News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Quote from: El Che on 13 de April de 2017, 13:52
É impressão minha ou os pró-Pli andam um pouco nervosos? No meu entendimento com este tipo de bota-abaixo constante em relação ao Salvador só acabam por prejudicar a lista do Pli!
Tenham lá calma que isto é uma eleição e por sinal democrática e como bem dizem os presidentes passam e o clube fica!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Curioso, estava a pensar exactamente o mesmo dos pró-Salvador :D

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

HenDua

Quote from: Somos Braga! on 14 de April de 2017, 10:32
Quote from: HenDua on 14 de April de 2017, 10:13
Quote from: Somos Braga! on 14 de April de 2017, 08:27
Quote from: repost on 13 de April de 2017, 23:54
Quote from: HenDua on 13 de April de 2017, 23:17
Quote from: Somos Braga! on 13 de April de 2017, 23:12
O AS nunca prometeu que íamos ser campeões. Ele disse que acredita que podemos ser campeoes. Bem diferente!

O Pli na apresentação dele disse o mesmo, embora com muito menos convicção.

Tenho bem presente ouvir AS dizer que iríamos ser campeões  mais tarde ou mais cedo, e isso é uma promessa.
Na gala Legião de Ouro e na apresentação da sua candidatura disse que tinha forte convicção de que iríamos  ser campeões antes da celebração do centenário, que é daqui a 4 anos.

Estas contratações a meio da época (Fransérgio ,Dyego Souza ,Assis) de jogadores experientes e já formados deixam antever um Braga a apostar mais no sucesso desportivo do que na valorização de jogadores. Parece que se quer voltar a formar equipas como antigamente, jogadores já com alguma idade que podem muito bem ficar em Braga 3/4 ou mais épocas e desta maneira ganhar consistência para num campeonato como já fizemos lutar pelo titulo.

Estar convicto é diferente de prometer.

Ninguém no seu perfeito juizo pode prometer um título aos adeptos. Nem o presidente do Barcelona, quanto mais o do Braga.

Fazer todos os possíveis para ser campeão, é  outro negócio.

pessoalmente, acredito que é possível nos próximos 4 anos,mas, as probabilidades são muito baixas, baixíssimas! Nunca mais de 5 ou 10%.

Não sei se foi numa entrevista televisiva ou se foi noutra ocasião que ouvi AS prometer que mais tarde ou mais cedo seriamos campeões. Perdoem-me se estiver a cometer alguma imprecisão mas acho que as palavras foram "tenho a certeza que dentro de poucos anos o Braga será campeão".

Adicionalmente, aquando da gala e da apresentação da sua candidatura, ao dizer que é sua forte convicção que vamos ser campeões, não é uma promessa mas anda lá muito perto.

Pli disse que acredita que podemos ser. Entre acreditar que podemos e estar convicto que vamos, vai uma grande diferença.

Atenção que eu não critico AS por assumir publicamente que o Braga quer ser campeão! Pelo contrário, tiro-lhe o chapéu pela coragem e ambição.
O que eu disse foi em resposta a quem dizia que eu era irrealista em pedir mais do que o 4º lugar e que não posso exigir a champions.

Exigir também acho forte demais.

Eu não exigi nada, houve pessoas que interpretaram o que eu disse como uma exigência.

El Che

Quote from: Profect_SCBraga on 14 de April de 2017, 10:43
Quote from: El Che on 13 de April de 2017, 13:52
É impressão minha ou os pró-Pli andam um pouco nervosos? No meu entendimento com este tipo de bota-abaixo constante em relação ao Salvador só acabam por prejudicar a lista do Pli!
Tenham lá calma que isto é uma eleição e por sinal democrática e como bem dizem os presidentes passam e o clube fica!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Curioso, estava a pensar exactamente o mesmo dos pró-Salvador :D

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Não encontro um post dos ditos pró-Salvador a caluniar, a encontrar defeitos em tudo o que o Pli diz ou faz!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Heisenberg

Incrível. Os mesmos que levaram o Salvador nos braços e aposto que até cantaram aquela musiquinha até à exaustão nas míticas noites no Sá Carneiro, são os mesmos que lhe espetam agora os pregos no caixão.

