News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

barinho

Respeito muito o Pli, espero que ideias dele sejam aproveitadas e que um dia mais tarde ele ou outro como ele seja nosso presidente. No entanto neste momento não tenho dúvidas em quem vou votar.

El Che

Num desporto como o Futebol de Primeira Liga nao nos podemos compadecer por boas vontades, não gostaria de abdicar do conhecimento e da experiencia que o nosso atual presidente adquiriu por alguem inexperiente nestes meandros, apenas porque apregoa que vai olhar mais para os socios, pois pode olhar para os socios mas se a competitividade da equipa baixar para niveis passados, de que serve cuidar dos socios?
Era bem melhor prepararmos alguem como esta a preparar o Benfica com o Rui Costa ou o Porto com Vitor Baia! Mas isto sou eu que nao percebi nada! Ao inves vamos adotar o sistema dos Lagartos que estavam de rastos e romperam com o passado recente ao irem buscar um presidente as claques!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

semprebraga

António Salvador chegou ao clube sem qualquer experiência no futebol. O Presidente foi muito importante para a estabilização do clube mas chegámos a um ponto em que o salto não foi dado e por isso o seu tempo esgotou-se.

Se queremos ser um clube grande não podemos estar dependentes de um homem só. Temos que ter uma estrutura e temos sobretudo que ter sócios que sejam respeitados e dirigentes que respeitem o clube.

Nas últimas eleições estive com António Salvador mas agora penso que chegou a hora da mudança.

filipescb

O salto já foi dado, antigamente lutava-se pela manutenção e as vezes lá vinha uma qualificação europeia, hoje partimos como garantida a qualificação europeia e se não conseguimos mais do que isso a epoca é uma desilusão, eu tenho memória e sou incapaz de não votar no Salvador, embora considere o Pli uma boa opção(não me preocuparia se ele vencesse), o tal salto para sermos um crónico candidato ao titulo neste momento e como disse o Salvador só depende do aumento de sócios e adeptos ou seja de conseguir que a cidade e arredores dê força a este projeto e se una ao clube.

VERMELHO MAGICO

Somando 2+2 dá sempre 4.
A. Salvador já fez imenso pelo Braga. Mas se analisarmos bem, e no meu ponto de vista, desde que o n/eterno Presidente e benfeitor (ao SCB) Eng Mesquita Machado, deixou a CMB, as coisas nunca mais correram da mesma forma. Álias basta ver a cena de teatro palaciano que foi a inclusão de José Manuel Fernandes (conhecido lampião) na estrutura do SCB em detrimento de Mesquita Machado (reconhecido Braguista).
O Cerebro por tras de A. Salvador era Mesquita Machado.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

kiko scb

Não sou ingrato, antes pelo contrário. Quando comecei a ir à bola o Braga era o "Braguinha", lutava para não descer, qualquer um vinha cá e fazia o que queria e bem lhe apetecia. Mas o que me cativou não foram as vitórias, foi o simbolismo, toda aquela mística dos domingos à tarde que eu saboreava enquanto miúdo...
Claro que depois começamos a crescer, a ombrear com os ditos grandes e a fazer confusão a muita gente. Isso naturalmente aumenta-nos o ego. Uma derrota ou um empate já nos faz andar com uma azia tremenda no dia a seguir. Mas no dia em que, espero eu não vir a acontecer, voltemos a lutar por uma permanência, a mim, pelo menos a mim, não me vai fazer assim tanta confusão...

O Salvador foi um obreiro. Mas jamais esquecer todas as cabeças pensantes que tiveram por trás dele, quem deu as ideias, as sugestões e os palpites que se revelaram certeiros até aos dias de hoje. O Salvador, sem lhe querer tirar grande mérito, porque o tem evidentemente, foi quase apenas como um "corta e risca".

Espero que as pessoas votem não pela inimizade ou afinidade, mas votem sim com a consciência de por onde andará o futuro do clube...

nandes



Pelo que tenho lido neste tópico e não só, uma grande parte dos associados do SC Braga parece estar esquecida ou desconhecer que estas eleições são para e apenas para a Direcção do Clube e não para a SAD.

Para a SAD, as eleições foram à dias e António Salvador foi reeleito para um novo mandato. Se António Salvador vai renunciar ao cargo no caso de sair derrotado nestas eleições será um caso para se ver. Se o "Pli" estará na disposição de assumir a SAD em caso de vitória também será um assunto para se ver...  neste momento ainda não sei se será líquido dizer que o SC Braga terá como presidente da SAD o presidente do Clube ou vice versa.

