News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Quote from: guerreiro1921 on 09 de March de 2017, 14:39
Quote from: D_PAC on 09 de March de 2017, 11:54
Quote from: Cão Vadio on 09 de March de 2017, 11:38
O PLI diz que se vencer coloca escadas rolantes...Pra quê????
A necessidade está nas escadas interiores, isso sim. Na poente, por exemplo, ter que descer e subir tudo...é obra!
Por isso, se falasse em mais elevadores, isso é que era! Associados ás escadas rolantes então, ainda melhor!

Há quem diga que não podem mexer no raio da obra prima...!!Eu não acredito nisso. Os elevadores são a maior prioridade naquela m**** de acesso ás bancadas poente inferior, assim como para a nascente superior, e era nisso que se deviam focar de momento.
Todos sabemos que é um estádio impróprio para idosos, aleijados...e tocados alcoolicamente.
São vários, os estádios na Europa que usam escadas rolantes, de forma a auxiliar a acessibilidade, que no nosso caso é gritante. Penso que as escadas rolantes acabam por ser uma boa solução na medida em que permite uma maior fluidez na circulação dos adeptos. Os elevadores também são importantes, mas para um elevado número de pessoas acaba por ser limitado. (Limitação de espaço e tempo de espera). Penso que conjugar as duas soluções seria o ideal.

1) O Pli já falou em escadas rolantes?
2) É possível por escadas rolantes nas escadas interiores, uma vez que não sao em linha reta?
Não entendeste correctamente. Ele disse escadas rolantes nas bancadas.
Eu disse que mais urgente seriam os elevadores, se possível com mais capacidade e em todos os sectores. Pq parece que só os cativos é que se cansam muito e têm direito ao dito elevador!

Duarte

Já tinha defendido esta ideia no tópico do estádio. Acho que o Pli se referia a meter estadas rolantes no interior das bancadas para acesso aos diferentes pisos. E não precisa de ser em linha recta, basta coloca-las por módulos, assentes na escadarias já existentes. Tipo isto:

Numa 1ª fase bastaria colocar 2 por bancada (sem as pôr no sector visitante porque correm o risco de ser vandalizadas) porque escoam muito melhor que elevadores. Julgo que a implementação também saia mais barata por não ser preciso andar a "escacar pedra" nem mexe com a arquitectura.

E não precisa de ter 1 por sentido como nos shopping, basta programa-las para correr no sentido conveniente antes do jogo(ascendente na nascente e descendente na poente) e no fim do jogo correrem em sentido contrário.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Partilho da opinião que escadas rolantes é uma melhor solução para  o estádio. Estádios mais recentes na Europa estão a optar por essa solução ao invés de elevadores, mais prático e mais rápido na entrada e saída de adeptos, é sempre andar sem esperas, ao contrário dos elevadores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Por um lado, acho que era melhor colocar elevadores a escadas rolantes.

Nem que fossem 4 na poente e 3 na nascente, visto que na nascente ficam os adversarios que só tem é de subir as escadas.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: Duarte on 09 de March de 2017, 16:46
Já tinha defendido esta ideia no tópico do estádio. Acho que o Pli se referia a meter estadas rolantes no interior das bancadas para acesso aos diferentes pisos. E não precisa de ser em linha recta, basta coloca-las por módulos, assentes na escadarias já existentes. Tipo isto:

Numa 1ª fase bastaria colocar 2 por bancada (sem as pôr no sector visitante porque correm o risco de ser vandalizadas) porque escoam muito melhor que elevadores. Julgo que a implementação também saia mais barata por não ser preciso andar a "escacar pedra".

E não precisa de ter 1 por sentido como nos shopping, basta programa-las para correr no sentido conveniente antes do jogo(ascendente na nascente e descendente na poente) e no fim do jogo correrem em sentido contrário.
Alguém sabe o custo de uma "coisa" destas?

Lateralus

Não sei, mas deve ser mais barato que os 2 milhões gastos na zona "corporate".

LS

Magicobraga

Quote from: Lateralus on 09 de March de 2017, 17:20
3 milhões*

Rondo

Quote from: Magicobraga on 09 de March de 2017, 17:49
Quote from: Lateralus on 09 de March de 2017, 17:20
3 milhões*
Dito pelo Presidente que não chegaram a 2 milhões, aqui já vão em 3.  :o ;D
"100% de respeito e 0% de medo"

Chico_Magro

Não tinha grandes dúvidas, mas fiquei completamente esclarecido.

Pli é um grande braguista, gosta do clube, vive-o e sente-o. Mas ser presidente do SC Braga é outra coisa.

Chamem-lhe pormenores, mas fazer uma apresentação com cadeiras de esplanada, bandeira da cidade amarrada às redes e mais jornalistas do que adeptos não é digno do SCB de 2017, dá uma imagem de clube de bairro.

Respeito máximo pelo Pli, é inteligente e tem valor para acrescentar como sócio e adepto que é, mas isto é outra coisa e é demasiado para ele e para a gente que está com ele.

