News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/10

Started by Bruno3429, 14 de October de 2016, 08:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro prepara a estreia do SC Braga na Taça de Portugal
Joana Russo Belo

Um plantel a cem por cento. José Peseiro prepara a estreia do SC Braga na Taça de Portugal - onde amanhã os arsenalistas medem forças com a AD Oliveirense, na terceira eliminatória da prova - já com todos os jogadores disponíveis.
Depois de Marafona e Hassan se terem juntado ao grupo na quarta-feira, ontem foi a vez de Vukcevic e Bakic (selecção Montenegro) e Ricardo Horta (sub-21 de Portugal) integrarem a sessão de trabalho dos guerreiros do Minho. O primeiro dos seis internacionais a chegar a Braga foi o avançado Stojiljkovic.

Do lote de indisponíveis, continuam os lesionados André Pinto, Ricardo Ferreira e Benítez, ausências certas no duelo da Taça de Portugal.
Para a estreia na prova - onde o SC Braga defende o troféu conquistado na época passada - é previsível que o técnico José Peseiro aposte num onze com algumas mudanças. Desde logo pelo desgaste das chamadas dos seis atletas às selecções, abrindo caminho aos jogadores menos utilizados do plantel - frente a um adversário do Campeonato de Portugal - e, sobretudo, pela cartada decisiva que a equipa vai jogar, na próxima semana, na Turquia, com a viagem ao terreno do Konyaspor, jogo determinante na luta pela qualificação para os 16 avos-de-final da Liga Europa.

Tonau: "Se o SC Braga quer chegar ao Jamor, não pode facilitar"

Não há espaço para facilitismo. A opinião é de Tonau, antigo treinador da AD Oliveirense, em vésperas da estreia do SC Braga na Taça de Portugal, no dérbi minhoto que anima a terceira eliminatória da prova rainha do futebol nacional. Frente-a-frente vão estar duas equipas de escalões e ambições distintas, com a equipa arsenalista à procura de defender o troféu conquistado na época passada diante de um adversário do Campeonato de Portugal.

"Se o SC Braga quer chegar ao Jamor, não pode facilitar", alertou o técnico, lembrando as qualidades da antiga equipa. "Há um favoritismo muito grande do SC Braga, se José Peseiro não facilitar. Às vezes despreza-se o adversário e a Oliveirense tem jovens com muito talento. Se o jogo fosse em Oliveira, seria mais perigoso", sublinhou Tonau, considerando um ponto a favor dos bracarenses a mudança do encontro para o Estádio Municipal de Famalicão.

"So o facto da mudança para Famalicão já foi uma vitória para o SC Braga. Se tivessem de jogar do sintético em Oliveira seria muito mais difícil. Seria muito mais perigoso, em Famalicão há uma margem muito grande para o SC Braga, mesmo com as segundas linhas. Têm de defender o troféu e José Peseiro poderá fazer três ou quatro alterações, aliás, já disse que ia poupar jogadores na defesa, sector onde tem menos soluções de momento, mas também não pode facilitar muito", alertou o ex-treinador da formação famalicense.

"A Oliveirense vai jogar muito recuada, com linhas muito baixas, e tem jogadores perigosos, como o extremo Fininho e o Vítor Hugo, ponta-de-lança, por exemplo. Para voltarem ao Jamor, não podem facilitar", aconselhou Tonau, que orientou o adversário do SC Braga na última temporada desportiva.