Esclarecimentos são necessários!!!


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JCosta

Se na SAD o AS me deixa um certo desconforto, no clube não o quero mesmo.
O clube está a funcionar mal e está cada vez mais longe da cidade e dos sócios.
Saudinha... da boa.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

PODCAST da entrevista de António Pedro Peixoto à Rádio Voz do Nevia já está disponível aqui:

https://youtu.be/6Pmd2hJhfog




Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM | www.radiovozdoneiva.net
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

VERMELHO MAGICO

Tanto quanto sei nas eleiçoes para a SAD votam os accionistas (entre eles o proprio SCB).
Mas eleições do clube votam os sócios. São duas coisas bem diferentes.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

aurelio II

#330
Quote from: Luís Duarte on 13 de March de 2017, 23:20
Quote from: filipescb on 13 de March de 2017, 23:03
o tal salto para sermos um crónico candidato ao titulo neste momento e como disse o Salvador só depende do aumento de sócios e adeptos ou seja de conseguir que a cidade e arredores dê força a este projeto e se una ao clube.
Coisa com a qual o Salvador está preocupadíssimo. Até baixou as quotas e tudo...

Concordo com o que dizem.

O aumento/descida de quotas foi uma medida de gestão que, na minha opinião, é demonstrativa do grau de burrice de quem tem poder para tomar decisões no nosso clube. A palavra é mesmo essa: BURRICE!

As quotas, como referido nas assembleias gerais do clube, representam um cagagéssimo do orçamento. Ou seja, a decisão de aumentar/descer as quotas, pensada por algum ilustre gestor do nosso clube, não visava um aumento de receitas mas apenas uma uniformização das quotas de forma que, um associado, possa escolher a bancada onde pretende assistir aos jogos.

Mas isso já era assim! Quem queria ir para a poente, pagava mais, quem não queria, pagava menos, como eu, e ia para a nascente. Quem pagava mais na poente fazia isso por iniciativa própria e não reclamava. Aliás, alguns mudaram para a nascente para poupar uns guitos, em especial, no pico da crise económica. É que não é fácil, para um agregado familiar de 4 pessoas, pagar 40€/mês, ou seja, 480€/ano só para as quotas de futebol. Isto corresponde a um ordenado mínimo. Certamente que quem pensou no aumento/descida das quotas não deve ter a noção que há muitas famílias, que gostam do Braga, que vivem com um orçamento mensal na ordem dos 1000€. Às vezes isso deve ser o dinheiro de uma boa jantarada de alguns gestores do nosso clube.

Conheço uma dessas famílias. Eram 4 associados, pai, mãe e dois filhos. Agora são apenas 3. Com o aumento das quotas e as dificuldades económicas decidiram manter o orçamento gasto em futebol, mas isso teve um custo. Ficamos com menos um adepto! Ou vai a mãe ou vai a filha (eh eh... algo machista). Disseram-me que é à vez!!!

Diz António Salvador: "Se queremos um clube maior e melhor, a lutar por títulos, temos de ter mais adeptos!".

Digo eu: "Com os gestores que tens, a fazer burrices em cima de burrices, a tua estratégia passa por DIMINUIR o número de associados!"

Em cima disto tudo posso-vos dizer que, na assembleia geral ordinária de 2014, estiveram presentes 41 associados, representando 310 votos, na ordinária de 2015 (a tal do aumento/descida de quotas), estiveram presentes noventa e três sócios, representando oitocentos e vinte votos, na extraordinária de 2015 (academia), estiveram duzentos e trinta e nove sócios (wow!!!), representando dois mil e quarenta e nove votos, e nesta última de 2016, noventa e sete sócios, representando oitocentos e quarenta votos.

Com esta fantástica participação, na vida do clube, por parte dos associados, querem o quê?!
Temos o clube que merecemos...

Como disse Bill Gates, há uns anos, quando fez uma palestra numa escola secundária americana: "Antes de vocês nascerem, os vossos pais não eram tão críticos como são agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar tuas contas, lavar tuas roupas e ouvir-te dizer que eles são "ridículos". Então, antes de tentares salvar o mundo para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos teus pais, tenta arrumar o teu próprio quarto."

E nós, eu incluído, temos de arrumar o nosso quarto, participando e intervindo na vida do clube. Isso também é feito participando ativamente nas assembleias gerais. É lá que a vossa/nossa voz é ouvida!

