News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Braguista16

Um ponto muito doloroso e que custa ler, é sobre a desgraça de estádio que nos tocou. Parece que ninguém foi a favor deste estádio...ninguém...a não ser uma única pessoa que tomou a decisão unilateralmente. Foi mais um elefante branco que esse cromo deixou na nossa cidade.

rnmc

Quote from: Braguista16 on 08 de March de 2017, 17:59
Um ponto muito doloroso e que custa ler, é sobre a desgraça de estádio que nos tocou. Parece que ninguém foi a favor deste estádio...ninguém...a não ser uma única pessoa que tomou a decisão unilateralmente. Foi mais um elefante branco que esse cromo deixou na nossa cidade.

Antes pelo contrário, notou-se que as pessoas se andam a mexer para corrigir problemas que nunca deveriam existir ( elevadores e acessos ), se a câmara der permissão ficámos com um estádio bem mais funcional.
A juntar aos elevadores que vão permitir distribuir as pessoas sem a necessidade de tanta escada, a ligação entre parques de estacionamento e estádio vai aliviar para muitos a caminhada penosa até à viatura.

Falta agora pensar em solução para o frio, principalmente o vento!

Legião

#222
Não quero ser injusto e peço desculpa se estiver enganado mas acabei de ler a entrevista e a sensação que fiquei foi que de entrevista teve pouco, parece daquelas feitas para escrever o que os sócios querem ouvir, respondendo às queixas que têm sido deixadas no fórum e ao provedor. Não há fotos da entrevista? Foi preciso usar as da gala? Não é normal. Como disse peço desculpa se estiver a ser injusto com o Salvador ou com o Jornal mas alguém consegue o audio da mesma? Se conseguirem retiro o que disse.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Braguista16 on 08 de March de 2017, 17:59
Um ponto muito doloroso e que custa ler, é sobre a desgraça de estádio que nos tocou. Parece que ninguém foi a favor deste estádio...ninguém...a não ser uma única pessoa que tomou a decisão unilateralmente. Foi mais um elefante branco que esse cromo deixou na nossa cidade.
Foram todas contra? Muito pelo contrário, as grandes figuras foram a favor, antes, durante e após a construção. Então sempre que vem um prémio ou distinção estão lá todos.
Mas quando há eleições e a maré parece apontar para o sentido oposto, as remoras têm de se virar nesse sentido.

Para mim, quem só faz obra/aparece com soluções antes de eleições, está nitidamente só interessado no seu umbigo. Infelizmente corresponde a uma esmagadora maioria do que por aí temos
Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

Quote from: Joao Coelho on 08 de March de 2017, 14:18
Antonio Salvador lembrou-se agora que existem os adeptos do clube?
O estadio foi um assunto muito debatido da dita entrevista. Eu ainda sou do tempo de ir a Assembleias Gerais falar-lhe no problema do bar do estadio. Passados estes anos todos, no nosso estadio o que afecta diretamente os socios continua tudo igual...
Ah desculpem, melhoramos a zona Corporate, 2M euros para os VIPs. Isso é que era fundamental.
A questão das acções da Camara infelizmente também não foi debatida.

Aguardaremos pelos proximos capitulos.
Isto!

DiogoEA

Quote from: kiko ibn on 08 de March de 2017, 23:56
Quote from: Joao Coelho on 08 de March de 2017, 14:18
Antonio Salvador lembrou-se agora que existem os adeptos do clube?
O estadio foi um assunto muito debatido da dita entrevista. Eu ainda sou do tempo de ir a Assembleias Gerais falar-lhe no problema do bar do estadio. Passados estes anos todos, no nosso estadio o que afecta diretamente os socios continua tudo igual...
Ah desculpem, melhoramos a zona Corporate, 2M euros para os VIPs. Isso é que era fundamental.
A questão das acções da Camara infelizmente também não foi debatida.

Aguardaremos pelos proximos capitulos.
Isto!

