News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Old School on 09 de May de 2017, 12:10
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de May de 2017, 09:21
Em termos de estacionamento não seria difícil arranjar 3 ou 4 mil lugares (penso que era suficiente) entre o parque subterrâneo, alameda, topo da bancada poente e os ja existentes na avenida do estádio.

E não era nada de mais se tivéssemos que pagar 1 ou 2 euros por jogo para estacionar.

Neste momento o estacionamento disponível (ou 90% dele) é para 5 ou 6 lugares para cada camarote ou prestige.

Não sei se a Academia tem isto pensado mas e não percebendo do assunto nem os custos extra que traria, não seria de aproveitar a construção da Academia para fazer um ou dois pisos por baixo para parque e resolver este problema grave do estacionamento?
Construção subterrânea é cara. Assim o investimento vale a pena na mesma medida que valorizes os sócios/adeptos. Se considerares que só têm de aparecer e apoiar (e que até faz bem andar a pé)....

Em paralelo, a parceria com o Nova Arcada parece-me perfeitamente viável por ser fácil e até ter vantagens.
Estacionava-se no Shopping, criava-se linha da TUB de lá para o estádio, o shopping reforçava oferta de comes e bebes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

APP partilhou hoje no seu Facebook um texto seu de à quase dois anos dizendo que algumas das dúvidas ainda se mantem:

António Pedro Peixoto - Pli
8 de outubro de 2015 ·
Depois da assembleia geral de ontem, na qual foi aprovado o projecto da academia do SCB, que não posso deixar de felicitar, penso que devo clarificar a minha intervenção na mesma.

Tal como referi ontem, o AMOR ao nosso clube não pode toldar-nos o raciocínio. Durante cerca de vinte anos, tive o privilégio de passar para dentro do campo a paixão que tenho pelo nosso clube, esse sentimento era muitas vezes manifestado de forma exacerbada e incompreensível para muitos.

No entanto, e enquanto adepto do SCB, pelo qual ostento um amor puro, honesto, e sincero, enquanto jurista e também como pai fui, sou e tentarei sempre ser ponderado e justo, pelo que não permito nem nunca vou permitir que este amor seja regido ou influenciado por interesses financeiros ou por cores partidárias.
Por isso, repito que todas as criticas, sugestões ou preocupações que levantei, e que possa vir a levantar no futuro, têm sempre na sua génese a devoção que tenho pelo nosso SCB.


Sempre defendi que qualquer crítica que seja construtiva e qualquer questão, desde que fundamentada, servem um propósito de melhoria, neste caso específico, para nos fazer evoluir e contribuir para o crescimento do nosso clube.

Por conseguinte, não admito que coloquem o meu braguismo em causa apenas por colocar questões ou por fazer criticas construtivas.
Quando se lida mal com a democracia e questoes normalmente isso tem um nome ...
Quando nao se fala , porque se tem interesses , ou se tem medo, isso tambem tem um nome
Eu nao tenho medo, nem recebo nada do braga, apenas me interessa o BRAGA.

Nestes termos, tentaterei reproduzir as questões que coloquei ontem, bem como as respostas, ou a falta delas:

1. Tendo em conta que ainda não há decisão por parte da câmara no que toca ao pavilhão Fase 2 (ex. piscinas), podemos ter a certeza que o projeto irá seguir para essa fase?
Resposta além de um nova explicação do processo foi referido que existe um compromisso da câmara.

2.Tendo por certo que a obra será adjudicada por ajuste directo e que o presidente assumiu que nenhuma empresa sua se iria candidatar, pode asseverar que teremos a mesma abstenção por parte dos restantes membros da administração?
O Sr.º Presidente respondeu que fala por ele e não pelos restantes membros da administração do clube, aliás, qualquer outra pessoa se pode candidatar.

3. Foi feito algum estudo sobre os custos mensais que academia acarreta sendo certo que em academias similares os custos rondam os 2 milhões época?
O Sr.º Presidente certamente porque não entendeu a minha questão falou que este projeto tem viabilidade futura, realço que essa não foi a minha questão.