Como é que a assembleia geral ordinária de 2015, onde se aprovou a alteração de quotas, apenas teve a presença de 93 associados ?
Braga até ao fim!

rnmc

Quote from: aurelio II on 15 de March de 2017, 12:45
Quote from: Luís Duarte on 13 de March de 2017, 23:20
Quote from: filipescb on 13 de March de 2017, 23:03
o tal salto para sermos um crónico candidato ao titulo neste momento e como disse o Salvador só depende do aumento de sócios e adeptos ou seja de conseguir que a cidade e arredores dê força a este projeto e se una ao clube.
Coisa com a qual o Salvador está preocupadíssimo. Até baixou as quotas e tudo...

Concordo com o que dizem.

O aumento/descida de quotas foi uma medida de gestão que, na minha opinião, é demonstrativa do grau de burrice de quem tem poder para tomar decisões no nosso clube. A palavra é mesmo essa: BURRICE!

As quotas, como referido nas assembleias gerais do clube, representam um cagagéssimo do orçamento. Ou seja, a decisão de aumentar/descer as quotas, pensada por algum ilustre gestor do nosso clube, não visava um aumento de receitas mas apenas uma uniformização das quotas de forma que, um associado, possa escolher a bancada onde pretende assistir aos jogos.

Mas isso já era assim! Quem queria ir para a poente, pagava mais, quem não queria, pagava menos, como eu, e ia para a nascente. Quem pagava mais na poente fazia isso por iniciativa própria e não reclamava. Aliás, alguns mudaram para a nascente para poupar uns guitos, em especial, no pico da crise económica. É que não é fácil, para um agregado familiar de 4 pessoas, pagar 40€/mês, ou seja, 480€/ano só para as quotas de futebol. Isto corresponde a um ordenado mínimo. Certamente que quem pensou no aumento/descida das quotas não deve ter a noção que há muitas famílias, que gostam do Braga, que vivem com um orçamento mensal na ordem dos 1000€. Às vezes isso deve ser o dinheiro de uma boa jantarada de alguns gestores do nosso clube.

Conheço uma dessas famílias. Eram 4 associados, pai, mãe e dois filhos. Agora são apenas 3. Com o aumento das quotas e as dificuldades económicas decidiram manter o orçamento gasto em futebol, mas isso teve um custo. Ficamos com menos um adepto! Ou vai a mãe ou vai a filha (eh eh... algo machista). Disseram-me que é à vez!!!

Diz António Salvador: "Se queremos um clube maior e melhor, a lutar por títulos, temos de ter mais adeptos!".

Digo eu: "Com os gestores que tens, a fazer burrices em cima de burrices, a tua estratégia passa por DIMINUIR o número de associados!"

Em cima disto tudo posso-vos dizer que, na assembleia geral ordinária de 2014, estiveram presentes 41 associados, representando 310 votos, na ordinária de 2015 (a tal do aumento/descida de quotas), estiveram presentes noventa e três sócios, representando oitocentos e vinte votos, na extraordinária de 2015 (academia), estiveram duzentos e trinta e nove sócios (wow!!!), representando dois mil e quarenta e nove votos, e nesta última de 2016, noventa e sete sócios, representando oitocentos e quarenta votos.

Com esta fantástica participação, na vida do clube, por parte dos associados, querem o quê?!
Temos o clube que merecemos...

Como disse Bill Gates, há uns anos, quando fez uma palestra numa escola secundária americana: "Antes de vocês nascerem, os vossos pais não eram tão críticos como são agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar tuas contas, lavar tuas roupas e ouvir-te dizer que eles são "ridículos". Então, antes de tentares salvar o mundo para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos teus pais, tenta arrumar o teu próprio quarto."

E nós, eu incluído, temos de arrumar o nosso quarto, participando e intervindo na vida do clube. Isso também é feito participando ativamente nas assembleias gerais. É lá que a vossa/nossa voz é ouvida!

Como é que a assembleia geral ordinária de 2015, onde se aprovou a alteração de quotas, apenas teve a presença de 41 associados ?

Não faz sentido haver tanta gente descontente no fórum e só 41 associados nas assembleias, vem provar a minha teoria do bota-abaixismo que aqui se vive.

Quanto às quotas compreendo e concordo com o teu ponto mas as tuas contas são mentirosas já que as mulheres só pagam 6 € de quotas e os menores tal como os estudantes, só pagam 2,5 €.

As quotas a baixar na minha opinião são as de sócio correspondente (72€/ano). O número de portugueses imigrantes é enorme e não para de aumentar, não faz sentido estas pessoas que imigraram provavelmente por dificuldade terem de pagar 72€ por ano quando muito dificilmente conseguem ver mais que 2/3 jogos por ano se tanto.

