News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Asap on 30 de March de 2017, 22:58
Quote from: rpo.castro on 30 de March de 2017, 22:55
Quote from: Asap on 30 de March de 2017, 22:46
Quote from: rpo.castro on 30 de March de 2017, 21:53
Parece que os problemas do estádio nunca foram discutidos antes. Parece que o clube não fez obras no estádio para os corporate mas 0 para os sócios.

Deixem se de demagogias e tretas. Parece que é preciso ser preto ou branco. Como se dizer que um é bom significa que o outro é zero.
Mas já estamos habituados das outras discussões no fórum, como treinadores.

Eu quero AS a presidente, e Pli com alguma expressão, por isso voto neste último. Se Pli fosse presidente, não perderia o sono. O Braga somos TODOS nós
Foi com essa linha de pensamento que aconteceu o Brexit e o Trump ganhou, e depois pensam, ah pensei q n ganhava.. e depois é ver o tempo a passar e a pensar na me*** q fizeram.

Genius minds.

Quo vadis?
Voto em quem me apetece e porque me apetece. Até podia ser pela cor dos olhos.
Antes o Pli que AS como Salvador da Pátria com carta branca para tudo. "oh como é possível aprovar aumento das quotas".

Queixam se da falta de alternativas e massa crítica e quando aparece é escorraçada.
Genius são os que não sabem aceitar as escolhas dos outros.
Mas eu aceito a tua opiniao, so digo que nao entendo, e estou no direito de nao as entender ou nao, agora por mim ate podes votar no roupeiro se ele s candidatar, nasces nabo, morres nabo :)
E com esta me retiro.

Quo vadis?
Deixa ser. Antes isso que ser um triste como tu.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Rondo

Ainda bem que a entrevista ao candidato A. Peixoto não foi feita em tribunal, o seu 'ambiente' de trabalho, porque quando disse e jurou que a sua lista estava fechada, a 14 de Março, estaria a cometer perjúrio, e mais não digo...
"100% de respeito e 0% de medo"

Rondo

Quote from: Luís Duarte on 31 de March de 2017, 00:30
Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:20
disse e jurou que a sua lista estava fechada

Engraçado que não me recordo disso...

https://www.youtube.com/watch?v=6Pmd2hJhfog&feature=youtu.be

Minuto 54:50 - "A lista 'tá fechada", apenas exceptuando eventuais 'pormenores', mas o que se tem vindo a adicionar à lista tratam-se de 'pormaiores'.

Pelo menos há quem ache graça a brincar às eleições.
"100% de respeito e 0% de medo"

semprebraga

As eleições servem precisamente para se poderem discutir projetos de liderança, para se questionarem as opções que foram feitas nos últimos anos e para se decidir se queremos que tudo fique na mesma ou se queremos que algo mude.

Não há dúvida de que António Salvador contribuiu para o desenvolvimento e crescimento do clube. Também não há dúvida de que, desde o início, teve grandes dificuldades no relacionamento com os associados e na expansão do braguismo. É inegável que o clube (e a SAD) são geridos num estilo que comporta riscos.

Ganhámos uma Taça de Portugal e desperdiçámos a oportunidade de conquistar novos públicos por uma escolha de AS que todos sabíamos manifestamente errada. Todos sabíamos mas AS insistiu nessa escolha com total desrespeito pelos associados e pela história do clube. Isso custou-nos muito, incluindo estarmos fora da luta pela conquistas de todas as competições. São estes pequenos pormenores que dificultam o nosso crescimento e afirmação.

Se pudermos melhorar alguns aspetos de organização interna e se tivermos um Presidente que seja braguista de verdade e que domine os conceitos jurídicos e de gestão do futebol podemos sonhar com novos voos.

Duarte

Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:45
Quote from: Luís Duarte on 31 de March de 2017, 00:30
Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:20
disse e jurou que a sua lista estava fechada

Engraçado que não me recordo disso...

https://www.youtube.com/watch?v=6Pmd2hJhfog&feature=youtu.be

Minuto 54:50 - "A lista 'tá fechada", apenas exceptuando eventuais 'pormenores', mas o que se tem vindo a adicionar à lista tratam-se de 'pormaiores'.

Pelo menos há quem ache graça a brincar às eleições.