Tudo isto me ultrapassa. Acho que anda demasiada emoção à flor da pele.

Parabéns PAF por ainda seres dos poucos lúcidos neste tópico.

ric

caros:

De uma coisa o clube se livrou (espero...): da chicoespertice de alguns iluminados que possam tomar de assalto o clube.
e digo porquê:

Tivemos longos anos de travessia no deserto. Anos e anos a fio, na corda bamba, na luta pela não descida e sobretudo, uma gestão marcada pelo cunho pessoal dos dirigentes e/ou presidentes.
Anos e anos teve o SCB que se valer da mão amiga de MM e da CMB para entrar em falência.

Entrava um presidente, governava á sua imagem, poupadinho ou gastador, com perspectiva de futuro ou ( na maior parte das vezes) sem ela.
Tivemos anos de gestão com visão imediatista, sem futuro, sem conseguir dotar o clube de subsistência própria, sem ter recursos financeiros próprios e a viver sempre de "livranças" e "empréstimos" dos seus dirigentes. felizmente, na época havia um mecenas todo poderoso, que com mais" andar menos andar","posto d egasolina menos posto de gasolina", "lugar de estacionamento menos lugar de estacionamento", lá ia dando para a "bucha"....

Hoje, a grande vantagem que o clube recolheu de AS é ter vida própria! è poder ter recursos próprios, ter uma gestão profissional e ter uma estrutura capaz de resistir aos "estados de espirito" de um qq presidente. tem custos mas sobretudo os resultados são bem maiores.
Não nos esqueçamos, no entanto, que o clube cresceu, tem mais capacidade de atrair investimentos (publicidade), tem mais capacidade de ter receitas ( público, cadeiras, camarotes), tem valores inimagináveis de receitas de TV comparados com 10 anos atras. Isto, de per si, garante receita e mais tranquilidade para quem possa entrar. Deixamos d éter uma direção que entra para resolver o que ficou por tratar e arcar com os laivos de despesismos das suas antecessoras...
Hoje , tb a nível de passivo, as coisas estão controladas e dentro de um rigor financeiro acima da média...

Por isto digo que esta foi a maior vitoria de AS. Deixar o clube com vida própria!

Agora a opção por este ou aquele presidente já não me assusta ! O clube não pode mudar mudar o seu rumo de vitorias e crescimento.

Agora, mais do que nunca, temos a possibilidade de escolher uma direção pelos projetos, pelo cunho de proximidade que quer trazer, pelo afeto aos sócios e pelo carisma das pessoas que se candidatam.

Não me assusta que PLi ganhe. o clube não cairá num vazio nem iremos passar as passas do Algarve como passamos "noutros tempos". Honra seja feita a AS. E isto, ninguém lhe pode tirar: o lugar de ficar na história do clube...

filipescb

Seja o pli a melhor pessoa do mundo, acho uma enorme injustiça o Salvador perder esta ou outra qualquer eleição, é a minha opinião, e como me lembro do Braga antes do Salvador, os meus votos vão para ele, tem defeitos, e nem tudo é perfeito, mas quem é?

Mais Norte

#966
Temos um Clube que se solidificou e consolidou nos últimos anos num patamar que considero impensável no passado.

É muito maior agora o apoio dos bracarenses e da cidade ao SC Braga. Apesar dos erros que se cometeram, não tenho a mais pequena dúvida de que o nosso Clube cresceu, cresceu e cresceu. Ser do SC Braga é, agora, uma afirmação visível e distintiva das pessoas. Mas é preciso fazer muito mais. Varreu-se, melhor,  autoexcluíram-se, muitos dos estarolas e DDT's que por aí andavam, embora ainda se possam ver alguns.