Já não me recordo se foi na AG de 2014 ou de 2015 que alguém se levantou no final, no período destinado a "outros assuntos", e falou dos bares do estádio mas recordo-me que o presidente se riu com os restantes membros da mesa, deu por encerrada a AG (que nem é da competência dele), levantaram-se todos atrás dele e fim de conversa.

eumesmo

Quote from: Old School on 08 de March de 2017, 20:43
Não quero ser injusto e peço desculpa se estiver enganado mas acabei de ler a entrevista e a sensação que fiquei foi que de entrevista teve pouco, parece daquelas feitas para escrever o que os sócios querem ouvir, respondendo às queixas que têm sido deixadas no fórum e ao provedor. Não há fotos da entrevista? Foi preciso usar as da gala? Não é normal. Como disse peço desculpa se estiver a ser injusto com o Salvador ou com o Jornal mas alguém consegue o audio da mesma? Se conseguirem retiro o que disse.
Posse acrescentar que ha um Salvador antes e depois do Provedor, nota-se uma maior abertura aos problemas dos associados, infelizmente acho que o provedor foi uma medida eleitoralista, até pela forma como decorreu o processo da sua nomeação, em relação à entrevista foi claramente uma encomenda, primeiro porque o Salvador não consegue elaborar as respostas que lemos, segundo porque veio tentar responder às perguntas que os sócios lhe tem feito e tem evitado, sendo que em algumas se enterra em relação a respostas anteriormente dadas, a desculpa constante de que o estádio não é do Braga dai ter as condições que tem, não combinam com os 2 milhões gastos, muito menos sem se saber qual o retorno desse investimento, que certamente levará muitos anos a ser recuperado.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

James

Quote from: Old School on 08 de March de 2017, 20:43
Não quero ser injusto e peço desculpa se estiver enganado mas acabei de ler a entrevista e a sensação que fiquei foi que de entrevista teve pouco, parece daquelas feitas para escrever o que os sócios querem ouvir, respondendo às queixas que têm sido deixadas no fórum e ao provedor. Não há fotos da entrevista? Foi preciso usar as da gala? Não é normal. Como disse peço desculpa se estiver a ser injusto com o Salvador ou com o Jornal mas alguém consegue o audio da mesma? Se conseguirem retiro o que disse.

Fiquei exatamente com a mesma impressão...

Duarte

Dada a prosa, até fiquei com a sensação que as respostas foram por escrito (com a ajuda de alguém) e não faladas.

No entanto, ficamos com muito material para lhe cobrar mais tarde, no caso de ser reeleito.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

DiogoEA

#229
Quote from: Duarte on 09 de March de 2017, 10:07
Dada a prosa, até fiquei com a sensação que as respostas foram por escrito (com a ajuda de alguém) e não faladas.

No entanto, ficamos com muito material para lhe cobrar mais tarde, no caso de ser reeleito.

Sim, a entrevista claramente não é dele ou, se é, foi feita por escirto e com ajuda. No entanto, isso não me preocupa muito precisamente por isso. Se ele assume estas palavras como suas, não há volta a dar, tem que ser cobrado.

Continuo à espera que haja um debate (mas com estas questões, não com ataques pessoais e levantamento de suspeitas de parte a parte).

