News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Chico_Magro

Quote from: magico_scbraga on 09 de March de 2017, 19:33
Podemos optar por uma apreciação meramente superficial aos candidatos, baseada, por exemplo, na cor das cadeiras, na circunstância de a bandeira da cidade ter estado presente na cerimónia de apresentação (que infâmia!) ou, até, no facto de o candidato ser, vejam bem, ainda um mero candidato.

Ou podemos, se quisermos lutar por um Braga melhor, optar por analisar o que cada candidato tem, de concreto, para oferecer. Parece-me que é este o caminho mais ajuizado e, por isso, o caminho que se impõe percorrer.

Do Salvador temos, objectivamente, um conjunto de resultados desportivos, de proezas financeiras (falando, evidentemente, do que nos é dado a apreciar) e, reconheçamos, a circunstância de ter sido o Presidente que conduziu o Braga ao lugar que, até pela cidade que representa, merece.

Circunscrevendo a análise ao trabalho salvadoresco a tudo o que de bom se fez, esquecendo-se o que ficou por fazer e, até, o que de mal se fez (que não foi tão pouco quanto isso..), é isto que posso dizer.

Do Pli temos, neste momento, muito pouco. E o pouco que temos é, no entanto, algo que merece ser valorizado.

Trata-se de um candidato capaz de articular mais do que duas frases, de ser consequente no discurso e, melhor, de alguém a quem não enfadam as preocupações dos braguistas. Porque os braguistas são, no fundo, seus semelhantes. Não é burgesso, nem se tornou pródigo em intervenções desbocadas e em desaforos que apenas se compreendem à luz de um diminuto intelecto. E isso, meus caros, não é despiciendo.

Sem deixar de salientar o que de bom fez o António Salvador, não deixa de salientar, de forma educada, como é, aliás, seu timbre, o que de mau se fez e, essencialmente, o que ficou por fazer. E fá-lo-á mais pormenorizadamente se o consentirem, se lhe for dada a oportunidade de se pronunciar acerca do que verdadeiramente pretende para o nosso clube, que é, também, o seu clube de sempre.

Do Salvador, e porque é o Salvador o nosso presidente, posso exigir uma série de respostas.

Sabendo, no entanto, que o incomodam as preocupações daqueles que o elegem, deixarei no ar, sabendo que não serão respondidas, as seguintes perguntas:

1) O que fará o António Salvador para assegurar que os sócios do seu clube não são impunemente insultados por uma imprensa ao serviço de interesses maiores?

2) O que fará o António Salvador de diferente para assegurar que as nossas assistências crescem, em vez de diminuírem (não desresponsabilizo, evidentemente, os sócios que à mínima contrariedade abandonam o barco..)?

3) O que fará o António Salvador para proporcionar aos sócios um conforto que, objectivamente, não sentem no seu próprio estádio?

4) Continuará a ceder milhares de bilhetes aos adeptos dos estarolas?

5) Continuará a praticar preços elevados para sócios e a promover, por via do abaixamento dos preços para público, o estarolismo reinante?

5) Que fará o nosso Presidente para assegurar que temos, de uma vez por todas, horários minimamente decentes?

6) Voltará o nosso Presidente, o nosso eleito, a culpar-nos pela demissão de treinadores que, por onde passaram, não mostraram senão mãos cheias de nada?

7) Criticar-nos-á, novamente, e novamente em público, o Sr. Presidente?

8 ) Continuará o obscurantismo relativamente a determinados negócios (como sejam, p.ex., o negócio Juan Carlos, a venda dos 17% das acções anteriormente pertencentes à Câmara..)?

9) Criada uma zona corporate, serão, finalmente, atendidos os modestos pedidos do sócio comum?

Podemos, claro, discutir se as cadeiras de esplanada eram brancas ou vermelhas, mas talvez fosse mais pertinente abordar estes assuntos que, parece-me, têm alguma premência.

São perguntas pertinentes. Algumas delas, vá. E que devem ser colocadas e respondidas. É claro que o Salvador deve dar explicações e todos nós as devemos exigir, independentemente de a nossa tendência de voto estar ou não definida.

O meu ponto era outro e comentava apenas a apresentação de hoje.

Legião

Achar que o Pli escolheu o estádio 1º de Maio para apresentar a candidatura porque não conseguiu arranjar um auditório ou não tinha noção que não ia ser uma coisa "pipi" é não ter percebido a mensagem e o simbolismo da mesma.

