News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Se as passadas eleições deram "tacho" a alguns apoiantes (todos sabem quem são só nao percebi bem o que fazem no 1 de Maio), ja nada me admira que seja verdade o que mencionaram sobre funcionários do Clube em ajuda á campanha do AS.
Também já houvi que AS até gente têm a controlar o que se vai dizendo aqui e nas redes sociais...
A ver vamos o que será esta campanha de ambas as listas.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

jmm001

Só pedimos que haja isenção, transparência e liberdade. A época das chapeladas já lá vai. É verdade que esta denuncia da Antena Minho é preocupante, mas espero tratar-se de um episódio isolado e que não volte a repetir-se para bem do nosso Enorme Clube.

#NósSomosBraga

eumesmo

Infelizmente acredito que seja verdade, mais alguém recebeu nas eleições anteriores um carta do Braga que era uma campanha do Salvador?
Se fizeram isso, fazem perfeitamente o que foi denunciado no programa.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Warrior of Minho

Quote from: eumesmo on 30 de March de 2017, 08:51
Infelizmente acredito que seja verdade, mais alguém recebeu nas eleições anteriores um carta do Braga que era uma campanha do Salvador?
Se fizeram isso, fazem perfeitamente o que foi denunciado no programa.

Sim, isso foi publico.
Houve imensa gente a receber convites para um jantar no Hotel Melia. Isto teve maior foco nos socios com muitos anos de socio.
Orgulhosamente Bracarense!

VERMELHO MAGICO

Certo certo é que este cargo se tornou bastante apetecivel.
Um não quer sair de maneira nenhuma e outro quer entrar a toda a força.
Bom sinal por um lado mas por outro faz-me desconfiar da coisa.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Asap

Manifesto eleitoral de Salvador



António Salvador preferiu não esperar pelo anúncio da data das próximas eleições do SC Braga para elaborar a lista e o programa com que espera convencer os sócios do clube a deixá-lo no cadeirão presidencial durante mais quatro anos, cumprindo a ilusão de chegar líder ao centenário dos guerreiros.

A BOLA teve acesso ao manifesto eleitoral de António Salvador que, nesta altura, é conhecido por muito poucos, na tentativa óbvia de criar ainda impacto maior quando for oficialmente apresentado. E só o será depois de aberto o ciclo eleitoral, reservando o dirigente para essa ocasião o anúncio dos nomes de todos os elementos que o acompanharão na lista (as mudanças serão cirúrgicas, pois haverá uma declarada aposta na continuidade, como que reforçando a teoria de que em equipa que ganha não há razões para mexer), bem como a identidade da centena e meia de pessoas que integrarão a comissão de honra de apoio à sua candidatura (há a garantia, confessada em círculo privado, da plena representação dos diversos quadrantes da vida social e desportiva bracarense).

Principais medidas

Em traços sumários, há sete medidas a destacar no programa desenhado para cativar a maioria do universo arsenalista e assegurar a reeleição:

Primeira: «Reforçar o estatuto entre os quatro melhores clubes portugueses, encurtando distâncias para entrar na discussão do título e do acesso à Champions, conquistar mais taças nacionais e marcar presença, em todas as temporadas, nas provas da UEFA»;

Segunda: «Criação do estatuto de Atleta de Elite, que define o núcleo dos atletas de topo, a quem o clube garante apoios especiais, acompanhamento de alta competição permanente e dedicado e condições para a obtenção do máximo rendimento desportivo e dos máximos resultados»;

Terceira: «Criação do cartão saúde com condições muito vantajosas para os sócios do SC Braga no acesso a vasta rede de mais de 400 unidades hospitalares do País»;

Quarta: «Início e conclusão da fase 2 da Cidade Desportiva, que entre outras valências compreende estrutura de apoio para o dia-a-dia do futebol profissional, mini estádio para receber os jogos do SC Braga B e da equipa feminina, Pavilhão Multiusos e toda a vasta área administrativa e de apoio e serviços para os sócios e adeptos (loja do associado, café, megastore, museu...)»;