Muito mais se pode fazer e a Academia, como local de reunião, como ponto de encontro dos adeptos, vai tornar-se  num catalizador
que, apoiado por outras medidas, em muito contribuirá para uma maior adesão de pessoas ao Clube, passando também a ser  um veículo para nossa participação mais activa na sua vida social.

Quem anda nervoso não sei, quem anda mais agressivo é muito fácil de perceber, quem na imprensa não está a dar os melhores sinais de um debate sereno também não é nada difícil de detectar. Pelo contrário.

Acredito que António Salvador é a pessoa indicada para liderar o Clube, com crescimento e com êxiito desportivo.

A.COSTA

Quote from: Mais Norte on 14 de April de 2017, 12:48
Temos um Clube que se solidificou e consolidou nos últimos anos num patamar que considero impensável no passado.

É muito maior agora o apoio dos bracarenses e da cidade ao SC Braga. Apesar dos erros que se cometeram, não tenho a mais pequena dúvida de que o nosso Clube cresceu, cresceu e cresceu. Ser do SC Braga é, agora, uma afirmação visível e distintiva das pessoas. Mas é preciso fazer muito mais. Varreu-se, melhor,  autoexcluíram-se, muitos dos estarolas e DDT's que por aí andavam, embora ainda se possam ver alguns.

Muito mais se pode fazer e a Academia, como local de reunião, como ponto de encontro dos adeptos, vai tornar-se  num catalizador
que, apoiado por outras medidas, em muito contribuirá para uma maior adesão de pessoas ao Clube, passando também a ser  um veículo para nossa participação mais activa na sua vida social.

Quem anda nervoso não sei, quem anda mais agressivo é muito fácil de perceber, quem na imprensa não está a dar os melhores sinais de um debate sereno também não é nada difícil de detectar. Pelo contrário.

Acredito que António Salvador é a pessoa indicada para liderar o Clube, com crescimento e com êxiito desportivo.

Aplausos. Haja lucidez. Parabéns Mais Norte.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2017, 13:20
Quote from: Mais Norte on 14 de April de 2017, 12:48
Temos um Clube que se solidificou e consolidou nos últimos anos num patamar que considero impensável no passado.

É muito maior agora o apoio dos bracarenses e da cidade ao SC Braga. Apesar dos erros que se cometeram, não tenho a mais pequena dúvida de que o nosso Clube cresceu, cresceu e cresceu. Ser do SC Braga é, agora, uma afirmação visível e distintiva das pessoas. Mas é preciso fazer muito mais. Varreu-se, melhor,  autoexcluíram-se, muitos dos estarolas e DDT's que por aí andavam, embora ainda se possam ver alguns.

Muito mais se pode fazer e a Academia, como local de reunião, como ponto de encontro dos adeptos, vai tornar-se  num catalizador
que, apoiado por outras medidas, em muito contribuirá para uma maior adesão de pessoas ao Clube, passando também a ser  um veículo para nossa participação mais activa na sua vida social.

Quem anda nervoso não sei, quem anda mais agressivo é muito fácil de perceber, quem na imprensa não está a dar os melhores sinais de um debate sereno também não é nada difícil de detectar. Pelo contrário.

Acredito que António Salvador é a pessoa indicada para liderar o Clube, com crescimento e com êxiito desportivo.

Aplausos. Haja lucidez. Parabéns Mais Norte.
Já percebemos que os únicos comentários lúcidos são dos que votam salvador. É escusado é estar sempre a cita-los para dizer isso, sem acrescentar qualquer coisa à discussão.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Machado_87

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2017, 13:20
Quote from: Mais Norte on 14 de April de 2017, 12:48
Temos um Clube que se solidificou e consolidou nos últimos anos num patamar que considero impensável no passado.