4. Sendo certo que foi assumido nesta Assembleia que iria ser necessário comprar mais um lote de terreno para a realização do projecto pergunto se o proprietário está identificado, se existe acordo, qual o valor, e se esse valor já está englobado nos cerca de 11 milhões orçados?
Certamente também por esquecimento e porque a AG já ia longa também não obtive resposta.

Para além de tudo isto, fomos informados que não existe ainda qualquer plano financeiro aprovado junto da banca, estando o mesmo em fase de negociações.
Ou seja, não sabemos condições do empréstimo nomeadamente taxa de juros, prazos etc, o que me deixa a dúvida de o porquê de não esperar a apresentação do projecto até existirem esses dados.

Por tudo isto, e porque julgo que ficou muito por responder, abstive-me na votação, fazendo sinceros votos que tudo dê certo com a nossa academia da qual tenho muito orgulho em poder ver crescer.

Mas não posso coibir-me de mostrar a minha preocupação pela falta de informação que julgo ser necessária para podermos votar em consciência.

O BRAGA SOMOS NÓS!!!!
BRAGA SEMPRE!!!!

Mais Norte

Levantei aqui questões sobre o projecto para o Futebol que António Peixoto tem, referindo que ele não é mais do que uma acomodação às ideias defendidas por António Salvador. Acrescenta-lhe o director desportivo de que o actual presidente não precisa e não divulga essa figura tão emblemática. Depois é só identidade guerreira, identidade guerreira, identidade guerreira. Sobre os investidores que AS recusa, por serem desnecessários, nada refere o seu programa. Ficaram a falar de elevadores e de  escadas rolantes.


Profect_SCBraga

Quote from: Mais Norte on 09 de May de 2017, 13:18
Levantei aqui questões sobre o projecto para o Futebol que António Peixoto tem, referindo que ele não é mais do que uma acomodação às ideias defendidas por António Salvador. Acrescenta-lhe o director desportivo de que o actual presidente não precisa e não divulga essa figura tão emblemática. Depois é só identidade guerreira, identidade guerreira, identidade guerreira. Sobre os investidores que AS recusa, por serem desnecessários, nada refere o seu programa. Ficaram a falar de elevadores e de  escadas rolantes.
Veja no YouTube a entrevista a antena Minho, que essa questão dos investidores já foi esclarecida

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Braguista_D

Continue-se a discutir (não) assuntos, como a identidade guerreira, os adeptos, as fundações, as escadas rolantes ou os tapetes rolantes (ou voadores, como diria alguém). Uma das pérolas é mesmo a entrada de investidores, através de um candidato que acha mal que o Braga não seja dos braguistas.

Siga para bingo. Nunca mais é o dia 27.
Aperta com eles, Sá Pinto

Arsenalista

Quote from: rpo.castro on 09 de May de 2017, 12:16
Em paralelo, a parceria com o Nova Arcada parece-me perfeitamente viável por ser fácil e até ter vantagens.
Estacionava-se no Shopping, criava-se linha da TUB de lá para o estádio, o shopping reforçava oferta de comes e bebes.

Isto sim era uma grande iniciativa. Era vantajoso para ambas as partes, SCB e Nova Arcada, resolvia boa parte da questão do estacionamento, restauração e problemas de acessibilidade.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Duarte

Tanta gente a dizer que tudo no Pli é um "não assunto" mas não os vejo a discutir os "assuntos" do Salvador. Chego então à conclusão que os dois candidatos não têm "assunto".
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

Quote from: rpo.castro on 09 de May de 2017, 12:16
Quote from: Old School on 09 de May de 2017, 12:10
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de May de 2017, 09:21
Em termos de estacionamento não seria difícil arranjar 3 ou 4 mil lugares (penso que era suficiente) entre o parque subterrâneo, alameda, topo da bancada poente e os ja existentes na avenida do estádio.