Quinta: «Estabelecimento de parcerias para a construção, no espaço da Cidade Desportiva, de um ginásio com condições de acesso e de usufruto especiais para os sócios»;

Sexta: «Criação do Conselho Cultural e Social, previsto nos Estatutos, que terá como missão reforçar a ligação do clube à comunidade, interagindo com outras instituições públicas ou privadas na promoção e envolvimentos dos sócios e adeptos nas ações socioculturais»;

Sétima: «Lançamento de uma campanha de fundo e grande abrangência na união entre clube e cidade, que alimente o sentimento de pertença dos munícipes ao emblema da sua terra: Sou de Braga, Sou do Braga.»

Asap

lol votei agora aqui no tópico no Salvador para ganhar e reparei que o Pli está a frente..
Mas está tudo maluco ou que? Devem querer voltar para o meio da tabela só pode. Memória de peixe, memória de peixe é o que é..
Bem sei que não reflecte a realidade (espero eu) mas ou ele tem cá muitos amigos, ou então não entendo.

guerreiro1921

Se os convites feitos por funcionários do clube forem feitos fora do horário laboral, nao vejo mal nenhum nisso. Agora, o Pli também tem que ter livre acesso à base de dados dos sócios.

Cão Vadio

No que respeita ao manifesto eleitoral do A.Salvador, não tem nada que já não soubéssemos, ou que se tem vindo a falar de à muito tempo a esta parte, excepto a parte do cartão de saúde.
Agora, das coisas que mais interessavam, pelo menos a muita gente, que era a parte de melhorar alguma coisa na estrutura do estádio, nomeadamente os acessos ás bancadas com elevadores, nem sequer mencionou, logo, não deve ter intenções de mexer.
Por isso, para mim este manifesto não iria alterar em nada a minha intenção de voto, se fosse o caso!

Braga1921

Quote from: Cão Vadio on 30 de March de 2017, 13:25
No que respeita ao manifesto eleitoral do A.Salvador, não tem nada que já não soubéssemos, ou que se tem vindo a falar de à muito tempo a esta parte, excepto a parte do cartão de saúde.
Agora, das coisas que mais interessavam, pelo menos a muita gente, que era a parte de melhorar alguma coisa na estrutura do estádio, nomeadamente os acessos ás bancadas com elevadores, nem sequer mencionou, logo, não deve ter intenções de mexer.
Por isso, para mim este manifesto não iria alterar em nada a minha intenção de voto, se fosse o caso!

Concordo. Nem percebo porque incluiu a segunda fase da Academia no manifesto. A Academia tem que ser acabada, seja ele o Presidente ou nâo.
Nâo ia ficar ali a obra a meio como ficou o edificio que será o pavilhão multiusos.

A.COSTA

Quote from: Asap on 30 de March de 2017, 12:18
lol votei agora aqui no tópico no Salvador para ganhar e reparei que o Pli está a frente..
Mas está tudo maluco ou que? Devem querer voltar para o meio da tabela só pode. Memória de peixe, memória de peixe é o que é..
Bem sei que não reflecte a realidade (espero eu) mas ou ele tem cá muitos amigos, ou então não entendo.

Esta amostra é muito residual. Contém neste momento 172 votos, o que é insignificante no universo braguista. Mas não deixa de surpreender (pela negativa, na minha opinião) a percentagem do Pli em comparação com Salvador.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: guerreiro1921 on 30 de March de 2017, 13:14
Se os convites feitos por funcionários do clube forem feitos fora do horário laboral, nao vejo mal nenhum nisso. Agora, o Pli também tem que ter livre acesso à base de dados dos sócios.

Eu facultei os meus dados ao Sporting Clube de Braga e não às listas concorrentes às eleições do SC Braga. São coisas bem diferentes. Eu anui que o SC Braga me contacte mas não aceito que António Salvador ou António Peixoto o façam.
Sócio nº 2014

HenDua

Acho piada a todos os que vem para aqui mostrar toda a sua incredulidade relativamente a esta pequena votação.
Vós que sois senhores da razão e que tudo sabem, espanta-me não saberem viver em democracia.