É muito maior agora o apoio dos bracarenses e da cidade ao SC Braga. Apesar dos erros que se cometeram, não tenho a mais pequena dúvida de que o nosso Clube cresceu, cresceu e cresceu. Ser do SC Braga é, agora, uma afirmação visível e distintiva das pessoas. Mas é preciso fazer muito mais. Varreu-se, melhor,  autoexcluíram-se, muitos dos estarolas e DDT's que por aí andavam, embora ainda se possam ver alguns.

Muito mais se pode fazer e a Academia, como local de reunião, como ponto de encontro dos adeptos, vai tornar-se  num catalizador
que, apoiado por outras medidas, em muito contribuirá para uma maior adesão de pessoas ao Clube, passando também a ser  um veículo para nossa participação mais activa na sua vida social.

Quem anda nervoso não sei, quem anda mais agressivo é muito fácil de perceber, quem na imprensa não está a dar os melhores sinais de um debate sereno também não é nada difícil de detectar. Pelo contrário.

Acredito que António Salvador é a pessoa indicada para liderar o Clube, com crescimento e com êxiito desportivo.

Aplausos. Haja lucidez. Parabéns Mais Norte.

A "lucidez" só existe quando se argumenta para Salvador? Que mau princípio que vai nesta moderação que defende que não se deve insultar e depois insulta quem não é a favor de Salvador
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

El Che

Vês aqui algum insulto!?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

JrBracara

Nao costumo comentar o fórum , mas fico incrédulo com a posição do senhor moderador. Já todos sabemos e percebemos a sua posição, o vento só sopra para um lado.


HenDua

Quote from: JrBracara on 14 de April de 2017, 15:30
Nao costumo comentar o fórum , mas fico incrédulo com a posição do senhor moderador. Já todos sabemos e percebemos a sua posição, o vento só sopra para um lado.

Já é habitual. Já nas últimas eleições convivia muito mal com quem tinha uma opinião diferente da dele.

Mas acho que o cúmulo é ameaçar apagar mensagem com supostas difamações a AS mas calar o bico quando alguns foristas insultam outros foristas.
AS > adeptos do Braga

BRAGA.COM

#973
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2017, 13:20
Quote from: Mais Norte on 14 de April de 2017, 12:48
Temos um Clube que se solidificou e consolidou nos últimos anos num patamar que considero impensável no passado.

É muito maior agora o apoio dos bracarenses e da cidade ao SC Braga. Apesar dos erros que se cometeram, não tenho a mais pequena dúvida de que o nosso Clube cresceu, cresceu e cresceu. Ser do SC Braga é, agora, uma afirmação visível e distintiva das pessoas. Mas é preciso fazer muito mais. Varreu-se, melhor,  autoexcluíram-se, muitos dos estarolas e DDT's que por aí andavam, embora ainda se possam ver alguns.

Muito mais se pode fazer e a Academia, como local de reunião, como ponto de encontro dos adeptos, vai tornar-se  num catalizador
que, apoiado por outras medidas, em muito contribuirá para uma maior adesão de pessoas ao Clube, passando também a ser  um veículo para nossa participação mais activa na sua vida social.

Quem anda nervoso não sei, quem anda mais agressivo é muito fácil de perceber, quem na imprensa não está a dar os melhores sinais de um debate sereno também não é nada difícil de detectar. Pelo contrário.

Acredito que António Salvador é a pessoa indicada para liderar o Clube, com crescimento e com êxiito desportivo.

Aplausos. Haja lucidez. Parabéns Mais Norte.

Acho que o moderador de um fórum nunca devia se pronunciar ou tomar partido neste tópico muito muito menos falar em lucidez.

Porque será que não sou eu que estou lúcido por escolher votar no Pli?
Como muitos  braguistas, achamos que o BRAGA chegou a um patamar muito bom mas que estagnou por burrice de quem está a frente do clube e que o BRAGA precisa de sangue novo.
Juventude que junte todos os Braguistas de modo a cativar investidores / publicidade e tirar de vez as dúvidas que em BRAGA mandamos nós. Só com o aumento de massa adepta é que podemos alcançar outro patamar para poder um dia sonhar com o topo.