Como é óbvio, seria fácil escolher um qualquer auditório da cidade ou um qualquer hotel mas seria só mais uma apresentação. Acho até que o Pli ou outros candidatos que surjam deveriam ter as instalações do actual estádio do clube à disposição para fazer a apresentação da candidatura se assim o quisessem.

O próprio Pli explicou na sua apresentação o porque de a fazer no 1º de Maio, deixo aqui se quiserem dar uma olhada:

https://pt-pt.facebook.com/194773763936505/videos/1269261859821018/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Chico_Magro

Abri, sem querer, um debate de iconoclastia.

Nada contra a presença da bandeira (era o que faltava!) ou o local escolhido. Com a mesma bandeira e no mesmo local, entendo apenas que era possível (e desejável) deixar uma primeira impressão muito mais sólida (porque é importante deixar boas primeiras impressões e porque de certeza que se preparou este dia com muito cuidado e muito carinho).

E no essencial, que são as ideias, insisto que não vi ainda o factor-x. Mas não belisco minimamente as capacidades do Pli e a importância do debate que ele se propõe abrir. E mais que não fosse, só isso valoriza a coragem e a disponibilidade que demonstrou ao avançar. 

Coelho SCB

Estive presente e estarei caso Salvador se digne fazer algo do género para o comum adepto!
Até ao dia de exercer o meu voto vou tentar ouvir ambos e depois decidir o caminho, mas uma coisa é certa, muitos criticam a simplicidade da apresentação, outros dizem estar mais jornalistas do que adeptos, mas enganam-se (para ser as 17.30 até estavam algumas pessoas), enganam-se e são estes os que aqui apontam o dedo a quem aparece e os mesmos que se acomodam e nem ás assembleias vão e mal participam na vida do clube.
A apresentação formal quer das ideias gerais mais aprofundadas e as composição da lista será apenas a 31Março, para quem não sabe!

Uma coisa é certa, vença o Pli ou o Salvador, o clube está vivo e acima de tudo para quem lá se acomodou, vai ter pela 1ªvez uma oposição forte.
Nas ultimas eleições foi necessário andar a recolher assinaturas e também ajudei, a pedri quase por favor para que Salvador se recandidata-se, desta vez foi ele que informou que "ficava"....... O que mudou?

A ver vamos.....
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

joaobl03

Dei uma olhadela pelos comentários à apresentação do Pli e a avaliação que faço é a mesma de sempre. Aspirantes a burgueses que colocam "piquices" à frente daquilo que realmente interessa.
Não sei se a equipa é boa ou se o Pli está à altura da exigência, agora duma coisa tenho a certeza, ele sozinho sente mais o SCB do que a actual direcção inteira. O tone bem pode querer virar o bico ao prego mas a preocupação dele com os sócios é e sempre será zero, qualquer medida nessa direcção não passa de mera propaganda eleitoralista!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

JAraujo

Ou Homem solitário, vamos esperar mais um mês para ver qual são os outros elementos? Santa paciência se for para a TV, achei piada. Santa paciência, com escadas ou sem escadas o SCBraga não acaba. 8)

jmm001

Apresentação muito digna, carregada dum grande simbolismo e dum Braguismo inexcedivel. Parabéns!

Machado_87

Que burgueses estamos quando julgamos o local da apresentação de um candidato em vez que perceber o simbolismo a este associado. A escolha recaiu pelo simbolismo exclusivamente! Haverá apresentação aos sócios e adeptos no dia 31 de Março, num auditório para poder receber os interessados e aí todos podem conhecer os objetivos traçados e todo o programa.
Esta apresentação foi simbólica, onde permite dar a conhecer as suas motivações e dizer presente!
Não tenho a mínima dúvida de que as propostas que ele trás serão certamente do agrado dos sócios do nosso clube.
Com Salvador habituámo-nos a um regime autoritarista onde o sócio não tem voz nem sequer é pensado na hora da decisão, mas o objetivo do Pli é precisamente contrariar esse facto.
Destaco a elevação com que o Pli quer discutir o clube, ao colocar a estabilidade em primeiro lugar e não querendo entrar em "lavagens de roupa suja"!
Esperem para ver o que há para oferecer e espero sinceramente que o Salvador aceite fazer um debate onde aí sim se poderá avaliar as qualidades distintas!

Candidaturas por Braga são bem vindas e o importante não é a imagem, mas sim o conteúdo... e esse não falta!
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Luso

Já começou a propaganda no fórum...