Não vejo onde está a brincadeira em alterar ou acrescentar nomes de uma lista antes da apresentação da mesma, isso é um assunto interno à lista que a nada nos diz respeito. Aliás, é uma coisa perfeitamente normal em qualquer processo de formação de uma lista, seja para o que for. Seria anormal e demonstrava algum amadorismo se essas alterações ocorressem depois.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

jmm001

Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:45
Quote from: Luís Duarte on 31 de March de 2017, 00:30
Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:20
disse e jurou que a sua lista estava fechada

Engraçado que não me recordo disso...

https://www.youtube.com/watch?v=6Pmd2hJhfog&feature=youtu.be

Minuto 54:50 - "A lista 'tá fechada", apenas exceptuando eventuais 'pormenores', mas o que se tem vindo a adicionar à lista tratam-se de 'pormaiores'.

Pelo menos há quem ache graça a brincar às eleições.

Não há aqui mentira nenhuma  e só por má-fe se podem fazer tais afirmações. PLI disse e muito bem que a lista estava fechada porque estava mesmo fechada. Agora se houver alguém que alega motivos pessoais para sair o que se vai fazer? Tem de se colocar outra pessoa nesse lugar. Quem mentiu foi AS quando retirou MM para colocar Jose Manuel Fernandes depois de ter apresentado a lista no serviço do Braga e isso ainda não vi aqui comentado.

Machado_87

Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:45
Quote from: Luís Duarte on 31 de March de 2017, 00:30
Quote from: Gverreiro19 on 31 de March de 2017, 00:20
disse e jurou que a sua lista estava fechada

Engraçado que não me recordo disso...

https://www.youtube.com/watch?v=6Pmd2hJhfog&feature=youtu.be

Minuto 54:50 - "A lista 'tá fechada", apenas exceptuando eventuais 'pormenores', mas o que se tem vindo a adicionar à lista tratam-se de 'pormaiores'.

Pelo menos há quem ache graça a brincar às eleições.

Imprevistos fazem parte dos percursos, e a capacidade de superação e a persistência são de louvar.

Agora esse tipo de acusação é feita de forma maliciosa e como foi dito antes houve trocas nas listas de AS por conveniência momentânea e essas sim é que sãograve e demonstram falta de respeito por quem o ajudou!
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

HenDua

É uma vergonha alguma das coisas que se lê aqui.
Os profetas da desgraça dizem que "com Pli vamos voltar a lutar para não descer; que se Pli for eleito todos os que votaram nele vão se arrepender da m€erdª que fizeram; que AS é que tem genuínas boas intenções e que esse grande guerreiro Pli quer é tacho; etc etc..."

Essa do tacho então deixou-me incrédulo. Como é que alguém pode usar isso como argumento para defender AS.
Eu confesso que não conheço pessoalmente Pli, nem nunca me ninguém disse nada de relevante sobre ele a não ser que o que se constata: que é um enorme braguista e um grande profissional.
No entanto conheço algumas coisas sobre AS que já partilhei neste fórum. Por isso vos digo: continuo indeciso sobre quem vou votar em Maio, mas se Pli prometer uma auditoria externa às contas, o meu voto vai para ele.
Porque não é só aquilo que não se sabe, nem é só aqueles negócios confusos e sem explicação, nem é só as compras-vendas-recompras de percentagens de passes, nem tão pouco o envolvimento sistemático com dois ou três empresários neste tipo de negócios confusos, etc.
O nosso saldo de compras e vendas dos últimos 8 anos totaliza 94 milhões de euros, e juntamente com outras receita extraordinárias como os prémios das competições europeias e alguns valores avultados que recebemos pela formação de jogadores como Diego Costa e Pizzi (que a quando das suas transferências para o Chelsea e para o Benfica, respectivamente, recebemos uma percentagem devido aos direitos de formação),  ainda assim temos a necessidade de andar a vender miúdos como o Gil Dias, ou percentagens de passes de jogadores promissores, de aumentar quotas de sócios por correspondência para valores ridículos, precisamos de financiamento para a construção da academia (mesmo com terrenos cedidos) apesar de termos andado 10 anos a criar condições para a construir, etc etc.