Agradeço ao Salvador o que ele fez no passado e não no presente, e está na hora de dar lugar a outro que tenha uma voz activa e dinamizar o clube. O Pli é o homem certo

Seja quem entrar agora, como já foi dito, nós  não iremos regredir.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

jmm001

Quote from: JrBracara on 14 de April de 2017, 15:30
Nao costumo comentar o fórum , mas fico incrédulo com a posição do senhor moderador. Já todos sabemos e percebemos a sua posição, o vento só sopra para um lado.

Se A Lucidez está do lado de AS então ELUCIDEM-NOS quanto aos seguintes aspectos:

1 - Qual o modelo de gestão da academia?
2 - Porque é que as obras foram entregues a Gaspar Administrador da SAD?
3 - Qual o valor da empreitada, como será paga?
4 - Qual o valor do serviço de Cunha Vaz associados?
5 - O que faz Nuno Gomes (estrutura BENFICA) na Comissão de honra de AS?
6 - Porque não ficou o Clube com as ações da CMB?

Basta de atirar areia para os olhos. AS não é transparente, e com as empresas dele no charco, vira-se para o Braga como tábua de salvação. Vamos deixá-lo tomar conta do Braga?

A.COSTA

Caros Duarte a Machado_87 (podia ter um nick mais identificável), gostaria de Vos informar que antes de ser moderador sou um forista como os outros. Como tal tenho direito a exprimir a minha opinião, sempre que tal for pertinente. Ponto esclarecido.

Caso não gostem das minhas mensagens peço por favor que passem adiante. Escreverei sempre que considerar pertinente. Era só o que faltava vir alguém dizer quando posso ou não escrever.

Quando escrevo como moderador do fórum, tenho sempre o cuidado de o referir.

Quanto à "inclinação" é por demais evidente, assim como a Vossa parece ser e nada tenho contra isso.

Boa Páscoa a todos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

#976
Ao longo destes 14 anos de reinado A. Salvador houve aspetos positivos e aspetos negativos. Quando aconteceram decisões que achei dignas de aplauso, aplaudi. Ainda há pouco mais de uma semana aplaudi a propósito da renovação com jovens valores da nossa formação. Outros momentos mereceram o meu aplauso, dos quais destaco a contratação do Rafa e a nomeação do Provedor do sócio.
Outros momentos houve em que critiquei (como foi o despedimento de Leonardo Jardim ou a contratação e re-contratação de Peseiro). Os homens livres são assim, aplaudem quando no seu julgamento, as ações merecem aplauso e criticam quando acham que merecem críticas. Não criticam por criticar ou por serem do contra, nem aplaudem por serem seguidistas ou sabujos.

Pelo lado positivo, temos o crescimento do clube, que passou a lutar de uma forma sistemática pelo acesso às competições europeias e pelo 4º lugar. Devo dizer que há cerca de 40 anos, quando comecei a viver e respirar o ar Braguista, o nosso clube também lutava pelo 4º lugar (4º lugar em 77/78 e 4º lugar em 78/9). Não ignoro que o clube evoluiu, aliás como praticamente todos os clubes, pois seria praticamente impensável o clube viver em pleno século XXI, como o fazia no século passado. Por um lado, a evolução normal da sociedade, por outro, o empenho e dedicação dos dirigentes e por outro, a entrada em força dos agentes desportivos. Aqui destaco o papel de Jorge Mendes, no suporte e colaboração com a nossa direção. É claro que houve aspetos positivos, como a facilidade de contratação de alguns jogadores, mas também houve aspetos negativos, como o nosso clube ser usado como barriga de aluguer e a celebração de vários contratos muito mal explicados.