Implementar sistemas de lealdade para os sócios, p.e. contar os números de jogos vistos em casa de maneira a não se repetirem situações como a distribuição de bilhetes para as finais recentes, oferecer descontos em deslocações a quem esteve presente nos jogos em casa etc. e entradas gratuitas para sócios sub-16 parece-me bem mais importante que reduzir as quotas gerais de 10 para 7,5€.




Bracarense



Quote from: aurelio II on 15 de March de 2017, 12:45

Como é que a assembleia geral ordinária de 2015, onde se aprovou a alteração de quotas, apenas teve a presença de 93 associados ?

Tivesse sido divulgado que nessa AG seria  discutido este tema  e aposto que teríamos pelo menos tantos como na da Academia...

guerreiro1921

Quote from: aurelio II on 15 de March de 2017, 12:45
Quote from: Luís Duarte on 13 de March de 2017, 23:20
Quote from: filipescb on 13 de March de 2017, 23:03
o tal salto para sermos um crónico candidato ao titulo neste momento e como disse o Salvador só depende do aumento de sócios e adeptos ou seja de conseguir que a cidade e arredores dê força a este projeto e se una ao clube.
Coisa com a qual o Salvador está preocupadíssimo. Até baixou as quotas e tudo...

Concordo com o que dizem.

O aumento/descida de quotas foi uma medida de gestão que, na minha opinião, é demonstrativa do grau de burrice de quem tem poder para tomar decisões no nosso clube. A palavra é mesmo essa: BURRICE!

As quotas, como referido nas assembleias gerais do clube, representam um cagagéssimo do orçamento. Ou seja, a decisão de aumentar/descer as quotas, pensada por algum ilustre gestor do nosso clube, não visava um aumento de receitas mas apenas uma uniformização das quotas de forma que, um associado, possa escolher a bancada onde pretende assistir aos jogos.

Mas isso já era assim! Quem queria ir para a poente, pagava mais, quem não queria, pagava menos, como eu, e ia para a nascente. Quem pagava mais na poente fazia isso por iniciativa própria e não reclamava. Aliás, alguns mudaram para a nascente para poupar uns guitos, em especial, no pico da crise económica. É que não é fácil, para um agregado familiar de 4 pessoas, pagar 40€/mês, ou seja, 480€/ano só para as quotas de futebol. Isto corresponde a um ordenado mínimo. Certamente que quem pensou no aumento/descida das quotas não deve ter a noção que há muitas famílias, que gostam do Braga, que vivem com um orçamento mensal na ordem dos 1000€. Às vezes isso deve ser o dinheiro de uma boa jantarada de alguns gestores do nosso clube.

Conheço uma dessas famílias. Eram 4 associados, pai, mãe e dois filhos. Agora são apenas 3. Com o aumento das quotas e as dificuldades económicas decidiram manter o orçamento gasto em futebol, mas isso teve um custo. Ficamos com menos um adepto! Ou vai a mãe ou vai a filha (eh eh... algo machista). Disseram-me que é à vez!!!

Diz António Salvador: "Se queremos um clube maior e melhor, a lutar por títulos, temos de ter mais adeptos!".

Digo eu: "Com os gestores que tens, a fazer burrices em cima de burrices, a tua estratégia passa por DIMINUIR o número de associados!"

Em cima disto tudo posso-vos dizer que, na assembleia geral ordinária de 2014, estiveram presentes 41 associados, representando 310 votos, na ordinária de 2015 (a tal do aumento/descida de quotas), estiveram presentes noventa e três sócios, representando oitocentos e vinte votos, na extraordinária de 2015 (academia), estiveram duzentos e trinta e nove sócios (wow!!!), representando dois mil e quarenta e nove votos, e nesta última de 2016, noventa e sete sócios, representando oitocentos e quarenta votos.

Com esta fantástica participação, na vida do clube, por parte dos associados, querem o quê?!
Temos o clube que merecemos...

Como disse Bill Gates, há uns anos, quando fez uma palestra numa escola secundária americana: "Antes de vocês nascerem, os vossos pais não eram tão críticos como são agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar tuas contas, lavar tuas roupas e ouvir-te dizer que eles são "ridículos". Então, antes de tentares salvar o mundo para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos teus pais, tenta arrumar o teu próprio quarto."

E nós, eu incluído, temos de arrumar o nosso quarto, participando e intervindo na vida do clube. Isso também é feito participando ativamente nas assembleias gerais. É lá que a vossa/nossa voz é ouvida!