Sejamos honestos. Jogamos num estádio Municipal (pago pela CMB) onde todos os proveitos e receitas são para o clube e a renda mensal é irrisória (500 euros!!!) ou seja 6 mil euros ao ano( !!!!) enquanto por ano a CMB tem de pagar 8 milhões (5 em amortizações e 3 em juros!!!).
Meus amigos, abram a pestana. Se com compra e venda de jogadores temos um saldo positivo de 94 milhões e continuamos um clube vendedor que não passa do 4º lugar e que está dependente do trading de percentagens de passes de jovens jogadores, se tivéssemos de pagar 8 milhões ao ano em vez dos 6 mil, então já tínhamos fechado portas.

Viva ao mago financeiro, brilhante gestor e empreendedor: António Salvador!

Warrior of Minho

Quote from: HenDua on 31 de March de 2017, 11:19
É uma vergonha alguma das coisas que se lê aqui.
Os profetas da desgraça dizem que "com Pli vamos voltar a lutar para não descer; que se Pli for eleito todos os que votaram nele vão se arrepender da m€erdª que fizeram; que AS é que tem genuínas boas intenções e que esse grande guerreiro Pli quer é tacho; etc etc..."

Essa do tacho então deixou-me incrédulo. Como é que alguém pode usar isso como argumento para defender AS.
Eu confesso que não conheço pessoalmente Pli, nem nunca me ninguém disse nada de relevante sobre ele a não ser que o que se constata: que é um enorme braguista e um grande profissional.
No entanto conheço algumas coisas sobre AS que já partilhei neste fórum. Por isso vos digo: continuo indeciso sobre quem vou em Maio, mas se Pli prometer uma auditoria externa às contas, o meu voto vai para ele.
Porque não é só aquilo que não se sabe, nem é só aqueles negócios confusos e sem explicação, nem é só as compras-vendas-recompras de percentagens, nem tão pouco o envolvimento sistemático com dois ou três empresários neste tipo de negócios confusos, etc.
O nosso saldo de compras e vendas dos últimos 8 anos totaliza 94 milhões de euros, e juntamente com a receita das competições europeias e com alguns valores avultados que recebemos pela formação de jogadores como Diego Costa e Pizzi (que a quando das suas transferências para o Chelsea e para o Benfica, respectivamente, recebemos uma percentagem devido aos direitos de formação), e ainda assim temos a necessidade de andar a vender miúdos como o Gil Dias, ou percentagens de passes de jogadores promissores, a aumentar quotas de sócios por correspondência para valores ridículos, precisamos de financiamento para a construção da academia (mesmo com terrenos cedidos) apesar de termos andado 10 anos a criar condições para a construir, etc etc.

Sejamos honestos. Jogamos num estádio Municipal (pago pela CMB) onde todos os proveitos e receitas são para o clube e a renda mensal é irrisória (500 euros!!!) ou seja 6 mil euros ao ano( !!!!) enquanto por ano a CMB tem de pagar 8 milhões (5 em amortizações e 3 em juros!!!).
Meus amigos, abram a pestana. Se com compra e venda de jogadores temos um saldo positivo de 94 milhões e continuamos um clube vendedor que não passa do 4º lugar e que está dependente do trading de percentagens de passes de jovens jogadores, se tivéssemos de pagar 8 milhões ao ano em vez dos 6 mil, então já tínhamos fechado portas.

Viva ao mago financeiro, brilhante gestor e empreendedor: António Salvador!

Meu amigo, está aqui muita coisa para explorar.
O que eu não consigo perceber e como é uma pessoa depois de ler este comentario ainda continua a apoiar Antonio Salvador.

Palavra de honra que não consigo perceber.
É como passar da agua para o vinho.

Salvador foi importante para o Clube, mas so isso. Existe imensos jovens em Braga com formação e amor pelo clube para continuar o trabalho e elevar ainda mais o nome do Braga.
Orgulhosamente Bracarense!

aurelio II

Acho que as eleições já estão ganhas. Vença quem vencer...

Temos um maior debate, mais publicidade ao nosso clube. Nos cafés há tertúlia sobre o Braga e isso é muito bom.

Temos de respeitar as opções de cada um. Todos formulamos uma ideia sobre cada candidato, com a informação que temos. Cada sócio tem informações diferentes e, como tal, imagina cenários diferenciados. O AS e o AP (António Peixoto - Pli) têm coisas boas e outras menos boas. Cada um usa a balança que entender...

Que o presidente escolhido una todos os bracarenses e continue o bom trabalho que se tem feito e corrija o mau, que também se tem feito.