Para quem como eu se move por valores (verdade, justiça, solidariedade, honestidade, tolerância, carácter) e pelo respeito pelas leis e pelas regras, há ações ou omissões que pela sua gravidade não podem passar como se não existissem. O aspeto para mim mais negativo neste reinado A. Salvador foi sem dúvida a falta de transparência. Ninguém consegue saber com rigor o valor dos contratos de venda ou de compra. Dou um doce a quem conseguir dizer por quanto foi vendido o Gil Dias ao Mónaco e quanto dinheiro entrou desse negócio no nosso clube. Isto é apenas um pequeno exemplo, mas entre contratações, vendas e empréstimos há muita coisa por explicar. Sei que para muito boa gente, o que interessa é se nos prometem que o clube vai lutar pelo primeiros lugares e até poder vir a ser campeão nos próximos 4 anos, mesmo que isso não seja fundamentado em qualquer plano estruturado, mas apenas como um ato de fé. A esses, apenas lamento a sua falta de exigência, relativamente aos atos de gestão do clube, por não exigirem rigor e transparência. Se algum dos que costuma ir às AG me conseguir elucidar apenas quanto ao negócio Gil Dias, eu já me daria por contente. A acrescentar a isto, que no meu entendimento é demasiado grave, houve a constante desconsideração dos sócios. Por isso, em consciência, eu não poderia contribuir para a reeleição de A. Salvador.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Caro Pé Ligeiro, dois pontos a referir:

1. As dúvidas relativas ao Gil Dias podem ser esclarecidas na SAD e não no clube, visto que foi um negócio da SAD;

2. Quanto à desconsideração pelos sócios (que podiam ser bem mais, diga-se), apenas considero como grave a referência do passado relativa aos vizinhos de Guimarães. Quanto ao resto, a conversa da aproximação aos sócios e tal é uma falácia, na minha opinião. Ou alguém pensa que Pinto da Costa (por exemplo) está preocupado com os sócios do Porto ou serão os sócios do Porto que se preocupam com o clube? A mim, parece-me que era exigível que a cidade de Braga tivesse acompanhado o crescimento notório do clube, mas tal não tem acontecido. Claro que há erros recentes que não ajudaram nada, como o já discutido casos dos menores de sub14 pagarem cotas, que foi permitido em AG por todos nós (a maioria esmagadora por ausência, como é o meu caso), mas paulatinamente esses problemas que vão sendo elencados caminham com vista à sua resolução.

Não posso deixar de exprimir a minha (relativa) tristeza pela envolvência da cidade de Braga para com o seu emblema mais representativo inferior ao desejado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA.COM

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2017, 17:19
Caro Pé Ligeiro, dois pontos a referir:

1. As dúvidas relativas ao Gil Dias podem ser esclarecidas na SAD e não no clube, visto que foi um negócio da SAD;

Podem ser esclarecidas na SAD...Nunca a SAD esclareceu o quer que seja.

Assim como fica a incerteza para todos, porque não afirmar que parte do negócio foi para alguns membros da SAD e da administração do clube, que foi de certeza o mais provável senão não havia segredo em redor destes assuntos.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Duarte

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2017, 17:05
Caros Duarte a Machado_87 (podia ter um nick mais identificável), gostaria de Vos informar que antes de ser moderador sou um forista como os outros. Como tal tenho direito a exprimir a minha opinião, sempre que tal for pertinente. Ponto esclarecido.

Caso não gostem das minhas mensagens peço por favor que passem adiante. Escreverei sempre que considerar pertinente. Era só o que faltava vir alguém dizer quando posso ou não escrever.

Quando escrevo como moderador do fórum, tenho sempre o cuidado de o referir.

Quanto à "inclinação" é por demais evidente, assim como a Vossa parece ser e nada tenho contra isso.

Boa Páscoa a todos.

A inclinação do meu sentido de voto é perceptível (sem ligação à lista), decidido apenas há uns dias após conhecidos os dois projectos, mas não venho para aqui citar mensagens dos pró-Pli a dizer que essas é que são mensagens lúcidas, não acrescenta qualquer conteúdo à discussão e só serve para acicatar os ânimos. Espanta-me que como moderador não reconheça isso.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com