JuBraga

Quote from: Chico_Magro on 09 de March de 2017, 18:14

Pli é um grande braguista, gosta do clube, vive-o e sente-o. Mas ser presidente do SC Braga é outra coisa.

Chamem-lhe pormenores, mas fazer uma apresentação com cadeiras de esplanada, bandeira da cidade amarrada às redes e mais jornalistas do que adeptos não é digno do SCB de 2017, dá uma imagem de clube de bairro.

Respeito máximo pelo Pli, é inteligente e tem valor para acrescentar como sócio e adepto que é, mas isto é outra coisa e é demasiado para ele e para a gente que está com ele.

Talvez possa ser essa a ideia. De passar a mensagem de que o Braga é um clube simples e pode querer também criar uma certa proximidade. Não sei. Também pode ser uma questão €€ ... Não estou aí, nem vi, mas sim, a apresentação é o mais importante e pode ser um abre olhos. Da próxima vez que ele se apresentar em público talvez tenha outra organização ou até mesmo preparação.

Chico_Magro

Quote from: JuBraga on 09 de March de 2017, 18:54

Talvez possa ser essa a ideia. De passar a mensagem de que o Braga é um clube simples e pode querer também criar uma certa proximidade. Não sei. Também pode ser uma questão €€ ... Não estou aí, nem vi, mas sim, a apresentação é o mais importante e pode ser um abre olhos. Da próxima vez que ele se apresentar em público talvez tenha outra organização ou até mesmo preparação.

Simples e simplório não são sinónimos.

E sim, pode não haver dinheiro para esbanjar, mas também não é preciso. Quando se está empenhado em passar uma boa primeira impressão, e isso era importante hoje, pedimos a este, convencemos aquele e trabalhamos para ter uma imagem que nos honre e que seja digna do clube e do cargo a que aspiramos.

Vejam as fotos no Facebook dele, foi falar às televisões antes da própria apresentação, sem qualquer cenário nem sequer pessoas.

Lá está, são pormenores, eu sei. Mas dizem muito. E quanto às ideias, sinceramente eu vejo-nos a discutir detalhes e não estratégias de fundo. E o que hoje se acrescentou ou é vago ou é inútil.

Warrior of Minho

Meu amigo, se o actual presidente apresentar a sua candidatura num auditorio ou num hotel, quem acha que paga?

Como foi dito na apresentação do Pli, isto é uma candidatura por amor ao clube, penso eu que não existem patrocinios associados.

O mais importante foram as ideias transmitidas.
E, como è evidente, hoje nao seriam apresentadas todas as medidas/ideias. Como o nome indica, foi apenas uma apresentaçao da candidatura.
Orgulhosamente Bracarense!

SCB Monsul

Pois ao contrário do que aqui dizem acho muito boa a forma como o Pli se tem relacionado com esta candidatura. Não só porque mostra que não precisa de grandes circos nem entrevistas encomendadas mas também porque sabe estar, não entrando em críticas nem oportunismos. Para além disso, gostei das ideias em que pretende basear o seu mandato, são aquilo que o clube precisa de acrescentar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Chico_Magro

Quote from: Joao Coelho on 09 de March de 2017, 19:03

Meu amigo, se o actual presidente apresentar a sua candidatura num auditorio ou num hotel, quem acha que paga?

Como foi dito na apresentação do Pli, isto é uma candidatura por amor ao clube, penso eu que não existem patrocinios associados.

O mais importante foram as ideias transmitidas.
E, como è evidente, hoje nao seriam apresentadas todas as medidas/ideias. Como o nome indica, foi apenas uma apresentaçao.

Insisto, não estou a discutir orçamentos. Mesmo sem dinheiro, sou sincero, esperava muito melhor.

E isso de candidatura por amor ao clube é bonito e é importante, mas não sejamos ingénuos, hoje em dia não chega.

Sinto e percebo que queiramos ver o Salvador sair da toca, discutir e debater, mas se por isso qualquer ideia vaga ou inútil passa a ser a última coca-cola do deserto, andamos a brincar com o SCB...

magico_scbraga

Podemos optar por uma apreciação meramente superficial aos candidatos, baseada, por exemplo, na cor das cadeiras, na circunstância de a bandeira da cidade ter estado presente na cerimónia de apresentação (que infâmia!) ou, até, no facto de o candidato ser, vejam bem, ainda um mero candidato.

Ou podemos, se quisermos lutar por um Braga melhor, optar por analisar o que cada candidato tem, de concreto, para oferecer. Parece-me que é este o caminho mais ajuizado e, por isso, o caminho que se impõe percorrer.

Do Salvador temos, objectivamente, um conjunto de resultados desportivos, de proezas financeiras (falando, evidentemente, do que nos é dado a apreciar) e, reconheçamos, a circunstância de ter sido o Presidente que conduziu o Braga ao lugar que, até pela cidade que representa, merece.

Circunscrevendo a análise ao trabalho salvadoresco a tudo o que de bom se fez, esquecendo-se o que ficou por fazer e, até, o que de mal se fez (que não foi tão pouco quanto isso..), é isto que posso dizer.

Do Pli temos, neste momento, muito pouco. E o pouco que temos é, no entanto, algo que merece ser valorizado.

