiro desvalorizou os poucos golos fora que o Braga tem marcado na Liga Europa (apenas um nos últimos seis jogos).

"O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]", afirmou.

Ao seu lado, o avançado Hassan preferiu destacar a importância do coletivo.

"Se vou marcar amanhã [quinta-feira]? Não sei. O que sei é que temos de dar tudo e tentar sair com a vitória. Quero ajudar a minha equipa a dar o máximo pela vitória", disse o jogador egípcio.

José Peseiro reiterou a ideia de que "importante é ganhar: para isso temos de ser melhores do que o Konyaspor nestes 90 minutos. Queremos olhar mais para nós e, como disse, estamos confiantes, os nossos jogadores sabem bem que é importante vencer para continuarmos na Liga Europa", disse.

O Konyaspor ainda não marcou qualquer golo (sofreu três que lhe valeram as duas derrotas), mas o técnico não espera facilidades por isso.

"Sendo uma equipa estreante na Europa, não nos condiciona o facto de serem últimos classificados, não pensamos em facilitismos nem em dificuldades exageradas, nunca entramos para um jogo com isso em mente", reforçou.

Sp. Braga e Konyaspor defrontam-se às 18:00 de quinta-feira, na Torku Arena, jogo que será arbitrado por Aliyar Aghayev, do Azerbaijão.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

José Peseiro: "Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar"

José Peseiro frisou a importância de vencer os turcos do Konyaspor, na quinta-feira, para o Braga continuar a alimentar hipóteses de seguir em frente na Liga Europa de futebol.

Com apenas um ponto em dois jogos (empate caseiro com o Gent, 1-1, e derrota na Ucrânia, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk), os minhotos jogam na Turquia diante do último classificado do grupo H (sem pontos) e só a vitória interessa.

"Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo sítio oficial do clube.

José Peseiro desvalorizou os poucos golos fora que o Braga tem marcado na Liga Europa (apenas um nos últimos seis jogos). "O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]", afirmou.

Ao seu lado, o avançado Hassan preferiu destacar a importância do coletivo. "Se vou marcar amanhã [quinta-feira]? Não sei. O que sei é que temos de dar tudo e tentar sair com a vitória. Quero ajudar a minha equipa a dar o máximo pela vitória", disse o jogador egípcio.

José Peseiro reiterou a ideia de que "importante é ganhar: para isso temos de ser melhores do que o Konyaspor nestes 90 minutos. Queremos olhar mais para nós e, como disse, estamos confiantes, os nossos jogadores sabem bem que é importante vencer para continuarmos na Liga Europa", disse.

O Konyaspor ainda não marcou qualquer golo (sofreu três que lhe valeram as duas derrotas), mas o técnico não espera facilidades por isso. "Sendo uma equipa estreante na Europa, não nos condiciona o facto de serem últimos classificados, não pensamos em facilitismos nem em dificuldades exageradas, nunca entramos para um jogo com isso em mente", reforçou.

Braga e Konyaspor defrontam-se às 18h00 de quinta-feira, na Torku Arena, jogo que será arbitrado por Aliyar Aghayev, do Azerbaijão.

O Jogo