Se AS, que é para onde vai o meu voto, for eleito, vai aprender que ele não é o "dono disto tudo", como o nosso amigo do BES que ainda vive à grande e à francesa depois de todos os CRIMES cometidos! Só mesmo no nosso país...

Noto que há por aqui muita malta nova e que não tem bem a noção de o que é ser adepto de um clube cujo principal objetivo é não descer de divisão.

Vejo também novas inscrições, neste fórum. Bom sinal. Sinal que o fórum é uma peça importante no nosso clube.

Viva o Braga!
Braga até ao fim!

Zav

É sempre de louvar apresentar uma outra lista (ainda para mais de um braguista). É de enaltecer.
António Salvador foi o melhor presidente que tivemos. Já sabemos como trata os associados, mas no clube está a fazer um bom trabalho.
Quem vencer que comece a olhar para os sócios e veja o trabalho incansável que fazemos em prol do SC BRAGA, porque o SC BRAGA somos nós!
De realçar também, que o Pli está melhor conotado do que o último adversário de António Salvador.

FORÇA SC BRAGA!


SCB.GUERREIRO

só aguardo pelo início da verdadeira campanha, espero que seja mesmo digna do Nosso SCBRAGA. O que por aqui se vai falando e tudo um pouco falar a "sorte", vou aguardar para ver ideias concretas e escritas em manifestos, para depois aí sim poder dizer se cumprem ou não as promessas. A aguardar.

Força para ambos os candidatos e mais ainda para o SCBRAGA!!!!

guerreiro1921

Se alguém conseguir ir à apresentação do Pli, depois faça um breve resumo.

SCB Monsul

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Braga1921

O Pli está a tocar em pontos muito interessantes e a falar bem. Claramente a tentar aproximar os sócios do clube e melhorar as condições do estádio , não vai ser nada fácil para o Salvador ganhar isto.

JuBraga

Quote from: Braga1921 on 31 de March de 2017, 19:33
O Pli está a tocar em pontos muito interessantes e a falar bem. Claramente a tentar aproximar os sócios do clube e melhorar as condições do estádio , não vai ser nada fácil para o Salvador ganhar isto.

Verdade, mas Pli tem de começar a falar a nível desportivo, pois isso também interessa.

Entendo o ponto de vista dele em relação ao parque das merendas e adeptos, MAS só isso não chega. É importante, quase fundamental, mas também tem de mostrar o seu pulso de negociador, de empresário, de presidente.

De resto está com um discurso bastante simples, acessível a qualquer um e que apela à emoção. Pontos que faltam (e muito!) a António Salvador!

Vai ser super interessante.

Braga1921

Perante a apresentação de todos os pontos do Pli , fiquei bastante satisfeito com o que ouvi e as ideias que apresentou.

Só gostava de saber como será o Pli como negociador em termos desportivos, porque nisso o Salvador é do melhor que há.
Mas será uma dúvida que ficará sempre no ar , porque quando o Salvador assumiu a presidência, também ninguém sabia o que ia dar em termos desportivos.

Se até hoje não tinha dúvidas em quem votar , depois de ouvir o Pli , fiquei com as minhas dúvidas.

Sem dúvida que quem ganha com isto é o Braga , mas o Salvador não vai ter vida fácil.

JuBraga

A apresentação do Pli tem pormenores que podem passar despercebidos mas são fulcrais... Todos os elementos da lista são braguistas, sobem ao palco com o cachecol do Braga ao pescoço e Pli, sem vergonha, abraça todos da mesma maneira. Isto demonstra um projeto pessoal, uma pessoa com caraterísticas humanas muito importantes, humildade, respeito e enche o peito de orgulho em cada nome que anuncia.

Estou super dividida... Quero ver como é que Salvador vai responder a esta apresentação.

SCB Monsul

É uma candidatura de uma pessoa honesta e verdadeira. Uma pessoa que p.e., na apresentação das suas ideias não teve receio de admitir e parabenizar aquilo que de bom foi feito pelo actual adversário.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

dioogo

Eu nao tenho duvidas em quem vou votar se assim me for possivel, o meu voto vai para o pli. Revejo-me completamente no seu dicurso, isto é ser Braga. Isto é ser um dos nossos. Pode ate nao ganhar as eleiçoes mas espero que se isso acontecer, ele esteja nas proximas daqui a 4 anos. Independentemente do que acontecer o Braga ja ganhou e podem ate ser as eleiçoes mais concorridas da historia. Força BRAGA
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"