Mais piada acho quando ameaçam com o "eleger outro qualquer que não o Padrinho é voltar aos anos em que lutávamos para não descer ou em que ficávamos a meio da tabela."

Na volta são os mesmos que quando AS foi convidado a assumir a presidência o criticaram por ser um trolha labrego que não percebia nada de bola.

Velhos do Restelo que se opõe à mudança e a ideias que saiam da sua zona de conforto... Ao menos aprendam em viver em democracia e aceitem que há aqueles que ambicionam mais e melhor do que aquilo que temos visto, ou aqueles que não estão satisfeitos com determinados aspectos da liderança de AS.

Dignifiquem o clube, os seus sócios e a democracia.

eumesmo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de March de 2017, 14:08
Quote from: guerreiro1921 on 30 de March de 2017, 13:14
Se os convites feitos por funcionários do clube forem feitos fora do horário laboral, nao vejo mal nenhum nisso. Agora, o Pli também tem que ter livre acesso à base de dados dos sócios.

Eu facultei os meus dados ao Sporting Clube de Braga e não às listas concorrentes às eleições do SC Braga. São coisas bem diferentes. Eu anui que o SC Braga me contacte mas não aceito que António Salvador ou António Peixoto o façam.
Se a memoria nao me falha os estatutos prevêem o acesso dos candidatos aos cadernos eleitorais, não sei que informação conta dos cadernos, mas deveria ser perfeitamente natural que em democracia os candidatos estivessem em pé de igualdade.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

geiras

Quanto ao acesso de ambos os candidatos aos cadernos eleitorais, não encontrei nada no documento dos estatutos do clube.

Caso alguém queira dar uma vista de olhos novamente, podem ver os estatutos neste link:
http://scbraga.pt/wp-content/uploads/2016/11/estatutos-scbraga.pdf

E sim, espera-se que seja um processo eleitorial bastante democrático, com as mesmas condições para ambos os candidatos. E no final, que vença quem tiver mais votos.

Asap

Quote from: HenDua on 30 de March de 2017, 14:18
Acho piada a todos os que vem para aqui mostrar toda a sua incredulidade relativamente a esta pequena votação.
Vós que sois senhores da razão e que tudo sabem, espanta-me não saberem viver em democracia.

Mais piada acho quando ameaçam com o "eleger outro qualquer que não o Padrinho é voltar aos anos em que lutávamos para não descer ou em que ficávamos a meio da tabela."

Na volta são os mesmos que quando AS foi convidado a assumir a presidência o criticaram por ser um trolha labrego que não percebia nada de bola.

Velhos do Restelo que se opõe à mudança e a ideias que saiam da sua zona de conforto... Ao menos aprendam em viver em democracia e aceitem que há aqueles que ambicionam mais e melhor do que aquilo que temos visto, ou aqueles que não estão satisfeitos com determinados aspectos da liderança de AS.

Dignifiquem o clube, os seus sócios e a democracia.
Sou até muito novo meu caro, e aberto a coisas novas, desde que sejam para mudar para melhor. Mas por acaso o Pli conheço eu bem, ate te digo mais, caso o Pli ganhasse muito provavelmente eu era bem capaz de arranjar um tacho bem bom no SC Braga, e nao me chateava muito no futuro.

Mas eu quero o melhor para o meu Braga, nao quero andar para atrás. E o Pli apesar do seu braguismo, vem à procura de tacho, como muito provavelmente o Salvador veio na sua 1a candidatura, mas o Salvador apresentou trabalho estes anos, o Braga cresceu e vai continuar a crescer com ele ao leme e estes 4 anos sao fulcrais. Pode ate crescer também com o Pli, mas só cresce porque o Salvador construiu as bases, e por isso eu nao tenho memoria curta, nao faz o minimo sentido mudar agora so porque o outro candidato é mais novo.