Mary

A entrevista foi, quanto a mim bem conseguida. Salvador tem um bom trabalho na gestão do Braga, também cometeu erros, mas não é a dizer que fez tudo mal que se conseguirão mobilizar os sócios para apoiar outro candidato.
Não! Os sócios que gostaram da entrevista não são "papalvos que comem tudo que lhes dão", são sócios que reconhecem que também foi feito muito de bom, a par com coisas que não correram bem. Se o grande argumento da "oposição" é chamar papalvos a quem confia em Salvador mal estamos...
Quanto a PLI, estou curiosa, quero ver quem traz consigo na lista, as ideias e projetos que se propõe empreender. É muito bom que haja concorrentes à eleição e que se apresentem como bons braguistas, ao contrário do que aconteceu até aqui. Obviamente não terá uma tarefa fácil e acredito que é o 1º a reconhecer que não será fácil convencer os sócios a acreditar na mudança.
Quero ver, ouvir e perceber as propostas para decidir em consciência, sendo certo que para acreditar numa mudança o projeto tem de ser convincente e estruturado.
Espero acima se tudo um debate elevado.
Fico surpreendida com os argumentos que se prendem com a qualidade, ou falta dele, de discurso do Salvador, colocando dúvidas sobre a autoria das frases da entrevista de ontem. Não acredito que seja esse o caminho seguida pela lista opositora. Mal estaríamos se esse fosse o argumento: 1º porque de gente que fala muito bem está a Assembleia da República e as Administrações de Bancos  cheias...vejam só o buraco que nos puseram a financiar! 2º não é a argumentar contra discursos que lá vamos, mas com ideias para construir mais SCBraga!

Cão Vadio

O PLI diz que se vencer coloca escadas rolantes...Pra quê????
A necessidade está nas escadas interiores, isso sim. Na poente, por exemplo, ter que descer e subir tudo...é obra!
Por isso, se falasse em mais elevadores, isso é que era! Associados ás escadas rolantes então, ainda melhor!

Há quem diga que não podem mexer no raio da obra prima...!!Eu não acredito nisso. Os elevadores são a maior prioridade naquela m**** de acesso ás bancadas poente inferior, assim como para a nascente superior, e era nisso que se deviam focar de momento.
Todos sabemos que é um estádio impróprio para idosos, aleijados...e tocados alcoolicamente.

D_PAC

Quote from: Cão Vadio on 09 de March de 2017, 11:38
O PLI diz que se vencer coloca escadas rolantes...Pra quê????
A necessidade está nas escadas interiores, isso sim. Na poente, por exemplo, ter que descer e subir tudo...é obra!
Por isso, se falasse em mais elevadores, isso é que era! Associados ás escadas rolantes então, ainda melhor!

Há quem diga que não podem mexer no raio da obra prima...!!Eu não acredito nisso. Os elevadores são a maior prioridade naquela m**** de acesso ás bancadas poente inferior, assim como para a nascente superior, e era nisso que se deviam focar de momento.
Todos sabemos que é um estádio impróprio para idosos, aleijados...e tocados alcoolicamente.
São vários, os estádios na Europa que usam escadas rolantes, de forma a auxiliar a acessibilidade, que no nosso caso é gritante. Penso que as escadas rolantes acabam por ser uma boa solução na medida em que permite uma maior fluidez na circulação dos adeptos. Os elevadores também são importantes, mas para um elevado número de pessoas acaba por ser limitado. (Limitação de espaço e tempo de espera). Penso que conjugar as duas soluções seria o ideal.
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Se esta entrevista tivesse sido pensada e todo o seu conteúdo  proferido por Antônio Salvador diria o melhor dela, mas como me parece ter sido minuciosamente cozinhada e o conteúdo devidamente trabalhado e orientado para conquistar eleitores considero-a a sua pior entrevista de sempre...não é genuína mas a verdade é que parece estar a agradar a muita gente tal como o próprio e o gabinete de comunicação que a terá construído previam e pretendiam.

Para terminar dizer apenas que AS tem feito um trabalho extraordinário que fala por si e como eu sou daqueles que "come" obra feita e não entrevistas feitas...

rnmc

Quote from: Lipeste on 09 de March de 2017, 12:12
Se esta entrevista tivesse sido pensada e todo o seu conteúdo  proferido por Antônio Salvador diria o melhor dela, mas como me parece ter sido minuciosamente cozinhada e o conteúdo devidamente trabalhado e orientado para conquistar eleitores considero-a a sua pior entrevista de sempre...não é genuína mas a verdade é que parece estar a agradar a muita gente tal como o próprio e o gabinete de comunicação que a terá construído previam e pretendiam.