E não era nada de mais se tivéssemos que pagar 1 ou 2 euros por jogo para estacionar.

Neste momento o estacionamento disponível (ou 90% dele) é para 5 ou 6 lugares para cada camarote ou prestige.

Não sei se a Academia tem isto pensado mas e não percebendo do assunto nem os custos extra que traria, não seria de aproveitar a construção da Academia para fazer um ou dois pisos por baixo para parque e resolver este problema grave do estacionamento?
Construção subterrânea é cara. Assim o investimento vale a pena na mesma medida que valorizes os sócios/adeptos. Se considerares que só têm de aparecer e apoiar (e que até faz bem andar a pé)....

Em paralelo, a parceria com o Nova Arcada parece-me perfeitamente viável por ser fácil e até ter vantagens.
Estacionava-se no Shopping, criava-se linha da TUB de lá para o estádio, o shopping reforçava oferta de comes e bebes.

Ao descer a alameda vê-se uns 2 ou 3 pisos enterrados das piscinas/futuro pavilhão. Espero que saibam aproveitar para criar estacionamentos, pago, mas exclusivo para sócios. Até podiam vender lugares anuais, era mais uma fonte de receita.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magico_scbraga

Quote from: Braguista_D on 09 de May de 2017, 13:38
Continue-se a discutir (não) assuntos, como a identidade guerreira, os adeptos, as fundações, as escadas rolantes ou os tapetes rolantes (ou voadores, como diria alguém). Uma das pérolas é mesmo a entrada de investidores, através de um candidato que acha mal que o Braga não seja dos braguistas.

Siga para bingo. Nunca mais é o dia 27.

Pérola é fazer crer que um clube de futebol se pode dar ao luxo de prescindir, só porque sim, de investidores e de parceiros.

Mas mais engraçado é tentar vender a ideia de que o facto de serem equacionados investidores, ou parceiros, é incompatível com a ideia, sugerida pelo Pli, de que o Braga deve demonstrar um apreço pelos sócios que, nos últimos anos, não tem tido.

O esclarecimento prestado pelo Pli, que confirma que, caso seja eleito, não prescindirá do Abel, parece ter esvaziado o discurso, repetido até à exaustão, de que lhe falta um projecto desportivo.

Viram-se, agora, para a converseta dos investidores e, quais virgens ofendidas, até fazem crer que investidores são no, mundo do futebol, e por si só, uma heresia.

Gostaria de vê-los questionar o que aconteceu aos 17% das acções, anteriormente detidas pela Câmara Municipal, e adquiridas agora, e ao que parece, por um .. fundo de investimento.

Também não me desagradaria uma resposta a uma pergunta que, desconfio, nunca farão. E a pergunta é a seguinte - estará Salvador disposto a segurar Abel, por pelo menos mais um ano, caso os resultados não sejam os desejados? Ou voltará Salvador a despedir, por capricho, ou pelo que quer que seja, um treinador que agora promete estar para ficar por muitos anos?

Notem que, quando falo em resultados indesejáveis, já nem tenho por referência um 8º ou 9º lugar - caso em que o despedimento seria, desconfio, a única hipótese viável -, mas antes um banal 4º lugar ou um medíocre 5º lugar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracarense



Quote from: HenDua on 09 de May de 2017, 12:17
APP partilhou hoje no seu Facebook um texto seu de à quase dois anos dizendo que algumas das dúvidas ainda se mantem:


Finalmente um tema de jeito para discussão.

E infelizmente, enquanto se entretêm com escadas e elevadores, o António presidente esguia-se entre os pingos de chuva e não esclarece.