Ah e ja agora eu apoio a democracia, apenas disse que nao entendo os sócios.

Quo vadis?


geiras

E tu, consegues à partida e ainda mesmo antes das eleições perceber que caso haja alguma mudança vai ser para pior? Então diz-me também se devo continuar a jogar no Euromilhões porque caso nunca ganhe, escuso de estar a gastar dinheiro...

Também não percebo porque que achas que vêm todos à procura de tacho! Se não consegues acreditar nas genuinas intenções das pessoas em querer melhorar o clube, lamento, algo de mau aconteceu na tua vida para pensares assim.

Caso estes dois candidatos tivessem aparecido na altura em que o Salvador foi eleito, quem é que teria ganho? O que te garante que caso o Pli ganhe não consiga mostrar trabalho também? Como é que consegues prever que o crescimento do Braga não será o mesmo ou que se continue o bom trabalho desenvolvido até agora?

VERMELHO MAGICO

O que continua a intrigar-me no actual presidente do Braga é o quase total desprezo e desrespeito pelos sócios e adeptos. Ele gere o clube como se fosse dele mas esquece que são os sócios que o colocam no poleiro.
Ele que experimente um dia ir assistir a um jogo como um qualquer sócio. Que deixe o carro no parque da Decathlon (se chegar cedo) que percorra toda a avenida, que seja "enlatado" antes da entrada para a alameda para deixar passar os adeptos adversários, de seguida que percorra a alameda, suba todas as escadas a pé, tente comer algo de jeito no intervalo, no final do jogo repita o percurso em sentido inverso e verá como é agradável...JUNTEMOS CHUVA À AVENTURA e mais alguns anos nas pernas e terá o prazer de experimentar a sensação que nós temos toda a época.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Anabela

Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de March de 2017, 16:14
O que continua a intrigar-me no actual presidente do Braga é o quase total desprezo e desrespeito pelos sócios e adeptos. Ele gere o clube como se fosse dele mas esquece que são os sócios que o colocam no poleiro.
Ele que experimente um dia ir assistir a um jogo como um qualquer sócio. Que deixe o carro no parque da Decathlon (se chegar cedo) que percorra toda a avenida, que seja "enlatado" antes da entrada para a alameda para deixar passar os adeptos adversários, de seguida que percorra a alameda, suba todas as escadas a pé, tente comer algo de jeito no intervalo, no final do jogo repita o percurso em sentido inverso e verá como é agradável...JUNTEMOS CHUVA À AVENTURA e mais alguns anos nas pernas e terá o prazer de experimentar a sensação que nós temos toda a época.
Certo. Inconvenientes da bola. Mas, o que é que o pli vai fazer para mudar isso?

geiras

Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de March de 2017, 16:14
O que continua a intrigar-me no actual presidente do Braga é o quase total desprezo e desrespeito pelos sócios e adeptos. Ele gere o clube como se fosse dele mas esquece que são os sócios que o colocam no poleiro.
Ele que experimente um dia ir assistir a um jogo como um qualquer sócio. Que deixe o carro no parque da Decathlon (se chegar cedo) que percorra toda a avenida, que seja "enlatado" antes da entrada para a alameda para deixar passar os adeptos adversários, de seguida que percorra a alameda, suba todas as escadas a pé, tente comer algo de jeito no intervalo, no final do jogo repita o percurso em sentido inverso e verá como é agradável...JUNTEMOS CHUVA À AVENTURA e mais alguns anos nas pernas e terá o prazer de experimentar a sensação que nós temos toda a época.
Bingo! É o calcanhar de Aquiles do AS.

Nunca soube tratar os adeptos como deve ser porque acredito profundamente que não vive o clube como um... como um de nós.

Contudo, não quero dizer que isso o impeça de ser o excelente presidente que tem sido até agora. AS misturado com o PLI era uma combinação incrível.