Para terminar dizer apenas que AS tem feito um trabalho extraordinário que fala por si e como eu sou daqueles que "come" obra feita e não entrevistas feitas...

É óbvio que a entrevista foi pensada, e provavelmente ter saído a seguir a (finalmente) uma vitória da equipa A   não foi obra do acaso.
Não me parece que isso seja problema, já se sabe dos problemas de expressão do homem e sendo assim prefiro estas entrevistas escritas que nos permitem ao menos perceber o que ele quer dizer.

Tem cumprido com as promessas e se cumprir com estas de melhorar o transporte para o estádio e a mobilidade dentro dele e de melhorar condições para os associados do Braga, com certeza que o crescimento do clube continuará.

Do Pli espero uma campanha produtiva, será, na minha opinião, muito difícil ganhar estas eleições mas pode marcar posição para uma possível sucessão a AS.

Braguista16

Quote from: Lipeste on 09 de March de 2017, 12:12
Se esta entrevista tivesse sido pensada e todo o seu conteúdo  proferido por Antônio Salvador diria o melhor dela, mas como me parece ter sido minuciosamente cozinhada e o conteúdo devidamente trabalhado e orientado para conquistar eleitores considero-a a sua pior entrevista de sempre...não é genuína mas a verdade é que parece estar a agradar a muita gente tal como o próprio e o gabinete de comunicação que a terá construído previam e pretendiam.

Para terminar dizer apenas que AS tem feito um trabalho extraordinário que fala por si e como eu sou daqueles que "come" obra feita e não entrevistas feitas...

Isso é evidente mas não tira a a importância da entrevista. Obviamente que a entrevista foi trabalhada de forma  às respostas ficarem mais completas e claras. É evidente que o Salvador não comunica com essa eloquência, está muito longe de ser um bom comunicador. Contudo, os temas foram abordados e não se fugiu a determinados assuntos. Como referi, estas eleições vão fazer muito bem ao Salvador e ao SCB. Vão fazer com que o Salvador fique mais humilde, que sinta que tem gente a fiscalizar, a contestar e a elogiar o trabalho dele. Nunca mais se voltará a sentir como dono do SCB, ou como o "salvador" do SCB. Agora vai ter que comunicar mais e vai ter que ser mais transparente. Caso contrário, existem outros que podem ocupar o lugar dele.

guerreiro1921

Quote from: D_PAC on 09 de March de 2017, 11:54
Quote from: Cão Vadio on 09 de March de 2017, 11:38
O PLI diz que se vencer coloca escadas rolantes...Pra quê????
A necessidade está nas escadas interiores, isso sim. Na poente, por exemplo, ter que descer e subir tudo...é obra!
Por isso, se falasse em mais elevadores, isso é que era! Associados ás escadas rolantes então, ainda melhor!

Há quem diga que não podem mexer no raio da obra prima...!!Eu não acredito nisso. Os elevadores são a maior prioridade naquela m**** de acesso ás bancadas poente inferior, assim como para a nascente superior, e era nisso que se deviam focar de momento.
Todos sabemos que é um estádio impróprio para idosos, aleijados...e tocados alcoolicamente.
São vários, os estádios na Europa que usam escadas rolantes, de forma a auxiliar a acessibilidade, que no nosso caso é gritante. Penso que as escadas rolantes acabam por ser uma boa solução na medida em que permite uma maior fluidez na circulação dos adeptos. Os elevadores também são importantes, mas para um elevado número de pessoas acaba por ser limitado. (Limitação de espaço e tempo de espera). Penso que conjugar as duas soluções seria o ideal.

1) O Pli já falou em escadas rolantes?
2) É possível por escadas rolantes nas escadas interiores, uma vez que não sao em linha reta?

D_PAC

Quote from: guerreiro1921 on 09 de March de 2017, 14:39
Quote from: D_PAC on 09 de March de 2017, 11:54
Quote from: Cão Vadio on 09 de March de 2017, 11:38
O PLI diz que se vencer coloca escadas rolantes...Pra quê????
A necessidade está nas escadas interiores, isso sim. Na poente, por exemplo, ter que descer e subir tudo...é obra!
Por isso, se falasse em mais elevadores, isso é que era! Associados ás escadas rolantes então, ainda melhor!