Espero para ver mais sobre o desenrolar das eleições, infelizmente foi-me impossível comparecer hoje.

aurelio II

Em relação às eleições tenho a dizer:

- António Salvador foi o presidente que pôs o Braga a lutar por títulos. Antes dele aparecer lutávamos para não descer de divisão. Merece o meu respeito por isso.

- António Salvador esqueceu-se, por completo, que o clube somos nós, os ADEPTOS e SÓCIOS! Deu-nos muito pouca importância. As quotas que pagamos são uns trocos no orçamento, portanto, não interessamos. Por aqui dá para perceber como ele encara a vida. Cada um que tire as conclusões. Eu não sou assim e ainda bem!

- Via o Pli a jogar no futsal. Lembro-me de pensar que ele era uma grande braguista. Conheço quem o conhece bem. Não voto nele.

- Votarei no António Salvador depois de analisar toda a informação que tenho. Dá mais garantias, no meu entender, para o meu Braga. Tem o meu apoio mas tem também as minhas duras críticas por tudo aquilo que não fez, em especial, pelos sócios!

Mais importante que o Salvador e o Pli é o SC de BRAGA. E o Braga somos nós!!!
Braga até ao fim!

rnmc

Outro trunfo que terá AS será a presidência da SAD. Não me parece benéfico para o clube que hajam 2 presidentes distintos em matérias tão coligadas.

Espero que o Pli force o Salvador a implementar medidas desenvolvidas por ele nesta campanha!

Braguista16

Quote from: repost on 09 de March de 2017, 23:58
Outro trunfo que terá AS será a presidência da SAD. Não me parece benéfico para o clube que hajam 2 presidentes distintos em matérias tão coligadas.

Espero que o Pli force o Salvador a implementar medidas desenvolvidas por ele nesta campanha!

Salvador respondeu a isso na entrevista ao Correio do Minho.

magico_scbraga

Quote from: aurelio II on 09 de March de 2017, 23:10
Em relação às eleições tenho a dizer:

- António Salvador foi o presidente que pôs o Braga a lutar por títulos. Antes dele aparecer lutávamos para não descer de divisão. Merece o meu respeito por isso.

- António Salvador esqueceu-se, por completo, que o clube somos nós, os ADEPTOS e SÓCIOS! Deu-nos muito pouca importância. As quotas que pagamos são uns trocos no orçamento, portanto, não interessamos. Por aqui dá para perceber como ele encara a vida. Cada um que tire as conclusões. Eu não sou assim e ainda bem!

- Via o Pli a jogar no futsal. Lembro-me de pensar que ele era uma grande braguista. Conheço quem o conhece bem. Não voto nele.

- Votarei no António Salvador depois de analisar toda a informação que tenho. Dá mais garantias, no meu entender, para o meu Braga. Tem o meu apoio mas tem também as minhas duras críticas por tudo aquilo que não fez, em especial, pelos sócios!

Mais importante que o Salvador e o Pli é o SC de BRAGA. E o Braga somos nós!!!

E agora pensarás que o clube dele é outro?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

El Che

Sinceramente nao gostei nada da apresentacao do Pli, basta ler as letras gordas dos jornais e ate parece que tudo vai mal no SCBraga. Parece que tudo vai mal, eu pergunto onde estavamos á 13 anos atras? Disse que nao ia lavar roupa suja, mas o que colocou foi so duvidas para com a atual direcao! As minhas duvidas em quem votar deixaram de existir!!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

PAF

Quote from: El Che on 10 de March de 2017, 14:16
Sinceramente nao gostei nada da apresentacao do Pli, basta ler as letras gordas dos jornais e ate parece que tudo vai mal no SCBraga. Parece que tudo vai mal, eu pergunto onde estavamos á 13 anos atras? Disse que nao ia lavar roupa suja, mas o que colocou foi so duvidas para com a atual direcao! As minhas duvidas em quem votar deixaram de existir!!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Obviamente um candidato que se apresente terá como principal objectivo tentar explorar as fraquezas do adversário... para fazer elogios não seria candidato. Os jornais certamente transmitiram o discurso que foi feito e que sem o ter ouvido ou lido ele será sempre óbvio, mais coisa menos coisa o que se lê por aqui escrito como critica à direcção.

Para falar das virtudes do Braga e do Salvador, terá este o seu tempo também.

Acho que as possibilidades de Pli são zero, a não ser que haja uma hecatombe inesperada, no entanto o debate é salutar. (acho que no fim será mais ou menos como no Sporting).