Pode ser que nas semanas que faltam se comece a discutir o clube a sério.


mgl

Agora a moda é a da Maria vai com as outras. Ó Salvador, tens de estimar mais os sócios. Estende-nos um tapete voador, mas não será suficiente, é borlas em todos os jogos, autocarros gratuitos para os  jogos fora,, com bilhete de jogo incluído, isso sim é que era uma aproximação total a nós, os donos disto tudo. Há, e como não tenho mais nada que me lembre para opinar por mim próprio, nem que justifique as exigências atrás referidas, vou aproveitar a frase do momento, está época está medíocre, pá, tens de ser responsabilizado, o quê, já te responsabilizas-te? Mesmo assim, pá, não podes despedir treinadores, assim sim, é que já tínhamos sido campeões. O quê, não, nós nunca exigimos que despedisses ninguém, e se assim foi para que nos ouves, não tens nada que nos ouvir, atender os nossos caprichos, tu é que és o presidente e foste eleito para isso. Não nos podes levar à letra, pá.

Luís Duarte


magico_scbraga

#1552
Quote from: mgl on 09 de May de 2017, 16:04
Agora a moda é a da Maria vai com as outras. Ó Salvador, tens de estimar mais os sócios. Estende-nos um tapete voador, mas não será suficiente, é borlas em todos os jogos, autocarros gratuitos para os  jogos fora,, com bilhete de jogo incluído, isso sim é que era uma aproximação total a nós, os donos disto tudo. Há, e como não tenho mais nada que me lembre para opinar por mim próprio, nem que justifique as exigências atrás referidas, vou aproveitar a frase do momento, está época está medíocre, pá, tens de ser responsabilizado, o quê, já te responsabilizas-te? Mesmo assim, pá, não podes despedir treinadores, assim sim, é que já tínhamos sido campeões. O quê, não, nós nunca exigimos que despedisses ninguém, e se assim foi para que nos ouves, não tens nada que nos ouvir, atender os nossos caprichos, tu é que és o presidente e foste eleito para isso. Não nos podes levar à letra, pá.

Mal está o Presidente que acredita que a valorização dos sócios passa pelo despedimento de treinadores que, num ou noutro momento, não agradem à massa associativa.

Enquanto Presidente, deve assumir como suas as decisões que toma.

Verdade seja dita - eu, enquanto sócio do Braga, já vi muito treinador ser assobiado, fortemente criticado pela massa adepta e nem por isso despedido (e bem) pelo Salvador.

Passou-se isto, mais recentemente, com Domingos, com Jardim e até com Paulo Fonseca (que após uma derrota em Vila do Conde já parecia não gozar de grande crédito).

Tudo isto para dizer que o desagrado dos sócios, apresentado como justificação para o que convém, é apenas a máscara utilizada para camuflar o motivo que esteve na génese do despedimento do Peseiro - o receio de perder as eleições.

Não foi a estima pelos sócios a ditar o despedimento do Peseiro. E mal estaríamos nós se assim fosse.

Os motivos pelos quais os sócios se sentem constantemente desrespeitados e desconsiderados estão devidamente explanados. Dúvidas existissem e bastaria ver o que se disse aquando da fixação dos preços para o Braga - Benfica.

Ser chico-esperto e diabolizar, em jeito de sarcasmo mal elaborado, o que dizem os que pensam diferentemente pode até dar um certo gozo, mas nada acrescenta ao debate.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

guerreiro1921

A menos de 20 dias das eleições, gostava de ver pormenorizadamente os programas de cada lista.

Onde os posso encontrar, explicados detalhadamente, ponto por ponto?

Chico_Magro

Investidores que ninguém sabe quem são?

Porquê?

A troco do quê?

Jogos às 16 horas de sábado e domingo? Até nas semanas de Liga Europa? E mandamos os 100 milhões da TV às malvas?

1€ de cada quota para modalidade e pode-se escolher a modalidade? Mas isso é mais do que as quotas rendem atualmente? E se todos escolhessem dar à mesma modalidade? As outras desapareciam? De quanto estamos a falar?

Afinal quem é o diretor desportivo? Se a figura é tão importante, porque não aparece?

Faz contratos para jogadores e para clubes? Quais? Não há aqui conflitos de interesses? Terá legitimidade para depois negociar com os jogadores e os clubes com os quais se relaciona?