Há quem diga que não podem mexer no raio da obra prima...!!Eu não acredito nisso. Os elevadores são a maior prioridade naquela m**** de acesso ás bancadas poente inferior, assim como para a nascente superior, e era nisso que se deviam focar de momento.
Todos sabemos que é um estádio impróprio para idosos, aleijados...e tocados alcoolicamente.
São vários, os estádios na Europa que usam escadas rolantes, de forma a auxiliar a acessibilidade, que no nosso caso é gritante. Penso que as escadas rolantes acabam por ser uma boa solução na medida em que permite uma maior fluidez na circulação dos adeptos. Os elevadores também são importantes, mas para um elevado número de pessoas acaba por ser limitado. (Limitação de espaço e tempo de espera). Penso que conjugar as duas soluções seria o ideal.

1) O Pli já falou em escadas rolantes?
2) É possível por escadas rolantes nas escadas interiores, uma vez que não sao em linha reta?
1) Não sei se falou, só dei a minha opinião pessoal.

2) Com uns ajustes, sim é viável.
#VãoTerDeContarConnosco

Braguista16

Quote from: rpo.castro on 08 de March de 2017, 21:30
Quote from: Braguista16 on 08 de March de 2017, 17:59
Um ponto muito doloroso e que custa ler, é sobre a desgraça de estádio que nos tocou. Parece que ninguém foi a favor deste estádio...ninguém...a não ser uma única pessoa que tomou a decisão unilateralmente. Foi mais um elefante branco que esse cromo deixou na nossa cidade.
Foram todas contra? Muito pelo contrário, as grandes figuras foram a favor, antes, durante e após a construção. Então sempre que vem um prémio ou distinção estão lá todos.
Mas quando há eleições e a maré parece apontar para o sentido oposto, as remoras têm de se virar nesse sentido.

Para mim, quem só faz obra/aparece com soluções antes de eleições, está nitidamente só interessado no seu umbigo. Infelizmente corresponde a uma esmagadora maioria do que por aí temos

Não me parece que assim tenha sido. Até surgiu um projeto bem mais funcional e barato, proposto por uma pessoa da cidade mas que nem foi considerado. O presidente da câmara de então, tinha muito interesse e tudo fez para entregar o projeto ao arquiteto souto moura. Deveria haver alguma razão...

100%SCB

No topico das noticias tem uma pequena entrevista do Pli.
Mas deixo aqui:

"Só com mais adeptos podemos ser campeões"

António Pedro Peixoto, também conhecido por Pli, arranca confiante para as eleições à presidência e promete multiplicar o número de apoiantes do Braga, um gigante que "estagnou"

"A nossa primeira medida será a colocação de escadas rolantes nas bancadas do estádio" "Saberemos quem comprou as ações que pertenciam à Câmara Municipal: não saber isso é impensável"
António Pedro Peixoto
Candidato à presidência do Braga



Apostado em fazer uma campanha pacífica, Pli quer colocar escadas rolantes nas bancadas da Pedreira, criar uma fundação e ressuscitar um hábito antigo através do "caminho dos guerreiros"