Correio do Minho

Bruno3429

HORA DE RUI FONTE CHEGA JÁ AMANHÃ
Vai jogar de início frente à AD Oliveirense na Taça

Um dos mais importantes 'ativos' do Sp. Braga dá pelo nome de Rui Fonte. O ponta-de-lança, de 26 anos, é definitivamente jogador do clube bracarense, na sequência da transferência de Rafa para o Benfica, clube que detinha os direitos de Fonte, e irá amanhã estrear-se frente à AD Oliveirense, para a Taça de Portugal.
De regresso a Braga lesionado, o nº 17 dos guerreiros ainda não entrou em ação, embora tenha estado já sentado no banco em três jogos, tendo sido convocado para um par deles sem entrar na ficha do jogo.
No modelo de José Peseiro, apenas com um ponta-de-lança, Hassan tem estado em vantagem, apesar da escassa produção, e segue-se na lista o sérvio Nikola Stojiljkovic. Mas o treinador não tem de se preocupar com potenciais valorizações de 'ativos', jogando quem está em condições e que, na sua ótica, melhor serve os interesses da equipa.

Presente na história

Voltando a Rui Fonte, está a chegar a sua hora de voltar a alinhar com a camisola do clube arsenalista. Tudo indica que tal irá acontecer neste jogo frente à Oliveirense, a disputar sábado em Famalicão, no relvado onde ontem foi disputado o jogo entre a equipa local e o Sporting.

O último jogo de Rui Fonte pelo Sp.Braga entrou na história do clube pois foi disputado em maio no Estádio Nacional. O avançado, que é irmão do campeão da Europa José Fonte, marcou, de cabeça, o primeiro golo dos guerreiros, acabando por ser rendido no minuto que intermediou o 2º golo da sua equipa e o 2-1 apontado por André Silva. Stojiljkovic foi o homem que o rendeu, numa fase em que o Sp.Braga jogava num 4x4x2 que abriu mais oportunidades ao seu naipe de pontas-de-lança.
Uma coisa é certa: Rui Fonte valeu, na época passada, 8 golos nos 28 jogos que disputou (nem sempre na íntegra) mas tem potencial para valer mais. Mas terá também de jogar...mais.

Autor: Eugénio Queirós

Record

JotaCC

Um troféu que não sai da cabeça de Peseiro
Braga Técnico tem relação difícil com a Taça, mas detentor da prova pode ajudá-lo a mudar

O Sporting de Braga, que amanhã (17 horas), inicia em Famalicão, com a Oliveirense, a defesa do troféu conquistado na última época, poderá ajudar o técnico José Peseiro a superar o trauma de ter perdido a final, precisamente com os arsenalistas.
Se para o Braga, o regresso à prova só pode trazer boas memórias, para Peseiro significa o recordar da derrota pelo F.C. Porto perante os braguistas. O desaire de 22 de maio último, no desempate por penáltis, terá sido especialmente doloroso para o treinador ribatejano e precipitado a sua saída dos dragões, mas, cinco meses depois, Peseiro está noutra e empenhado em ajudar a levar o Braga pela terceira vez consecutiva à final da prova.
Na anterior passagem pelo comando dos guerreiros (2012/13), José Peseiro, que conquistou então uma Taça da Liga e levou a equipa à fase de grupos da Champions, ficou-se pelos quartos de final na Taça de Portugal (derrota em Guimarães, por 2-1, após prolongamento). No ano passado, pelo F.C. porto, só disputou a Taça a partir das meias-finais, com dupla vitória frente ao Gil Vicente (3-0 e 2-0), seguido do tal desaire com o Braga.
Mesmo quando esteve no Sporting, Peseiro não foi feliz nesta prova, com destaque para o afastamento, nos penáltis, frente ao Benfica, nos oitavos de final de 2004/05. Também nas primeiras épocas como treinador não guardou boas recordações, cedendo por vezes no tempo extra, como sucedeu no Oriental (1997/98), quando perdeu após prolongamento com o Estrela de Portalegre (2-0), na quarta eliminatória. A partir de amanhã logo se verá se os tempos são outros...



À margem

Grupo todo reunido
O treino de ontem confirmou a integração dos três jogadores que ainda não tinham voltado das seleções: Ricardo Horta (sub-21), Bakic e Vukcevic (Montenegro). Hoje, após o treino matinal, José Peseiro faz a antevisão do jogo da Taça.
Festa por Goiano
Marcelo Goiano fez ontem 29 anos. O lateral brasileiro teve direito a bolo de aniversário no balneário e às felicitações da praxe.
Dois mil nas bancadas
A Oliveirense admite como estimativa de assistência neste jogo na ordem das duas mil pessoas. Hoje haverá uma reunião, no Estádio de Famalicão, para acertar pormenores logísticos sobre o desafio..