Trata-se de um candidato capaz de articular mais do que duas frases, de ser consequente no discurso e, melhor, de alguém a quem não enfadam as preocupações dos braguistas. Porque os braguistas são, no fundo, seus semelhantes. Não é burgesso, nem se tornou pródigo em intervenções desbocadas e em desaforos que apenas se compreendem à luz de um diminuto intelecto. E isso, meus caros, não é despiciendo.

Sem deixar de salientar o que de bom fez o António Salvador, não deixa de salientar, de forma educada, como é, aliás, seu timbre, o que de mau se fez e, essencialmente, o que ficou por fazer. E fá-lo-á mais pormenorizadamente se o consentirem, se lhe for dada a oportunidade de se pronunciar acerca do que verdadeiramente pretende para o nosso clube, que é, também, o seu clube de sempre.

Do Salvador, e porque é o Salvador o nosso presidente, posso exigir uma série de respostas.

Sabendo, no entanto, que o incomodam as preocupações daqueles que o elegem, deixarei no ar, sabendo que não serão respondidas, as seguintes perguntas:

1) O que fará o António Salvador para assegurar que os sócios do seu clube não são impunemente insultados por uma imprensa ao serviço de interesses maiores?

2) O que fará o António Salvador de diferente para assegurar que as nossas assistências crescem, em vez de diminuírem (não desresponsabilizo, evidentemente, os sócios que à mínima contrariedade abandonam o barco..)?

3) O que fará o António Salvador para proporcionar aos sócios um conforto que, objectivamente, não sentem no seu próprio estádio?

4) Continuará a ceder milhares de bilhetes aos adeptos dos estarolas?

5) Continuará a praticar preços elevados para sócios e a promover, por via do abaixamento dos preços para público, o estarolismo reinante?

5) Que fará o nosso Presidente para assegurar que temos, de uma vez por todas, horários minimamente decentes?

6) Voltará o nosso Presidente, o nosso eleito, a culpar-nos pela demissão de treinadores que, por onde passaram, não mostraram senão mãos cheias de nada?

7) Criticar-nos-á, novamente, e novamente em público, o Sr. Presidente?

8 ) Continuará o obscurantismo relativamente a determinados negócios (como sejam, p.ex., o negócio Juan Carlos, a venda dos 17% das acções anteriormente pertencentes à Câmara..)?

9) Criada uma zona corporate, serão, finalmente, atendidos os modestos pedidos do sócio comum?

Podemos, claro, discutir se as cadeiras de esplanada eram brancas ou vermelhas, mas talvez fosse mais pertinente abordar estes assuntos que, parece-me, têm alguma premência.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracarense

Dum lado uma entrevista trabalhada na forma para parecer mais "presidenciável" e menos "à Tone".
Do outro uma entrevista a adepto e com pouco conteúdo além das habituais tiradas eleitoralistas e de apelo ao coração.

Seria interessantíssimo um debate em directo na Braga TV ou numa qualquer rádio.

Bb0y

Com todo o respeito, mas era a apresentação de um candidato à presidência do Braga ou de uma associação de estudantes de uma escola? Se nem uma apresentação de lista conseguem organizar em condições, será que conseguem gerir um clube como o Braga?

rpo.castro

Acho que ninguém tem dúvidas sobre quem sairá vencedor das eleições. E penso que face a isto, Pli estará a apostar nas eleições seguintes. Nesta mostra se, e ganha além de traquejo, visibilidade. Depois pode apostar forte.
É notório que neste momento não tem meios para montar uma máquina eleitoral, nem haveria interesse em esbanjar do seu bolso numa luta (neste momento) tão desigual contra uma máquina do clube (ainda nas últimas eleições um dos candidatos usou os meios do clube para fazer chegar a casa dos sócios a sua propaganda.

Acho que nada disto (das cadeiras ou da bandeira) interessam para o caso, mas as ideias, o plano e a forma e o discurso e da campanha (sem baixar o nível).
É isto que distingue um clube de 1a e de 3a. Ficaria envergonhado se se passasse o mesmo que numa colectividade que foi a eleições há pouco).

E já agora, os clubes te bairro têm bares melhor apetrechados que o nosso mamarracho, e não eram preciso milhões nem anos para os melhorar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braguista16

Conheço o Pli há muitos anos e, ele como bracarense e braguista, sabe muito bem como as coisas funcionam na nossa cidade. Esta candidatura do Pli não será para vencer e ele sabe disso. Até me atrevo a escrever que nem lhe interessaria ganhar estas eleições e assumir determinados assuntos complexos e já assumidos (como a academia por exemplo). Esta candidatura servirá para se dar a conhecer e marcar uma posição clara perante os braguistas.

Para as próximas eleições, possivelmente, já surgirá mais forte, melhor apoiado e preparado. Entretanto, servirá de oposição a Salvador e Salvador ficará claramente a saber que tem oposição. Isso é muito bom para o nosso clube!

Acabou aquela história do Salvador "quero, posso e mando"  e "não preciso de dar satisfações a ninguém".