Dependente do voto deles para derrotar António Salvador nas eleições do Braga, em maio, António Pedro Peixoto (apelidado de Pli) aposta tudo nos adeptos descontentes, certo de que esses representam a maioria. Em entrevista exclusiva a O JOGO, na véspera de oficializara candi da turaàp residência, o advogado de 40 anos revela o que tem em mente. Desde que assumiu a presidência do Braga [2003], António Salvador saiu sempre vencedor de atos eleitorais, ora por aclamação, ora através de votação.
As hipóteses de inverter essa tendência são reduzidas?
—São grandes, porque o Braga estagnou. Quem conhece o clube, sabe que será perfeitamente possível a minha vitória. Caso contrário, nem me candidatava. Numa entrevista a O JOGO em dezembro, o atual presidente anunciou que se recandidataria para concluir a obra da Academia durante o próximo mandato. Quais são os seus projetos?
—O maior património do Braga são os adeptos; só depois vêm os jogadores, a academia ou o presidente. Sinto que os adeptos estão descontentes com o estádio e a forma como estão a ser tratados. Projeto por isso dotar o nosso estádio de novos equipamentos. A nossa primeira medida será a colocação de escadas rolantes nas bancadas. O meu pai costumava assistir aos jogos do Braga no estádio e deixou de ir. Quero que o clube e a cidade desenvolvam uma relação forte, porque ela simplesmente não existe. Dentro dessa lógica, pretendo criar uma fundação, de cariz social, que atribuirá bolsas de estudo a atletas e a jovens estudantes. E também quero recuperar aquilo que se fazia na cidade: no dia dos jogos, as pessoas juntavam-se no centro e iam a pé até ao estádio. Esse trajeto será recuperado e vai chamar-se "caminho dos guerreiros". Já em relação à Academia, apoio essa obra, mas tenho medo de que possa hipotecar o futuro. Além de o custo ser pesado [20 milhões de euros], não foram dadas informações sobre o seu orçamento anual.
Durante a campanha, será um desafiador?
—Não me vão ouvir uma única crítica à atual Direção. Desafio António Salvador somente para um debate. Seria benéfico para o clube um debate de ideias. Seremos muito transparentes e, dentro desse conceito, saberemos quem comprou as ações [17%] que pertenciam à Câmara Municipal. Não saber isso é impensável: o clube deve fazer tudo para desvendar esse mistério.
Acha que o Braga estará em condições de conquistar o título dentro de quatro anos, como estimou o atual presidente?
—O Braga só poderá ser campeão depois de serem implementadas as medidas que elenquei. Como estão as coisas, será impossível. A média de assistências no nosso estádio é muito baixa. Os adeptos que acompanham a equipa, e eu estou entre eles, são os melhores do mundo, mas somos poucos. O clube precisa de ter mais gente mobilizada e Braga, sendo a terceira maior cidade do país, tem potencial.



"Jorge Simão é o melhor, os resultados desagradam"


Por recusar ser um "populista", António Pedro Peixoto não tem nenhum trunfo na manga: nem treinador, nem jogadores com nomes de encantar. Caso vença as eleições, vai manter Jorge Simão no comando da equipa, mas quer conhecer "os seus métodos". "Sendo o treinador do Braga, Jorge Simão será sempre o melhor do mundo e terá o meu apoio. Não posso dizer já se deve ser despedido, tal como não posso dizer que os resultados agradam; estivemos seis jogos sem ganhar", recorda, esperançado em angariar importantes sponsors para as equipas profissionais. "Em Braga crescem as empresas startups", constata.



GARCIA NA COMISSÃO DE HONRA

Antigo guarda-redes de futsal do Braga, Pli garante que será um presidente "boa onda", que compreenderá como poucos os profissionais do clube. Enquanto durar a campanha eleitoral, terá Carlos Garcia ao seu lado. Confirma a existência de antigos dirigentes do Braga na sua lista, entre os quais António Duarte e Artur Monteiro?
—Alguns estão comigo. Há quem os rotule de dissidentes ou ressabiados, mas eu não consigo entender isso. Quem trabalhou no Braga, merece gratidão, não merece críticas –todos fizeram o melhor. Confirmo que o míster Carlos Garcia é o presidente da Comissão de Honra da candidatura.
A experiência de ter sido guarda-redes de futsal poderá ajudá-lo a ser um bom dirigente?
—Sei o que sentem os jogadores. Serei um presidente diferente: mais aberto e boa onda. O futebol não tem de andar carregado de expressões pesadas; deve ser alegria.

O JOGO


FORÇA BRAGA