JN

JotaCC

DUPLA DE CENTRAIS A PENSAR NA EUROPA
BRAGA Na Taça, Rosic vai ter novo companheiro no centro da defesa, o uruguaio Velázquez. A dupla até poderá repetir a titularidade com o Konyaspor...

André Pinto falha o jogo de amanhã com a AD Oliveirense devido a lesão, correndo também o risco de não estar apto para o decisivo confronto que se segue, na Liga Europa



O centro da defesa tem sido o principal foco de problemas para José Peseiro neste arranque de temporada, com as lesões a multiplicarem-se ao mesmo ritmo das mudanças que o treinador tem sido obrigado a fazer. Primeiro foi Ricardo Ferreira a lesionar-se com gravidade, ainda na pré-época, seguindo-se a transferência de Boly para o FC Porto, os problemas físicos de Velázquez que lhe foram adiando a estreia e, por último, a lesão de André Pinto, que já está de baixa há quase um mês – o último jogo que fez foi frente ao Benfica, na Luz, a 19 de setembro. Artur Jorge, inicialmente da equipa B, foi a solução encontrada para os últimos três jogos, tendo feito parceria com o sérvio Rosic, o único dos sobreviventes no centro da defesa – ou melhor, o único que ainda não se lesionou.
Por tudo isto, José Peseiro vai utilizar amanhã a quinta dupla diferente de centrais esta época, um facto que coincidirá também com o primeiro jogo de Velázquez pelo Braga. O internacional uruguaio, emprestado pelo Atlético de Madrid até ao final da época, tem a estreia marcada frente à AD Oliveirense, ainda que com a perspetiva de repetir a titularidade no confronto que se segue, frente ao Konyaspor. Isto porque a recuperação de André Pinto para o jogo decisivo da Liga Europa é ainda uma grande incógnita; o defesa português continua ausente dos trabalhos no relvado e tudo está dependente da forma como evoluir fisicamente nos próximos dias.



ROTAÇÃO
5
Rosic e Velázquez vão formar a quinta dupla diferente de centrais em onze jogos do Braga



Vitórias
Internacionais voltaram com o moral em alta

Com os regressos de Vukcevic, Bakic e Ricardo Horta, que já treinaram ontem, o plantel do Braga ficou completo a apenas dois dias do jogo com a AD Oliveirense. José Peseiro recebeu os seis internacionais moralizados pelos resultados obtidos nas respetivas seleções: Marafona esteve com Portugal nas vitórias frente a Andorra (6-0) e Ilhas Faroé (6-0), enquanto Hassan (na foto) participou no triunfo (2-1) do Egito sobre o Congo. Stojiljkovic também assistiu às vitórias da Sérvia sobre a Moldávia (3-0) e Áustria (3-2), e Vukcevic e Bakic estiveram nos triunfos de Montenegro frente a Cazaquistão (5-0) e Dinamarca (1-0). Só mesmo Horta é que empatou um jogo nos sub-21, com a Hungria (3-3), antes de ter contribuído para a goleada (7-1) sobre o Liechtenstein.



TAÇA BENÍTEZ CONTINUA DE FORA

O extremo argentino voltou a trabalhar à margem do plantel e está de fora do jogo de amanhã para a Taça de Portugal. A recuperação de Óscar Benítez tem sido mais lenta do que estava inicialmente previsto, não havendo ainda uma data definitiva para o seu regresso à competição, que, no entanto, também não deverá acontecer no jogo da próxima semana com o Konyaspor.



ANIVERSÁRIO GOIANO VESTIDO PARA A FESTA

Marcelo Goiano festejou ontem o 29.º aniversário, data assinalada pelo Braga de forma curiosa. "Temos aniversariante na Pedreira! Feliz aniversário, Marcelo Goiano! Seja na esquerda, seja na direita, brilha sempre com as cores do Braga", podia ler-se nas redes sociais, num texto acompanhado de uma foto do lateral, de chapéu e a carregar uma prenda.

O JOGO

Zav

Rui Fonte volta quatro meses depois às opções de José Peseiro

Rui Fonte está (finalmente) de volta. O calvário chegou ao fim e, segundo o que apurou A BOLA, o avançado está em condições de ser utilizado por Peseiro já amanhã (17 horas), frente à AD Oliveirense. O último jogo do futebolista foi no dia 22 de maio, na final da Taça de Portugal, em que até marcou um golo diante do FC Porto - momento que o irá perpetuar na história do emblema bracarense.

Com Rui Fonte recuperado das lesões que o vêm atormentando, o treinador deve mesmo lançar o goleador diante da AD Oliveirense. Hassan e Stojiljkovic estiveram com as respetivas seleções durante esta semana e, embora não tenham acumulado muitos minutos, sofreram com o habitual desgaste provocado pelas longas viagens e pelas mudanças de fuso horário, pelo que o internacional sub-21 português deverá ter a oportunidade de se estrear esta época pelos guerreiros do Minho. Os bracarenses iniciam, portanto, a defesa do título com um dos heróis da última conquista.

A BOLA

Bruno3429

#5
XEKA ESTREIA-SE ENTRE OS CONVOCADOS

Xeka estreia-se entre os convocados do SC Braga, fazendo parte de lista de 19 jogadores chamados pelo treinador José Peseiro para a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os detentores do troféu deslocam-se este sábado ao Estádio Municipal de Famalicão, onde defrontam a AD Oliveirense (17 horas). No treino desta sexta-feira, o plantel não contou com André Pinto, Ricardo Ferreira e Benítez, que se encontram em tratamento.

O grupo disponível para a estreia na Taça de Portugal 2016/17 inclui os seguintes nomes: Velazquez, Rosic, Wilson, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, L. Aguiar, P. Santos, Tiba, Marafona, Alan, Artur Jorge, Mauro, Tiago Sá, Xeka e Osuchukwu.

JOSÉ PESEIRO: "VAMOS DEFENDER UM TROFÉU HISTÓRICO"

Detentor da Taça de Portugal, o SC Braga tem este sábado a primeira batalha na defesa do título. Os Gverreiros do Minho defrontam, em Famalicão, às 17H00 a AD Oliveirense que milita no Campeonato de Portugal Prio, num encontro referente à 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português. Na antevisão à partida, José Peseiro alertou para o grau de dificuldade que este jogo vai oferecer à sua equipa, reiterando o desejo do SC Braga em, enquanto detentor do troféu, iniciar com uma vitória a defesa do título. "Vamos defender um troféu histórico, do qual o SC Braga é detentor e no qual tem objetivos elevados. Temos que ser claros e objetivos: vamos defrontar um adversário com menos recursos do que nós. A AD Oliveirense não tem nada a perder e tudo a ganhar, enquanto que nós temos tudo perder e nada a ganhar. Nestes jogos há surpresas quando a equipa que efetivamente é superior não sente a responsabilidade do jogo ou se foca naquilo que tem que fazer e nós não queremos que isso nos aconteça", disse acrescentando: "Vamos certamente encontrar uma equipa motivadíssima, com jogadores de qualidade. É um jogo de grande responsabilidade porque não nos interessa outro resultado que não a vitória".

José Peseiro assumiu ainda que a pausa para os compromissos das seleções nacionais acabou por ser benéfica para a sua equipa, proporcionando a oportunidade de cimentar e desenvolver processos, bem como de recuperar alguns jogadores lesionados. "Conseguimos recuperar alguns jogadores e prepará-los para a competição. Tivemos a possibilidade de cimentar, melhorar e desenvolver processos", disse salientando o forte desejo que reina no seio da sua equipa em voltar à competição. "Estamos desejosos de jogar porque o pior que pode acontecer a uma equipa, aos jogadores e aos treinadores, é estar muito tempo sem jogar. Temos o claro objetivo de marcar presença na final Taça de Portugal e da Taça da Liga e sabemos que só podemos ambicionar isso se vencermos este jogo".

O técnico bracarense comentou, ainda, o anúncio do adeus de Hugo Viana aos relvados, tecendo rasgados elogios a um jogador com quem trabalhou e que muito deu ao SC Braga nas quatro temporadas que atuou na Pedreira. "É um excelente jogador. Tive a oportunidade de o treinar no Sporting CP e no SC Braga, a quem deu muito e onde disputou duas finais. É um jogador com uma qualidade muito acima da média e, por aquilo que mostrou, poderia ter tido uma carreira ainda melhor".

SCBraga

Bruno3429

«Temos que defender um troféu que é histórico para o SC Braga» - José Peseiro

Os guerreiros do Minho começam amanhã a defender a Taça de Portugal conquistada na última época, num duelo frente à AD Oliveirense.

José Peseiro fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão do encontro, tendo realçado que os arsenalistas têm a responsabilidade de vencer.

«Temos que defender um troféu que é histórico para o SC Braga. Defrontámos um adversário que, temos de ser sinceros, tem menos recursos do que nós e, por isso, sentimos que somos melhores. No entanto, a AD Oliveirense não tem nada a perder. Agora, só há surpresas quando a melhor equipa não sente a responsabilidade do jogo e não se foca. É um desafio de responsabilidade máxima, temos que vencer, encarando sempre o adversário com respeito».

O técnico dos minhotos realçou ainda que a paragem das competições dos clubes foi benéfica para recuperar alguns dos lesionados, tendo confirmado que amanhã os jogadores menos utilizados terão a sua oportunidade.

«Conseguimos recuperar alguns jogadores mas não todos. Foi uma boa paragem para recuperar os índices físicos dos atletas e cimentar o nosso processo. É possivel que os jogadores com menos minutos tenham amanhã uma oportunidade», referiu.

AD Oliveirense e SC Braga defrontam-se amanhã, pelas 17 horas, no Estádio do Famalicão.

A Bola

Bruno3429

José Peseiro chama Xeka para jogo com Oliveirense

O treinador do Braga não contou com André Pinto, Ricardo Ferreira e Benitez no treino matinal desta sexta-feira. Sábado é dia de Taça de Portugal.

O médio Xeka é a principal novidade da lista de convocados do Braga para o encontro com o Oliveirense, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

É a estreia de Xeka nos eleitos de José Peseiro que, esta sexta-feira de manhã, não contou com André Pinto, Ricardo Ferreira e Benitez no relvado, por estarem a efetuar tratamento.

O jogo entre o atual detentor do troféu da Taça de Portugal e o Oliveirense está agendado para as 17h00 de sábado, no Estádio Municipal da Famalicão.

Lista de convocados:

Velazquez, Rosic, Wilson, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, L. Aguiar, P. Santos, Tiba, Marafona, Alan, Artur Jorge, Mauro, Tiago Sá, Xeka e Osuchukwu.


José Peseiro: "A dor que está mais perto é a mais sentida"

José Peseiro assume que ainda não digeriu totalmente a derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Braga, na época passada, e quer regressar ao Jamor, para conquistar o troféu. A AD Oliveirense é o adversário na terceira eliminatória.

Motivação: "Temos que defender um troféu que é histórico para o Braga. Vamos defrontar um adversário que tem menos recursos do que nós. Sentimos que somos melhores, já a AD Oliveirense não tem nada a perder. Só há surpresas nestes jogos quando a melhor equipa não sente a responsabilidade do jogo, não se foca no jogo, permitindo veleidades ao adversário. Este tem bons jogadores, alguns que vieram da II Liga. Esperamos um adversário com valor e vamos encará-lo com o máximo respeito, embora sentindo que a passagem desta eliminatória depende mais de nós".

Paragem: "Conseguimos recuperar alguns jogadores, não todos. Houve a possibilidade de desenvolvermos os nossos processos e de melhorarmos as performances dos jogadores que estavam parados. Esta paragem deu para consolidar algumas coisas. É provável que alguns jogadores que não têm jogado possam jogar amanhã. Os treinos são sempre determinantes para os jogadores, mas um jogo é sempre uma boa prova e, nesse sentido, a partida com a AD Oliveirense servirá para alguns se mostrarem, dando-me boas dores de cabeça".

Relvado: "Num relvado natural ou sintético, a responsabilidade seria a mesma: este jogo é para ganhar. Mas é preciso lembrar que várias equipas da I Liga já foram eliminadas por equipas da II Divisão na Taça de Portugal. E o nosso adversário quer fazer uma surpresa".

Frustração: "Se custou mais perder a Taça de Portugal ou Taça UEFA? A dor que está mais perto é a mais sentida".

Liga Europa: "É importante fazer descansar alguns jogadores, mas também não é bom estar muito tempo parado para quem está a jogar a titular. O pior que pode acontecer a um jogador ou treinador é estar muito tempo parado. Estamos desejosos de jogar e há que procurar soluções em jogadores menos utilizados. Estamos parados há muito tempo e as finais das taças são objetivos que traçámos para esta época, daí a importância de vencer este jogo".

Hugo Viana: "Sou amigo dele e disse-lhe no final da época passada que seria cedo para se retirar do futebol. E havia vários clubes interessados nele. É um excelente jogador, treinei-o no Sporting e Braga e deu muito a este clube. Tinha qualidade acima da média e podia ter feito uma carreira ainda mais top".

O Jogo

Bruno3429

JOSÉ CARVALHO ARAÚJO: "ABRIR NOVO CICLO POSITIVO"

Os sub-19 do SC Braga voltam ao ativo este sábado, em Barcelos, pelas 15H00, para defrontar o Gil Vicente FC, em jogo referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional – Zona Norte. Depois da derrota caseira diante do Padroense, a equipa orientada por José Carvalho Araújo parte para este jogo com o claro objetivo de regressar às vitórias, mas o técnico assegura que não espera qualquer tipo de facilidades perante um adversário que tem apresentado algumas dificuldades neste início de temporada. "Apesar de o Gil Vicente FC estar a ter um arranque de época algo complicado não esperamos facilidades. É um jogo fora de casa e é sempre um dérbi do Minho. Espero um adversário a jogar no nosso erro, mas estamos preparados para isso".

José Carvalho Araújo garantiu ainda que a paragem no campeonato acabou por ser positiva, no sentido de melhorar alguns aspetos no jogo da equipa. O técnico prometeu também uma equipa motivada em regressar aos triunfos e em abrir novo ciclo positivo. "Tivemos uma paragem que acabou por ser útil e benéfica no sentido de que pudemos corrigir alguns aspetos. Foram duas semanas de grande trabalho, grande intensidade e de grande trabalho por parte dos nossos atletas. Preparamo-nos de forma a iniciarmos um novo ciclo de vitórias e sentimos que os atletas estão cada vez mais próximos daquilo que perspetivamos para esta altura. Sinto a equipa motivada e consciente que, apesar de tudo, estamos nos lugares que queremos e dentro daquilo que são os nossos objetivos. Queremos regressar às vitórias porque trabalhamos e temos qualidade para isso e é com esse espírito que vamos entrar em campo".

ANTÓNIO PEREIRA: "CONTINUAR O EXCELENTE PERCURSO"

Este domingo, pelas 11H00, há dérbi no Campo da Ponte, em Braga. Em jogo referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional – Série A, os sub-17 do SC Braga recebem o rival Vitória SC. Na liderança isolada da classificação, os Gverreiros do Minho recebem os vimaranenses – segundos classificados com menos três pontos – de olhos postos em mais uma vitória. António Pereira, técnico dos bracarenses, assumiu ser um jogo de cariz especial e reiterou o desejo de dar seguimento ao ciclo de quatro triunfos consecutivos. "Acima de tudo queremos dar seguimento ao excelente percurso que temos feito. Independentemente de ser um dérbi ou não a nossa forma de encarar os jogos será sempre igual. Sabemos que é um jogo de cariz especial a nossa postura será a mesma e passa por somar mais três pontos", disse salientando: "A equipa tem que estar motivada para disputar todos os jogos e é isso que tento transmitir aos meus jogadores. Entendo que para este encontro possam ter uma motivação extra, mas é fundamental estarem motivados para todo e qualquer encontro que disputemos".

António Pereira viu, esta semana, três atletas – Pedro Neto, Rui Ribeiro e Eduardo Ribeiro – serem chamados à Seleção Nacional Sub-17 e o técnico dos gverreiros fez questão de expressar toda a sua satisfação, salientando que esse é um dos objetivos da temporada e que acaba por ser uma "motivação adicional" para os atletas. "Este aspeto acaba por ser uma verdadeira motivação adicional, porque colocar atletas nas seleções nacionais é um dos nossos objetivos para a temporada. Esta semana fomos premiados com a convocatória de três dos nossos jogadores e isso deixa-nos muito felizes e confiantes no trabalho que estamos a desenvolver. Temos ambição de colocar ainda mais atletas porque sentimos que temos jovens com qualidade para isso".

RICARDO CERQUEIRA: "TUDO FAREMOS PARA VENCER"

Os sub-15 do SC Braga recebem este domingo, pelas 11H30, o FC Famalicão, em jogo referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional – Série A. Ricardo Cerqueira, treinador dos Gverreiros do Minho, antevê um jogo de grau de dificuldade elevado para a sua equipa, perante o atual líder da classificação. "Esperamos, naturalmente, mais um jogo difícil, tendo em conta que vamos defrontar uma equipa que está nos lugares cimeiros. Este novo modelo, com apenas uma volta, diminui naturalmente a margem de erro e, por isso, tudo faremos para ultrapassar o FC Famalicão e conquistar uma importante vitória".

Ricardo Cerqueira não escondeu, ainda, que a goleada obtida na jornada passada – os gverreiros foram ao terreno do GD Cachão vencer por 8-0 – trouxe maior confiança ao grupo. "O resultado obtido na última jornada veio trazer-nos maior confiança, porque estávamos a ser um pouco infelizes no capítulo da finalização. Este resultado volumoso veio trazer mais confiança à equipa e aos jogadores para, em definitivo, sermos mais eficazes".

SCBraga

Bruno3429

Clubes portugueses recebem cerca de 2,1 milhões de euros pela cedência de jogadores à Seleção Nacional

Sporting, Benfica, FC Porto e SC Braga vão receber cerca de 2,1 milhões de euros pela cedência de jogadores à Seleção Nacional, ao abrigo de um acordo que está estipulado com a UEFA, que liquidará diretamente os valores em questão aos clubes.

Os leões receberão a maior fatia, 1,1 milhões de euros, aos cofres da Luz chegarão 487 mil euros, a FC Porto e Braga serão distribuídos 279,5 mil euros.

Contas feitas, no caso da Seleção Nacional, os valores rondarão, na totalidade, os 6,4 milhões de euros, com os restantes 4,3 a serem distribuídos pelos clubes estrangeiros que cederam jogadores dos seus quadros durante a caminhada até à final de Paris.

No total, o organismo que tutela o futebol europeu distribuirá 150 milhões de euros (50 milhões relativos à fase de qualificação e 100 milhões para a fase final) pelos clubes que tiveram jogadores nas 24 seleções que participaram no Campeonato da Europa.

A Bola