Contratos revelados? E as outras partes aceitam? Será?

Ai, Pli...


guerreiro1921


Chico_Magro

Quote from: Dominvs Vobiscvm on 09 de May de 2017, 16:49
Quote from: Chico_Magro on 09 de May de 2017, 16:37
Faz contratos para jogadores e para clubes? Quais? Não há aqui conflitos de interesses? Terá legitimidade para depois negociar com os jogadores e os clubes com os quais se relaciona?

Esta deve ser para rir. Terá o Salvador legitimidade para, em nome do SCBraga, negociar com representantes de outros clubes com os quais mantêm estreitas relações empresariais noutro meio?

Não vejo que uma pergunta pertinente retire legitimidade a outra pergunta pertinente.

Nem era isso que estava em causa.

Braguista_D

Quote from: Chico_Magro on 09 de May de 2017, 16:37
Investidores que ninguém sabe quem são?

Porquê?

A troco do quê?

Jogos às 16 horas de sábado e domingo? Até nas semanas de Liga Europa? E mandamos os 100 milhões da TV às malvas?

1€ de cada quota para modalidade e pode-se escolher a modalidade? Mas isso é mais do que as quotas rendem atualmente? E se todos escolhessem dar à mesma modalidade? As outras desapareciam? De quanto estamos a falar?

Afinal quem é o diretor desportivo? Se a figura é tão importante, porque não aparece?

Faz contratos para jogadores e para clubes? Quais? Não há aqui conflitos de interesses? Terá legitimidade para depois negociar com os jogadores e os clubes com os quais se relaciona?

Contratos revelados? E as outras partes aceitam? Será?

Ai, Pli...

Ora aqui ficam a nu algumas utopias e outras ideias mirabolantes. A ideia de doar 1 € a uma modalidade é mesmo para rir. Já na apresentação da lista e das propostas me ri disso. Enfim.

Dizer que vai definir os horários dos jogos, quando a sporttv paga o dinheiro que paga é mesmo para enganar os mais desprevenidos, que os outros percebem que não é possível.

Nunca mais chega o dia 27 de maio.
Aperta com eles, Sá Pinto

Warrior of Minho

Quote from: Braguista_D on 09 de May de 2017, 18:14
Quote from: Chico_Magro on 09 de May de 2017, 16:37
Investidores que ninguém sabe quem são?

Porquê?

A troco do quê?

Jogos às 16 horas de sábado e domingo? Até nas semanas de Liga Europa? E mandamos os 100 milhões da TV às malvas?

1€ de cada quota para modalidade e pode-se escolher a modalidade? Mas isso é mais do que as quotas rendem atualmente? E se todos escolhessem dar à mesma modalidade? As outras desapareciam? De quanto estamos a falar?

Afinal quem é o diretor desportivo? Se a figura é tão importante, porque não aparece?

Faz contratos para jogadores e para clubes? Quais? Não há aqui conflitos de interesses? Terá legitimidade para depois negociar com os jogadores e os clubes com os quais se relaciona?

Contratos revelados? E as outras partes aceitam? Será?

Ai, Pli...

Ora aqui ficam a nu algumas utopias e outras ideias mirabolantes. A ideia de doar 1 € a uma modalidade é mesmo para rir. Já na apresentação da lista e das propostas me ri disso. Enfim.

Dizer que vai definir os horários dos jogos, quando a sporttv paga o dinheiro que paga é mesmo para enganar os mais desprevenidos, que os outros percebem que não é possível.

Nunca mais chega o dia 27 de maio.

Pli não disse que ia definir os horários.
Disse que ia tentar alterar isso. Tentar. Fazer barulho para eles terem mais respeito pelo Braga.

Nem isso Salvador se tem dignado a fazer. E tentar não custa.
Podemos não mudar o mundo, mas ficar parado também não vai ajudar.

Foi isto que Pli quis dizer, mas voces parece que não querem perceber e preferem deturpar o que Pli disse.
Orgulhosamente Bracarense!