Como é que a assembleia geral ordinária de 2015, onde se aprovou a alteração de quotas, apenas teve a presença de 93 associados ?
A questão com que acabas o teu texto é, sem dúvida, pertinente.
Mas mais pertinente é perceber como é que esses 41 associados aprovam uma medida destas. O que é que eles tinham na cabeça? Será que não conseguiram prever as consequências? Nem para nós próprios somos bons.

rpo.castro

Quote from: Bracarense on 15 de March de 2017, 13:26


Quote from: aurelio II on 15 de March de 2017, 12:45

Como é que a assembleia geral ordinária de 2015, onde se aprovou a alteração de quotas, apenas teve a presença de 93 associados ?

Tivesse sido divulgado que nessa AG seria  discutido este tema  e aposto que teríamos pelo menos tantos como na da Academia...
Como se os números na assembleia da academia fossem também alguma coisa de espetacular.
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Era optimo se o A Salvador divulgasse o nº de sócios HOJE e há 3 anos atras.
A simples ideia iluminada de pôr os menores de 14 a pagar 12 euros por ano (se fossem 5 mil estariamos a falar de 60.000 euros) arrumou com alguns milhares de sócios para canto. Se queremos mais sócios é desde pequenos que os cativamos a ir ao estádio DE BORLA e ir apanhando o "bichinho" e então lá para os 16 anos começarem a contribuir com 3 euros por mês e aos 18 com a quota normal.
Da mesma forma que 12 euros por ano não é muito para uma familia (pensa Salvador) também 60.000 euros por ano não é nada para o Braga (pensamos nós).
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quanto às assembleias gerais, já há muito que defendo, inclusive com email enviados à direcção, que todos os sócios deveriam ser convocados nem que fosse com um simples email como os que recebemos varias vezes por semana a vender merchandising ou a convocar-nos para os jogos.
Mas até hoje...nada.
Quantos menos estiverem nas assembleias melhor para quem quer decidir sem oposição. Convocam-se os do costume por telefone e tudo é aprovado na "paz do senhor".
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

kiko scb

A mim, face à minha actual condição financeira, 10€ pesa no orçamento (120€ ano + cadeira), na medida em que gosto e faço uma gestão para puder ir ver os jogos fora e também pago naturalmente por isso, fica uma despesa mensal engraçada só para futebol! A isto considerar jogos da taça de Portugal, competições Europeias, e uns jogos de futsal... hummm... vai aqui uma açorda!!! É que é tudo muito bonito, mas quando chega a hora de fazer contas começamos logo a considerar. Já para não falar que gosto de ter sempre uma ou outra peça de merchandising por época... fica considerável, bastante considerável para competições cada vez mais viciadas e adulteradas!

guerreiro1921

Quote from: kiko ibn on 15 de March de 2017, 15:08
A mim, face à minha actual condição financeira, 10€ pesa no orçamento (120€ ano + cadeira), na medida em que gosto e faço uma gestão para puder ir ver os jogos fora e também pago naturalmente por isso, fica uma despesa mensal engraçada só para futebol! A isto considerar jogos da taça de Portugal, competições Europeias, e uns jogos de futsal... hummm... vai aqui uma açorda!!! É que é tudo muito bonito, mas quando chega a hora de fazer contas começamos logo a considerar. Já para não falar que gosto de ter sempre uma ou outra peça de merchandising por época... fica considerável, bastante considerável para competições cada vez mais viciadas e adulteradas!
Revejo-me a 100% nestas palavras. Nunca fiz contas mas deve andar a volta de algumas centenas de euros. Isto para jovens, que ainda estudam ou estão a entrar no mundo do trabalho, nem sempre é fácil.

Profect_SCBraga

Eu não me esqueço do que o Tone fez por nos, o quanto crescemos como clube e a própria estrutura.. E sei que e mais fácil um empresário ladrão ir para um clube e ter sucesso.. Basta olharmos para os 4 primeiros classificados.. Mas não e por isso que vou fechar os olhos como muitos e ***** para o assunto. Sinto me mais seguro se tiver alguém que sinta o clube, saiba o que e o Braga para todos nós..

Ate lá ainda quero ver as ideias do Pli, mas se ele se mantiver fiel ao que é, tem garantido os meus votos.. O Braga precisa urgentemente de sócios, e sobretudo de adeptos.. E ele como socio e adepto sabe melhor que ninguém o que fazer..

Eu sei que para muitos o Pli só seria candidato se mandasse alguma empresa a falência, como 3 presidentes entre os 4 classificados. Mas eu prefiro alguém sem essa experiência também..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis