News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Bb0y

Os defensores da lista de Pli não comentam as escutas porquê? Não deixa de ser irónico que peçam mais transparência para o clube e, na sua lista, conste uma pessoa que terá mudado o seu ajuizamento em troca de algo e a favor de quem nós sabemos... Como possível representante do Braga, será que ele irá por os interesses do clube acima de tudo?

mgl

Quote from: Bb0y on 22 de May de 2017, 20:33
Os defensores da lista de Pli não comentam as escutas porquê? Não deixa de ser irónico que peçam mais transparência para o clube e, na sua lista, conste uma pessoa que terá mudado o seu ajuizamento em troca de algo e a favor de quem nós sabemos... Como possível representante do Braga, será que ele irá por os interesses do clube acima de tudo?

Se fosse somente isso. e quando diziam estarolas para cá, estarolas para lá, duas caras, etc. e tal, acerca da comissão de honra do AS. E isto é o quê:

http://www.jn.pt/desporto/interior/manuel-cajuda-benfica-e-o-amor-da-minha-vida-1168398.html
quantas caras temos aqui? será que alguma é estarola?

e somente estou a colocar um, estão lá mais.

Sempre critiquei quem era intolerante aos elementos da CH de AS que, supostamente, não eram braguistas,  e atenção que também não sou contra a situação de os existir na do pli, são pessoas que gostam e apoiam o mesmo e manifestam-lhe o seu apoio. Agora, gostava era de ouvir a opinião de quem até agora radicalizava a sua posição com chavões como "Braga somos nós" e "no AS é só estarolas", ou ainda "duas caras é do outro lado".

Por isso mesmo vejo uma incoerência enorme no que a candidatura do pli tenta dizer e no que realmente é visível.

E o que dizer se juntarmos o apoio de Rui Correia, de José Gomes, do António Duarte, entre outros, cheira ao braguinha dos anos 80/90. Não obrigado.



carvalhobrg

Há muita gente em braga que gostava de ver o braga novamente ao nível dos anos 90... espera-se que no final, ganhe quem ganhar, isso não aconteça.

El Che

Quote from: mgl on 22 de May de 2017, 21:06
Quote from: Bb0y on 22 de May de 2017, 20:33
Os defensores da lista de Pli não comentam as escutas porquê? Não deixa de ser irónico que peçam mais transparência para o clube e, na sua lista, conste uma pessoa que terá mudado o seu ajuizamento em troca de algo e a favor de quem nós sabemos... Como possível representante do Braga, será que ele irá por os interesses do clube acima de tudo?

Se fosse somente isso. e quando diziam estarolas para cá, estarolas para lá, duas caras, etc. e tal, acerca da comissão de honra do AS. E isto é o quê:

http://www.jn.pt/desporto/interior/manuel-cajuda-benfica-e-o-amor-da-minha-vida-1168398.html
quantas caras temos aqui? será que alguma é estarola?

e somente estou a colocar um, estão lá mais.

Sempre critiquei quem era intolerante aos elementos da CH de AS que, supostamente, não eram braguistas,  e atenção que também não sou contra a situação de os existir na do pli, são pessoas que gostam e apoiam o mesmo e manifestam-lhe o seu apoio. Agora, gostava era de ouvir a opinião de quem até agora radicalizava a sua posição com chavões como "Braga somos nós" e "no AS é só estarolas", ou ainda "duas caras é do outro lado".

Por isso mesmo vejo uma incoerência enorme no que a candidatura do pli tenta dizer e no que realmente é visível.

E o que dizer se juntarmos o apoio de Rui Correia, de José Gomes, do António Duarte, entre outros, cheira ao braguinha dos anos 80/90. Não obrigado.
E todos nós sabemos porque o Cajuda e o Rui Correia apoiam o Pli.. simplesmente porque o Salvador e a sua direção nunca contaram com eles para o projeto do Braga desde a sua tomada!
Em relação ao Sr. Paulino ele antes de ir para observador da liga pertenceu á direção do nosso clube. E agora eu pergunto se o Salvador esta supostamente ultrapassado porque já aqui anda á muito tempo pelos vistos á 14anos a engrandecer o nosso clube como nunca o foi, eu pergunto o Sr. Paulino não está a mais? Quando ele pertenceu a direções que nunca souberam resolver verdadeiramente os problemas do nosso clube!
E os problemas do nosso clube começaram a deixar de acabar desde que o Salvador e a sua equipa tomaram conta do clube, e não foi uma mera coincidência, foi mesmo competência!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

JCosta

Saudinha... da boa.

El Che

Quote from: JCosta on 22 de May de 2017, 21:44
O AS chegou a apostar no Rui Correia.
Chegou sim quando o Vital foi com o Domingos para o Sporting, depois julgo que foi dispensado quando o Vital regressou!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Braguista_D

Quote from: JCosta on 22 de May de 2017, 21:44
O AS chegou a apostar no Rui Correia.

Há uma característica comum a vários elementos da lista do Pli: já trabalharam com Salvador ou, mais distante no tempo, no Braga. Azia? Ressabiamento? Vontade de ribalta?

O Rui Correia é um entre muitos. Infelizmente.
Aperta com eles, Sá Pinto

braga1981

#2047
Quote from: Braguista_D on 22 de May de 2017, 22:22
Quote from: JCosta on 22 de May de 2017, 21:44
O AS chegou a apostar no Rui Correia.

Há uma característica comum a vários elementos da lista do Pli: já trabalharam com Salvador ou, mais distante no tempo, no Braga. Azia? Ressabiamento? Vontade de ribalta?

O Rui Correia é um entre muitos. Infelizmente.

É o António Duarte é um deles, não esquecer que já trabalhou com o salvador abandonando o barco, no meu ver não gosto de ver certos elementos na lista ou na comissão de honra do Pli, é um deles certamente é o António Duarte
E ainda mais o Pli tem um elemento na comissão de honra que foi treinador dos espanhóis, que foi o,senhor  Manuel cajuda, enfim
Outra coisa que não gostei da entrevista a bola TV do Pli foi ter dito que o nosso estádio é mau para ver o futebol, mas isto é só a minha opinião

enormeBRAGA

Quote from: braga1981 on 22 de May de 2017, 22:31
Quote from: Braguista_D on 22 de May de 2017, 22:22
Quote from: JCosta on 22 de May de 2017, 21:44
O AS chegou a apostar no Rui Correia.

Há uma característica comum a vários elementos da lista do Pli: já trabalharam com Salvador ou, mais distante no tempo, no Braga. Azia? Ressabiamento? Vontade de ribalta?

O Rui Correia é um entre muitos. Infelizmente.

É o António Duarte é um deles, não esquecer que já trabalhou com o salvador abandonando o barco, no meu ver não gosto de ver certos elementos na lista ou na comissão de honra do Pli, é um deles certamente é o António Duarte
E ainda mais o Pli tem um elemento na comissão de honra que foi treinador dos espanhóis, que foi o,senhor  Manuel cajuda, enfim
Outra coisa que não gostei da entrevista a bola TV do Pli foi ter dito que o nosso estádio é mau para ver o futebol, mas isto é só a minha opinião
Cajuda sempre nos tratou com respeito. Mesmo quando estava no "estrangeiro"...
Não sejam assim...
#VãoTerDeContarConnosco

braga1981

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2017, 22:39
Quote from: braga1981 on 22 de May de 2017, 22:31
Quote from: Braguista_D on 22 de May de 2017, 22:22
Quote from: JCosta on 22 de May de 2017, 21:44
O AS chegou a apostar no Rui Correia.

Há uma característica comum a vários elementos da lista do Pli: já trabalharam com Salvador ou, mais distante no tempo, no Braga. Azia? Ressabiamento? Vontade de ribalta?

O Rui Correia é um entre muitos. Infelizmente.

É o António Duarte é um deles, não esquecer que já trabalhou com o salvador abandonando o barco, no meu ver não gosto de ver certos elementos na lista ou na comissão de honra do Pli, é um deles certamente é o António Duarte
E ainda mais o Pli tem um elemento na comissão de honra que foi treinador dos espanhóis, que foi o,senhor  Manuel cajuda, enfim
Outra coisa que não gostei da entrevista a bola TV do Pli foi ter dito que o nosso estádio é mau para ver o futebol, mas isto é só a minha opinião
Cajuda sempre nos tratou com respeito. Mesmo quando estava no "estrangeiro"...
Não sejam assim...

Isso é verdade, sempre nos tratou com respeito, e eu gostei dele quando passou pelo braga
Agora se me perguntarem se gosto que lá esteja, digo que não, como não gosto de alguns elementos que fazem parte dessa comissao

aurelio II

Quote from: Zé on 22 de May de 2017, 17:31

Não sei se me poderão ajudar.
O articulado supra mencionado é relativo às AGs. No caso das eleições, penso que na atribuição de votos a cada associado será aplicado este artigo.
A minha dúvida:
d) Aos votos indicados nas alíneas precedentes acresce mais um voto por titularidade de cada
unidade de participação.

Qual a leitura deste artigo?
Eu, que tenho 37 anos de associado, terei direito a 14 votos?

Não. Esquece as unidades de participação (algo antigo que ficou mas que não existe). 37 anos de associado dá direito a 10 votos!

Vota em A ou vota em B, vai votar! Abraço.
Braga até ao fim!

Vasco Soares

#2051
Quote from: aurelio II on 22 de May de 2017, 22:46
Quote from: Zé on 22 de May de 2017, 17:31

Não sei se me poderão ajudar.
O articulado supra mencionado é relativo às AGs. No caso das eleições, penso que na atribuição de votos a cada associado será aplicado este artigo.
A minha dúvida:
d) Aos votos indicados nas alíneas precedentes acresce mais um voto por titularidade de cada
unidade de participação.

Qual a leitura deste artigo?
Eu, que tenho 37 anos de associado, terei direito a 14 votos?

Não. Esquece as unidades de participação (algo antigo que ficou mas que não existe). 37 anos de associado dá direito a 10 votos!

Vota em A ou vota em B, vai votar! Abraço.
Já é "fait divers" o que vou escrever, mas já que um homem não é um voto, e nem estou a dizer se é bom ou mau, então devia-se escalonar mais ... isto 30 anos de sócio mais votos, 40 ainda mais50  mais ainda... digo eu claro.

É que quando só há um candidato é igual ao litro, mas com 2 pode fazer toda a diferença esta forma de votação...

Sérgio Gonçalves

#2052
Uma vez que os estatutos do clube não permitem voto electrónico não irei participar no ato eleitoral desta semana, no entanto, ao longo deste processo eleitoral tenho procuro saber o que cada uma das listas defende, tendo, dessa forma, procurado ver a entrevista de António Peixoto a A Bola. Não consegui ver em directo mas fi-lo durante o fim de semana.

Antes de falar sobre a entrevista gostava de destacar o trabalho de preparação que o José Manuel Delgado apresentou durante a entrevista a António Peixoto. Gostei bastante e creio que ajudou a entrevista a ser melhor.

Sobre a entrevista posso dizer que globalmente gostei. António Peixoto é um adepto como nós, muito apaixonado por este clube, algo que por vezes o pode cegar ou iludir. Sobre os pilares que apresentou concordo com todos eles. A Braga SAD é, como quase todas as SAD, pouco transparente e o R&C que apresenta anualmente não esclarece cabalmente muitas das questões que são levantadas ou que ficam no ar. António Peixoto procura atacar esta falta de transparência com auditorias regulares. Não acredito que chegue, no entanto, com esta atitude abre a porta para mais transparência na SAD. É comum muitos de nós duvidarem dos valores das transferências de jogadores, a percentagem dos passes dos atletas que detemos ou os custos de construção e manutenção da academia. Acredito, ou quero acreditar, que com António Peixoto a presidente não sairemos de uma AG do clube como entramos e com um sentimento de desrespeito que muitas vezes nos invade quando saímos das AGs. Por aqui começa outro dos pilares da candidatura de António Peixoto, a valorização dos associados. O Braga nunca se preocupou muito com os seus sócios. Nem os valoriza nem os defende. A lista de benefícios é quase ridícula e pouco diferenciadora para outras empresas e nem sequer sabem trabalhar o ego ou o orgulho do adepto. A actual direcção tem melhorado nos últimos tempos (Gala Legião de Ouro, etc.) mas há muito para fazer. Só para dar um exemplo, este ano aderi ao débito directo para pagar as quotas. Como beneficio temos direito a receber um cachecol e um porta chaves, não é nada de especial, é certo, mas estou há quase 2 meses à espera do brinde. É um exemplo pequeno, mas revelador do tratamento que o clube dispensa aos associados. Por ultimo, aproximação da cidade ao clube. Há um forista neste espaço que num post qualquer elencou mais de 10 actividades que o clube podia desenvolver para criar um vinculo entre clube e cidade. É um associado normal que apenas se preocupa com o clube e que tem ideias. Seria assim tão difícil ao clube ter conseguido implementar um par delas ao longo dos últimos anos? Não creio, creio é que tenha faltado vontade. Um aspecto que valorizei na entrevista de António Peixoto é que ele deu a entender que irá manter grande parte da estrutura da SAD, algo que me faz sentido já que a estrutura tem dado bons resultados. Pode, no entanto, dar-se o caso de toda a estrutura da SAD sair com Salvador e aí António Peixoto poderá ficar com um grande problema nas mãos. Gostei muito da forma de falar de António Peixoto sendo claro ou quando sentia que não o estava a ser, repetia-se até conseguir passar uma mensagem clara e que não deixasse equívocos. Por fim, o populismo também teve o seu espaço na entrevista. António Peixoto sabe, ou pelo menos devia saber, que o Braga está estagnado mas é extremamente difícil subir de patamar pois a distancia entre o Braga e os grandes é de tal forma grande que prometer lutar por titulo nacional roça a desonestidade intelectual, mas António Salvador, quiçá inebriado com o sucesso desta época, também já prometeu o título até 2021...

Estou curioso para saber o que irá dizer António Salvador na entrevista de amanha.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Só para dizer que o entrevistado da Bola Tv amanhã será AS às 22h00

E aproveitem o festival do cinema que dura até quarta com bilhetes a 2,50€ em qualquer cinema do país.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Juliano1966

Pli não assistiu a final da taça da liga por motivos profissionais mas ainda não era candidato, agora em Tondela como candidato também não esteve presente por motivos profissionais, ambos os jogos foram ao domingo.

Sabendo que o cargo de Presidente do clube não é remunerado, será que podemos correr o risco de ter um presidente  a part time?

E isto não é nenhum ataque pessoal, como é norma agora nas respostas para ambas as listas.

rpo.castro

Quote from: Juliano1966 on 23 de May de 2017, 10:18
Pli não assistiu a final da taça da liga por motivos profissionais mas ainda não era candidato, agora em Tondela como candidato também não esteve presente por motivos profissionais, ambos os jogos foram ao domingo.

Sabendo que o cargo de Presidente do clube não é remunerado, será que podemos correr o risco de ter um presidente  a part time?

E isto não é nenhum ataque pessoal, como é norma agora nas respostas para ambas as listas.
Não sabendo nem querendo saber o que estava a fazer o APP à hora do jogo, sabendo que uma grande parte dos jogos do SC Braga decorrem em simultâneo com outros jogos do SCB, em qual dos jogos deverá o presidente estar? Ou será omnipresente?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Juliano1966

Quote from: rpo.castro on 23 de May de 2017, 10:29
Quote from: Juliano1966 on 23 de May de 2017, 10:18
Pli não assistiu a final da taça da liga por motivos profissionais mas ainda não era candidato, agora em Tondela como candidato também não esteve presente por motivos profissionais, ambos os jogos foram ao domingo.

Sabendo que o cargo de Presidente do clube não é remunerado, será que podemos correr o risco de ter um presidente  a part time?

E isto não é nenhum ataque pessoal, como é norma agora nas respostas para ambas as listas.
Não sabendo nem querendo saber o que estava a fazer o APP à hora do jogo, sabendo que uma grande parte dos jogos do SC Braga decorrem em simultâneo com outros jogos do SCB, em qual dos jogos deverá o presidente estar? Ou será omnipresente?

Esteve ausente por motivos profissionais.

Ou seja um presidente sem ganhar, terá uma estrutura financeira que lhe permita estar a tempo inteiro no clube?

É por isso que sou contra os cargos não remunerados.

magico21

Neste tópico discutem-se coisas muito importantes...
Onde está o wally?

ou como diria o Batista Bastos:
Onde estavas no dia 25/04/74...

e assim vai o BRAGA.....onde estavam os foristas nos dias das assembleias gerais?

Sérgio Gonçalves

Quote from: Juliano1966 on 23 de May de 2017, 10:35
Quote from: rpo.castro on 23 de May de 2017, 10:29
Quote from: Juliano1966 on 23 de May de 2017, 10:18
Pli não assistiu a final da taça da liga por motivos profissionais mas ainda não era candidato, agora em Tondela como candidato também não esteve presente por motivos profissionais, ambos os jogos foram ao domingo.

Sabendo que o cargo de Presidente do clube não é remunerado, será que podemos correr o risco de ter um presidente  a part time?

E isto não é nenhum ataque pessoal, como é norma agora nas respostas para ambas as listas.
Não sabendo nem querendo saber o que estava a fazer o APP à hora do jogo, sabendo que uma grande parte dos jogos do SC Braga decorrem em simultâneo com outros jogos do SCB, em qual dos jogos deverá o presidente estar? Ou será omnipresente?

Esteve ausente por motivos profissionais.

Ou seja um presidente sem ganhar, terá uma estrutura financeira que lhe permita estar a tempo inteiro no clube?

É por isso que sou contra os cargos não remunerados.

Na entrevista que deu a A Bola, António Peixoto referiu que se vencer as eleições tornar-se-ia presidente a tempo inteiro pedindo de imediato suspensão da sua licença na Ordem dos Advogados.
Sócio nº 2014

JCosta

AS tambem já "faltou" a muitos jogos por motivos profissionais.
Isso é normal num presidente.
Mais ainda num candidato que não é presidente.
Saudinha... da boa.